Sucesso do seriado “The Bible” faz estúdios de Hollywood apressarem produção de filmes sobre Moisés

1

A série de TV “The Bible”, produzida pelo canal History Channel e que no Brasil será exibida pela Rede Record, tem sido sucesso de público nos Estados Unidos e está impulsionando grandes estúdios de Hollywood a produzirem filmes com temática Bíblica.

De acordo com o Charisma News, a Fox Films está preparando um filme focado na vida de Moisés, que será dirigido por Ridley Scott. O filme, que contará a vida do líder do Antigo Testamento, incluindo seu relacionamento com o Faraó Ramsés II, terá como protagonista o ator Christian Bale, mais conhecido por seu papel como Batman.

A vida de Moisés foi também escolhida como tema pela Warner Bros, que segundo o site Omelete está tentando convencer Steven Spielberg a dirigir “Gods and Kings”, filme épico sobre a vida de Moisés. O filme mostraria a vida de Moisés desde seu nascimento até sua morte, passando pela sua liderança no antigo Egito no levante dos judeus escravizados, as dez Pragas, a fuga pelo Mar Vermelho e o recebimento das Tábuas com os Dez Mandamentos.

A série The Bible tem causado impacto também na vida dos atores que participam do projeto. O ator Diogo Morgado, que interpretou Jesus no episódio da série apresentado nesse domingo, afirmou que viu sua vida passar como um flashback durante as gravações, e disse que “se o objetivo do um ator é contar a melhor história de todas, não há maior história do que a de Jesus Cristo”.


– É a história do amor supremo, e do jeito que ele pode tocar as pessoas. É apenas um privilégio, fica para além das palavras ter a oportunidade de fazer isso. Ele teve realmente uma jornada pessoal e uma jornada espiritual. E isso me tocou, de uma forma que eu ainda estou digerindo. (…) Ele ainda está vivo – completou o ator.

O episódio da série apresentado no domingo de Páscoa contou a história da crucificação de Jesus, e foi encarado por toda a equipe de produção como uma forte experiência emocional.

Por Dan Martins, para o Gospel+


1 COMENTÁRIO

  1. EU DIGO UMA COISA: SE STEVEN SPIELBERG PRODUZIR UM FILME DESTE PORTE, EU COM CERCEZA SEREI UM DOS QUE NÂO PERDERÁ DE JEITO NENHUM, PORQUE VALE A PENA SIM A GENTE ASSISTIR UM BOM FILME CRISTÂO,QUE ABORDA DE FATO COMO FOI A VIDA DESSES CONSAGRADOS HOMENS DE DEUS DA BIBLIA. O QUE NAO PODEMOS E FICAR ASSISTINDO FILMES QUE NÂO SEJA CRISTÂO FLMES QUE EM NADA NOS EDIFICA.

DEIXE UMA RESPOSTA