O rapper Lecrae e seu amigo, Andy Mineo tiveram a oportunidade de tranquilizar uma mulher transexual que estava subindo no parapeito da ponte que liga o bairro do Bronx à ilha de Manhattan, em Nova York.
Lecrae e Andy caminhavam pela ponte e notaram que uma pessoa estava a instantes de cometer suicídio: “Ela começou a subir no guard rail para saltar”, relatou Mineo em um vídeo publicado na última terça-feira, 05 de setembro, no Facebook.
Diante da situação inesperada, os dois correram em direção a ela e a seguraram: “Lecrae a alcançou com seus braços, agarrou-a e tentou puxá-la de volta”, lembra Mineo, afirmando que a mulher tentou resistir à ação dos rappers.
“Eu só quero ir para casa. Eu só quero estar com Jesus. Eu não quero viver mais”, afirmou a mulher. Nesse momento, Lecrae e Mineo passaram a conversar com ela de forma mais direta, e descobriram que se tratava de alguém com uma severa crise de identidade e de fé.
Quando finalmente conseguiram trazer a mulher para uma área segura, os dois chamaram a Polícia, e permaneceram com ela até que se acalmasse. Lecrae usou as redes sociais para registrar o incidente: “Acabamos de ajudar uma pessoa que ia pular de uma ponte! Estou chocado”, escreveu o artista no dia 30 de agosto.
De acordo com informações da emissora Christian Broadcasting Network (CBN), esta não foi a primeira vez que Lecrae se viu diante do suicídio. Ele mesmo, em um momento de crise de fé, chegou a considerar como opção tirar sua própria vida.
“Gandhi, Frederick Douglas e muita gente provavelmente já disse: ‘Meu problema não é com Cristo, é com seu povo’. Essa foi a minha luta. Me sentia desrespeitado, sentia tanto abuso da religião organizada, porque eu estava andando em uma direção que muitos deles não conseguiam entender”, afirmou Lecrae em uma entrevista à rádio americana The Wade-O.
O desânimo foi substituído por um senso de obrigação para com o papel da igreja na batalha para minimizar a injustiça racial. “Eu estava num estágio muito difícil, a minha fé estava confusa. No final das contas eu percebi que muitos são frágeis, são pessoas caídas, e não é o próprio Deus que está conduzindo essa loucura”, concluiu.