Tenda Cultural: projeto do Instituto Girassol oferece acesso a literatura e artes para crianças carentes

0

O projeto Tenda Cultural é uma iniciativa do Instituto Girassol de Desenvolvimento Social, fundado em 2006.

As ações sociais do Instituto Girassol são voltadas às crianças e adolescentes da cidade de Boca da Mata, na área da educação e cultura.

Em seus projetos, o instituto visa o estímulo da leitura, oral, visual e de contexto social, promovendo a interação dos alunos das escolas municipais e estaduais da cidade com as artes cinematográficas e literárias, ampliando o potencial humano e social destas crianças.

A origem do Instituto Girassol de Desenvolvimento Social está ligada ao Grupo Girassol, um colegiado de entidades que desde 2003, envolvia a Promotoria de Justiça, o Movimento Nacional de Meninos e Meninas, a Universidade Federal de Alagoas, a Rádio Comunitária e a Secretaria Municipal de Educação de Boca da Mata.


Esse grupo atuava no desenvolvimento de ações voltadas para a garantia de direitos de crianças e adolescentes na cidade, e a partir daí, impulsionaram o surgimento do Instituto Girassol. A cidade de Boca da Mata tem 25.776 habitantes, localizada a 75 km da capital. A economia do município é gerada basicamente pela Usina Triunfo e prefeitura municipal.

O projeto Tenda Cultural beneficia diretamente 1.750 pessoas, e alcança indiretamente outras 6.125 pessoas. A relevância do projeto foi reconhecida pela Unesco, e neste ano, o Instituto Girassol receberá verbas provenientes do programa Criança Esperança.

Para saber mais sobre o Instituto Girassol, acesse igds.org.br ou entre em contato através do e-mail igds@igds.org.br.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo seus filhos.


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA