O teto do templo da igreja Assembleia de Deus em Santa Rita, Paraíba, desabou no último domingo, 29 de dezembro, após o culto.
O pastor havia acabado de fechar o templo quando o acidente aconteceu. Os fiéis ainda o aguardavam do lado de fora e presenciaram o desabamento.
Segundo informações do G1, nenhum fiel ficou ferido. O Corpo de Bombeiros foi chamado e fez uma vistoria no local para verificar as condições da estrutura do templo.
De acordo com o tenente Medeiros, a estrutura do templo foi comprometida e corre riscos: “Principalmente a parte mais próxima ao púlpito da igreja. A parte frontal da igreja está comprometida. As duas paredes laterais, inclusive com colunas rachadas ao meio. Estamos providenciando o isolamento do local”, informou.
As casas vizinhas ao templo também serão isoladas, pois a estrutura que desabou oferece risco a elas. Uma avaliação mais detalhada deverá decidir o que deve ser feito quanto a elas, depois que os entulhos forem removidos. Segundo Medeiros, as paredes laterais que estão rachadas só não caíram porque as vigas do teto que desabaram estão funcionando como escoras.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+