Igreja evangélica é apedrejada durante culto em Minas Gerais

21

No fim do mês de julho o templo da igreja Assembleia de Deus do bairro Santo Antônio, em Barbacena (MG), foi apedrejada durante um culto. O ato de vandalismo e violência contra o templo religioso foi registrado pela polícia local, que irá investigar o caso.

O incidente acontece na noite do dia 23 durante um culto que acontecia na igreja, e reunia cerca de 20 fiéis. De acordo com as testemunhas, pessoas não identificadas começaram a lançar pedras no telhado da igreja, que acabou vazando até o interior do templo, pois a cobertura era de PVC.

igreja-apedrejada-2

Segundo o pastor Fábio Rodrigues Araújo, que foi quem chamou a polícia, uma das pedras quase acertou sua esposa, Inaura Araújo, que não se machucou. Depois de ter acionado a polícia, o pastor disse acreditar que o ataque pode ter sido motivado por perseguição religiosa contra a igreja.


De acordo com o site de notícias local Barbacena Mais, membros da igreja relataram que alguns vizinhos do templo estariam insatisfeitos com a presença da igreja no bairro o que poderia ter gerado esse ataque.

Porém, o pastor ressalta que a igreja possui simpatia de outros moradores da região, principalmente devido ao trabalho social e espiritual que vem sendo realizando pela congregação na recuperação de drogados e alcoólatras. Além disso, ele afirma que a igreja pratica sua religião com respeito aos que não professam a mesma fé.

Por Dan Martins, para o Gospel+


21 COMENTÁRIOS

  1. Lembrando que perseguição religiosa é crime. Todos somos livres para adorar. Nada pode calar um verdadeiro adorador.
    Correção: o título da matéria está escrito “Tempo” ao invés de “Templo”.

  2. Quanta intolerancia religiosa .se perto da sua casa tem alguma igreja fazendo barulho denuncie na prefeitura.agora existe milhoes de bares fazendo barulho a noite toda.baile funk. Com traficantes.ai ninguem e homen de reclamar.ficam todos frouxos.o carnaval tbm. Ninguem fala nada.por que vcs nao calam sua boca e as mulheres vao lavar roupa.e os homens vao trabalhar ou caçar oke fazer e deixem as pessoas seguirem suas religiao em paz

  3. Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
    Apocalipse 22:11
    Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
    Apocalipse 22:15
    Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
    1 Coríntios 6:10

  4. saqbe que acontece é um bando da ateu gay,, que covardemente desconta em uma igreja pequena e de poucas posses, duvido que fariam isto com qualquer igreja grande……já passamos por isto no BRASIL nos anos 70 80 pensei que isto havia acabado…pois muitas vidas sofreram transformação…dai satanas levanta estes ateus gays

  5. Bom em todos esses anos de histórico de evangelho no Brasi, qual foi a quantidade de queixas de agressão ao patrimônio público, histórico, eclesiástico que as igrejas evangélicas cometeram no Brasil? Se passar de 3 é boato do inferno! A igreja evangélica no Brasil desde que ela entrou só passou a ser benefício para o Estado! Quanto que custa um bêbado para o Estado? Quanto que custa um homossexual aidético (as pesquisas indicam que, a maioria dos homossexuais, possuem ou passam doenças sexualmente trasmissíveis com maior rapidez)… Agora quanto custa um evangélico pro Governo? Sabe quanto? NADA! Os evangélicos não precisam se internados em clínicas de depências químicas, e muito menos precisam tomar coquetéis contra AIDS, ou outra doneça qualquer! Quando uma pessoa vivia nas drogas e na prostituição, ela custava muito pro Governo! Agora depois que essa pessoa é restaurada ela passa a ter uma nova vida sem precisar, o que fazia não faz mais, a doença que Tinha, segundo a fé da pessoa que é restaurada, passa a viver livre de doenças, e vive uma vida plena na presença de Deus, custando absolutamente NADA aos cofres públicos!! Para encerrar essa quetsão, eu te pergunto: Que mal faz uma igreja a uma sociedade?

    • Sempre a mesma história, homossexuais são drogados, aidéticos e se prostituem! os homossexuais passam doenças com maior rapidez?que isso, uai? vá se burro assim lá no quinto dos infernos! E evangélico não é doente, a maioria da igreja tá cheia de gente que vive morrendo por várias doenças. Uns tem problema na perna, reumatismo, diabetes, são hipertensas, lúpus é tanta doença que quando eu ia para a igreja não conhecia uma pessoa que não tinha alguma doença, na fila do remédio público estão sempre cheia de crentes, a gente percebe pela indumentária e você vem com um comentário desses, de que evangélicos não custam nada, então não ficam doentes, então os hospitais, postos de saúde só tem gays kkkkkkkkkkkkkkk ah é só essa que faltava!!!

      • Diogo, você tem razão e eu nunca havia pensado nisso. Realmente é raro a gente ver um gay na fila do posto de saúde. Será que todas as bibas são ricas e tem condições para pagar um bom plano de saúde. Acho que não. Biba não adoece. Eu, por exemplo, é a coisa mais rara do mundo eu adoecer (só um resfriadinho de vez em quando). Em contrapartida, há três colegas de trabalho, evangélicas, que só vivem se queixando de doenças.

  6. Qualquer barulho que incomode deve ser denunciado, eu lembro quando morava em frente a Assembléia, até que eu não me importava muito mas os outros vizinhos sim. Mas também as vezes tem muito escândalo, aquela gritaria, as pessoas parecem que ficam possuídas e saem berrando e rodando nos corredores igual demente mental!

  7. Eu estava trepando gostoso no meu apartamento e ao lado dele tinha esse seita evanjegua, só que quando eu gozei junto com o meu namorado, o pastor gritou: Glória deus, amém irmão, ai eu fui na janela e lasquei a pedra nessa igreja.

    A pica do meu bofe é enorme.

  8. Acho que você não entendeu absolutamente nada do que escrevi, quando mencionei sobre gays e homossexuais, falei entre parenteses “que as pesquisas apontam” não disse que “os evangélicos apontam” outra, quando eu falei sobre os evangélicos, falei em relação aos custos do cofres públicos, não menscionei nada de que eles não vivem doentes! Donença todos nós somos sujeitos, até mesmo na Bíblia várias passagens bíblicas mencionam pessoas doentes, como Jó por exemplo, que foi curado ao aer provado por Deus! O que acontece é que toda intolerânciaa em forma de violência é reprovada! Me fala aí qual igreja evangélica atacou uma boate gay com pedradas! Ou então me fala uma qual igreja evangélica invadiu uma boate e mandou parar tudo! Eles não fazem barulho madrugada a fora… Também não incomodam os vizinhos!! A diferença é o que evangelho transforma a pessoa para o bem com barulho ou sem barulho, me fala qual pessoa que saiu de uma boate bem espirituante! Sei muito bem do que estou falando! Por que são números que apontam e é essa relaidade! Queira você ou não, evangelho transforma para o bem! Isso encomoda muita gente!

    • Suas pesquisas apontam é bem questionável. Pelas ultimas pesquisa que eu li os heterssexuais são a maioria com aids, pegar aids independe de orientação sexual, o ppnto é haver contato com sangue contaminado. Outra se evangélicos ficam doentes, eles custam sim aos cofres púlicos. E outra, porque vc está colocando os gays no meio insonuando que eles apedrejaram esse projeto de igreja? E, outra não me fale de boate porque eu não frequento esse tipo de lugar!

    • EU SOU O QUE SOU,disse o SENHOR a Moisés,porém te digo,isso q vc comentou não será apenas pra os “crentes” como citastes,até mesmo você quando recém-nascido também foi levado a presença de um padre q em espanhol significa “pai” e o mesmo o batizou em nome da santíssima trindade,PAI,FILHO E O ESPÍRITO SANTO DE DEUS,seu nome esta lá no livro do batísmo como assim eram os judeus,você também será lançado aos leões,como será ja imaginou?acovardar-se diante do anticristo como o fez Zaquel o cobrador de impostos p/ o governador romano “Pôncio Pilatos,traindo a sua própria gente,descendente d Israelita,mais se misturando naquela época aos romanos?será vós um zaquel?À BÍBLIA SAGRADA ou LIVRO RESERVADO, terá sido escrito e inspirado por

  9. esses são bando de idiota que não sabe o que fala, más Deus o todo poderosa vai cobra deles e não tem como fugir do grande dianão e vcs quem vai escolher e sim ele e juiz justo
    , todo joelho se dobrara toda língua confessara que Jesus Cristo e p senhor, então preste atenção , vcs tera que da conta de tudo que falar diante de Deus

  10. Olá amigos, eu sou o Pastor mencionado na matéria, e quero dizer que os nossos cultos tem o som controlado, e não passamos do horário, ou seja no máximo 21:30 h. estamos terminando o culto. Aqui em Barbacena existe até hoje perseguição a Igrejas Evangélicas, esse ato é incentivado pelos próprios padres da região, com medo de perderem fiéis, e também comerciantes que vivem de venda de imagens e hospedagem de turista. Essa região compõe as cidades históricas de Minas Gerais, Tiradentes, Del Rey, Congonhas, Ouro Preto e etc, onde o catolicismo impera. Só o que queremos é ter a liberdade de cultuar e pregar o evangelho a toda criatura, e também respeito pois, respeitamos a todos. Os vizinhos da direita e da frente, já afirmaram que se preciso for até paga advogado para fechar a Igreja. Como fecharam na década de 80, estamos num país democrático e temos o direito de liberdade religiosa de expressão, o nosso som é controlado e instrumentos musicais são abafados. Agradeço a todos, que Deus vos abençoe, e liberte também.

  11. Não tenho nada contra os templos ou cultos, mas já fui vitima de barulho acima do tolerado, e parece que até um espirro eu ouvia dentro da sala do apartamento, ouvir o repórter na tv nem pensar, graças a Deus comprei minha casa em um local sossegado, mas a igreja alugou um cômodo próximo, mas em pouco tempo saíram, moro de frente para uma igreja da Maranata, que não tenho nadinha de reclamação, são organizados, tem horário de início e fim e não fazem barulheira como outras.

DEIXE UMA RESPOSTA