Sob holofotes por levar seu time a conquistar o melhor desempenho da temporada na NFL, o técnico do Baltimore Ravens entregou uma mensagem de ano novo para os atletas inspirada em uma passagem bíblica.
John Harbaugh está sendo elogiado na mídia esportiva dos Estados Unidos por conseguir um recorde de 14 vitórias em 16 jogos na temporada atual da NFL, classificando sua equipe para a fase de playoffs (mata-mata) e manter viva a chance de disputar o SuperBowl.
A mensagem entregue pelo técnico aos jogadores foi compartilhada pelo Baltimore Ravens nas redes sociais: “Aqui está a mensagem que o treinador Harbaugh compartilhou com a equipe esta manhã”, dizia o post da última quarta-feira, 01 de janeiro.
“Verso de Ano Novo, de Isaías, o Profeta”, introduzia a mensagem de Harbaugh, mencionando Isaías 43:18-19. ‘Não se lembre das coisas anteriores, nem considere as coisas antigas. Eis que estou fazendo uma coisa nova; agora surge, você não percebe? Farei um caminho no deserto e rios no deserto’”.
Harbaugh acrescentou algumas de suas reflexões pessoais: “Que seu ano seja repleto de bênçãos e favores. Que você aprenda sempre mais a confiar na providência, acreditar na graça e lutar pelo bem”, finalizou.
A mensagem foi cuidadosamente pensada pelo técnico, já que o atual sucesso do Baltimore Ravens não é a realidade que o time vinha enfrentando. Em 2015, o pior desempenho do time nos anos recentes, a temporada terminou com apenas cinco partidas em 16 disputadas. Nos anos seguintes, o desempenho começou a melhorar, até chegar ao atual momento de quase invencibilidade.
Além de ser o time com maior número de vitórias, os Ravens viram seu quarterback titular, Lamar Jackson, estabelecer recorde de passes para touchdown. Numa entrevista, o jogador deixou claro que não estava trabalhando para se tornar uma espécie de ídolo, e disse a quem creditava o sucesso: “O Senhor Deus. Dou todo o louvor, glória e honra a Ele. Eu posso estar fazendo qualquer coisa – você sabe, isso é muito louco – mas estou conversando com Ele o dia todo. Agradeço sempre. Porque quando você sente que é maior que o Senhor Deus, todo o seu sucesso morre. Isso vai embora”, declarou.
Além disso, Jackson obteve outras duas conquistas pessoais bastante relevantes: tornou-se o primeiro quarterback da história do Baltimore Ravens a ser votado no Pro Bowl, e também quebrou um recorde de jardas corridas por um jogador de sua posição em uma temporada.
Um dos auxiliares do treinador John Harbaugh, Greg Roman, responsável por coordenar o elenco de ataque dos Ravens, comemorou a fase: “Esta liga é incrível, tem 100 anos e já faço isso há quase um quarto de século. Quebrar alguns desses recordes é realmente um crédito para nossos jogadores, e o compromisso, a atmosfera e a química. Esses homens realmente se uniram e compraram [a ideia de vencer]”, afirmou, segundo informações do WND.
Happy New Year’s to the #RavensFlock
Here’s the message Coach Harbaugh shared with the team this morning. 🙏💜 pic.twitter.com/fupR7fjG7t
— Baltimore Ravens (@Ravens) January 1, 2020