“Dedico tudo que faço a Deus”, declarou a atleta cristã Sydney McLaughlin-Levrone após conquistar sua terceira medalha de ouro em jogos olímpicos e se estabelecer, mais uma vez, como a recordista mundial dos 400 metros com barreiras.
Além de vencer por mais de um segundo de diferença para a segunda colocada e estabelecer o tempo de 50,37 segundos, superando sua própria marca estabelecida em junho deste ano, Sydney concedeu entrevista e dedicou a Deus sua vitória.
“Eu dedico tudo o que faço a Deus. Ele me deu um presente, Ele me deu um impulso para querer continuar a melhorar, e eu tenho uma plataforma e quero usá-la para glorificá-Lo”, disse ela à imprensa.
“Sempre que piso na pista, faço sempre a mesma oração: ‘Deus, me deixe ser o vaso no qual Tu és glorificado, seja qual for o resultado — como eu me conduzo, como eu me porto, não apenas como eu desempenho’. É libertador saber que, independentemente do que aconteça, Ele vai receber o louvor através de mim. É por isso que eu faço o que faço”, acrescentou, de acordo com informações do portal Sports Spectrum.
O pastor Franklin Ferreira compartilhou uma frase da atleta em sua página no Instagram: “Recordes vêm e vão, mas a glória de Deus é eterna. Eu não mereço nada. Mas pela graça, através da fé, Jesus me deu tudo”.
Ver essa foto no Instagram
‘Amor por Cristo’
Recentemente, em um podcast, a recordista fez um relato sobre a oposição que tem sofrido por sua postura: “Tenho recebido muitas mensagens tipo: ‘Você pode não querer falar tanto sobre fé; você pode perder apoio, negócios e outras coisas’. Mas, eu não vivo para a aprovação das pessoas, então não tenho que me preocupar com nenhuma dessas coisas”.
“Mesmo que um patrocinador ou algo assim queira sair, eu sei que Deus proverá para mim da maneira que Ele achar melhor. Então, eu não vou comprometer a Verdade só para fazer as pessoas se sentirem mais confortáveis. Continuo falando porque sei que é para isso que fui chamada, e sou grata por ter uma comunidade ao meu redor que me apoia nisso, mesmo que todas as pessoas de fora não o façam”, sublinhou Sydney.
A respeito de suas convicções em Cristo, Sydney declarou: “Em um esporte em que você está literalmente perseguindo o ouro o tempo todo, eu preferiria meu amor por Cristo e esse relacionamento a uma medalha de ouro a qualquer momento […] Por muito tempo, o atletismo era quem eu era. Mas agora, mais do que nunca, antes de tudo, sou uma filha de Deus, e o atletismo não é quem eu sou, é o que eu faço”, finalizou a recordista norte-americana.