O testemunho de vida do jovem Ide Viriya é uma demonstração do quanto a herança religiosa familiar pode ser um risco à vida do ser humano, caso tal legado não esteja de acordo com a Palavra de Deus. O rapaz que viveu como budista por anos, conseguiu se libertar da opressão demoníaca após se entregar a Cristo.
Nascido na Tailândia, país onde a absoluta maioria da população é budista, Ide seguiu o caminho dos seus pais, também procurando o caminho da “iluminação” espiritual com base em suas próprias ações.
Ele e a sua família, porém, se mudaram para os Estados Unidos, onde o jovem cresceu mantendo as suas tradições religiosas. Também foi nos EUA onde a opressão demoníaca teve início. Ide passou a sentir e a ver assombrações rotineiramente.
“Senti como se houvesse dedos tocando meu corpo. Eu podia ver dois olhos olhando para mim”, contou o jovem, se referindo aos espíritos. A opressão espiritual levou Ide a desenvolver problemas psicológicos, como o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC).
O jovem estudante da Universidade de Maryland, em Baltimore, chegou a tomar 12 comprimidos por dia, para tentar controlar os seus temores e a compulsão. “Eu continuava tendo que repetir as coisas como um pensamento na minha cabeça até sentir paz”, disse ele.
Ajuda no budismo?
Atormentado pela opressão demoníaca, Ide contou que chegou a sair de casa para morar com um amigo, pois sentia uma presença maligna em sua residência. O tormento, porém, lhe acompanhou e nada adiantou a mudança.
Foi aí que Ide resolveu procurar a ajuda dos monges budistas. Ele também se mudou para um mosteiro, buscando proteção e alívio. “O budismo reconhece o sofrimento no mundo. Mas para mim não forneceu uma solução. Caí em uma mentalidade de sobrevivência”, disse ele.
Ide também recorreu à Psicologia. Ele foi acompanhado por um psicólogo cristão, o que, segundo ele, teria lhe ajudado um pouco. Contudo, já na casa dos 30 anos e cursando mestrado, a opressão demoníaca retornou com novas visões.
“Eu sabia que algo estava errado”, disse ele, segundo o God Reports. As coisas começaram a mudar, quando Ide ligou o rádio e ouviu o trecho de uma pregação. “Você já se sentiu como se estivesse no meio do oceano e ondas batem em você de todas as direções?”, dizia o evangelista.
Nesse momento, Ide contou que se viu no meio desse oceano de opressão, foi quando ele resolveu falar com um amigo cristão da universidade. Em seguida, ele visitou a sua igreja e conversou com o pastor local.
“A única maneira de ser verdadeiramente livre é se você aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador”, explicou o líder religioso. O jovem que, até então era budista, entendeu a mensagem e se entregou a Cristo. A sua vida mudou radicalmente desde então, e a opressão demoníaca acabou.
“Senti como se tivesse usado óculos de sol a vida toda. Agora parecia que os óculos de sol tinham sido retirados. Foi a manhã mais linda que eu já vi. Jesus é real”, disse ele. “Deus enviou Jesus para levar nosso castigo naquela cruz. Não foi apenas que ele morreu, mas ele ressuscitou, derrotando a morte e o pecado”.