O desabamento do teto de uma igreja durante a celebração de batismos deixou 60 feridos, alguns em estado grave, além de matar 11 pessoas. As autoridades estão investigando as causas do incidente.
O caso foi registrado na Ciudad Madero, no estado de Tamaulipas, no México. A Igreja da Santa Cruz estava cheia no momento do incidente, no domingo, 01 de outubro. As autoridades locais confirmaram a retirada de dez corpos dos escombros e a morte de uma pessoa no hospital.
O secretário de saúde do estado de Tamaulipas, Vicente Joel Hernández Navarro, informou que do total de feridos, 13 permanecem hospitalizados, um deles com ferimentos graves, segundo informações do portal CNA.
O coordenador estadual de proteção civil, Luis Gerardo González de la Fuente, confirmou que a equipe de resgate canino realizou buscas com sensores e câmeras térmicas e constatou que não há mais pessoas presas sob os escombros, o que permitiu a remoção dos destroços.
O padre Ángel Vargas, que realizava os batismos quando ocorreu o acidente, lamentou a tragédia: “Às famílias afetadas, minha bênção no amor de Cristo, que saibam que pelo resto da minha vida estarão sempre em minhas orações e que a partir de hoje somos irmãos na dor, mas também na fé que nos une”.
O bispo da Diocese de Tampico, José Armando Álvarez Cano, também expressou suas condolências pela dolorosa perda das “pessoas que celebravam o batismo de seus filhos”.
“A Igreja é uma comunidade de fé, amor e apoio mútuo e, nestes tempos difíceis, unimo-nos como um só corpo para expressar a nossa solidariedade com todos aqueles que sofreram com esta tragédia. Pedimos ao Senhor que lhes conceda forças para suportar este difícil caminho de luto e cura”, escreveu a Conferência Episcopal Mexicana.