Uma família nas Filipinas sobreviveu presa nas enchentes em meio a um supertufão depois de orar muito e confiar em Deus, agarrando-se a uma árvore.
O supertufão Rai atingiu Filipinas na semana passada, afetando muitas cidades nas Filipinas em Visayas e Mindanao. De acordo com relatos, a tormenta tocou seis vezes o solo no arquipélago trazendo ventos violentos e uma forte chuva torrencial.
Como resultado, várias cidades e ilhas foram destruídas, e esses locais agora têm comida e água escassas e nenhuma eletricidade. De acordo com a CNN, o Rai é o tufão mais forte que atingiu as Filipinas em 2021.
O relatório disse que 375 vidas foram perdidas em todo o país, e mais mortes devem ser confirmadas. Mas em meio à turbulência também há milagres e testemunhos da proteção de Deus.
Uma história em particular é de uma família em Kabankalan, Negros Ocidental, presa nas enchentes.
A ilha de Negros é uma das cidades mais afetadas pelo supertufão Rai: em toda sua extensão houve inundações e casas destruídas.
Os moradores na ilha não esperavam o aumento repentino e rápido da água, e por isso muitas pessoas ficaram presas nas enchentes, incluindo uma senhora idosa de 89 anos.
A família Seguma se abrigou em uma árvore no meio da enchente. Além disso, Ritchie Seguma, um dos sobreviventes, carregou sua avó, Lilia, para cima na árvore. Ele achava que era o fim de suas vidas.
De acordo com informações do GodTV, a família orou muito em meio à provação, e um momento de fraqueza quase os fez desistir. A avó, de 89 anos, queria se entregar à tempestade: “Eu disse ‘só dormiria aqui na água’”, lembrou ela, ressaltando que já estava desmaiando.
Enquanto isso, sua filha continuava encorajando-a enquanto sentia frio e chorava, crendo que Deus iria salvá-los: “Seja forte, mãe. A misericórdia de Deus nos salvará”, disse ela à mãe. Aparentemente, a avó Lilia comemora seu 90º aniversário na próxima semana.