Pressão da bancada evangélica e avalanche de e-mails aos senadores resultam na retirada do PLC 122 da pauta de votação

22

A pressão exercida pela bancada evangélica através da manifestação de fiéis que enviaram e-mails aos parlamentares da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado resultou na retirada do PLC 122 da pauta de votação.

O senador Paulo Paim (PT-RS), autor do texto que substitui o projeto original, afirmou que os líderes religiosos e integrantes da bancada evangélica pediram que as definições da proposta respeitem integralmente a liberdade de expressão e crença.

Paim já havia acrescido ao texto que classifica como crime “impedir ou restringir a manifestação de afetividade de qualquer pessoa em local público ou privado aberto ao público”, um trecho que determina que seja “resguardado o respeito devido aos espaços religiosos”.

No entanto, isso não foi suficiente, segundo o senador Paim, para satisfazer a bancada evangélica: “Um dos argumentos que ouvi aqui hoje foi de que uma celebração religiosa pode ser realizada em um ginásio de esporte, que não é um templo. Nesse caso, como é que fica? Eles querem que fique mais clara essa questão”, justificou.


A presidente da CDH, senadora Ana Rita (PT-ES), ressaltou que há interesse de que o projeto seja aprovado este ano, e que por isso, todas as possibilidades políticas serão exploradas para que haja consenso a respeito do tema: “É importante que os líderes partidários se empenhem. Não gostaríamos de deixar isso para o ano que vem, até porque houve debate intenso sobre esse assunto. É matéria que, do nosso ponto de vista, contempla perfeitamente todos os setores discriminados”, declarou.

Descontente, o senador Magno Malta (PR-ES) discordou da senadora Ana Rita e afirmou que a proposta, como está, “não contempla ninguém”, mas frisou que o relator, senador Paim, tem se esforçado: “Acompanhamos o esforço do senador Paim. Realmente, não é matéria fácil. Nem vou entrar no mérito, mas não podemos deixar um legado infame para as gerações futuras. Queremos um texto que trate de tolerância e não de intolerância”, pontuou.

O representante do Conselho Nacional LGBT, órgão ligado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, afirmou que o substitutivo é o resultado das diversas demandas e representa um entendimento fruto do recuo de cada setor interessado no tema.

“Apesar de, em 2012, terem sido registrados 310 assassinatos motivados por homofobia no Brasil, ainda há setores que se negam a reconhecer que exista violência contra a população LGBT”, frisou Gustavo Bernardes.

Avalanche

Segundo informações da agência Senado, o serviço de atendimento ao cidadão da Casa, Alô Senado, recebeu milhares de ligações com pedidos de que o PLC 122 seja rejeitado. A maioria dos cidadãos que entrou em contato afirmou que “há diferença entre opinião e atos discriminatórios”.

O jornalista Lauro Jardim, colunista do site da revista Veja, noticiou que os senadores da Comissão de Direitos Humanos receberam 3,4 milhões de e-mails pedindo o arquivamento do PLC 122.

No Twitter, os pastores Silas Malafaia e Marco Feliciano (PSC-SP) comentaram a retirada do PLC 122 da pauta de votação.

O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) comemorou o recuo criticando o texto substitutivo: “O PT retirou a votação do PLC 122 da pauta. A pressão funcionou, vamos continuar a combater esse lixo moral. O parecer de Paulo Paim é ridículo”.

Já o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, Marco Feliciano, apenas comemorou: “Reunião ontem a noite com o sen. Paulo Paim, relator do PLC 122, surtiu efeito. Retirado de pauta!”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


22 COMENTÁRIOS

  1. A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE PRA ESSE POVO QUE CONHECE O EVANGELHO MAS COMETE INIQUIDADE, DETURPANDO A PALAVRA DE DEUS, FAZENDO ACEPÇÃO DE PESSOAS, MENTINDO, CALUNIANDO, ROUBANDO, METENDO O EVANGELHO EM POLÍTICA SUJA, TRANSFORMANDO O EVANGELHO DE AMOR EM EVANGELHO CULTURAL HIPÓCRITA… … ESSES QUE VIVEM ACUSANDO OS HOMOSSEXUAIS SOB A ANALOGIA DE SODOMA E GOMORRA… O JUIZO DELES SERA PIOR DO QUE OS DE SODOMA E GOMORRA!!!

    21-22 Ai de ti, Corazim e ai de ti, Betsaida! Porque, se os milagres que fiz nas vossas ruas tivessem sido praticados em Tiro e Sidom, há muito que o seu povo se teria arrependido com vergonha e humildade. Verdadeiramente, Tiro e Sidom estarão melhor do que vocês no dia do juízo!-

    23-24 E tu, Cafarnaum, cheia de luxo e vaidade como és, baixarás ao inferno! Porque, se os milagres espantosos que operei em ti tivessem tido lugar em Sodoma , ela ainda hoje aqui estaria. Seguramente que Sodoma está melhor do que tu no dia do juízo!

    Mateus 11:21-24

    21-Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
    22-Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
    23-E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

    Mateus 7:21-23

    RECEBEI A MEDIDA MULTIPLICADA DOS VOSSOS PAIS!!!!

  2. Gerla Dutra A resposta de Feliciano veio à altura, num tom bastante áspero: “Andei lendo algo sobre o que disse um deputado por aí e a conclusão é: ele é um covarde. Abandonou a CDHM porque não aguenta 5 minutos de debate. Se representasse a sua classe de verdade, estaria na CDHM pra marcar posição, defender, argumentar, mas esse sub-intelectual é covarde! Também os partidos que abandonaram a CDHM fugiram do debate. Dizem defender essas classes, mas não moveram uma palha sequer para obstruir a votação”, escreveu, referindo-se aos projetos aprovados contra o casamento gay.

  3. A resposta de Feliciano veio à altura, num tom bastante áspero: “Andei lendo algo sobre o que disse um deputado por aí e a conclusão é: ele é um covarde. Abandonou a CDHM porque não aguenta 5 minutos de debate. Se representasse a sua classe de verdade, estaria na CDHM pra marcar posição, defender, argumentar, mas esse sub-intelectual é covarde! Também os partidos que abandonaram a CDHM fugiram do debate. Dizem defender essas classes, mas não moveram uma palha sequer para obstruir a votação”, escreveu, referindo-se aos projetos aprovados contra o casamento gay.

  4. A resposta de Feliciano veio à altura, num tom bastante áspero: “Andei lendo algo sobre o que disse um deputado por aí e a conclusão é: ele é um covarde. Abandonou a CDHM porque não aguenta 5 minutos de debate. Se representasse a sua classe de verdade, estaria na CDHM pra marcar posição, defender, argumentar, mas esse sub-intelectual é covarde! Também os partidos que abandonaram a CDHM fugiram do debate. Dizem defender essas classes, mas não moveram uma palha sequer para obstruir a votação”, escreveu, referindo-se aos projetos aprovados contra o casamento gay.

  5. A resposta de Feliciano veio à altura, num tom bastante áspero: “Andei lendo algo sobre o que disse um deputado por aí e a conclusão é: ele é um covarde. Abandonou a CDHM porque não aguenta 5 minutos de debate. Se representasse a sua classe de verdade, estaria na CDHM pra marcar posição, defender, argumentar, mas esse sub-intelectual é covarde! Também os partidos que abandonaram a CDHM fugiram do debate. Dizem defender essas classes, mas não moveram uma palha sequer para obstruir a votação”, escreveu, referindo-se aos projetos aprovados contra o casamento gay.

  6. Ailton Carvalho ENVOLVER O EVANGELHO COM O NÍVEL DA POLÍTICA QUE EXISTE NO BRASIL É QUERER MANCHAR A IMAGEM DE UM EVANGELHO INCORRUPTÍVEL!! DESDE JÁ PERCEBEMOS A FALTA DE VERDADE NOS VARIOS LIDERES EVANGELICOS BRASILEIROS QUE APROVEITAM A QUESTÃO DA HOMOSSEXUALIDADE PARA LEGITIMAR A FALSIDADE DELES! ISSO (EVANGELHO SEGUNDO INTERESSES PROPRIOS, EVANGELHO CONVENIENTE)….ESTA É A FALA DELE!!! NADA JUSTIFICA UMA BANCADA EVANGELICA BUSCAR HONRA DENEGRINDO A IMAGEM DE OUTRAS PESSOAS ENTRANDO NA VIDA PESSOAL DE PESSOAS HONRADAS (EXISTEM HOMOSSEXUAIS HONRADOS) COMO SE HETEROSSEXUAL FOSSE HONRADO SOMENTE POR CONTA DISSO !! NÃO SE FAZ EVANGELHO ASSIM!! VIVEMOS NUM PAÍS LAICO!! QUE NÃO DEVE SER DETERMINADO POR UMA BIBLIA CONVENIENTE!! A CIDADANIA É UM DIREITO DE TODOS E DEUS É JUSTO AMA A VERDADE A A JUSTIÇA!!

  7. Pascoal Cerqueira Reis Júnior Quem é vc para falar do Evangelho?uma pessoa que ousa colocar até Jesus na IRMANDADE,achando que na Bíblia e os personagens ali descritos são GAYs,que se confunde o AMOR PHILIO com o EROS,pelo visto,já que usa tanto textos Bíblicos deve ter conhecimento,então,se tem a sua OPÇÃO sexual e quer respeito,aceite também a nossa OPÇÃO religiosa,quanto a questão política,eu era contra o CRISTÃO na política,só que vocês fizeram o povo de Deus acordar para esta questão,esta CDHM foi por muito tempo comandada pelos ativistas GAYs,sabe o que fizeram por vocês?nada,absolutamente nada,ao contrário, desviaram muito dinheiro nas paradas e afins,e para completar o principal "defensor" da causa simplesmente abandonou a CAUSA por "amor"

  8. NA ÉPOCA QUANDO CRISTO ESTAVA NA TERRA… OS FARISEUS FALAVAM A MESMA COISA COM JESUS A CERCA DOS MANCOS ALEJADOS MULHERES CEGOS SURDOS MUDOS… AMOR É AMOR RAPAZ.. AMOR NAO SE DEFINE.. AMOR NÃO SE EXPLICA, NÃO EXISTE RAZÃO PARA SE COMPREENDER A ATITUDE DE QUEM AMA!!! SÓ COMPREENDE A LINGUAGEM DO AMOR QUEM AMA… QUEM NAO AMA, VIVE NA LEI… NOS PARAMETROS HUMANOS, NA ANTIPATIA, NA CONSTRUÇÃO DE MITOS QUE APRISIONAM, NA FALSA JUSTIÇA E FALSA LIBERDADE NA HIPOCRISIA E NAS MENTIRAS DO FALSO MORALISMO…. NÃO EXISTE LEI PARA O AMOR… NÃO EXISTE LIMITE PARA A OPERAÇÃO DE DEUS… EU NAO TO NEM AE PARA OS GAYS ATIVISTAS… ATE PORQUE OS PASTORES E POLÍTICOS CORRUPTOS SÃO PIORES DO QUE ELES!!! UMA COSA É CERTA.. SE DEPENDESSE DE VOCES, OS GAYS NAO TERIAM DIREITO ALGUM.. VIVIAM NO SUBMUNDO NA MISERIA EXCLUIDOS!! O PECADO DOS HOMOSSEXUAIS, ONDE ELES EXISTEM, NAO JUSTIFICAM O DE VOCES!!

  9. Pascoal Cerqueira Reis Júnior percebe-se que vocês não tem argumentos,é por esta razão que estão mal representados,ter com REPRESENTANTE o JEAN WILLYS faça me um favor,um desqualificado que representa os maiores INTELECTUAIS do planeta apanhar constantemente de ILETRADOS como os PASTORES FELICIANO e SILAS,fica complicado não é?

  10. Esse vídeo é mais falso que nota de 3 reais, e a empresa do Feliciano que promovei essa merda foi muito criticada pela edição porca e mentirosa, que causou até ameaças de morte ao tal do marcio ratameiro.

    Resposta do Rev. Ratamero
    http://omundodaanja.blogspot.com.br/2012/10/resposta-do-reverendo-marcio-retamero.html

    Vídeo na íntegra com todo o discurso.
    http://www.foradoarmario.net/2012/05/9-seminario-lgbt-na-camara-federal.html

  11. ALIAS DIGA-SE DE PASSAGEM QUAL O ARGUMENTO QUE FEZ COM QUE O "UM DEPUTADO AI" ABANDONASSE A CDHM POR NAO AGUENTAR 5 MINUTOS DE DEBATE, VINDO DE UM SUJEITO VENDIDO, AUTORITARISTA ANTIDEMOCRATICO E PRECONCEITUOSO?? QUEM AGUENTA O UNICO ARGUMENTO SIMPLISTA DE VOCES QUE SÓ SABEM REPETIR: SER HOMOSSEXUAL É PECADO DESTROE FAMILIA… E A BIBLIA CONDENA!!???? NÃO EXISTE MAIS NADA QUE VOCES SABEM EXPLICAR PARA DEFINR A COMPLEXIDADE QUE EXISTE DENTRO DO SENTIMENTO HOMOAFETIVO!! VOCES CHAMAM DEUS DE INTRANSIGENTE E IGNORANTE O TEMPO TODO!!

  12. Carlos Eduardo você está equivocado. O vídeo é claro, Marco Feliciano não tem nada a ver com isso, e eu nunca quebrei a cara por acreditar no que ele diz a respeito do movimento gayzista. Jamais vou deixar de acreditar num pastor que eu conheço pra acreditar num sodomita e homossexual violento. A casa caiu, meu caro!!!

  13. Pascoal Cerqueira Reis Júnior ARGUMENTOS são para DEBATES,vc tem o seu e eu tenho meu,vc diz que o HOMOSSEXUAL e certo, eu sou contrário ao seu pensamento,então se não houver o contraditório não se discute nada,ele fugiu do debate por falta de argumentos,nós temos a Bíblia e vocês não tem nada para o debate,partem para discutirem usando versículos Bíblicos ai apanham feio mais ainda,a propósito leu o que significa AMOR Bíblico?Muito me admira que são tão INTELECTUAIS e se perdem em um simples argumento,talvez vc se acha um excluído por causa da OPÇÃO SEXUAL,não vejo assim,conheço muitos gays,trabalho com outros e o tratamento é igualitário,não vejo esta discriminação entre nós,eles me respeitam e eu os respeito e ponto final.

  14. Abrao Goncalves Junior, minha alma esta lavada.. fico feliz por buscar a verdade e a justiça, não procuro justificativa.. a gente nao precisa disso agindo com a sinceridade… não busco honra nas costas de ninguem!!! Teria vergonha disso!!! A postura dessa cultura evangelica sórdida que prega Biblia, ao inves de PALAVRA DE DEUS, que procura justificativas.. eu não!!

  15. Feliciano disse: “Não coloco os gays e negros no mesmo balde como dizem por aí. Ser gay é uma questão de escolha, e negro uma questão de azar.” Presidente da comissão de direitos Humanos, racista, homofóbico, alienado, ganancioso, fascista. Pergunto a todos que acham que ser gay é uma escolha? vocês num determinado tempo na puberdade escolheram? FASCISTAS HOMOFÓBICOS. Cristo morreu pela mão de pessoas como todos estes pastores evangélicos, pois ele expulsou os mercadores do templo e aí pediram sua morte. E estes pastores nada são do mercadores e assassinos das palavras de Cristo. Vão todos por inferno.

  16. É lógico que vamos protestar sim; aliás, somos sim protestantes e devemos fazer jus a essa nobre bandeira. Não somos melhores do que os apóstolos e mártires do cristianismo que deram a própria vida mas não adoraram os imperadores, os cesares ; preferiam eles a forca, fogueira mais não negavam a fé. Se for preciso ;faremos novamente!

  17. trAs pessoas precisam compreender . o que é óbvio. 1 gays não vao deixar de existir. 2 no brasil as leis nao são cumpridas muito menos fiscalizadas. 3 existem coisas que nem oproprio Deus . vai impedir, precisaos . nos preocupar e muito . é com a pregacao do evengelho, ninguém . concordara com a verdade se nao sabe o ue e a verdade. o impio sera aniquilado por deus pela sua impiedade .isso e fato bíblico, a igreja nao podera mudar o curso do wu. que Deus . determinou. Nos u

  18. Julio Bitencort Sou todo ouvidos a críticas…!! Fique a vontade.. estou aberto para um debate! UM DUELO ATE.. VC QUE É TÃO INTELIGENTE!!! Só espero que voce fale algo mais inteligente do que o senso comum: Gay destoi familia e a Biblia diz que é pecado GENERALIZANDO em Leviticos Romanos 1 e Corintios…! Se voce conseguir superar a mentalidade retrógrada desses líderes bandidos, vendidos que ninguem pode negar que são filhos de Balaão, que voces legitimam.. eu vou te admirar!!! Porque ate hoje não consegui encontrar nada.. nada… que realmente justifique a perseguição homoafetiva alem dessas baboseiras!!! Se voce me mostrar uma, só uma vantagem nessa perseguição, no campo da fé ou do racional.. eu te dou razão!! Mas voce não vai conseguir.. ja sei!! E eu sou um falso inteligente!!!

  19. Pascoal Cerqueira Reis Júnior você fala tanto de coisas da Bíblia que dá-nos a entender que você entende bem da palavra de Deus, mas infelizmente não é assim. Essa perseguição de que falam não existe; com muito barulho divulgam e atribuíram à nós o título de homofóbicos, coisa que não somos. Somente discordamos de uma prática comportamental travestida de sexualidade. Não há justificativa para nenhuma perseguição que é algo diferente do que fazemos discordando de uma opinião que diz que "pau é pedra"; apenas isto.

  20. Julio Bitencort Estava esperando vc responder… Pensei que voce fosse falar algo novo… mas a mesma ladainha de sempre.. se tiver algo novo sou todo ouvidos, caso contrario, não perca seu tempo!! Poxa, que decepção, quando voce me criticou, pensei ate que voce fosse um cara inteligente!! Valeu!!!

  21. Julio Bitencort Muitos pregam que a homoafetividade é pecado e defendem essa ideia sob o pretexto de que manifestar oposição a ela é estar produzindo a paz e justiça. Mas não há como fazer isso sem incitar guerra, ódio e exclusão. Uma coisa não se dissocia da outra por mais que se queira.

  22. Pascoal Cerqueira Reis Júnior é por causa deste algo novo que algumas pessoas tem absorvido aberração como se fosse evolução mas não é assim que funciona. Se você tem visto a mesma ladainha de sempre neste site minha recomendação é que você busque consolo numa página sodomita, lá deve ter este "algo novo" que você tanto procura, pois aqui nós falamos dos conceitos de Deus, e Ele não muda. Quem tem de mudar (o pensamento) somos nós.

  23. Julio Bitencort Rapaz.. meu consolo é Jesus.. é isso que voce quer, que eu vá pra uma pagina Sodomita, voce quer me ver pecando pra justificar seus pecados e preconceitos!! Fariseu!! Aqui sabe o que maravilhoso?? Sou homossexual assumido.. e Jesus me ama e me aceita assim e ninguem pode me tirar essa benção!! E pessoas como voce não entende isso!! Seria muito facil eu desistir do Senhor Jesus e viver longe dele por causa de hipocritas como vc.. mas não.. eu sou
    Verdadeiro, me assumo e Deus nunca me mandou agir diferente, não é voce quem tem que me dizer o contrario!!

  24. Julio Bitencort SABE O QUE É MAIS INTERESSANTE NISSO TUDO.. É QUE TUDO QUE EU ESCREVI NO MEU BLOG SE ADAPTA COMO UMA LUVA A REALIDADE… "Sabe o que é mais maravilhoso nisso tudo??? Que a homoafetividade é criação de Deus e muitos dos que se dizem "homens de Deus" vivem dizendo que não é.” Ou seja:
    APREGOAR QUE A HOMOSSEXUALIDADE É PECADO É PRATO CHEIO PARA ASCENDER O ANIMO DOS HIPOCRITAS E QUEM VIVE APREGOANDO QUE A HOMOSSEXUALIDADE É CORRUPTÍVEL SÃO OS HOMENS MAIS CORRUPTOS DA FACE DA TERRA, HIPÓCRITAS, PERVERSOS, QUE BUSCAM HONRA NAS COSTAS E NO SANGUE DOS OUTROS!!!! CONTRADIÇÃO NÃO?? https://www.facebook.com/photo.php?fbid=3378370425524&set=pb.1457301892.-2207520000.1385505253.&type=3&theater

DEIXE UMA RESPOSTA