Silvio Santos visita Templo de Salomão e se encontra com o bispo Edir Macedo após 17 anos

75

O apresentador Silvio Santos fez uma visita na última segunda-feira, 27 de julho, ao Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus, e se encontrou com o líder da denominação, bispo Edir Macedo.

A visita é a retribuição ao convite feito por Macedo a Santos na época da inauguração do megatemplo, que replica, em escala muito maior, o Templo erguido pelo rei Salomão em Jerusalém, milênios atrás.

Desde a inauguração do megatemplo da Universal, a relação entre Silvio Santos e Edir Macedo vem se estreitando. O proprietário do SBT pediu à equipe de jornalismo de sua emissora que produzisse uma entrevista com Edir Macedo, e supervisionou os trabalhos. O material foi veiculado em uma edição especial do SBT Repórter, apresentado por Ricardo Cabrini.

Agora, Edir Macedo retribuiu a gentileza e encomendou uma entrevista de Silvio Santos para o Domingo Espetacular. Os jornalistas da Record conversaram com o mais icônico apresentador da televisão brasileira em uma das instalações do Templo de Salomão. Ainda não há informações sobre quando o material vai ao ar.


Silvio conversa com a esposa, Íris, observado por Edir Macedo e Ester Bezerra
Silvio conversa com a esposa, Íris, observado por Edir Macedo e Ester Bezerra

A visita de Silvio Santos, judeu, à atual sede da Igreja Universal aconteceu na companhia da esposa, a autora de novelas Íris Abravanel, e da filha Renata, que preside o Grupo Silvio Santos. Ambas são evangélicas.

“Às vezes meu pai vai à igreja com a gente”, teria afirmado a apresentadora Patrícia Abravanel, em entrevista à coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo, revelando que a visita de Silvio Santos à Universal não foi sua primeira a uma igreja.

O encontro entre Silvio Santos e Edir Macedo é o primeiro em quase 20 anos, segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin: “Depois de 17 anos, Silvio e Edir Macedo voltaram a se encontrar. A primeira vez foi em 1998, quando Ratinho se desligou da Record e foi para o SBT. Silvio tomou a iniciativa de ir pessoalmente, numa manhã de domingo, sozinho, à igreja da avenida João Dias, também em São Paulo, para tratar da questão da multa”, escreveu.

Um detalhe, no entanto, foi esquecido por Feltrin. O encontro de 1998 não foi o primeiro entre Silvio e Macedo. Ambos já haviam se encontrado em 1989, durante as negociações para a compra da Record, que à época, pertencia a Silvio Santos em sociedade com a família Machado de Carvalho, proprietária da rádio Jovem Pan.


75 COMENTÁRIOS

      • TAI SILVIO PERGUNTA MACEDO VC. ALGUMA VEZ JA FEZ UMA CAG*** E PRECISOU PEDIR PERDÃO. E RAPIDO ELE DIZ EU NÃO MAS CONHEÇO UM QUE FEZ, MAS NÃO ADIANTOU
        STARDUST disse: 1 de outubro de 2013 ás 1:46 pm
        Carta de Retratação Pública

        Eu, STARDUST, Venho com o devido respeito apresentar minha retratação à todas
        as pessoas, instituições e organizações e a todos os comentaristas deste site,
        em especial os que assinam pelo nick de Edy (ou ex ), clamando, vai arrebentar,
        e outros tantos que infelizmente não consigo lembrar no momento e da mesma
        forma aos senhores Edir macedo, Valdemiro Santiago, Marco Feliciano, RR Soares,
        Silas Malafaia e todos as outras pessoas que possuem cargos eclesiásticos nas
        respectivas denominações desses líderes dos comentários feitos de minha parte,
        sejam ofensivos, ou de pré-julgamento, ou que de qualquer forma não foram
        favoráveis à imagem publica dessas pessoas tendo em vista a manifestação de
        cunho pessoal realizada pela minha pessoa durante minha participação neste
        referido site.
        Infelizmente, errei por deixar minha condição de pessoa falha preponderar sobre
        minha condição de pessoa cristã, o que não pode e não deve ser interpretado
        como uma justificativa para meu erro, o qual, desde já, humildemente procuro
        retratar, através desta carta, a todas as pessoas que se sentiram ofendidas
        com esta situação, sejam de forma direta ou indireta. Peço a todos os lideres
        dessas denominações e os comentaristas deste site desculpas e igualmente o meu
        pedido de perdão.Peço novamente desculpas e retrato-me aos membros da IURD,
        IMPD, IIGD, AD e outras denominações cristãs pois o ato em si não teve, em
        absoluto, a intenção de atingir pessoalmente a ninguém que congrega em qualquer
        uma dessas denominações, tão pouco prejudicar o debate cristão em nivel
        teológico. É notório que estas denominações também ajudam cada uma com sua
        forma que pessoas venham conhecer o evangelho, e prestando relevante ajuda
        à sociedade. Gostaria de reiterar minha retratação pública com a consciência
        de que atos como estes não mais se repetirão.

        Sem mais,

        STARDUST.

    • OLHEM COMO A SACANAGEM AQUI É DE STAR
      vejam como starbostianosoriano já usava de fakes
      STARDUST disse: 12 de janeiro de 2014 ás 11:17
      vc nunca me desmascarou, pois já faz um ano que vc já foi desmascarado por mim, por isso ninguém acha nada, só as que vc é desmascarado.

      perdeu clamando… da seu grito de derrota: “dizimoooooooooooooooooooooooo….”
      Responder Comentar
      clamando disse: 13 de janeiro de 2014 ás 13:41
      PERDEU E FEIO NÃO FOI UMA MAIS VARIAS VEZES TE DESMASCAREI, QUANDO POSTOU COMO O FALECIDO FELIPE QUANDO USOU DE BEREANO DE ANNY DE ANA CLARA E MAIS ALGUNS, MAIS NÃO TE PREOCUPA VOU DAR UM JEITO DE ACESSAR E POSTO SÓ PARA REFRESCAR TUA LEMBRANÇA….NÃO PEÇO QUE DE UM GRITO DE DERROTA…POIS ISTO JÁ O FEZ QUANDO FOSTE LANÇADO SOBRE O ABISMO STARDUST ESTRELA CAÍDA

      • ai clamando estes dias cheguei em casa e liguei a tv no telecine e que filme vejo passando? STARDUST . HA HA HA HA.
        Imagina o filme fala de uma estrela que caiu do ceu, e coisas assim bem demoniacas mesmo. Que mostra bem porque este otario escolheu esse nick stardust.
        Mas isso identifica bem com ele, Ou ela sei lá..
        Só ai da para notar o quanto essa pessoa é idiota mesmo.
        e ai eu a poucos dias em uma das paginas do face vejo um guru dele do tal caminho antigo, e o titulo dizia que quem devolve o dizimo esta negando a JESUS,
        ha ha ha ha ha COMO PODE TER PESSOAS TÃO IDIOTAS NESSE MUNDO.

        Eles adoram tando o dinheiro que dizem que se eu pegar dez por cento do meu dinheiro e der na igreja eu estou perdendo a minha salvação…
        QUE COISA MAIS IDIOTA….
        Por isso vemos tantas idiotices desse tal stardusti,
        Coitado dele…

    • Stardust,

      Termine a história.

      Aí silvio santos jogou, mas eis que igual a um raio surge stardust, se lança contra todos e derruba a mulher e a filha de edir no chão, mas consegue pegar o dinheiro.

      Viva stardust, o que gosta realmente de dinheiro.

  1. Foi um encontro de negócio$, haja visto que são dois homens que só pensam em dinheiro.
    Certamente Sílvio Santos foi nesse templo da perdição ver como funciona a palhaçada das teatrais e hilárias possessões protestantes, Como os pastores empregam técnicas e truques para induzir o fiel a entrar em transe nas sessões de exorcismo, que são:

    1)- TRILHA SONORA: O tecladista executa melodias leves nos momentos de alusão a bênçãos divinas. Mas, quando o pastor menciona as ações do demônio e de espíritos malignos, ouve-se uma sucessão de acordes pesados, que lembram filmes de terror

    2)- ILUMINAÇÃO :Em alguns cultos realizados à noite, os pastores apagam as luzes principais da igreja. Envoltos na penumbra, os fiéis ficam mais sugestionáveis. Os pastores também pedem às pessoas que fechem os olhos.

    3)-ROTEIRO :Para evocar os demônios, os pastores fazem orações repetitivas. A mente humana tende a aceitar como verdadeiras as frases proferidas sucessivamente, em tom de autoridade e num ambiente emocional

    4)-COREOGRAFIA :Os obreiros apertam e balançam a cabeça ou o corpo do fiel em movimentos circulares. A tontura e a falta de apoio no chão são fatores que induzem o transe

    5)-FIGURAÇÃO:O burburinho das pessoas rezando e gritando rebaixa os níveis de consciência de fiéis suscetíveis. Quem está no meio de uma multidão é influenciado pelas emoções dos indivíduos ao redor

    6)-ADEREÇOS:As igrejas usam símbolos que tocam as emoções dos fiéis. Os pastores incentivam-nos a trazer objetos de valor emotivo como fotografias de parentes, currículos impressos e carteira de trabalho para ser abençoados

    7)- SONOPLASTIA:Em algumas igrejas, junto à música, são reproduzidas gravações de gritos e sons de assombração. Esses ruídos estimulam o inconsciente das pessoas em transe a considerar real aquela manifestação

    DETALHE: Quando falta tudo isto, o pastor parte pro grito e tome saiiiii…Quando é no outro dia o demônio volta. Que demônio teimoso !

    • Na igreja dacólica não tem nada disso,lá funciona assim,exemplo uma mulher pula carnaval dá os 5 dias de carnaval até as prega arrebenta ;fuma um baseado,bebe depois na quarta feira vai na igreja com aquela carinha de santa ,deixa o padre suja a testa com aquela cinza de pinche e ta tudo ok,o homem come,come,come pro ano inteiro,acha pq bebeu e pegou a baranga a caridade ta feita vai na missa na quarta e tudo ok.

    • Emanuelle,

      Tua igreja sem fazer encontros de negócios consegue ser mais rica financeiramente e patrimonial que todas as empresas do mundo, imagine se ela fizesse essas reuniões também, tomaria o inferno, as estrelas e os céus. Só ia entrar católico no céu. Se bem que a tua igreja arranjaria um jeito de vender pedágio, como o feito nas igrejas européias, tem que pagar pra entrar. Coitada da poesia do cantor zé ramalho, igreja também paga pra entrar.

      • Tua igreja sem fazer encontros de negócios consegue ser mais rica financeira e patrimonialmente do que todas as empresas do mundo.

        Imagine se ela fizesse essas reuniões também.

        Tomaria o inferno, as estrelas e os céus.

        Só haveria de adentrar no céu os católicos.

        Se bem que ela arranjaria um jeito de vender pedágio, como o faz nas igrejas européias. Tem que pagar pra entrar.

        Coitada da poesia do cantor zé ramalho, igreja também paga pra entrar.

          • Nostafora,

            Vá a Europa, praticamente em todos os países, a tua igreja cobra pedágio.

            Pedágio dos dízimos e das ofertas, bem assim pra adentrar nos templos, principalmente gente com cara de turista.

            Na Austria, o estado paga os salários dos padres. Será que paga dos pastores, dos rabinos, dos mulás, dos pai de santo?

            É muito privilégio de tua igreja, mas esse povo daqui não larga o osso dos evangélicos, que ficam com o que sobra da igreja católica, só a sobra. Não que queiram mais que isso, mas que a calúnia é grande, o descontrole dos teus irmãos é grande.

            Conseguem vê uma formiguinha, mas não enxergam o elefante.

            Vão pagar caro quando Cristo voltar.

            Sobre isso, Cristo já se levantou do seu trono, tá saudando todos os que estão no céu, e uma vez terminado, desce direto aqui à terra, Tá botando as armas no coldre, a espada na bainha, a coroa de rei, muitos comes e bebes, tudo preparado pra festa, A cozinha do céu tá a todo vapor esperando os salvos por ele. Prepare-se, Cristo está montando em seu cavalo, pode ser um carro, mas pode ser um disco voador, como pode não ser nenhuma desses transportes, sim à supermem, voando.

          • LEVY, se xessus é o caminho, Edir Ma$$edo, o chefe da tua seita é o pedágio… é na seita dele que se cobra por terreno no céu e por todo tipo de milagre…

            pode sapatear a vontade Levy.. nada disso vai mudar esse fato.

            seu chefe Ma$$edo já chegou ao nivel de desdenhar de milagres de xessus para mostrar que ele é que é o bom e por isso ele pode cobrar o pedágio. kkkkkk

          • O milagre foi no próprio casamento.

            Jesus confeccionador de comida para povo desconhecido se fartar, somente os ingênuos iguais a você acreditam.

            Ele por pouco não multiplicou os peixes e os pães, pois não era da feitura Dele aparecer, fazer sinais tão visíveis.

            Tua seita católica, tudo bem com ela?

  2. VEJAM PORQUE O SITE É CHEIO DE NICK FAKE GAY E ATEU, ESTE É O HOMEM E SITE MANTÉM NO AR PARA DAR IBOPE
    faz tempo que a sacanagem corre solta
    STARDUST disse: 29 de abril de 2014 ás 8:23 am
    Dia desses, passei em frente em uma das filiais da iurd, e na entrada havia um cartaz com o seguinte anuncio: “adquira aqui sua passagem para o templo de salomão”

    No mesmo instante, me veio à mente a seguinte advertencia bíblica:

    ” movidos pela ganância, farão comércio de vós…” (2pedro 2:3a)
    Comentar
    Renato Cavallera disse: 29 de abril de 2014 ás 8:45 am
    Stardust, ficar publicando críticas em notícias fora do assunto também pode causar bloqueio, já que está só formentando atrito. Se quer comentar sobre a IURD, temos muitas notícias sobre. Hoje vai ter outra notícia dela. Fica a Dica.
    Comentar
    STARDUST disse: 29 de abril de 2014 ás 9:02 am
    Renato cavallera

    Se vc preza pela liberdade de expressão, deve compreender que critica é uma forma de expressão, assim como o elogio. Não posso ficar esperando por notícias da iurd para falar sobre ela, da mesma forma que não posso esperar por notícias do pastor lucinho pra falar das distorções dele, por exemplo.

    Talvez vc esteja se referindo ao fato do comentário não ter ligação direta à notícia, mas eu tenho o hábito geralmente de fazer o primeiro comentário diretamente à noticia e após isso falar de assuntos que julgo mais pertinentes.

    E não é só criticas que geram atritos… se vc acompanha os comentários, deve se lembrar que certa vez elogiei o fato de valdemiro santiago abraçar pessoas com doença de pele, e pouco tempo depois essas pessoas voltarem e darem testemunho de cura. De ele ser usado por Deus nesse quesito.

    Aí muitos cairam em cima de mim…fui taxado até de defensor de “trízimo”, etc… veja só… um elogio gerou um grande atrito.

    Não são apenas criticas que geram atritos… falar a verdade gera atritos.

    Ah, e eu também sou a favor da liberdade de expressão, desde que não se tenha palavrões. fiquei triste pelo banimento do clamando, apesar de ele me perseguir ferozmente neste site. Mas logo ele volta como moisés, um dos muitos nicks dele.

    Fique com Deus.
    Comentar
    Renato Cavallera disse: 29 de abril de 2014 ás 10:15 am
    “Não posso ficar esperando por notícias da iurd”

    Por que não pode? Por que essa urgência em critica-la? Isso só gera tumulto e bagunça.

    Os comentários das notícias são para comentar as notícias e não assuntos aleatórios. Se não tem mais o que comentar sobre a notícia, não comente.

    Obrigado pela compreensão.
    Comentar
    STARDUST disse: 29 de abril de 2014 ás 10:33 am
    Renato cavallera

    Eu nunca soube que os comentários eram apenas para assuntos relacionados somente sobre a notícia. E mais, não sou só eu que falo de assuntos paralelos.

    Penso que vc só está vendo isso por um prisma. Muita gente já foi esclarecida através de comentários aqui que nada tinham a ver com a notícia. E não estou falando dos meus comentários não, pois tem gente aqui mesmo, como o marcos oliveira e jota oliveira que são esclarecidos e contribuem muito.

    Eu mesmo já aprendi bastante com alguns comentários aqui… e estes comentários nada tinham a ver com a matéria. Deus pode usar os comentários aqui que num primeiro momento nada tem a ver com o artigo proposto para abençoar alguém.

    Ou vc acha que Deus não pode usar o comentário de alguém no seu site para ajudar um irmão com duvidas ou em problemas?

    É questão de ponto de vista.

    Se algum comentário é ofensivo, contém palavrão, ou algum outro tipo de problema, vc é informado, vem e apaga, ora, vc volta e meia faz isso mesmo…

    Espero que tenha compreendido. Fique com Deus.
    Comentar
    Renato Cavallera disse: 29 de abril de 2014 ás 11:36 am
    Star, sim, concordo contigo, mas “comentários da notícia” são comentários da notícia e não “comentários aleatórios sobre assuntos diversos do mundo que alguém teve vontade de publicar em meio a um tópico sobre futebol”

    Não vou sair apagando comentários fora do tema, mas por mais interessantes comentários que vejo (vários já viraram notícia) convenhamos que isso gera desorganização. Te garanto que, por exemplo, publicar sobre a IURD onde pessoas procuram sobre a IURD vai dar muito mais resultado do que publicar sobre a IURD onde as pessoas procuraram por futebol.

    Simples assim. ;)
    Comentar
    STARDUST disse: 29 de abril de 2014 ás 12:01 pm
    Renato cavallera

    “”Te garanto que, por exemplo, publicar sobre a IURD onde pessoas que procuram sobre IURD vai dar muito mais resultado do que publicar sobre a IURD onde as pessoas que estão lendo se interessaram pelo tema por falar de futebol.””

    Te garanto que publicar sobre a iurd onde o assunto é iurd e aonde o assunto é futebol dá ainda mais resultado!

    Simples assim. ;)

    fique com Deus.
    Comentar

    • enquanto isto o ” evangelho ” , da porta larga ;
      que ordena mulheres a “pastora”
      curte musicas gospel do thales , pastoras ludimla ferber,pregador LÙ , sara sheeva.
      permite membros “homens” usar brincos , casais crentes separam (divorcio ) o pastor de 57 anos larga a esposa por uma de 21 anos e todo mundo acha normal .
      “apostolos” milagreiros ministrando sinais misturado com praticas pagãs .
      A IURD esta em mais de 180 paises , sera que milhões de pessoas deixariam uma obra chegar a estes numeros e proporções , apesar das falhas do seu lider .
      por exemplo EDIR MACEDO adotou um filho (MOISES) impondo vasectomia aos seus pastores .
      não concordo com esta esposição do SILVIO SANTOS , isto se chama idolátria .
      teria que ser tratado como como o menor de todos !

    • e um marcos adorador da miséria.
      vocês sempre cultuando a santa miséria.

      Agora eu gostaria que vocês me mostrassem alguma pessoa que vive nesse mundo sem o dinheiro.

      Mas a culpa da sua miseria o marcos é a sua avareza

    • Marcos.

      Se você é católico, então somente venera a riqueza dela. Junte a riqueza de todas as empresas do mundo que não chega ao custo de mercado da tua.

      Você venera tanto que vai pra europa, zona de gente rica, e paga pra entrar e venerar as igrejas da tua católica.

      Meu caro, foi tanto dinheiro investido nessas igrejas, aí fica você com uma trava nos olhos falando do micro/micro do olho do vizinho?

      Imagine se você pudesse enxergar a riqueza que não é dita da tua igreja. Recentemente francisco disse que foi encontrada uma fortuna, ou seja, vinha voando nas nuvens.

  3. O Sílvio Santos estava passando por uma crise financeira. Será que ele foi naquelas reuniões que prometem sucesso financeiro e empresarial?


    Assine o Canal
        • Nostafora,

          Apesar de templo ser dinheiro, tua igreja católica continua fechando portas, tendo vendido um nos EUA pra iurd de macedo.

          Imagine se não fosse dinheiro, sequer esse povo teria aberto. Cristo abriu a dele, constituiu tesoureiro, recebia dinheiro sem essa preocupação que você tem. Honesto é honesto, O que recebe lança na obra.

          Você que sabe dos desvios, informe pro MP, meu caro.

          • kkkkk

            Levy, a seita romana não é minha… quem dera fosse, eu teria em meu poder as maiores obras de arte do mundo kkkk o teto da capela sistina vale uma fortuna kkkk

            Mas Levy, até onde fiquei sabendo, a seita romana vendeu para a iurd um templo e comprou outro maior de uma seita protestante histórica…

            COMO EU DISSE.. TEMPLO É DINHEIRO…

            kkkkkkkkkkkkkk

          • Tanto numa situação como noutra, o desprezo ao próximo terminou no que vimos.

            Não é que tenha vendido com o fim de comprar noutro.

            É que a católica faliu nessa localidade e aí não restou alternativa, ou seja, nem sempre templo é dinheiro.

            E o templo evangélico, sabe-se que decorrente de posturas inadequadas, erro após erro teve que se desfazer.

            Tanto numa quanto noutra debita-se o infortúnio ao descompasso moral, ético e até religioso, o amor exagerado em verdade a si e a seus símbolos.

            Caem todas que assim se portar.

            Igreja é local que deve ser respeitado, pois Deus cobra alto de quem descumpre, despedaçando e ponto de terra abaixo, Com Ele ninguém brinca.

          • Levy, há uma diferença.. a seita romana é una… ou seja, por ter que vender um templo ela não “caiu”, ao passo que algumas seitas protestantes quando se veem obrigadas a vender um templo, realmente aquela denominação está caindo… mas nada que impeça os fiéis de abrirem outras centenas com lugares alugados.

            Mas Levy, só mencionei a compra de outro templo pela seita romana porque vc, com a citação da venda do templo romano, quis dar a entender que ela está passando “dificuldades” e bem sabemos, vc e eu, que a seita romana TEM MUUUUITO DINHEIRO kkkkkk

            ao passo que a seita que vendeu o templo realmente “caiu” por falta de fundos.

            ou seja… venderam o templo para fazer dinheiro.

            a seita romana vendeu um templo para fazer dinheiro e comprou outro para fazer mais dinheiro ainda kkkkk

            de todo jeito TEMPLO É DINHEIRO KKKKKKK

          • Nostafora,

            Pode falar, falar, falar, falar.

            Propague muito que templo é dinheiro.

            Fale muito, fale muito.

            Mas fico preocupado com você.

            Teu chefe não vai gostar dessa propaganda tua não.

            Explico, É que os que são ávidos por dinheiro vão querer construir templos, criar igrejas, tudo, evidente, pra ganhar dinheiro.

            Ocorre que eles ganham, mas ao mesmo tempo trazem muitas almas da boca do inferno.

            Ou seja, Deus, que é esperto, coloca a turma esperta pra trabalhar pra Ele, coisa que entorpece o encardido, o teu adorado, que assiste aos regates de almas decorrente da ganância por dinheiro.

            Em síntese, Deus escrevendo certo em linhas tortas. Assista a um filme americano com essa linha de raciocínio: fé de mais, nem sempre cheira bem, salvo engando é esse o nome na forma abrasileirada.

            Bom enredo, e quando estiver assistindo lembre da parábola de Cristo quanto ao mau gerente, o que rouba seu patrão. Vai ver que tem algo em comum. Comum não é nesse ensinamento de Cristo é a postura dos deste site, pois em vez de se acautelarem, calando-se, preferem desobedecê-lo, criticando e querendo provocar a expulsão dos “gerentinhos” de Cristo.

          • Levy, se esse seu deus existisse de verdade ele já teria fulminado essas religiões cristãs em sua totalidade meu caro, todas, tanto a mãe como as filhas e netas prostitutas estão metendo a mão no dinheiro do seu deus.

            Pa$tores milionários e fiéi$ miseráveis.

            pa$tores vendendo graça aos fiéi$ em nome de deus.

            padres com mordomias sem fim.

            TEMPLO É DINHEIRO Levy,.

            mas é dinheiro somente para os chefões das religiões. só pa$tores, padre$ e bi$pos é que gozam da fartura promovida pelos templos.

            os fiéi$ tem que trabalhar todos os dias para ganhar seu salário e depois levar 10% para o seu deus não os phoder com todo tipo de praga divina, mas os “vendilhões” do templo é que gozam desse dinheiro com carros de luxo, aviões caríssimos, viagens sem fim, mansões de luxo etc. etc. etc.

            TEMPLO É DINHEIRO LEVY.. TEMPLO É DINHEIRO!!!

          • TEMPLO É DINHEIRO LEVY…

            veja a matéria do Jornal o Globo:

            http : // oglobo.globo. com /rio/carro-que-pegou-fogo-com-100-mil-na-via-dutra-era-de-pastor-evangelico-5430483

            Pa$tor com carro importado novinho, sem placa deixou o possante pegando fogo na via dutra com cem mil reais escondidos no motor…

            das duas uma… ou a grana era do TEMPLO ou era do tráfico como suspeitou o Policial Federal…

            como vc bem já demonstrou, bi$pos romanos nadaram em dim dim da seita romana na “santa sé”, com uma unica diferença que quando eles aposentam, não ficam com nada se sairem de lá… mas deitam e rolam em mordomias…

            Edir Ma$$edo tem um AP gigantesco, aviões e carros importados a sua disposição, lembrando que ele, quando aposentar, continuará sendo dono de um banco e maior acionista da TV recopia, mantendo ainda o posto de um dos homens mais ricos do Brasil e do mundo.

            TEMPLO É DINHEIRO LEVY…

            mas só para quem tem coragem de tirar do pobre para por no próprio bolso.

            ou para o “cristão” que tem coragem de vender aquilo que acreditam ser santo (palavra de deus)

          • Nostafora,

            Vá lá,meu caro, seja um pastor e usufrua de aviões e riquezas.

            Passe dez anos sendo pastor, depois me diga se é assim mesmo.

            Meu pai entrou com uma mão na frente e outra atrás, saindo do mesmo modo.

            Vai pregar, crie uma igreja já que é tão fácil assim.

            Padre não sei, se bem que francisco soltou o verbo contra os padres de carros novos e da melhor marca, os que vivem encastelados.

            Vai morar encastelado numa casa de pastor, vai.

            Tú num aguenta um mês, de tanto vê o franciscanismo. Falar é fácil, difícil é o viver.

            Ditado popular: Se eu tivesse as amantes que minha mulher me acusa, se tivesse o dinheiro que meus vizinhos acham que possuo, ao certo seria o de maior posses e sorte.

          • Fácil é Levy… basta gritar “aleluia”… Amém Igreja!!! kkkk

            mas como eu disse.. é facil para quem tem coragem de viver no bom e no melhor as custas do trabalho alheio…

            é fácil para quem tem preguiça de trabalhar…

            é fácil para o “sedizente” Cristão que tem coragem de vender o que deveria ser sagrado para quem cre.. que é o evangelho….

            para pessoas honestas e trabalhadoras Levy, realmente viver de dinheiro de dizimo não é fácil…

            por isso eu abdico dessa sua oferta Levy… eu sinceramente gosto de trabalhar e cada coisa conquistada em minha vida as custas do meu próprio trabalho é uma grande vitória para mim… é um prazer imenso trabalhar e comprar o que eu desejo…

            o mesmo não se pode falar desses aqui citados não é Levy?

            talvez até do seu pai… afinal, vejo vc defendendo seu chefe Ma$$edo, da mesma maneira deve ser com teu genitor!!!

          • LEVY… como eu já lhe disse. não adianta esperniar…

            TEMPLO É DINHEIRO LEVY…

            seja para seita que for….

            TEMPLO É DINHEIRO…

          • Nostafora,

            Antes diziam que o dinheiro de uma ou de outra igreja derivava do tráfico de drogas.

            Disseram por muito tempo que era ze povinho, que não possuíam nada, os da periferia, os relegados, os que lula empurrou da última classe social, fê-los crescer.

            A nova onda é que igreja evangélica é sinônimo de dinheiro, que os trouxas dão seus recursos pra pastores indignos;

            Meu caro, qual será a próxima onda de desculpas?

            Os evangélicos conseguem fazer do nada o todo. Os teus governantes conseguem fazer de todo o tesouro nacional o nada.

            Não está você perdendo tempo com quem trabalha e despreocupado com quem não?

            O teu dinheiro não está numa igrejinha evangélica, sim sendo em nível das fazendas públicas.

            Preocupa-se você com um cisco, quando há um mourão nos teus zóio impedindo que sejam os serviços públicos prestados nem que seja minimamente.

            Cada igrejinha possui o corpo de membros que fiscaliza as doações.

            Os da igrejinha botaram, na África, um pastor pra subir o telhado da igreja, por não estar prestando conta do dinheiro da reforma de um banheiro. Na Inglaterra, um pastor foi condenado por não prestar contas das taxas de casamento…, um padre católico encontra-se preso no vaticano por andar de jatinho com 150 milhões de reais, um cardeal católico que construiu uma casa no valor de 300 milhões de reais foi afastado do cargo.

            O que você está fazendo em prol do povo comunista da coreia, povo irmão seu, mas que o Jim Piong não faz o estado andar, produzir? No teu bairro, ao menos as águas que passam por ele possuem sistema de drenagem? E os esgotos? Os rios da tua cidade são também poluídos e você nunca fez discussão alguma?

            Pergunto. Macaco olha pro rabo?

            Se tirar por você, vê-se que não. Aliás, macaco nosso antecedente não é mesmo;

            Fico eu aqui a discutir com quem se acha vindo de um símio, é brincadeira. Bem feito pra mim, veja as interlocuções em suas qualidades cognitivas.

            Nostafora, dada as considerações acima, você já se sente gente ou ainda algo que ainda vem fluindo numa miscigenação de macaco e gente?

            Vá cuidar do seu rico dinheirinho nas mãos dos políticos brasileiros, os honestos à toda prova.

    • É isso mesmo, minha querida! Quem quiser ser um verdadeiro cristão, coloca Deus em primeiro lugar e pratica a fé colocando a vida no altar. Passe a frequentar a Igreja Universal mais próxima de sua casa e em breve você vai entender o que o Bispo falou. E esteja certa de que a sua vida e a da sua família vão mudar radicalmente. Medite no que a Bíblia diz em Romanos 8.6: “Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para vida e paz”. Deus a abençoe.

      • O JOTAJITO
        “É isso mesmo, minha querida! Quem quiser ser um verdadeiro cristão, coloca Deus em primeiro lugar e pratica a fé colocando a vida no altar.”

        Desde quando o fiel da IURD – Inganação Unifernal dos Rios de Dinheiro é um bom cristão?
        Quem vai na IURD é TROUXA, OTÁRIO…
        Deus passa longe dali.

        “Passe a frequentar a Igreja Universal mais próxima de sua casa e em breve você vai entender o que o Bispo falou.”
        Não tenho o costume de jogar dinheiro fora.
        E é o que acontece na IURD com o dízimo, oferta e a Fogueira Santa-nás.
        O fiel fica com a Teologia e a igreja com a Prosperidade.

        “E esteja certa de que a sua vida e a da sua família vão mudar radicalmente.”
        Verdade.
        Na mesma situação nenhum fiel fica.
        Todos jogam dinheiro fora.
        Porque dar dinheiro à Universal é o mesmo que jogar fora.

        Vai lá no Templo de Salomé buscar teu Atestado de Otário.

    • Lastimavel e lamentavel como ainda tem imbecil e manipulado que da atencao, credito e grana para esse vagabudo, canalha e falso profeta. O povo tem mais e que se f>>>>>> messssmo.

  4. TENHO UMA VISÃO DIFERENTE !VEJO QUE SILVIO SANTOS ,UM JUDEU,O POVO ESCOLHIDO DE DEUS.E QUE POSSA ESTAR RECONHECENDO JESUS COMO O MESSIAS ,O SALVADOR …CREIO QUE ELE ESTA SIM CONHECENDO A PALAVRA E POR ELA SERÁ LIBERTO
    JESUS DISSE SE NÃO CONTRA NÓS É POR NÓS MARCOS 9
    AINDA ASSIM LEVA A PALAVRA ,AGORA A REAL INTENÇÃO DO CORAÇÃO DEUS OS JULGARÁ

  5. em primeira MÃO kkkkkkkkkkkkkkkk

    vejam o vídeo

    “Pastor Luciano Farinha,’entrega’ bispo Rogério Formigoni, da Igreja Universal durante culto: ‘Cheirou muito pó comigo’

    Fonte: Tribuna da Bahia

  6. tá explicado!!!!

    o bi$$po “formigão” sabe MUIIIITO do babado, e o enderço da “BOCA”!!!

    bis$$po formigoni(o formigão)leva drogas ao púlpito da iurd – para “provar” dependentes!!!!

    • Tudo é pssível ao que crê, menos pertencer ao romanismo, do tipo que adora o santo morto. Existe fé aprovada e fé reprovada, tudo depende em quem se crê, fé em Deus em nome de Jesus, aprovado; fé em Deus, em nome dos ídolos reprovado.

        • Os judeus negam o Novo Testamento, portanto não é por causa dos judeus que os protestantes têm o Evangelho de Jesus, e sim por causa da Igreja Católica. Fato! A praga protestante surgiu 15 séculos depois, chegaram tarde demais para ser a Igreja de Cristo. O seu comentário mostra o quanto há de “evangélico” judaizante e que negam o sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo. E saiba que os judeus chamam os cristãos de idólatras [1] por termos Cristo como nosso Salvador e intermediador entre os homens, os mesmos judeus que entregaram-No para ser crucificado (Mt 27,23-25) e chamaram-No de blasfemo por dizer-se filho de Deus (Jo 10,31-33). O Talmud inclusive insulta Jesus. Eles estão à espera de um outro Messias (Jo 5,43).

          Pax Christi.
          ____________________

          [1] “Respostas de um rabino a um pastor evangélico”, Youtube.

          • Izabella
            Vc por falta de conhecimento bíblico, fala do jeito que os padres te ensinam.
            Embora os judeus tenham rejeitado a Jesus, mas foram eles judeus quem escreveram toda a bíblia, o velho testamento pelos profetas por divina revelação e o novo pelos discópulos de Jesus a igreja católica apenas usurpa a bíblia, e seria do mesmo jeito nós os protestante se dissese o mesmo

          • É lamentável, a igreja católica com tantas oportunidades de evangelizar o povo. Desde a década de 50 quando comecei assistir missa, em nada mudou, é sempre a mesma ladainha,
            Recentemente o Papa fez uma turnê em alguns países da américa do sul, não falou da salvação de Jesus, mas de política social, que falta de Deus, no coração de um homem desprovido do espírito.

  7. Sr. Manoel, você é que desconhece a Bíblia gritantemente (Jo 5,39-40). Não é padre nenhum que me ensinou assim, mas a Bíblia é que narra assim! E os judeus não escreveram toda a Bíblia, não, pelo menos os fariseus, porquanto eles rejeitam Cristo e a Boa Nova. Você nunca leu na Bíblia a rejeição aos judaizantes? São Lucas Evangelista era grego, por exemplo, e não judeu! E vários líderes protestantes reconhecem a importância da Igreja Católica na defesa e manutenção da Bíblia [1], pois caso os hereges daquele tempo prevalecessem (gnósticos com os seus livros apócrifos, ou marcianitas et caterva), não teríamos a Boa Nova.

    Graças aos santos monges copistas, que salvaram a Europa do barbarismo, é que temos a Boa Nova – e com a providência de Deus que os abençoou! O seu recalque dói. Quem usurpa a Bíblia são vocês, que mutilaram-na! Mas como Cristo confiou à Igreja o depósito da fé íntegro, a Igreja não acrescentou nem retirou nada da Bíblia, ao contrário a conservou, eliminando a multidão de livros apócrifos que os hereges queriam incluir no cânon. A esse trabalho imenso e contínuo e santo da Igreja, usurpado depois pelos protestantes, nem Lutero mesmo podia negar: “SOMOS OBRIGADOS A RECONHECER MUITAS COISAS AOS CATÓLICOS – (como por exemplo), que ELES POSSUEM A PALAVRA DE DEUS, QUE NÓS RECEBEMOS DELES; de outro modo, não saberíamos nada sobre ela.” [2]

    Que Deus lhe ilumine e lhe retire as escamas dos olhos como fez a mim, que me apartei da farsa protestante.

    P.S.: A Santa Igreja Católica evangelizou todo o mundo antigo, com os santos apóstolos e mártires, levando o Evangelho para além dos confins da Europa e Oriente.
    ____________________

    [1] “As frases de líderes protestantes”, Veritatis Splendor.

    [2] (Commentary on John, cap. 16, como citado em Paul Stenhouse, Catholic Ansewrs to “Bible” Christians (Kensington: Chevalier Press, 1993), p. 31.)

DEIXE UMA RESPOSTA