Pastor Silas Malafaia afirma que a oração de um bom cidadão pode “mudar o propósito do Senhor”

1

O pastor Silas Malafaia publicou em seu site um texto no qual explica sua interpretação para a suposta falta de resposta de Deus para algumas orações. Segundo o pastor, para que nossas orações sejam ouvidas por Deus, é necessário que estejamos enquadrados nos padrões de leis divinos e humanos. Ele afirma ainda que a oração de um bom cidadão pode mudar os propósitos de Deus.

– E você? Tem andado de acordo com a fé que professa em Cristo? Tem respeitado a ética e adotado uma conduta cristã? Tem observado os princípios bíblicos em todos os aspectos? – questiona o pastor, ao afirmar que a desobediências a leis divinas e também humanas faz com que Deus demore para responder orações.

Malafaia afirma que um homem de Deus é identificado por ser submisso às leis de Deus e dos homens. Afirmando que os cristãos tem um compromisso com a integridade, ele diz que aqueles que professam a fé cristã devem ser bons cidadãos do céu e da terra, e diz que a oração de uma pessoa que segue tais princípios pode até mesmo “mudar o propósito do Senhor”.

– Ele há de reluzir como astro no meio das trevas do pecado, e a sua oração certamente será ouvida e poderá até mudar o propósito do Senhor. – afirma o pastor.


– Sendo assim, antes de orarmos, façamos uma análise introspectiva, para verificar se temos alguma pendência, demanda ou dívida para com o nosso próximo que obstrua nossa comunicação com o Pai celestial. – que cita ainda os textos de Romanos 13.8 e Mateus 5.23-25 para endossar sua interpretação.

Por Dan Martins, para o Gospel+

1 COMENTÁRIO

    • Por que?Ter princípios bíblicos é falar o que você e a turma de homossexuais gostam? Ah entendi, te princípio na tua visão é só falar o que você e a maioria gostam de ouvir, não importa se seja errado, o importante é se passar de boa praça e viver hipocritamente para agradar a todos!

    • Joel Diego; Discordo de vc embora também seja evangélico! Malafaia realmente não está credenciado a falar de princípios bíblicos e vive hipocritamente para agradar não a todos mas aqueles a quem lhe apraz, mormente os que tem prestígio junto à sociedade. Recentemente ele celebrou o matrimônio do Dep. Jair Bolsonarro, sabidamente divorciado pela terceira vez…. Eu disse divorciado pela terceira vez! Onde há respaldo bíblico para isto? O divórcio, como vc deve saber, salvo motivos justificáveis não encontra suporte bíblico. As santas letras não recomendam o divórcio, lembre-se de que aqueles que foram por Deus unidos não devem ser separados pelo homem. Ora Malafaia é um pastor poxa! (ou pelo menos se diz) como ele pode consentir com tamanha heresia? Não é exatamente ele que apregoa aos quatro cantos a tão propalada defesa da família?

    • Marcos Henrique tu es evangelico com diz ana kelly de que seita?????????? tu demostra pelas teus comentario odio pelos pastores e revolta,lembresse DEUS é amor. SE ha pastores com comportamento terrivel não cabe a ninguem jugar e sim orar é interceder. ore e ore assim vc vai agradar mais á DEUS, eu acredito que a oração do justo como diz a biblia vale muito seus efeitos, se ninguem estar te agradando ore e não se esqueça de orar por mim e pela sua vida!!!!!!!!!!!!!

    • Claudia Gomes: A questão não é tão simples assim como você pretende! Não faço parte de seita alguma apenas faço não julgamentos mas comentários com base bíblica e tenho autoridade com base na palavra para fazer isto. Lembre-se de que examinar as escrituras é princípio fundamental de nossa fé. Alias, o protestantismo surgiu de divergências teológicas com as quais Lutero não concordou, portanto, foram a partir de divergências é que foram consolidados o nosso corpo doutrinário. Você se resumiu a criticar me mas não me mostrou onde está escrito acerca de casamento de divorciados. Outra coisa, que vc se esquece é que, diversamente do catolicismo não temos por líder um papa com as prerrogativas da infalibilidade, logo, o título de pastor não me intimida, mormente quando ele foge as regras como é o caso de Malafaia. Outra coisa que vc me acusa levianamente: a de que tenho ódio de pastores… A que pastores vc se refere já que citei no meu comentário, e com razão de causa, apenas Silas Malafaia? Lembre-se de que é bíblico também o princípio de que se nós julgássemos a nós mesmos não seríamos julgados e é próprio do pastor a que vc tem apreço emitir julgamentos, logo, com a medida que vos medirdes vós também sereis medidos, apenas utilizei da mesma fita que ele utiliza. Quero lembrar que nada tenho contra divorciados que não tem conhecimento da palavra, isto não os obrigam mas quanto a Malafaia? Misericórdia! Portanto, não retiro nada do que disse. Vou orar sim, para que o Espirito Santo de Deus lhe conceda sabedoria e aprimoramento, sobretudo para que tenha discernimento. Fique na PAZ .

    • amg ñ sou a favor de movimento gay penso que DEUS criou homen e mulher mais tambem acho que falta sabedoria para esses PASTORES da midia pois eles tambem vivem uma vida dupla metido em coisas que nâo tem nenhum principio biblico como atacar as pessoas , pregar hersia e quem tem uma vida hipocrita sâo esses menbtirosos da fè que andam pregando sobre fè e vivem cheio de seguranças armados ate os dentes eu defendo a pregaçâo genuina do evangelio nâo oba oba defendo arrebatamento da igreja , batismo com o Espirito Santo e salvaçâo colega coisa que esses Pastres nao tem pregado

  1. Ele fala isso só para manter o povo bem controladinho, e a desculpa quando as orações não são atendidas é sempre essa: "você não está nos padrões de deus". Mas até quando vai o padrão, e quando estaremos enquadrados? Nunca.

    • vcs continuam garfando a vida deste homem, vcs não tem o que fazer mesmo seus bando de desocupados vão procurar o que fazer!!!!!! o cidadão fala sobre bons principios eticos e morais, no qual vcs andam é longe!!!!!!! vão plantar batata no asfalto e aguardar para fazer a colheita!!!!!!

    • Para Vcs o Malafaia manda mais do que Deus – Prestem atenção, se Deus é imutável, e já programou tudo desde o começo, (como vcs. acreditam) então como uma oração de um pobre mortal, tirará Deus de sua imutabilidade, para atendê-la? – Só na cabeça de certas pessoas. Inacreditável.

  2. Nossa oração não pode mudar o Propósito de Deus é Ridiculo afirmar que um ser mortal, falivel teria alguma possibilidade de mudar os propósitos de Deus que é Eterno e Sabe o Presente, Passado e Futuro , Orção não é para mudar Deus mais a nós mesmos.

    • Lucas, a oração muda si o propósito de Deus… leia:

      Êxodo 32:9-14.
      9 Disse mais o Senhor a Moisés: Tenho visto a este povo, e eis que é povo de dura cerviz. 10 Agora, pois, deixa-me, para que o meu furor se acenda contra ele, e o consuma; e eu farei de ti uma grande nação. 11 Moisés, porém, suplicou ao Senhor seu Deus e disse: Ó Senhor, por que se acende o teu furor contra o teu povo, que tiraste da terra do Egito com grande força e com forte mão?
      12 … Torna-te do furor da tua ira, e arrepende-te deste mal contra o teu povo.
      …. 14 Então o Senhor arrependeu-se do mal que dissera que havia de fazer ao seu povo.

  3. Se os cristãos não tem suas orações atendidas e nem tem um encontro com Deus. A culpa é de voces mesmos pastores e inventores de doutrinas mediocres. Passam tanto tempo inventando um Deus que melhor lhe convem e a seus propositos e atemorizando o povo com o diabo que se esquecem de levar o povo a Deus e acredito que nem podem pois ja se esqueceram do Deus verdadeiro. Para falar a verdade creio que o Pastor Silas e muitos outros não acreditam em Deus e nem no diabo, muito menos na Biblia, e sim os usam para seus propositos.Lógica simples se cressem não cometeriam tantas atrocidades sem temor nehum.

  4. Devemos lembrar que Deus tem seus propositos, se ELE usou uma jumenta para alertar Balaão, porque não usaria um Silas, um Macedo, um feliciano etc… Mas meus queridos servir aos propósitos de Deus, não significa salvação lembrai muitos dirão Senhor eu pregueii em teu nome, curei em teu nome, expulsei demonios em teu nome. Jesus dirá: Afasta te de mim porque EU não vos conheço. Será que voces pregadores acreditam nestas palavras e a temem ??

    • Os versos que falam sobre mudança ou arrependimento de Deus (Gn 6:6-7; Ex 32:14; I Sm 15:11,35; Jr 18:7-11) significa dizer que Deus abranda ou muda sua maneira de lidar com o homem, tudo dentro do seu propósito eterno.Portanto vamos ficar sempre atentos em oração para entender o qui os homens de Deus fala, seja pastor, seja papa, eles foram separados pra isso e a biblia diz que não podemos tocá-los com difamações e sim ajudá-los em oração. abraços a todos e vamos trabalhar para sermos salvos, Jesus está voltando

  5. Esse MalaTRAIA é um picareta, só segue os seus próprios princípios, ou seja, o de enganar o povo, enriquecendo a custa de seguidores cegos biblicamente, o MALA tem o ego maior que a fé que diz professar, é um recalcado que não conseguiu ser aprovado no concurso que prestou para oficial da marinha, e aí virou pastor. O cara em uma de suas pregações fez comparações que comprovam o seu ego exaltado, disse ele que tinha em sua igreja, desembargador e coronel cmt de PM, que em seus locais de trabalho eles eram autoridades e que ele os respeitava como tal, mas que na igreja era diácono e tal, que dava ordem ao cmt, do tipo “o fulano pegue aquela cadeira lá e traga aqui”, vejam a petulância desse sujeitinho mequetrefe, que além de não ter “simancol” é prepotente e arrogante, a bíblia diz que quanto maior o cargo do líder mais servo ele se torna, mas isso o MALATRAIA desconhece ou não reconhece, ele quer é ser chefe, se bobear, vai fazer como os discípulos que queriam um lugar especial ao lado de Cristo no reino, pois aqui o cara já se acha. Um sujeito que anda em conluio com M. Cerullo, M. Murdock e outros enganadores nacionais, vem falar de princípios, ah me poupe. Se o MALA com sua conduta atual tiver aprovação de Cristo, então Beira Mar, Cachoeira,… também estão numa boa com Cristo. Agora numa coisa ele tá certo essa bicharada que esta querendo privilégios, tentando aprovar lei (PL 122), para fazer o que querem no Brasil, ah! Isso não dá para tolerar.
    Antes que eu esqueça, Malafaia, na escala social, pastor é inferior a Cabo do EB, que dirá a Desembargador, a Coronel, ôôôô !!! Malafaia vê se te enxerga, você não é tudo isso não seu “borrabosta”.

    • Paz meu irmão, so queria fazer uma pergunta, para e reflita e se for tudo que o Pastor Malafaia vem falado é verdade e você falando desse jeito você pode acabar perdendo a sua salvação outra pergunta você gostaria de que as pessoa colocassem apelidos desse tipo outra coisa tenha respeito com os pastores por mais que eles estejam errados, pois se eles tiverem errados Deus tera contas com ele. Temos que ler inteira não somente o que convem a cada um. Você esta afirmando que ele quer ser chefe por acauso você conhece o intimo dele? Vamos parar de olhar para os outros e vamos dar as mãos e realmente vivermos em unidade, algumas coisas eu também não concordo mais não coloca exposto, pare e pense muitos pessoas entram neste site não somente crentes mais impios temos quer ser um como pai em Cristo, é muito facil criticar. Espero que não fique bravo meu irmão respeito a sua opinião mais não concordo temos que parar de falar dos pastores enfim dos irmãos, que Deus te abençoe fica na paz do Senhor Jesus.

  6. SENHOR CRENTE:

    Em 100 anos todas as sete bilhões de pessoas deste planeta, estarão mortas e se transformando no petróleo do futuro e não há fé , oração, religião e pastor algum que possa alterar esta realidade. Portanto, a tenção aos delinquente do pensamento, é uma perda total de tempo, bem como de dinheiro.

    Se serve de consolo, AMADO IRMÃO, você será o combustível do carro voador de seu”trizibilioneto”

    Isto, é o real, o resto, é o delírio daquilo que gostariam que fosse.

  7. SENHOR CRENTE:

    Em 100 anos todas as sete bilhões de pessoas deste planeta, estarão mortas e se transformando no petróleo do futuro e não há fé , oração, religião e pastor algum que possa alterar esta realidade. Portanto, a tenção aos delinquente do pensamento, é uma perda total de tempo, bem como de dinheiro.

    Se serve de consolo, AMADO IRMÃO, você será o combustível do carro voador de seu"trizibilioneto"

    Isto, é o real, o resto, é o delírio daquilo que gostariam que fosse.

  8. Se tiver doente Ore que Deus vai te curar! Se não curar você está fora dos padrões (engraçado, padrão é pra conferir, comparar, mas parece que este padrão não pode ser definido!). Então larga de ser besta e corre pro hospital !!!!

  9. Se tiver doente Ore que Deus vai te curar! Se não curar você está fora dos padrões (engraçado, padrão é pra conferir, comparar, mas parece que este padrão não pode ser definido!). Então larga de ser besta e corre pro hospital!!!! Porque estes pastores querem apenas grana!

    • supra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humano
      supra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humano
      supra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humano
      supra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humano
      supra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humano
      supra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humano
      supra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humano
      supra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humano
      supra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humano
      supra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humano
      supra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humano
      supra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humano
      supra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humano
      supra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humano
      supra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humanosupra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humano
      supra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humano
      supra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humano
      supra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humano
      supra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humano
      supra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humano
      supra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humano
      supra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humano
      supra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humano
      supra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humano
      supra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humano
      supra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humano
      supra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humano
      supra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humano
      supra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humano

  10. PESSOAL CUIDADO COM O QUE DIZ, VOCÊS SE LEMBRAM DO TEMPO DE NOÉ? DIZ A BIBLIA QUE SERÁ ASSIM NOS TEMPOS DE HOJE, HOMEM DE DEUS TEM QUE SER RESPEITADO SEJA PASTOR, SEJA PAPA, ELES FICARAM PRA FALA A VERDADE E NÃO FICAR PASSANDO MEL E OMITINDO COISAS ERRADAS. SE A BÍBLIA DIZ QUE HOMEM CASA COM MULHER NÃO É O PASTOR NEM O PAPA QUE ESTÁ AFIRMANDO E SIM A BÍBLIA, SÓ ESTÃO FAZENDO O QUE ELES DEVEM FAZER, POIS FORAM ESCOLHIDO PRA ISSO…. VAI LÁ MALAFAIAAAAAAAAAAA, VAI LÁ FRANCISO, JESUS ESTÁ VOLTANDO E VOCÊS IRÃO TER QUE DAR CONTA DO QUE DEUS COLOCOU EM SUAS MÃOS!

  11. Os versos que falam sobre mudança ou arrependimento de Deus (Gn 6:6-7; Ex 32:14; I Sm 15:11,35; Jr 18:7-11) significa dizer que Deus abranda ou muda sua maneira de lidar com o homem, tudo dentro do seu propósito eterno. Portanto ore e peça sabedoria a Deus para entender o que os homens de Deus fala, eles foram escolhido pra falar o qui está na bíblia, seja pastor, seja papa, irão dar conta das suas atribuições. Abraços a todos e que sejamos salvos.

  12. É ASSIM QUE DEUS MUDA O SEU PROPÓSITO, POR CAUSA DA ORAÇÃO DO JUSTO. ISTO NÃO É, A PALAVRA DO PR. SILAS MALAFAIA; E SIM DO PRÓPRIO DEUS.

    Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo;

    E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
    2 Crônicas 7:13-14

    • Será que ele também interferirá no livre arbítrio que ele mesmo nos deu?

      será que se um "pastor" orar por um homosexual, Deus irá transforma-lo em hetero?

      será que se um "pastor" orar por um negro, Deus irá pintá-lo de branco?

      porque é isso que muitos "pastores" corruptos, inescrupulosos e alguns despreparados pregam. e usam a biblia para confirmar suas palavras.

  13. OBSERVAÇÃO: A FOTO QUE COLOCARAM NA MATÉRIA, É ANTIGA. ELE AINDA NÃO HAVIA FEITO IMPLANTE DE CABELOS, AINDA NÃO OS TINHA TINGIDO, FEITO REFLEXOS E LUZES, AINDA NÃO TINHA COLOCADO BOTOX NO FOCINHO, AINDA NÃO TINHA FEITO PLÁSTICAS E NEM FEITO AS UNHAS. ELE AINDA NÃO ERA UMA BONECONA GOSPEL. VAMOS ATUALIZAR A FOTO.

  14. OBSERVAÇÃO: A FOTO QUE COLOCARAM NA MATÉRIA, É ANTIGA. ELE AINDA NÃO HAVIA FEITO IMPLANTE DE CABELOS, AINDA NÃO OS TINHA TINGIDO, FEITO REFLEXOS E LUZES, AINDA NÃO TINHA COLOCADO BOTOX NO FOCINHO, AINDA NÃO TINHA FEITO PLÁSTICAS E NEM FEITO AS UNHAS. ELE AINDA NÃO ERA UMA BONECONA GOSPEL. VAMOS ATUALIZAR A FOTO.

    • De fato, nada muda o propósito de Deus. Muitas orações não são respondidas por vários fatores, os quais são apresentados mediante a Palavra de Deus, mas nisso está o propósito de Deus. Quanto a essa de se “enquadrar nos padróes de leis humanos” não é de conformidade com a Palavra de Deus. Devemos nos enquadrar apenas nos padrões da lei de Deus.

  15. AMADOS IRMÃOS : Em 100 anos todas as sete bilhões de pessoas deste planeta, estarão mortas e se transformando no petróleo do futuro e não há crença, fé, oração, religião e pastor algum, que possa alterar esta realidade. Portando, sustentar vigaristas do pensamento, quem sabem o que você gosta de ouvir, estudaram psicologia para isto, é uma perda de tempo e dinheiro.

    Se serve de consolo, serás o combustível do carro voador de seu “trizibilioneto”

    Isto é o real, o resto é o delírio daquilo que gostariam que fosse.

  16. Nada muda o propósito de Deus. Muitas das petições não são atendidas por vários fatores, mas nisso se encontra o propósito de Deus. A lei de Deus é a única que deve ser o padrão adotado no qual a igreja deve se enquadrar.

  17. Paz de Cristo!Engraçado como muitos aqui fazem questao de atacar o Pr.Silas Malafaia,talvez porque muitos cristãos se acham santos demais.Calem a Boca bando de evangelicos burros,ta certo que o Silas tem alguns erros em seus argumentos,mas nem por isso,Deus deixara de usa-lo,usar ate mais que muitos que ficam criticando e não fazem nada para o Reino De Deus!

  18. Existem pessoas que não dão nada, não ajudam em nada e só olham para as falcatruas dos homens (padres e pastores) e ainda arranjam desculpas de não se aproximar de Deus e só falam besteiras, colocando e generalizando dificuldades de não servir a Deus, mas satanás continuam servindo, jogando dinheiro nas baladas, nos botecos e jogos, porque não não falam não desses tais que comem o seu dinheiro. Acorda jovens. para de se enganar, tudo cilada de satanás para tirá-los da presença de Deus Criador. .

  19. GENTE, VAMOS LER A BÍBLIA. NO LIVRO DE REIS HÁ HISTÓRIA DE EZEQUIAS, HOMEM QUE DEUS LIVROU MUDOU O DESTINO DELE POR CAUSA DA ORAÇÃO. VEJAM O TEXTO ABAIXO.
    Então virou o rosto para a parede, e orou ao SENHOR, dizendo:
    Ah, SENHOR! Suplico-te lembrar de que andei diante de ti em verdade, com o coração perfeito, e fiz o que era bom aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.
    Sucedeu, pois, que, não havendo Isaías ainda saído do meio do pátio, veio a ele a palavra do SENHOR dizendo:
    Volta, e dize a Ezequias, capitão do meu povo: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do SENHOR.
    E acrescentarei aos teus dias quinze anos, e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e ampararei esta cidade por amor de mim, e por amor de Davi, meu servo.
    2 Reis 20:2-6

  20. Essa interpretação do Silas Malafaia dizendo que a oração de um bom cidadão pode mudar o propósito do Senhor é um absurdo é totalmente antibíblico no livro de Efésios 1:11 o apóstolo Paulo diz: "Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade". Quem dita a história é Deus e não o homem.

    • E quando Ezequias tbm mudou a opinião de Deus quando ele disse que ele ordenasse a casa que ele iria morrer. Naqueles dias Ezequias ficou doente, à beira da morte. O profeta Isaías, filho de Amoz, foi visitá-lo e lhe disse: "Assim diz o Senhor: Ponha a casa em ordem, porque você vai morrer; você não se recuperará". Ezequias virou o rosto para a parede e orou ao Senhor: "Lembra-te, Senhor, de como tenho te servido com fidelidade e com devoção sincera, e tenho feito o que tu aprovas". E Ezequias chorou amargamente.
      Então a palavra do Senhor veio a Isaías: "Vá dizer a Ezequias: ‘Assim diz o Senhor, o Deus de seu antepassado Davi: Ouvi sua oração e vi suas lágrimas; acrescentarei quinze anos à sua vida'." Isaías 38:1-4

    • No verso no qual Moisés supostamente teria feito Deus mudar de ideia se encontra em Êxodo 32:14 e na íntegra diz assim: "Então se arrependeu o Senhor do mal que dissera havia de fazer ao povo". Então eu te pergunto: Deus ele se arrepende e muda de ideia? Claro que não né, pois lá 1 Samuel 15:29 Deus diz que "não é homem, para que se arrependa" e em Malaquias 3:6 ele Diz: "Porque eu, o Senhor, não mudo". Então como conciliar esses textos. Quando uma pessoa muda de ideia é porque ele recebeu alguma informação externa que a fez perceber que ela errou então ela se arrepende, ou que ela pode fazer algo melhor e então essa pessoa muda de ideia. Vamos aplicar esse conceito para o nosso Deus todo poderoso e onisciente, Ele não pode receber nenhuma informação externa, pois foi ele quem criou a história, Deus ele é onisciente não porque ele ver o futuro, mas porque foi ele quem escreveu toda a história e também Ele não pode mudar porque Deus é imutável, se ele mudar ou vai ser pra pior e isso não pode acontecer porque o nosso Deus é santo ou Ele vai mudar pra melhor e isso também não pode acontecer, pois Deus é perfeito. Portanto Deus não pode mudar de ideia porque ele é Deus. No caso de Moisés não foi Deus que mudou, mas sim as circunstâncias antes o povo estava em pecado então um dos atributos de Deus que a Justiça foi exercida, então quando as circunstâncias mudaram e Moisés estava clamando misericórdia então outro atributo de Deus foi exercido que é a misericórdia e anteriormente Deus tinha dito que Israel era a nação eleita, portanto Deus não mudou de ideia esse mesmo principio pode ser aplicar pra Ezequias.

  21. Meus queridos eu não quero em discusão seja ela que for. Mais uma coisa me chamou a atenção, padrão do Criador ouvir ou não uma oração. Nas minhas experiencias de orações para com o Criador. Toda vez que eu me dirigia em oração, e o meu estado de espirito era de sinceridade, humildade, temor e tremor por esta na presença de DEUS o unipotente, unisiente e unipresente. Minhas orações eram completamente respondidas com um sim, não ou espere. Em contrapartida toda vez que eu o ingrato do adel me chegava ou ainda chego ao CRIADOR sem hulmidade num estado de espirito sem sinceridade tem sido um caos geral há um silencio constragedor. Então o verdadeiro padrão de DEUS O CRIADOR de tudo que há, é humildade, sinceridade, temos e tremor no coração, não importando se um gay, ladrão, corrupto, lesbica, seja lá qual for, se chegar contrito ao SENHOR DEUS, com toda certeza Ele vai operar, e muitas veses não é não o que queremos mais sim da vontade DELE.

    do formiguinha adel……………..

  22. Uai podemos manipular Deus agora ??impor nossa vontade onde fica a reverencia e a devoção e a soberania de Deus? a esqueci a teologia da prosperidade ae causando apostasia geral o Silas malafaia só fala besteira!

  23. justifica tudo esse Malafaia.
    como nao existe nenhum ser humano perfeito, entao deus nao precisaria atender a nenhum pedido.
    Malafaia, por exemplo, casou um divorciado, pecou sendo vaidoso, eh arrogante e nao atende ao pedido primario de sua feh, amar ao proximo.
    alem disso defende a riqueza, coisa que Jesus desprezou…
    assim esse discurso eh apenas para doutrinar seus fieis, que vao tentar e tentar ser perfeitos, nao vao conseguir e vao pensar que assim precisam da igreja.
    e lah se vao mais ofertas e mais dizimos.
    justificar a necessidade da salvacao espiritual eh sempre a arma dos pastores opressores que buscam poder e riqueza.
    Malafaia eh um destes senhores, apenas um esperto e ambicioso que explora pobres, deprimidos e menos estudados, em sua maioria.

    • Jesus não desprezou a riqueza…
      Leia:
      ∆ 2 Coríntios 8:9. Porque vocês já conhecem o grande amor do Nosso Senhor Jesus Cristo: Ele era rico, mas, por amor de vós tornou-se pobre a fim de que vocês se tornassem RICOS por meio de pobreza dEle.

  24. Acredito que o Pr. Silas não foi feliz no seu comentários, pois o que foi colocado nessa reportagem sobre a fala do propósito de Deus para o homem vai contra dois pilares da fé que são:

    1 – Deus não muda: entre as atribuições do caráter de Deus temos amor, eternidade, verdade, onipresença, onipotência, onisciência e entre outros que não me lembro agora está a que quero destacar que é a IMUTABILIDADE. Nunca Deus vai mudar. Tiago diz que em Deus não há nem sombra e nem variação. Então acredito que se o ser humano alinhar a sua oração à vontade de Deus, isso sim poder fazer a diferença. Mesmo a confissão da Palavra não muda Deus, mais muda o ser humano , pois foi para isso que ela foi deixada como princípio na Bíblia.

    2 – Quando falamos que Deus muda Seus propósitos porque oramos e somos bons cidadãos do céu e da terra, estamos dizendo que MERECEMOS ALGO. Mais a Bíblia diz que tudo o que somos, temos ou que viermos a ser é fruto UNICO e EXCLUSIVO da graça de Deus. Paulo em efésios diz que estávamos MORTOS em nossos delitos e pecados, mais Ele nos ressuscitou e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus. Eo melhor ele continua dizendo que : ” … isso não vem de vós , é dom de Deus.”.

    Acredito que o Pr. Silas não foi feliz na sua colocação, mais dentre muitas outras que ele coerentemente fala sobre outros temas.

    • Isaías 59:1-2

      Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.

      Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.

      Sujeitar a lei de DEUS tudo bem Silas. Afinal, ela é perfeita e agradavel. Mas, sujeitar as leis humanas, exemplo; O nosso código penal e a nossa constituição super ultrapassadas juntamente com nossos político corruptos. Se não hein!

    • Lucas, a oração muda sim o propósito de Deus… leia:

      Êxodo 32:9-14.
      9 Disse mais o Senhor a Moisés: Tenho visto a este povo, e eis que é povo de dura cerviz. 10 Agora, pois, deixa-me, para que o meu furor se acenda contra ele, e o consuma; e eu farei de ti uma grande nação. 11 Moisés, porém, suplicou ao Senhor seu Deus e disse: Ó Senhor, por que se acende o teu furor contra o teu povo, que tiraste da terra do Egito com grande força e com forte mão?
      12 … Torna-te do furor da tua ira, e arrepende-te deste mal contra o teu povo.
      …. 14 Então o Senhor arrependeu-se do mal que dissera que havia de fazer ao seu povo.

  25. Existe tantos pastores que falam tantas heresias, e vocês não repreendem, mas um que vocês não sabem o porque foi escolhido por Deus para pastoriar um povo, fala o que convém, vocês falam mal.

    O que quero vos disser Deus não se alegra o que vocês estão fazendo, a onde está o vosso amor. Quem ama sofre por outros, porque não oram e jejuam por ele? É só criticar, lembrem-se que um dia vocês vão colher aquilo que vocês estão semeando.

    Até estão parecido com impios só criticam, não ajudam nada.

  26. Os historiadores contam que as religiões foram criadas, quando, pelo medo dos perigos da natureza, trovões e raios, que vinham do céu, pela sua compreensível falta de conhecimento ou ignorância mesmo, supos que haveria de ter alguém no alto que deveria estar irritado com algum comportamento, de alguns ou de alguém. Chegaram a conclusão de que deveriam acalmar esse ser invisível com adorações (presentes de alimentos, perfumes, bebidas, animais e até pessoas queimadas ou sacrificadas) em honra ao deus. Com o tempo tais oferendas e sacrifícios se mostraram, melhor aproveitados se os fosse oferecidos a alguém aqui de baixo mesmo, que se dizia representante daquele, que se incumbiria de entregá-los ao ser lá de cima (espertinhos!). Claro que logo sacrifícios e presentes deveriam ser em espécie (money), por que a crueldade com animais ou gente? Mas, com o tempo, as pessoas queriam mais do que favores depois da morte e com isso criou-se novas vantagens para os que fossem “fieis”… a promessa de receber aqui e agora dinheiro, emprego, casamento, saúde, sucesso, vitória contra os inimigos e prosperidade. logo vai se criar o direito fidelidade, isto é, “O fiel que deixar outra igreja e vir para a minha, terá direito a seis meses sem pagar o dízimo, espécie de carência para dízimos”. É isso.
    Com o tempo, tais organizações (igrejas) para assustar criaram um demônio ou satanás, que dia e noite eles alimentam e recriam novas facetas cada vez mais apavorante, para melhor manter e fidelizar o fiel, mas prometendo que o livrará sempre da ira do senhor e do inferno, claro que, não deve se esquecer de “pingar” o dízimo! Aliás, isso me intriga, por que deus, que é, segundo a bíblia, não acaba com o cornudo de uma vez por todas?

  27. Exaatamente, oque o Marcelo disse, Acho q nessa opinião malafaia foi um pouco infeliz,apesar de eu adimira-lo muito.
    DEUS NÃO MUDA, ´Paulo tinha um espinho na carne, e orou para que Deus o tirasse, iai?’ Paulo, um cristão, DEUS Não tirou…

  28. O Brasil é o país mais corrupto do mundo. O Brasil tem a maior carga tributária do mundo. O Brasil registra mais homicídios do que países em guerra. O Brasil tem um dos piores IDHs do mundo. O Brasil tem um dos maiores índices de assassinatos de mulheres e estupros do mundo. O Brasill tem a segunda pior educação do mundo (só perde para Indonésia) e o BRASIL É O SEGUNDO MAIOR PAÍS CRISTÃO DO MUNDO. É impressão minha ou orar não resolve muito.

  29. Alguma boa alma aqui pode me tirar uma dúvida?

    Malafaia venera, cita e se derrete de elogios Fancis Collins quando ele disse que não encontrou evidências genéticas de homossexualidade no projeto genoma.

    Mas Malafaia fala que o MESMO Francis Collins não sabe de nada quando ele encontrou evidências indiscutíveis da evolução no MESMO projeto genoma.

    Porque tamanha Hipocrisia?

  30. Deus não ouve “bons cidadãos”. Deus ouve os que “aceitam” a Jesus como Senhor e Salvador.

    Tiago 5.16. Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
    – “justo” aqui é o justificado pelo sangue de Jesus.

    Provérbios 28.9. O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável.
    – Aqui é claríssimo. Quem não está de acordo com a Aliança divina, “até a sua oração é abominável”

    Não vi o vídeo do Pastor Malafaia e essa declaração pode ter sido feito fora de um contexto. Mas, mesmo assim, se for verdade, é um simples descuido do Pastor Silas Malafaia, pois nem ele mesmo crê que Deus ouve um “bom cidadão”.

  31. Incrivel !! como as pessoas sem conhecer a Palavra de Deus, sem serem servos do Altissimo, enchem o peito e falam contra os Profetas de Deus, que entregaram a suas vidas a Jesus e vivem em função de anunciar a Verdade de Deus. Essas pessoas vivem no mundo, no seu bel prazer, não se importam de aprender a palavra de Deus, não renunciaram nada, a favor das coisas de Deus, mas na ora de criticar, falam do não entendem, como se fossem expert nos princípios Bíblicos. Ora! se convertem primeiro, tenha suas vidas em sacrifício para agradar a Deus, ao contrario, nem opinem ! seria o melhor !!!

DEIXE UMA RESPOSTA