O candidato a governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou que compartilha valores conservadores com o presidente Jair Bolsonaro e se posicionou contra o aborto em uma entrevista concedida na última segunda-feira, 19 de setembro.
Tarcísio, que se tornou conhecido por sua atuação técnica à frente do Ministério da Infraestrutura e convive com o apelido “Tarcisão do Asfalto”, pela grande capacidade de coordenar conclusões de obras, deu destaque a um lado pouco conhecido do eleitor:
“Estou muito alinhado ao pensamento do presidente da República […] Eu sou cristão, então tenho uma identidade muito grande com o pensamento do presidente na área de costumes também. Sou contra o aborto, sou a favor da liberdade, do poder de tomada de decisão do cidadão, então eu também sou alinhado a ele com relação a esses princípios”, declarou Tarcísio à CNN.
Anteriormente, o candidato ao governo de São Paulo já havia destacado a influência de sua mãe na fé cristã: “O maior aprendizado que recebi da minha mãe, dona Maria Alice, foi a importância do joelho dobrado, da humildade e o valor da fé como pilar das nossas vidas”, declarou.
Em outra ocasião, Tarcísio visitou a Igreja Mundial do Poder de Deus e revelou que enfrentou um câncer anos atrás e a oração foi a principal ferramenta usada por sua mãe para que ele enfrentasse a doença e a vencesse:
“Eu tenho a mais absoluta certeza de que guiou os meus caminhos, foi a fé, o joelho dobrado. E eu só tenho a agradecer. Obrigado por tudo, mãe”, declarou o candidato.
A postura de Tarcísio difere da adotada pelo candidato líder nas pesquisas em São Paulo, o ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT), que é defensor da legalização do aborto e outras flexibilizações alinhadas com a pauta progressista.
Assista: