Pastor evangélico é preso em flagrante com menina de 12 anos em motel

20

Na manhã da última sexta feira (25), um pastor evangélico de 40 anos foi preso em flagrante em Castanhal, nordeste do Pará, em um quarto de motel acompanhado de uma menina de apenas 12 anos de idade. Em depoimento, o pastor disse que levou a menina para o motel em um “momento de fraqueza”.

Segundo informações da Polícia Civil, os policiais do 5º Batalhão receberam uma denúncia anônima e foram até o motel, que fica no bairro dos Milagres, na estrada que liga o município a Inhangapi, e encontraram o pastor no quarto, sem camisa, com a menina.

O delegado Fábio Veloso de Castro, da Superintendência de Polícia Civil de Castanhal, explicou que o pastor teria flertado com a menina, que sempre passava em frente à sua casa e, na sexta feira, marcou de levá-la ao motel.

– Ele marcou de se encontrar com ela na escola, e alegou que queria conversar em um local mais reservado – disse o delegado, segundo a CBN.


Em depoimento, a menina relatou aos policiais que teria ido ao motel por livre vontade, e que lá foi acariciada e beijada pelo pastor. Porém, segundo a polícia, o consentimento da menina não muda a natureza do crime no qual o pastor será enquadrado: estupro de vulnerável.

– Mesmo com o consentimento dela, para o código penal o ato dele é estupro de vulnerável, por ela ser menor de 14 anos – afirma Veloso, que explica também que o pastor está detido em flagrante na delegacia de Castanhal, e a menina foi encaminhada para acompanhamento psicológico após exame de sexologia forense.

Por Dan Martins, para o Gospel+

20 COMENTÁRIOS

  1. O comentarista do facebook disse tudo. Tem que começar pelo arraial, dito evangélico, limpando, orando e vigiando para que casos como esses não voltem a acontecer. Dois casos de pastores evangélicos abusadores e pedófilos na mesma página é pra corar até defunto!

  2. pena de morte seria o ideal, deveria ser classificado como crime hediondo, mas vejam tem o outro lado jean willys quer baixar a idade sexual para doze, quer dizer pedófilos como este nojento é um prato cheio

  3. Evangelico é igual a vizinho fofoqueiro adora olhar a vida dos outros e esquece a dele ao inves de se preocupar com os gays porque não denuncia os seus pastores pedofilos

  4. As pessoas esquecem-se que gente que não presta existe em TODO lugar, no meio dos crentes, no meio dos católicos, dos espíritas, etc. Ele deve pagar pelo que fez? Com certeza!!! Porém a sociedade coloca essas meninas de hoje em dia como coitadinhas, da pra contar nos dedos meninas dessa idade que conhecemos que são virgens, a maioria já pintou e bordou, já passou pela mão de não sei quantos! Esses homens também são tão burros que se deixam iludir por um rostinho bonito, o que q uma menina (se é q posso chamar assim) de 12 anos vai querer com um cara de 40 ? É falta de vigilância povo, essas conversinhas desnecessárias dão nisso!

  5. Infelizmente o meio evangélico vive um sistema hipócrita do usos e costumes, se vivessem o Evangelho Pleno vivido por homens que conhecem seus limites e fraquezas e principalmente ajudam aos que se encontram nessa situação talvez esse Pastor tivesse com quem conversar e se abrir em relação aos seus desejos carnais mais insanos, talvez não o tenha feito por medo de julgamento, perda do cargo, mal testemunho, etc… Assim se encontram muitos pastores, não assumem suas mazelas por não encontrarem apoio na mesa dos inquisidores. São muitos, assim como são muitos os que são pilantras mesmo.

  6. bom sou contra isso tabem . mas no comentario não diz si ele tranzou com a menina ele soa cariçiou si ele tivese comido seria melhor então todo jeito ele ta lascado então fica lasacado comendo.

  7. Mais um que deve ser enquadrado na lei, julgado e, condenado, cumprir integralmente a pena. Infelizmente as peculiaridades da lei acabam beneficiando o infrator. Um sujeito como este está longe da qualidade moral exigida pela palavra de Deus para ser um líder, um pastor (Título e função tão infamados atualmente, por causa destes crápulas que povoam as igrejas), qualidades estas vistas em 1ª Timóteo 3:1-7, Tito 1:6-9, Onde Paulo orienta dois jovens pastores a ser o exemplo para os fiéis. O pastor deve ser irrepreensível, ter bom testemunho dos de fora, não ser ganancioso (… cobiçoso de torpe ganância…) e algumas outras exigências não vistas na grande maioria dos chamados “ungidos” hoje. Apesar de tudo, não podemos generalizar, e denegrir a todos pelas falcatruas de uns; existem homens sérios neste meio. Mas sujeitos como o reportado acima, devem ser tratados com o rigor da lei. E sem essa de “não toque no ungido”!

    • É isso irmão! os que não essas características realmente são falsos e devem ser banido do meio e desmascarados para não voltar a enganar ninguém.

  8. E tanta decepsão com os irmãozinhos que até sai da igreja e muita ipocrisia, falsidade, ladroagem, sacanagem dentro e fora da igreja , sabem tomar conta da vida dos outros e entre eles e só prostituição eles tinham e que tomor vergonha na cara e parar de dar mau testemunho pois um dia Deus vai cobrar tudo deles são pessoas materialistas somente voltadas para o dinheiro, ninguém fala em construir orfanatos, azilos e creches so falam em abrir igreja pra ganhar dinheiro vamos parar de safadeza seu bando de crente safado e pilantras vão arder tudo no marmore do inferno, e se julgam melhor que as outras pessoas!

  9. São todos iguais! Jesus os chamou de “hipócritas!” e os comparou a “túmulos caiados, por fora limpos, por dentro podres!” Mateus 23:27,28,33

    • Me admira a facilidade que o ser humano tem de generalizar tudo. Jesus lhes chamou de sepulcros caiados pois pregavam o que não praticavam, estavam presos a costumes da época mesmo que para isso tivessem que passar por cima dos mandamento de Deus! Tem gente que não presta no meio evangélico? Com certeza, assim como teve Judas com Jesus! Nem Jesus em toda sua autoridade tendo ele mesmo dito que Judas era o próprio diabo o proibiu de andar com ele.
      Esse homem vai pagar pelo que fez, mas não esqueçam-se pecado é pecado. Não existe pecadinho ou pecadão, porém cada um traz consequências diferentes.Pro mesmo lugar que vai um pedófilo, vai um mentiroso, vai um adúltero, vai um idólatra, etc.
      Um dos principais motivos disso acontecer é a falta de compromisso daqueles que se intitulam igreja de Cristo, colocam neófitos na fé a cargos, erguem a pastores, bispos, etc, pessoas que dão dízimo alto, e por aí vai!
      Mais indignação me dá de um povo que houve tudo e não analisa nada, do que raiva desses falsos profetas, pois a culpa é do próprio povo de Deus que adora uma palavra de alisamento, não gosta de ser repreendido, adora ouvir pregações que só satisfazem as emoções do que leva a uma verdadeira conversão!
      Adora pulos, gritos, rodopios durante um culto, “louvores” com desejo de vingança, profetadas de bençãos, mas não suporta a pregação da verdade, a exortação, a repreensão tanto feita por Cristo, por Paulo, por Pedro, etc.

DEIXE UMA RESPOSTA