Considerado o maior evento evangélico ao ar livre do mundo, a Marcha para Jesus completará no Brasil a sua 31ª edição, e dessa vez poderá contar com a presença de autoridades que nunca participaram da celebração, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Se, por um lado, a presença de Lula na Marcha para Jesus é incerta e pouco provável, a ida do governador paulista Tarcísio de Freitas pode ser dada como certa, tendo em vista a sua aproximação com os evangélicos e uma recente decisão tomada por ele, ao sancionar uma lei que torna o evento patrimônio imaterial de São Paulo.
No último dia 03, o apóstolo Estevam Hernandes, responsável por trazer o evento para o Brasil na década de 1990, esteve pessoalmente com Tarcísio para lhe entregar o convite oficial da Marcha. Uma foto ao lado do gestor foi postada no Instagram do líder religioso.
Conforme o GospelMais já havia noticiado, Hernandes também já confirmou o envio do convite para Lula. De práxis, todos os presidentes e autoridades estaduais são convidados para a Marcha para Jesus.
Três décadas de evento
Ao comentar a edição da Marcha para Jesus 2023, Estevam Hernandes destacou a importância do evento que já é realizado há três décadas consecutivas, demonstrando o forte apoio da população brasileira que é, em sua maioria, constituída de cristãos.
“São mais de 30 anos saindo às ruas e orando pelo Brasil. O sentimento verdadeiro de honrar Jesus Cristo é o que agrega tantas pessoas. Mesmo depois de tantos anos, o evento continua impactando”, disse o apóstolo, segundo o site oficial da Renascer em Cristo, igreja liderada por ele e sua esposa, a bispa Sônia Hernandes.
“Isso mostra o crescimento do evangelho no país. É uma grande resposta de oração e um resultado de anos de trabalho. A Marcha para Jesus não foi criada para exaltar nenhum homem, é a expressão do mover do Espírito Santo, do nosso amor por Jesus e um ato profético”, concluiu.
Lula receberá convite para a Marcha para Jesus, garante Estevam Hernandes