Pastor Cláudio Duarte fala sobre bom humor e sexualidade em “dois dedos de prosa” no Programa do Ratinho; Assista!

38

Na última quinta-feira (01), o pastor Cláudio Duarte, auxiliar da Igreja Batista Monte Horebe em Campo Grande, Rio de Janeiro, participou do quadro “Dois dedos de prosa” no programa do Ratinho. Pastor e conferencista, Duarte é conhecido em todo o país por seu modo descontraído e bem humorado ao abordar temas relacionados à família e a sexualidade.

Durante o programa o pastor respondeu a perguntas dos internautas e da plateia sobre vários temas, como: sexualidade, homossexualismo, divórcio, relacionamento, e também sobre sua forma de pregar, que é pautada sempre no humor.

O pastor afirmou na entrevista que acredita existir um forte “senso de humor” na Bíblia e, aponta momentos em que diz que o próprio Jesus usava do bom humor.

– Jesus está no Getsêmani em um momento de tensão, a guarda chega para prendê-lo e ele chega no soldado e pergunta: ‘Quem vocês estão procurando? Posso te ajudar em alguma coisa? (…) Um aleijado 38 anos na beira de um tanque querendo ficar curado, Jesus se aproxima dele e pergunta: queres ficar são? O que ele ia dizer? ‘Não eu vim aqui de bobeira, só dar uma voltinha e ver o pessoal ficar curado’. (…) Um indivíduo cego de nascença, gritando ‘filho de Davi tem misericórdia de mim’, Jesus chama o cego e diz: ‘o que queres que eu te faça?’ O que o cego diria? Me dá um cão guia – exemplifica Duarte.


– Se você parar para observar, é ou não é senso de humor? Se isso não for humor eu não sei o que é – indaga o pastor, ressaltando que apesar do bom humor ele não é liberal e disse que não pode liberar coisas que a Bíblia não libera.

No programa, Cláudio Duarte expôs suas opiniões sobre temas como o divórcio, sexualidade e homossexualidade, afirmando que suas opiniões são sempre pautadas na Bíblia.

Questionado sobre a felicidade, o pastor afirmou que sua definição sobre o tema é bíblica, e baseada na passagem de Salmo 128: “Tema a Deus e andai nos Seus caminhos que você vai encontrar felicidade”: – Essa é a receita da felicidade – afirma.

No final do quadro, o pastor falou por cerca de 10 minutos diretamente ao público, como em uma palestra, e disse que o homem está cada vez mais distante de Deus e que busca ensinar, através de suas palestras, que o homem precisa se aproximar de Deus.

Assista ao programa na íntegra:

Assine o Canal

Por Dan Martins, para o Gospel+


38 COMENTÁRIOS

  1. Uma rápida reflexão sobre a entrevista do pastor Claudio Duarte, no quadro 2 dedos de prosa no Programa do Ratinho-Talvez alguém diga, pense, que eu não tenho nada a ver com isso – bom, ele falou em “todos os evangélicos”- Então tenho o direito de me posicionar.
    Os pontos positivos.
    -Pra ser crente realmente não precisa ser “quadrado”.
    -Humor.Ser bem humorado, não é incompatível com a fé cristã.
    -Crente, independente das circunstâncias,deve expressar alegria.Deve ser alegre.”Alegrai-vos sempre.”
    -Deus é alegre – “A alegria do Senhor é a nossa força.”
    Porém, infelizmente, teve os pontos negativos.
    O mais absurdo.Dizer que Jesus usou de humor(só se for humor negro da pior qualidade) na pergunta ao paralitico,que estava 38 anos enfermo.Da mesma forma ao cego – O que queres?. Isto fez com que o apresentador tivesse a oportunidade de debochar do Livro Santo.Foi um péssimo exemplo para humor…
    -Entrou em contradição quando disse(dentro do casamento),dentro de 4 paredes tudo é válido, se houver acordo.Logo depois foi perguntado se sexo oral e anal é pecado, ele optou por não responder.Foi omisso. -Agora eu questiono: se tudo é permitido,quando há pré-acordo,porque se calar???
    -Dizer que ele fala só aquilo que está na Bíblia. Então, de onde ele tirou que masturbação é pecado? Ele foi muito vago, muito simplista, em apenas afirmar que é pecado e ponto.O que mais uma vez deu oportunidade ao Ratinho em afirmar que não é pecado.
    Um pastor muito vago.Muito superficial sobre o que é Evangelho.Sobre o que seja pregar a Palavra de Deus. Na realidade é mais um animador de auditório. Perdeu uma grande oportunidade de pregar a Palavra.
    Só provocou reações engraçadas, nenhum arrependimento pelo pecado. Não produziu no povo tristeza pelo pecado.
    Que Deus tenha misericórdia de nós. Estamos indo de mal a pior.
    Rubcler

      • na verdade esta pratica feliz de falar das mazelas do casamento, sempre a fiz só que não em culto…e sim em palestras de aconselhamento…até porque alivia a tenção de um p´roblema que seja pontual na vida do casal…então é uma boa distração…tem mais que fazem tem um que esta sempre com o malafaia também meu conhecido..mas foge-me o nome agora….mas esta tatica já é velha

          • na verdade Alex pastores da antiga como eu sempre se desdobram para cuidar do rebanho,,sim então muitas vezes dei palestras..sobre o relacionamento do casal homem+ mulher= filhos e também para namorados e noivos perto do casamento…agora hoje graças a DEUS temos obreiros que além de ótimos pastores são formados também em sociologia psicologia …pessoas que tem um dom para isto..então hoje eles ministram e nós escutamos…faço a abertura destes congressos e palestras…mas só como convidado de honra heheh por ser o pastor..mas temos uma estrutura muito boa .

      • Voce quis dizer “stand up”, suponho..

        Discordo! Bom humor só nos faz bem.. se é um “fermento” ou nao para os fariseus o problema é deles.. para os que VERDADEIRAMENTE conhecem e vivem a Palavra de Deus (como o pastor) entendem o pequeno bom humor que foi e é usado por ele.

        A outra ali disse ser “o fim do mundo”.. filha, tem muita coisa “fim do mundo” por aí, como nao amar o proximo, julgar, perder um irmao pro “mundo”, etc..

  2. Você deve ser muito inteligênte para dizer quem tem cerebro e inteçigência, isso pra mim é recalque!!!Se vc se acha mais inteligente, não estaria assitindo também!!

  3. O Pr Cláudio Duarte vai muito bem enquanto expõe seriamente a Bíblia. Quando começar a conjecturar ele chega a ser um herege!! Por exemplo: A forma como ele tenta mostrar o humor de Jesus, na verdade ele passa uma imagem de um Jesus idiota e sem noção. Pois tais indagações feitas por Cristo, tinham como propósito despertar a fé e o interesse dos necessitados pelas curas que precisavam receber.
    Alguém deveria falar pessoalmente pra ele parar com essas brincadeiras, pois isto em nada contribui para a edificação. Esses tipos de comentários só satisfazem os incaltos na fé e pessoas que não conhecem a Palavra de Deus.

    • Eu também entendi assim como você Alessandro!
      Veja este trecho extraído de Wikpédia:

      “D-us, ou D’us, é uma das formas utilizadas por alguns judeus de língua portuguesa para se referirem a Deus sem citar seu nome completo, em respeito ao terceiro mandamento recebido por Moisés pelo qual Deus teria ordenado que seu nome não fosse falado em vão”

      Tenho a impressão que este pastor exagerou um pouco…!

      • O humor de Jesus?

        Na parte do vídeo 01:50 uma falta de respeito com Deus e seu filho Jesus.
        Ele cita alguns textos biblicos,a maneira que Jesus diziam daquela forma parecendo que estava tirando com as caras das pessoas é um verdadeira heresia que esse pastor faz.

        Na minha opinião é um mal exemplo para os jovens. Vão acha que podem seguir isso tb. Leva como escane-o, zombaria, parece que tá tirando sarro de Deus.

        Fazer piadas usando as escrituras sagradas É O FIM DO MUNDO.

        • O Pr Cláudio Duarte vai muito bem enquanto expõe seriamente a Bíblia. Quando começar a conjecturar ele chega a ser um herege!!

          Leandro tb percebi isso.
          Esse pastor é muito inteligente, mas quando começar entra com as piadas usando as escrituras, perde todo repeito como pastor.

          Pra mim é um fermento dos fariseus.

  4. ALESSANDRO GARCIA, CONCORDO PLENAMENTE CONTIGO, sou conservador prefiro, que o serio seja levado a serio, nas coisas de DEUS não tem lugar para piadas, e tenho dito

    • Essas palhaçadas nesses programas de televisão só tem dois objetivos:
      O programa buscar audiência usufruindo dos evangélicos,que ficaram um tanto abobalhados, e esses pastores ou palestrantes, ficarem mais famosos na mídia, além de receberem bons cachês, com suas BURROlogias teológicas !!!

    • Cara, cremos no Deus da Alegria, da criatividade, da vida em abundância, que nos criou como somos, inclusive nosso senso de humor. Se não podemos olhar criativamente para o que Deus nos diz, a imagem que construiremos de Deus será sempre de uma autoritário e punidor. Eu acho que não é bem assim.

  5. Concordo com o Pr Claudio Duarte, pela seriedade da família. E pelo espaço que lhe foi dado em um programa de grande audiência, muitas vidas receberam algo de Deus naquela noite. Que trabalhemos enquanto é dia…

  6. Aaaaaaaaai meu Senhor…. quanta gente perdendo tempo julgando os outros… Antes de julgar o pastor Claudio, por que não refletir sobre o que você tem feito de certo? Não falo nem se ele está certo ou se está errado, só quem pode julgar é Deus… porque com a mesma medida que eu julgar eu seerei julgada….

  7. Sabio pastor!!! o mundo esta precisando de mais homens assm.
    Pois o sexo para o mundo já virou baderna . ninguém respeita ninguém!! Mais dentro da igreja ou entre o povo de DEUS ,precisa sim de palestras com esta .
    Pois o diabo tem feito uma grande guerra dentro de muitos casais que servem a DEUS , e o crente precisa ter sabedoria e muitos crentes precisam de ajuda ,para agir de maneira sabia !!!
    pastor Claudio que O SENHOR DEUS continua contigo , DEUS te BENÇOA MEU IRMAO !!

  8. Por Favor Leiam!
    Meu canal foi excluído do youtube por solicitação da equipe do canal do Pr. Claudio Duarte.
    Preciso que retirem a reclamação.
    Se não será excluído definitivamente.
    Além de ter mais 300 mensagens no meu canal, perderei minha conta do google com todos os documentos que eu tinha armazenados lá.
    Por favor Pastor Claudio Duarte, retire as reclamações que apagarei todas suas mensagens do meu canal, já que o Sr. quer que os retire do meu canal. Por favor, meu canal tinha mais de 20.000 inscritos e mais de 5 milhões de visualizações.
    Eu havia comunicado com o seu assessor Marcos Menezes que eu retiraria, contudo, precisaria de mais 7 dias, pois meu filho estava internado no hospital há mais de duas semanas e que não poderia retirar os vídeos, pois estava ficando no hospital com ele. Nem isso levaram em consideração.
    Por favor, retire as reclamações, tenho mensagens no meu canal, que não tenho cópias e são relíquias.
    Espero que o Sr. Leia, por favor.

DEIXE UMA RESPOSTA