Silvio Santos pede homenagem ao bispo Edir Macedo no Conexão Repórter, diz jornalista

13

O bispo Edir Macedo será homenageado pelo SBT a pedido do empresário e apresentador Silvio Santos, dono da emissora.

O líder da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da TV Record será o tema de uma reportagem do programa jornalístico Conexão Repórter, apresentado por Roberto Cabrini.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco publicadas no jornal Diário de S. Paulo, o pedido para homenagear o bispo da Universal foi feito por Silvio Santos diretamente a Cabrini. Numa ligação telefônica, Silvio teria pedido ao apresentador que fizesse uma reportagem sobre o líder religioso abordando toda sua trajetória de vida até a inauguração do Templo de Salomão.

Silvio Santos também teria pedido a Cabrini para produzir outras duas matérias especiais no mesmo teor: uma sobre a biografia de Roberto Marinho, fundador do Grupo Globo e já falecido; e uma sobre Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes, e seu pai, João Jorge Saad, fundador da emissora paulista e falecido em 1999.


O apresentador teria dito ao jornalista Roberto Cabrini que nutre grande admiração por esses empresários, que foram pioneiros no ramo da comunicação no Brasil e que são seus concorrentes.

Templo de Salomão

Silvio Santos é judeu e fez reiterados elogios a Edir Macedo pela iniciativa de construir uma réplica em escala aumentada do Templo de Salomão em São Paulo. Para o proprietário do SBT, a ideia de construir o megatemplo pode ser considerada “única”.

A obra durou pouco mais de quatro anos e teve um custo total de R$ 685 milhões, que foram arrecadados a partir de doações de fiéis da Igreja Universal.

O Templo de Salomão tem capacidade para 10 mil pessoas sentadas, e as pedras usadas no revestimento da fachada foram importadas de Israel, para emprestar semelhança arquitetônica das edificações erguidas no país ao megatemplo da Universal.

13 COMENTÁRIOS

  1. O Silvio Santos, o inimitável apresentador de TV, tem muitos parentes cristãos crentes em Jesus. As pessoas são assim mesmas. A fé é pelo ouvir, Rom. 10:17, há pessoas que ao ouvir a palavra, se convertem rapidamente, outras não, demoram muito a brotar fé, e muitas que nem se convertem, morrem na incredulidade.

  2. Quanto aos islâmicos e outras religiões, Jesus diz, “E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim” Mateus 24:14, mas não disse, que todos iriam se converter. Na verdade posso dizer: aquele que ouve a palavra e não se converte, assume o pecado, e o anunciante estará livra da segunda morte, Apoc. 21:8. “Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniquidade, mas tu livraste a tua alma” Ezequiel 3:19

  3. ARREBENTOU SILVIO SANTOS HOMENAGEAR ESSE GRANDE HOMEM DE DEUS QUE SÓ TEM FEITO BEM A SOCIEDADE BISPO EDIR MACEDO MAIS QUE SÓ TEM SIDO JUGADO E INJUSTIÇADOS…, DEUS TE ABENÇOE SILVIO POR ESSA INICIATIVA . EU VOU ASSISTIR COM MUITA ALEGRIA ESSA HOMENAGEM AO MEU PAI NA FÉ EDIR MACEDO!!!

  4. Até que em fim alguém resolve ser coerente e o homenagear seus concorrentes, Parabéns pro nosso Ateu, difícil é fazer algo de bom para a concorrência, todas as emissoras tem seus bons programas, pra mim a Globo foi meu guia e é até hoje, às outras não são diferentes, porém cada telespectador tem suas preferências, e todas devem ser respeitadas, entre si, não se queimarem pois todas fazem parte da nossa vida, todas tem suas trabalham para o bem da humanidade. Um abraço ao Silvio Santos não humilhar nenhuma emissora… legal Mesmo!

DEIXE UMA RESPOSTA