Ex-presidente e candidato novamente ao posto de chefe da Casa Branca, Donald Trump voltou aos palcos, após ter sofrido uma tentativa de assassinato no último dia 13, na Pensilvânia, quando foi atingido por um tiro de raspão na orelha. Na noite de ontem, ele falou do ocorrido e também da sua fé.
“Estou diante de vocês nesta arena apenas pela graça do Deus Todo-Poderoso”, disse o 45° presidente dos Estados Unidos, ouvindo o público responder que “sim”, deveria estar onde estava.
A fala do bilionário ocorreu durante a última Convenção Republicana, onde foi oficialmente aceito como candidato à presidência da maior economia e potência militar do planeta.
Trump, que já havia atribuído o livramento da sua morte a Deus, aproveitou a ocasião para fazer uma homenagem ao bombeiro Corey Comperatore, de 50 anos, morto durante o atentado do dia 13. Cristão confesso e devoto, ele se jogou na frente da família para protegê-la dos tiros, e acabou sendo atingido fatalmente.
O ex-presidente levou a farda e o capacete de Corey para o palco, representando a sua presença, o que deixou muitos emocionados.
Regresso da ordem
Em seu discurso, Trump fez um apelo por união, demonstrando um tom mais brando do que o praticado antes do atentado. A frente das pesquisas de intenção de votos, o candidato já parece estar convencido de que ganhará a disputa, o que pode explicar a mudança de postura, agora com foco na pacificação do país.
O presidenciável também prometeu recuperar o respeito pelo seu país e valorizar a lei. “Sob a nossa liderança, os EUA serão respeitados novamente. As nossas fronteiras estarão seguras, a nossa economia crescerá e a lei e a ordem regressarão”, disse ele.
“Então, esta noite, quer você tenha me apoiado no passado ou não, espero que me apoie no futuro, porque trarei de volta o sonho americano… Com grande humildade, peço-lhe que esteja entusiasmado com o futuro do nosso país”, completou. Assista:
🚨 O presidente Donald Trump homenageia o bombeiro Corey Comperatore, assassinado no comício da Pensilvânia, beijando o capacete do seu uniforme no último dia da Convenção Nacional Republicana. pic.twitter.com/6zybKGIh06
— Direto da América (@DiretoDaAmerica) July 19, 2024