Tucker Carlson, jornalista e comentarista político conservador, palestrou em um evento no último domingo e alertou a plateia sobre o desafio de compreender a luta política como uma extensão da batalha espiritual que a Bíblia descreve.
Com a aproximação das eleições presidenciais nos EUA, Tucker Carlson afirmou que algumas das batalhas culturais e políticas no país não podem ser explicadas em termos políticos, o que ele acredita indicar a sua natureza sobrenatural.
Durante a abertura de seu discurso, ele contou que foi abordado por um homem na Nova Inglaterra, estado onde mora, se oferecendo para orar por ele para que Deus o orientasse sobre o que diria naquela palestra, que foi realizada no Texas, com ingressos esgotados.
“Todos vocês provavelmente estão pensando: ‘É isso que fazemos no Texas’. Não é isso que fazem em outros estados. Mas é o que torna o estado diferente, realmente diferente de qualquer outro lugar”, disse ele.
“Isso não é de carne e osso. Se você se ofende com a oração, você está recebendo ordens, ok? Não vejo outra explicação racional para isso”, frisou, acrescentando que classifica os políticos entre os que acham que são Deus e aqueles que sabem que não são.
Família
Carlson, que mais tarde disse ter lido a Bíblia, observou que os descendentes têm sido vistos desde os tempos bíblicos como a medida mais verdadeira e duradoura de prosperidade, mas que muitos no poder estão efetivamente a roubar essa herança aos cidadãos.
Por isso, segundo o jornalista, há um ataque a tudo que se relacione com família e herança, seja espiritual, cultural ou material: “O que eles estão prometendo a vocês, todas as pessoas nesta sala, não são descendentes. Sem descendentes. É realmente simples assim”.
“Você pode reduzir todos esses debates sobre o clima, o crime, todas as coisas sexuais estranhas – não vou dignificá-las com um nome, vou apenas chamá-las de ‘coisas sexuais estranhas’ – mas, se forem prometendo a você a oportunidade de castrar seus filhos, o que eles estão realmente prometendo? Sem netos. O fim da sua linhagem”, frisou.
“E Salomão [e] Davi gostariam de reconhecer instantaneamente isso como um ato de guerra total contra você e seu povo, ponto final. Porque é isso que é”, acrescentou Tucker Carlson.
Invasão imigratória
Observando como o Texas está “literalmente sendo invadido”, Carlson enquadrou a crise da imigração ilegal em termos políticos e espirituais, sugerindo que os políticos que estão permitindo isso estão deliberadamente tentando desmantelar as instituições americanas e substituir a diminuição da população nativa dos EUA por estrangeiros.
Por outro lado, o jornalista criticou o governador republicano do Texas, Greg Abbott, sugerindo que sua resposta à crise na fronteira de seu estado foi inadequada, embora ele tenha ponderado que tratava-se de uma queixa pontual e não estava tentando dividir os conservadores: “Só devo dizer que não entendo como você pode ser governador de um estado em 2020 e ver a fronteira se abrir e ser invadida e não fazer nada a respeito”.
“Quantos hospitais comunitários fecharam nos últimos três anos? Quantas escolas estão tão disfuncionais que você nem conseguia visitá-las neste momento? As instituições que nós e os nossos antepassados, os antepassados de todos os americanos, passamos 250 anos construindo, estão agora a desmoronar diante dos nossos olhos por causa disto”, protestou.
Ao final, Carlson disse que tem lido os profetas menores, como Habacuque, que, segundo ele, lhe ensinaram como o desastre repentino pode cair sobre uma nação quando as vozes de razão passam despercebidas:
“Acho que estamos programados desta forma, onde assumimos que o futuro é apenas uma pura extrapolação do passado: amanhã será como hoje, mas um pouco mais. E essa não é a história da história. A história da história é uma mudança abrupta e inesperada, mas as coisas mudam em um segundo. E sinto que não entendemos e não entenderemos isso até que vejamos nos únicos termos que se explicam, que são termos espirituais”, finalizou Tucker Carlson, de acordo com informações do portal The Christian Post.