Comments (11)
  1. Plinio Lima disse:

    Pobre, quem é ele pra falar da Igreja Católica, fala como se fosse um super entendido do assunto.

  2. Cido Antunes disse:

    Acredito que quem sentou no mesmo banquinho que Galileu Galilei, tem causa justa para afirmar algumas verdades sobre a igreja….

  3. Esse Leonardo Boff nao passa de um charlatao. A cada ano, seis milhões de muçulmanos se convertem ao Cristianismo (especialmente ao Catolicismo) na Africa, se alguém duvida, pode ver a entrevista da Al-Jazeera de um clerico muculmano discutindo sobre este tema. O Catolicismo esta na verdade em forte expansao na Africa e na Asia.
    http://www.youtube.com/watch?v=xdVnILalpeo

  4. É UMA PENA VER UM BRASILEIRO COMO O PROFESSOR LEONARDO BOFF SER CRITICADO POR SUAS IDEIAS E SEUS ESCRITOS, SUA INTELIGENCIA, PROVAVELMENTE POR PESSOAS QUE NADA CONHECE DE TEOLOGIA OU MARIONETE NAS MÃOS DESSE SISTEMA CHAMADO IGREJA CATÓLICA. HOJE COM A INTERNET TEMOS UMA GRANDE FERRAMENTA DE PESQUISA AO ALCANCE DE TODOS SÓ NÃO VER QUEM NÃO QUER, OU ACHA LINDO, O DESFILE DE BISPOS, PAPAS, MITRAS, E TANTAS OUTRAS RIQUEZAS CONQUISTADAS MUITAS DELAS COM SANGUE DE INOCENTES. UM FABULOSO IMPÉRIO QUE ALIÁS JÁ FOI BEM MAIS GORDO.

  5. AMADO MESTRE JESUS,
    DESTE FLAVIO JOSEFO NA DINASTIA ROMANA E MESMO ANTE DELE, OS HOMENS SOMENTE O TEM VISTO COMO VER O SOL, ATRAVÉS DOS IMPERFEITOS TELESCÓPIOS DOS SEUS ILIMITADOS CONHECIMENTOS. A IGREJA QUE SE DIZ DEPOSITÁRIA DA SUA PALAVRA E DE SEU PODER ESPIRITUAL, SEMEOU TODAS AS DISCÓRDIAS, INVENTOU SOFISMAS RELIGIOSOS, ASSENHOROU-SE DE TODOS OS PODERES TEMPORAIS AO ALCANCE DE SUA MEGALOMANIA EM SEU NOME, ARMARAM-SE DE COLETIVIDADES PARA AS CAMPANHAS FRATRICIDAS, INCENDIOU-SE, DESTRUIU-SE.
    A SOMBRA SE SEU APOSTOLADO DE REDENÇÃO E AMOR, CRIARAM AS MENTIRAS AS MISTIFICAÇÕES NOS TRANSCURSOS DOS SÉCULOS. NO ENTANTO O SENHOR SERÁ SEMPRE A VERDADE CONSOLADORA NO CORAÇÃO DOS HOMENS.

  6. ATÉ QUANDO IGREJAS VÃO BRIGAR, SENDO QUE CRISTO É UM SÓ, IGREJAS QUE EU FALO SÃO PESSOAS, EMQUANTO SE PREGAM DENTRO DAS IGREJAS QUE DEUS É AMOR E QUE NÓS SOMOS IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS. NÃO ADIANTA SER ELOQUENTE EM PALAVRAS É NECESSÁRIO VIVER, AS VEZES FICO PENSANDO QUE AS PESSOAS NÃO SE ADEREM A UMA IGREJA POR TANTA BOBAGEM, SABE QUEM PERDE? É DEUS, E AS PESSOAS DE SEREM SALVAS, SOU CATÓLICO, MAS AMO AS OUTRAS IGREJAS CRISTÃS

  7. EXISTE JOIO E TRIGO, EM TODOS OS LUGARES, É NECESSÁRIO CUIDAR DESSE JOIO, QUE PODE VIRAR TRIGO, CLARO ISSO FALANDO DE GENTE, MESMO AS PESSOAS QUE A GETE ACHA QUE NÃO TEM QUALIDADE, NO FUNDO NOS ENSINA MUITO, ANALIZANDOTODOS TEM QUALIDADE. NÃO TENHAM MEDO DE CRISTO, ELE NÃO TIRA NADA MAIS DÁ TUDO.

  8. Osvaldo disse:

    O catolicismo atual está descaracterizado, conforme fala Bof, à partir de João Paulo II a igreja retroagiu, voltou aos moldes dos Pios, voltando ao que era antes do Concílio Vaticano II, só que o mundo não é o mesmo, evoluiu e muito. Novas exigências surgiram, porém as carências dos seres humanos continuaram e a Igreja não está mais à altura de atendê-las. A igreja católica não conhece o povo, não conhece os seus sentimentos e necessidades, ela se perdeu. Das evangélicas não irei comentar, pois está muito claro quais são suas intenções, principalmente o grupo neo-pentecostal, haja vista as fortunas dos pastores: |Macedo (Bispo), Valdomiro (apóstolo), R.R. Soares e muitos outros.

  9. José Marques disse:

    Na minha opinião são vários os motivos da perca de fiéis da “igreja católica” para as Igreja evangélicas. primeiro:=> a católica nunca teve o interesse de ensinar as escrituras de forma clara e abrangente a seus fieis, e este ainda é o motivo de se manter de pé como “igreja”. por outro lado os evangélicos fazem isto com muita categoria. segundo:=> os fieis da católica são totalmente leigos de Bíblia, quando fazem uma única visita na Igreja evangélica descobrem uma brusca diferença pra melhor, e ali encontram o principal objetivo que é JESUS CRISTO. terceiro:=> quando um católico tem a curiosidade de estudar a Bíblia, ele se depara diante de vários assuntos que contradizem todos os ensinamentos que teve na católica, este católico normalmente vai parar na Igreja evangélica, pois lá os ensinamentos são claros e sem rodeios…eu e minha família eramos católicos, e meu pai ganhou de um evangélico um novo testamento e Salmos, e o incentivou a lê-lo, o meu pai leu o livro inteiro, e deparou com Salmos 115:v 4-8; I Coríntios=> 6:v.10;=> 10:v.19,20; I João 5:v 21; Apocalipse 22:15; e o fato da “igreja católica” batizar crianças, sendo que o significado principal de Batismo é lavagem e arrependimento de pecado, e o próprio Jesus falou que as criancinhas são puaras e salvas. e o Senhor Jesus nos deu o exemplo: se batizou já depois de adulto… sem mais obrigado;;;;;

    1. Luciano disse:

      Eu tenho que discordar de você com relação a esse assunto. Muitas dessas pessoas que se diziam católicas e migraram para as igrejas evangélicas é porque elas nunca foram católicas de verdade. Falar que a Igreja Católica não ensina a doutrina bíblica e isso é mentira. Não fale daquilo que você não conhece. Sou católico e conheço muitas coisas da Bíblia.

  10. maria disse:

    Tem pastores Que fazem verdadeira palhaçadas no palco, com shows frenéticos prevendo a queda de religiões, indo para o congresso nacional gritar contra gays , só os padres não podem ser cantores e fazerem shows ( os padre são seres humanos )

  11. Tales Roberto Fernandes disse:

    Caro Teólogo Leonardo Boff,

    o senhor tem seu ponto de vista e acredito ser bem apoiado na sua vivência. Mas difícil é ter que escutar quem comenta e nem sabe o que está comentando. Acrescento nas suas reflexões que tem gente que nem estudando consegue entender o que o nobre professor quer dizer.
    Me desculpe pelos ignorantes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *