Mundo Cristão

Teólogo critica postura liberal a respeito do homossexualismo: “Se não podemos julgar, não podemos fazer escolhas”. Leia na íntegra

Comments (45)
  1. HVG disse:

    Muito bom.

    Precisamos de evangélicos mais pensantes!

  2. Sol Matias disse:

    concordo plenamente com este teólogo; estão usando o "não julgueis" para intimidar os cristãos !mas como ele mesmo disse não estamos julgando, essa pratica homossexual já foi julgada e condenada por Deus !!!

  3. Isso é um tremendo arranca-rabo teológico.Cristãos entrando em atrito com relação a julgamento moral e comportamental.Eu acredito que esse ''não julgueis'' só serve para quem pertence a essa tribo religiosa exótica.Nós, os BRIGHTS, não estamos nem aí para o vosso julgamento.Nosso universo não gira em torno de vosso livro sagrado, nossa liberdade não se limita ao cercado doutrinário de vosso rebanho.

    1. Por isso mesmo voces devem parar de usar as palavras de Jesus cmo propaganda contra a Igreja. Tipo: " Amai-vos uns aos outros e Não Julgais."

    2. … o Senhor é o meu Pastor! um universo morto gira em torno de nada…

  4. julioctba disse:

    NÃO JULGUEIS PARA NÃO SERDES JULGADOS. AQUELE QUE ESTIVER SEM PECADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA
    Enquanto a grupos cristãos de países civilizados abandonam o dito tratamento contra homossexuais, por perceberem que estes não são eficazes e pior, destroem a identidade e criação casamentos artificiais onde a esposa ou esposo da pessoa homossexual em processo de curra, sofre onde ambos sofrem, em lutar contra a própria natureza homossexual.
    Conheço vários amigos que passaram por tal processo tiveram suas vidas destruídas e também de suas esposas, somente para agradar a igreja.

    Entretanto neste processo dolorido e cruel JESUS nunca os abandonou, porque ele nos ama como fomos criados por ele, homens e mulheres com desejo ou hétero ou homossexual.
    Mas em nosso país uma psicóloga ignorante e alguns políticos que ainda se intitulam como homens de deus, trazem o ódio a discórdia e claro o sofrimento, para crianças, jovens e adultos homossexuais presentes na igreja e em toda sociedade, pessoas que não tem culpa de ter nascido homossexuais são taxadas de doentes de aberrações etc.

    E tudo isto tais pessoas fazem para se alto promoverem não existe amor ou misericórdia pelo sofrimento que fazem os homossexuais passarem, somente o desejo de promoção em cima do sofrimento do próximo.

    Centenas são assassinados, dezenas de crianças e jovens homossexuais tiram suas vidas prematuramente, por não suportar a dor de ser homossexual em um país preconceituoso e intolerante.

    E o pior gente aqui que diz amar a Deus, apoio toda está barbárie, Hitler matou e estou o cérebro de meninos e homens homossexuais aos milhares e jamais conseguiu uma resposta para a pessoas ser homossexual

    Agora pergunto a todos: Se uma pessoa pudesse escolher deixar de ser gay, será que está escolheria mudar para nãos ser queimada nas fornalhas de Hitler, ou os meninos os quais seu cérebro foi arrancado, ainda vivos será que estes não poderiam mudar antes?

    E hoje os homossexuais os quais são enforcados em países islâmicos, será que estes não tentaram mudar seu desejo para não morrer em uma forca?

    Será que uma criança que sofre chacota nas escola, que não tema amigos, que vê seus pais com vergonha de seu jeito, será que não procuraria mudar?

    Não é possível tal coisa, DEUS nos criou assim, assim como em toda natureza, Jesus mesmo disse que os eunucos nascidos de mãe (homossexuais) não necessitam casar Jesus sabia que tais não tem desejo por mulher mas por homem.

    Isaías 56:5 Se um eunuco fizer isso, eu lhe darei uma coisa melhor do que filhos e filhas. Eu farei com que o seu nome seja escrito no meu Templo, e ele fará parte do meu povo para sempre; o seu nome nunca será esquecido. (jesus sabia que nós não teríamos filhos por não ter desejo por mulher e assim mesmo ele nos deu uma promessa.

    Sim todos os homossexuais em certa fase da vida procuram mudar entretanto, o desejo colocado em nosso interior só cresce com a idade. Assim como acontece com o hétero.

    Tenho amigos que só conheceram vida sexual após 19 e até 21 anos, mas sempre tiveram desde que se vêem por gente o desejo por pessoas do mesmo sexo. mesmo sem nunca terem relação sexual, os de família católica tem a saída para o celibato, onde não precisam casar e outros vivem uma vida de frustração escondendo de todos o que realmente é, com uma máscara a vida toda para agradar a família e a igreja, o mesmo acontece no meio evangélico, conheço muitos.
    Jesus disse:
    Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta Palavra, mas só aqueles a quem foi concedido. Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se fizeram eunucos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o. (Mateus 19, 11-12).

    Nem todos podem receber?, porque por causa do preconceito, em relação aos homossexuais, no ventre da mãe nasceram homossexuais, castrados desde meninos se tornam como meninas, e seu desejo também.

    Mas o que mais me dói é a hipocresia de muitos cristãos, esquecem a longa lista de das ditas abominações, dormem com elas as abraçam as praticam todos os dias, em muitas ocasiões nos casamentos mistos, entre crentes e abomináveis adoradores de imagens!!!, comidas abimináveis, roupas de várias tramas etc.
    Naquile que Jesus proibiu como o divórcio, praticam deliberadamente.

    Mas seu ódio e preconceito fala alto em relação aos homossexuais, sempre aprende que nãose pode usar de dois pesos e duas medidas, não posso aceitar um abominável católico e odiar um abominável gay, porque seria hipocresia pura e simples.
    E mais não tenho o direito de julagar quem quer que seja, não sou juiz do meu próximo e muito menos posso incentivar que está monoria continue a ser tratada com desprezo e como chacota e sabe por que porque amo a DEUS e a sua criação, pois em cada um hetero ou homossexual, DEUS habito somos feitos por Ele.

    Não tennho o direito de dizer pra um adulto ou jovem que ele não pode amar um homem ou uma mulher, e que não tem o direito de ser amado, isto é acabar coma a essência desta pessoasisto destrói sua vida seus sonhos seus sentimentos.

    E por fim tenho de respeitar cada pessoa criada por DEUS, independente de como DEUS a fez, DEUS em sua infinita sabedoria, criou até espécies onde só existems eres hermafroditas, e em quase todas existem h=seres héteros e homossexuais.

    E o mais lindo disso é que no reino animal existe tolerância, amor cuidado, entre o bando mesmo existindo casais homossexuais, pardais e andorinhas, formam casais homossexuais procuram ninhos abandonados e chocam os ovos e criam os filhos, junto com todo o bando.

    Mas o reino humano por causa do pecado, isto não ocorre o sangue dos que nascem homossexuais já cobriu a terra por toda a história da humanidade, e hoje mesmo a ciência com quase todos os pressupostos que comprovam que a homossexulidade é de nascença. ainda existem pessoas que torcem para vêr o sangue dos homossexuais cobrir a terra, e muitos são crentes é lamentável.

    O plano dos ditos que buscam a supressão dos direitos dos homossexuais os isolando, de uma vida conjugal, religiosa e até social, é trata-los como subgente é o mesmo que Hitler teve em relaçãoo aos judeus e aos homossexuais, e por fim os exterminou.

    Mas mesmo que você aqui tenha os mesmos desejos de Hitler, saiba que você tera filhos e filhas e um deles poderá nascer homossexual, tenho pena dessas crianças com pais como vocês.

    Mas peço a DEUS, para que toque seus corações, com o mesmo amor que Jesus teve ao falar dos eunucos, que DEUS pais teve em relação a lhes dar um memorial ao invés de filhos, do mesmo amor de Felipe pelo eunuco, ao batiza-lo.

    Peço a DEUS que está guerra acabe, que meus pequeninos que passam por todo este sofrimento, tenham paz e que saibam que JESUS os ama, independente, de não terem o amor de deus país por serem gays, nem dá igreja, JESUS te ama, e Ele jamais nos abandonará.

  5. Luciana Mello disse:

    A prática homossexual não existe, existe a Homossexualidade, ou a Homoafetividade, que não é pecado e muito menos vai contra os princípios de Deus, o que vai contra os princípios de Deus e ficar julgando os outros por não concordamos com sua crença religiosa, ou seu estilo de vida, devemos seguir a Deus e não tentarmos impor nossa crença a Sociedade. Cada um é o que deseja ser, Homossexual, Bissexual, ou Heterossexual, na sexualidade igreja não manda.

    A Igreja precisa reparar e analisar é os frequentes casos de estelionato e pedofilia envolvendo padres e pastores, e mais dentro da igreja Protestante… Hoje em dia não existe IGREJA PROTESTANTE, existe é um comércio da palavra de Deus, isso é um gesto questionável, e vergonhoso, um erro que nem a própria igreja reconhece.

    Queridos, antes de sair 'Condenando' os outros e passando por cima dos ensinamentos de Deus, olhem as barbaridades dentro da sua religião e veja se Deus concorda…. Pensem Nisso.

    1. A palavra de Deus afirma: Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça. Jo 7:24. E a reta justiça é a palavra de Deus. Bem colocado Luciana Mello, bem por isso a sociedade não pode querer impor aos nossos filhos q é certo uma coisa q a palavra de Deus condena! Q os homossexuais fiquem na sua. Assim como não podemos impor a palavra a eles, eles não podem impor seus conceitos a sociedade nada mais justo não?

    2. Luciana Mello, que barbáries? Não tente esse golpe baixo de querer me culpar por coisas do passado. Me culpe hoje se voce puder. Posso eu culpar os gays pelos crimes de homosexuais na historia, como Hitler e Nero?

    3. É tanta ignorância que não vale nem a pena rebater.

    4. Luciana Mello disse:

      Querida, eu não estou culpando absolutamente ninguém por crimes alguns, simplesmente apontando os erros que ocorre dentro das igrejas Protestantes, apenas isso, estelionato, extorsão, e outros crimes são uma dura realidade que estamos vivendo em nossas igrejas.

    5. Luciana Mello disse:

      Pamela, em termos em concordo com seu ponto de vista, a Igreja cumprir seu papel na sociedade e cada um viver da forma que quiser.

    6. Luciana Mello disse:

      Pamela, em termos em concordo com seu ponto de vista, a Igreja cumprir seu papel na sociedade e cada um viver da forma que quiser.

    7. …o que é pecado? o que é um princípio? Como seguir a Deus? … contrariando seus decretos?

    8. …o que é pecado? o que é um princípio? Como seguir a Deus? … contrariando seus decretos?

    9. Discordo totalmente com estes que falam sem conhecimento nenhum, querendo ser bonzinho com os homossexual, dando uma aí de defensor, mas não sabe o estrago que eles estão fazendo na vida dos mesmo; ao invés de orientar os no caminho da verdade e da justiça de Deus, para que eles possam ter a sua salvação, ficam apoiando pecados,e ainda criticam os que tem a coragem de falar a verdade,porque é mais fácil mostrar o caminho do inferno do que ensinar o caminho da salvação, porque na verdade só teve um que enfrentou tudo e todos para nos ensinar o caminho da verdade e da justiça "JESUS" mas assim mesmo mataram-o, porque eles amavam o pecado, e Ele era e é contra pecados até hoje; tem mais uma, nós evangélicos não julgamos ninguém, porque todos que não obedece as escrituras já estão julgados por Deus, só estão aguardando o dia da condenação, que é o juízo final.
      LEIA A BÍBLIA,ESTUDA E FIQUE INFORMADO DAS COISAS DE DEUS, só assim não cometerão injustiça, ajude a salvar uma alma, se nós evangélicos julgamos é para salva-los,e muitos defende para condena-los.Você sabe o que é uma bíblia? sabe o valor que ela tem para a vida humana? procure sabe! aí então saberá do que eu estou falando!

    10. Discordo totalmente com estes que falam sem conhecimento nenhum, querendo ser bonzinho com os homossexual, dando uma aí de defensor, mas não sabe o estrago que eles estão fazendo na vida dos mesmo; ao invés de orientar os no caminho da verdade e da justiça de Deus, para que eles possam ter a sua salvação, ficam apoiando pecados,e ainda criticam os que tem a coragem de falar a verdade,porque é mais fácil mostrar o caminho do inferno do que ensinar o caminho da salvação, porque na verdade só teve um que enfrentou tudo e todos para nos ensinar o caminho da verdade e da justiça "JESUS" mas assim mesmo mataram-o, porque eles amavam o pecado, e Ele era e é contra pecados até hoje; tem mais uma, nós evangélicos não julgamos ninguém, porque todos que não obedece as escrituras já estão julgados por Deus, só estão aguardando o dia da condenação, que é o juízo final.
      LEIA A BÍBLIA,ESTUDA E FIQUE INFORMADO DAS COISAS DE DEUS, só assim não cometerão injustiça, ajude a salvar uma alma, se nós evangélicos julgamos é para salva-los,e muitos defende para condena-los.Você sabe o que é uma bíblia? sabe o valor que ela tem para a vida humana? procure sabe! aí então saberá do que eu estou falando!

    11. Discordo totalmente com estes que falam sem conhecimento nenhum, querendo ser bonzinho com os homossexual, dando uma aí de defensor, mas não sabe o estrago que eles estão fazendo na vida dos mesmo; ao invés de orientar os no caminho da verdade e da justiça de Deus, para que eles possam ter a sua salvação, ficam apoiando pecados,e ainda criticam os que tem a coragem de falar a verdade,porque é mais fácil mostrar o caminho do inferno do que ensinar o caminho da salvação, porque na verdade só teve um que enfrentou tudo e todos para nos ensinar o caminho da verdade e da justiça "JESUS" mas assim mesmo mataram-o, porque eles amavam o pecado, e Ele era e é contra pecados até hoje; tem mais uma, nós evangélicos não julgamos ninguém, porque todos que não obedece as escrituras já estão julgados por Deus, só estão aguardando o dia da condenação, que é o juízo final, nós queremos é só ajudar a livrar os do inferno,e os querem se salvar! apenas isso.
      LEIA A BÍBLIA,ESTUDA E FIQUE INFORMADO DAS COISAS DE DEUS, só assim não cometerão injustiça, ajude a salvar uma alma, se nós evangélicos julgamos é para salva-los,e muitos defende para condena-los.Você sabe o que é uma bíblia? sabe o valor que ela tem para a vida humana? procure sabe! aí então saberá do que eu estou falando!

    12. Discordo totalmente com estes que falam sem conhecimento nenhum, querendo ser bonzinho com os homossexual, dando uma aí de defensor, mas não sabe o estrago que eles estão fazendo na vida dos mesmo; ao invés de orientar os no caminho da verdade e da justiça de Deus, para que eles possam ter a sua salvação, ficam apoiando pecados,e ainda criticam os que tem a coragem de falar a verdade,porque é mais fácil mostrar o caminho do inferno do que ensinar o caminho da salvação, porque na verdade só teve um que enfrentou tudo e todos para nos ensinar o caminho da verdade e da justiça "JESUS" mas assim mesmo mataram-o, porque eles amavam o pecado, e Ele era e é contra pecados até hoje; tem mais uma, nós evangélicos não julgamos ninguém, porque todos que não obedece as escrituras já estão julgados por Deus, só estão aguardando o dia da condenação, que é o juízo final, nós queremos é só ajudar a livrar os do inferno,e os querem se salvar! apenas isso.
      LEIA A BÍBLIA,ESTUDA E FIQUE INFORMADO DAS COISAS DE DEUS, só assim não cometerão injustiça, ajude a salvar uma alma, se nós evangélicos julgamos é para salva-los,e muitos defende para condena-los.Você sabe o que é uma bíblia? sabe o valor que ela tem para a vida humana? procure sabe! aí então saberá do que eu estou falando!

    13. Discordo totalmente com estes que falam sem conhecimento nenhum, querendo ser bonzinho com os homossexual, dando uma aí de defensor, mas não sabe o estrago que eles estão fazendo na vida dos mesmo; ao invés de orientar os no caminho da verdade e da justiça de Deus, para que eles possam ter a sua salvação, ficam apoiando pecados,e ainda criticam os que tem a coragem de falar a verdade,porque é mais fácil mostrar o caminho do inferno do que ensinar o caminho da salvação, porque na verdade só teve um que enfrentou tudo e todos para nos ensinar o caminho da verdade e da justiça "JESUS" mas assim mesmo mataram-o, porque eles amavam o pecado, e Ele era e é contra pecados até hoje; tem mais uma, nós evangélicos não julgamos ninguém, porque todos que não obedece as escrituras já estão julgados por Deus, só estão aguardando o dia da condenação, que é o juízo final, nós queremos é só ajudar a livrar os do inferno,e os que querem se salvar! apenas isso.
      LEIA A BÍBLIA,ESTUDA E FIQUE INFORMADO DAS COISAS DE DEUS, só assim não cometerão injustiça, ajude a salvar uma alma, se nós evangélicos julgamos é para salva-los,e muitos defende para condena-los.Você sabe o que é uma bíblia? sabe o valor que ela tem para a vida humana? procure sabe! aí então saberá do que eu estou falando!

    14. Discordo totalmente com estes que falam sem conhecimento nenhum, querendo ser bonzinho com os homossexual, dando uma aí de defensor, mas não sabe o estrago que eles estão fazendo na vida dos mesmo; ao invés de orientar os no caminho da verdade e da justiça de Deus, para que eles possam ter a sua salvação, ficam apoiando pecados,e ainda criticam os que tem a coragem de falar a verdade,porque é mais fácil mostrar o caminho do inferno do que ensinar o caminho da salvação, porque na verdade só teve um que enfrentou tudo e todos para nos ensinar o caminho da verdade e da justiça "JESUS" mas assim mesmo mataram-o, porque eles amavam o pecado, e Ele era e é contra pecados até hoje; tem mais uma, nós evangélicos não julgamos ninguém, porque todos que não obedece as escrituras já estão julgados por Deus, só estão aguardando o dia da condenação, que é o juízo final, nós queremos é só ajudar a livrar os do inferno,e os que querem se salvar! apenas isso.
      LEIA A BÍBLIA,ESTUDA E FIQUE INFORMADO DAS COISAS DE DEUS, só assim não cometerão injustiça, ajude a salvar uma alma, se nós evangélicos julgamos é para salva-los,e muitos defende para condena-los.Você sabe o que é uma bíblia? sabe o valor que ela tem para a vida humana? procure sabe! aí então saberá do que eu estou falando!

    15. Discordo totalmente com estes que falam sem conhecimento nenhum, querendo ser bonzinho com os homossexual, dando uma aí de defensor, mas não sabe o estrago que eles estão fazendo na vida dos mesmo; ao invés de orientar os no caminho da verdade e da justiça de Deus, para que eles possam ter a sua salvação, ficam apoiando pecados,e ainda criticam os que tem a coragem de falar a verdade,porque é mais fácil mostrar o caminho do inferno do que ensinar o caminho da salvação, porque na verdade só teve um que enfrentou tudo e todos para nos ensinar o caminho da verdade e da justiça "JESUS" mas assim mesmo mataram-o, porque eles amavam o pecado, e Ele era e é contra pecados até hoje; tem mais uma, nós evangélicos não julgamos ninguém, porque todos que não obedece as escrituras já estão julgados por Deus, só estão aguardando o dia da condenação, que é o juízo final, nós queremos é só ajudar a livrar os do inferno,e os querem se salvar! apenas isso.
      LEIA A BÍBLIA,ESTUDA E FIQUE INFORMADO DAS COISAS DE DEUS, só assim não cometerão injustiça, ajude a salvar uma alma, se nós evangélicos julgamos é para salva-los,e muitos defende para condena-los.Você sabe o que é uma bíblia? sabe o valor que ela tem para a vida humana? procure sabe! aí então saberá do que eu estou falando!
      Responder · Curtir · há 2 segundos

    16. Discordo totalmente com estes que falam sem conhecimento nenhum, querendo ser bonzinho com os homossexual, dando uma aí de defensor, mas não sabe o estrago que eles estão fazendo na vida dos mesmo; ao invés de orientar os no caminho da verdade e da justiça de Deus, para que eles possam ter a sua salvação, ficam apoiando pecados,e ainda criticam os que tem a coragem de falar a verdade,porque é mais fácil mostrar o caminho do inferno do que ensinar o caminho da salvação, porque na verdade só teve um que enfrentou tudo e todos para nos ensinar o caminho da verdade e da justiça "JESUS" mas assim mesmo mataram-o, porque eles amavam o pecado, e Ele era e é contra pecados até hoje; tem mais uma, nós evangélicos não julgamos ninguém, porque todos que não obedece as escrituras já estão julgados por Deus, só estão aguardando o dia da condenação, que é o juízo final, nós queremos é só ajudar a livrar os do inferno,e os querem se salvar! apenas isso.
      LEIA A BÍBLIA,ESTUDA E FIQUE INFORMADO DAS COISAS DE DEUS, só assim não cometerão injustiça, ajude a salvar uma alma, se nós evangélicos julgamos é para salva-los,e muitos defende para condena-los.Você sabe o que é uma bíblia? sabe o valor que ela tem para a vida humana? procure sabe! aí então saberá do que eu estou falando!
      Responder · Curtir · há 2 segundos

    17. Discordo totalmente com estes que falam sem conhecimento nenhum, querendo ser bonzinho com os homossexual, dando uma aí de defensor, mas não sabe o estrago que eles estão fazendo na vida dos mesmo; ao invés de orientar os no caminho da verdade e da justiça de Deus, para que eles possam ter a sua salvação, ficam apoiando pecados,e ainda criticam os que tem a coragem de falar a verdade,porque é mais fácil mostrar o caminho do inferno do que ensinar o caminho da salvação, porque na verdade só teve um que enfrentou tudo e todos para nos ensinar o caminho da verdade e da justiça "JESUS" mas assim mesmo mataram-o, porque eles amavam o pecado, e Ele era e é contra pecados até hoje; tem mais uma, nós evangélicos não julgamos ninguém, porque todos que não obedece as escrituras já estão julgados por Deus, só estão aguardando o dia da condenação, que é o juízo final, nós queremos é só ajudar a livrar os do inferno,e os querem se salvar! apenas isso.
      LEIA A BÍBLIA,ESTUDA E FIQUE INFORMADO DAS COISAS DE DEUS, só assim não cometerão injustiça, ajude a salvar uma alma, se nós evangélicos julgamos é para salva-los,e muitos defende para condena-los.Você sabe o que é uma bíblia? sabe o valor que ela tem para a vida humana? procure sabe! aí então saberá do que eu estou falando! o diabo usa os fracos para querer detonar as igrejas de Deus, porque a igreja tira a paz de satanás, mas Deus da a paz a quem o serve.

    18. Discordo totalmente com estes que falam sem conhecimento nenhum, querendo ser bonzinho com os homossexual, dando uma aí de defensor, mas não sabe o estrago que eles estão fazendo na vida dos mesmo; ao invés de orientar os no caminho da verdade e da justiça de Deus, para que eles possam ter a sua salvação, ficam apoiando pecados,e ainda criticam os que tem a coragem de falar a verdade,porque é mais fácil mostrar o caminho do inferno do que ensinar o caminho da salvação, porque na verdade só teve um que enfrentou tudo e todos para nos ensinar o caminho da verdade e da justiça "JESUS" mas assim mesmo mataram-o, porque eles amavam o pecado, e Ele era e é contra pecados até hoje; tem mais uma, nós evangélicos não julgamos ninguém, porque todos que não obedece as escrituras já estão julgados por Deus, só estão aguardando o dia da condenação, que é o juízo final, nós queremos é só ajudar a livrar os do inferno,e os querem se salvar! apenas isso.
      LEIA A BÍBLIA,ESTUDA E FIQUE INFORMADO DAS COISAS DE DEUS, só assim não cometerão injustiça, ajude a salvar uma alma, se nós evangélicos julgamos é para salva-los,e muitos defende para condena-los.Você sabe o que é uma bíblia? sabe o valor que ela tem para a vida humana? procure sabe! aí então saberá do que eu estou falando! o diabo usa os fracos para querer detonar as igrejas de Deus, porque a igreja tira a paz de satanás, mas Deus da a paz a quem o serve.

    19. Luciana Mello disse:

      Leonildo Vianna Lameo, Querido, eu tenho um amplo conhecimento no que desrrespeita a Diversidade Sexual, e a nossa diferença é que eu não uso a bíblia para sair condenando e julgando ninguém. Se sua igreja fosse de fato verdadeira com seus principios estudaria corretamente a bíblia e saberia mais a respeito da atualidade. Se você gosta de condenar os homossexuais, você esta se auto-condenando, por que quem deve condenar e julgar os pecados é apenas Deus, ninguém além de Deus.

      O Evangelho precisa parar com essa arrogância, e avareza, de achar que são os donos da verdade, se formos parar para pensar eles dizem que apenas eles vão herdar o reino dos céus. Os Católicos são 'Idólatras', os Gays 'Aberração', os Kardecistas 'Feiticeiros', os Ateus 'Incrédulos'… E fica a pergunta: Quem além de vocês herdaram o reino dos Céus?

      A Bíblia não pode ser interpretada ao pé da letra, existe muitos versículos que são Divergentes com a atualidade em que vivemos. Siga sua crença, e respeite a diversidade, respeite a diversidade e seja respeitado. Impor sua crença religiosa eu considero Imbecilidade, guarde para você e não generalize sua estupidez.

    20. Luciana Mello disse:

      Leonildo Vianna Lameo, Querido, eu tenho um amplo conhecimento no que desrrespeita a Diversidade Sexual, e a nossa diferença é que eu não uso a bíblia para sair condenando e julgando ninguém. Se sua igreja fosse de fato verdadeira com seus principios estudaria corretamente a bíblia e saberia mais a respeito da atualidade. Se você gosta de condenar os homossexuais, você esta se auto-condenando, por que quem deve condenar e julgar os pecados é apenas Deus, ninguém além de Deus.

      O Evangelho precisa parar com essa arrogância, e avareza, de achar que são os donos da verdade, se formos parar para pensar eles dizem que apenas eles vão herdar o reino dos céus. Os Católicos são 'Idólatras', os Gays 'Aberração', os Kardecistas 'Feiticeiros', os Ateus 'Incrédulos'… E fica a pergunta: Quem além de vocês herdaram o reino dos Céus?

      A Bíblia não pode ser interpretada ao pé da letra, existe muitos versículos que são Divergentes com a atualidade em que vivemos. Siga sua crença, e respeite a diversidade, respeite a diversidade e seja respeitado. Impor sua crença religiosa eu considero Imbecilidade, guarde para você e não generalize sua estupidez.

  6. Paulo Tarso disse:

    Há 3 fatores principais que prendem uma pessoa ao homossexualismo/homossexualidade

    1) Os espíritos…(eles são maus, sutis e enganadores) (age forte, enganosa e sutilmente)
    que se utilizam dos fatores seguintes:
    2) a auto-lavagem cerebral (age muito fortemente e aqui há um dos grandes segredos para o livramento)
    3) as reações químicas (age levemente, e aqui é que reside um dos grandes enganos para o livramento)
    outros fatores: o meio, amigos, revistas etc… (exerce muito pouca força no processo, mas engana)

    Há 4 passos principais para a libertação

    a) Expulsar os espíritos
    b) Encher-se do Espírito Santo
    c) Se opor a auto-lavagem cerebral
    d) Conseguir a cura (há a questão do distúrbio hormonal que deve ser normalizado)
    outros fatores de menos importância: o meio, amigos, revistas etc… (exerce muito pouca força no processo, mas engana no processo de cura)
    e) Sem seqüelas
    f) …

    Esses fatores e passos são universais em casos de:
    Homossexualismo, anorexia, obesidade; distúrbios comportamentais, distúrbios mentais (!?!), qualquer dependência química, mais deixe-me salientar o alcoolismo e o tabagismo pela grande quantidade de pessoas que usam e pelo mal que trazem;

    Esse principio de libertação, livramento e cura se baseia, em algumas passagens bíblicas

    “Conheceres a verdade e a verdade vos libertará”

    “Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”

    Tiago 1:13-16. “Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. 14 Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. 15 Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. 16 Não erreis, meus amados irmãos.”

    Tiago 3: 6. “A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno”.

    I Samuel 10.9. “Sucedeu, pois, que, virando ele as costas para partir de Samuel, Deus lhe mudou o coração em outro; e todos aqueles sinais aconteceram naquele mesmo dia”.

    Resultados práticos desta metodologia:

    ME USUÁRIOS DE COCAÍNA, CRAK, MACONHA , CIGARRO etc…

    1º ) A libertação é sem abstinências
    2º) 100% dos casos
    3º) 100% das pessoas
    4º) uma vez livre, a pessoa não precisa ficar no eterno estado de vigilância – pois isso também é uma tortura
    Há uma grande diferença em ficar longe dos vícios e serem libertos dos vícios
    Os alcoólicos anônimos, por exemplo, vivem numa vigilância constante para não dar ‘o primeiro” gole…. isso é terrível…
    Jesus falou de libertação: “SE o Filho vos libertar, VERDADEIRAMENE sereis livres”
    Portanto há uma libertação de fato ao homossexualismo, à dependência química, aos distúrbios comportamentais…etc
    É por isso que muitos crentes “libertos” voltam a praticar atos anteriores à sua conversão mesmo um pastor, um obreiro… NÃO FOI LIBERTO por Cristo!!! Achou que foi…
    Pessoal, na nossa metodologia uma pessoa que antes praticava o homossexualismo não tem interesse nenhum mais; muitos que usavam cocaína, podem ficar perto e não sente atração nenhuma!

    ….
    Quem tiver interessado pelo assunto… entre em contato…

    Pessoal foi o Senhor Jesus quem disse: Se o Filho libertar, verdadeiramente sereis livres. Então há sim libertação e livramento para o homossexual que quer ter uma vida heterossexual….Mas Ele disse que é necessário conhecer o que está atrás do homossexualismo… senão a libertação não é completa….

    Por amor a todos, principalmente os crentes que querem se livrar da atração por pessoas do mesmo sexo, a esses todo o meu empenho…

    1. Paulo Tarso disse:

      ERRO
      por favor, excluem

      e) Sem seqüelas
      f) …

    2. Paulo Tarso disse:

      ERRO
      por favor, excluem

      e) Sem seqüelas
      f) …

  7. Francélio disse:

    Toda essa discursão ai o povo cristã tem que deixa de lado e viver o evangelio de Jesus Cristo.
    Jesus disse não julgueis mas se julgares julgue com sabedoria então ame essas pessoas odeie o pecados dela e mostre que o nosso Senhor Deus Pai não apoia essa posição deles.
    Não gosto desse tipo de discursão, bom eu creio em tudo que esta escrito na biblia então vamos seguir e agir com amor sobre essas pessoas que tem esse problema que é o homossexualismo em sua vida.

  8. Fantástico o artigo, não deixem de ler… Recomendo…

  9. Até que enfim DEUS levantou alguém com discernimento teológico, bíblico, espiritual, e a visão correta dos fatos que já algum tempo venho comentando aqui nesse espaço bem democrático; entendamos Povo de DEUS devemos nos posicionar contra toda visão política, filosófica ou humanista que vai de encontro com as Sagradas Escrituras; pois como o Teólogo Wesley esclareceu os homossexuais ou a pratica homossexual já está condenada por DEUS na Bíblia e nós somos seu porta voz para proclamar claramente isso. E não somente o homossexualismo, mas, uma vida desregrada cheia de vícios como as drogas, álcool entre outros.

  10. Por outro lado acho q a igreja deve se impor com relação a pregação, eles não podem nos impedir de exercer esse direito. Agora com relação ao projeto de cura gay acho uma tolice, a maior parte dos homossexuais sabe a opinião da igreja com relação a eles, se eles quiserem libertação vão a uma igreja! E vão buscar por ela, eles já sabem o q fazer, pra que ficar inventando coisas sem sentido?

  11. Concordo, a igreja não pode aceitar o pecado de maneira alguma.

  12. show disse:

    Homosexual é gente? Como assim se os seres humanos são gerados no ventre de uma mulher depois de ter tido relação sexual com um homem ou seja de um relacionamento hetero que é o que os homosexuais abominam. Esses que acham que a vida humana é gerada no intestino e expulsa pelo reto ou que o seres humanos nascem de choacadeira como galinha não podem ter direito nenhum mesmo. São disseminadores de doenças sexualmente transmissiveis , são expalhadores de aids, sifilis, cacro, etc. São seres de praticas imundas e vergonhosas, perguntem pra alguem que tem um gay na familia se ele sente orgulho disso. As pessoas tem é vergonha. Esses seres são doentes, frustrados mal amados. São seres que precisavam ser isolados banidos para os esgotos até terem consciencia de que suas praticas são tão absurdas e doentias quanto morar nesse lugar. Deveria ficar isolados até reconhecerem que não podem se reproduzir a não ser que tenham uma vida normal heterosexual pra falar claro. E julioctba deixa de ser doente e frustrado e vai amar uma mulher pra você ver o que é bom.

  13. Tem mais coisa boa no Blog do Wesley Moreira é só conferir!

  14. Paulo Tarso disse:

    O SABER LIBERTA, (3.1)
    Parte 3

    Você que é preso aos vícios mas quer ter uma vida livre dele, Jesus, “verdadeiramente”, pode lhe libertar, fazer vc ficar livre. A cocaína, o crake não dominará a sua vontade… vc não vai ter interesse nenhum… vc ficará livre!… os vícios não precisam ser a última palavra em sua vida! Se você quiser, Jesus será a última palavra em sua vida!

    Você que é preso as compulsões mas quer ter uma vida livre dos transtornos de conduta, de comportamentos anti-sociais, da pedofilia, do travestismo, dos jogos patológicos, tiques… Jesus, “verdadeiramente”, pode lhe libertar, fazer vc ficar livre… as compulsões não precisam ser a última palavra em sua vida! Se você quiser, Jesus será a última palavra em sua vida!

    Querem mais? Então vamos lá…

    Você que é atormentada pela anorexia ou pela obesidade mas quer ficar livre, Jesus, “verdadeiramente”, pode lhe libertar, fazer vc ficar livre… a anorexia ou a obesidade não precisam ser a última palavra em sua vida! Se você quiser, Jesus será a última palavra em sua vida!

    Que Deus lhe abençoe ajudando a tomar a decisão de ser livre em Jesus…

    ……………………………………………………………..
    PREFÁCIO À CONTROVÉRSIA EVANGÉLICA
    * – A Auto-Libertação* pelo simples conhecimento: “Conhecereis* a verdade e a verdade vos libertará”. João 8:32. (Auto-libertação é heresia? Não! É possível que eu seja biblicamente muito mais ortodoxo do que você ou do que você imagina! E é justamente essa força da ortodoxia que me leva a essa interpretação. Na verdade uma revelação, um toque do Espírito Santo! Poderíamos fazer trocadilhos desta declaração com outras do Senhor Jesus, o que não é errado; mas também, essa declaração tem o seu valor próprio, intrínseco. Ignorar isso é ignorar o próprio ensino de Cristo! É prender os ensinos de Jesus à camisa de força do credo interpretativo denominacional. É preciso cuidado e discernimento para não cairmos nos erros dos credos pré-concebidos evangélicos, pois eles inibem o avanço no conhecimento de Cristo e impede que o Espírito Santo nos “diga toda a verdade”. Leia e medite João 21:23. Como um credo pré-concebido prenderam os apóstolos de Cristo a um erro doutrinário por 70 anos! Todos, os 10, morreram com essa falsa doutrina, menos o Apóstolo João. Ao nos prendermos a um credo, o Espírito Santo fica impedido, limitado em nos revelar determinadas verdades! Esse é o grande perigo do que chamo de credos interpretativos denominacionais)

    ** Aos que aceitaram a Jesus um alerta: Se vc tem tendências homossexuais, se converteu, contudo o desejo de relacionar com o mesmo sexo continua, vc não está LIBERTO… vc pode está longe do homossexualismo, mas não está livre dele. O teste é simples. Se vc tentar pensar em atos homossexuais e sentir a atração, então VC NÃO ESTÁ LIBERTO. Se vc sonha com atos homossexuais, vc não está liberto! Esse princípio vale para os dependentes químicos. Na verdade vale para praticamente todas as opressões. E esse é o motivo de que muitos crentes, até pastores voltarem aos vícios da cocaína… Pedro fala de pregadores/crentes que foram novamente envolvidos e por fim, vencidos, pela opressão que o atormentava antes de aceitar Jesus: “Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. 2 Pedro 2:20. Analise as expressões: “outra vez”, “envolvidos”. Já fomos alertados com essas palavras, portanto os crentes não devem ficar “assombrados” ou desacreditado com o Evangelho por causa dos Pastores se voltando para as drogas e para o tráfico. Eles se afastaram… não foram libertos… e mesmo esses Pastores “prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção” (2 Pedro 2:19a). E Deus os usavam mesmo sendo eles ainda não sendo totalmente libertos! Esse princípio pode ser entendido assim: O leproso pode plantar a semente, isso não quer dizer que o fruto será leproso. Ou seja, a Semente, a Palavra de Deus é Santa… Deus responde a fé de quem ouve! A verdadeira libertação não precisa de um estado constante de vigilância! Esse é o sinal de uma pessoa liberta: o desejo simplesmente cessa. Se ainda não é liberto use a fé até o Senhor Jesus o libertar. Não confunda afastar-se com libertar-se.

  15. Paulo Tarso disse:

    O SABER LIBERTA, (3.1)
    Parte 2

    Voltando ao assunto: O Saber liberta… Jesus declarou isso!
    Pagamos um grande preço por não saber… por ignorar os Ensinos do Senhor Jesus… pagamos um grande preço por não consideramos os Ensinos da Palavra de Deus nos seus mínimos detalhes…

    Aliás se essa expressão é verdadeira, e na verdade é, ou seja: A PALAVRA DE DEUS… então deveríamos estudá-la, esmiuçá-la, pesquisá-la como faz um cientista com a ciência… O Senhor Jesus disse que a Palavra de Deus é VIDA! A vida provém da vida! A Palavra de Deus dá a verdadeira vida! Dá a razão de viver! Dá a vida eterna no presente! Ele disse: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que sair da Boca de Deus!”. Mateus 4:4.

    Portanto HÁ UMA LIBERTAÇÃO, um livramento… uma vida livre da opressão, do homossexualismo, do alcoolismo, do tabagismo, dos vícios, das compulsões, e pasmem!, da anorexia e do seu avesso a obesidade! … veja o que o Senhor Jesus ensina!

    Você que é homossexual mas quer ter uma vida heterossexual, Jesus, “verdadeiramente”, pode lhe libertar, fazer vc ficar livre, não sentirá nenhuma atração homossexual, nenhum, desejo** homossexual… o homossexualismo não precisa ser a última palavra em sua vida! Se você quiser, Jesus será a última palavra em sua vida!

    Você que é preso ao alcoolismo mas quer ter uma vida livre do álcool, Jesus, “verdadeiramente”, pode lhe libertar, fazer vc ficar livre, sem nenhum desejo, mesmo perto da bebidas, em meios aos amigos que bembem, o álcool não exercerá nenhum desejo sobre vc! Vc ficará “verdadeiramente” livre! … o alcoolismo não precisa ser a última palavra em sua vida! Se você quiser, Jesus será a última palavra em sua vida!

  16. Paulo Tarso disse:

    O SABER LIBERTA, (3.1)
    Parte 1

    O Saber liberta e é um dos princípios para a plena libertação.
    O Senhor Jesus ensinou esse princípio.
    Ele disse: “CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ”. João 8:32.

    Observe que o Senhor Jesus disse, neste verso, que o conhecer, o saber liberta.
    Ele não disse, neste verso, que o saber religioso, que a doutrina cristã liberta… Ele disse que o simples saber liberta… Neste verso Ele não diz que a libertação vem dEle*, mas do conhecimento… o saber liberta! Bendito seja Deus! O simples saber… uUAUAUUU!

    O saber, o simples saber liberta. Saber o que? Conhecer o que? Saber simplesmente o que está atrás das drogas e dos comportamentos humanos e como funciona a mente humana.

    Na verdade, num mesmo contexto, o Senhor Jesus falou de duas formas de libertação.

    – A Auto-Libertação* pelo simples conhecimento: “Conhecereis* a verdade e a verdade vos libertará”. João 8:32.
    – A Libertação pelo próprio Senhor Jesus: “Se o Filho vos libertar verdadeiramente sereis livres”. João 8:32.

    Há uma sutil diferença entre a auto-libertação proveniente do conhecimento e a libertação proveniente do Senhor Jesus. Ele acrescentou o termo “verdadeiramente”. Falaremos dessa diferença em outra ocasião, mas o próprio termo é auto-revelador, contudo na prática tem mostrado uma grande diferença.

    O saber, o simples saber liberta. Liberta de que? Liberta de tudo o que oprime: Homossexualismo, alcoolismo, vícios e compulsões, opressões espirituais. transtornos comportamentais e mentais (!?!), anorexia, obesidade…. Bendito seja Deus! UauauuuauauUUhahah! Meu Deus como é simples ser liberto!

    O preço de não saber é muito caro! Analise as seguintes passagens bíblicas:
    – “O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende”. Isaías 1.3.
    – “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento…”. Oséias 4.6a.

    Quantas mães perderam os seus filhos às drogas por simplesmente não saber… meu Deus, misericórdia!
    Quantos pais estão perdendo os seus filhos às drogas por simplesmente não saber… meu Deus, misericórdia!
    Quantos estão perdendo a luta contra as drogas por simplesmente não saber… meu Deus, misericórdia!
    Quantos já morreram por causa das drogas por simplesmente não saber… meu Deus, misericórdia!
    Quantos cederam compulsoriamente ao homossexualismo por simplesmente não saber… meu Deus, misericórdia!
    Quantos estão cedendo compulsoriamente às práticas homossexuais por simplesmente não saber… meu Deus, misericórdia!

    Ignorarmos os ensinos de Cristo é muito caro!
    É muito duro! Meu Deus!!! Quanta “cegueira que leva à morte”, à dor, ao sofrimento… à separação, à perda…

    Ignorarmos os ensinos de Jesus ou mistificá-los ou colocarmos os seus ensinos sob a camisa de força da interpretação denominacional nos priva de muitas bênçãos! Na verdade nos priva da vida eterna!

    PARA OS EVANGÉLICOS COM O AMOR DE CRISTO JESUS
    Ignorarmos os ensinos de Jesus ou mistificá-los ou colocarmos os seus ensinos sob a camisa de força da interpretação denominacional* nos priva de muitas bênçãos! Na verdade nos priva da vida plena!
    Por isso muitos evangélicos que lêem as Escrituras também perecem… perecem por falta de conhecimento. A história cristã se repete: “meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento…”. Oséias 4.6a.

  17. Como apoio a continuar com o Blog peço que vocês curtam a minha pagina no facebook Wesley Moreira. Obrigado a todos!

  18. Vilmar disse:

    O assunto é deveras sério!

    É preocupante o fato de pastores de denominações históricas como Presbiteriana e Batista que sempre tiveram uma posição clara e firme sobre assuntos polêmicos como esse, estarem, agora, mudando a posição dessas denominações com discursos ligth e mentirosos.

    São mais politiqueiros que pregadores da Verdade. Parecem mais com a sacerdote Arão (irmão de Moisés) que fez o que o povo pediu – levando-o ao pecado, do que pastores que levam as ovelhas ao aprisco seguro da Verdade.

    Realmente vivemos época de crise da verdade. Cada um faz sua verdade. Tudo é relativizado. O pior é que os que deveriam agir em prol da Verdade, estão sem esta Verdade. Querem apenas encher igrejas inflamando seus egos doentes. Marqueteiros religiosos. Empresários da religião. Pior é que fazem em nome de Deus com a Bíblia na mão. Lamentável.

    Vilmar

  19. jose disse:

    Enquanto todos estão nos sites brigando e discutindo Deus não está nem aí pra vçs bando de tolos,por mais que estudem teologias quem sabe de tudo é Deus e vçs nada sabem são meros seres sem amor no coração ao inves de está descutindo a homossexuais vão buscar os que estão perdidos nas drogas ou nas ruas Deus com serteza irá se agradar mais deixem os homossexuais seguirem suas vidas pois vçs por mais que se incomodem não podem fazer nada e nem tão pouco teologozinho vai mudar a humanidade .isso é tudo pra ganhar mídia ´grande será a surpresa no arrebatamento da igreja .vçs não sabem de nada e ponto.

  20. Discordo totalmente com estes que falam sem conhecimento nenhum, querendo ser bonzinho com os homossexual, dando uma aí de defensor, mas não sabe o estrago que eles estão fazendo na vida dos mesmo; ao invés de orientar os no caminho da verdade e da justiça de Deus, para que eles possam ter a sua salvação, ficam apoiando pecados, e ainda criticam os que tem a coragem de falar a verdade, porque é mais fácil mostrar o caminho do inferno do que ensinar o caminho da salvação, porque na verdade só teve um que enfrentou tudo e todos para nos ensinar o caminho da verdade e da justiça "JESUS" mas assim mesmo mataram-o, porque eles amavam o pecado, e Ele era e é contra pecados até hoje; tem mais uma, nós evangélicos não julgamos ninguém, porque todos que não obedece as escrituras já estão julgados por Deus, só estão aguardando o dia da condenação, que é o juízo final, nós queremos é só ajudar a livrar os do inferno, e os querem se salvar! apenas isso.
    LEIA A BÍBLIA, ESTUDA E FIQUE INFORMADO DAS COISAS DE DEUS, só assim não cometerão injustiça, ajude a salvar uma alma, se nós evangélicos julgamos é para salva-los, e muitos defende para condena-los.Você sabe o que é uma bíblia? sabe o valor que ela tem para a vida humana? procure saber! aí então saberá do que eu estou falando! o diabo usa as pessoas fraca de entendimento para tentar detonar com as igrejas de Deus, porque as igrejas tira a paz de satanás, mas DEUS da a paz aos que o serve.

  21. muito bom mesmo o povo fica ai feito marionete ,só falando e pecado julgar,obrigado seja la quem for.o que eles querem e praticar pecado na carne que pratique ,mais ai me acusar de preconceito,isso e um absurdo ,não sei como os estupradores e pedófilos ainda não se manifestaram dizendo,”isso e preconceito tenho direito de estrupa crianças e tudo +, isso e pecado aminação nojento vendo um marmanjo beijando outro e uma mulher com outra,sao um banco de sem noção dizendo que sao feliz .se isso for felicidade não quero , não tenho esse direito? tenho sim pecado e pecado fico com bíblia e pode me acusar do que quiser bando de nercios

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *