Considerado um dos nomes mais consagrados do cinema mundial, o ator Tom Hanks possui um novo desafio, que é interpretar o papel de um famoso apresentador de TV americano que fez sucesso entre 1968 e 2001, chamado Fred Rogers.
Mr. Rogers, como também era conhecido, além de atuar na TV também foi ministro da Igreja Presbiteriana e um músico nato. Ele começo a tocar piano com apenas 5 anos de idade e a música foi uma das suas formações, além da pedagogia.
O programa de Mr. Rogers ficou famoso por ser voltado para temas familiares e solidários, com ênfase no próximo e na educação de crianças.
No primeiro trailer do filme chamado “A Beautiful Day in the Neighborhood”, que conta a biografia de Fred Rogers, Hanks aparece fazendo uma citação que caracteriza o espírito humano do pastor.
“Às vezes, temos que pedir ajuda e tudo bem. Acho que a melhor coisa que podemos fazer é deixar as pessoas saberem que cada uma delas é preciosa”, diz Hanks no clipe de dois minutos.
A diretora do filme, Marielle Heller, destacou o perfil natural de Tom Hanks como bastante diferente ao de Fred Rogers. Para incorporar o papel do personagem, o ator teve que aprender a ser “menos” ele mesmo, segundo a diretora.
“[Hanks] tem uma voz alta; ele entra em uma sala e você sabe que ele está lá! Ele aperta a mão de todo mundo, ele é realmente engraçado, nunca há um momento estranho quando você está perto de Tom Hanks”, disse Heller.
Ao contrário de Hanks, “Fred vivenciou momentos embaraçosos. Fred sentou-se em silêncio e quietude de uma forma que eu não acho que Tom faça naturalmente”, disse Heller, segundo informações da Fox News.
O filme sobre a vida de Mr. Rogers será lançado nos EUA em novembro, enquanto a previsão para chegar ao Brasil é apenas em janeiro de 2020. Até lá, os telespectadores podem conferir o trailer lançado pela Sony.