Neymar, Fred e David Luiz comemoram título da Seleção Brasileira na Copa das Confederações com demonstrações de fé; Confira

11

A Seleção Brasileira venceu a Espanha na final da Copa das Confederações por 3 x 0, com gols de Fred (2) e Neymar, no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro.

Ao final da partida, jogadores fizeram demonstrações de fé ainda no campo de jogo, e o assunto virou tema nas redes sociais e na imprensa.

Um dos artilheiros do torneio, o atacante Fred, do Fluminense, gritou “Glória a Deus” em frente a uma das câmeras de televisão, como forma de agradecimento pela vitória na partida. O gesto, foi notado por diversos internautas e foi comentado pela psicóloga Marisa Lobo no Twitter: “Fred grita Glória a Deus… Davi Luiz orando… Deus está honrando o futebol, porque esses meninos honram a Deus. Lindo”, escreveu a colunista do Gospel+.

twitter marisa lobo


O zagueiro David Luiz, protagonista de um dos lances mais comentados da partida – evitou um gol da Espanha ainda no primeiro tempo, tirando a bola em cima da linha – ajoelhou-se no gramado e fez uma oração. As câmeras da transmissão captaram o momento, mostrando a cena para centenas de países que recebiam as imagens do jogo.

O atacante Neymar, eleito pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) como o melhor jogador da Copa das Confederações, declarou ao final da partida que não existem coisas impossíveis para Deus.

“O título foi uma coisa que para muitos era impossível, e nada é impossível. Para os homens, pode ser impossível, mas pra Deus nada é impossível”, disse o atacante, recentemente contratado pelo Barcelona, da Espanha.

Antes da partida, Neymar havia publicado uma imagem na rede social Instagram com a legenda “Que Deus nos abençoe e proteja”.

A Copa das Confederações é um evento teste realizado pela FIFA nos países que sediam a Copa do Mundo. O título conquistado ontem pela Seleção Brasileira foi o quarto na competição.

Neymar ao final da partida:

neymar comemoracao

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

11 COMENTÁRIOS

  1. DEUS se importa com o futebol? DEUS se importante com aquilo que é importante para as pessoas, porque ELE se importa com as pessoas (Desafiando Gigantes). Ainda mais se as pessoas o honram em suas conquistas. “Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” (Provérbios 3:5-6)

    • É Walton, e se tiverem cristãos na Espanha, vira uma disputa de fé, quem tiver mais fé ganha. Agora tá explicado porque perdemos as Copas de 2006 e 2010, o pessoal tava com pouca fé, e a Alemanha tava com muita fé. A Alemanha só esqueceu de agradecer a Deus, mas pela sua teoria né, eles tinham mais fé. E na Copa de 98? O Ronaldinho deixou de honrar Deus em 98, aí em 2002 ele honrou Deus e venceu. Mesmo com toda aquela vida agitada de mulherada e pagode, ele, Roberto Carlos e cia. Mas se ganharam, quer dizer que tinham mais fé, e até nas orgias deles devem ter honrado Deus. Boa teoria.

      Não há nada errado em agradecer a Deus por uma vitória, faço isso todos os dias. Devemos agradecer a Deus desde o minuto em que acordamos com vida. Mas Deus é assim como um pai, que em uma partida de futebol entre dois filhos seria imparcial, mesmo que um seja mais obediente que o outro. O desobediente será sempre mais corrigido, e suas escolhas erradas pesarão na sua própria vida. Mas em um jogo desses, vai vencer aquele que se esforçar mais, quem lutou mais. Eu como pai, ficaria agradecido se o vencedor me agradecesse pelo meu apoio, mas também abraçarei o outro, que saberá que também sempre o apoiei, e que sua derrota nada tem a ver comigo, mas porque se dedicou menos que o irmão. Deus dá a chuva para justos e injustos, e o sacrifício de Jesus foi para todos, para dar vida em abundância, para nos libertar da escravidão do pecado, para a paz em abundar em nossos corações, não para virar um marco de disputa entre homens, onde quem honrar mais a Deus vai vencer.

      I

  2. Eu fiquei impressionado!

    Em alguns jogos as tomadas as cameras pegaram o neymar mandando um jogador “tomar no …” e agora as cameras pegaram além dele outros jogadores dando glória a Deus, orando, etc. Demonstração de fé? não sei, mas de uma coisa eu tenho certeza de uma mesma fonte não pode sair água salgada e água doce.
    Alguma coisa está errada!
    Marisa Lobo, em relação à Palavra de Deus, vc é um lago de conhecimento com um palmo de profundidade.

    • Gil, gostei da sua frase: “Marisa Lobo, em relação à Palavra de Deus, vc é um lago de conhecimento com um palmo de profundidade”. Por isso perdemos as copas de 98, 2006 e 2010, faltou fé pra galera. No caso de 98, a França tinha mais fé e honrava mais a Deus. Em 2006 a Alemanha, e em 2010 a Espanha. Em 2002 Ronaldinho, Roberto Carlos, Robinho e Cia estavam naquela fase de pagode, mulherada, mas se eles ganharam a Copa, quer dizer que tinham mais fé e honravam mais a Deus né? Só esqueceram de fazer esses gestos bonitos no gramado.

  3. Em quanto a preocupação for coisas banais como futebol, viveremos sempre nesses estado calamitoso. Deus não vai nos fazer todos ricos, livre de doenças e mazelas, a corrupção somos nós que temos que brigar para acabar com ela. O mundo tem o conceito de Deus invertido, achando que ele nos dará prêmios e brindes … Ele já nos deu o melhor presente que é a salvação. Enquanto não chegarmos na Glória para abraçar nosso Pai, temos que tentar ser irrepreensíveis segundo a palavra de Deus e ter um coração bom.

  4. Deus salva.drogados,homossexuais,prostitutas,assassinos,jogadores de futebol,juízes,médicos,advogadosetc.em todas essas pessoas o nome do Senhor deve ser glorificado.por isso nao deve ser espanto o Fred,Neymar,kaka e tantos outros darem gloria a Deus quando vencem uma partida de futebol.So nao glorifica a Deus os donos da Fifa que proibiram culto nas concentrações das seleções.

  5. eu não gosto de futebol não porque sou um crente -mas e por achar que pelo menos para mim não traz beneficio algum –vejo em muitos casos e contendas discussões sem fim -e também por ter minhas opiniões que o mundo da mais valor a um jogador de futebol do que a um medico -que muitas Vezes abre um ser humano quase total dando lhe a vida de novo –a responsabilidade de um piloto de um avião ou de um servente de pedreiro e por ai vai -dando lhes um valor que com certeza não e merecido –uma pessoa luta com todas as dificuldades ate se formar quando esta a exercer sua profissão com dignidade para pensar e começa a refletir perala eu passei todas as dificuldades -sofre com os descaso dos governos foi uma luta desigual com os mais ricos -para conseguir me formar hoje sou medico especializado sou cristão acredito em deus sei me reconhecer que DEUS em primeiro lugar ajudo a salvar vidas -saro as pessoas –mas vejo que o mundo não nus da valor algum –porque um jogador de futebol mesmo sem estudo nenhum -e mais valorizado do que ate o presidente de um pais –então acho que alguma coisa esta errada –poristo definitivamente não perco tempo em olhar homem correr atrás de bola —-agora quanto a estes jogadores ter agrdacido por suas vitorias não me convence em nada –como diz um comentário acima la no campo estão agradecendo a DEUS depois vao comemorar com balada bebidas Prostituição muitas vezes ate com travestes drogras e tudo o que não presta ENTAO NAO ME CONVENCEM –sinto mas este e o meu parecer e pronto

DEIXE UMA RESPOSTA