Queda de raio mata oito pessoas durante culto em Igreja Adventista

13

No último fim de semana oito pessoas morreram durante um culto celebrado no templo da Igreja Adventista do Sétimo Dia, na capital do Malawi, Lilongw, depois que um raio caiu sobre a igreja.

Segundo informações do Ministério da Saúde do Malawi, nove pessoas ficaram gravemente feridas ao serem atingidas pelo raio, e oito delas faleceram ainda no caminho para o hospital. Entre as vítimas fatais está uma criança.

– Os fiéis se reuniram para a oração do sábado, quando um raio caiu sobre a igreja – relatou Charles Mwansambo, porta-voz do Ministério da Saúde.

De acordo com a AFP, o porta-voz informou ainda que o nono ferido se encontra internado em estado grave na unidade de tratamento intensivo e as outras quarenta pessoas que estavam no templo estão sob observação médica.


Por Dan Martins, para o Gospel+


13 COMENTÁRIOS

    • Garota, tu nem sabes o q tu estais falando, eles pelo menos podem ir para o céu, mas já não se pode afirmar o mesmo de vc com seus julgamentos, que não passam de trapos de imundícies.

    • Anny,

      Não sabia, quer dizer que você já foi vítima de um fenômeno natural também igual a esse aí?

      Realmente, de agora em diante devo concordar sim com você, “até mesmo os fariseus”, pois de todas as fariseias, a maior delas és tu mesmo.

    • anny querida a bíblia diz que a chuva cai sobre o bom e o mau que o sol nasce para o bom e para o mal então, todos estamos sujeitos ao tempo, correto certamente ou não tinha apara-raio ou estava mal instalado …sabe coisas dos homens…..ok
      por falar nisto quer passear de barquinho heheh

  1. Desde de quando é vontade de Deus que pessoas morram, se fosse assim ele nao teria permitido que seu filho se sacrificasse pela humanidade, para começar acho que deveriamos observar a perfeição do universo, como a terra gira em torno do sol, como tudo funciona bem, Existem leis naturais, Um dia as pessoas vao morrer, voce um dia tambem vai, a questão é como com jesus ou sem. Eles estavam orando a Deus e morreram, não sei para aonde vao, pois nao conheço a vida deles, mas uma coisa posso disser, se eles erao cristão de verdade irao para o ceus no lugar melhor eternamente, melhor do que nesse inferno que a terra com pessoas que discriminan por aparencia e por classe social e aonde a pobreza reina, entao chegar desssa choradeira que Deus tem culpa,

  2. Sabe, dá pena.. muita pena, mas não são dos mortos, mas sim dos indivíduos que vieram comentar esta noticia. Pessoas totalmente intolerantes, hipócritas e fingidas. Dizem que os Cristãos são loucos e fanáticos, porque querem exercer a sua fé. Eu digo ao contrário, loucos e fanáticos, são aqueles que tentam provar que a fé dos cristãos não serve de nada, este são os piores, e isto é só com o Cristianismo, porque quando se trata de outra religião como o Budismo ou Hinduísmo, todos acham lindo, querem viajar pra conhecer, porque isto é cultura, agrega valor.. Deixem de ser HIPÓCRITAS! Respeitem primeiramente as pessoas como seres humanos com todos os direitos e deveres. Ninguém deve ser julgado, ridicularizado por que segue alguma coisa, ou a alguém.. Eu teria medo de conviver com pessoas tão intolerantes quanto vocês. Sou Cristã, exerço a minha fé da forma que acho melhor, e isto não me faz melhor ou pior do que ninguém. Eu não julgo ninguém por fazer tatuagem, ou fumar o beber, ou usar piercings entre outra coisas, antes de tudo, antes da aparência ou do que, quer que seja são seres humanos que eu devo pela “Lei da boa convivência” respeitar.

    • Deus nao eh rato para roer uma corda e tambem sabia que la nao era reuniao de ateus, quem nasce nessa vida esta fadado a morrer de muitas maneiras, morre o fiel a Deus,morre o descrente e morre o animal, as plantas e qualquer ser vivo, porem so sera vista realmente suas consequencias, no final, onde houve escolhas de cada ser humano, uns escolheram seguir a Deus e cre nas Sua promessa de salvacao e de vida eterna, outros tiveram odio e zombaram de tudo isso, quer dizer nao quiseram aceitar mesmo, assim o fato de ter morrido numa igreja, nao quer dizer nada, foi apenas um lugar que fatalmente estava mais exposto a receber uma corrente eletrica, assim se colocar para-raios numa igreja eh valido, ate porque pode ajudar a salvar ate moradias que estao proximas a ela.

      • Caso esse ser chamado deus existisse ele poderia ter evitado!! Fato.
        Religião o mal da humanidade, levada por crenças estúpidas. O fato deles terem morridos não quer dizer nada…simples assim, fatalidade…somente isso.
        O mais engraçado e cair em um templo, onde eles gritam o tempo todo o nome desse deus, e com certeza o deus Thor cansou da gritaria e mandou um raio de presente.
        E foi a vida, num passe de mágica pra lugar nenhum…simples assim!!

    • Josenny, quer dizer então que quando alguns crentes escapam da morte, ou de um acidente, foi Deus que agiu, mas se acontece o contrário (como nesse caso), deus não tem nada com isso ? Vcs. crentes interpretam tudo de maneiras distintas, só para salvar seu deus, e as próprias crenças e fé. Lastimável.

      • Na verdade ficamos muito agradecidos a Deus quando parece que no safamos por um triz de um perigo ou morte, isso voces chamam de sorte. Sabemos tambem que a Biblia nos alertou que teriamos tribulacoes e aflicoes nesta vida, assim estamos sujeitos a doencas, conflitos familiares, maldades por maos impias, pela acao desregulada da natureza, etc., sabemos que um dia Deus tudo nos esclarecera e veremos como a acao do inimigo de satanas foi tantas vezes funestas aqui nesta terra a todos os povos e principalemtne ao povo de Deus, mas Deus disse, eu venci o mundo e voces tambem vao vencer toda dor e terao no final o de mais glorioso que Ele possa nos recompensar. Viver pela fe eh assim, passar por todas as tribulacoes e provacoes e continuar ainda ao lado de Cristo.

  3. Engraçado como um monte de gente que se dizem “ateus” vivem lendo notícias de religiões e religiosos. Isto é o desejo incontido e reprimido de pessoas que querem fazer parte do povo de Deus, mas não tem coragem de tomar uma decisão.

DEIXE UMA RESPOSTA