Vencedor do The Voice Brasil, Sam Alves revela que já gravou um CD de música gospel, mas afirma que não quer focar nesse mercado

5

O cantor Sam Alves, vencedor da segunda edição do reality show The Voice Brasil, chamou a atenção de todo o Brasil na final do programa ao cantar na final a música “Hallellujah”, de Leonard Cohen, com uma versão em português e depois com a letra original de 1984. Evangélico, o cantor começou cantando em uma igreja evangélica ao lado de sua mãe, mas afirma que não terá o segmento gospel como foco de sua carreira artística.

Em entrevista concedida à coluna Olá, assinada por Vivian Masutti e publicada no jornal “Agora”, Sam Alves “apostar em todo o tipo de música”, afirmando que não pretende centrar sua carreira em músicas com temas religiosos.

Com seu passado musical totalmente ligado à igreja, Sam conta que teve seu talento para a música descoberto por sua mãe quando ele tinha 14 anos. Raquel Alves, já cantava no louvor da igreja e convidou o filho a fazer o mesmo, ao seu lado. Esse foi apenas o início a trajetória do cantor, que gravou um álbum gospel independente em 2006, e chegou a ser selecionado para fazer uma participação em um show do cantor cristão Michael W. Smith.

Depois de sua apresentação, Sam foi também escolhido, pelo diretor do Dove Singers, para interpretar Jesus em uma turnê musical na região da Nova Inglaterra durante duas semanas que antecederam a Páscoa de 2010. Ele participou também da equipe de louvor e adoração do grupo de jovens em uma grande igreja em Massachusetts (EUA), onde se tornou líder da equipe principal de louvor.


Porém, Sam Alves não prosseguiu profissionalmente na música, pois seu grande sonho era ser médico. Seguindo seu sonho profissional, ele ingressou no curso de medicina da Universidade Worcester, em Boston, mas acabou abandonando o curso três anos depois.

Seu investimento na música veio da insistência de sua mãe para que ele participasse da versão americana do The Voice, onde acabou eliminado na fase de audições às cegas. Porém, esse foi o pontapé inicial que o alavancou até a edição brasileira do programa, onde se sagrou vencedor.

Resposta à oração

Luiz Alves, pai de Sam, conta que após dois anos de casamento sua esposa, Raquel, não conseguia engravidar, e eles então iniciaram uma campanha de oração na igreja que frequentavam. De acordo com Luiz, que é pastor batista, a chegada de Sam em suas vidas foi uma resposta a essas orações.

Ele conta que às 1h30m da manhã do dia 5 de junho de 1989, um bebê recém-nascido foi deixado na porta da casa do casal, em Fortaleza, dentro de uma caixa de papelão. Eles então ficaram com a criança, que adotaram em um processo que durou cerca de dois anos.

– Oramos junto com um grupo de oração. Pedimos que fosse um menino, e decidimos que se chamaria Samuel, como na história da Bíblia – conta Luiz.

– Quando abri a porta e vi o bebê, tremi todo. Estava muito nervoso e liguei para a polícia porque não sabia o que fazer – completa, ao detalhar o momento em que encontrou o filho na porta de sua casa.

– Abri a caixa e o bebê estava lá, quietinho. Ele é um milagre – relembra Raquel.

Por Dan Martins, para o Gospel+


5 COMENTÁRIOS

  1. 16 Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração.
    17 Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.

    • E você ai, se dizendo cristão ou sei lá oque, jogando maldição na vida de uma pessoa, hein? Que coisa feia, conhece Deus? EU CONHEÇO e sei que se você abençoar, será abençoado, ISSO é BIBLICO, aprenda !!!! OUTRA COISA, ORE PELO SAM, ELE É ESCOLHIDO, se torne também, FELIZ ANO NOVO PARA VOCÊ. Que Deus te abençoe.

    • Hummm..então só porque ele cantou uma música pseudo-gospel em UMA das apresentações, quer dizer q ele tem q virar cantor evangélico??? Ah para… acordaaa!! O cara não vai ser NUNCA cantor gospel, pq é gay e TODOS ja sabem disso, basta olhar pra ele.
      Outra, ele pode muito bem seguir outra carreira na música, e mesmo assim pode fazer sucesso. Vc quer exemplos: Beyonce(PODRE de rycaaa), Elton John(Hoje gay, casado, e PODREEE de rico), Bon Jovi(sem comentarios), entre muitos…mas MUITOOSS outros que se deram bem. kkk

  2. Olha,vejo que voces nao possuem um pingo de conhecomento,pois ele nao deixa de adorar a Deus so pq nao quer focar em musicas gospel,religiao é uma coisa,nao precisa generalizar e viver em funçao dela,Deus nao nos criou pra ficar cadtigando por cosas pequenas como essa,ate pq ele n esta virando as costas pra Deus,sp quer cantar outro estilo de musica.,parem de ser tao radicais,e vivam mais a vida de vcs.,parem de criticar tanto as pessoas.

  3. Cara… não é possivel… quando o Sam ganhou o The Voice, todos aqui comemorando, dizendo q era a vitoria de Deus, elogios pra lá e pra cá….. Agora, só pq o cara nao vai seguri carreira Gospel, estão bombardeando o pobre coitado. Na boa, se o céu for feito de pessoas como vocês…. Vou abraçar meu amigo Lucifer com muito prazer.

  4. Grande Talento! parabens pelo premio e sobre a decisao dele de nao focar no mercado gospel é uma decisao profissional. Quanto ao estilo de vida, que e o mais importante, ele ja deixou claro que é um adorador de Deus, teve uma historia de vida muito dificil mas prevaleceu e nao deixou sua fe de lado. agora eu queria mesmo pedir que parem as contendas na internet e os erros de portugues rsrsrs, as pessoas precisam saber que somos luz , amor e sabedoria, gente! Desejo do fundo do meu coracao que nos cristaos sejamos um so. Jessica Carvalho .

  5. O dom dele vem de Deus, sem dúvida, ele tem o livre arbitrio e faz o q ele achar melhor da vida dele, mais para ganhar os céus tem q ser adorador e não só cantor, tudo aq vai passar mais a palavra de Deus essa permanesse para sempre, tem q adorar e exaltar o nome do Senhor, não precisa ser a voz do Brasil mais cidadão dos céus, p vcs q estão julgando o rapaz dizendo horrores sobre a sexualidade dele pare de julgar o único q tem esse direito é Deus e vai faze-lo no momento exato, Deus abençoe sua vida Sam!!! torci por vc, amei ver sua apresentação e seus pais na TV exemplo de coração voltados para o Senhor, tenhor certeza q a semente do evangelho está em vc o seu brilho é diferente vem de DEus ..fique com Deus todos a favor e contra…

DEIXE UMA RESPOSTA