Brasil

Socióloga brasileira afirma que as igrejas preferem que mulheres morram a verem o aborto legalizado

Comments (25)
  1. Acho que esta senhora falou o que não devia ela disse que as liderança não aceitam o aborto concordo mas falar que existem muita mulheres que estão morrendo por não tirar o feto não acredito nisso o que a igreja presa é pela familia sendo membro de uma igreja e acontecendo uma situação dessas o qual coloque em risco a vida de uma mulher não acredito que a igreja ia se opor o que nós pregamos contra é aquela situação a mulher, jovem leva uma vida sem cuidados se engravida só porque a gravidez veio antes do tempo vai e aborta será que as mulheres que fazem isto não sabem que existem metodos contraceptivo, ou é mais facil engravidar e ir em uma clinica clandestina tirar uma vida que já possui alma esta das muitas das vezes ja esta formado seus membros gente se vc é pai olhe para seu filho antes de vir falar qualquer besteira o que vc faria se fosse vc deixo meu pensamento

    1. Parabéns mano, sua noção de comportamento humano é tão boa quanto a sua gramática.

  2. os infelizes inimigos de Jesus e dos cristãos, não largam do costume de querer por palavras, pensamentos e sentimento nos evangélicos , e dizem: AAAH, OS CRISTÃOS PENSAM ASSIM, OS CRISTÃOS PENSAM ASSADO, E BLA, BLA, BLA,…

    oa que eles pensam que são ? adivinhos ? ou DEUS ? pois só DEUS sabe o que passa na cabeça e no coração das pessoas.
    como vão saber o que pensa ou o que sentem ???
    isso é falta de argumentos para justificar, a tentativa de criar LEI para assassinar crianças; e outra imoralidades que estão querendo liberar, reflexos da mazela moral que o mundo está vivendo hoje.

    e é coisa de pobre e analfabeto ??? NÃÃÃO; é justamente os considerados cultos da sociedade, estudaaados, formaaaados, que por sua posição e poder que exercem sobre povo, pensam que podem continuar o trabalho de HITLER.
    as crianças , sempre as crianças, são o alvo, são vitimas dos abusos de autoridade dos adultos.
    essas pessoas em comportamento , estão perdendo e muuuuito para os animais;

    vemos videos de animais se esforçando para salvar seus filhotes de alguma situação de perigo, ao ponto de arriscar a própria vida.

    SOCIÓLOGA ? gente gente formada néh? eu já não disse que as escolas e universidades ensina a pessoas a rejeitar os princípios morais de DEUS, deixando o caminho livre pra que o CAPETA, lhes influencie para se comportar conforme é o seu desejo ?
    : transformar o mundo em uma sociedade inimiga de DEUS, dos cristãos, do evangélho, e viver apenas com a escória moral que hoje domina e escravisa a sociedade,
    e não se cansam de vomitar a podridão que há no seu coração ( pois a boca fala do que tá cheio o coração), : DEUS NÃO EXISTE, A BÍBLIA É FABULA, A FÉ FOGE A RAZÃO, OS CRISTÃOS SÃO GENTINHA TOLAS, E BLA BLA BLA , BLA BLA BLA…

    bem que podia ter universidades , em que os animais fossem os professores, pra ensinar comportamento racional para estes individuos, isso mesmo, RACIONAL,
    bem falou certa pessoa : QUANTO MAIS EU CONHEÇO OS HOMENS, MAIS EU ADIMIRO OS ANIMAIS.

    tudo que era imoral e até criminoso, estão querendo liberar , e usando para isso, o chamado estado LAICO.
    que mais deveria chamar-se : Estado CAPETAICO.
    poi este afasta os princípios de DEUS do sistema administrativo do GOVERNO, e adota os princípios destrutivo do CAPETA, pois este veio para MATAR , ROUBAR , E DESTRUIR; disse JESUS.

    E O CAPETA ??? ADOOOOOOOOOOORAAA.

    1. Glauco Lima disse:

      Em sua ignorância, você não sabe que o HITLER era CRISTÃO assim como você.

    2. Jessica Wilhelm disse:

      Glauco Lima MANIA FEIA DE FALAR QUE HITLER ERA CRISTÃO.

      Hitler nasceu em uma familia cristã, mas nunca, NUNCA, agiu como cristão. Esse argumento Ateista sem fundamento nenhum me irrita, porque vocês não se dão o trabalho de pesquisar a fundo sobre a vida de Hitler, e sobre o cristianismo para poder ver que uma coisa nada tem haver com a outra. Pra mim esse argumento é tipico de Ateu de internet preguiçoso, que não sabe mostrar uma critica construtiva baseada em fatos, falar bla bla bla qualquer um sabe, mas mostrar pesquisas, e bases históricas para vocês é meio complicado. Além do mais deveria ser obrigação, afinal a maioria de vocês se acham os donos da verdade, da ciência e mimimi, mas na hora de debater com fatos ficam pra trás. O Ateismo de internet muito me irrita de verdade, acho que para os ateus de verdade esse tipo de mimimi é até uma vergonha.

    3. Jessica Wilhelm disse:

      Bela constatação José Gilmar. É fato que eles não tem mais argumentos para justificar a liberação do aborto, e acabam escondendo os reais motivos atrás dessa máscara de "Mulheres morrem" e "Mulheres pobres não tem condições de criar um filho" E todo esse MIMIMI wiscas saché tipico de gente que não tem oque argumentar e inventa indices e fatalidades falsas. Se tem mulher que morre, morre porque decidiu fazer aborto, se tivesse escolhido a criança e não seu status ou vaidade não teria morrido. E porque a vida da mulher grávida que quer abortar (assassinar seu filho em seu ventre) vale mais que a vida da criança? Quer dizer que a vida da mulher assassina, sem sentimentos, culpa, temor de Deus, vale mais que a vida de um serzinho lindo, com mãozinhas fofinhas, barrigudinho e de olhinhos brilhantes? Porque? ME POUPE, odeio hipocrisia… como ja ouvimos anteriormente nesse site… "Tem que descer o porrete nessas pestes" uHASHUASHUAS

    4. Jéssica Wilhelm Devo fazer um adento, o que esta fazendo é uma tipica falacia, a falacia do escocês … vou explicar melhor, falacia do escocês é quando tentamos afirmar uma falsa definição ou uma definição adicional que não complementa a definição original, por exemplo : "Hitler era cristão mas nunca agiu como cristão", cristão é quem acredita em cristo, ponto. Ser bom, ser mal, não torna a pessoa menos cristão, não torna a pessoa mais ateu, nem mais budista … Hitler era cristão, e por acreditar em cristo, agia como cristão. do mesmo jeito que um ateu assassino ainda age como ateu por não acreditar em Deus, a definição moral não molda um cristão. O que não é valido é dizer que cristãos são ruins só porque alguém que era cristão agia de forma ruim, repito, religião não é sinônimo de moralidade.

    5. Glauco Lima , kkkkkkkkkkk conte outra piada,
      ninguem é cristão por dizer que é cristão; só é preciso usar só um POUQUINHO DE INTELIGÊNCIA pra enteder isso.
      já pra ser escravo de SATANÁS, basta ser inimigos da tudo que esteja relacionado a CRISTO.

      ser cristão é fazer a vontade de DEUS , seguindo os princípios ensinados por cristo.
      e ser genocida , ou assassino, pode ser tudo, menos ser cristão, pois vai totalmente contra os princípios morais de JESUS.

      assim como alguem que disse: " mestre sua mãe e seus irmãos estão aí . e JESUS disse: quem é minha mãe , e quem são meus irmãos ? minha mãe e meus irmãos são aqueles que fazem a vontade de meu pai que está no céu."

      e de fato aqueles eram os parentes de JESUS, dizendo isto, ele ressaltou que qualquer que crer e respeitar e fazer a vontade de DEUS, tem maior consideração, do que o próprio sangue; até porque a bíblia diz que seus irmãos não acreditavam nele.

      em síntese, não é simplesmente dizer : eu sou cristão; tem que fazer a vontade de DEUS.
      e se o infeliz se declarava cristão, era só pra esconder que era SATANISTA,
      E com certeza era só pra manchar o nome de cristo, pra causar confusão,

      NUNCA OUVIU A EXPRESSÃO , A ARVORE SE CONHECE PELOS FRUTOS ?
      os frutos mostrados pelas atitudes de HITLER, mostra que ele era adépto de SATANÁS, e não
      de CRISTO.

      típico do capeta, mentir, porque sabe que através de uma confusão envolvendo o SANTO E PODEROSO NOME de JESUS CRISTO, poderia escandalizar a fé no ÚNICO QUE PODE SALVAR O QUE NELE CRER.
      e teria com isso mais chance de manter mais pessoas na escravidão , sendo inimigos de JESUS, e dos cristãos.

      somente aqueles que são escravos de SATANÁS, se deixa enganar e duvida do AMOR SALVADOR DE JESUS.

      SALVAÇÃO PARA VIDA ETERNA , NÃO É PRA QUEM PRECISA; É PRA QUEM QUER.

    6. Jose Gilmar de Souza Acho que esta equivocado, a religião não esta voltada a moralidade … a pessoas que não seguem cristo e tem princípios morais elevados, ateus, budistas, agnósticos … seja o que for.

      Na própria bíblia, você ve exemplos de assassinato em larga escala por entidades religiosas ou profeta, diluvio, a libertação dos escravos no Egito, e no novo testamento também em varias situações, por exemplo Apóstolos 5 1 ao 10, onde Ananias toma vantagem em uma organização, Deus vai lá e Mata Ananias e mata a mulher do Ananias … Isso pra mim é assassinato, e é violento …

      Então, você esta utilizando a falacia do escocês ao informar que Cristão tem que seguir todos os princípios de cristo, até porque, não conheço nenhum cristão que siga, tais como, "se for dar uma festa, não convide seus amigos, convide os deficientes, homens de rua …" ser cristão é acreditar no cristianismo, ser bom, ser mal, ser pedófilo, ser assassino, não te torna menos cristão, só te torna uma pessoa má que é cristã. Não eleve sua religião como topo de moralidade, religião não é sinônimo de moralidade.

    7. Jose Gilmar de Souza outro adento conheço satanistas que são boas pessoas também, o satanismo não é adoração ao diabo e sim ter uma postura contraria há princípios cristãos, que não estão necessariamente corretos.

      Não sou satanista e nem cristão, e vós digo, não classifique sua crença superior a crença dos outros.

    8. Jessica Wilhelm Ateus de internet são realmente irritantes… Imaginem cristão de internet! Se de verdade já são intelectualmente desprezíveis.

    9. Jessica Wilhelm disse:

      Luis Gustavo Uzai bla bla bla wiscas saché, ninguém aqui pelo visto é capaz de ter o bom senso de ir pesquisar a vida de Hitler. Um ocultista (vide satanista) acredita em Deus, em Jesus, então ele é cristão também? ¬¬ PALMAS A VOSSA IGNORANCIA. SEM MAIS.

    10. Jessica Wilhelm esse seu blablabla me aparenta uma criança com um balde na cabeça batendo "não quero ouvir, não quero ouvir", e me diga porque ocultista, satanista é ruim ? você conhece essas culturas ? deixar de cumprir doutrinas cristãs não fazem o sujeito menos cristão, se fosse assim, não haveria cristãos, pois não conheço um que siga a bíblia fielmente. Ignorância é ignorar fatos e opiniões e atribuir falsos atributos a algo só porque gostamos mais … defenda as coisas pelos argumentos certos.

    11. Glauco Lima Hitler era tão cristão quanto eu sou uma árvore…

    12. Jessica Wilhelm disse:

      Luis Gustavo Uzai Claro que conheço essas "culturas", se não, não iria estar falando sobre, não sou do tipo que falo algo sem conhecer sobre. Diferente de quem diz que Hitler era cristão, sem saber oque é ser cristão, e sem conhecer a história do Nazista.

    13. Jessica Wilhelm disse:

      Filipe Gioielli Nada haver Felipe, procure conhecer as raizes verdadeiras da religião do Hitler, nada tem haver com Lutero, e nem com o cristianismo. Quem conhece as raizes cristãs sabe que uma coisa nada tem haver com a outra. Hitler seguia a doutrina ocultista, acreditava em Deus sim, e em Jesus, mas era adepto ao mais puro ocultismo. Tanto é que se você pesquisar a fundo, verá que suas atitudes tem total ligação com o ocultismo.

    14. Jessica Wilhelm disse:

      Filipe Gioielli Eu leio livros sim, não só a Biblia, para mim Wikipédia não é fonte, sitou Wikipédia perdeu a credibilidade rs. Oque mais fiz nos ultimos tempos foi pesquisar a vida desse Nazista, e tudo sobre ocultimo, e tudo tem ligação. Pesquise você também, em sites gringos, que vai achar muita coisa sobre o assunto.

    15. Jessica Wilhelm disse:

      Citou****

    16. Glauco Lima. Hitler achava ser cristão, mas era mais um Lúcifer; mais um Barrabás, que achavam que por suas atitudes salvariam o povo, mas em seus próprios egos, o engano os consumiram.

    17. Filipe Gioielli Eu creio na preservação da vida. Independentemente de qualquer questão que a envolva seja por conta de um um estupro, assassinato e etc. O único que tem o direito de tirar uma vida é o próprio doador dela, confere? Isso jamais partiria de um satanista, concorda? A vida é o bem precioso, temos que lutar a favor dela a qualquer custo! Por acaso se eu caísse num poço, você não me tiraria de lá? Pois eu com certeza faria de tudo para tirá-lo. Um abraço!

    18. Qualquer um pode se auto proclamar cristão. Isso não quer dizer que o individuo seja. Os atos de Hitler não eram compatíveis com os ensinamentos de Cristo.
      Além do mais, ainda que alguém não apenas afirme que acredite em Jesus mas acredite verdadeiramente que ele exista, isso não faz dele um cristão. Como a Jéssica disse um ocultista por exemplo pode se enquadrar nisso. Acredita que Jesus exista mas pode servir e adorar outro deus. Já ouvi falar de vários grupos que se denominam 'satanistas'. Alguns que se dizem ateus e outros que afirmam adorar o Diabo. Para não haver dúvidas, estou me referindo ao segundo grupo. Acreditam na existência de Deus, Jesus, anjos, demônios como a maioria dos cristãos, mas não são cristãos. Afirmar que cristão é todo aquele que acredita em Jesus é uma ignorância desmedida.
      Aí antes que alguém venha com um argumento burro de dizer algo como "quem disse que Satanismo ou ocultismo é ruim?", eu já respondo: Ninguém. Tudo que disse é que mesmo que alguém afirme ser Cristão, ou ainda que acredite que Cristo exista, isso não significa que ela seja cristão.

  3. A mulher é dona do seu próprio corpo sim, mas não da vida que esta gerando.
    Esta senhora diz:“preferem a morte das mulheres” a aceitar a legalização do aborto". _ Porem se não houver aborto e sim partos, não ha morte.
    Ela prefere ver inocentes indefesos estupidamente mortos em detrimento de uma "liberdade".
    Não quer filho, NÃO faça, tome um banho gelado.
    Isso é homicidio hediondo, com requintes de crueldade.
    Faça o mesmo procedimento com um adulto na frente dela e depois me diz se ela vai pensar da mesma forma.

    1. Jessica Wilhelm disse:

      ADOREI ELIANE " Não quer filho, NÃO faça, tome um banho gelado." PER-FE-I-TO!

    2. Jessica Wilhelm Que brilhante conclusão, tentanto totalmente controlar e demonizar a sexualidade das mulheres! Parabéns, você deveria ter nascido em 1820.

    3. Vocês realmente acham que um feto é uma criança? Ok, devem achar que um ovo é um pinto.

    4. Geison Brandão Não só acham que o feto é uma criança, como acham que vale mais do que a vida de uma mulher adulta, com família e amigos.

    5. Jessica Wilhelm disse:

      Connie Marble eu iria amar se tivesse nascido nessa época, te juro, sou apaixonada pelo modo de vida antigo. Onde as pessoas davam mais valor a moral e bons constumes.

    6. Jessica Wilhelm disse:

      Onde as pessoas não eram promiscuas, não se vendiam por uma volta de carro com um carinha na balada, não beijavam bocas sem nem mesmo saber o nome da pessoa, onde não havia músicas com conteudo pornográfico, onde não tinha crianças usando drogas e se prostituindo, em fim. Obvio que naquela época não tinhamos liberdade, mas entre não ter, e ter essa liberdade escrota onde é bonito dar pra todo mundo, eu prefiro viver em 1800, 1500, e viveria bem feliz.

    7. Jessica Wilhelm Desculpa mas eu ri muito.

    8. Jessica Wilhelm disse:

      Connie Marble então se for pensar que uma pessoa adulta tem mais valor que um "feto" só porque ela tem uma história, amigos e familia, então por exemplo, Hitler tinha mais valor que as crianças que ele matou por ser judeu. A vida de um assassino (que tem amigos, familia, e bla bla bla) vale mais que a de uma criança, ou um bebê que ainda nem deu sua primeira palavra. VIDA é VIDA não existe qual tem mais valor e qual tem menos valor, até um cachorrinho na rua tem o mesmo valor que um ser humano, quem dirá um feto dentro da barriga da mãe. Não quer filho, tome banho gelado rs, tome pirula, use camisinha, etc etc etc, métodos temos ai incontáveis, então desculpa que "o corpo é meu faço oque quiser" então assuma as consequencias do "faço oque eu quiser" e pronto. Se livra de uma vida por pura VAIDADE (Sim é vaidade quero ver quem vai falar que não é) não se preocupa com doenças sexualmente transmissiveis nada disso, mas se pegar uma gravidez… ai o mundo acaba, pega o "feto" joga na privada e dá descarga como se fosse algo cotidiano, rotineiro, comum. Tenho pena.

    9. Jessica Wilhelm disse:

      Connie Marble kkkkk que bom, gosto de fazer as pessoas rirem kkkk

    10. Vamos descontar que na época você provavelmente seria escravizada, e como tantas outras escravas mulheres estupradas, crianças pobres, indígenas ou miscigenadas torturadas, mortas e prostituídas ou vendidas, enormes grupos de pessoas assassinadas, mulheres mortas e queimadas, a inquisição rolando solta obrigada a ser católica, com uma expectativa de vida de mais ou menos 30 anos e com uma grande chance de morrer durante o parto. Claro, porque se você não fosse escrava e casasse não usaria métodos anticoncepcionais e iria ter um filho atrás do outro comprometendo sua sáude e integridade física, e os próprios bebês em sua maioria não teriam muitas chances de vida devido a condição precária da medicina. Sim, você viveria bem feliz né?

    11. Não há humano dentro da mulher é um nascituro, na constituição brasileira um humano é um individuo NASCIDO de uma mulher, ou seja, se não nasceu não é humano, não importa a sua religião em um estado laico as leis são predominantes, a legislação sobre um nascituro não é e não devia ser a mesma de um humano, assassinato é a ação de tirar a vida humana, retirar um nascituro do útero não é assassinato nem homicídio.

    12. José Mauro Souza Lima disse:

      Geison Brandão Pior pra voce meu caro, que é, O principio vital existe desde a fecundação do óvulo feminino e o embrião humano já é uma alma vivente.

    13. Jose Mauro Souza Lima O mesmo principio existe em outros elementos bióticos que não presamos tanto a vida.

    14. Geison Brandão . Na realidade sabe o que eu acho? Que vc nunca foi um feto. E que nunca se importará se matar uma criança ou um feto. Parece me estar mais preocupado com as clinicas do que com a saude da mulher. O feto na sua concepção pode até não ser um ser humano, logo se tivesse abortado o feto que deu origem a vc, não faria diferença? Em relação as clinicas clandestinas o correto é fechar tais clinicas e não legalizar o aborto. Só falta querer legalizar o crime para não ser mais crime.

    15. Novamente o povo CONFUNDINDO lei e religião. Vocês são incapazes de entender que essas coisas devem estar separadas, que vivemos num estado laico?

    16. para este metido a sabichão que compara um ovo com um " ser" digo-lhe apenas que.. "nenhum ser humano é mais humano que o outro, e o feto não é prolongamento do corpo da mulher, é a mãe e não o feto que é passiva e dependente. Toda mulher tem o direito de controlar o seu proprio corpo, mas ninguem "juridicamente" tem direito sobre o seu proprio corpo, porque então ela teria direito sobre o feto? o que é corpo de um outro ser e não o seu? Nenhuma mãe pode legislar sobre o que não lhe pertence, porque então surgem os abortistas querendo assassinar o feto que se inicia?

    17. Gero Pinheiro Juridicamente, isso não pode ser diferente de uma redução nos seios para diminuir dores na lombar … é algo que se desenvolveu e esta atrapalhando, a mulher retira, apesar de um tecido vivo celular vivo, seios não são humanos, e sua redução pode facilitar a vida de muitas mulheres, assim como retirar um nascituro do útero, algo não humano, sem sistema nervoso formado para sentir dor, sem inteligência, sem memoria …não vejo porque não.

    18. Jessica Wilhelm disse:

      Connie Marble Seria escrava porque? só porque eu não sou branquinha que nem você? HAUSUHSAUHSA que absurdo! (eu ri horrores agora) Eu não acho que exista nada pior que viver em uma época onde se prostituir é normal, aborto é legal, para mim na verdade, onde as mulheres acham bonito sair "dando" pra meio mundo e ainda falam se são livres uHSAUHASASUH olha, cada época tem seus prós e contras, e para mim, prefiro 1000x a moralidade, a educação, a cultura social de 1800 e alguma coisa, do que essa cultura escrota onde as pessoas não valorizam a vida e seus corpos.

    19. Jessica Wilhelm disse:

      João Marcos Meireles é, logo os deputados vão querer legalizar o roubo também, afinal eles fazem isso o tempo todo, só vão legalizar aquilo que já é feito sem punição né? HUASUHASHUSA

    20. Jessica Wilhelm disse:

      Não é só questão de religião, ou principios morais. A liberação do aborto irá gerar uma série de problemas. Eu imagino que a banalização do sexo só ira crescer, e as doenças sexualmente transmissiveis vão se espalhar tanto que poderá se tornar algo irreversivel. Só parar para pensar um pouco, as pessoas não usam preservativo para evitar doenças, estão mais preocupadas com a gravidez do que com doenças, se o aborto for liberado, imagina a proliferação, é inevitável. Tanto é verdade, que a maioria dos casos de HIV são em homossexuais. Fora isso, a liberação do aborto vai desensibilizar as pessoas, oque já está acontecendo. Em fim, esqueçam os motivos religiosos, e pensem sobre isso. Não concordo por esses motivos porque afetará a sociedade.

    21. Jessica Wilhelm Estou ainda tentando compreender a sua interessantíssima colocação: "Connie Marble Seria escrava porque? só porque eu não sou branquinha que nem você? " – Estou PASMA com sua falta de inteligência e/ou sanidade, juro.

    22. E, voltando, mesmo que você não fosse escrava em 1820 teria um marido que te traíria e teria filhos com outras mulheres, porque isto era aceito. Provavelmente morreria antes dos 40 anos, tendo tido vários filhos, com grandes chances de morrer no parto. A vida da mulher não era valorizada, ela só servia para procriar. Sinto muito que você tenha problemas sexuais tão profundos e seja tão infeliz para ter essas fantasias doentias de um passado que nunca existiu. Além disso, é homofóbica. Mas tente simplesmente entender, de uma vez por todas, a sexualidade ou a vida alheia não depende de você. Se você quer ser recaldada, seja sozinha. E prepare-se para uma vida de decepções.

    23. Jessica Wilhelm Enfim, peça para sua professora ou professor de história lhe explicar alguma coisa sobre como funcionava a escravidão pois até agora estou pasma com sua ignorância.

    24. Estou chocada só de alguém falar que acha que havia mais moralidade e dignidade na época da escravidão. É muita ignorância, sorry.

    25. Jessica Wilhelm disse:

      Connie Marble homofóbica porque? KKKKKKKKKKKKKKK AI AI não tem oque falar não invente please, você não me conhece. Ser feliz sexualmente é oque? sair dando pra meio mundo? NÃO OBRIGADA, isso não é felicidade!

    26. Jessica Wilhelm disse:

      Connie Marble PASMA ESTOU EU com oque você falou, rs.

    27. Jessica Wilhelm disse:

      tenta se justificar melhor, porque não colou essa historia da escravidão não! ASUHASHUAS professor de historia será dificil, terminei a escola faz muuuuuuuito tempo já rs.

    28. Jessica Wilhelm Então, já que você não entendeu a aula de história vou explicar bonitinho tá? Na época, quem não era branco era escravizado! Você conseguiu sair da escola sem saber isso?

    29. João Marcos Meireles A partir do momento que se legaliza um crime, o mesmo deixa de ser crime. Meu deus Rá, o que acontece no interior do cérebro desses monoteístas?

    30. Jessica Wilhelm disse:

      Filipe Gioielli não quis ofender os Gays em hipotese alguma. Porem esse foi um dado que eu obtive vendo Jornal (TV) semana passada.

    31. Geison Brandão .Dilata-se o útero e vai se esfacelando (cortando, picando) o feto com uma tesoura mecânica. E a criança luta desesperadamente para não morrer.
      se o feto não é um prolongamento do corpo da mulher, ela não tem o direito de determinar se ele vive ou morre. Em outras palavras: se eu ou você fôssemos um feto, nossa mãe não teria o direito de nos abortar, em quaisquer circunstâncias.

    32. Andre Luis Santos Que mentira hein Andre Luiz Santos? Que coisa feia mentir.

    33. Andre Luis Santos Caramba, essas idéias sádicas estão matando vocês… Isso acontece, realmente, mas só porque o aborto é ilegal. Deve ser uma experiência extremamente traumática que pode desestabilizar psicologicamente a mão pelo resto da vida. O aborto legalizado deve ter regras, a exemplo de outros países que já o fazem. Uma das regras é o limite de tempo de gestação para se conseguir a permissão.

    34. Jose Mauro Souza Lima Princípio vital? Ai ai, mais um espiritista por essas bandas? Os pacóvios que acham ter o grande conhecimento do universo?

    35. Jessica Wilhelm Você fala que a liberação do aborto irá causar sérios problemas sociais, muito bem colocado, confesso. O que você não deve saber é que essa preocupação é antiga e já foi superada, basta tomar como exemplo os países em que o aborto foi legalizado. O que aconteceu, na verdade, foi exatamente o oposto. As famílias tendem a ser mais estruturadas quando há planejamento familiar. Um casal feliz pode muito bem decidir quando terão filhos, e pode ser que a gravidez venha num momento impróprio, a resolução é fácil, retira-se o feto (que não é uma criança) respeitando, claro, as regras determinadas pela lei, dentre elas, o tempo de gestação. Tentem, pelo menos tentem, ver as vantagens de uma realidade assim. Tentem parar de impor sua visão religiosa sobre o tema. Vocês vão perceber que é extremamente vantajoso a sociedade.

    36. Connie Marble Então você quer dizer que essa geração está mais correta do que os nossos antepassados? Você mesmo respondeu a sua pergunta e nem se deu conta. Essa geração; sociedade está aos poucos se destruindo, se dirigindo a um abismo sem fundo. E infelizmente daqui alguns anos não terão os seu velhos para corrigir essa trajetória; esse destino. Dê mais valor aos valores que seus pais e avós lhe deixaram. UMA VIDA É UMA VIDA! E PONTO FINAL.

    37. Geison Brandão , por isso muitas pessoas de estão agindo de iracionalmente,
      estão se comparando a aves, será que pensa que nasceu em um ninho ?

    38. Jessica Wilhelm disse:

      Geison Brandão Bem dito, OUTROS PAISES, culturas diferentes, todo mundo sabe que aqui não funciona como lá fora, as pessoas daqui são diferentes, tem um modo de vida e uma cultura diferente, o povo brasileiro tem uma mania de ser irresponsavel. Familia bem estruturada não é uma mãe e um pai concordar em interromper uma gravidez por motivo de vaidade, para mim familia estruturada é preparar-se financeiramente para ter um filho na hora certa, estruturar-se financeiramente, casar-se, ter filhos. Mas como o mundo tá moderninho né, hoje as pessoas tem filho primeiro, se junta, as vezes depois de 10 anos morando junto se casa (de verdade) ou não. Pulam etapas, vivem achando que é livre, que tudo é normal e licito, mas na verdade são escravos de si mesmos, de sua vaidade, ninguém pensa em nada, tão nem ai, querem mesmo é curti, sem responsabilidade. Se não houvesse essa libertinagem, essa banalização do sexo como há hoje, ninguém precisaria fazer aborto, ninguém morreria por fazer aborto ilegalmente. A questão maior de tudo de verdade está ai, na falta de comprometimento próprio, e na vaidade do ser humano em achar que pode fazer oque quiser.

    39. Jose Gilmar de Souza hooo criacionistas … aprecio a cada linha de sua criatividade "estão se comparando a aves, será que pensa que nasceu em um ninho ?" é sempre um clássico xD

    40. Jessica Wilhelm você esta generalizando, um casal estruturado que enfrenta problemas financeiros, pode decidir que não quer ter filhos até "comprar uma casa nova" ou seja qual for seu motivo … é problemas deles, é a cultura deles, e quais são seus direitos sobre o direito dos outros ? O Sexo banalizado é justamente uma consequência do sexo ter sido por tantos anos colocado como tabu, se ele já tivesse sido colocado como ato natural, reprodutivo, talvez, forma de demonstração de afeto, e não restrito a dogmas impostos por religiões e leis, ele já estaria visto com mais segurança e a vida sexual em uma idade mais segura, não classifique todos os motivos em um, o aborto não é só para libertinos, deveria ser algo que a mulher pudesse escolher fazer.

    41. Rosana Lemes disse:

      SERA QUE VOCE E HUMANO MESMO???????????TENHO DUVIDAS

    42. Thiago Lima disse:

      Connie Marble Você tem um pensamento tão avançado, pena que a sociedade que você vive nunca teve e nem terá um ritmo e conduta tão avançado como você diz, outra coisa, quando você disse que alguem está demonizando alguma tese ou alguma opinião saiba primeiro do que você esta falando, a Jéssica Wilhelm apenas afirmou " mulher e dona do seu corpo, se errou arque com as consequências" e muito fácil fugir dos problemas dessa forma.

  4. Eleonora você acha que está certo uma mãe matar um feto dentro do seu ventre? Será que você sabe de que está se tratando? Então você acha correto esse crime mais nojento da face da terra, e você tambem está compactuada com toda essa corja do Plenáro. Olhe você aprendeu muito bem a lição. Parabens pra todos vocês

    1. EU PERGUNTO A SOCIÓLOGA SE ELA ACHA CERTO UMA MÃE COMETER ESSE CRIME BÁRBARO DE MATAR EUS PRÓPRIO FILH INDEFESA?

    2. sOCIÓLOGA O QE ESTAMOS QUESTIONANDO NÃO É UM ABORTO ESPONTANEO, PORQUE ESSE TIPO DE ABORTO TODOS ESTÃO CANSADOS DE SABER QUAL O MOTIVO.

    3. O QUE ESTÁ SENDO DISCUTIDO AQUI É O ABORTO PROVOCADO QUE LEVA A MUTAS MULHERES COMETEREM ESE CRIME HORRÍVEL E QUE TODOS VOCÊS ESTÃO ABRINDO CAMINHOS PARA AS MENINAS, ADOLESCENTES E MULHERES CASADAS

  5. Interessante que esta senhora que já fora ministra não se pronuncia sobre os dispositivos que já estão previsto na lei, como o “aborto necessário”, e “aborto no caso resultante de estupro”, os demais tipos de aborto são crimes e culmina penas, como aborto praticado com ou sem o consentimento da gestante, aborto qualificado, ou seja, ninguém esta contra um aborto que realmente é necessário, se imputa risco a vida tem que ser feito, o que se leva em conta é a vida da gestante, mais considerar que eu posso sair juntamente com meia dúzia de mulheres e adolescentes que dependendo da situação como festa, bebedeiras, locais de uso de drogas faço a relação desprovido da responsabilidade para comigo e com a parceira estarei isento da gravidez indesejada e com isso eu ou ela temos o direito de parar! Estou sendo modesto mais é “matar” mesmo (não falo nem a concepção) mais a gestação que às vezes são de 4 ou 5 meses, e que não gera para a gestante risco de morte ou lesões posteriores, mais por uma consciência que a julga por não ter as devidas condições por serem menores ou condições financeiras tiram seus fetos por motivos fúteis, conheço garotas adolescentes que já abortaram entre seus 12 aos 17 mais de 3 vezes, já preservei local de crime onde eram depositados fetos inúmeras vezes, o que me causa tristeza e que a irresponsabilidade de um ato criminoso tenta ser justificada por motivos fúteis e egoísta de pessoas que não estão abeira da morte, mas seus interesses estão em primeiro lugar, e como a Lei diz é crime se o aborto não é necessário, e não é crime culposo! Mais sim doloso, lembrando que culposo é quando o agente criminoso produz o fato mediante “imperícia, imprudência ou negligencia”, e ai esta a diferença o aborto feito sem ser amparado pelos dispositivos legais não se enquadra no crime culposo, mais “dolo” é quando o agente quis o fato ou assumiu o risco de produzi-lo, quando se consente em abortar, ser praticado e ainda gerar lesões a gestante, não haverá o dolo no aborto necessário, sendo respeitado seus princípios, agora Sr. Ministra fazer a festa com uma declaração que categoricamente é mentirosa e querer mudar a verdadeira realidade da situação é outra coisa, aborto não é um problema de classes baixas não, todos os níveis da sociedade se utilizam desta método escuso para se desprender de responsabilidades futuras.

  6. A igreja é a favor da VIDA sem acepção , e eu gostaria de perguntar a essa socióloga em que ela se baseia para afirmar que vale mais a vida de uma mulher irresponsável que, tendo hoje acesso inúmeros métodos anticoncepcionais, ainda assim engravida sem desejar , pode valer mais do que a VIDA do bebê que gerou por livre e espontânea vontade e de forma irresponsável ??

    1. Esta tentando afirmar que um feto tem mais valor moral e social que uma mulher adulta? Ai ai, as mulheres me matam de vergonha, é não é só no trânsito…

    2. Jessica Wilhelm disse:

      Geison Brandão vou responder por ela, um "feto" tem tanto valor quanto a vida de qualquer outra pessoa.

    3. Jessica Wilhelm É verdade, meu cabelo tem tanto valor quanto sua vida.

    4. Bernadeth Falavinha. é VERDADE! É como o TIAGO GERMANO disse. Existe vários métodos preventivos. Engravidou, e agora quer uma maneira para justificar o seu descuido com a parceria do nosso TÃO PRESTATIVO GOVERNO que agora se especializa em mais um assunto. MORTE PÓS-VIDA!

  7. Jeane Reis disse:

    Ela esta totalmente desorientada, queria ver se fosse uma filha dela querendo abortar mesmo nao tendo riscos na gravidez , se ela iria concordar. No Brasil ha certas coisas que nao precisam ser legalizadas, porque ja acontecem sem que ninguem faça nada contra….E o aborto se enquadra nessa coisas…

    1. Exatamente. Por isso essa legalização é tão urgente. Muitas mulheres morrem ou ficam com sequelas vitimas de clínicas clandestinas de aborto. Legalizar é muito mais que necessário, é uma questão de saúde pública.

    2. Jessica Wilhelm disse:

      Geison Brandão saude publica é dar dignidade para os doentes nos hospitais, é ter atendimento rápido e de qualidade no SUS, é ter um salario descente para os médicos terem motivação para trabalhar, é ter leitos para os pacientes não ficarem no corredor. ISSO É QUESTÃO DE SAUDE PUBLICA. Quem morre fazendo aborto, é responsavel por isso, por enquanto o aborto é crime, e quem comete crime está ciente dos riscos que corre. Porque a vida da mulher vale mais que a do "feto" (para vocês, pra mim bebê)? Porque?

    3. Jessica Wilhelm , é isso aí , o que pode justificar esse comportamento doentio das pessoas , que estão sendo inferior aos animais, é a profecia da palavra de DEUS que diz: que nos últimos dias as pessoas seriam , egoistas, amantes de si mesmas, inimigas de DEUS, e sem AFEIÇÃO NATURAL.
      2ª TIMÓTIO 3. 1-4

    4. Jessica Wilhelm disse:

      Jose Gilmar de Souza amantes de si mesmas, falou tudo!

    5. Jessica Wilhelm Um feto pra você é um bebê… Ta legal, desisto.

    6. Jessica Wilhelm disse:

      Geison Brandão pode não ser uma criança, um bebê, mas será, não deixa de ser vida, não deixa de ter valor. O Feto, vai se desenvolver e nascer um lindo bebezinho, que irá crescer, e ter sua história, interromper uma gravidez, é interromper uma vida, uma história. É tirar a chance de uma pessoa vir ao mundo, é assassinato, como outro qualquer.

    7. Jessica Wilhelm Até a décima segunda semana, o feto, que já é assim chamado desde a décima semana, onde ainda era embrião, não possui cérebro, não possui sistema nervoso e mede 3 cm. Ou seja, não pensa, tampouco tem memória, não sente dor, não sabe que existe. É uma vida, claro, você pode dizer que o seu (não o do feto, entenda) pulmão é vivo, que o coração é vivo, porque não dizer que o feto é vivo. Quanto ao valor, cada um tem os seus valores, toda mulher é diferente, algumas acham que é mais importante planejar e ter um filho no momento em que considera apropriado.

    8. Jessica Wilhelm Não há riscos se deixarem a criança viver. Pois abortando cometemos assassinato. Já pararam para pensar nisso? Não quer o filho(a). Doe a uma instituição, pois tenho certeza que existe muitas mulheres estéril que necessitam de um(a).

    9. Jessica Wilhelm disse:

      Itamar Augusto Corsini é verdade! Mas ainda sim é irresponsabilidade, na hora do bem bom todo mundo quer, mas assumir as consequencias, esse povo covarde dá pra trás… até quando? Quem é menos humano na realidade?

    10. Jessica Wilhelm Pois é! Lamentável mesmo! Como tenho saudades dos nossos velhos. Pois as rédeas eram curtas e doloridas, mas formavam sociedades sólidas.

    11. Itamar Augusto Corsini Assassinato é matar um humano, aquele agrupamento de células ainda não é um, TUDO no nosso corpo pode se tornar um bebe se assim for, uma unha pode ser extraído o dna e formado uma criança … interromper um processo não é assassinato, a única coisa que tornaria o agrupamento de células especial é o chamado "alma" e vocês não podem usar isso de referencia a um argumento, a mãe não precisa acreditar que existe alma, nem o médico, nem ninguém em um estado laico.

    12. Itamar Augusto Corsini Se a mulher tem suas crenças e quer preservar a "vida" a "alma" ela que o faça e não aborte, mas não é justo proibir as que não acreditam nisso … não é justo impor nossas crenças e ou nossas vontades, nos desejos dos outros.

    13. Luis Gustavo Uzai você sabia que é desejo de um criminoso estar nas ruas após a sua prática também?

    14. Jessica Wilhelm disse:

      todos nós já fomos um "agrupamento de células" né? é bem clichê, mas se todas as mulheres pensassem como pró abortistas, talvez existiria poucas pessoas no mundo,

    15. Jessica Wilhelm Feliz colocação. Lamentável que isso possa acontecer…Seria triste ver esse quadro em seu término.

    16. Jessica Wilhelm se todas as mulheres e homens pensassem de forma coerente, teríamos melhores pessoas no mundo.

    17. Thiago Lima disse:

      Geison Brandão E muito fácil tampar o sol com a peneira, o que deve existir e uma campanha maior de preservação, dialogo entre os pais e filhos sobre além de apoio dos mesmos para se tratar desse tipo de situação, aborto traz consequências a mulher independente do procedimento e onde são feitos, sou contra, uma criança não planejada e fruto de inconsequência de jovens e adultos na maioria das vezes, seria só mais um motivo para que os jovens percam o receio de terem relações sem camisinhas e dai não precisarem se esconderem ou de pagar por seus erros.

  8. José Mauro Souza Lima disse:

    A socióloga Eva Blay, tem muitos diplomas e como esquerda liberal é materialista. A questão não é deixar morrer uma mulher por não fazer o aborto. Há um consenso entre os cristãos que se for para salvar a vida da mãe é até possivel proceder o aborto, legalizado e em clinica autorizada. Por outro lado, legalizar o aborto para que seja preaticado em qualquer esquina como bem se quer e quando se quer, por capricho ou rejeição da gravidez, é crime, primeiro por desobedecer a Lei Maior, A Constituição Divina, que proibe matar; "Não Matarás"! Ainda senhora socióloga e senadora, que não deve ter temor a DEus, ainda que uma lei humana legalize tal pratica aqui na Terra, não significa a revogação da Lei Maior. Legal não é moral. Tudo que é imoral é contra a vontade de Deus. Deus não quer que mãe morra no parto ou por complicações de gravidez e leve junto uma vida inocente. Quando isso ocorre é por causa de nossas transgressões. Creio que a justiça Divina é aplicada também nessa vida.

    1. Glauco Lima disse:

      Quem foi que te garantiu que esse tal de deus existe? E o que essa canalha de cristãos tem de se intrometer em questões laicas?

    2. Glauco Lima, Quem te falou que ele não existe? Voce veio de onde? Ha ! Já sei. Voce veio de um macaco. E o macaco será que veio de onde? Já sei deve ter vido de uma explosão que aconteceu a bilhoões de anos. Quando as coisas estiverem quebradas na sua casa, e tiver um problema de saúde, quando as coisas estiverem fora do lugar, cause uma explosão que tudo vai funcionar perfeitamente. Ainda que digas que Deus não existe, Ele é Deus e um dia voce vai ter que se dobrar diante dele nem que seja no Juizo Final.

    3. João Marcos Meireles A teoria evolucionista não fala que o homem veio de um macaco. Por favor, estude antes de falar.

    4. João Marcos Meireles A Teoria da Evolução diz que o homem e o macaco, como primatas, possuem um ancestral comum… e não que viemos do macaco. Seríamos primos, por assim dizer.

    5. Olha, o que importa não é se existe ou não algum deus, e sim que nem todos acreditam em algum deus ou nesse deus. Mas boa observação, você pode achar o aborto imoral, mas agora ele ser legalizado ou não é outra questão, e você não pode discutir isso usando argumentos religiosos. Eu acho aborto horrível, mas sou a favor da legalização.

    6. Fernando Rahine disse:

      João Marcos Meireles , não imponha suas crenças com tanta soberba. Se você acredita em deus e no seu juízo final onde deus, embora amando todos os seus filhos, levará alguns para o sofrimento eterno – um deus sádico diga-se – tudo bem, respeito a sua crença. Mas, entenda: nós os ateus preferimos uma vida dotada de honestidade intelectual tamanha que deus simplesmente não faz parte dela. Entenda joão, matamos deus de nossa existência. Isso não quer dizer que matamos o bem, que vivemos para o mal. Não. Vivemos na terra, para melhoria da terra e de todas as pessoas. Em suma, essa é a nossa honestidade: vivemos o aqui e o agora pensando no bem das pessoas; a ciência é nossa base. Entenda joão, não podemos acreditar num deus que cria o dia e a noite primeiro para depois criar o sol, num deus que subjuga mulheres e as fazem viver indignamente. Acreditamos joão no direito de felicidade das pessoas, acreditamos que as pessoas devem viver com dignidade e segurança tais que sejam capazes de desenvolver suas potencialidades. Nós ateus, lutamos por um Estado de Direito Democrático que seja capaz de assegurar as diversas formas de vida e de viver.

    7. Glauco Lima QUEM É QUE ME GARANTE QUE TÚ EXISTE, hoje você existe, amanhã vira comida de minhoca,
      assim como todos aqueles que já se levantaram contra DEUS, ja viraram comida de vermes, e olha que tinha alguns considerados importantes, já tão no colo do capeta, que os escravizou pela ignorancia e incredulidade.

      MAS DEUS E SUA PALAVRA E TODO AQUELE QUE NELE CRER, PERMANECE PARA SEMPRE. AMEM.

    8. Connie Marble … acho que você entendeu oq ele quis dizer,
      então não precisa fingir que sabe mais que ele. Obg'

    9. João Marcos Meireles Rsrs… Cara, você realmente quase me convenceu com esse seu argumento estúpido. Só podia ser pastor, os analfabetos funcionais que se acham no direito de abrir a fossa (ao qual chamam carinhosamente de boca) em público.

    10. Filipe Leehaney Eu entendi bem o que ele quis dizer, a velha falácia do homem-macaco. O que não tem nada a ver com o debate aqui, aliás. Mas de qualquer forma, imagine só, vou virar comida de minhoca e vermes, imagina que absurdo virar comida de minhoca e DEPOIS, já dentro da minhoca, ir sentar no colo do capeta?

    11. Jessica Wilhelm disse:

      Connie Marble jura? já mudou? ué, se não veio do macaco veio da onde? AHUSHUSA

    12. Connie Marble … isso prova o qual materialista o Homem é, independente seja a cor ou sexo.
      Foda-se minhocas comendo quem morre, não é o corpo quem vái a julgamento, mas não
      adianta discutir, eu tenho mais é que respeitar as "livres decisões" de cada um.

      Não me volto "contra" os judeus, nem amadores do Bob Marley e John Lenon…
      Muitos só querem seguir as suas crenças e eu quero seguir a minha evitando
      bater de frente com outros idealistas, mas aqui estou eu retrucando esse post.

      Abraço'

    13. desculpem alguns erros gramaticais.

    14. José Mauro Souza Lima disse:

      Connie Marble Claro que não meu caro. A teoria evolucionista aponta para a evolução a partir de uma monada ou ameba ou qualquer que seja a particula original. Mas, essa particula teve uma origem, este é o ponto. Sou criacionista-evolucionista. Voce precisa ler mais, principalmente dialética e retórica. Um abraço.

    15. Realmente difícil isso aqui hein? O homem não evoluiu do macaco, dizer isso é ignorância. Em algum momento da evolução, os humanos e os macacos tiveram um ancestral em comum. Antes de comentar sobre a evolução, é bom saber o que está falando. E o que isso tem a ver com o artigo difícil saber.

    16. Glauco Lima , esse cara do desenho, é o INRI cristo ? eu vi ele no programa do ratinho. e ta no youtube.

    17. Glauco Lima Quem te garantiu que Deus não existe?

    18. Connie Marble .Teoria sempre sera teoria=fato

    19. Hudson Miranda Guimarães Não tem porque ter essa garantia. Quem afirma algo tem o ônus de provar. Eu poderia muito bem dizer pra você que tenho um sapo falante, que garantia você tem de que o tal sapo não exista? Cabe a mim, que informei essa anomalia, provar. Acompanhou, neném?

    20. Andre Luis Santos Uma teoria popular é diferente de fato. Uma teoria cientifica é quase um fato.

    21. Andre Luis Santos a relatividade era uma teoria até 2010 e hoje é uma lei, teoria esta para se fixar como fatos ou pra ser derrubada por outra teoria, agora o criacionismo não pode nem ser considerado teoria, não tem embasamento lógico, para teoria deve ter uma base para afirmá-la maior do que "ta escrito no livro antigo, foi um ser poderoso que mandou escrever, eu acredito e ponto". Eu não tenho que provar a não existência de Deus, eu também não tenho que provar a não existência do coelhinho da Pascoa, ambos foram inventados por fins socioeconômicos, se alguém acredita nessas entidades, cabe ao proprio provar, como disse o Geison Brandão … alias, esta adicionado como amigo no facebook, gostei da sua retorica.

    22. José Mauro Souza Lima disse:

      Geison Brandão Como bem disse o Mestre Maior: Quem tem ouvidos que ouça.

    23. Connie Marble. Estudar essas mentiras pra que? Pura enganação, só tende a confundir as vossas mentes para o que é real e verdadeiro!

    24. Glauco Lima. Interessante você ateu, não? Qual o primeiro nome que pronuncias ao se machucar ou coisa similar? Hipócrita…Não crê em Deus mas no desespero pede o favorecimento Dele em vossas causas vãs…Hei! Faz um favor para nós. O silêncio é uma virtude, mais louvável do que a língua solta ignorante!

    25. Itamar Augusto Corsini meu caro, não é correto tomar premissas sobre os outros sem certeza, por exemplo "Qual o primeiro nome que pronuncias ao se machucar ou coisa similar?" ou "s no desespero pede o favorecimento Dele em vossas causas vãs" você não tem como saber que isso acontece ou não, pessoas podem viver bem com pontos de vistas diferentes. e outra, você diz "Estudar essas mentiras pra que? Pura enganação" como você sabe que é mentira ou enganação sem estudar ? você precisa estudar e conhecer para classificar o que aparece fazer mais sentido. Não acha ruim quando pessoas criticam a bíblia sem conhecer ? você tem que entender todos os pontos de vista e todos os princípios para não ser enganado por falsas verdades, por mais que queiramos que elas sejam verdade, elas ainda podem estar erradas.

    26. Luis Gustavo Uzai Você quer me dizer que evoluíste de uma poeira cósmica ou de um animal e após o ocorrido, tomaste outro rumo a qual é por conta da fertilização hoje! É nisso que você me aconselha a me apegar? Desculpe, é por ler que cheguei a uma conclusão mais inteligente. E por todos os ocorridos que estão ai a olho nu para todos verem. Quanto ao caso do primeiro nome a ser mencionado após um acontecimento, falei alguma novidade? Por um acaso você profere o nome do diabo quando pressente algo de ruim a frente? Eu acho que não! Você nunca chamou por Deus quando pressentiu algo de ruim a acontecer? Não me expresso em vão, jamais posto algo impensadamente. Um abraço!

    27. Itamar Augusto Corsini Quando algo ruim acontece eu resolvo e não peço para divindades cuidarem dos meus problemas, você partículas sofrendo alterações por eventos e entrando em reação entre si a todo momento, você pode testar, você pode concluir e é uma teoria que pode ir sendo melhorada pelos anos.Agora, o criacionismo não tenho como testar, não tenho como comprovar … eu posso dizer que um animal sofreu adaptações para se ambientalizar pelas suas próprias propriedades, agora não tem como provar que foi uma entidade que criou do nada, não faz sentido … principalmente, porque a única evidência que comprova é um livro antigo, os milagres do livro não podem ser testados, a varias versões de Deuses e cada um se afirma ser o correto e os outros "enganações do diabo". Palavras não são provas, qualquer um pode escrever um livro, e é reconfortante o pensamento que tem alguém "olhando por nós" mas não é porque é reconfortante que torne isso realidade.

    28. Luis Gustavo Uzai daqui alguns anos vou vê-lo falar diferente de hoje, e você vai se lembrar desse dia e vai aparecer outra pessoa a sua frente com o mesmo ponto de vista que tens hoje. E afirmo à você que é reconfortante mesmo alguém olhando por você! Pode crer. E digo mais…Tudo o que vê e acontece ao seu redor hoje é proveniente da Bíblia. Não é a toa que é o maior Best-Seller de todos os tempos, isso classificado por não-cristãos. Um abraço!

    29. Itamar Augusto Corsini Outra vez com afirmações incertas "daqui alguns anos vou vê-lo falar diferente de hoje, e você vai se lembrar desse dia e vai aparecer outra pessoa a sua frente com o mesmo ponto de vista que tens hoje". "Tudo o que vê e acontece ao seu redor hoje é proveniente da Bíblia." acho extremamente improvável, a bíblia, não importa quantas vezes seja lida, Harry Potter também é um best seller, devo acreditar nos fatos do livro ? a partir do momento que eu não posso testar o que há nela, eu não posso afirmar verdadeiro. Se a bíblia prova a existência de Deus, um gibi prova a existência do super-man … é só um livro, não importa o quanto seja conhecido. Não há provas que o que esta no livro seja verdade, um livro feito em um tempo primitivo, cheio de sangue e violência, tanto no novo quanto no velho testamento. Já passamos a muito os conceitos morais mostrados na bíblia, já é tempo de se olhar para o futuro e para o verdadeiro caminho da verdade e da vida, a ciência.

    30. Luis Gustavo Uzai Mas quem lhe disse que a Bíblia é antiquada? Leia Mateus 24 em diante que verá o futuro! Novamente menciono que os acontecimentos atuais já foram revelados desde o começo. É meio incomum naquele tempo saberem que existiram aviões tripulados por centenas de pessoas, não acha?

    31. Itamar Augusto Corsini Ok, Me impressione, em que cap. ver. na bíblia onde falam sobre aviões ? Sobre comportamento cruel e aberrante, posso sitar inúmeros, libertação dos escravos, diluvio, ou no novo testamento Apóstolos 5 capitulo 1 ao 10, Ananias que reteve parte do preço numa negociação … Deus vai lá e mata Ananias e mata a mulher do Ananias … Punir com morte quem não segue leis não é livre arbítrio, é ditadura, e sim, é antiquado, a caixa de skinner é menos cruel com ratos …

    32. Luis Gustavo Uzai Quanto aos aviões, logicamente que não sabiam o que era e nem como se chamaria as aeronaves atuais, mas numa breve interpretação do profeta Isaias (filho de Amós) ele descreve que vinha em sua direção pessoas voando como nuvens e como pombas as suas janelas.
      Quanto a escravidão, creio que você está meio confuso, pois Deus sempre foi o moçinho da história, Ele é o libertador, as pessoas que por suas próprias indoles gostam de colecionar (bichinhos de estimação) acumular poder até hoje!
      Quanto ao diluvio, Deus deu a chance a quem quisesses se salvar da catastrofe da época, por meio de seu profeta Noé, ou seja, até as autoridades constituidas e seus submissos, eram coniventes com as anomalias existentes. Tudo estava fora de controle e seu escape para a continuação da humanidade foi nova terra e novos céus.
      Quanto a Ananias e Safira, não foi por conta do dinheiro, pois Deus é o dono do ouro e da prata, não necessita de nada disso, os céus é o seu trono e a terra o estrado de seus pés. Ananias tentou enganar a Deus e sua mulher foi na onda, pois já tinham maquinado isso em seus corações. Deus odeia a mentira, pois foi o pai dela (o diabo) que corrompeu-os e, seu tratado antes da crucificação de Jesus foi não ter pacto com a mentira e seu derivados.

    33. Itamar Augusto Corsini "pessoas voando como nuvens e como pombas as suas janelas" o desejo de voar acompanha a humanidade desde seus primórdios, na antiga Grécia idolatravam apolo, Deus do sol, que voava numa carruagem carregando o sol, sinto muito, isso não se parece nada como uma previsão sobre a invenção dos aviões … Quanto a Deus ser o mocinho eu já tenho que discordar, ele afogou todo mundo … não tem essa de "Deu a chance de subir na barca" o mundo é muito grande … Noé não esteve em todos os lugares … ele simplesmente afogou todo mundo porque as pessoas não estavam vivendo como ele queria, isso é um comportamento psicopata, doentio e cruel, não é um simbolo de moralidade a ser seguido, quanto a Ananias, você esta dizendo que é justo ele receber pena de morte porque mentiu ? alias, você acha que é justo alguém receber pena de morte porque soube de uma mentira e não disse nada (mulher do Ananias) … olha o tamanho da barbaridade, ele mente e morre … você nunca mentiu Itamar ? das pessoas que preza, elas nunca mentiram ? e se elas caíssem mortas pela "vontade divina" seria justo ?, sinto muito, se o Deus bíblico existe (o que é tão absurdo que é difícil considerar como possível) ele não é uma boa pessoa, a bíblia foi escrita por homens primitivos pouco tolerantes a desobediência, e vem sido mudada para se adaptar aos contextos culturais … já passou do tempo de religião ser substituída por politicas mais inteligentes e construtivas.

    34. Itamar Augusto Corsini Alias, pra quem é tão a favor da vida, é meio irônico matar por desobediência não é mesmo ?

    35. Luis Gustavo Uzai Pois bem, o seu desejo está prestes a se realizar daqui alguns anos e com certeza irá adorá-lo, pois se encaixará direitinho na sua filosofia de vida. Graças à Deus não estarei aqui para acompanhar a sua ascensão. Finalizo por aqui o nosso papo já que não levará a lugar nenhum. Um abraço!

    36. Itamar Augusto Corsini Nisso concordamos, a religião tem seus dias contados, sinto não estar aqui para presenciar, espero que seus filhos estejam para ver o mundo um lugar melhor, sem medo de Deus nenhum castigá-los por serem livres, paz e tente refletir como sempre faço pós um dialogo, acho algo interessante, um abraço.

    37. Jmpnr Mart disse:

      Glauco Lima Olha Glauco, você usa palavras fortes contra as pessoas porque reconhece sua própria insignificância, se fosse mais inteligente do as pessoas que vc chama de canalha, saberia o quanto desgraçado, miserável e cego você tem se tornado por blasfemar do Senhor Deus do céu e da terra. Mais mesmo sendo tão mediocre e cego, Deus ama a sua alma e certamente Ele te dará a oportunidade de se arrepender e te concederá Salvação Eterna, Deus o abençoe.

    38. Jose Martimiano Olha José, você criticou ele por usar ofensas, e acabou usando mais que ele, não tome seu ponto de vista como certo sem interpretar a opinião do outro, vamos pensar um pouco sobre o que é a blasfêmia, Blasfémia ou Blasfêmia é a difamação do nome de um ou mais deuses. Ele não blasfemou porque não ofendeu a nenhum Deus e sim aos cristãos, ele simplesmente questionou sobre a existência de Deus. Se isso é blasfêmia, é curioso como a religião implica o "questionar, pensar e duvidar" como pecado, não é porque a religião não quer que você pensa por conta própria ? alias, você não esta blasfemando por não acreditar nos outros Deuses, tem pessoas que acreditam neles até hoje, o que te faz mais certo que elas ?. Foque isso, liberdade de pensamento é a coisa que sua religião quer o mais longe possível de você.

    39. Jose Mauro Souza Lima As pessoas ouvem o "mestre maior" porque é mais fácil seguir um líder, mesmo que imaginário, do que pensar por conta própria.

  9. eu faso uma pergunta a éssa senhora se a mãe dela a tivese abortado ela. voce seria a favor ou contra. só tem o direito de tirar a vida a quem a fes DEUS!

    1. Só tem direito de escrever quem SABE escrever, certo?

  10. Davi Barbosa disse:

    Demagogia filosófica e jogo de palavras pseudo-intelectuais. Não sou a favor da pena de morte, mas se alguém tem que ser penalizado por sexo irresponsável, este alguem deve ser quem merece e não um inocente que não pediu para vir a mundo. Se a punição pelo sexo irresponsavel for a morte quem tem quer morrer foi quem o praticou. A Bastarda da Eva Blay, "parteira de Faraó" deve saber que para casos que fogem a regra, como probelmas de saude da mulher e estupro a lei já permite o aborto, mas isso é pouco para quem ama libertinagem.
    Querem que o aborto seja facilitado como a extração de 1 dente. Isso é projeto do diabo para impedir que grandes gênios venha ao mundo, lendo a história voce vai descobrir que os maiores heróis da história nasceram sob circusntancia adversas. Deus tenha misericórdia destes "assassios" infanticidas. DEUS CONDENA O INFANTICIDIO. Sei que vão dizer que um feto não é uma criança. Mas repito, Deus vai esclarecer isso um dia.

    1. Jose Moura disse:

      é brincadeira essas mentes corrompidas!!!!!

    2. Pra começar, um feto ainda não veio ao mundo, feto não é criança. Libertinagem só é imoral na sua religião, não ache que ela é a única, portanto, não tente impo-la aos outros. Depois de legalizado, o aborto será mais simples e menos doloroso que a extração de um dente, não se preocupe. Além do mais, fetos abortados poderiam sim ser, no futuro, gênios, como também poderiam ser, com o mesmo grau de proporcionabilidade, psicopatas cruéis. Seus argumentos são, assim como todos os argumentos cristãos (já que estamos falando especificamente) infantis e facilmente refutados. Estude, meu senhor, e deixe, também, de ser um pseudo-intelectual, e com um agravante, o de ser deísta.

  11. Dizia o meu avô que conversa muito, "dá bom dia cavalo". Veja bem: todos os dias milhares de pessoas morrem vitmas das drogas. O governo não faz nada. Todos os dias milhares de pessoas morrem no transito vitmas das estradas que mais parece um labirinto. O governo não faz nada.Todos os dias milhares de pessoas morrem vitmas da violencia. O governo não faz nada.Todos os dias morrem pessoas a espera do falido SUS (sistema unico de saude). O governo não faz nada.Ai vem esta mulher defender uma lei para assassinar crianças indefesas!!! Terrivel!! querem fazer violencia as crianças antes que elas nasçam. Que mundo é esse?

    1. Jessica Wilhelm disse:

      Verdade, perfeita constatação João!

      Ninguém faz nada porque a pessoa que tá no corredor sendo atendida no SUS porque não tem quartos vagos não é parente de quem quer legalizar o aborto, nem as vitimas das drogas, nem as vitimas de transito, eles só andam de jatinho.

      Essa lei mascara na verdade a Vaidade do ser humano, da mulher que não quer ter compromisso em criar e educar uma criança, não quer ver seu corpo se transformar, e nem ter dispesas com um futuro filho, perder a liberdade das baladas, das festinhas. O motivo da legalização do aborto nada tem haver com as mortes das mães, ou por questão de saude publica, porque ninguém na verdade está interessado nisso, se tivesse, construiria mais hospitais, melhoraria o atendimento, a limpeza e etc etc etc. A questão é VAIDADE, o homem que transa com uma mulher qualquer e por acaso essa engravida também não quer assumir, para ele também é licito o aborto, tanto quanto para a mulher que não quer perder a liberdade, a beleza de seu corpo e etc etc etc. Finalizando, a vida hoje não tem valor nenhum.

    2. Feto é criança? Quem fala muito dá bom dia a cavalo? Pense nisso quando estiver no seu púlpito, pastor.

    3. Jessica Wilhelm disse:

      Geison Brandão FETO é sim uma VIDA, uma CRIANÇA não é ainda, mas será. Só porque as mãozinhas não estão definidas, nem o resto do corpinho não faz o "feto" ser menos humano, a vida de um "feto" vale tanto quando a sua, quanto a minha.

    4. Jessica Wilhelm disse:

      Marco Antonio deveria né rs.

    5. Jessica Wilhelm E o que você tem a ver se uma mulher não quer ser mãe ou abrir mão das festinhas como você diz? Que direito você tem sobre a vida dela? Aliás, as mulheres que mais morrem em decorrência do aborto clandestino são as pobres e negras. Você não pode condenar alguém a morte por discordar de você. Aliás, o SUS gasta muito tratando as consquências do aborto clandestino, do que gastaria se fizesse isso em suas dependências, que é rápido e seguro. Se você tem uma fantasia de mulher submissa, que só quer ser mãe e esposa, isto é um problema seu não obrigue os outros a viverem assim.

    6. Feto é um ser biológico vivo, mas não é um humano, um humano é o individuo nascido de uma mulher, retirar um nascituro, se deve ser feito ou não, tem que ser determinado por um médico devidamente treinado, seus impactos sociais, devem ser determinados por sociólogos …

    7. Jessica Wilhelm disse:

      Connie Marble a questão é prevenção, não quer ter filho, é pobre? tome banho gelado, use preservativo, tome anticonsepcional, tudo isso é de GRAÇA!!!

    8. Elder Silva disse:

      Luis Gustavo Uzai eu fico imaginando se sua mãe tivesse feito aborto quando você ainda era um feto.

    9. Jessica Wilhelm A vida de um feto não vale absolutamente nada. 90 por cento dos fetos gerados não completam a gestação, ou seja, nunca chegam a ser uma criança. Você tem que entender, minha querida, que um feto é só um amontoado celular que, como qualquer outra, está em desenvolvimento pleno, assim como sua unha. Vai me dizer que não corta a unha também?!!

    10. Jessica Wilhelm disse:

      Geison Brandão comparar um feto (futuro ser humano) com uma unha? Acho que você não merece a resposta que eu ia lhe dar rs.

    11. Jessica Wilhelm Carregue suas palavras de emoção pra descrever um feto, funciona bem aos parvos. Mas me diga, onde você acha que começa uma vida?

    12. Jessica Wilhelm podemos clonar um ser humano com pouquíssimo material genético, inclusive com uma unha, nesse caso, uma unha também pode ser um futuro humano se eu extrair o dna e fazer os procedimentos necessários, e ai, você comete um assassinato cortando as unhas ou é apenas despejo de material biológico desprezado ?

    13. Geison Brandão Eu creio que você está mau informado, pois os cristão defende a lei de não abortar, e sim deixar viver, pois quem aborta comete assassinato! Um abração!

    14. Geison Brandão Pessoass ignorantes como voce devem ser socializadas,quer comparar uma MULHER com uma galinha,Aborto e crime previsto em lei e quem pratricar deve ir para a cadeia,pessoas como voce e um risco para a sociedade.

    15. Jessica Wilhelm disse:

      Luis Gustavo Uzai comparar unha com uma vida? me poupe né! E clonagem de seres humanos ainda não existe na prática que eu saiba, isso é coisa de ficção. Segundo, que apartir do momento que se funde o ovulo com o espermatosoide ali já é uma vida, agora se você compara unha com um feto, então meu querido, você precisa realmente de ajuda.

    16. Jessica Wilhelm Não comparo unha com vida, comparo um grupo de células com um outro grupo de células, a qualidade de vida é você que esta atribuindo, e já é possível clonar qualquer tipo de animal, inclusive o homem, só não é feito por uma questão ética.

  12. Grace Paim disse:

    MATAR UMA CRIANÇA INOCENTE????????? SOU CONTRA ABORTO…a CRIATURA DE DEUS…

    1. Feto não é criança. Escrever em caixa alta é gritaria.

  13. Renato M Veras disse:

    Quando a Igreja fala que aborto é homicídio de indefesos, chega alguém para afirmar que é uma repressão da sexualidade feminina, não mudam o disco.
    Essa socióloga é igual papagaio de feminista: quer justificar infanticídio em nome dos "direitos" reprodutivos e sexuais da mulher. Feministas radicais são assassinas com diploma universitário.

    1. Jessica Wilhelm disse:

      Feminismo muito me irrita Renato, esse mimimi escroto dessas mulheres são apenas pura vaidade e egoismo.

    2. Jessica Wilhelm Você realmente é daquelas que precisam de um macho alfa (com todo respeito). Entenda, senhorita, nem todas são assim… Quem quiser ter filho tenha, quem não quiser não tenha. É uma questão de igualdade.

    3. Renato M Veras disse:

      Jessica Wilhelm Infelizmente acho que o feminismo começou errado, e o mesmo é radical em sua essência; para mim, direitos para as mulheres também precisam ter limites, assim como para os homens, pois quando extrapolam, querem até matar os própriios filhos em nome de tais "direitos".

    4. Geison Brandão Então agora o homem tem o poder da vida e da morte! Parabéns cara…Gostei da tua afirmação.

  14. …queremos proteger nossas mulheres de futuros problemas emocionais, basta fazer uso de anticoncepcionais e não haverá gestação mas para isso as mulheres desavisadas precisam de conhecimento, o estado poderia fazer um kit-gravidez para evitar uma gestação não planejada.. . responsabilidade com o sexo…

    1. Jessica Wilhelm disse:

      Todo mundo hoje tem acesso a informação, mas ainda sim dar uma reforçada não faria mal nenhum, oque eles querem é remediar, coisa de governo preguiçoso. O Correto é previnir e não remediar, mas você sabe, nosso pais é governado por pessoas preguiçosas, egoistas e vaidosas, e o povo brasileiro pior ainda.

    2. Jessica Wilhelm Não responda por todos, minha senhorita, há muitas pessoas sem acesso a informações úteis, como essa.

    3. Jessica Wilhelm disse:

      Geison Brandão ah é esqueci que nosso pais, ninguém tem tv, rádio, ninguém lê jornal, nem existe internet. zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    4. Jessica Wilhelm disse:

      Filipe Gioielli não obriga!

    5. Jessica Wilhelm Não deturpe minhas afirmações, impressionante como vocês gostam de fazer isso.

    6. Filipe Gioielli Argumento forte! Quase capaz de mudar minhas convicções!

  15. …não devemos votar em candidatos a presidência da nossa nação que não tenham a palavra da verdade em sua boca pois eles se vendem facilmente , não suportam a pressão da impiedade e da corrupção..que venha o "GOVERNO DO JUSTO"…2014 vem ai e não percam o foco por causa da copa que será usada para desviar a atenção de um voto justo…

    1. O que adianta Edison Martins? Você vota nesses camaradas e depois das eleições mudam tudo o que foi concordado. São como a moinha, o vento e a maré. Andam de um lado para o outro! Não se pode confiar mais em incrédulos. O negócio mesmo é por um cristão lá encima, pois pelo menos tem o temor a Deus e sabe que o negócio é mais embaixo se proferir mentiras.

  16. IRMÃO GARCIA :

    Por isso que os antigos falavam têm pessoas , que mais estuda mais fica ignorante, de onde essa mulher tirou essa MENTIRA ABSURDA , os Cristãos ama a todos sem exceção ou acepção de ninguem, nos não aceitamos legalizar o pecado , matar, roubar , falar falso testemunho ( mentira) , adulterar e etc…
    somos contra o aborto porque é assasinato , homicídio, somos a favor da VIDA.

  17. Jessica Wilhelm disse:

    É engraçado essa desculpinha de dizer que o aborto legalizado é para menos mulheres morreram. Mas morrem porque? Apartir do momento que você tem vida sexual ativa você tem que estar ciente que pode engravidar, é o curso natural da vida. Se você é pobre não tem condições de criar um bebê a solução está em não fazer aquilo que não se deve PRONTO! PERFEITO. Anticoncepcionais, camisinha, entre outras 123124453453 formas de previnir uma gravidez que todo mundo conhece, mas não usa. Essa desculpa de "menina pobre morre, menina pobre nao tem condições de criar um filho" Que hipocrisia é essa minha gente? Não tem condições pensasse antes, se fez assuma. Essa história de remediar um "problema" não dá certo, só causa outros problemas. Educação sexual seria uma solução, mas fazer isso direito, orientação nas escolas (não pra crianças pelo amor de Deus) A Banalização do sexo é um dos maiores causadores de gravidez não deseja, as pessoas não valorizam mais seu corpo, sai por ai se entregando para qualquer um, engravida, e depois quer abortar? Ah gente oque que é isso?

    A Igreja não quer ver ninguém morto não, respondendo a pergunta dessa infeliz, a Igreja quer casamentos, quer uniões, a Igreja não aprova o aborto por ser um assassinato, nós não temos o direito de tirar a vida de ninguém, quem escolhe isso é a mãe, ao optar por aborto clandestino, elas tem a ciencia dos riscos, as que morrem escolheram essa destino, não sejamos hipocritas.

    Se o aborto foi legalizado daqui a pouco, matar será comum, voltemos a Idade Média!

  18. esta é a verdadeira cara do que chamam de estado capetaico, ops, desulpe, estado laico,
    a ex-ministra botando as unhas de fora, por isso que esse país , apesar de toda riqueza que produz,
    não vai pra frente,
    e há tanta gente sofrendo de fome e falta de saude, e segurança dentre outras necessidades;
    por que a maioria que governam este país, são assim, como zumbís, sem sentimentos e reipeito a vida de inocentes;

    direito humano, está somente para criminosos que perturbam a sociedade com suas violências.

    e ainda esta senhora, se acha no direito de interpretar sem o menor raciocínio, o que as igrejas preferem.

    o que as igrejas preferem é reipeitar os princípios de DEUS, que nos ensina a dar prioridade a vida,
    e não ao egoismo de pessoas que não querem assumir as consequencias de seus atos, ou das circunstancias,
    que o próprio estado , por sua negligencia e omissão , incentivam.

    e como incentivam ???
    quando preferem punir, sem o menor senso de justiça, aos trabalhadores por pequenas coisas, lhes aplicando multas e mais multas por todos os seguimentos de fiscalização . ex: esta semana noticia de uma velhinha aposentada com salário mínimo, foi presa , por que o seu filho sumiu e não pagou pensão. e a pobre velhinha, pagou até não aguentar mais, daí a chamada JUSTIÇA, pos a véia na CADEIA.

    e por que esta mesma " " JUSTIÇA " " não poe na cadeia os POLÍTICOS CORRUPTOS, que são os principais responsaveis pela maiorias dos problema do país ?

    porque bandidos , reecindente de crimes, como o estupro, e assaltos e outros.. ainda conseguem liberdade, desde condicional , a total,
    e saem para cometer mais crimes.??? e com o apoio da chamada " "justiça ""

    HIPOCRISIA E DEMAGOGIA, PARA INCENTIVAR A LEGALIZAÇÃO DE UM CRIME HEDIONDO- ASSASSINATO- PO MOTIVOS TORPES.
    pois se a preocupação dessa véia socióloga, fosse verdadeiramente com o bem estar das mulheres que optam por assassinar, desculpe, ABORTAR;
    ela, enquanto ministra, teria lutado para ao menos amenizar o sofrimento dos brasileiros, que sofrem todo tipo de dramas consequentes , principalmente da avalanche de corrupção, cujo autores sequer vão presos.

    e agora essa insensível vem criticar as igrejas , só porque ela quer que se intenssifique os assassinatos através do ABORTO.
    SE ESTE NÃO FOR O FIM DO MUNDO, ME EXPLIQUEM.

  19. pela conotação do intolerante preconceito religioso, da pra perceber que :
    alem do interresse por parte da exploração industrial do aborto,
    há o interesse do SATANÁS, cujo objetivo não é outro, senão : matar roubar e destruir.
    e como ele é um ser espiritual,
    não tem permissão para atacar diretamente as vidas,
    então ele usa pessoas anti-DEUS, anti-religião, anti-bíblia, anti-cristãos, para fazer o seu trabalho sujo;

    é o velho ditado: tirar a brasa do fogo com a mão do gato.

  20. essa sociologa estudou pra tentar aprovar uma lei que puni o bebe pelos erros pais , ou seja um transa transa e não toma nenhum metodo contraceptivo depois engravida e depois mulhe diz dei mole engravidei mas tudo bem da proxima não vou mais dar mole vou ali no SUS e mato essa criança com o dinheiro publico e fica tudo certo o engraçado é que tentam aprovar leis severas contra quem agride uma mulher tipo a lei muito bem aprovada MARIA DA PENHA, só que agora protegem as mulhers de apanhar de seus conjuges mas dão o direito a elas de asssinarem s filhos tornando as assim maes assasinas sempre digo dizer sim ao aborto quando se está fora do utero e ja sabe se defender é facil mais se alguem por uma arma na cabeça de tal pessoa q

  21. mas se alguem por uma arma na cabeça de alguem que mata seu proprio filho essa pessoa vai implorar pela sua vida mas i seu filho não sabe nem falar como vai implorar a verdade é querem transformar nosso país num país sem futuro e sem filhos !

  22. já ouviu falar em sindrome de HITLER ? este é um exemplo de que ele existe. assassinar vidas, segundo ele, indesejaveis.

  23. Interessante Socióloga Eva Blay, que a tal lei vem sendo discutido desde de os anos 70, e nunca se falaram que as Igrejas queiram que as mulheres morram, muito pelo contrário, nessa década foi aprovado uma lei complementar sobre o assunto, que em caso de risco de uma mãe o aborto não é crime, entre outros casos que a mesma dá amparo legal. Contudo o que os políticos querem é exatamente fazer politicagem com a aprovação dessa lei absurdo do aborto deliberadamente, ou seja, de qualquer modo. Sem contar que ao ser legalizado legalizado essa matança que já existe as escondidas, ai sim a coisa vai se tornar pior. Quanto ao fato de v. Sriª. dizer que algumas igrejas estejam colocando o voto em questão, acho que A senhora nada entende de voto mesmo, muito embora tenha sido Senadora. Nós os cristãos evangélicos, inclusive os cristãos católicos bem sabemos o valor que se tem nossos votos, mas, não significa dizer que vamos tentar negociar votos em pró de uma só questão, é preciso muito mais que isso. O que está em pauta no momento é esse tema e do kit gay, e são esses o assuntos que temos de discutir. Mas, o governo tem muito mais que isso a nos desejar, como; a saúde, educação, saneamento básico, entre tantos outros. A questão de termos um mulher como presidente do Brasil é sim um avanço na história do país, mas essa mulher deveria estar fazendo não só interessado no assunto "MULHER", mas, muito mais que isso. Ela deveria estar priorizando o Brasil como um todo. Veja que até a presente data, nossa presidenta não soube quantificar os atingido pelas chuvas e pelas a seca do Rio Grande do Sul, como também não ouvimos mais se comentar sobre o assunto de recuperação das casas e cidades destruído com as catástrofes chuvosos, e a recuperação do crédito dos atingidos pela seca.
    Senhora Socióloga Eva Blay, o Brasil é um país de mulheres, homens e crianças, não apenas de mulheres desejosas de aprovação dessa lei absurda do aborto, nem tão pouco de mulheres e os homossexuais, claro que todos merecem nosso respeito, contudo cobramos que nos respeitem também, estou falando não só das Igrejas, ou em nome delas. Mas, sim em nome de uma grande maioria que não quer que essas leis malucas sejam aprovadas.

  24. Aonde?! Nunca ouvi uma pregação sobre "morte às mães", ou "morte às abortistas".

    Quando uma mulher é filha de Deus, então ELA TEM FÉ, e pode depender totalmente dele.

    No entanto, para mulheres que não conhecem (e provavelmente não querer conhecer) a Deus, para elas a lei permite o abordo em caso de risco de morte à mãe.

  25. Gabriel Tarini disse:

    Se fosse mentira…

  26. Sra. Eva, a sua mãe poderia ter feito o aborto e hoje vc não estaria aki fazendo essas declarações. Pena que naquela época não teve alguém como você para dar esse aconselhamento p sua mãe.

    1. Socióloga brasileira afirma que as igrejas preferem que mulheres morram a verem o aborto legalizado.
      Eh isso aí prefeiro que a senhora morra a ver o aborto legalizado. rsrsrs.

  27. Sky Kunde disse:

    Crente são engraçados: acreditam em vida após a morte, que uma criança vai para o céu quando "morre" (com aspas, pois segundo os crentes, temos uma alma imortal consciente), mas mesmo assim são contra o aborto. Ora, levando em consideração as bobajadas cristãs, abortar uma criança deve ser um ato de amor, pois lhe assegura a salvação.

    Mas quem disse que crentenice e coerência são amigas? ehhehe

    1. Pedro Tavares disse:

      Nao entendo eles (crentes), condenam quando uma mulher decide abortar mas nao condenam o Deus deles quanto o aborto acontece "naturalmente".

    2. Não me é estranho as igrejas preferirem que as mulheres morram, em toda religião as mulheres sempre ficam por baixo mesmo. Estranho será no dia que eu ver um cristão defendendo as mulheres.

    3. Sky Kunde disse:

      Nem condenam os massacres de crianças feito ou ordenados pelo "Deus de amor" na bíblia.

    4. Jessica Wilhelm disse:

      Shhhhhhhhhhhhhhhhhh não fala besteira, essa foi o king kong do SECULO, duvido ler algo pior que isso kkkkkk CHORE HORRORES DE RIR AGORA.

    5. Sky Kunde. independentemente de ser abortada ou não, até a idade da razão ela já tem a sua salvação garantida automaticamente. Não precisam de ajudinha…Mas é o amor ao próximo que nos motiva e lhes asseguram uma chance de ser feliz em sua fase humana; assim como nós! Se desenvolver, crescer, procriar, ter uma família e assim sucessivamente, mas creio que isso é meio complicado pra você entender, já que não se importa com o próximo.

    6. Pedro Tavares Pois é cara, pra você ver novamente que a decisão de vida ou morte não está nas suas mãos, e sim daquele que é doador dela. E com certeza se houve aborto natural, procure saber as causas que o levaram para tal. Um abraço!

  28. Cada um faz o que quiser com seu útero. Para que esta obessão em querer controlar o útero alheio?

    1. SE UM ASSALTANTE TE METER UMA ARMA NA CARA, SERÁ QUE ELE DEVE ATIRAR, PRA TE ROUBAR ?
      POR QUE CRIME POR CRIME, O LADRÃO TERIA O DIREITO, DE FAZER O QUE BEM ENTENDER

      NA QUALIDADE DE CRIMINOSO, ELE TAMBÉM NÃO DÁ VALOR A VIDA ALHEIA.
      E NÃO SE IMPORTA SE A VIDA ALHEIA ESTÁ DENTRO DO ÚTERO, OU FORA DELE.

    2. Jose Gilmar de Souza Não faz o menor sentido o que você está dizendo. Porque de acordo com a ciência, o feto recém-formado não é uma criança, se fosse assim a pílula do dia seguinte seria aborto. Um ovo não é uma galinha. Uma mulher tem o direito de decidir se quer ou não ser mãe, simples assim. Você tem o direito de achar o que quiser, mas não de impor sua opinião em forma de lei em assuntos familiares ou pessoais de natureza íntima.

    3. Jessica Wilhelm disse:

      Connie Marble Ok, mas se essas feministas querem ter o direito de decidir ser mãe ou não, se previna, ou não transe, FACIL, simples, DE GRAÇA, e nem doi, olha só que beleza. Agora esse mimimi de "o utero é meu, e eu vou jogar esse "feto" (como você diz) privada abaixo" é muito desumano. Prevenção faz toda a diferença, querer remediar e ainda se colocar como se fosse o certo, é ridiculo. Apartir do momento que o espermatosoide se funde com o ovulo já é uma vida que está ali, uma criança, embora não se tenha o formato de uma. A pirula do dia seguinte também é um aborto, e além de tudo faz mal a saude da mulher. Se a vida de um bebê não está valendo nada, quem dirá de nós não é mesmo?

    4. Jessica Wilhelm Ridículo quem acha que controlar a sexualidade é uma opção viável, somos seres humanos. Qualquer método contraceptivo está sujeito à falhas também. Mas é claro que precisa haver mais distribuição e educação quanto aos métodos de prevenção, ninguém aborta por um acaso por que quer. O fato é que morrem mais de 200 mil mulheres por ano no Brasil por consequência de aborto clandestinos. Quem pretende deixar a legislação do jeito que está, compactua com isso. Ninguém é obrigada a morrer por não concordar com você. Eu não acho que um feto seja um bebê e tenho direito de achar isso. Você acha o que quiser, ninguém nunca vai te obrigar a fazer um aborto. E assim você pode cuidar da sua vida, e impedir que outras mulheres venham a sofrer e falecer só porque não tem condições de serem mães. Isto sim é desumano.

    5. Jessica Wilhelm disse:

      Connie Marble as mulheres morrem porque optaram em tirar uma vida, optaram pelo CRIME (visando que o aborto é crime ainda) quem opta por cometer um crime, tem que estar ciente do risco. E porque a vida delas vale mais que a vida de um "feto" (como você diz)? Vale mais porque? Não é morte de todo jeito? A vida de ninguém vale mais que a vida de outro, um bebê não é menos humano só porque ainda não foi totalmente formado, a vida dele não vale menos que a vida da "mãe" que quer retira-lo. Como uma amiga já tinha comentado anteriormente sobre o assunto: " Deus nos orientou a casar-se primeiro para depois deitar-se" Exatamente para que não haja sofrimento para nós, para o pai, e para o bebe. Isso é um risco que as pessoas se expões pelas escolhas que fez, escolheu assuma, seja mulher, seja homem, assuma o bebê. Isso é imoral, é nojento, não dar valor a vida.

    6. Jessica Wilhelm Olha que simples a solução para você: se você é contra o aborto por motivos ideológicos ou religiosos, não aborte! Ninguém nunca vai te obrigar! Você fala de dar valor a vida, mas você está praticamente dizendo que acha que essas mulheres, essas 200 mil mulheres por ano, devem morrer. Isto é dar valor a vida pra você? A vida de uma mulher adulta não vale nada só porque ela decidiu abortar? Isso se chama HIPOCRISIA. E é uma lógica muito cruel esta sua. No mais, ninguém é obrigado a acreditar ou seguir Deus nenhum, é um estado laico. Já que você está tão preocupada com bebês, porque não adota bebês abandonados, porque não vai trabalhar num orfanato ao invés de ficar tentando controlar o útero alheio? A socióloga está certa, pessoas como você querem condenar essas mulheres a morte, e você deixou isto bem claro no seu último comentário.

    7. Jessica Wilhelm disse:

      Connie Marble não falei que elas devem morrer, se 1 ou 100000 de mulheres morreram por fazer aborto (CRIME AINDA) elas são responsáveis por isso, se tivessem optado por manter a gestação estariam vivas, o governo não deve nada a elas entende? é LEI, é crime, como qualquer outro crime tem seus riscos, desobedecer a lei gera consequencias, infelizmente elas morreram, mas cada um tem que ser responsavel por suas escolhas.

    8. Jessica Wilhelm disse:

      Connie Marble Eu vou sim adotar um bebêzinho se Deus quiser ^^

    9. Jessica Wilhelm O governo deve direito à vida e tratamento a TODAS as pessoas, esta é a base da democracia. Não seja hipócrita. E, não, nem sempre estariam vivas pois o parto ainda é causa de muitas mortes no Brasil.

    10. Jessica Wilhelm disse:

      Aos poucos esse tipo de influência (a mídia, o governo etc etc etc) está desumanizando as pessoas, tirando a sensiblidade, a compaixão, pouco a pouco as pessoas vão achando tudo normal, tudo é comum…. onde vamos parar futuramente? Não é tão dificil de imaginar. São os 7 passos para a mudança de comportamento, primeiro, um assunto polêmico vem a tona, as pessoas acham um absurdo, depois vem um especialista sobre o assunto dizer que aquilo está certo, e bla bla bla, desumanizando e quebrando valores, até não existir mais nem um. Antigamente a mulher se casava virgem, hoje nem uma menina de 12 anos mais é virgem, antigamente era crime uso de drogas, hoje há paises que a droga é liberada, o aborto, etc etc etc. Tem até pais que libera sexo na rua, onde vamos para com isso? MEDO. HAUSAAUHSUHAS

    11. Jessica Wilhelm Para quem acha que a época da escravidão era melhor do que esta agora não tem muito o que falar com você né querida? Eu e nenhuma outra mulher do mundo temos culpa da fantasia recalcada e reprimida que você quer viver. E só para constar, nunca ouvi ninguém falar coisas mais machistas do que você. Que ironia né?

    12. Além de uma das pessoas mais desprovidas de inteligência que já tive o desprazer de ler. Meus sentimentos.

    13. Simplesmente porque o doador da vida quiz assim e pelo fato de você não ter o direito de decidir quem vive e quem morre!

    14. Itamar Augusto Corsini Mas você ainda não entendeu que a lei nada tem a ver com a sua religião? Ou quer obrigar todos a viver de acordo com sua religião? É isso? Quer tirar os direitos dos umbandistas, dos ateus, e criar uma ditadura cristã?

    15. Jessica Wilhelm disse:

      Connie Marble eu não disse que a escravidão é melhor do que a liberdade que temos hoje, se você concluiu isso você entendeu totalmente errado. Quando disse que em 1800 a vida era melhor, quis dizer da MORALIDADE, E DOS VALORES que as pessoas daquela epoca tinham, e que hoje não se tem mais. A questão da moralidade, onde as pessoas viviam de forma moral, e não com essa promiscuidade toda, que aliás, é o motivo desses abortos né.

  29. Acho que a critica em questão não é sobre o aborto ser permitido ou não, mas a questão da instituição religiosa ainda interferir na legislação, o que não é correto, o Brasil como pais laico não deve ter itens da sua base legal com premissas religiosas, quem deve definir se o aborto é possível e até determinado período é o são médicos(sobre a segurança) e sociólogos (sobre as implicações sociais), as instituições religiosas, como toda instituição tenta se manter e estabelecer suas regras, o que não é pratico a para gerar resultados imparciais.

    1. Ichigo Hime disse:

      Sendo legalizado ou não religiosos vão continuar sendo contra e não fazendo, right? Que diabos ter que ficar impondo o que eles querem pra todo mundo.

    2. JESUS DISSE QUE A IGREJA É O SAL DA TERRA, E A LUZ DO MUNDO; E ELE VIRÁ LEVA-LA PARA JUNTO DELE.

      quando o sal e luz for tirado do mundo, aí se completará a podridão da sociedade, e ficará de vez em total trevas,
      e aí os iniimigos da religião de DEUS, reinarão FELIIIIIIIIIZES com seu SATANÁS por longos sete anos. DIZ A BÍBLIA.
      DEPOIS JESUS VOLTARÁ PARA ACABAR COM A FARRA DO ANTI-CRISTO E SATANÁS, E SEUS ESCRAVOS.

    3. Jessica Wilhelm disse:

      Essa lei mascara na verdade a Vaidade do ser humano, da mulher que não quer ter compromisso em criar e educar uma criança, não quer ver seu corpo se transformar, e nem ter dispesas com um futuro filho, perder a liberdade das baladas, das festinhas. O motivo da legalização do aborto nada tem haver com as mortes das mães, ou por questão de saude publica, porque ninguém na verdade está interessado nisso, se tivesse, construiria mais hospitais, melhoraria o atendimento, a limpeza e etc etc etc. A questão é VAIDADE, o homem que transa com uma mulher qualquer e por acaso essa engravida também não quer assumir, para ele também é licito o aborto, tanto quanto para a mulher que não quer perder a liberdade, a beleza de seu corpo e etc etc etc. Finalizando, a vida hoje não tem valor nenhum.

    4. Jessica Wilhelm Interessante seu ponto de vista sobre a influência da vaidade na sociedade, mas ainda me mantenho, o legislativo deve proferir as leis, a religião seus dogmas, um não deve invadir o espaço do outro … Jose Gilmar de Souza não entendi o que sua profecia religiosa tem a ver com o que eu postei … Rá, Apolo, Jesus, Buda, Maomé, ou qualquer tipo de entidade não tem poder legislativo, nem seus seguidores, se de alguma forma suas doutrinas estão influenciando o poder legislativo, temos que observar isso melhor, pois isso não é legal em um estado laico. Perguntar a um religioso sobre o aborto é como perguntar a um jogador de futebol sobre o aborto … ele pode ter a opinião dele, mas não é um especialista, e suas implicações não tem âmbito legal, pelo menos não só pelo título de jogador de futebol … ou de religioso.

    5. Luis Gustavo Uzai. A Vida não precisa de bloqueios e obstáculos, e sim de estímulos para prosseguir meu caro colega.

    6. Itamar Augusto Corsini Exato … a vida da mulher.

    7. Luis Gustavo Uzai Exato…a vida da mulher e do bebê.

    8. Itamar Augusto Corsini Um feto não é um bebê.

    9. Jessica Wilhelm Porque tanto ódio quanto a vaidade dos outros? E daí se as mulheres não querem isso ou aquilo? Fosse assim, levando ao extremo, teríamos de proibir cirurgias estéticas. As pessoas tem o direito de fazer o que acham melhor para si. Um aborto não é um assassinato, um feto com algumas centenas de células não pode ser comparado a um ser humano. Se religiosos não querem, não o façam, se não acham certo se afastem. O que não pode é tentar obrigar a todos que achem o mesmo.

  30. "Quem ama não mata"?Será que a sra Eva Blay escutou ou leu a própria opinião??????Deveria se auto responder Sra Eva:Deve-se matar uma criança no ventre materno quando….?

  31. Thiago Lima disse:

    Tantos diplomas, mulher que já teve uma vivencia pública, de experiência, pois, já tem 74 anos, e tem uma opinião tão errada sobre a doutrina cristã… Meu Deus!!!!!

  32. O que tenho pra falar..para essas pessoas Anticristão..se não é a favor de Cristo é contra ele..então duas pessoas que não são temente a Deus, o que é imoral é o q

  33. vamos fazer de tudo para não ser aprovado o aborto! quem deveria ser a bortada seria essa Ministra cheia de moral…prefere ignorar o Evagelho de Cristo..é o Antecristo..que paira no plenario..Crsto sofre até hoje a rejeição pelo seu povo…Ministra..eu vou rezar muito pela sua alma….que Deus tenha misericordia da sua alma.

    1. Jessica Wilhelm disse:

      Eu ia falar a mesma coisa, mas preferi guardar pra mim rs.

    2. Jessica Wilhelm não podemos aceitar o que é contra os mandamento do Senhor. temos que lutar..e lutar muito..os filhos das trevas ..são mais esperto que os filhos da Luz. nós estamos vivendo no mundo, como se Deus não existisse Tudo o que é errado temos que baixar a cabeça, e concordar com tudo …NUNCA….NUNCA MESMO!!! Aí de mim se eu não Evagelizar. não tenha medo de falar o que vc pensa fale sempre a verdade…nunca falte com a verdade…bjssssssss

    3. Jessica Wilhelm disse:

      Heloisa Cordeiro Cordeiro Eu sempre falo mesmo, não sou do tipo que ligo para o que os outros vão pensar rs. Bom, oque nós podemos fazer é evangelizar, e lutar sempre contra atitudes desse genero, mas não vamos nos iludir, já dizia as escrituras que todas essas coisas irão acontecer, e que quando o tempo de Jesus chegar para retornar, o mundo estará parecido com oque era em Sodoma e Gomorra, e vamos combinar que não está tão longe disso.

    4. é verdade tudo isso tem que acontecer..bjsssssss querida

  34. Daniel Borja disse:

    Ainda bem que vivemos numa democracia e não numa teocracia. Em breve as mulheres terão direito sobre sua vida.

    1. eeeéh, e assassinando as crianças . ?
      governo que apoia assassinatos de crianças, não é democracia, é DEMÔNIOCRACIA, DIABOCRACIA, SATANASCRACIA, CAPETOCRACIA, menos democracia,

      a não ser que se adimita que: os que estão a favor dos assassinatos de crianças, estejam,
      não só influenciados , mas até possuidos pelo DEMO;
      daí sai o verdadeiro sentido de DEMO, DEMÔNIO. aí ta certo.

      TEOCRACIA NÃO, DEMONIOCRACIA SIM.
      ´
      aí se confirma o que JESUS disse; O MUNDO JAZ NO MALÍGNO.

      E O CAPETA ? ADOOOOOOOOOOORAAAA.

    2. Daniel Borja disse:

      Jose Gilmar de Souza Todos são contra o aborto, mas praticam quando precisam. Dos males o menor. Se você confia da justiça divina então fique tranquilo, acredito que quem é cristão não aborta. A lei do aborto não obriga que se aborte, apenas não manda a mulher pra cadeia.

      Cristão aborta? Por que o medo?

  35. Jessica Wilhelm disse:

    Fica mais bonito dizer que a lei pró aborto é para VAIDADE FEMININA, do que ficar inventando essas desculpinhas esfarrapadas, que só convence pessoas igualmente ignorantes.

  36. Sky Kunde disse:

    " Não quer filho, NÃO faça, tome um banho gelado."

    Sim, claro! E o estuprador também vai tomar um banho gelado. É cada imbecilidade de dar dó!

    1. Jessica Wilhelm disse:

      Quem está falando de estuprador aqui?

    2. Jessica Wilhelm disse:

      Sky Kunde e oque tem haver estuprador com aborto? rs

    3. Sky Kunde. Uma situação não justifica outra. É como eu disse no parágrafo acima. Teve o filho em razão deplorável Não quer? Doe! Pois ele não tem culpa do ocorrido. Conheço alguns que foram concebidos que hoje são grandes filantropos no caso em questão! Um abraço!

  37. Por que crentes acham que a lei religiosa deles deve ser a lei de todos? Ninguém propôs uma lei para obrigar uma mulher a abortar, logo, os crentes só abortam se quiserem ou precisarem.

  38. O que os crentes não entendem É QUE NINGUÉM VAI OBRIGAR ELES A desobedecer sua religião.

    1. O que os crentes entendem meu caro, é que a sociedade está cega e precisa de uma luz para atravessar o túnel. A sociedade de hoje não transforma as pessoas. Pelo contrário está sendo transformada por elas. Não está mais elevando o seu nivel moral; está descendo-o e cegamente seguindo ao abismo sem fundo, de onde não há mais volta.

  39. Sol Matias disse:

    aborto é um assassinato ! querem legalizar um crime !!! QUEM É A FAVOR DO ABORTO JÁ TEVE DIREITO DE NASCER ! e quer tirar o direito de outros nascerem !!

  40. Celso Dossi disse:

    A igreja sempre derramou sangue, podou os direitos humanos e ludibriou as pessoas. Não seria agora que faria diferente.

    1. então preservar uma vida é errado? Desculpa cara, acho que estou vivendo numa dimensão paralela…Só pode!

  41. oi geison parabens rsrsrsrsrsrsrsrs!

  42. Deus deve ficar na Igreja e na vida de seus seguidores, e não nas leis q regem a vida de todos os brasileiros (cristãos ou não).

    1. Deus deveria estar nos corações dos homens…

    2. Juliana Alves Problema é que já tá cheio de sangue, né?

    3. Fernando Souza. É por causa desse Deus que você continua vivo ai livre pra falar o que quiser valeu mano…

    4. Ninguém deve ser obrigado a pensar dessa forma cara… Se liga! Vc cre em Deus, blz. Mas tem gente q não compartilha das suas crenças e merecem leis livres da influência de crenças religiosas e q pensem no bem comum.

    5. Fernando Souza você quer me dizer que a preservação da vida não é um bem comum? Tá certo! Boa filosofia de vida a tua. É o mesmo que você ter odiado aos teus pais por ter te gerado. Assim como você e eu, todos tem o direito de viver!

    6. Exceto a mãe q corre risco d vida com a gravidez né???????

    7. Fernando Souza correr risco é abortar se você ainda não acordou pra vida cara. Os valores da sociedade estão todos invertidos mesmo! A função do prego é tomar martelada mesmo! Não tem jeito!

    8. Os valores da sociedade não estão invertidos, meu caro. Eles mudam, para atender as novas exigências da sociedade. E se vc acha q o "prego" tem q continuar tomando "martelada", vai fechar a sua mente para novas possibilidades e continuar cometendo os mesmos erros.

    9. Fernando Souza exigências criadas por quem? Com certeza a sociedade de hoje não é muito promissora.

    10. Essa é a sua visão cara. Pra mim, ela é mto melhor do q já foi.

    11. Fernando Souza sei. Quantos anos você tem mesmo?

    12. Fernando Souza Não viveu o suficiente ainda pra saber o que é bom ou ruim.

    13. Isso é uma clara demostração de infantilidade cara, e se você vai utilizar esse tipo de argumento pra defender o seu ponto de vista eu vou me retirar dessa discussão.

    14. Fernando Souza Quando chegar aos 50, vai entender o que eu disse. Um forte abraço! Sucesso!

    15. Itamar Augusto Corsini, entender eu já entendo. Só não concordo com o seu ponto de vista. Abraço pra vc tb cara.

  43. Acredito que a questão é mais ampla do que um "banho gelado". Vejo mais conservadorismo e falso moralismo nesta frase do que qualquer outra coisa. Se um simples "banho gelado" resolvesse problemas, acabaríamos com 80% deles…

  44. sem a legalização da matança de fetos, a saude mediocre deste país ja mata tantos pobres, miseraveis, adultos e crianças em filas de atendimento, quando alguns não são incendiados vivos, imaginem quando legalizarem o assassinato no feto? não votem em politicos abortistas!

  45. Nem a propria mãe determina a hora do parto, por ai vemos como a mãe se torna passiva e sim o proprio feto.
    Se ninguem tem direito sobre o seu proprio corpo, porque assassinar um corpo que não lhe pertence?

  46. Andrea Nunes disse:

    A matéria traz uma informação equivocada. Diz que: em referência à consequência de casos extremos, em que a mãe acaba falecendo por não ter extraído o feto.Na verdade, o aborto sendo ou não legalizado, ele continua acontecendo em todas as classes sociais. Quando a mulher tem condições financeiras, o faz em clínicas clandestinas, porém seguras e as mulheres pobres, recorrem a chás, parteiras ou ainda á técnicas antigas como usar uma agulha de tricôt para atingir o colo do útero a fim de expulsar o feto e por isso, acontecem tantas mortes; causa: infecção e sepse.Essas informações não são aleatórias, e sim fruto de pesquisas na área da saúde, á qual pertenço. Não faço apologia ao aborto, sou cristã e não praticaria; mas acho que a mulher deve ter o direito de fazer com o seu corpo o que acha correto para ela, portanto acho hipocrisia social continuar com a ilegalidade do ato de abortar.

  47. Roberto Judar disse:

    SHALOM!…ABORTO É CRIME. EM QUALQUER OCASIÃO, SE BAIXAMOS A GUARDA DAQUI APOUCO O ABORTO SERÁ TIDO COMO NORMAL, E MUITAS CLINICAS ESTARÃO GANHADO MUITO DINHEIRO COM ISSO; QUANDO SE FAZ UM ABORTO ESTÁ COMETENDO UM ASSASSINATO SEJA EM QUALQUER SITUAÇÃO. EVA BLAY VENDO QUE VOCÊ ESCREVEU SÓ PROVA QUE A SENHORA NÃO ESTÁ PRONTA PARA ASSUMIR QUALQUER QUE SEJA FUNÇÃO PUBLICA NO NOSSO PAÍS. TALVEZ A SENHOR JÁ TENHA COMETIDO MUITOS ABORTOS OU APOIADO OUTROS POR ISSO É QUE É A FAVOR DESSE ABSURDO. DIGA NÃO A O ABORTO! E SIM A VIDA…

  48. Rosana Novais Simone disse:

    ***olha nao quer filho se previna… a mais a camisinha furou… tome uma pilula do Dia seguinte… tome injeção….***

  49. Rosana Novais Simone disse:

    nos casos mais extremos… como estupro… ou risco de vida … ai sim…

    1. Rosana Novais Simone. Não há risco de vida se fizer tudo direito, bem sabemos que a fertilidade da mulher pelos meios conservatórios é de até 30 anos, à passar disso torna-se risco ou como no meio medicinal chama-se de útero envelhecido, ou seja, a natureza manda a conta. Quanto ao estupro também pode se dizer. "Não quer o filho, doe!" Pois há mulheres que não podem conceber e teriam o maior prazer e felicidade de adotá-lo. Um abraço!

  50. Elder Silva disse:

    Eu gostaria que essas pessoas que são a favor do aborto imaginasse o que seria de voces se suas mães fizessem aborto quando vocês eram apenas um feto?

  51. Por favor não deixem de assistir. Se tiver estomago vá até o fim.
    Isto é assassinato dos mais crueis.
    http://www.youtube.com/watch?v=C_O8VxOC8vc

  52. Ciência: Visão genética
    A vida humana começa na fertilização, quando espematozóide e óvulo se encontram e combinam seus genes para formar um indivíduo com um conjunto genético único. Assim é criado um novo indivíduo, um ser humano com direitos iguais aos de qualquer outro. Visão embriológica:
    A vida começa na 3ª semana de gravidez, quando é estabelecida a individualidade humana. Isso porque até 12 dias após a fecundação o embrião ainda é capaz de se dividir e dar origem a duas ou mais pessoas. É essa idéia que justifica o uso da pílula do dia seguinte e contraceptivos administrados nas duas primeiras semanas de gravidez.
    Visão neurológica
    O mesmo princípio da morte vale para a vida. Ou seja, se a vida termina quando cessa a atividade elétrica no cérebro, ela começa quando o feto apresenta atividade cerebral igual à de uma pessoa. O problema é que essa data não é consensual . Alguns cientistas dizem haver esses sinais cerebrais já na 8ª semana. Outros, na 20ª .Visão ecológica
    A capacidade de sobreviver fora do útero é que faz do feto um ser independente e determina o início da vida. Médicos consideram que um bebê prematuro só se mantém vivo se tiver pulmões prontos, o que acontece entre a 20ª e a 24ª semana de gravidez. Foi o critério adotado pela Suprema Corte dos EUA na decisão que autorizou o direito do aborto.
    Visão metabólica
    Afirma que a discussão sobre o começo da vida humana é irrelevante, uma vez que não existe um momento único no qual a vida tem início. Para essa corrente, espermatozóides e óvulos são tão vivos quanto qualquer pessoa. Além disso, o desenvolvimento de uma criança é um processo contínuo e não deve ter um marco inaugural.Vsao religiosa:Ache um equilíbrio, peça a Deus para ser uma pessoa temperada e que entenda a realidade do versículo: “Antes de formá-lo no ventre eu escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações.” Jr 1.5.

  53. aborto é a luta do feto para não morrer em processos abortivos. Houve um médico que realizou milhares de abortos nos EUA, dr. Bernard Nathanson, que introduziu uma câmera para filmar um aborto que ele ia fazer. O nome do filme é "O grito silencioso". Ele não conseguiu assistir às imagens até o fim. E nunca mais fez nenhum tipo de aborto. Gostaria que a sociedade, as redes de televisão, o Congresso Nacional e o maior número de pessoas contemplassem a luta do ser pequenino para sobreviver. Gostaria de saber se após assistir à luta do feto para sobreviver se alguém continuaria defendendo o aborto em qualquer instância! Essa experiência mudou os conceitos de Nathanson, que acabou se tornando um defensor da vida. Uma máquina de sucção 25 vezes mais poderosa que um aspirador de pó. É introduzida no útero da mulher para sugar o corpo do feto. Aí a cabeça não passa no tubo e tem de ser amassada com um fórceps.

  54. José Mauro Souza Lima disse:

    Os comentários que surgem por trás de anonimatos são incríveis. O Mestre Maior nos ensinou: Não joguem pérolas aos porcos… Os insensatos tem ouvidos moucos.

  55. Essa socióloga só fala besteira; é a mentalidade do diabo.; ideia de gerico.

  56. Maria Cruz disse:

    O aborto sempre foi praticado e não deve ser considerado crime, pois Deus não deixou no mundo a corrupção e os que são hipocritamente contra o aborto são em sua maioria os que se dizem "homens da lei" na verdade o que ocorre é que existe a necessidade de mão de obra barata, e miséria para ser explorada por projetos que dão lucros a alguns "homens da lei" o numero de crianças abandonadas e vivendo em situação de risco é muito mais criminoso do que o aborto. É claro que não fazer o filho é bem melhor até porque prejudica menos a saúde da mulher, mas eu não acredito que um aborto feito dentro de prazos estipulados e com atendimento e procedimentos médicos adequados seja crime.

  57. Jmpnr Mart disse:

    Pessoas como a socióloga e militante feminista, Eva Blay, destituidas de principios verdadeiramente cristãos não deveriam falar sobre o aborto pois como ela mesma disse, " Vale repetir que ninguém é dono de ninguém e quem ama não mata," e um criança ainda que indesejada por ter sido concebida contra a propria vontade tem direito a vida não podemos esquecer que a vida é um direito inviolável pela lei do homem e pela lei de Deus, como disse quem ama não mata.
    A maternidade é umpresente de Deus, muitas mulheres sofrem por serem estéril, quem não quer o filho pode encaminhar para adoção, praticando um ato mais nobre do que por fim a vida de um ser indefeso…Isso só Deus doador da vida pode fazer.

  58. Rosana Lemes disse:

    NO BRASIL NEM PRECISA DE LEGALIZAR TUDO E PERMITIDO, NOS PAIS DA EUROPA QUE PERMITIDO NEM MESMO ASSIM VOCE CONSEGUI FAZER UM ABORTO TAO FACIL COMO NO BRASIL LEI NO BRASIL E SO NO PAPEL, SERIA TAO MAIS FACIL RESOLVER AS CAUSAS DA CRAVIDEZ DO Q ABORTO, MAS E MAIS FACIL MATAR DO QUE DA A VIDA, NOS EVANGELICOS TEMEMOS A DEUS E NAO AO HOMEM, UNICA MORTE QUE RESOLVEU E RESOLVI FOI DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E QUE A MISERICORDIA DE DEUS ESTENDA SOBRE MEU PAIS.

  59. Carlos Lopes disse:

    Cada absurdo!um pior doque o outro, o argumento para matar crianças, estudem mais e verão que quase 90% dos abortos é por motivo fútil, não quer a criança , entregue para doação, não justificar cometer um crime por causa de outro…e hoje qualquer coisa que é contrárias aos eloquentes da nova era é conservador, quadrado, e outras coisas, as melhores universidades do mundo foram feitas por cristãos…tudo em nome da felicidade , liberdade, pra quÊ? As pessoas são tão descoladas e modernas que se matam em nome de nada, se vendem por nada, não se respeitam, estamos numa era egoísta e hipócrita, na realidade querem justificarem tudo para viver sua "liberdade", são refém de seu próprio comportamento politicamnete correto, me digam esse mundo tá bom?????querem ter relações sem engravidar, tirar o útero, e transem até morrerem, busquem sua falsa liberdade.Tantos diplomas, phds nisso aquilo, e mundo continua um lixo, que evolução é essa, porque nãom lutamos por coisas grandiosas, como mudanças nos parlamentares, corrupção, lutar para educação, saúde,…liberdade hehehehhehehehehehhehe

    1. HakunaMatata Rosi disse:

      Lo mismo aquí, este tema es casi mundial!! ¬¬

    2. A noticia poderia ser também: "Ex-senadora prefere que bebês sejam assassinados do que mulheres usarem camisinha."

      Camisinha ou qualquer outro método contraceptivo.

  60. Vocês querendo ou não, esperneando ou não, de acordo ou não, a sociedade vai continuar se desvencilhando de tabus e dogmas. Alguns comportamentos antes tidos como demonizados, como beijo em publico, já são tão comuns que não nos importamos. O mundo muda, quem não quiser mudar não mude, só isso, mas não adianta tentar impor suas crenças às outras pessoas. Aborto não é assassinato, desde que sejam respeitadas algumas regra básicas. Ninguém quer sair matando crianças, mas um embrião de 2 cm não é uma criança, não é uma pessoa. Quanto à afirmação da socióloga, não passou de uma figuração linguística, posta em foco por esse site, que deve ser contra o aborto (falei deve, não conheço o site). A questão é simples, mas lendo os comentários, devo confessar que nosso país não está realmente preparado pra aceitar uma lei assim, os comentários provam isso.

  61. A noticia poderia ser também: Ex-senadora prefere que bebês sejam assassinados do que mulheres usarem camisinha.

  62. O Brasil já é um país desmoralizado por causa das drogas, sexo e violência, imaginem se a legalização do aborto for aprovada?

  63. Lima Marcelo De disse:

    Ainda que os ânimos se exaltem, é preciso dar o devido desconto aos que não comungam, pela Palavra, da mesma Fé. A Ilma Socióloga falou influenciada por aquilo em que se capacitou; tudo menos na Palavra, o que pode tê-la levado, eventualmente sob jugo incontrolável, a versar sobre assunto que desconhece. Sejamos longânimos. Lembremos que nossa luta não é contra a carne ou contra o sangue de nossos opositores declarados ou não, mas sim, contra nosso "adversário" comum, inclusive daqueles que negam sua existência. Obrigado

  64. Esta senhora e a favor do infanticidio, mente doentia , matar uma pessoa (feto) sem direito de defesa e crime hodiondo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *