Conhecido nas redes sociais por assumir posturas contundentes em defesa dos ensinamentos da Bíblia sagrada, o pastor Jack voltou a dividir opiniões, mas dessa vez por defender um tema polêmico entre os evangélicos: um cristão pode frequentar motel?
Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, o líder da Igreja Vintage, situada no Rio Grande do Sul, aparece dando conselhos às esposas cristãs. Na gravação é possível observar uma série de observações envolvendo a vida conjugal, sendo a ida ao motel a grande polêmica.
“Tire um tempo para o seu marido! Ouvimos e aprendemos sobre como uma tola destrói seu lar!”, legendou o pastor ao compartilhar a gravação. Segundo Jack, muitos casais perdem a essência amorosa após o casamento, deixando de dar a devida atenção um ao outro.
No caso específico das esposas, o religioso observou que algumas dão mais atenção à casa e aos filhos, se esquecendo da vida conjugal. Foi nesse contexto, então, que o líder da Vintage incentivou a ida ao motel, dizendo que os maridos devem ter a iniciativa de fazer esse convite.
Ao defender sua tese, o pastor disse que o ambiente do motel não seria diferente de outros como hotel ou mesmo um carro, já que pessoas também fazem sexo nesses espaços, podendo ser de forma pecaminosa (fornicação, promiscuidade e adultério) ou não.
Reações
Seguidores do pastor Jack, contudo, divergiram do religioso. “Retenho o que é bom e o restante descarto”, comentou um usuário do Instagram, querendo dizer que apesar de correto em alguns pontos, o líder da Vintage errou ao incentivar a ida de cristãos no motel.
“Admiro demais seu ministério, mas não consigo concordar com a ida ao motel”, reagiu uma seguidora. “Um lugar onde se presencia traições, vulgaridades, pecados e orgias. Há muitos outros lugares onde um casal cristão pode ir, lugares como hotéis, pousadas, chalés, ou seja, ambientes propícios e cheio de amor”, postou outra internauta.
Um dos seguidores do pastor lembrou que o mundo espiritual é uma realidade, argumentando que o ambiente de motel seria um palco propício para a prática de coisas que afrontam diretamente a vontade de Deus, algo que os cristãos, diferentemente de outros locais, têm o pleno conhecimento, dado à própria natureza do espaço.
Um internauta, por exemplo, testemunhou o mal que o motel fez na vida dos seus pais, que herdaram um local desses como herança do avó falecido. “Eu vi os bastidores, vi os danos causados na família dos donos e nas pessoas que frequentam”, comentou.
“Lá ia todo tipo de gente, pastores com outros homens, mulheres adúlteras, pessoas com hiv… pessoas as vezes fazem ‘trabalhos’ nos quartos, deixam drogas… uma coisa é a gente morar em um mundo que está corrompido e não ter pra onde ir, outra coisa é escolher ir em um lugar assim voluntariamente”, completou o internauta. Assista:
Ver essa foto no Instagram