Rafa Vilela é um transexual, filho de um pastor, que fez cirurgia de mudança de sexo e, dizendo seguir a Jesus Cristo, deseja gravar um álbum de música gospel.
Em relato sobre sua escolha de fazer a transição para a aparência feminina, ele contou que inicialmente achou que era homossexual, e depois de um tempo morando fora do Brasil, decidiu que se submeteria à cirurgia de mudança de sexo.
Para isso, precisou sair de casa e foi viver com uma amiga, obtendo sustento através da prostituição. Nesse ínterim, estabeleceu uma união civil com um cliente milionário e se separou dois anos depois. Passou por uma overdose e acabou indo viver com os pais novamente, onde reencontrou a música.
“Eu tenho um superorgulho (sic) de ser uma mulher trans. A partir do momento que me aceitei e soube quem eu era, nada mais foi obstáculo. Nem a dor que eu senti. Eu tenho uma fé imensa, mas não preciso de uma igreja. Minha religião é Jesus”, disse Rafa Vilela em entrevista ao jornal Extra.
Seu sonho agora é gravar um álbum de música gospel: “Não quero polemizar nada. A música não tem gênero, e seria uma forma de falar para tantas pessoas LGBT que são cristãs como eu sou”, comentou.
Trabalhando como backing vocal de artistas como Pabllo Vittar e Luisa Sonza, criou uma rede de contatos profissionais e já trabalha para alavancar a própria carreira. Em janeiro, gravou o clipe da música Meus Sentidos, que será lançado em maio, com participação da atriz Cleo Pires, com quem fez amizade.
“Me apaixonei por ela. A Cleo nunca me olhou com pena, como coitadinha. Ela acreditou no meu talento, na minha voz e me pegou pela mão. Tivemos uma conexão de irmãs mesmo”, disse, explicando a proximidade que foi notícia em veículos dedicados às fofocas de celebridades.