Brasil

Silas Malafaia quer transformar Assembléia de Deus Vitória em Cristo em potência evangélica

Comentários (68)
  1. Roberto Oliveira (by Japan) disse:

    Está aí a oportunidade para aqueles que estão atráz de “cargo”…
    Quer ser um “pastor” de uma igreja conhecida nacionalmente, com programa de TV em rede nacional? E o melhor em menos de cinco aninhos???
    Vá para uma AD vitória em cristo…

    pode refutar esses versículos se quizer… I Co 1:10 e 17, 26 ao 29; 2 Pe 2 (o capítulo todo, mas o vers. 10 e o 22…) e em Apocalipse 22 versículo 15 o apóstolo João falou sobre algumas pessoas que ficarão de fora, dentre os quais cita: cães e feiticeiros, pelo que podemos entender que cão é aquele que come após vomita o que comeu, ou seja, fala uma coisa e depois com ações contradiz o que falou; e feiticeiros, Deus quem os desobedientes e os rebeldes como tais…

    Sinceramente, como como curta a vida deste “ministérios” que começam de divisões…

    Fiquem na Paz…

  2. Tiago disse:

    Precisa mesmo de algum cometario sobre isso ??

  3. Levi varela disse:

    Caluniosa a inforamção trazida pela Revsita Veja, cujo conteúdo é aqui veiculado quanto a suposto impedimento legal pela convennção em abrir mais de uma igreja numa mesma base territorial.

    Segundo, o que impede moral e legalmente do pastor Silas Malafaia expandir o seu raio de atuação? Não foi Crito quem orientou em seu ide e pregai?

    Outrossim, todos os que obedeceram a esse comando cresceram, basta vê a Católica, a Universal, a Assembléia, a Batista, a Presbiteriana, a Mundial, a Internacional, a Congregação Cristã do Brasil, todas ao certo disponibilizam de mais de 1000 templos cada.

    Outra coisa, bom seria que fosse destaque da semana a página que foi recolhida por este site em que traz detalhes da renuncia do atual tesoureiro da Convenção, sob pena de deixar o internauta mal informado, via de consequencia emitindo opinião com parcas informações, afinal o pastor que se desligou informa que nunca recebeu das mãos do que sucedeu nenhum documento contábil, apesar de estar há 11 meses na parte financeira, tudo sob censura de um dos papas dessa instituição colegiada.

    A verdade não pode ser escondida, censurada, omitida.

  4. Alexandre Vaz disse:

    Eu não disse que era outra denominação com “dono”. Oremos irmãos.

  5. João Neto disse:

    Alguem tinha realmente dúvidas de que ele não ia fazer isso?

  6. Que o Pr.Silas abra 2.000 templos que Deus o ajude,não só a ele mais a todos os pastores que queiram abri igrejas .

  7. soares disse:

    MEU DEUS: QUE ABSURDO,ELE E SEPULCROS CAIADOS.

  8. Elton disse:

    Novidade, na CGADB ele jamais poderia fazer isso já que a igreja impede haver dono na igreja, saindo de la ele poderia fazer isso e assim fez, porem vai precisar tirar o Assembleia de Deus pois ninguem dará credito a uma igreja que surgiu de divisão, talves tirando o Assembleia consiga membros da Iurd, Mundial e Graça sua concorrentes diretas, afinal no capitalismo é assim.
    Mercenarios da Fé, Maranata ora vem Senhor Jesus!

  9. Luis disse:

    Podem abrir 50.000 templos !

    O problema não são os templos, que nada são mais do que pedras e tijolos ! É O CONTEÚDO !

    Não precisamos de mais templos, precisamos é de DEUS…URGENTE !

    Onde vamos parar ? Ninguém mais aguenta se declarar evangélico e ver isso tudo ai !

    Que Deus tenha misericórdia de nós !

  10. MARCELO M12 disse:

    Que a AD vitória em cristo abra 2000.
    A Renascer abra mais 2000.
    A Iurd abra mais 2000.

    Será necessário mesmo, pois seremos o maior país convertido no Mundo.

    Que Deus fortifique o Silas e os demais pastores e apóstolos.

  11. Leniéverson Azeredo Gomes disse:

    Pois é, Igrejas, ou melhor, seitas fundadas por homens são assim mesmo, sempre se dividirá, enquanto isso a católica continua unida.Como se explica isso?

  12. R. Toledo disse:

    Pois é meu irmao Luis (comentario acima).

    Infelizmente se declarar “evangelico” hoje em dia não quer dizer mais nem um minimo respeito, com tanta palhacada que vemos hoje em dia.

    Taí mais uma – um outro “império” sendo iniciado.

    Só uma informação aos internautas para uma breve reflexao:

    – A Australia, que tem cerca de 20 milhoes de habitantes, tem aproximadamente 500 mil colaboradores que contribuem com missoes.

    – O Brasil, que tem cerca de 200 milhoes de habitantes (10 vezes mais que a Australia) tem aproximadamente 10 mil colaboradores que contribuem com missoes.

    A principio achei que essa estatistica era por que somos um país de terceiro mundo, muita pobreza, etc… Mas vejam só os “imperios evangélicos” que hoje temos no Brasil – catedrais imensas, avioes, carros de luxo, pastores comprando mansões, e assim vai…

    Quer dizer: o Brasil tem sim muito dinheiro, inclusive no meio evangelico.

    Depois tem ainda uns pobres irmãozinhos que contribuem com esses “impérios” pensando em “expandir o evangelho” – estão é expandindo a conta bancária dos pilantras em nome de Jesus.

    Irmãos, vamos nos informar, ler e abrir nossa visão para a verdade, pois isso é puramente bíblico.

    Não sejamos ignorantes !!!

    Graca e Paz

  13. ALAIDE MUNHOZ disse:

    GLORIA DEUS…QUERIA EU TER O PRIVILEGIO DE CONGREGAR EM UMA IGREJA CUJO PASTOR PRESIDENTE SERIA O IRMÃO SILAS MALAFAIA, HOMEM INTEGRO E RETO CHEIO DE PRINCIPIOS BIBLICOS E NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS.
    PASTOR SILAS QUE DEUS O ABENÇOE GRAAAAAAAAAANDEMENTE!!!!!

  14. karynah disse:

    Concordo…
    As vezes penso que que muitos pastores
    estão comportando como empresários onde querem
    que sua rede comercial cresça cada dia mais…
    Parece que muitos não estão importando se
    estão conseguindo almas pra DEUS e sim
    se tem muitos membros fiéis ao dízimo para poderem
    construir novos templos e se enriquecerem financeiramente.
    Se eu estiver errada perdão meu DEUS mas, nos tempos de hoje podemos esperar de tudo…

  15. André disse:

    É só a revista Veja falar, que para alguns crentes, parece ser mais importante do que a Bíblia fala, tsc, tsc…o que é revista Veja ? É mais um tentáculo da mídia secular e mundana que persegue o povo de Deus…

  16. MARCELO M12 disse:

    Leniéverson Azeredo Gomes

    Engraçado … e essa divisão de Carismáticos, Comunidades católicas, Apostólica Romana, etc …

    Não entendi agora, pois, que eu saiba é uma divisão em que muitas nem reconhecidas por Roma são ….

  17. Carlos Roberto disse:

    MALAFAIA ou MALACHEIA

    No período em que estava convalescendo de minha cirurgia nos olhos, ouvi da boca do senhor Silas Malafaia algo que veio provar o que sempre acreditei, que ele está atrás de seus interesses e para isto usa a fé do povo aliada a sua facilidade em lidar com as palavras e com as emoções para vender os seus produtos. Disse: “A PL 122/06 é uma iniciativa da “IGREJA” católica”. Repetiu a frase várias vezes no seu discurso obstinado, querendo desafiar os evangélicos a se pronunciarem nas urnas nas próximas eleições. Depois, ao anunciar a sua nova entidade religiosa “VITÓRIA EM CRISTO”, ele já foi logo chutando o pau da barraca mais uma vez. Se alguém ousar usar este nome eu vou para os tribunais e esta pessoa vai se ver comigo”.

    Duas declarações pífias, oportunistas e fora de qualquer principio Bíblico. Primeiro, ao declarar o catolicismo como “IGREJA”, ele provou com suas palavras que não sabe qual é o significado da “NOIVA DO CORDEIRO” citada nas Escrituras. É lamentável ver este cidadão falando abobrinhas e chamando a idolatria declarada de “IGREJA”. Ele veio provar onde estão os seus interesses e quais são os seus propósitos… Como já afirmei, é a mistura criminosa entre o SAGRADO e o PROFANO por alguém que diz conhecer a fundo as Escrituras Sagradas. Ao afirmar que o catolicismo é uma “IGREJA” ele mostra, de forma inquestionável, que ele já não é mais o mesmo, que para ele o “PAPA” é o cabeça das igrejas… A declaração dele coloca sob suspeita as suas mensagens, pois é inconcebível um líder carismático como ele, fazer uma afirmação tão infeliz e tão mentirosa. Mas como é para encher a “MALA”…

    Também ao afirmar que vai para os tribunais, talvez ele não conheça os textos escritos por Paulo sobre as desavenças entre os irmãos primitivos. Recomendo que alguém possa indicar a ele a leitura dos “ATOS DOS APÓSTOLOS” e principalmente da carta aos “GÁLATAS”. Parece, pelas declarações insensatas dele, que estas aulas ele perdei nos seminários que freqüentou, ou então, como é comum, ensinaram pelas metades…

    Quem sabe, pelas suas declarações, ele não esteja pensando numa associação com os católicos, ai sim, vai arrebentar com a boca do balão, sem ter muitas preocupações… Lá a idolatria é comum, seria apenas mais um para ser idolatrado…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  18. Mnasom disse:

    Nao sei qual é a do Malafaia…
    Ele precisa de “terapia”,quando prega grita demais parece q vai ter um ataque.O irmao se exalta demais.:)Oferta de R$1000 que pode ser parcelada em 10X,num pais em que a renda media é de 1200, e to falando por alto ne mole nao. Isso pra colocar programa em rede mundial de satelite,pra q mais uma igreja, ja existem varias americanas e europeias pregando pelo mundo,so tem fe no Brasil? Abrir igrejas e jogar nas costas dos outros é facil, quero ver se ele tivesse q pagar as contas de todas elas.Nunca li na Bíblia q Paulo precisou comprar um navio pra fazer as suas viagens missionarias.:( ohhhhhhh gloria

  19. Vera Lúcia Cardoso disse:

    Os crentes não devem se ofender quando falamos acerca de mudanças de estruturação.
    Isso significa apenas que estamos crescendo. Se pudessemos viver anos e anos acomodados dentro das mesmas estrutura, isto demonstra que não estamos crescendo.
    Vinho novo precisa de odres novos. Os odres velhos de que Cristo nos fala em Mateus 9.17 são as estruturas tradicionais antigas,que ás vezes são mais duras que qualquer outra coisa. Alguns de nós acham fácil anular um verso das Escrituras, que abandonar uma tradição. Muitas vezes, entramos em conflitos com a Bíblia a fim de obedecermos á nossa estrutura.
    Quando pergunto a algum católico onde é que se encontra a adoração de Maria na Biblia, ele não sabe me responder.
    Porém se ele me perguntar onde é que se encontram na Bíblia as denominações que tanto defendemos, eu também não saberei responder.
    Não obstante o que a Bíblia ensina, também temos nossas tradições, as DENOMINAÇÕES.
    Jesus tem somente uma esposa, a Igreja. Ele não é polígamo. No entanto, chegamos até a dizer que as denominções fazem parte da vontade de Deus.
    Assim, nós culpamos a Deus pelas nossas divisões e falta de amor. E depois criticamos os católicos pelas suas tradições.
    Pelo menos, suas tradições são mais antigas que as nossas. Não devemos tentar remover o argueiro dos olhos dos católicos, enquanto não tirarmos a trave que se encontra diante do nosso.
    É interessante notar a força que tem a tradição, mesmo na vida de um apóstolo como Pedro, quando foi enviado à casa de Cornélio.
    Pedro estava com Jesus quando disse: Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações. Ele também ouviu Jesus ordenar-lhes claramente: Sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
    AH! mas quando se lhe apresentou o momento de testemunhar para Cornélio, um centurião gentio, a tradição de Pedro o impediu.
    As tradições têm um poder misterioso.As vezes elas passam por cima até das palavras do próprio Deus.
    O crente sempre afirma que a Bíblia é a sua regra de fé e prática – a menos que entre em conflito com a sua tradição. É muita incoerencia.

  20. Gumetal disse:

    ENTAO E ISSO Q ENTENDI,MALAFAIA ENTAO SE DESLIGOU,PARA FUNDAR SUA INSTITUIÇÃO RELIGIOSA PROPRIA.,E ISSO QUE ENTENDI??ELE ENTAO ABRIU SEU PROPRIO NEGOCIO TAMBÉM,EU SABIA QUAL ERA DESSA MALAFA,E CIA,MAIS QUANTAS FALCATRUAS TEREMOS DE VER NESSE EVANGELHO ATUAL,eu me sinto profundamente triste com esse evangelho atual,e dao mostra mesmo JESUS VOLTARA,ELE DISSE QUE QUANDO O AMOR DE MUITO SE ESFRIARIA,ESCANDÂLOS,UNS ENTREGARIAM OS OUTROS,ESCANDALIZARIAM,E SERIA ESCANDÂLIZADOS,DIANTE DOS FATOS ATUAIS,O QUE ESTA ACONTECENDO NO MUNDO,COM A CHEGADA DA NOVA ORDEM MUNDIAL,E OS SINAIS,NAO TENHO DUVIDA JESUS ESTA VOLTANDO MESMO,SO ELE MESMO PRA ACABAR,COM TODO MAL,E TODA SUJEIRA ESTA NESSE MUNDO.HA MUITO TEMPO EU SABIA ESSE MALAFA,IRIA DESCAMBAR E DESCAMBOU MESMO.LAMENTAVEL,MAIS UM QUE ESCORREGOU NO ESCORREGADOR DO deus desse mundo chamado dinheiro.

  21. André disse:

    Olha sinceramente, eu não sou contra o abrir igrejas se for para pregar a Palavra de Deus…o Senhor Jesus teve 12 apóstolos e cada um deles, com a exceção de Judas, sairam para pregar o evangelho…existem 4 evangelhos, cada um direcionado a um determinado povo…Mas eu queria saber irmãos, qual crime, com exceção da mancada do casal Hernandes, que acredito eu, que estão profundamente arrependidos e já pagaram na justiça por esse delito…mas QUAL CRIME ESTÁ SENDO COMETIDO, OU QUE ELES COMETERAM…por favor, não estou falando de boatos, fofocas, disse me disse, sindrome de Tiririca, suposições, coisas que serão investigadas, coisas que foram investigadas e QUE NÃO DERAM EM NADA, acusações arquivadas, DENÚNCIAS VAZIAS…

    E tem mais, como fazer a obra de Deus, sem dinheiro, como pregar o evangelho no mundo todo, nos 5 continentes…o famoso “”IDE”” de Jesus…sem dinheiro…se tudo no mundo, alugueis, compras de imóveis, taxas, IPTU´s, luz, água, viagens, Tv, rádio, folhetos, ônibus, que levam os irmãos ali para evangelizar, ônibus, que trazem irmãos pra cá, pra evangelizar…como fazer a obra sem dinheiro…

    E por favor, não me venham com baixarias, como o “”sábio guru Carlos Roberto””…costuma fazer…hehe…ou com julgamentos e críticas, anti-biblicas, anti-éticas e anti-cristã…tal qual o “”sábio guru”” já citado…não adianta chamá-los de ladrões se vocês NÃO PODEM PROVAR…a não ser que vocês não sejam cristãos, como é o caso do “”sábio guru Carlão””, ou não tenham a Bíblia como base de vida, como o “”sábio guru””, já citado…ou que alguém de vocês tenham ALGUMA PROVA QUE DESCONHECEMOS E QUE SUGIRO, QUE SEJA LEVADO A JUSTIÇA PARA QUE SEJA FEITA A DEVIDA INVESTIGAÇÃO…e aí…

  22. Pr.Fabio disse:

    O que está acontecendo e muito claro…

    Silas vai mostrar o que sempre foi; Ditador.

    Afirma que tudo pertencer a Associação Vitoria em Cristo, mas não diz que ele é vitalício presidente da mesma.

    uma ditadura e não uma associação democratica.

  23. Davi disse:

    Se estão jogando pedras em Silas Malafaia é por que há frutos em sua arvore(Vitória em Cristo).

  24. Lucas disse:

    Na convenção de Deus temos toda a a liberdade para trabalhar. Que o Pr Silas prospere e abra muitas igrejas. Divulgue a Palavras de Deus, alcance as almas a caminho do inferno e não incorra nos erros que encontrou pelo caminho. O Brasil é grande. Boa sorte Silas!

  25. Paulo Almeida disse:

    Lucas 9:49 e 50.
    Mateus 5:22.
    Tiago 3:1.
    I Coríntios 4:5.
    Mateus 7:1 e 2.
    João 7:24.

  26. REGINALDO disse:

    PASTOR SILAS É UMA BENÇÃO,DESCE O CAJADO QDO TEM QUE DESCER FALA COM MUITA SINCERIDADE E INTEGRIDADE SEMPRE, QUANDO ELE PREGA AS IGREJAS CHEIAS,AS CONVENSÕES E CRUZADAS LOTADAS….MILHARES DE PARCEIROS FINANCEIROS (INCLUSIVE EU)E AINDA TEM PESSOAS QUE TEM CORAGEM DE OUSAR EM FALAR MAL DE UM HOMEM DESSES, VIGIAM “CRENTE”,MEXER COM UNGIDO DE DEUS…OXALA PASTORES TIVESSEM UM POUCO DO DISCERNIMENTO E CORAGEM QUE ELE TEM. DEUS O ABENÇOE E CUMPRA TODOS OS PROJETOS PARA GLORIA DO NOME DE JESUS.AH,UMA OBSERVAÇÃO; AS DOAÇÕES SÃO VOLUNTARIAS,ATE MESMO DE QUEM NAo É CRISTÃO,PELO QUE EU SAIBA NINGUEM PONHE A MÃO NO PESCOÇO DE NINQUEM ,OU SEJA, OFERTAM PORQUE ACREDITAM NA SERIEDADE E SE DEUS PERMITI ELE CHEGAR ONDE ESTA É PORQUE DEUS ESTA NESTE NEGOCIO!!!

  27. Lauri disse:

    Tudo que cresce e é vivo,cresce devido a separação;Não é diferente com o Evangélio!Até Deus se divide em Pai,Filho e espírito,mas a méta é uma só.

  28. Leniéverson Azeredo Gomes disse:

    Engraçado Marcelo, não existe divisão, muitas dessas comunidades da RCC, foram reconhecidas pelo Vaticano e, além do mais, são elogiadas e muitas vezes são corrigidas pelos bispos católicos.A mais recente foi a fazenda da esperança, que teve a visita de Bento XVI, quando veio ao Brasil, é só pesquisar no google que vc irá encontrar isso.É claro, temos carismas diferentes mas todas convergem na mesma doutrina, diferente das igrejas protestantes que cada uma tem uma doutrina diferente e uma forma distinta de se encontrar o Senhor Deus.Será que a sua é assim?Vive brigando por postos, por cargos, por qual igreja é melhor?Me poupe, né?

  29. André disse:

    Leniéverson Azeredo Gomes, então não existe divisão na igreja católica, então que dizer que todos os católicos são a favor das pedofilias cometidas pelos padres e do vaticano escondê-las do seu povo, trocando os padres pedofilos de lugar, dando férias e aposentadorias a alguns deles…coitados estavam tão estressados e a “”culpa”” foi das crianças, que seduziram os padres pedofilos, tsc, tsc…os catolicos também são unidos e a favor do nazismo, já que o apoiaram, inclusive na pessoa do papa Chico Bento XVI, que na sua juventude pertencia ao nazismo…também foram unidos na “”santa inquisição””, que chamavam de hereges e bruxos, aqueles que não eram católicos, ao ponto de torturarem e queimá-los vivos…é realmente os católicos, são unidos…e tem aquele episódio, da menina violentada pelo padrasto, que tinha uma gravides de risco e que a igreja católica, excomungou a criança e absolveu o padrasto pedofilo, pois a igreja católica UNIDA, entende muito bem do babado…é cada uma, tsc, tsc…

  30. dierrisson disse:

    onde estar Deus no meio de toda essa ambição?

  31. Anderson Koberstein disse:

    Mesa Diretora divulga nota oficial

    Nota fala sobre renúncia do 1º vice-presidente e 1º tesoureiro e rebate acusações
    Mesa Diretora divulga nota oficial

    NOTA DE ESCLARECIMENTO

    AOS MEMBROS DA CONVENÇÃO GERAL DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO BRASIL – CGADB

    A MESA DIRETORA da CONVENÇÃO GERAL DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS NO BRASIL – CGADB – tendo tomado conhecimento de que circulam na internet as comunicações de renúncias do 1º vice-presidente e do 1º tesoureiro, pastor Silas Lima Malafaia e pastor Antonio Silva Santana, respectivamente, nas quais os ilustres e eminentes servos de Deus expõem a esta Mesa Diretora as razões motivadoras de suas renúncias, por amor à verdade e para espancar eventuais dúvidas quanto à integridade e lisura dos signatários na condução dos interesses sociais da nossa veneranda CGADB, esta cumprindo o seu dever espiritual, moral, estatutário e legal de defender a instituição e ao seu órgão diretivo na forma do estatuto social em vigor, vem ao público prestar os seguintes esclarecimentos, por amor à verdade e respeito às consciências daqueles que pugnam por uma conduta séria, honrada e espiritual, como convém a todos que servem na seara do Senhor Jesus:

    1) Na notificação firmada pelo ilustre pastor Silas Lima Malafaia, foi comunicada a sua renúncia ao cargo de 1º vice-presidente da CGADB, eleito que foi na última Assembléia Geral Ordinária em Vitória-ES, em abril de 2009, como também o seu desligamento do quadro de membros. Evidentemente que poderia ter ocorrido a renúncia sem o desligamento, pois a primeira não era dependente da segunda. Os motivos apontados na precitada comunicação não são atuais, pois, como ele próprio diz, “Tais denúncias, por oportunidade da última Convenção da CGADB, restaram integralmente comprovadas em trabalho realizado por comissão formada para esse fim, cujo relatório só foi aprovado com as ressalvas e obrigações de apresentar balancetes”. Esta Mesa Diretora já se manifestou anteriormente por nota de esclarecimento similar à presente, publicada no jornal Mensageiro da Paz, nº 1.490, de julho/2009, por ocasião de manifestação televisiva de outro convencional.

    2) Conforme disposição contida no artigo 44, III, do estatuto social em vigor, o atendimento das exigências da precitada comissão especial a que se referiu o renunciante não era, como não é, de todo o órgão diretivo, mas do 1º tesoureiro, como a seguir transcrito:

    “Art. 44. Compete ao 1º Tesoureiro:
    III – elaborar o relatório financeiro e apresentá-lo trimestralmente ao Conselho Fiscal e bienalmente à Assembléia Geral Ordinária;”

    Portanto, trata-se de competência legal individual específica, cabendo àquele que foi eleito para o cargo ter consigo a consciência da atribuição que lhe é conferida pela norma estatutária;

    3) Quanto à renúncia do 1º tesoureiro, o honrado servo de Deus pastor Antonio Silva Santana, foi alegado, dentre outros motivos para a sua renúncia, que: a) “só tomei posse em 29 de julho de 2009”; b) “só a partir desta data é que fui tomando conhecimento da real situação fiscal e financeira da CGADB”; c) “a cada dia fica impossível o levantamento de toda a documentação contábil, fiscal e bancária, uma vez que não foi atendida à solicitação do Conselho Fiscal da CGADB lavrado em 12 de março de 2010 solicitando uma auditoria nas contas do mandato anterior a 2009”;

    4) Confrontando-as, a Mesa Diretora esclarece:

    a) o ilustre renunciante não tomou posse na data por ele alegada, pois ela ocorreu juntamente com os demais eleitos no dia 25 de abril de 2009, conforme o termo por ele assinado, passando a ser de fato e de direito o 1º tesoureiro da CGADB a partir de então. Se o tesoureiro anterior não lhe repassou as informações inerentes ao exercício do mandato anterior, o fato fica restrito aos dois e não a todo o órgão diretivo;

    b) na condição de eleito e empossado, passou a ser de sua exclusiva competência solucionar as pendências existentes, podendo, inclusive, ter solicitado a cooperação do Conselho Fiscal para proceder aos levantamentos necessários para o perfeito esclarecimento dos fatos, o que não aconteceu;

    c) atendendo à solicitação do ilustre renunciante, a presidência autorizou-lhe contratar todos os funcionários necessários ao perfeito desempenho das tarefas da tesouraria, tendo ele contratado com vínculo empregatício apenas um assessor, que não residia na sede da CGADB, e substituído duas funcionárias para as tarefas subalternas;

    d) na reunião da Mesa Diretora realizada em 12 de março de 2010, em cuja data o Conselho Fiscal apresentou o pedido de realização de auditoria referido pelo renunciante em sua notificação, foi decidido que uma comissão especial procederia todos os levantamentos necessários junto à Tesouraria, controladoria, prestadores de serviços, bancos, etc, para esclarecer os fatos e apontar as soluções adequadas, para que fossem atendidas as recomendações contidas no relatório da comissão especial da Assembléia Geral Ordinária realizada em Vitória-ES. Após os exaustivos trabalhos desenvolvidos pela precitada comissão especial, o qual contou com a participação pessoal do renunciante, foi elaborado um relatório apontando os fatos que impediram a apresentação dos balanços dos exercícios de 2007 e 2008, e as medidas corretivas necessárias ao atendimento das exigências legais;

    e) no mesmo relatório, a comissão especial relata que muitos dos cheques emitidos pela CGADB e devolvidos pelas instituições bancárias sacadas foram em razão de convenções afiliadas e alguns convencionais terem pago as anuidades e inscrições de membros para participarem da Assembléia Geral em Vitória-ES em até dez parcelas, e os respectivos boletos bancários e cheques por elas emitidos não terem sido honrados pelos emitentes, o que contribuiu para que os cheques emitidos para pagamentos com as receitas oriundas das anuidades e inscrições não terem sido cobertos;

    f) a comissão especial também conseguiu, através do profissional que presta serviços na área de informática, unificar e uniformizar os dados utilizados pela Secretaria Geral e Tesouraria, resgatar as informações financeiras e documentação que permitissem a elaboração dos balanços acima referidos pelo contador, resgatar os cheques devolvidos que estavam em poder de terceiros e proceder as baixas junto aos bancos sacados com baixa nos órgãos de créditos, o que está contribuindo para normalização do funcionamento da tesouraria e controladoria da CGADB.

    Resta claro, portanto, que as motivações para as renúncias, embora pareçam similares, são distintas, pois enquanto o pastor Silas Lima Malafaia usou fatos já ultrapassados, abordados e decididos pela Assembléia Geral em Vitória-ES, o pastor Antonio Silva Santana não teve as iniciativas que lhe cabiam tomar para solucionar as dificuldades herdadas de gestões anteriores à sua, por ter assumido o cargo que traz consigo os encargos atribuídos pelo estatuto social, dentre outros, o de apresentar os relatórios financeiros e contábeis.

    Considerações Finais

    Para finalizar a presente NOTA, e ainda objetivando tratar a questão “dificuldades financeiras” enfrentadas pela Convenção Geral, os esclarecimentos adicionais se fazem necessários:

    – A Convenção Geral, sendo uma associação de ministros do evangelho, não de igrejas, conta como únicas fontes de receitas as anuidades de seus membros, os repasses efetuados pela CPAD e, por ocasião da Assembléia Geral, as taxas de inscrições.

    – É de amplo conhecimento que, na prática, grande maioria dos pastores cadastrados regulariza suas anuidades somente nos períodos que antecedem a Assembléia Geral.

    – Se anexarmos um extrato/planilha referente ao pagamento de anuidades, facilmente será constatado que o último aporte substancial foi no período que antecedeu a AGO em Vitória/ES, mês de abril/2009.

    – Trata-se de um hábito pagar as anuidades somente às vésperas das Assembléias Gerais.

    – Todavia, a Convenção Geral, para dar o devido atendimento diário em sua sede nacional, no Rio de Janeiro-RJ, mantém um prédio de quatro (4) andares em funcionamento, com quadro de funcionários, Secretária Geral, Tesouraria, todos devidamente registrados e assalariados.

    – Toda a infra-estrutura e custeio para a realização da Assembléia Geral são integralmente pagos pela CGADB. As três últimas (RIO/2005 – SÃO PAULO/2007 – VITÓRIA/2009) e também as duas últimas Extraordinárias (FLORIANÓPOLIS/SC/2006 e PORTO ALEGRE/RS/2008) acarretaram para a CGADB despesas elevadíssimas, haja vista a logística para receber os pastores de todo o Brasil. O número de participantes, cada vez maior, sendo cerca de 4.000 no Rio, 10.000 em São Paulo, 17.000 em Vitória, além de 2.500 em Florianópolis e 4.500 em Porto Alegre.

    – Todos nós sabemos o quanto custa promover e reunir, por prazo de uma semana, contingente de tal magnitude. Façam seus cálculos.

    – Analisem ainda, juntamente conosco, o seguinte: Para dar cumprimento aos seus objetivos sociais, a Convenção Geral, por intermédio da Mesa Diretora, realiza simpósios, seminários, reuniões, assembléia geral nas diversas regiões do País, ocasião em que os ocupantes de cargos em Conselhos/Comissões são convocados. Todos exercem suas atribuições estatutárias sem qualquer remuneração, contando apenas com o reembolso de despesas relativas à hospedagem, alimentação e passagens aéreas.

    – É cada vez maior o número de reuniões dos órgãos diretivos da CGADB. Os membros residem nas mais longínquas cidades. Contabilizem.

    – Não é estranho, no âmbito da CGADB, a existência de parceiras de viagens e hospedagens em reuniões maiores, sendo natural que tais empresas, na condição de prestadoras de serviços, façam jus aos acréscimos legais em situação de demora no pagamento por serviços efetivamente prestados.

    – Enquanto outras associações de grande porte, sem identificarmos a sigla, exigem de seus associados pagamentos mensais de R$ 95,00 (mensalidade: R$ 50,00 + Publicações/Boletins: R$ 45,00), nós, pastores, esperamos a cada dois anos para desembolsarmos R$ 120,00. Lamentavelmente, inúmeros pagamentos de anuidades e inscrições para Assembléias Gerais, efetuados em cheques, não foram honrados.

    – Ora, senhores pastores, uma entidade que aufere receitas mais significativas somente por ocasião da Assembléia Geral, não dispondo de outros meios para alavancar recursos; uma entidade que direciona os valores das inscrições em Assembléias para custeio do evento; uma entidade que pacientemente aguarda os períodos pré-convencionais para “cobrar” seus associados; uma entidade que vê a cada ano crescer o número de participantes em Assembléia Geral, acarretando custos elevadíssimos, não é de se admirar, de causar espanto, surpresa, que tal entidade esteja padecendo dificuldades financeiras.

    – Com os argumentos fáticos ora expostos, o que pretendemos é afastar as qualificações de “DESMANDOS, DESCALABRO, CONIVÊNCIA”, referidas em uma das notificações supracitadas. Segundo o Dicionário Aurélio, da Língua Portuguesa, “DESMANDO: é ato ou efeito de desmandar. Desobediência. Excesso. Abuso. DESCALABRO: Grande dano ou perda. Ruína. DESMANDAR: Mandar o contrário de (o que se tinha mandado). Transgredir ordens”.

    – Pedimos aos pastores do Brasil que analisem a vida pessoal e o ministério de cada um de nós, diretores da Convenção Geral; que reflitam sobre os vários anos de pastorado; que avaliem e pesem os vários anos a serviço da Convenção Geral, sem qualquer apego material ou financeiro, sem qualquer remuneração, pois entendemos que o trabalho feito junto à nossa instituição também faz parte da chamada e da vocação ministerial; e nos respondam se por nossos feitos merecemos ser “rotulados” com os adjetivos de desobedientes, transgressores de ordens, abusadores, causadores de dano, destruidores. Acreditamos que não.

    Finalmente, a Mesa Diretora lamenta profundamente os afastamentos dos ilustres e honrados companheiros renunciantes, nada podendo fazer em respeito aos mesmos, senão acatar as decisões pessoais de ambos e adotar as providências estatutárias para as substituições, mediante a convocação de Assembléia Geral Extraordinária para deliberar quanto às mesmas, e encaminhar ao Conselho Fiscal os balanços já elaborados para apreciação e parecer do Conselho Fiscal, e encaminhamento ao conhecimento de todos os membros da nossa CGADB.

    Na certeza de terem sido os esclarecimentos necessários, permanecemos orando a Deus para que as Suas bênçãos continuem sendo derramadas nas vidas e ministérios dos ilustres servos de Deus renunciantes, ao tempo que manifestamos sincera gratidão pelo empenho de ambos para o progresso de nossa instituição.

    Natal, RN, 5 de junho de 2010

    Pr. Jose Wellington Bezerra da Costa
    Presidente

  32. thalis disse:

    mesmo que os motivos de Silas ter deixado a COnvenção tenham sido os declarados por ele…seus ultimos atos tem demonstrado sua possivel real motivação, que é criar sua propria denominação, ou mesmo uma ramificação, onde ele seja o chefe…assim como temos, a igreja da graça, a universal, a mundial…e tantas outras…enfim…
    nada de novo!

  33. edmundo disse:

    eta pastor silas desce o cajado,mas cuidado com o cajado de de deus malafaia,que saida traumatica escandalosa tu achas que essa grana vai te fazer feliz,vai e monta a tua igreja mais cuidado podes estar usando o nome de Deus em vao,brasil para …tens lidos os blogueiros 99%nao te apoiam,ta ficando com nome sujo na prasça.ou seja no altar!

  34. edmundo disse:

    O ANDRE TABEM A CULPA DA ROUBALHERA NAS IGREJAS EVANGELICA TANBEM E DOS CATOLICOS,QUE FEIO ISSO CARA,VAMOS LINPAR A NOSSA SEM ATIRAR NOSSO LIXO PARO VISINHO.

  35. Lopes disse:

    Vem aí uma nova Mundial, uma nova IURD. Tenho até um nome IMVC (Igreja Mundial Vitória em Cristo), a mais nova mega-corporação evangélica do terceiro milênio. Já tem até slogan. Para mim parece óbvio as farpas do Pr. Silas contra a CGADB. Não que esta, seja isenta de problemas. Não sei, deve te-los. Mas da maneira como foi exposto, para todo mundo, dá para sentir segundas intenções. Não enxerga isso, quem não quer. Não me surpreenderá, se o pastor ex-tesoureiro da CGADB, se juntar a ele Silas.

  36. André disse:

    Edmundo, estou só respondendo ao comentário lá de cima, se você podesse ler e pensar, antes de escrever bobagens, já ajudaria…hehe…

  37. Bianca disse:

    Nunca vi tanta gente falando coisas que não sabe. Sou membro da Assembléia de Deus Vitória em Cristo, e em momento algum foi falado na igreja que serão abertos 1000 templos, a não ser que essa seja a vontade soberana de Deus. É claro que a Igreja tem objetivos a serem alcançados sim, como todos tem. Porém ressalto que ADVEC, é uma igreja alicerçada na Palavra de Deus, que é a Bíblia. Glorifico a Deus, pois vivemos em uma País livre, que podemos adorar a Deus sem medo, convoco todos os irmãos em Cristo a orar para que o nosso país, seja canal de benção e faça diferença nessa mundo. A Paz de Cristo.

  38. soares disse:

    SENHOR, MISERICORDIA, FAZER COMERCIO DE VOS. EU. JA SABIA. GRAÇA E PAZ

  39. Luiz Carlos disse:

    Eu sei, ele quer enriquecer mais ainda

  40. Vera Lúcia Cardoso disse:

    Na Igreja primitiva os únicos ministros que a igreja tinha inicialmente eram os 12 Apóstolos.
    Um neófito não podia ser estabelecido como pastor de um rebanho. Então, até que alguns daqueles neófitos fossem chamados e aperfeiçoados para o ministério de pastor, isso leva tempo – eles tiveram que tomar algumas pessoas mais velhas, porque em geral, pessoas mais velhas são mais maduras mentalmente, e colocá-las como encarregadas do rebanho.

    Muitas vezes queremos uma Igreja Primitiva. SIM, voltemos a ATOS DOS APÓSTOLOS na doutrina e na demonstração do Espirito Santo.Em outras palavras, as mesmas experiências do Espirito Santo que estavam disponíveis a eles, também estão disponíveis a nós.

    O Pastor é um dos ofícios mais importantes. Sem o dom do ministério de pastor em operação no Corpo de Cristo, todos os outros ministérios, são praticamente em vão.
    Não importa o quão grande seja o evangelista e quantas almas ele ganha, se não houver ninguém para pastorear as ovelhas, elas estão prontas para desviarem-se.
    Não importa quantos bebês nasçam num hospital, se ninguém cuidar deles, eles morrerão.

    Não há ofício mais necessário, preeminente e respeitado a que Deus poderia chamá-lo do que o ofício de pastor.
    É uma causa nobre.

    É o Espirito Santo que faz de homens pastores, não os homens.

    O Pastor deve ser equipado com a palavra de sabedoria, a palavra de conhecimento.

    A palavra episkopos também pode ser traduzida por bispo ou supervisor.
    Timóteo 3.1 – Fiel é a palavra: Se alguém aspira ao episcopado, excelente obra almeja-

    Uma das caracteristicas mais notáveis de um pastor é um coração de pastor.
    O coração de pastor é um dom de Deus .
    Ovelhas sem Pastor ficam dispersas e desviam-se.

    Eu tenho a benção de ter um Pastor com o coração de Pastor e louvo à Deus pela sua vida.

    Igrejas podem ser abertas – com evangelistas, mestres, profetas, apóstolos, reverendos o título que quiserem usar.
    Mas se não houver um verdadeiro PASTOR, ela está fadada ao fracasso.

  41. Luis disse:

    disse bem mana Vera Lucia

    mas o grande problema é que muitos (não todos) pastores estão meio perdidos com o título de “paxtô” e querem ser tratados com respeito e status de SENHOR dos anéis e se esqueceram que LIDERANÇA se conquista com humildade/amor/reverência a Deus e FUGA dos “confortos dessa terra” !

    PASTOR é um dom de Deus que deve ser exercido com amor, humildade, dedicação, autoridade do Espírito e ponto, e NÃO É UM TÍTULO CONSAGRADO dado por uma instituição e que lhe autoriza a mandar na vida das pessoas e a “fazer tudo o que quer” e ser tratado como um semi-deus.

    Definitivamente, o que falta pra todos hoje É TEMOR/RESPEITO e se colocar no lugar que se cabe, ou seja, DE DEPENDENTE DE DEUS, POBRE , FRACO E NÚ !

    NÓS PERDEMOS A NOÇÃO DE QUEM SOMOS E DE QUEM É DEUS, ISSO RESUME TUDO, E VAMOS CAMINHANDO DESORIENTADAMENTE PARA O FINAL !

    Que DEUS tenha misericórdia de todos nós !

  42. André disse:

    Vera Lucia e Luis…Por isso é que vocês são “”pastores””…hehe…Olha com todo respeito…será que aprendi errado…me entendam, eu também tenho vontades de apontar as falhas dos outros…ué, sou ser humano…e isso é um defeito horrível que todo ser humano tem, então eu “”esmurro”” a minha carne contra isso, pois a prendi que toda vez que me dá vontade de julgar os outros, principalmente o ministério dos outros, me lembro de olhar para os meus horríveis defeitos que possuo…mas CARACA…é o que eu só leio aqui…hehe…as vezes em um comentário tosco, outras vezes em comentários pomposos…as vezes em “”opiniões”” pequenas, as vezes em LLLOOONNNGGGOOOSSS TEXTOS…hehe…CARACA…eu devo ter aprendido errado, mas não é possível…

  43. jose nivaldo ferreira disse:

    ….onde estão os que não concorda com o estilo de pregação do pastor silas , principalmente quando ele traz ao seu programa pastores , como: morris cerullo e outros …muitas pessoas diziam que era uma prática errada de pedir ofertas…
    -e agora , vai ter que engolir , pelo menos não sabemos de nenhuma dívida do pr silas e cgadb….será que parte desta dívida não foi para comprar votos e pagar as passagens aéreas dos pastores para votar na tal administração…pois em vitória no ano passado a mala correu solta….que vergonha , era a única que ainda não tinha escanda-lo…mas chegou a hora de sabermos quem é o dono da igreja…se é jesus ou homens de negócios.tudo tem seu preço. aguardem.

  44. Dormans disse:

    Este pastor é bem informado ou tem um feeling apurado, ou ouviu a voz de Deus,se equipou, o Brasil é imenso.

  45. william rodrigues disse:

    É impressionannte como os bastidores das igrejas incomodam tanto as pessoas, que deveriam estar atentando por coisas mais importantes para os servos de Deus.
    Acho melhor que se abram 1000 templos ao invés de bares ,casas noturnas, prostibulos etc.
    Cada um dará conta de seus atos à Deus ,naum cabe à nós julgarmos se está certo ou errado os procedimentos alheios .
    Façamos nós o que é correto aos olhos de Deus e ele fará justiça no dia do juizo final. A PAZ.

  46. José Ailton disse:

    André

    Seu proceder de zombaria e distorção de verdades bíblicas mostra que não é um cristão, que não defende uma fé, que sua defesa é um desdém para denegrir opiniões das pessoas que não concordam com seu pensamento, que sua afronta sempre é pessoal e que provavelmente defende interesses de grupos que, por sua vez retribuem a você pelo trabalho aqui prestado. Cada argumento bíblico contra uma heresia de lideres inescrupulosos não são contra-argumentados por você; o que faz apenas é trazer as coisas para o âmbito pessoal, tentando assim tirar o foco de sua incompetência bíblica, restando apenas suas risadinhas infantis.

    Vejo pessoas até mesmo esbravejando em defesa de heréticos e heresias; facialmente eu as entendo, estão em processo de cura de feridas profundas provocadas por pilantras comerciantes do reino e disfarçados de líderes eclesiásticos. Sofrem também influencias de pessoas como você, que não passa de uma pobre alma escravizada pelo sistema corrupto dos falsos líderes, dos quais provavelmente você retira sua recompensa pelo seu trabalho sujo.

    Você é inteligente André, muito inteligente! Uma inteligência a serviço do inferno. Você não tem ética e nenhum respeito pelo próximo.

    Acredite ou não, apesar de minhas duras palavras lhe tenho amor cristão verdadeiro. Sei que sua conversão seria de extrema utilidade para a obra de Deus.

    Fique na paz do Senhor, caso você a alcance através do arrependimento.

  47. André disse:

    José Ailton, você também é escarnecedor e zombeteiro…ou seja é o sujo querendo falar do mal lavado…hehe…

    Eu tenho um raciocínio simples para explicar seu comentário…

    Quem escreve o que quer, lê o que não quer…ou respostas cretinas para perguntas imbecis…simples assim…hehe…

    E por falar em distorção das verdades biblicas, você até agora não rrespondeu o que o Senhor Jesus, quis dizer em Mateus 23 : 23…já que você é contra a devolução do dízimo e segundo essa passagem o Senhor Jesus não…então, em quem devo acreditar, em Jesus, meu Salvador e Senhor, ou no José Ailton, mais um “”comediarista””…hehe…

    Olha posso afirmar, que não recebo nada para comentar aqui…hehe…minha esposa nem gosta, que eu fique entrando nesse site, mas é como já expliquei a ela eu me divirto com muito de vocês e suas “”opiniões””, são umas das mais divertidas, pois além das confusões biblicas que você não consegue explicar, ainda me vem com teorias que não pode provar…hehe…

    POE EXEMPLO, que PROVAS VOCÊ TEM PARA CHAMAR OS LÍDERES EVANGÉLICOS ( E NÃO RELIGIOSOS, COMO MALDOSAMENTE, VOCÊ, COMO “”UM BOM CRISTÃO””…hehe…ESCREVEU ) VOCÊ SE APOIA EM AFIRMAR ISSO PELO QUE A MÍDIA SECULAR E MUNDANA VIVE NOTÍCIANDO ( MAS QUE NUNCA FOI PROVADO ), OU PELO QUE ESSE SITE PUBLICA E QUE TAMBÉM NUNCA FOI PROVADO…e aí…

    José Ailton, deixe de ser piegas…hehe…se você conhecesse o Senhor Jesus saberia muito bem, que nEle, nunca mais seremos almas escravas e sofridas…

    E pra terminar, obrigado pelo INTELIGÊNTE, é uma pena ue não posso escrever o mesmo de você, nem pro inferno e muito menos pro céu…hehe…e sobre ética…HÁHÁHÁHÁ…o julgar, criticar, escarnecer, confundir, atacar, que é o que você faz tem muita ética e muito “”amor””, não é mesmo…hehe…é cada uma….hehe…

  48. Alfeu disse:

    André.

    Lugar para se divertir é no porstíbulo, e não aqui.ahahahah
    Então tu és casado? Conseguiu alguém para te aturar. Coitada. hehehehe.
    Ela é uma heroína. RSRSRSRSRS

    QUEM GOZA COM O DOS OUTROS………AHAHAH. EHEHEH. RSRSRSRS.

  49. Alfeu disse:

    corrigindo: é “prostíbulo”

  50. André disse:

    Alfafa…op´s…Alfeu, você não sabe nem escrever direito e quer me zoar…HÁHÁHÁHÁ…é o cúmulo da burrise…hehe…Olha, já vi que você não é cristão, mas tudo bem, nesse site entra qualquer um…hehe…gosto muito de divertir com o preconceito de vocês e das batatadas que vocês escrevem contra os cristãos, mais isso, não tem nada a ver com viver no pecado, meu caro…morri pra isso há 20 anos e hoje sou um homem feliz ao lado da minha esposa…e que o Senhor Jesus, te deixe encontrá-lO e também lhe dar um casamento maravilhoso, como o meu…

  51. José Ailton disse:

    André

    Pena não crer que você entenderá o que vou escrever sobre a resposta que me pediu do versículo de Mateus 23-23. Em “igrejas” preocupadas com o aqui e agora, com o materialismo e rituais nada bíblicos, não sobra tempo para um estudo sério da palavra. Para aceitar minha resposta é preciso entender ao menos um pouco de dispensacão; método de estudo que tem o respeito dos maiores expositores bíblicos do mundo.

    Bem, vamos por parte:

    1 LEI E GRAÇA: Se não entendermos a diferença entre lei e graça não somos capazes de entender o que realmente foi o sacrifício de Jesus, morrendo na cruz para nossa salvação.

    2 DÍZIMO DE ABRAÃO: Se criarmos uma doutrina para a obrigatoriedade dos dízimos, baseado em um ato que Abraão fez muito tempo antes do estabelecimento da lei, então teríamos o direito de fazer sacrifícios de animais em oferta a Deus, mesmo estando debaixo da graça. Não vejo sentido em observarmos uma atitude e desprezarmos outra, sendo que ambas foram posteriormente incluídas na lei.

    3 DÍZIMO NA NOVA ALIANÇA: Dos 27 livros neotestamentários, o assunto é relatado em apenas 3, sendo que livros tratam da mesma passagem. Na passagem em que Jesus repreende a hipocrisia do fariseu, não devemos esquecer de que Ele falava para alguém que estava debaixo da lei, e que se gabava de cumpri-la em um aspecto, mas desprezava o que na lei havia de mais importante. (Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas. Mateus 23.23.) Nota-se que a expressão “o que há de mais importante na lei”, mostra claramente que ele não falava para seus discípulos.

    4 CONFUNDIDOS POR FALTA DE ENTENDIMENTO: ler a bíblia de forma isolada não deixa espaço para um culto racional. Então, como poderíamos sair do dilema entre Paulo e Jesus?
    JESUS: (Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. MATEUS 5-17)
    PAULO: (Pois, com efeito, o mandamento anterior é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade, pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou, e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual nos aproximamos de Deus. Hebreus 7 -18, 19).
    Na verdade não existe um dilema. Jesus disse que ele veio cumprir a lei e foi o que fez ao morrer na cruz. Uma vez a lei cumprida, na há motivos para cumpri-la novamente.

    5 TETELESTAI: foi a palavra grega que Jesus dissera na cruz: “Está consumado” era a mesma impressa em alguns carimbos da época. Os cobradores de impostos recebiam o “escrito de dívida” que era equivalente às promissórias atuais e, uma vez quitada a dívida declarava em grego “Tetelestai”, que significa “Está Pago”, e traduzido na frase de Jesus: “Está consumado”. Durante o primeiro século, era prática comum pregar o documento de acusação de um preso na porta da sua cela. Os crimes de que era acusado e o castigo que lhe tinha sido imposto estavam descritos nesse documento. Depois de o preso ter cumprido a sentença, o documento era retirado da porta, e cancelado pela aposição da palavra Tetelestai – (cumprida na totalidade). O referido documento era-lhe então entregue, e ninguém podia jamais acusá-lo dos mesmos crimes. Por ter cumprido toda a sentença, tinha pagado na totalidade o preço das suas ofensas. A vitória está ganha – Naquele tempo, a palavra Tetelestai era também utilizada com relação a campanhas militares bem-sucedidas contra o inimigo. Quando um general regressava do campo de batalha e fazia marchar os seus prisioneiros de guerra pelas ruas de Roma, costumava proclamar a sua vitória gritando: Tetelestai… Tetelestai… Com este grito de vitória, fazia afirmação clara que o inimigo havia sido vencido e que o seu poderio havia sido quebrado: Missão terminada!

    6 A GRAÇA QUE NOS BASTA: (Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. Gálatas 5-1).
    E por fim (Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído. Gálatas 5.4).

    Mas uma vez quero deixar claro para você André; minha resposta não está recheada de zombarias e não tem por finalidade afrontar a fé de ninguém. Tudo está pautado em estudo da palavra com devidas a referências para consultas e edificação de quem ler.

    Tenha as minhas palavras, apesar de ríspidas, por uma repreensão cabível às suas atitudes em desrespeitar aqueles de pensamentos contrários aos seus.

    Com amor em cristo

    José Ailton

  52. André disse:

    José Ailton você realmente é um dicípulo do Carlos Roberto Tiririca…que TEXTO LLLOOONNNGGGOOO E COM UMA PROFUNDIDADE DE UMA PRIVADA e que explicou exatamente NADA…somente sua visão DETURPADA para justificar, que você não vive a Bíblia em sua plenitude…hehe…e aí…não pense que por escrevo assim, de maneira descontraída, não tenha lido tudo o que você escreveu e confesso que sua imaginação é muito fértil…mas vocês escritores de LLLOOONNNGGGOOOSSS argumentos, que fazem da graça de Deus algo sem graça e que confundem liberdade com libertinagem, são esses pensamentos de “”supostas graças”” que criam as heresias no meio cristão…como predestinação…””cair pelo poder de Deus”” e outras…sobre Mateus 23 : 23…a reprimenda que o Senhor Jesus deu nos fariseus é simples de responder…em nenhum momento Jesus desvalorizou a fidelidade nos dízimos, mas em simples palavras mostrou tanto a sua importância, quanto a importância da justiça, misericordia e da fé e terminou essa frase assim…””devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!””…mas se você precisa recorrer, ao grego, aramaico, ou hebraico…para tentar justificar o seu engano..o que eu posso fazer…hehe…você me vem com teorias e eu vou com as práticas que tem trazido resultados na minha vida e de MILHÕES de pessoas nos 5 CONTINENTES a onde tem IURD´s…””Queres, pois, ficar certo, ó homem insensato, de que a fé sem as obras é inoperante? Não foi por obras que Abraão, o nosso pai, foi justificado, quando ofereceu sobre o altar o próprio filho, Isaque? Vês como a fé operava juntamente com as suas obras; com efeito, foi pelas obras que a fé se consumou, e se cumpriu a Escritura, a qual diz: Ora, Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça; e: Foi chamado amigo de Deus. Verificais que uma pessoa é justificada por obras e não por fé somente. De igual modo, não foi também justificada por obras a meretriz Raabe, quando acolheu os emissários e os fez partir por outro caminho? Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta.”” ( Tiago 2 : 20 a 26 )

    …e aí…

  53. gumetal disse:

    ANDRÉ,CARLOS ROBERTO,OU ROBERTO CARLOS RSRSRR FIGURINHAS CARIMBADAS JA DESSE SITE,RSRSRSR,SAO PESSOAS ESPECIAIS PARA MIM DE VERDADE,LADY KATE,PASTOR CALEB,PETRAFAN,TIAGO,E MAIS ALGUNS QUE NAO ME RECORDO O NOME,VIVEMOS POR JESUS,E NAO POR PASTORES OU BISPOS,AS VEZES FALAMOS DEMAIS,EXAGERAMOS,ERRAMOS MAIS QUERO DIZER PRA VOCES, QUE RECORDO O NOME,E AQUELES QUE NAO RECORDO TBM,AMO TODOS VOCÊS EM CRISTO JESUS,E ISSO QUE FAZ DESSE SITE TANTA AUDIÊNCIA E BENÇÃO,AS PESSOAS MARAVILHOSAS QUE FREQUENTAM O MESMO.

  54. Eu disse:

    Ei, legal hehehe hahaha hehehehe

  55. natanael disse:

    se gunar vingre e daniel berg nao tivessen a coragem de tomar uma descisao de deixar dogmas,familia,amigos e pais a ass de Deus nao seria isso que e. na minha opiniao o Pr. silas nao pecou nen desobedeceu, pois mandou carta pedindo o seu desligamento esta tudo correto e que Deus abençoe o brasil e toda a liderança tantas guantas surgir. para memorizarmos Joao o batista quando foi avisado que tinha alguem fazendo maravilhas, e o povo indo apos ele disse joao impota que ele creça. E o senhor Jesus quando recebeu comentario dos discipolos de que mandou algem parar de pregar logo veio a resposta nao o impeças pois quem comigo nao ajunta espalha. irmaos vamos acabar com esse sentimento egoista e medilgre. vamos deixar Deus trabalhar pois com serteteza, ele vai fazer tenho 41 anos fui criado no evangelho sendo filho de Pastor e ja vi esclusao por usar chinla de dedo, por ouvir Radio e asistir televisao so foi encinar o povo hoje usa tudo isso e ninguem se desviou vamos viver pela palavra que ja e dificil paz a todos.

  56. Rafael disse:

    O sr. Malafaia é mais um enlouquecido por dinheiro da atualidade, esta superando os cheques em branco do Sr. Hernandes, as redinhas o tridizimo, o cajado do Sr. Valdomiro e as loucuras que os pastores da Universal e da Graça fazem por dinheiro e etc. Já pediu dinheiro suado de aluguel integral, tridizimo e não sei o que, vem com essa campanha dos 900 reais depois dos 1000 reais durante um ano e agora vem com essa. O Sr. Malafaia só falta pedir 100 por cento de nosso salário, que vendamos nossas casas, nossos carros, nosso dinheiro guardado no banco para dar para sua obra. Depois vai querer que vendamos nossos filhos para serem escravos e que nossas filhas virem prostitutas e o dinheiro deve ir para toda a sua obra, depois disso teremos que doar nossos corpos para o trafico de orgãos para depositar todo o dinheiro para a sua obra, por final que vendemos nossas almas para o capeta onde o dinheiro deve ser para a sua obra e agora o que falta, não falta mais nada. Bem se sou fracassado, derrotado, amargurado como ele deve depois falar é por culpa dele mesmo e de sua turma da teologia da prosperidade.

    O dinheiro para ganhar as almas são infinitamente mais importantes que as próprias almas.

  57. pr. eli de barros disse:

    REALMENTE EU CREIO NA VONTADE PERMISSIVA DO SENHOR….MUITOS ACHAM QUE ELA DEIXOU DE EXISTIR, MAIS A BIBLIA DIZ ENFATICAMENTE…”NENHUM SÓ FIO DE CABELO CAE DA NOSSA CABEÇA SEM QUE DEUS PERMITA”….EU PARTICULARMENTE FICO SATISFEITO POR ESTA FELIZ NOVIDADE, POIS CREIO NUMA “CONCORRENCIA SAUDAVEL” DENTRO DA PROPRIA INSTITUIÇÃO…ASSIM SENDO BEM VINDO PASTOR SILAS MALAFAIA. E QUE DEUS O FAÇA PROSPERAR CADA VEZ MAIS, PELA FÉ EU VEJO MILHARES DE ALMAS SALVAS E UMA ASSEMBLEIA DE DEUS CADA VEZ MAIS FORTE E EVOLUIDA,DEIXANDO PARA TRAZ SOLUÇÕES QUE NOS FORAM MUITO BOAS NO PASSADO MAIS QUE HOJE NÃO SURTEM MAIS EFEITOS….
    ESTAREI ORANDO PARA QUE A ASSEMBLEIA DE DEUS VITORIA EM CRISTO CHEGUE O QUANTO ANTES EM NOSSA QUERIDA CURITIBA.
    ABRAÇOS A TODOS E SUCESSO PLENO PARA A ASSEMBLEIA DE DEUS VITORIA EM CRISTO….

    PR. ELI DE BARROS LAGE

  58. Pb jarlei pierre flor disse:

    QUERIDOS A CAMPO PARA TODO MUNDO TRABALHAR,GRANDE É A SEARA MAS POUCO SÃO OS SEIFEROS.ANTES ABRIR IGREJAS DO QUE PONTO DE DROGAS,BARES, CASA DE PROSTIBULO ETC.SILAS VAI NESTA SUA FORÇA POIS ESTAMOS CONTIGO.ABRAÇOS

  59. Gumetal disse:

    MAIS ENCERRAR POR AQUI,PQ ESSES COMENTARIOS TAO CRESCENDO MAIS RAPIDO Q O BIGODE DO MALAFÁ RSRSRSR BRINCADEIRA,ABRAÇOS A TODOS!RS

  60. edna liberato disse:

    Hoje pedi uma palavra ao Senhor a respeito de um assunto..e ele me deu”jOÃO cap;01 VERS11 E 12″ E È isso que somos …FILHOS DE DEUS,com tantos erros,com tantas falhas,com todas as limitações,somos filhos de DEUS.Como filhos que somos, pergunto:Quando o nosso PAI nos deu autorização para desacreditar, ofender,julgar,magoar,a quem quer que seja?????Principalmente os que nos lideram…conheci um homem de DEUS chamado JOSE SANTOS, que nos ensinou a PALAVRA DE DEUS ,criei meus filhos exercendo o principio da submissão à autoridade,todos estão servindo ao Senhor,isso porque fui ensinada,hoje o Senhor nos deu um Josué.. Sou membro da ass. Vitoria em Cristo e tenho visto o que DEUS tem feito..os murmuradores,os incrédulos,e outros não podem ver,pois só tem autoridade quem se submete a ela..O maior líder que já existiu..JESUS disse:eis que vos dou poder.Esse poder está em nós ,porêm o poder revela de quem somos filhos: Se de Deus…da carne…ou do DIABO .GRATA EDNA.

  61. Carlos Mendes disse:

    Realmente, a católica continua unida, inclusive no caso dos pedófilos.

  62. Hugo Paiva disse:

    A igreja cresce na concondância ou na discordância, o importante é ele crescer, aqui perto da minha casa na zona leste de SP abriu 9 bocas de drogas nos ultimos dois anos, alguem tem alguma coisa a comentar ai!

    Hugo Paiva,
    o menor na casa do Senhor
    IEAD São Mateus.

    Rede Humanitária de Alimentos
    em constante crescimento.

    Email: [email protected]

  63. Atalaia disse:

    A Igreja é de JESUS!
    Pedro disse: ” Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo!” Jesus diz a ele: “… sobre esta pedra edificarei a minha Igreja”
    A IGREJA é de JESUS! mas na atualidade é cada um querendo pegar seu despojo! Misericórdia! Silas tem princípios de formação dentro da Assembleia de Deus e com certeza não irá rompe-los! Mas dentro da denominação a qual pertence assim como tantas outras, a religiosidade se alastrou. Silas sente um chamado de resgatar princípios e tem buscado a muito tempo uma integração efetiva com igrejas irmãs, não com interece político, mas com a visão do Reino de Deus. Acredito que sua visão é de romper com uma estrutura farisaica dentro da igreja, aliás é oque todos nós devemos fazer!
    A Igreja verdadeira pertence a Cristo Jesus!
    Muitos esquecem disto!

  64. KARINA disse:

    A palavra de Deus diz:Ide e pregai o evangelho a toda criatura.Portanto isso mesmo expanda o evangelho a todos os povos.E melhor abrir igrejas do que prostibulos,bares,onde não traz benção,mas maldição às famílias.

  65. Robson disse:

    Que o Senhor continui abençoando o Pr. Silas Malafaia, pois os passos de um homem bom são comfirmados pelo Senhor.

    Na Paz do Senhor.

  66. Miri disse:

    Não vejo nada de errado o que o Pr.Silas está fazendo.Ele tem pregado o que está na Bíblia.Isso é o que importa…
    E disse lhes Jesus:Não o proibais,porque quem não é contra nós é por nós. Lucas 9:50.
    Quem somos nós pra julgar os atos dos outros???Deus é o juiz…
    Então, que abram milhares de igrejas e que cheguem ao mundo todo!
    Glórias a Deus…porque Ele está no controle de tudo….

  67. lenieverson saiba que na minha cidade tem uma igraja que se chama :
    CATOLICA NOSSA SENHORA DAS CABEÇAS…E É SEPARADA DA CATOLICA QUE VC FALA Ñ TER DIVISAO SE IMFORME MELHOR DEPOIS VC FALA ….HÁ E SAO MUITAS OUTRAS…ROMANA….ETC……..

  68. JOSE EDUARDO disse:

    Amados todos os Cristãos devriam unirem-se em Jesus Cristo, deveriam pregar as boas novas do evangelho a aceitação no único que salva o ser humano da perdição eterna, em sofrimentos nas trrevas do inferno, onde não haverá união mas isolamento, com gemidos e dores ..uma existencia sofrendo, enquanto tem um paraiso , celestial pronto para todos, esqueçam seus dogmas e sigam o exemplo do pastor silas e outros pastores que pregam verdade, sou também parceiro da associação vitória em Cristo, e vamos sim cosntruir 1000 tempçoe, em primeiro plano temos mais 250 pastores já em treimamento, estes discípulos de jesus serã 04 vezes mais, e em 1000 templos teremos muitod mais pastores…para o Brasil e o mundo…paz do Senhor Jesus Cristo…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.