A Seleção Brasileira venceu a Espanha na final da Copa das Confederações por 3 x 0, com gols de Fred (2) e Neymar, no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro.
Ao final da partida, jogadores fizeram demonstrações de fé ainda no campo de jogo, e o assunto virou tema nas redes sociais e na imprensa.
Um dos artilheiros do torneio, o atacante Fred, do Fluminense, gritou “Glória a Deus” em frente a uma das câmeras de televisão, como forma de agradecimento pela vitória na partida. O gesto, foi notado por diversos internautas e foi comentado pela psicóloga Marisa Lobo no Twitter: “Fred grita Glória a Deus… Davi Luiz orando… Deus está honrando o futebol, porque esses meninos honram a Deus. Lindo”, escreveu a colunista do Gospel+.
O zagueiro David Luiz, protagonista de um dos lances mais comentados da partida – evitou um gol da Espanha ainda no primeiro tempo, tirando a bola em cima da linha – ajoelhou-se no gramado e fez uma oração. As câmeras da transmissão captaram o momento, mostrando a cena para centenas de países que recebiam as imagens do jogo.
O atacante Neymar, eleito pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) como o melhor jogador da Copa das Confederações, declarou ao final da partida que não existem coisas impossíveis para Deus.
“O título foi uma coisa que para muitos era impossível, e nada é impossível. Para os homens, pode ser impossível, mas pra Deus nada é impossível”, disse o atacante, recentemente contratado pelo Barcelona, da Espanha.
Antes da partida, Neymar havia publicado uma imagem na rede social Instagram com a legenda “Que Deus nos abençoe e proteja”.
A Copa das Confederações é um evento teste realizado pela FIFA nos países que sediam a Copa do Mundo. O título conquistado ontem pela Seleção Brasileira foi o quarto na competição.
Neymar ao final da partida:
Por Tiago Chagas, para o Gospel+