Internacional

Tradutor que passou anos estudando a Bíblia, diz que decorou dez livros dos Antigo e Novo Testamentos

Comments (4)
  1. edy disse:

    Grande coisa decorar a bíblia….
    Fazer shows….

    Conheço pessoas aqui mesmo neste site que também fez isto conhece a bíblia de cor e salteado mais o principal não conhece que Jesus….

    Quer exemplos:O chefe deles:Marcelo de Barros que mudou o nome para belmiro,jocapane cantor tiririca gospel,APENAS CERVO,gugasmarcos,hugo,não vou colocar o EM DEFESA DO CAFÉ,porque este não conhece,há agora apareceu um padre que abandonou a batina tem três filhos não aguentou a pressão de ficar sem a fruta e hoje é Padre ainda mais uma nova ordem que apareceu ai de padres casados,o Padre Mauro o eminência……….hehehe

    1. Rudiney disse:

      Edy,
      Eu nunca vi dizer que alguém conhecesse a Deus ou a Jesus sem conhecer as Escrituras. Você é um dos que conheçe “Jesus” e não conhece a Palavra? Aqui vão só três de milhares de textos que tem esse mesmo teor, só pra esclarecer sua mente: 1 Jo 2.3-6 / Jo 14.21 / Rm 10.17. É impossível adorar a Deus de uma forma que o agrade sem saber como realmente Ele quer ser adorado. As escrituras são a fonte para se conhecer a vontade de Deus pras nossas vidas. E por causa de “crentes” assim que o evangelho está tão confuso nesse Brasil, com tantos escandalos, mentiras, hipocrisias e outras coisas mais que fazem com que a sociedade coloque (generalizando) todos os cristãos em descrédito. É um erro achar que se pode adorar a Deus, sem conhecimento da sua vontade (expressa na Palavra). Pode-se até o adorar, mas será como a oferta de Caim que não era segundo o estabelecido por Deus e por isso foi rejeitada. Fica só mais um alerta (que isso não suceda em sua vida): “Vós adorais o que não conheceis, nós adoramos o que conhecemos…” (palavras de Jesus no Evangelho de João).

      Adoração não é simplesmente momento de culto. Adoração é tudo o que eu vivo (faço) no meu dia a dia segundo a vontade de Deus e para a Sua glória. Como eu trato minha família, meus amigos, meu próximo, como eu ajo no trabalho, nos meus negócios, enfim, isso é adorar ao Pai em Espírito e em verdade. Ao homem nós podemos enganar e dar uma de santarrões, mas o Deus que sabe como nós vivemos de fato e de verdade e sabe tudo o que fazemos, como somos como filhos, como irmãos, como cidadãos é quem retribuirá a cada um segundo as suas obras isso pode ter certeza. Aproveita o tempo pra conhecer mais de Deus (medita na sua palavra dia e noite) e garanto que amadurecerás muito na fé. Deus o abençoe.

  2. Decorar a bíblia pra fazer show? Só no meio protestantes mesmo, kkkkkk!

    E não é grande coisa decorar 10 livros da bíblia… há mais de 1.400 anos, milhões de muçulmanos (hafiz) tem o Alcorão inteirinho decorado, todos os seus versos e pormenores, sendo decorado mesmo por aqueles que não falam árabe (até no Brasil temos hafiz).

    Enquanto esse aí decora seu livro "sagrado" pra fazer show, nós decoramos pura e simplesmente POR FÉ! Graças a Allah, Senhor dos Mundos, muçulmanos e cristãos são diferentes…

    1. muçulmano hipodrita! quem é vc pra falar de fé!concerteza ''muçumanos e cristãos são diferentes.allah não existe!! é mera fantaisa de vcs… há um só Deus que conhece todas as coisas e vê tudo e sabe tudo.(é o Deus de abraao,isaque e jacó ) pode rir avontade vocs nunca vão enteder o cristianismo de verdade.

    2. sua crítica está corretíssima Rubens, para show? coisa absurda…, mas não aproveite para alfinetar o Cristianismo, pois a nossa fé e crença é no Senhor ressurreto que venceu a morte e está vivo, que perdoa, salva, cura, liberta e batiza com o Espírio Santo, o Senhor da Glória! Ele como você deve saber não é apenas um profeta como Maomé que está morto, é Yeshua o Messias, o Filho de Deus ,Senhor dos Exércitos.

    3. Geraldo Magela Leal disse:

      Rubens Antunes, Não conheço nenhum Deus em todas as religiões que já estudei, que destituiu-se da sua Glória, desceu do seu trono e se fez homem, para dar a sua vida em resgate do homem. Já vi várias "religiões" falarem de homens que chegaram a ser "deuses". induísmo, budismo, etc…Mas só nosso Nosso Deus"Elohim" deixou de ser Deus para se tornar homem, Jesus Cristo. Nosso senhor e Salvador. De todas as religiões que conheço, ouvi falar dos seus profetas,(fundadores) cujo corpos estão enterrados nos seus túmulos até hoje. Mas o túmulo do nosso Deus está vazio, porque ele ressuscitou e está vivo.

  3. Jorge Vinicius disse:

    Decorar a Biblia para fazer show? (sic)….
    Decorar é fácil, enfiá-la debaixo do sovaco é fácil- o dificil é vivenciá-la.

    1. PrMc disse:

      Papagaio também decora.

  4. Abdalan da Gama disse:

    Hum… "decorar" a bíblia "de cor" merece "condecoração"; há que se ter "coragem" (não há "discórdia" quanto a isso) – "recordar" é viver -, mas, ainda que com "misericórdia", "concordo" que de "acordo" com a própria bíblia, o "coração" também é importante. "Cordialmente", Abdalan.

  5. E isso é claro que somos diferentes, bem diferentes diametralmente opostos, em gênero, número e grau.

  6. Almir disse:

    Muito legal.

    Ele tem razão sobre as culturas ‘sem escrita’, não podemos ignorá-las no Evangelismo.

    Abraço.

  7. Matheus disse:

    O Principal não é decorarmos a biblia (apesar disso ser importante “escondi tua palavra no coração para não pecar contra ti´´ SL119), mas sim obedecermos a biblia.

  8. espero que pratique do mesmo jeito que decorou…

  9. Rafael Nascimento disse:

    Grande coisa decorar a bíblia, tem muita gente que sabe as citações de cor e salteado, mas ñ sabe interpretar e ñ absorve a mensagem central. E também tem muita gente q decora, para usar para os seus interesses, por exemplo usa um versículo e descarta o contexto de todo o texto para distorcer e ensinar oq ele quer e não a mensagem que a passagem diz realmente.

  10. NASA disse:

    Quem não lê a bíblia não vê graça, mas quem ama a palavra de Deus acha isso o máximo…pois a bíblia é um livro sagrado, e o homem natural não consegue lê-la e nem decorá-la. Louvo à Deus por esse exemplo maravilhoso. Vamos ler a Bíblia!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *