O testemunho de vida de Joy Anderson é mais uma demonstração do quanto Deus atua em favor daqueles que se arrependem e buscam a sua misericórdia. Escrava do tráfico sexual por 12 anos, ela teve uma experiência poderosa de libertação dois dias após fazer um clamor de oração.
Anderson teve uma infância feliz. Filha adotiva, ela cresceu em um lar cristão recebendo amor e proteção, onde desenvolveu habilidades com a música e pôde se relacionar com a Igreja de Cristo.
No entanto, ainda adolescente, Anderson acabou se envolvendo com drogas, ficando viciada, o que lhe fez parar nas ruas. “Eu tinha entrado e saído da casa de várias pessoas porque era uma sem-teto. Eu não queria ir para casa porque não queria viver sob as regras deles”, disse ela.
Prostituição
A jovem disse que tudo piorou ainda mais quando foi abordada por uma mulher com maços de dinheiro. Ela explicou que poderia ganhar a mesma quantia se prostituindo, o que acabou fazendo a cabeça de Anderson.
“Foi quase como, ‘Este é o momento perfeito. Eu preciso disso.’ Se você não se sente digno de ter uma família saudável, é quase como quando aquela escuridão chega até você e diz: ‘Aqui, damos as boas-vindas a você’. É como se você acreditasse em uma mentira”, disse ela.
Já no mundo da prostituição, Anderson passou a ser vítima do tráfico sexual e do consumo de crack. Viciada e escrava dos cafetões, ela usava cada vez mais drogas para conseguir se submeter às humilhações físicas e psicológicas.
“Ninguém faria aquilo [sem o uso de drogas]”, disse ela. “Você precisa cada vez mais ver uma clientela diferente. E os cafetões sabiam disso. Sim, foi quando estava ficando muito escuro”, relata.
“Já tive cafetões apontando armas para minha cabeça”, diz Joy. “Eu tive cafetões puxando fotos da minha família na internet e dizendo que eles fariam o que precisassem para me colocar na linha.”
Libertação
Vivendo em condições cada vez mais degradantes, Anderson sabia que precisava de ajuda para sair do tráfico sexual e das drogas, mas não sabia como fazer isso, pois vivia sob ameaça e vigilância constantes.
Em um certo dia, disse ela: “Fui ao banheiro e me olhei no espelho. Eu não me reconheci. … E eu sabia que, por algum motivo, deveria ir a Deus. Eu simplesmente caí de cara naquele banheiro e clamei a Deus. E eu disse: ‘Se você me ouvir, me ajude. Eu quero sair.'”
Dois dias após a oração desesperada de Anderson, ela foi chamada por um homem para ir a um quarto de hotel. O que parecia ser mais um programa, no entanto, já era Deus agindo em sua vida.
“Quando entrei e ele fechou a porta atrás de mim, lembro que me virei e olhei para ele, e ele puxou um colar, um longo colar com o distintivo. E eu fiquei tipo (suspirando), e dizia FBI. E ele disse: ‘Estamos fazendo uma operação de tráfico humano’, basicamente. E eu simplesmente desabei em lágrimas”, disse ela.
Na sequência, uma mulher foi chamada ao local, e as suas palavras foram surpreendentes: “Ela me disse: ‘Deus nos mandou aqui para dizer que Ele te ama e que esta é a sua saída. E se você entregar sua vida a Ele, Ele a libertará.'”.
“Eu apenas berrei como um bebê. Ela me disse que eu tinha valor. Ela me disse que eu tinha valor. Ela me disse que Deus me criou para algo diferente disso. E ela me disse que Ele ia me tirar dessa escuridão. E quando ela disse tudo isso me fez pensar na oração que fiz no banheiro”, lembra Anderson.
Firme em sua fé, atualmente Joy Anderson usa o seu testemunho para ajudar vítimas do tráfico sexual pelo mundo. Ela passou dois anos tratando a sua dependência química e agora também está liberta das drogas.
“Tudo é completamente diferente”, disse ela, segundo a CBN News. “Você tem valor. Você tem valor. Deus te ama muito. Você ainda está aqui por um motivo. Deus pode lhe dar uma nova vida. Ele pode libertá-la de qualquer corrente.”
‘Crianças trocam sexo por comida’, diz missionário que atua contra o tráfico humano