Em sorteio, atleta cristã recebe número 666 e se recusa a competir em jogos escolares

20

O número 666, associado à besta, foi o motivo de um atleta desistir de uma competição esportiva interescolar.

Codie Thacker, aluna do Ensino Médio da Whitley County High School, em Williamsburg, estado norte-americano do Kentucky, se recusou a participar de uma etapa dos jogos regionais porque o número 666 foi designado a ele.

Em todas as competições de atletismo, profissionais ou não, os corredores recebem números aleatórios, mas Codie se recusou a correr com o número estigmatizado.

A atleta abandonou a prova para a qual tinha se preparado desde junho, depois de ter sua solicitação de alteração do número recusada pelos organizadores do evento.


A treinadora do atleta, Gina Croley, afirmou que quando viu o número selecionado para Codie, pressentiu que aquilo seria um problema: “Eu vi isso e eu pensei: ‘Eu acho que ela não vai usar esse número”.

“Fiquei chateada, porque eu tinha treinado durante toda a temporada para isso. Porém, em outro sentido, marquei posição em relação às minhas crenças e levantei-me para Deus”, comentou Codie, em entrevista ao Daily Mail.  “Eu não queria arriscar meu relacionamento com Deus por usar esse número”, acrescentou.

De acordo com a direção da High School Athletic Association, os organizadores não sabiam que a solicitação de Codie para alteração do número havia sido feita por motivos religiosos: “No passado, nós fizemos ajustes em códigos e uniformes e coisas do tipo, quando soubemos que motivos religiosos estavam em jogo”.

Apesar de tudo, a treinadora da jovem atleta apoiou a decisão tomada por Codie: “Eu não teria ficado tão orgulhosa como fiquei se ela tivesse vencido a prova. Ela se manteve em seus princípios”, afirmou Croley.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

20 COMENTÁRIOS

    • Vc verá quando Jesus Cristo voltar, quem será os idiotas!

      aguarde, pois vai ser ainda nesta geração, ACEITE A JESUS ENQUANTO É TEMPO ANNY!
      Depois será tarde demais!

      vc não sabe nem a metade doq passamos ou sentimos, pois oq vcs veeem são apenas aos olhos humanos cheio de escamas de sataná!

      fica na Paz e siga meu conselho!

  1. Certíssima assim como vemos no numero 7 o símbolo da perfeição, se ve também no numero 6 imperfeição o que seria do 666 o cumulo da maldade e da imperfeição e apocalíptico e portanto esta crente esta certíssima em recusar a usar o numero do cumulo da maldade e da imperfeição se fosse eu também não aceitaria,

    • Eis algumas das “superstições evangélicas”:
      – Maldição hereditária – Óleo ungido- Bíblia aberta no Salmo 91 – Medo de datas e costumes –Amuletos consagrados

      Superstição, no entanto, não é coisa de Deus. Aprendamos a viver na verdade, na confiança e na paz que Cristo conquistou para nós (Is 32.18

    • PARA QUE SERVE O HORIZONTE?

      Certa vez uma criança chegou no céu e foi recebida por Deus. E, como toda criança, foi logo fazendo um monte de perguntas, todas muito comuns, coisa mesmo de criança, porém, uma delas chamou a atenção:

      – Deus, sua criação é muito bonita, mas tem uma coisa que eu não entendi para que serve.

      – E o que foi que você não entendeu, meu pequeno?

      – Eu não entendi para que serve o horizonte, Senhor, pois se alguém dá um passo em direção a ele, ele se afasta o mesmo tanto daquela pessoa?

      Deus olhou para aquela criança, sorriu e disse:

      – É justamente para isso que serve o horizonte, meu filho, para fazer as pessoas caminharem para frente!

  2. O número da besta, ou número 666, foi dado de maneira mastigado, por causa da necessidade de calcular e decifrar o enigma. Parece tratar de Tempo de um Homem, ou seja, Um Tempo, Dois Tempos e Metade D’Um Tempo, equivalente a 1260 dias. Mas o que tem a ver com o número 666? Parece que antes da era Cristã teria passado 594 anos. Logo, para completar 1260 anos teremos 666 anos com relação a era Cristã. Estes 666 anos somam a 1260 anos novamente; e, teremos o total de 1926 anos. A desolação deverá durar o espaço de tempo de 70 (setenta) anos, ou sendo mais preciso 73 anos. Somando 73 anos a 1926 anos teremos 1999 anos.
    Quando começar o milênio, e os que praticarem obras boas receberem a recompensa de Jesus, o mau será acorrentado por Mil anos. Mas se trata de 1656 anos, tal como desde Adão até a época de Noé, nos dias do Dilúvio. Então, o mau ou mal será acorrentado por 1656 anos, que deve ser somado a 666 anos, onde teremos o total de 2322 anos.
    Na verdade receber a marca da Besta é a Desobediência dos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo; portanto, a marca de Deus, onde serão selados 144.000 de todas tribos, é a obediência dos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo.
    A marca da besta na mão direita, entendendo que mão é o corpo humano, simboliza desobedecer a lei de Deus dada a Moisés, ou seja, os dez mandamentos. A purificação se faz lavando as mãos, ou seja, sendo batizado no Batismo de João Batista, que simboliza aprender a Lei Mosaica.
    A marca da besta na fronte (testa) simboliza a marca na alma, logo, vem significar a desobediência aos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, ou as Boas-Novas. Logo, a marca de Deus na fronte (testa) é a obediência aos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, ou seja, a humildade de espírito, a simplicidade de coração, a pureza do corpo e a pureza da alma, ser brando e pacífico, ser paciente e ser misericordioso; a fim de vencer o Orgulho e o Egoísmo, a Violência e a Cólera; o Ódio e o Rancor, porque é necessário que cada um de nós aprendamos a AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AMAR O PRÓXIMO COMO AMAMOS A NÓS MESMOS.
    Concluíndo: o número 666 é simbologia, fornecido nas Escrituras Sagradas, no livro do Apocalipse para ser interpretado.

  3. IGNORANCIA pura e simples o numero em si nao diz nada mas sim ilustra a consciencia que esta formada nos dias de hoje inclusive dentro da igreja empresa 666=do homem pelo homem para o homem.Esta atitude da menina nao passa de imaturidade e ignorancia.So representa o espirito de religiosidade que permeia o mundo.

  4. Eu acho uma grande tolice, uma superstição mesmo. O que tem a ver o número de um sorteio, seja ele qual for, com o seu significado bíblico? Quem deu o significado mítico do número, fora de seu contexto, foi ela! O número em si não quer dizer nada.
    Um dia eu fui me pesar e na balança marcou, 66,60 kgs. O que eu deveria fazer? Comer um boi inteiro pra aumentar o peso, ou fazer uma greve de fome pra diminuir aquele número lá na balança? E aí, o que me dizem?

  5. Partindo desse princípio, concluo que então todos os laterais esquerdos que existem no futebol mundial são satânicos. ‘-‘ Entendedores entenderão, rs…

    É brincadeira até aonde as pessoas conseguem ser alienadas. Sinceramente, á mim não faz sentido crer num Deus vingativo e pocessivo. Para mim, DEUS quer que as pessoas vivam felizes.

    Se vc crê em uma divindade que vai ficar com raiva de vc por usar a droga de um número numa competição, pra mim vc é quem está adorando á um demônio ao invés de Deus, e não reparou. Haja saco viu…

DEIXE UMA RESPOSTA