Ciência & Saúde

Superinteressante: Jesus era só um profeta “baixinho” que não foi traído por Judas e os Evangelhos não foram escritos pelos apóstolos

Comments (152)
  1. Buck Rogers disse:

    Qualquer um fala o que quer…
    mas como ja esta Escrito… ” Minha eh a Vinganca…Eu retribuirei…”
    fecho meu comentario…tsc tsc

    1. otrebor disse:

      Sinto muito “DEUS” não e VINGATIVO so fosse você e eu estariamos no Inferno sem escala!

  2. leandro disse:

    A Tradição apostolica afirma trata-se de 3 reis magos e isto já é suficiente pra saber a verdade.A descrição fisica de Jesus baseia-se no Santo Sudario desde o sec VI quando ele ffoi parar em Constantinopla.Antes Cristo era retratado como um pastor de ovelhas e/ou professor em trajes antigos.Alem disso,sua aparencia fisica não importa, o que importa é sua mensagem e seu poder.

    Segunod Papias de Hierapolis(aprox 130 DC),os textos dos 4 evangelhos pertencem sim aos apostolos e a Lucas.Papias foi discipulo consagrado bispo por João e sabe do que fala.

    1. CESAR disse:

      ESSAS NOTICIAS SÃO DIVULGADAS AQUI, POR QUE ESSE SITE SE DIZ EVANGELICO.

      IMAGINE SE NÃO FOSSE!

      1. clamando disse:

        SERÁ QUE POR SER MIRRA INCENSO E OURO ASSIM COMO ESTA NO PLURAL SE DIGA QUE É TRES NUNCA VAMOS TER CERTEZA..SÓ O QUE ESTA ESCRITO E É ISTO QUE VALE ELE NASCEU E MORREU POR NOSSOS PECADOS E POR SUAS FERIDAS FOMOS SARADOS

        1. otrebor disse:

          Baseados nos números dos presentes a resposta e SIM,, imagina-se Três Pessoas Ilustres, até dizem que um deles era astrólogo (estudado em astrologia, ou estuda, assim como Moisés era também estudioso da MATÉRIA!).

          Devemos SEMPRE NOS LEMBRAR QUE AS COISAS DE DEUS SÃO OCULTAS, e a Bíblia exemplifica, ex.: se Deus faz da terra estrado sob seus pés. então deveríamos pensar que DEUS TEM O PÉ PEQUENO, Vénus e maior ou menor que a Terra?, Plutão e maior ou menor, Marte e maior ou menor que a Terra, vejam bem e apenas parábolas e comparações da Época, foi descoberto a pouco um Universo de Agua em movimento, etc…, quantos Universos existem?. DEUS TEM PÉS?, OU FOMOS CRIADOS SUA IMAGEN E SEMELHANÇA NO ESPIRITO

          Todos os Pentecostais Atacam uns aos outros para provarem quem esta mais perto de DEUS, quem tem mais razão, quem esta recebendo mais dinheiro; Nos entretantos, mesmo assim Vemos e não podemos NEGAR que os Milagres estão acontecendo em maior escala, algumas Igrejas ou denominações estão enfraquecendo no AMOR, e atacando outras, Tudo isso precisa ser REVISTA DENTRO DE TODOS NOS COM MUITO CUIDADO,

          A verdade e que todos TEMOS MEDO DE MORRER SEM TER A GARANTIA DE SE TER UMA VIDA APÓS MORTE, SOMOS NA REALIDADE APAVORADOS POR ISSO, QUEREMOS E DESEJAMOS A VIDA ETERNA SEM MORRER E COM MAIS PREVILÉGIOS QUE AQUI NA TERRA.

          “NOSSO MEDO E MORRER SABENDO QUE ESSA VIDA FOI A UNICA QUE NÃO EXISTE NADA MAIS APÓS A MORTE!”

          E exatamente por isso que temos a necessidade de Religiões, IGREJAS e Lideres que se dizem terem a VOZ DE DEUS CONSIGO E ORIENTAR A TODOS AO CAMINHO DA SALVAÇÃO, mas esquecemos que AS ESCRITURAS nos mostra que JESUS VEIO TRAZER UM NOVO PACTO COM OS HUMANOS, EXCLUINDO OS INTERMEDIÁRIOS SARCEDOTES E TEMPLOS QUE SEMPRE FORAM PACIVEL DE CORRUPÇÃO E MANIPULAÇÃO DE DESEJOS!, TODOS ELES SEM EXEÇÃO.

          “O TEMPLO DE DEUS E O NOSSO CORPO!, SUA OBRA E NOSSO ESPIRITO!”, NADA MAIS!, O RESTO E: – “M.A.T.É.R.I.A!!!!!!”morre e “Fica!!!”

  3. PHEDRO disse:

    D-novo rsrs Jesus Cristo encomoda mesmo rsrs

    1. Fred disse:

      A verdade sempre deve ser dita, doa a quem doer. Um embuste, em pleno século XXI, não é sadio que continue sendo visto como verdade.

  4. Esse é o velho liberalismo teológico, que procura colocar dúvidas nas mentes das pessoas sobre a pessoa de Cristo. Se tudo o que está escrito nos evangelhos sobre a vida de Jesus e suas obras são apenas mitos, a fé cristã é falsa. E assim não há necessidade de evangelismo, ação missionária e de está todos os domingos na igreja. Em outras palavras, a religião cristã morre. Infelizmente foi por causa desse tipo de ideologia que várias igrejas na Europa fecharam suas portas. Liberalismo teológico é veneno cuidado com ele.

    1. "Se tudo o que está escrito nos evangelhos sobre a vida de Jesus e suas obras são apenas mitos, a fé cristã é falsa."

      É exatamente isso meu amigo, o cristianismo não passa de uma das varias mitologias criadas pelo homem para suprir as perguntas do universo que o cerca!

    2. Ana Flavia disse:

      Querido a PAlavra d Deus é vivas e eficaz comece a ler a Biblia e vera sua vida tranformada

  5. Gilson disse:

    creio que sempre devemos estudar as escrituras, para nao cair nessas, falsas teologias, e nessa ciencia falha que temos

  6. Eu respeito a teologia mas a fé move montanhas ela é a certeza do que não se vê mas se espera.

    1. Teologia nao amor, isso é eresia!

    2. esse tipo de revista vem com matérias assim para colocar a pedra da duvida em nossas vidas é por isso que Jesus diz "Erreis por não conheceres as escrituras".

  7. show disse:

    deve ter sido o editor dessa porcaria de revista que escreveu os evangelhos.

  8. Essa revista já teve alguma coisa de interessante. Agora é um retalho de porcarias. Nenhum cientista ou historiador sério dá trela pra essa revista de banheiro desde que foi apropriada por ateístas militantes. Eu nem me lembro quando foi a última vez em que li essa josta.

    1. Foi por causa desta pseudo ciência defendida pela Super que eu cancelei minha assinatura. Na verdade quase todo o seu conteúdo não passa de afirmações de jornalistas que nem cientistas são.

    2. Tem uma coisa que é super interessante desta revista… Convenhamos… O NOME DA REVISTA. De fato é super interessante.ehehehehe
      Tô brincando… Tem muita coisa legalzinha… Curiosidades, etc… Tem muitas coisas que são interessantes. Mas, como ela fundamentalmente comercial, tem que vender e vende mais quando fala de religião… Tá explicado… A razão das polêmicas é que vende. Muitos aqui irão perder tempo e dinheiro em função deste artigo… é só isso que interessa a eles.
      Alguém acha aqui que eles querem descobrir a verdade??? Alguém??? ehehehehe
      Vai me dizer que este alguém que disse SIM também acredita que a Super é revista científica???? ehehehehe
      Cada um… eheheheheh

    3. Eu tinha até assinatura, e quando parei de assinar passei a comprar sempre… mas ai começou a ficar super desinteressante! kkkkk E nem era por conta de assuntos religiosos não! Parei de comprar a muito tempo… e agora vejo que fiz o melhor!

  9. Tudo o que essa revista alega é desmentido por historiadores e acadêmicos. SUPERDESINTERESSANTE é como Playboy para ateus militantes: só serve pra pentear o palhacinho e criar espinhas. Ridículo. Querem ler algo que preste? Vão ler Koestler, Habermas, Susskind, Licona e não essa revisteca para adolescentes desinformados.

    1. Revista super tendenciosa, matérias fracas… até adolescentes que só olham no wikipédia são capazes de escrever artigos mais interessantes… não vale um vintém.

    2. Camila Davd disse:

      hahahahaha canso de rir com as "matérias" desta revistinha

    3. Fabio Pinho disse:

      Ah, cara… de novo essa superinteressante enchendo o saco? -_-

    4. Fabio Pinho disse:

      Por que eles não se limitam a falar de ciências, que é o que eles supostamente deveriam ser especialistas? O Sottomayor é editor chefe da revista ou algum pré-adolescente da ATEA?

    5. Fabio Pinho disse:

      Cada mês, sem brincadeira, tem uma matéria anti-cristã nessa droga dessa revista…

    6. O interessante é quando se fala em Chico Xavier, Dalai Lama e afins, sobram elogios.

    7. A revista mais idiota do mundo.

    8. André Ibaque disse:

      O mais engraçado ainda é que não aparece ninguém para refutar as informações na revista.
      Seria a mesma coisa que eu dizer "O céu é azul" e, ao invés de olharem pro céu, ficam me atacando sem olhar por si mesmo…

    9. Esta revista não conta com o apoio de nenhum cientista de peso. Por isso, para alavancar as vendas, fica postando assuntos sobre religião.

    10. "não essa revisteca para adolescentes desinformados."
      Uma das melhores frases do ano. Aonde eu assino ?

    11. Os 7 pontos explorados pela revista são facilmente explicados até por aqueles com conhecimento básico do cristianismo. Matéria feita apenas para polemizar e aumentar as vendas.

    12. Thiago Silva disse:

      Na verdade n conheço um ateu que goste de ciência, to falando e ciência de verdade que leia essa revista.

    13. Jesus foi um homem que chamava a atenção, diferente dos homens comuns da época, era alto sim, e sua iluminação era de tamanha proporção que o tornara atraente. Não há como falar que Jesus foi igual a outros de seu povo, pois não há o que comprove, entretanto, realmente existe outros fatos que sim, são questionáveis, como sua história está ligada à história de egípcios, e persas, como se fosse uma repetição de "lendas", o povo inventou muito. Jesus, o maior profeta, que nos ensinou o amor, ensinou a orar, consolar, e nos ensinou refletir, fazendo assim com que aprendamos a nos salvar… o restante, é resto.

    14. Pedro Regis disse:

      André Ibaque: De fato, vários ad hominens, mas nenhuma refutação de fato.

    15. DESMENTE? ENtão vai lá. Poste algum link contrapondo o que eles disseram.

    16. Ricardo Leal disse:

      não existe melhor leitura do que a própria bíblia, só entenderão aqueles que estiverem com o espírito santo… :)

  10. Silvina Reis disse:

    tem algumas coisas que eu concordo, tem outras que eu, chego a uma conclusao lendo a biblia..Jesus nao era loiro dos olhos azuis, isso è coisa de europeo, o reino dos ceus começa aqui, e tambem que a nva Jerusalem, esta preparada, mas desce do ceu e ficarà aqui mesmo.nascimento de Jesus tambem, e ano novo tambem trocaram..porque devemos adorar no sabado nao no domingo.

  11. Lúcia disse:

    Não vejo nada de Superinteressante nisto! As tentativas de tornarem Jesus um mito, foi e sempre será a de propagar a ideia de que nao precisamos de nenhum Salvador. A biblia nao fala em 3 reis, reis trouxeram ouro, incenso e mirra, tres tipos de presentes, mas eram diversos reis que viram a estrela no oriente e a seguiram. Quanto a aparencia isto é bobageira, aquela figura que divulgam por ai, parece mais a de um principe encantado, loiro de olhos azuis, conto de fadas. kkkk Pra mim o mais importante, é que o Evangelho chegou ate nos, e que o Espirito Santo nos convence de que Jesus é o caminho, a verdade e a vida e que crendo nele temos vida em seu nome. O resto, pode rasgar e jogar no lixo, pelo pouco que li dos comentarios, o resto, pode por pra reciclar, é mais elegante.

  12. O homem Cristo existiu, o Mito cristo não.. foi criado pela igreja, principalmente a católica, passagens marcantes são criadas por copistas por volta do seculo III, bem depois de sua morte. a passagem do apedrejamento da adultera, marcos 16 vs 9 até 20, tudo enxertado, fora evangelhos omitidos, ficou o que foi filtrado por eles(IGREJA)
    TEXTO COLADO:
    A maioria dos evangelhos escritos nos séculos 1 e 2 desapareceu. Naquela época, um “livro” era um amontoado de papiros avulsos, enrolados em forma de pergaminho, podendo ser facilmente extraviados e perdidos. Mas alguns evangelhos foram copiados e recopiados à mão, por membros da Igreja. Até que, por volta do século 4, tomaram o formato de códice – um conjunto de folhas de couro encadernadas, ancestral do livro moderno. O problema é que, a essa altura do campeonato, gerações e gerações de copiadores já haviam introduzido alterações nos textos originais – seja por descuido, seja de propósito. “Muitos erros foram feitos nas cópias, erros que às vezes mudaram o sentido dos textos. Em certos casos, tais erros foram também propositais, de acordo com a teologia do escrivão”, afirma o padre e teólogo Luigi Schiavo, da Universidade Católica de Goiás. Quer ver um exemplo?
    Sabe aquela famosa cena em que Jesus salva uma adúltera prestes a ser apedrejada? De acordo com especialistas, esse trecho foi inserido no Evangelho de João por algum escriba, por volta do século 3. Isso porque, na época, o cristianismo estava cortando seu cordão umbilical com o judaísmo. E apedrejar adúlteras é uma das leis que os sacerdotes-escritores judeus haviam colocado no Pentateuco. A introdução da cena em que Jesus salva a adúltera passa a idéia de que os ensinamentos de Cristo haviam superado a Torá – e, portanto, os cristãos já não precisavam respeitar ao pé da letra todos os ensinamentos judeus.

    1. Maryhuana Deltanove
      Foi um dos muitos messias…é o famoso efeito horoscopo… o povo acreditava na chegada dele por causa de profecias, fizeram a fantasia virar realidade, simples…. depois quem ficou, criou em cima do mito

    2. Paulo Agnóstico voce é um dos muitos que sao rebeldes contra Deus e arranjam desculpas para não adora-lo voce no fundo sabe que é verdade mas porque voce odeia a Deus inventa desculpa para não adora-lo, creia em Jesus como seu Senhor e Salvador e experimente a Deus, alias desafio a voce a experimentar a por em pratica o que Jesus ensinou, ademais se para voce é um mito nao tem nada demais experimentar né?

    3. Na verdade muitos tentam atrapalhar o plano de Deus. Se Jesus é um mito, a biblia esta toda errada. Como e porque tantas e tantas pessoas são transformadas quando entram em contato com a bíblia e com Jesus. Já são mais quarenta milhões no brasil de um povo que se diz evangélico. Se de fato a biblia esta errada e Jesus é um mito, como explicar isto?

    4. Seriam todos na verdade imbecis? Se a resposta for afirmativa, que lastima, o Brasil esta se tornado cada vez mais evangélico, e pessoas de todas as classes tem se rendido a ele. Não existe argumento que possa parar a obra salvador deste Jesus Maravilhoso!

    5. Luciano Garcia Silveira Massa de manobra de pastores vendilhões do templo $$$$$$$$$$$..muito joio e pouco trigo.. tranformados??? grethem, neimar, ximbinha e joelma, baby consuelo ????? única coisa de verdade desta religioão NEO QUALQUER COISA É O poder do dinheiro]
      [

    6. Romario Livramento Eu não sou rebelde eu simplismente não creio na biblia, nem no jesus mito.

    7. Sim, voce nao cre porque é rebelde e é rebelde porque nao cre, pois Deus nos manda crer na sua palavra se voce nao cre, voce desobedeceu à autoridade de Deus e logo voce é rebelde

    8. Paulo Agnóstico voce nao cre, porque voce sabe que para voce crer na biblia voce tem abrir mao dos seus pecados que voce tanto gosta, entao voce escolher nao crer.

    9. Paulo Agnóstico porque colocou Agnostico como Nickname? voce é agnostico?

    10. "O homem Cristo existiu, o Mito cristo não.. foi criado pela igreja, principalmente a católica, passagens marcantes são criadas por copistas por volta do seculo III, bem depois de sua morte. a passagem do apedrejamento da adultera, marcos 16 vs 9 até 20, tudo enxertado, fora evangelhos omitidos, ficou o que foi filtrado por eles(IGREJA)
      TEXTO COLADO:
      A maioria dos evangelhos escritos nos séculos 1 e 2 desapareceu. Naquela época, um “livro” era um amontoado de papiros avulsos, enrolados em forma de pergaminho, podendo ser facilmente extraviados e perdidos. Mas alguns evangelhos foram copiados e recopiados à mão, por membros da Igreja. Até que, por volta do século 4, tomaram o formato de códice – um conjunto de folhas de couro encadernadas, ancestral do livro moderno. O problema é que, a essa altura do campeonato, gerações e gerações de copiadores já haviam introduzido alterações nos textos originais – seja por descuido, seja de propósito. “Muitos erros foram feitos nas cópias, erros que às vezes mudaram o sentido dos textos. Em certos casos, tais erros foram também propositais, de acordo com a teologia do escrivão”, afirma o padre e teólogo Luigi Schiavo, da Universidade Católica de Goiás. Quer ver um exemplo?
      Sabe aquela famosa cena em que Jesus salva uma adúltera prestes a ser apedrejada? De acordo com especialistas, esse trecho foi inserido no Evangelho de João por algum escriba, por volta do século 3. Isso porque, na época, o cristianismo estava cortando seu cordão umbilical com o judaísmo. E apedrejar adúlteras é uma das leis que os sacerdotes-escritores judeus haviam colocado no Pentateuco. A introdução da cena em que Jesus salva a adúltera passa a idéia de que os ensinamentos de Cristo haviam superado a Torá – e, portanto, os cristãos já não precisavam respeitar ao pé da letra todos os ensinamentos judeus."

      Isso sao somente afirmaçoes meu caro. Nao existe provas que isso que voce escreveu é verdade

    11. Marcos Torres Barbosa EXPLIQUEM ISTO: .. o resto do mundo nunca soube de adão, noé, moises, so a culturas abraamicas… quantas gerações foram jogadas ao inferno por não conhecer os mandamentos???? tendo em vista que os europeus só chegaram ao oriente por volta de 1500??? ele não é onipresente, onisciente etc??? por que não avisou para aqueles povos, rsrs COMO EU FALO: tudo lenda, só ajudou os judeus….. Olha que só indianos e chineses representam hoje quase metade da humanidade, sempre foram mais numerosos que os judeus….hoje não chegam a 14 milhoes

    12. Romario Livramento as afirmações ai são falsas??? porque nos papiros mais antigos não tem estas passagens?? nos nos textos do seculo III, 300 anos apos morte de cristo??? quer mais provas???

    13. Verdade??? rebeldia??? ISRAEL NÃO É O UMBIGO DO MUNDO.. o mundo tem 7 bilhões de habitantes, destes apenas 2 bi são cristãos(MAIORIA CATOLICOS E ORTODOXOS), e a maioria destes já não cumprem o "escrito"

    14. Marcos Torres Barbosa Vc acredita que ali é a terra santa ou do capeta?? como vc falou sempre viveu banhada de sangue.. o povo judeu mesmo antes de jesus, sempre foram ecravizados, dominados por outros povos… nunca tiveram paz… que deus é este??? que manteve os judeus neste atraso, mesmo em periodos que os judeus o idolatrava, atrasados perto de outros povos antigos e subjulgados??

    15. Marcos Torres Barbosa Marcos não justifica seu deus dos hebreus tão poderoso, depender de simples mortais para divulgar sua palavra só depois de 1500, quado europeus se expalharam pelo mundo……tendo em vista que o mito hebreu tem quase 6000 anos?? sinceramente um deus ONIPRESENTE, PODEIRA APARECER NOS 4 CANTOS DO MUNDO FACILMENTE, não precisaria de simples mortais, nem demoraria tanto.

    16. Satanás que fazer com que desacreditemos na Bíblia.

    17. O Paulo só acredita naquilo que quer. Se tivesse um pensamento mais imparcial iria ler outros autores como Lee Strobel e Amy Orr-Ewing dentre tantos outros.

    18. "Marcos Torres Barbosa Vc acredita que ali é a terra santa ou do capeta?? como vc falou sempre viveu banhada de sangue.. o povo judeu mesmo antes de jesus, sempre foram ecravizados, dominados por outros povos… nunca tiveram paz… que deus é este??? que manteve os judeus neste atraso, mesmo em periodos que os judeus o idolatrava, atrasados perto de outros povos antigos e subjulgados??"

      Se voce lesse a biblia iria entender porque os judeus foram ao cativeiro, e estás enganado quando dizes que Israel sempre foi atrasado acho que um pouco de investigaçao iria mostrar que nao é assim, é basta ver no reinado de Davi e Salomão onde ganharam muitas guerras e prosperaram muito materialmente.

    19. Paulo Agnóstico mas o seu caso é que voce nao crê na biblia porque voce odeia a Deus, não é uma questão de duvidas mas é rebeldia mesmo

      1. Fred disse:

        Deus assassinou mais de dois milhões de pessoas. Quem é quem odeia mesmo?

    20. "Marcos Torres Barbosa Marcos não justifica seu deus dos hebreus tão poderoso, depender de simples mortais para divulgar sua palavra só depois de 1500, quado europeus se expalharam pelo mundo……tendo em vista que o mito hebreu tem quase 6000 anos?? sinceramente um deus ONIPRESENTE, PODEIRA APARECER NOS 4 CANTOS DO MUNDO FACILMENTE, não precisaria de simples mortais, nem demoraria tanto."

      Deus escolheu que esse fosse o único meio para espalhar a sua mensagem.

      "sinceramente um deus ONIPRESENTE, PODEIRA APARECER NOS 4 CANTOS DO MUNDO FACILMENTE, não precisaria de simples mortais, nem demoraria tanto."

      Porque ele deveria aparecer, vocês não creriam Nele na mesma, pois vossa rebeldia vos impede de crer nele. a crucificaçao de Jesus é uma prova mais do que concreta do que o homem poderia fazer com Deus se tivessem poder para isso é uma prova do quanto o homem odeia a Deus.

    21. Romario Livramento vcs tem desculpas para tudo… não faz sentido já que ele é tão poderoso.. afinal não criou o mundo em 7 dias???? ficar dependendo de meros mortais para espalhar suas leis lentmente??? Desculpe, mas não faz sentido

    22. o periodo de davi e salomão é outro mito.. não existe nenhuma coluna, para mostrar esta opulência…

    23. Até o muro das lamentaões é do templo de Herodes, arquitetura romana, alias o periodo de maior luxo e explendor de civilização, cultura em jerusalem, foi no periodo romano

    24. Thais Silva disse:

      Ou seja dar sua opinião, mas pra isso tem que ler tudo… ;)

    25. Ismael Telmista de Lima disse:

      Superinteressante denovo tentando desqualificar Cristo, de tempo em tempo sai com uma, o duro que é tudo a mesma coisa, nada de novo, já li isto em várias oportunidades, mas como diz o teólogo John Dominic, os argumentos dela são facilmente refutados, que Jesus era moreno, cabelo curto, não passa de especulação e pra nós pouco importa, a Bíblia nunca disse que os reis magos eram três ou que eram reis e nem o nome deles, emfim, "conversa pra boi dormir", argumentos fracos.

    26. ahhh,que interessante, você tirou também da revista essa explicação? "padre teólogo" você precisa melhorar suas fontes. jesus te ama e eu também

    27. Romario Livramento conhece a origem de Javé ou Jeová? adão e eva foram plagios de Gilgamesh…. como conhecer um deus que só copiou feitos de outros deuses? Jesus não escreveu nada que ta na biblia, e o que escreveram dele foram decadas depois de sua morte, tem mais coisa fora da biblia …. conhece constantino? Se os evangélicos tem a biblia agora, foi porque o monstro da igreja católica forjou tudo… é irônico uma doutrina que prega o amor e deus, terem feito uma cagada enfadonha dessas e esconderem tudo dos fiéis

    28. Luciano Garcia Silveira me admiro muito que os religiosos queiram estudar a biblia…. mas e estudar a origem dela e quem a montou?

    29. Paulo Agnóstico É Paulo.. vc é mto incrédulo. Eu vou orar por vc. rs Ou melhor. Eu vou t aplaudir de pé por deixá-los sem uma resposta científica. kkkkkkkkkkk
      É INCRIVEEEEL como não conseguem dar UMA resposta sem comprovação. É TUDO por paixão, emoção e pieguice. rsrs

    30. Meu amado Paulo Agnóstico, ainda que vc e tantos outros tentem desacreditar as verdades exaradas na Bíblia, essas, não vão mudar. Muitos terntaram e ainda fizeram pior, matando quem acreditasse.Não adiantou! Tanto os que acreditavam como os que não criam morreram e ficaram para trás mas a verdade continua até os dias de hoje e continuará até a volta gloriosa dAquele a quem vc e tantos outros atacam e tentam desacreditar. Deus já se tem revelado a vc há muito tempo. Pare de endurecer o seu coração para o salvador Jesus, que morreu na cruz pelos teus pecados. Quanto mais vc ataca o Mestre da Galiléia mais evidente fica a sua sede de salvação.Vc precisa conhcere quem é Jesus e o seu amor. Sua alma clama por restauração. Sua descrença no Messias enviado por Deus não preenche o vazio que habita em tua alma. Entregue ua vida sem reserva para o único que faz sentgir e ter razão para viver nesta vida. Um abração e Deus te abençoe.

    31. Thiago Silva Oliveira disse:

      Thais Silva o Paulo está lendo sua matéria eu acho… até agora nada! o.O

    32. em quem acreditar,….. uma biblia , editada, e remontada traduzida em varias linguas e varios modos de entender por mais de 3000 anos ou em ../…. editoras com suas cupulas capitalistas e impresarios com intereces pessoais…. o duvida ,,,, o duvida ….

  13. Luciano Chagas disse:

    Fico imaginando se a altura média dos homens era de 1.55, que tamanho devia ter ZAQUEU, kkkkk fala sério um individuo vem com uma INFELIZ argumentação e pensa que pode com ela mudar a minha FÉ NO FILHO DE DEUS.

    Lembrem-se das palavras do MESTRE: ‘Se possível fosse, engariam os próprios escolhidos’.

    1. Fred disse:

      Não se muda a fé pelo tamanho corporal de alguém, mas “as fichas podem cair” pela constatação que tudo que foi dito dele ou que o que ele disse não é bem assim, é um embuste.

  14. Pimenta disse:

    e quem traduziu e escolheu o novo testamento é a igreja católica acreditam que não mudou nada pra que ela fosse beneficiada ?

    1. mauro disse:

      O antigo testamento também.

    2. otrebor disse:

      Todos nos somos dependentes de TRADUÇÕES (interpretações humanas!) da Bíblia, dependemos dos Judeus e da Católica AFINAL NOS PENTECOSTAIS, OU CRENTES, PROTESTANTES, COMO QUEIRAM!, somos vindo dessa mistura, que possuem o Poder sobre a Bíblia, INTERPRETAÇÃO DO QUE FOI TRADUZIDO!, OS DOCUMENTOS ORIGINAIS ESTÃO SOB O PODER DELES!, e nossa Bíblia se prestarem a atenção, mesmo existe erros de tempo (passado, presente, futuro) nas palavras, e erros ortográficos, TODAS!

      Porem sua essência, não, ou seja talvez o Medo de Aborrecer a DEUS O HOMEM não consiga modificar isso.

      A Arqueologia tem dificuldade de colocar em tempo cronológico a História de Moisés, ler o Velho testamento em português e uma forma, mas ler o velho testamento em Hebraico o sentido e tempo e outro, pouco diferente.

      O novo testamento e uma coletânea do que foi deixado escrito pelos seguidores de JESUS, ou foi escrito por outra pessoa sob o relato deles (os discípulos que tinham dificuldade de escrever, dai se diz uma coisa e se pode escrever o sentido da coisa dita), porem nada da essência das escritura pode ser contestada sem que todos olhem para cima e contemple o nosso Universo e digam ou que dêem uma resposta exata que DEUS NÃO EXISTE!, Teo-Logia, NÃO explica nem a si própria, quanto mais os mistérios desse universo, e ESTUDAR A DEUS, ANALIZAR A DEUS, COM QUE MATERIAL?, O QUE NOS LEVA A CRER QUE POSSAMOS ESTUDAR A DEUS?, QUAIS SÃO AS PROVAS QUE EXISTE?, A NÃO SER UMA ESSENCIA DE UM LIVRO QUE FOI ESCRITO A MAISOU MENOS: – “1.200 ANOS DEPOIS DE JESUS O CRISTO!”, e estou sendo bonzinho em falar 1.200, normalmente dizem 1.400 Anos após o nascimento, o que acho errado, deveria ser contado “DEPOIS DE SUS MORTE EM CRUZ”.

      Na verdade NINGUEM SABE “NADA!”, TODOS VIVEM DE SOBERBA E ILUSÃO QUE SERÃO ARREBATADOS, SALVOS, não basta ter a Bíblia debaixo do braço e dizer “SE CONVERTÃO!, SE ELE MESMO AINDA NÃO SE CONVERTEU!”, E AGIU DE ACORDO COM SUA TEIMOSIA E BURRICE HABITUAL DOS SERES HUMANOS.

      Somos todos uma Falsificação barata de JESUS O CRISTO, com a Bíblia debaixo do braço, e não adianta vir com versículo tal capitulo tal, que fala sobre isso aquilo, QUE QUANDO VOCÂ ACABER DE EXEMPLIFICAR SEUS VERSICULOS, TENHO A PLENA CERTEZA QUE TODOS NOS JÁ PENSAMOS OU COMETEMOS MTODOS OS PECADOS CONTRARIANDO AS ESCRITURA DOS VERSICULOS!

      Assim e o ser Humano, Não se ilusão SE CRISTO AGORA VIESSE EU E TODOS NOS IRIAMOS CRUCIFICAR ELE NOVAMENTE COMO FALSO PROFETA!.

      O ser Humano SOMENTE RESPEITA O OURO E A PRATA E INFLUENCIA, se conseguimos competir com nossos irmão da fé para ver quem e mais abençoado, com um ZOIÃO do tamanho de um ovo frito torcendo para vencer a parada!, o que mais podemos esperar, e puro sentimento humano, de desejo, inveja, e rancores velados, fugir disso porque? – se a Escritura diz que o “SENHOR DEUS E O CAMINHO DA VERDADE E JUSTIÇA!”, então mentiu, caiu no artigo.

      1. Gladys disse:

        meu caro, para falar do assunto voce deveria saber do assunto, voce discorda do que nao conhece, na biblia nao fala que nao pecaremos, ao contrario, por isso relata que a misericordia do Senhor se renova a todas as manhas 9quer saber aonde? va procurar, nao citei nem versiculo nem nada viu?), e também diz que quando ELE voltar, jamais poderia ser crucificado novamente, porque ELE nao mais vira como homem, vira ja com todo explendor da sua gloria, bem, mas fica a dica, ELE nao deixa de ser DEUS se vc nao acreditar NELE, já vc sem ELE……………….. fico na trocida para que ELE se apresente para a sua pessoa

        1. otrebor disse:

          GLADYS

          NÃO ME REFERI A ^SUA PESSOA, MAS SIM, A MATÉRIA!

          Até porque realmente a sua Majestade não escreveu sobre versículos REALMENTE, se foi isso que entendeu sinto muito

          Não ataquei sua SANTIDADE PURA E CASTA!

          Quando disse “SE ELE VOLTASSE, FOI NO SENTIDO FIGURATIVO, QUANTO CRUCIFICAR NOVAMENTE, BASTA LER SUA RESPOSTA PARA SABER QUE O CRUCIFICARIA DENOVO, PORQUE SEU COMENTÁRIO ESTA CARREGADO DE ÓDIO E MAGOA, RANCOR.

          Se Livre disso tudo!

          Preste a atenção ao ler, a Sra. ou Srta. deve se sentir a toda perseguida, preste bem a atenção antes de mandar os outros se converter porque como já foi dito ou escrito nesse blog quando a pessoa esta com problema ou não tem mais dialogo “LOGO SUGERE AO OUTRO SE CONVERTER”, é típico, sinto muito mas, e o COMUM!.

          Porem se a Distinta prefere ser a PERSEGUIDA RESPEITO TUDO BEM, QUE O SENHOR DEUS LHE ABENÇOE E LHE FARTE DE JUSTIÇA!

          AMEM?
          “GLÓRIA AO DEUS CRIADOR E AO SEU FILHO JESUS O CRISTO AO ESPÍRITO SANTO”

          1. Gladys disse:

            Realmente não sei da onde vc tirou que eu sou cheia de magoa e rancor, pelo contrario, mas acertou sou realmente magetosa, santa? só na intenção, tb não vi, aonde mandei que se convertesse, apenas me referi que gostaria que ELe se apresentace a vc, e quem me dera ser perseguida por causa do evangelho, não este não e o caso, pois ao contrario da sua pessoa, me falta ainda muito para chegar ao ponto de ser agradavel ao Senhor, mas ainda bem que morrerei tentando, não sou e nao gosto de hipocresia, sou uma pecadora, como qualquer outro, so defendi os meus valores, como vc fez com os seus

  15. Edson Antonio disse:

    Esta revista nao tem mais coisas interessante para fazer nem publicar, por isso que fica denegrindo o EVANGELHO E RETORCENDO O QUE TODOS JA SABEM QUE JESUS É E ERA E SEMPRE SERÁ O SENHOR DEUS, ESTAS COISAS DESTA REVISTA (NADA INTERESSANTE) É PORQUE ELES ESTAO QUASE ANONIMOS E IVENTAM DE PUBLICAR ESTAS BESTEIRAS PARA QUERER APARECER POIS SABEM QUE FAZENDO ISTO GANHAM MUITO PUBLICO E APARECEM MESMO NEGATIVAMENTE.

  16. edson aguiar disse:

    SE Jesus Cristo era baixinho ou seja la que cor ELE tinha não me importa.
    O que me importa é o que Ele fez por mim quando ninguém mais queria ou podia fazer mudou minha vida e mesmo em meio a Guerra tenho paz e a certeza da minha salvação.

    “Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.” (Isaías 53 : 2)

    “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;” (João 1 : 12)

    Deus abençoe a todos os que creem….independente de placas denominacionais ou ministeriais…

  17. clamando disse:

    ISTO É SUPER INTERESSANTE…….ATEUS AGNÓSTICOS GAYS PECADORES ADORADORES DE SATÃ BUDISTAS ISLAMISTAS CIENTOLOGISTAS IURDIANOS CATÓLICOS ESPIRITAS SEGUIDORES DE TARO ZODIACO, VÃO ESGOTAR A TIRAGEM DESTA REVISTA………….PARA MIM NÃO DISSE NADA….A NÃO SER JESUS ESTÁ VOLTANDO E NOSSO INIMIGO ESTÁ FURIOSO HEHEH SEM FALAR NO INFELICIANO NO TERRA NOVA NO RR NO VALDEMIRO,, NO SILAS E TANTOS OUTROS COMO ILUMINATTIS ESPIRITAS MAÇONICOS ESTA CHEGANDO NOSSA HORA SE PREPARA IGREJA VAMOS COMPRAR ÓLEO DE QUEM TEM

    1. PHEDRO disse:

      Clamando.

      Isso ai não é mais novidade na midia,a midia tenta de todas as formas,seja na revista impressa ,como nos meios de comunicação denegrir,ou desacreditar a pessoa de Jesus Cristo,e não sei o porque da revolta de muitos,se esqueçeu do que diz a palavra de Deus em 1 João 5: 19, Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.” rsrs
      Satanas tem um poder de influencia nos meios de comunicação muito grande,ele tem uma influencia no meio politico,e empresarial enorme,ele ofereceu para Jesus na tentação do serto a gloria desse mundo para Jesus,nossa luta não é contra carne e sangue mas sim contra principados e potestades rs

      1. clamando disse:

        e dizer PHEDRO , que tem muitos crentes que caem nesta, acreditam no 2012 nos iluminattis, voce não imagina quantos vem falando deste assunto com a gente como se fora a verdade, e muitas vezes mesmo mostrando na palavra que estas coisas são midia de satanas, eles ficam reticentes………….só JESUS na causa

        1. PHEDRO disse:

          Clamando.

          Olha clamando eu não acredito na mídia,e ultimamente não estou crendo mais em nada,a unica coisa que estou crendo somente é na palavra de Deus.rs

  18. ana maria disse:

    Assim como o PAI, que vive, me enviou, igualmente eu vivo pelo pai, tambem quem de MIM se alimenta POR MIM viverá [joão cap.6.57] GLORIA A DEUS! JESUS ESTA VINDO buscar a sua igreja, AMÉM!

  19. Favor arquivá-la no "arquivo redondo" junto com o código da vinci.

  20. cada vez que leio esse tipo de matéria eu adoro a Deus ainda mais, porque com tanto tempo que a bíblia foi escrita e até hoje continua transformando vidas ai vem um Zé Ruela que se Deus provocar um rompimento de uma artéria tao minuscula como é o caso do aneurisma o sujeito bate a caçoleta e o cabra quer desmentir a bíblia. por favor vá plantar batatas.

  21. selma de souza disse:

    ACHEI ESTE SUJEITO MUITO INVEJOSO. ACHO QUE ELE QUERIA É SER CRISTO. RSSSSS
    VOU CANTAR PRA ELE ASSIM: JESUS FILHO DE DAVI TEM COMPAIXÃO DE MIM JESUS FILHO DE DAVI OUÇA O MEU CLAMOR.
    GLORIAS A DEUS GLORIAS A TI JESUS.

  22. Deixei de ler esta revista faz alguns anos quando percebi que as matérias sobre o cristianismo são tendenciosas. Sempre divulgam mentiras sobre tudo que Deus estabeleceu.

  23. Podem dizer o que quiser, escrever da forma que for, da minha parte guardarei a fé.

  24. Juliana disse:

    O que vem acontecendo é que acreditam ter achado a nova “galinha dos ovos de ouro”, que é atacar cristãos colocando em dúvida a Palavra de Deus (dúvida somente para eles, é claro).
    Ateus, historiadores, sempre existiram e vão existir, só que agora com mais meios de comunicação disponíveis a um maior numero de publico eles apelam para notícias que vendem… E é lamentável e mesmo assim fortalecedor, pois é a Palavra de Deus se cumprindo, é o amor de Jesus se revelando… Essas pessoas não sabem, não entendem, mas esse mesmo Deus, esse Jesus que eles atacam é misericordioso ao ponto de ter dado a vida por eles também! E a maior prova de que é Único e Perfeito, diferente de todos nós, que é capaz de perdoar tamanhas mentiras.

  25. Angel disse:

    Paz do Senhor

    O assunto da revista não é novidade para quem conhece a história da igreja, em especial no que se refere à seita gnóstica, a “novidade” mais recente está no encontro de um manuscrito muito antigo chamado evangelho de judas iscariostes, um manuscrito pseudo apócrifo.
    Os argumentos da revista não sobrevivem sequer a um crivo histórico, pois muitos dos relatos dos evangelhos foram comprovados por documentos históricos, seja romandos seja por Flavio Josefo.
    Dessa forma, a matéria da revista está mais apta a impactar a ateus e quem não frequenta a escola dominical do que cristãos minimamente instruidos.
    Att.

  26. Lucas disse:

    Só não nos deixemos ser levados por doutrinação maligna como essa, mesmo porque não e a primeira vez que revistas, midias totalmente dominadas por quem não tem nenhum compromisso pelo Senhor Jesus tentar desvirtuar e contestar os ensinos e verdades bíblicas. Isso é mais um daqueles que por um tempo trouxeram provas de que o homem e o macaco tinha um ancestral em comum, e quando foi se pesquisar a fundo as provas descobriu-se fraude por cima de fraudes nas provas. E ainda tem gente que acredita nessa baboseira e malfadada teoria da evolução.
    O tipo de argumento desta revista só convence quem quer ser convencido. Analise as conversões genuinas, milagres puros realizados ainda hoje pelo Senhor Jesus e verás que isso fala pelo evangelho. QUE DEUS ABENÇOE!

  27. Grace da Silva Medeiros Paim disse:

    Completamente louco! cara de paul, blasfemando contra o SENHOR. Misericordia!!!!!

  28. A revista já disse tantas e tantas coisas contraditórias… Qual será a versão "verdadeira" desta revista para que possamos desacreditá-la de um todo???

    1. Sempre… Próximo do Natal tem que apresentar algo que possa garantir o 13º deles e os presentinhos de Natal pros familiares… eheheheh
      A Super é assim.. pra descolar uma grana extra, ela fala sempre sobre religião…

    2. Deveria ser considerada uma revista religiosa pois tá sempre falando de religião.

  29. Sinceramente não vou me preocupar com o que diz um publicação a qual não define quem sou eu nem o que eu faço e muito menos em que decido acreditar e por a minha Fé.Respeito que não acredita , assim como exijo reciprocidade.Do mais seja uma publicação ou pessoas com pensamentos contarios, nunca irão definir ou influenciar na ciencia que tenho de mim mesmo no todo que eu sou, ou escolhi ser.

  30. Tarsis Pereira Bispo disse:

    É uma pena que a Revista que se diz ser superinteressante tenha uma matéria com este tipo de conteúdo pelo achismo… Historiadores também com provas, já mostraram partes da Bíblia escritas em rolos e várias comprovações das histórias descritas nela. Já faz tempo que não assino esta revista devido a este tipo de visão dentro desta revista… O perigo há para aqueles que acreditam neste tipo de matéria e acontece o que foi profetizado a muitos anos em Mateus 24:3 a 14: “…nesse tempo muitos serão escandalizados…surgirão falsos profetas e enganarão a muitos…e por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará…”

    Respiremos pois, o mundo passará, o céu e a terra passará, mas as palavras de Jesus não passarão. Seremos aborrecidos por todos por amor de Jesus. Incomodamos sim as pessoas por sermos tão felizes e termos paz diante as situações, por amar e ajudar sem interesse próprio, mas pelo fato de que não pertencemos a esse mundo.

  31. Engraçado como a "Super" não questiona a crença de outras religiões que existem no Brasil e no mundo, tais como a encarnação pregada pelo Espiritismo e a fé dos seguidores do candomblé, bem como as "curas" espirituais que o "João de Deus" diz que faz.

  32. Quais dos registros eu devo vou dar crédito? A revista ou a Bíblia? A bíblia, seus registros são aceitos pela fé. Não preciso de provas. Que importa se Cristo não nasceu em 25 de dezembro? Se ele era baixinho e pele escura? O que é INTERESSANTE E SUPERINTERESSANTE que Ele é o Filho de Deus e cumpriu muito bem sua missão aqui na terra.

    1. Miriam Herculano disse:

      Exatamente!! Ficar "quebrando a cabeça" não levará a nada, pois, nenhum deles há fatos concretos, prefiro acreditar que existe um Deus soberano, por Seus feitos na minha vida, do que ficar procurando evidëncias das quais nunca irei ter plena certeza!

  33. mauro disse:

    A revista em questão é useira e vezeira em publicar temas alheio a sua especialidade, são ateus radicais que gostam de implicar com os cristãos publicando seus embusteiros.

    As fontes são sempre as piores possíveis, nem a comunidade científica referenda o seu conteúdo.

  34. Jorge da Capadócia disse:

    O problema de vcs crentoides é que a fé cega vcs!!

    1. Gladys disse:

      Vc tem razão verdadeiro e o “santo” que venceu o dragão né? lutando na lua? é ele que te protege e te salva? e a cegueira?

  35. Mariah disse:

    De superinteressante essa revista não tem nada mesmo, o que não fazem para vender o peixe né…Que Deus tenha miséricórdia desses…publicando esse tipo de matéria o que eles pensam que estão fazendo??? simplesmente nada…O que temos que fazer é ignorar esse tipo de publicação e permanecermos firmes na fé até o fim. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. (Mateus 24:13). Tudo que não está de acordo com a palavra de Deus deve ser lançado fora. E no mais somente devemos orar por esses coitados e amá-lo porque isso é dom de Deus.

  36. Alexandre Miranda disse:

    Sempre que essa revistinha fraca, patética e sensacionalista está em baixa nas vendas ela publica alguma matéria “bombástica” sobre Jesus Cristo. Eles sabem que tudo o que se fala sobre Cristo rende polêmica, tem sido assim há 2 mil anos. Lamentável mais uma vez e uma pena para os leitores consumirem esse lixo editorial.

  37. JOVÃO disse:

    que importa isto, diante da superinteressante vinda de jesus, digam o que quiser, isto so importa aos ateus e claro dos inimigos dos crentes, os boiolas rsrsrsr

  38. Tanakarha disse:

    Revista superinteressante—>Editora Abril —-> Victor Civita —-> judeu
    Conclusão: Queria o que?
    Que admitissem que são amaldiçoados?
    Sempre irão negar Cristo.

  39. carlos braz disse:

    logo toda a verdade será revelada e o verdadeiro D`US Eterno será adorado, não este criado por Roma

  40. Ismael disse:

    Superinteressante denovo tentando desqualificar Cristo, de tempo em tempo sai com uma, o duro que é tudo a mesma coisa, nada de novo, já li isto em várias oportunidades, mas como diz o teólogo John Dominic, os argumentos dela são facilmente refutados, que Jesus era moreno, cabelo curto, não passa de especulação e pra nós pouco importa, a Bíblia nunca disse que os reis magos eram três ou que eram reis e nem o nome deles, emfim, “conversa pra boi dormir”, argumentos fracos.

  41. Diego Carvalho de Souza disse:

    Cansei de ver a superinteressante tentando desmoralizar o cristianismo, a bíblia em especial a Jesus cristo, Para ser superinteressante é necessário ser super sensata não super polêmica….¬¬

  42. Falam que Jesus é um mito, mas quero ver explicarem como os apóstolos e os discípulos ppreferiam dar a vida do que renegar a Cristo.

    1. leandro disse:

      me diga o nome de um que preferiu dar a vida.Se e que existiram,eram um bando de analfabetos,bundas moles.Em terra de cego quem tem um olho e rei.

  43. ROBSON SOUZA disse:

    APOSTASIA MORAL E TEOLOGICA AI GENTEEEEEE, VA SE CONVERTER DE NOVO APOSTATA

  44. Eduardo Lopes disse:

    Que desmascarada hein

    1. mais uma teoria ne…dentre várias outras!! rs

  45. O Jesus da bíblia é real, e como está escrito! Sei disso por que falei com Ele hoje.
    Fique na paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

  46. Acreditar na superinteressante? Claro q não. Vamos acreditar num livro retraduzido centenas de vezes até chegar no português, contendo mais de mil erros de tradução, alguns fatais, escrito em fascículos, desmembrados e remontados sabiamente em um concílio católico, tendo sua origem a mais de 3000 anos por uma cultura arcaica e cheia de rituais tribais, e tragamos para o dia de hoje acreditando ser algo "divino". CLaro. Faz muito mais sentido. ¬¬

  47. JSB disse:

    Galatas 1:8-9

    Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
    Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
    OBS: Significado de ANÁTEMA = Coisa Maldita
    Sem mas…
    A Paz do Senhor para os irmão

    1. gabriel disse:

      Outros evangelho é pregar o que estes pastores pregam Dizimo que nunca foi Dinheiro ,só vai ser salvo que for de uma Dominação,leem versiculo versiculos Isolados para Enganar o Povo que Não Leem as Escrituras da forma como Ela a Escritura foi Feita sem Capitulos,Versiculos,Epigrafes e Concordancia.A biblia que está ai Hoje está toda Manipulada dividida no Lugar errado( periodo de Tempo) Colocaram começando o Novo Testamento com o Nascimento quando se diz que um Testamento só Tem Validade com a Morte do Testador.Há muita diferença do Jesus das Escrituras com o jesus da biblia o Jesus das Escrituras Não te pede dizimo em nenhum lugar das Escrituras já o jesus da biblia só te abençoa se Você der alguma coisa pra Ele.

  48. otrebor disse:

    CAROS IRMÃOS NO AMOR EM JESUS O CRISTO:

    Todos nascemos abençoados, todos somos abençoados por nosso DEUS CRIADOR DOS UNIVERSOS, DEUS DE ABRAÃO, ISACK, JACÓ, MOISÉS, ELIAS, JOÃO BAPTISTA, DE TODOS OS PROFETAS DA BÍBLIA, da mesma forma que O SENHOR DEUS ABENÇOOU aos Profetas, se NOS DEDICAR A COLOCAR EM PRATICA O EXERCICIO DE 1º CORINTOS 13, E NOS DOAR AO SENHOR DEUS COMO NOSSO SENHOR JESUS O CRISTO SEU FILHO O FEZ, CLARO NUNCA VAMOS CHEGAR A PERFEIÇÃO COMO ELE, SOMOS UMA IMITAÇÃO verdade seja dita, SUPORTAR o que ELE fez nenhum ser humano suporta.

    DEUS não quer que sejamos imolado como ELE, porque ELÇE MESMO O FEZ em sacrifício, mas se tivermos 30% do DOM MAIOR DE TODOS, CHEGAREMOS “PRÓXIMOS” AOS PROFETAS, a partir daí poderemos orar e o SENHOR ATENDER PARA A CURA, PROSPERIDADE ESPIRITUAL!, ETC…, basta refletirmos um pouco sobre o que quer dizer 1º coríntios 13, que quer dizer que temos tudo, podemos tudo com a permissão se tivermos o que lá diz.

    Basta apenas refletir, E NOS ESVAZIAR DOS SENTIMENTOS DAS POTESDADES: INVEJA, IRA, COBIÇA, COMPETIÇÃO, RANCOR, SENTIMENTOS DE REJEIÇÃO, MUITA CRÍTICA SEM NESCESSIDADE, DUVIDA, E POR AÍ VAI.

    Nos não temos a capacidade de estudar a DEUS!, precisaríamos de elementos, não basta apenas olhar para o céu e dizer “NOSSA, COMO SE CONSTROE TUDO ISSO”, COMO SE CONSTRUIU O PRIMEIRO CORPO HUMANO PERFEITO TODOS OS ORGANISMOS ENCAIXADOS E EM ARMONIA (salvo alguns casos), não, não basta, teriamos que ter muito mais; Podem duvidar de JESUS O CRISTO, podem até provar que ELE foi apenas um Profeta maior ou menor, seja lá o que for, MAS MESMO ASSIM EM NADA ESTARÃO PROVANDO QUE DEUS NÃO EXISTE, da mesma forma que se cria duvida sobre JESUS O CRISTO, TAMBÉM TEMOS DUVIDAS DOS QUE DIZEM AO CONTRÁRIO PORQUE NADA ELES PROVAM!, não existe elemento de provas, os Judeus deveriam serem mais justos e observarem que desde SEU PROFETA MAIOR ABRAÃO JÁ SE FALAVA EM JESUS O CRISTO (O MESSIAS), já se falava indiretamente de suas PROESAS, DE SEU SACRIFÍCIO.

    Digam o que disserem, EM NADA PROVARÃO O CONTRARIO DO QUE FOI ANTECIPADAMENTE PROFETIZADO DESDE O COMESSO DO MUNDO, OU DE NOSSO UNIVERSO?, tanto faz, DE RESTO E ESPECULAÇÃO.

  49. otrebor disse:

    Cara Irmã em Jesus Cristo, esta bem pronto venceu, já comessou a resenhar demais, EU PERDI!, ESTA BEM ASSIM?, PRONTO.

    Agora Irmãzinha RELEIA TUDO QUE ESCREVEU, SEM MAGOA OU RANCOR e tudo vai ficar bem, como tudo esta bem, “A VITÓRIA E SUA!!! CANTA VITÓRIA NA SUA IGREJA!, AMÉM!

  50. otrebor disse:

    Cara Irmã em Jesus Cristo, esta bem pronto venceu, já comessou a resenhar demais, EU PERDI!, ESTA BEM ASSIM?, PRONTO.

    Agora Irmãzinha RELEIA TUDO QUE ESCREVEU, SEM MAGOA OU RANCOR e tudo vai ficar bem, como tudo esta bem, “A VITÓRIA E SUA!!! CANTA VITÓRIA NA SUA IGREJA!, AMÉM!

  51. Eles querem é vender bastante revista KKK cristãos não comprem estas revistas…. vão vender para os ateus se quiserem KKKK

    1. Fred disse:

      Vão vender para todas as pessoas que querem conhecimento, querem saber a realidade, que não querem ser “avestruzes”.

  52. waldemar disse:

    É inferlimente a midia esta cheia de chacais pronto para devorar a sua presa, e é claro que as presas são o povo cristãos, mais Deus vai te colocar no seu lugar, e só esperar !!!!!!

  53. MARCIO disse:

    PAREM DE PREOCUPAR COM COISAS QUE NAO VAO EDIFICAR SUAS VIDAS, ESTAS PESSOAS QUE FICAM PROCURANDO ONDE NAO PODEM ACHAR DEVEM SER UNS FRUSTRADOS, MAL AMADOS, E SEM DEUS. MEU DEUS NAO É UM DEUS DE MISTÉRIO, TENHO A VIDA ABENÇOADA PORQUE CREIO NA PALAVRA QUE É VIVA E EFICAZ CHAMADA BIBLIA SAGRADA.

  54. yvonne disse:

    Judas entregou Jesus aos soldados com um beijo na face para ser crucuficado.Isso é traição.

  55. Magno disse:

    PESSOAL, PERCEBE-SE QUE TODOS ESTÃO MERGULHADOS EM UM PROFUNDO CONFLITO IDEOLÓGICO E COGNITIVO.

    NÓS AQUI DO OCIDENTE TEMOS O VELHO VÍCIO DE ADOTAR E IMPORTAR CULTURAS ESTRANGEIRAS. E A CULTURA JUDAICO-CRISTÃ É UMA DELAS.

    AS VEZES PERGUNTO ÀS PESSOAS. POR QUE VOCÊS NÃO TÊM O MINIMO DE CONSIDERAÇÃO PELOS ÍNDIOS, CARREGAM AINDA UM PROFUNDO DESRESPEITO E PRECONCEITO COM A VIDA DESTES QUE SÃO OS ETERNOS DONOS DAS TERRAS BRASILEIRAS.

    PODERÍAMOS TER UM POUCO DE CONSIDERAÇÃO, E TENTAR APRENDER A RICA CULTURA DOS INDIOS, QUE A MAIS DE 10.000 ANOS VIVEM AQUI E POSSUEM UM ENORME RESPEITO A NATUREZA. AINDA MAIS HOJE EM DIA COM TODO ESSE PAPO DEMAGOGO DE RESPONSABILIDADE SOCIO-AMBIENTAL, DEVERIAMOS SER UM POUCO HUMILDES EM CONHECER O QUE HÁ 512 ANOS AINDA NÃO APRENDEMOS FAZER: PARAR DE FAZER UHUHUH, E REALMENTE ENTENDER O QUE OS ÍNDIOS TÊM A NOS ENSINAR.

    CONTINUA ATUALMENTE O VELHO MASSACRE DE ÍNDIOS POR RICOS DONOS DE TERRA, E NINGUÉM FALA DISSO.

    PAREM DE PERDER TEMPO. VAMOS VALORIZAR NOSSO POVO, DEFENDÊ-LO, RESPEITÁ-LO. VAMOS DENUNCIAR ESSAS INJUSTIÇAS.

    ISSO SIM, TEM QUE SER NOSSA RELIGIÃO.

    1. JoNeS disse:

      se vc concorda tanto assim com a indiada, pq não tenta se meter no mato junto a eles? não, vc quer o conforto como todos nós! índio não é animal de zoológico para ser defendido ou criado em segurança. se índio quer ter vez e voz, isso somente se dará pelo caminho da civilização – terá que estudar, trabalhar, suar a camisa como todo cidadão de bem! e índio não é dono de porcaria nenhuma, pois para ser dono deve se fazer merecedor, em todo lugar é assim, inclusive nas matas! índio não destrói, talvez, mas também não conserva coisa nenhuma, é uma âncora humana, fedorenta e cabeçuda, e sua cultura não agrega em nada na sociedade. a cultura judaico-cristã não foi importada, ela veio na cultura natural dos povos que chegaram aqui e buscaram fazer desse lugar algo bom para seus filhos, e vc é um deles!

      1. Jebson disse:

        KARA, QUANDO LEIO UM RELATO DESTE RECHEADO DO MAIS PURO PRECONCEITO, FICO INDIGNADO, TALVEZ VC SEJA UM DESSES MAURICINHOS QUE NASCEU NUMA CIDADE GRANDE E NÃO CONHECE AINDA SEQUER A HISTÓRIA DA CRIAÇÃO DO PRÓPRIO BAIRRO ONDE MORA. ESTA TERRA ONDE MORAMOS ERA TODA DOS INDÍOS, E QUE HOJE SE HUMILHAM PARA TEREM UMA PEQUENA PARTE DE VOLTA. ESTA TERRA, QUE FOI TOMADA A TROCO DE MASSACRE DOS SEUS VERDADEIROS DONOS SOMENTE PARA EXTRAIR AS RIQUEZAS DAQUI E FAZEREM OS INDIOS DE ESCRAVOS PARA SERVIR O IMPÉRIO GANANCIOSO POR MINÉRIO E OUTRAS RIQUEZAS PARA ENRIQUECER E OS SEUS PAÍSES. DEPOIS DEIXARAM AQUI UMA COLONIZAÇÃO DAS MAIS VERGONHOSA DA HISTÓRIA, TRAZIAM PARA CÁ APENAS BANDIDOS, CORRUPTOS, ASSASSINOS, PARA CUMPRIR PENA AQUI NO BRASIL E COMEÇAR UMA NOVA NAÇÃO, E VOCÊ É DESCENDENTE DESSE POVO, ASSIM COMO EU ! E AINDA FALA ASSIM DOS ÍNDIOS ? SE FOSSE VOCÊ TERIA VERGONHA DE SUA DESCENDÊNCIA E RESPEITASSE OS VERDADEIROS DONOS DESTA TERRA CHAMADA BRASIL !

  56. Andre disse:

    Se Jesus era ou nao era baixinho, nao sei o que sei e creio nisso e que Ele veio para salvar qualquer um que queira !!!! e uma questao de fé.
    Eu creio na palavra de Deus.

    1. Fred disse:

      Salvar do quê? Ele já não nos salvou? Essas contradições me tiram o sono.

      1. JoNeS disse:

        se vc nem sabe do que pode estar sendo condenado, quanto mais saiba de que ser salvo… então, vc não é salvo, por enquanto não é salvo mesmo… é como uma pessoa fedorenta que nem sente seus odores, mas ainda assim fede. vc nem sabe da sua perdiçào, mesmo assim está perdido, e asua ignorância nos dá provas disso… mas observe mais desse assutno, e entenda o teor disso, vai ser bom p ti!

  57. Fred disse:

    JC é um mito, sabidamente, é uma “cópia” de outros deuses inventados por povos mais antigos. É uma “cópia” do deus Hórus egipcio, por exemplo, obviamente outro mito.

    De mito em mito as pessoas vão se enganando.

    “Desconstrução do mito de Jesus Cristo”.

    http://www.youtube.com/watch?v=i2aAStluHR8&feature=related

    1. JoNeS disse:

      ledo engano seu, as teorias de todos estilos costumam apedrejar JC, justamente pelas suas origens estas tentam detonar o cristianismo, pois toda treva se ofende na presença de luz, logo, toda religião não aceita o cristianismo, isso é natural. Mas confrontemos qualquer religião no mundo com o poder que há na vida de um cristão realmente sábio e sincero, não há comparaçào, não dá nem p largada ( nào me refiro aos esquenta-banco comuns, mas aos que sabem e vivem fielmente a Palavra que JC deixou explicadinha). Observa mais, vai te fazer bem!

  58. Miriam disse:

    Independente de toda essa matéria, ninguém sabe e nem saberá o que realmente ocorreu naquela época, o que nos resta é a fé de acreditarmos que existe um Deus, ficar debatendo não levará a nata, pois, realmente não há mais fatos, existe o que o homem trouxe ou criou, nunca saberemos. Deus está perto de nós e Ele nos mostra isso a todo instante, com Seu amor, nos livrando de muitos acontecimentos ruins!

  59. Miriam Herculano disse:

    É uma questão de interpretação, o que resta a nós cristãos é a fé de acreditar que existe um Deus! Nunca iremos saber realmente o que aconteceu de fato naquela época.

  60. Jesus é o maior home que existiu em todos o os tempos, sem ter contribuído quase nada para esta façanha. O povo que o criou como mito. Jesus foi um homem comum de hábitos comuns; não havia nenhum poder que o fizesse dele alguém acima de nós. Prova disso, foi durante o seu calvário. Qualquer pessoa que passasse por um sofrimento daquele e pudesse reagir, certamente reagiria. Mas Jesus não reagiu. Estava entregue aos romanos como um prisioneiro banal.

  61. JoNeS disse:

    A super está promovendo seu novo nome, pessoal. É por isso que ela publica os besteiróis que já nos acostumamos a ver. Seu novo nome, obviamente, será (na verdade já é, junto com o nome de seu editor…): SUPERDESINTERESSANTE !!!!!!!! Ela mesma comprova e valida o novo nome… por isso que cancelei minha assinatura faz é um tempão!

  62. Marcos disse:

    Os ditos estudiosos são pegos em sua própria sabedoria. A sabedoria de Deus é oculta em mistério e Ele somente revela aos pequeninos. O Espirito Santo presente na vida dos cristãos testifica que o que está escrito é verdade. Que Jesus não foi mero homem, mas o próprio criador de todas a coisas esteve entre nós e deu a sua vida, o seu sangue, para nos salvar. Como um amigo que em um ato heróico entrega a sua vida para salvar a de outros siante de um eminente perigo. Vivemos por fé e não por vista dos olhos. Sem fé é impossível agradar a Deus. Pois é necessráio que aquele que se aproxima Dele, creia que Ele existe e que recompensa os que o buscam.
    “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” Pois aquele que pede recebe, ao que busca encontra, ao que bate se abre.”

  63. Luis Henrique disse:

    A Segunda Vinda de Jesus Cristo
    Jesus Cristo vai aparecer aqui em Salvador-ba quando ninguem esperar.
    Jesus Cristo vai realizar o juizo final aqui em Salvador-ba.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *