Jean Wyllys demonstra incômodo com denúncias do Gospel+ e quer proibir programas evangélicos na TV

126

O deputado e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) desferiu ataques contra o portal Gospel+ durante uma de suas palestras recentes. O vídeo com o áudio de seu discurso foi disponibilizado em seu canal no YouTube.

Wyllys falava sobre suas ideias a respeito de democratização da mídia num evento chamado “Facção: Encontro Latino-Americano de Midiativismo”, organizado na Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), quando criticou a postura de portais cristãos de notícias, citando nominalmente o Gospel+ e mais um site, além do próprio pastor Silas Malafaia, classificando como “nefasta” a postura editorial adotada por esses veículos.

No mesmo discurso, Wyllys demonstrou apoio ao projeto que defende que os horários de emissoras de TV não possam mais ser locados a igrejas evangélicas, por se tratarem de concessões estatais a empresas privadas. O argumento gira em torno da laicidade do Estado, e prega que as emissoras não deveriam transmitir programas religiosos.

O deputado revelou ainda haver uma proposta para que essa ideia se transforme em lei, proibindo assim as empresas que fazem uso das concessões públicas transmitam programas religiosos.


A jornalista Keila Jimenez, da Folha de São Paulo, noticiou sobre o tema em sua coluna no site do jornal: “Movimentos sociais estão fazendo um abaixo-assinado para apresentar um projeto de lei na Câmara dos Deputados que garanta a democratização dos meios de comunicação. Entre os pontos do projeto, de iniciativa popular, está a proibição do aluguel de horários nos canais de televisão, fonte de renda de várias redes, que faturam com locação de espaço para religiosos”, escreveu Jimenez.

A pauta do evento “Facção: Encontro Latino-Americano de Midiativismo” girava em torno de assuntos como ativismo, linguagens, tecnologias e políticas públicas sobre mídia, e Wyllys, que é jornalista de formação e professor universitário, era um dos convidados.

“Realizamos uma audiência pública na Câmara sobre o projeto popular de democratização dos meios de comunicação e, nesta audiência, declarei meu apoio para aprovar esse projeto, da mesma maneira que lutamos por um código civil da internet que garanta neutralidade e a privacidade: pontos fundamentais para a democratização dos meios de comunicação […] Independente do projeto ser aprovado ou não (ou quando ele será aprovado) há uma democratização dos meios de comunicações em curso”, afirmou o deputado.

Ataques à mídia cristã

Em um dos tópicos de seu discurso, Wyllys se queixa de má fé e desonestidade intelectual de blogs de ativistas que se posicionam contrários às suas ideias e posturas, e cita alguns veículos da mídia cristã.

Jean Wyllys durante o evento “Facção: Encontro Latino-Americano de Midiativismo”, na UFRJ

“As pessoas costumam associar midiativismo a essa perspectiva mídia-ninja, libertária, mas não. O que a Carta Maior faz, é midiativismo. O que a blogosfera petista, blogosfera do PSDB faz, é midiativismo também. E o que Gospel+, GospelPrime, Silas Malafaia fazem nas redes sociais e em seus canais no YouTube é midiativismo. Aliás, um midiativismo nefasto pra mim, que sou diuturnamente difamado por esses meios de comunicação”, criticou.

Wyllys, em sua queixa às críticas que recebe, opôs-se à postura da mídia cristã – de repercutir as agendas que ele defende sob a perspectiva evangélica – dizendo que esses veículos associam sua imagem à pedofilia.

“[Sou] difamado da pior maneira, que é me associar ao novo pânico moral – houve um tempo em que o pânico moral era o comunismo -, hoje o pânico moral é a pedofilia. Associar um ativista gay à pedofilia é algo terrível, porque embora a pedofilia seja largamente praticada por homens heterossexuais, e as vítimas da pedofilia e da exploração sexual sejam meninas, na verdade a produção de significado público é que a pedofilia está associada a homossexualidade”, disse o deputado.

Wyllys é defensor da legalização da prostituição (é o autor do projeto apelidado de “Gabriela Leite”, que propõe a transformação da venda do corpo em profissão), do aborto e do casamento gay.

Ouça o discurso do deputado Jean Wyllys contra a locação de horários nos veículos de comunicação de massa para igrejas evangélicas e suas críticas à mídia cristã:

Assine o Canal

Ataques recorrentes ao Gospel+

No início dessa semana, utilizando seu perfil no Twitter, o deputado Wyllys teceu críticas ao Gospel+ numa sequência de publicações em que atacava a postura do pastor Marco Feliciano (PSC-SP), seu maior adversário político na Câmara dos Deputados.

Wyllys se refere ao Gospel+ como “o site conhecido por se colocar contra os direitos LGBT”, e usa a opinião da colunista Raquel Elana – que criticava o sincretismo religioso em uma das polêmicas protagonizadas por Feliciano – para desferir ataques ao pastor.

Série de publicações de Jean Wyllys contra o pastor Marco Feliciano e o portal Gospel+
Série de publicações de Jean Wyllys contra o pastor Marco Feliciano e o portal Gospel+ (Obs.: leia de baixo para cima)

O deputado ficou nacionalmente conhecido por sua participação no reality show Big Brother Brasil, da TV Globo – integrante do grupo midiático criticado por ele no vídeo acima – e foi eleito deputado federal com pouco mais de 13 mil votos graças à votação expressiva de Chico Alencar nas eleições de 2010.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

126 COMENTÁRIOS

  1. Viu G+ fica ai puxando saco de gay.
    E ateus claro fica deixando estas raças de androgênios comentar aqui no site do G+.
    Bani todos agora vou citar nomes porque não gosto de falar pelos cantos da boca.
    Diogo,Paulo,Anny,Claudio,Edson Sousa (é uma dúvida),Stardust etc….
    É tanta bicha que até esqueço.
    “RETALIAAAAÇÃOOOOOO JAAAAAAAAAAAÁ!!!!!!”

    • O edy foi o primeiro a ser expulso:

      “Renato Cavallera disse: 27 de fevereiro de 2013 ás 9:13 pm

      E espero que tenham dado adeus pro Edy…

      Ass. Renato Cavallera Equipe Gospel+ “

          • nao tenha duvida qui o stardust tem poder aqui no site, eu fui censurado e nunca fiz nada errado, ou nunca falei nada indecente, mas os ateus e gays que vivem deboxando da fé falam livremente aqui.

            a stardust-jussara vive postando o argumento dos dizimos dela, e quando estava sendo destruída por mim, bloquearam meus argumentos contra o estudo dela.

          • Edy mancebo diz: “e quando estava sendo destruída por mim…”

            Jesus disse: “O ladrão vem somente para roubar, matar e DESTRUIR …” (João 10:10a)

          • martelo isto é verdade pois já sumiram com comentários dele e meus onde apanhava que nem boi ladrão, sabe pisou na bola, errou feio, não tinha como consertar, e zapp sumiu os posts, mas não esquenta com isto, apenas entregam o jogo, e vamos conhecendo onde pisamos, mais cedo a ou mais tarde3 a estrela caída cai de novo

          • clamando e edy mancebo

            Isso é desculpa de vcs, pois não conseguem contradizer biblicamente nem o estudo que desmascara as 10 maiores mentiras sobre o dízimo, ou as 10 perguntas sobre dízimo que nenhum pastor consegue responder.

            como estão sem argumentos, apelam a dizer que os comentários seus são recusados, mas mesmo que fossem para a moderação, algum tempo depois eles são liberados.

            Que feio mentir, viu? mas fazer o que…se o dízimo para cristãos já é uma mentira, pq não mentir sobre quem fala a vdd sobre ele, não é?

          • com certeza clamando. agora entendo pq ele colocava o povo pra correr em 3..2..1, quando davam uma resposta que destruía os argumentos dele, ele bloqueava, censurava, sei pq aconteceu isso comigo.

            mas como voce disse, a mascara dela esta caindo. ja sabemos que ela nao é movida pelo Espírito Santo, pois disse q o Espírito Santo deu um puxão de orelha nela, prometeu e tudo, pediu perdão, e depois voltou com a desculpa de que foi por minha causa, pq difamei ela.

            Ué, a minha provocação vale mais que a orientação do Espírito Santo? a reputação dela é mais importante que a orientação do Espírito Santo? ela me pediu para pedir desculpas publicamente, eu fiz, e mesmo assim ela continuou desobedecendo o Espírito Santo. ou é mentirosa ou não está nem aí pra deus.

            por isso vive sendo castigada. já passou mal, já levou puxada de orelha do Espírito Santo, já perdeu o Roque, mas essa jussara não tem jeito.

          • kkkk.. ja estou sendo censurado. nao fiz nada de errado, so estou falando a verdade sobre a stardus

            como voce disse clamando, a mascara dela esta caindo. ja sabemos que ela nao é movida pelo Espírito Santo, pois disse q o Espírito Santo deu um puxão de orelha nela, prometeu e tudo, pediu perdão, e depois voltou com a desculpa de que foi por minha causa, pq difamei ela.

            Ué, a minha provocação vale mais que a orientação do Espírito Santo? a reputação dela é mais importante que a orientação do Espírito Santo? ela me pediu para pedir desculpas publicamente, eu fiz, e mesmo assim ela continuou desobedecendo o Espírito Santo. ou é mentirosa ou não está nem aí pra deus.

            por isso vive sendo castigada. já passou mal, já levou puxada de orelha do Espírito Santo, já perdeu o Roque, mas essa jussara não tem jeito.

          • como voce disse, a mascara dela esta caindo. ja sabemos que ela nao é movida pelo Espírito Santo, pois disse q o Espírito Santo deu um puxão de orelha nela, prometeu e tudo, pediu perdão, e depois voltou com a desculpa de que foi por minha causa, pq difamei ela.

            Ué, a minha provocação vale mais que a orientação do Espírito Santo? a reputação dela é mais importante que a orientação do Espírito Santo? ela me pediu para pedir desculpas publicamente, eu fiz, e mesmo assim ela continuou desobedecendo o Espírito Santo. ou é mentirosa ou não está nem aí pra deus.

            por isso vive sendo castigada. já passou mal, já levou puxada de orelha do Espírito Santo, já perdeu o Roque, mas essa mulher não tem jeito.

          • vc levou um puxão de orelha de Deus, pediu perdão publicamente, e voltou mostrando que nao tem palavra, nem Deus vc escuta mulher.

          • O seu deus eu não ouço. ele quer dízimo em dinheiro, sacrifícios em dinheiro, ofertas na mão dos “pastores’ dele…

            Esse deus aí eu não conheço, nem quero conhecer. Meu Deus é o da bíblia.

          • stardus, se fosse so uma pessoa dizendo que os comentarios nao aparecem, ate poderia dizer que e desculpa, mas sao todos os que postam contra vc, nao e somente uma pessoa. e vc nao tem nenhum credito para falar, depois daquele pedido de perdao vergonhoso que nao foi cumprido, ainda mais depois de ter ignorado a instrução do proprio Espirito Santo (segundo vc ne).

          • na verdade estreela caída é só uma, se fosse eu que tivesse medo de responder a qualquer coisa faria exatamente como voce faz, …outra coisa foram os posts que tu deu e pisou na bola que desapareceu, aqui só desaparecem quando voces apanham,, aqueles que não te comprometem ficam para sempre, heheh é protegido do g+

          • o das profundezas o do abismo não é deus, agora o senhor jeova meu DEUS este te abomina, pois lutas contra sua igreja contra os pastores que o próprio SENHOR JESUS disse que ele mesmo deu, luta contra missões, luta contra tudo que é sacro. teu deus satã já falou aqui mesmo no g+ que tua recompensa te esperahttp://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Es2c_BaUD7Y#t=14

          • que Deus? aquele que te deu uma instrução e vc ignorou? kkkkkk.. vc nao tem palavra mulher, deu um tiro no proprio pé com aquela sua declaração pública.

          • “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8:28)

          • olha a moral que vc da para o seu deus para a sua palavra.

            STARDUST disse: 1 de outubro de 2013 ás 12:22 pm
            COMUNICADO IMPORTANTE:

            Venho através deste comunicado informar que estou deixando de comentar no G+. Nada contra o site, que é fonte de informação, mas é uma decisão pessoal após orar e pedir direção a Deus. O Espírito Santo me mostrou a minha falha aqui. Levei um puxão de orelha “santo”. Peço perdão pela precipitação. Sei que todos somos falhos. E eu não vou esconder os meus erros. Não vou negar que cometi um erro, vários aliás. Peço perdão a todos que em maior ou menor grau se sentiram ofendidos com algo que eu disse.

            Peço perdão a todos que comentam aqui e em especial o clamando, edy ( ex ) e o vai arrebentar. Peço perdão a outros que não consigo lembrar. Peço que me perdoem pois eu pequei, errei. Peço que relevem. Não levem a sério. Eu errei e assumo publicamente meu erro.

            Peço perdão também a edir macedo, valdemiro santiago, marco feliciano, valdemiro santiago, silas malafaia e outros líderes religiosos que não consigo lembrar. Pequei contra vcs. Peço que igualmente me perdoem por tudo. Eu estou me retratando aqui que não agi corretamente com vcs também. E que Deus abençoe vcs e seus respectivos ministérios.

            Ao povo da iurd e outras denominações. Peço perdão. sim, pequei contra vcs também.

            A todos que não consigo lembrar, sejam comentaristas do site, ou pessoas do meio evangélico que se sentiram ofendidos com algo que eu disse, novamente peço perdão. Deixo a todos a seguinte mensagem de Cristo:

            ” [Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas.]” (Marcos 11:26)

            Estou pedindo perdão a todos. Os que me perdoarem, também terão seus pecado perdoados, pois todos somos pecadores.

            Agradeço aos que amigos que fiz aqui. Deus os abençoe da mesma forma que aos que estou pedindo perdão.

            Estou deixando o G+, e peço aos que comentam aqui que eu pedi perdão, que me perdoem. Vcs podem me responder?

            clamando, vc me perdoa? edy vc me perdoa? vai arrebentar vc me perdoa? E todos que se sentiram ofendidos comigo, vcs me perdoam?

            Aguardo as respostas.

          • Ah sim, é verdade stardus, eu te admirava mesmo, até perceber que o que vc fala nao vem de Deus (afinal, foi repreendida por deus, admitiu o erro publicamente, prometeu publicamente parar e não cumpriu). de vc nao vem nada de deus, vc mesma se desmascarou publicamente.

          • dispenso, vai atras do Roque ou cuidar da sua criação de porcos (creio que vc esta criando porcos para ja ir se preparando para quando Jesus te expulsar do corpo da Jussara, ja vai ter pra onde ir ne?).

          • dinheiro do seu dízimo? vc nao tem obrigação de dízimo, vc esta excluída das obrigações dos israelitas, e automaticamente tb das promessas feitas a eles. aliás, vc nao tem nenhuma obrigação com Deus, pois não ouve o que ele te pede, vc mesma declarou isso. a sua lei é do aleister crowley (tudo é permitido, tudo é da lei).

  2. Engraçado, todos estão carecas de saber que uma das piores influências que temos são os programas de péssima qualidade, que “somos obrigados a engolir” destilados pelos carteis de comunicação, e que o defensor deste projeto (em minha opnião idiota) participou e hoje ocupa a posição que tem, publica, devido ser conhecido por este meio. Mas “proibir” o que tem sido ensinado pela TV ou outro meio, que denigre a base da sociedade ou a boa moral, ninguém quer né?….É Brasil, já confiei em você hoje…. só lamento.

  3. É difícil ver alguém amar ao pecador a não ser a sua sombria fraqueza, já vir pessoas viciadas na bebida alcoolica morre por seus (amigos), também já vir jovens bonitas se prostituindo pelo um prato de comida ou pela uma veste melhor, já vir pessoas amigas de vida sexualmente depravada padecer sem ninguém,doente por uma enfermidade sexualmente transmitida, onde esta o meu amor pelo meu próximo, nunca se engane o homem escravo do pecado tem que obedecer ao seu senhor ele não ama ele somente, escraviza todas a perecerem neste sistema. Pois Deus amar ao pecador e abomina ao pecado. Se você amar não escravize ao seu proximo, pelo ao contrário liberte-o e ajude a ser um vencedor e nunca mais se aproveite da sua sombria fraqueza.

  4. Essa pessoinha é o anti-cristo tranvestido de gay, só pode, se o cara é gay eu respeito sua opçao,ele ser ateu problema dele, só que se eu n tenho nada com a vida dele, ele n tem nd com a minha .e eu gosto e assisto programas evangelicos, então cada um no seu quadrado, falei.

  5. Esse “deputado”representa o que há de mais podre no mundo.O cata só defende a degradação do ser humano,e ainda quer empurrar garganta abaixo ,seus devaneios.Vai tratar-se demente.

  6. Sabemos que os evangelicos na sua maior parte nao frequenta sites chamados Midiativistas,porem para cada os poucos que participam representam milhares e esta e preocupacao deste ativistazinho nojento.

    Entao o que faremos: ATAQUE redobrado neste boiola asqueroso que suja nossa democracia

  7. Quem não enxerga que esse tal de JEAN WILLYS AI É UM FACISTINHA SOCIALISTALHA, ele é um TOTALITARIO, por isso fica muito ofendido com quem discorda dele, isso dai é um FRACASSADO NA VIDA AMOROSA, uma pessoa totalmente AMARGURADA, muitos gays de bem não veem nele seu representante.

    E outra, o que o Gospel+ fez demais ? Ora, ele é um portal cristão que transmite noticias relacionadas ao cristianismo como tambem do seus algozes comunistalhas, aqui, no Gospel+ ha colunistas com diversas opiniões acerca do que se entende por cristianismo, alguns atacam a Silas, ao Feliciano, a Teologia da Prosperidade, etc, e ninguem faz caso, ninguem esta se remoendo em rancor por causa disso, continua tudo numa boa, mas foi so falar desse FACISTINHA TOTALITARIO DO JEAN WILLYS que pronto, caiu o ceu, é uma grave ofensa, não toquem no nome sagrado desta criatura, ISSO É O COMUNISMO para quem não conhece ainda, TODOS OS COMUNISTAS SÃO TOTALITARIOS RANCOROSOS, SÃO CHEIOS DE ODIO E RAIVA, ODEIAM A TUDO E A TODOS.

    A GAYSTAPO PSOLISTA SOCIALISTALHA TERRORISTALHA NÃO REPRESENTA OS GAYS DE BEM E MUITO MENOS A VONTADE DA POPULAÇÃO !!!

  8. Prostituição é o tema que esse deputado mais gosta de defender , ETA REDE GLOBO , ta feita com esse deputado, MEU DEUS será que eles não veem, que não durarão ´pra sempre ? LOUCO HOJE SUA ALMA SERÁ PEDIDA E O QUE TENS FEITO PARA A VONTADE DE DEUS ? SR DEPUTADO AINDA DÁ TEMPO , SE RENDA AOS PÉ DO SENHOR, POIS O SENHOR TE AMA E DEVE ESTA TRISTE COM VOCE, DEUS NÃO QUER TE PERDER SR DEPUTADO, SANTIFIQUE E ESQUEÇA TUDO POIS A VIDA PASSA EO QUE IRÁS LEVAR É A VIDA SANTA COM DEUS

  9. O que eu vou dizer aqui já não é novidade pra ninguém, mas, vale a pena ressaltar. O BBB é uma farsa da Globo. Participa quem eles querem e ganha quem eles querem. A prova está nas próprias palavras do Jean Wyllys quando diz que, depois de participar do BBB, trabalhou como repórter da Globo. Já era tudo armado pela Globo para que ele se tornasse conhecido no Brasil e, assim, fosse candidato e eleito deputado pra impor a ditadura gay e defender os interesses da Globo que á a maior emissora com elencos gays. Não é a toa que Jean Wyllys defende as novelas e seus autores nesse vídeo. Novela é mais que uma ficção; é uma escola maligna que tem como único objetivo de destruir famílias.

    Quanto a você Jean Wyllys, já que você ver as noticia aqui no G+, e, com certeza lê os nossos comentários; saiba que seus projetos anticristãos não vão prevalecer. Maior é o que está em nós do que o que está em você. Todos aqueles que se levantaram contra os servos do Deus Altíssimo foram derrotados e tiveram fins trágicos. Só pra resumir: Faraó do tempo de Moisés (Êx 14.27-31), Balaão (Nm 31.8), o gigante Golias (1Sm 17.48-51), Nabucodonosor (Dn 4.30-33). E isso é só um resumo.

    Se não quiser fazer parte desse rol de derrotados, arrepende-te dos teus pecados e se converta ao Senhor Jesus Cristo. Caso contrário “Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.” (Hb 10.31).

  10. Que vergonha no que acabo d ler. Esse sr tem corragem d defeder novela e banir igreja. Se ele soube-se nao faria isso,se chega-se aque em mocambique tenho certeza que nao faria isso.do jeito que o que ele defende estrago jovems,nao faria isso. Que vergonha.

  11. A partir de agora não oro mais por esse rapaz,,quanto mais eu oro ele fica mais perverso, parece que minha oração estar surtindo um efeito colateral em sua vida rsrsrsrs….

  12. Não gosto do Dep Willys, não sou a favor dos gays mas sou totalmente contra estes MEGAS pastores, que pregam heresias e usam a TV para arrecadarem DINHEIRO, com falsas doutrinas, com um “deus” mesquinho e ganacioso! O Deus que creio não tem parte com estes pastores, lobos devoradores! Verdadeiros bandidos, ladrões e estelionatários. Homens como Silas Malafaia, RR Soares, Valdomiro, Macedo, entre tantos picaretas são farinha do mesmo saco. Raça de viboras! Caes gulosos! Mercenários da fé! Sejam ANATEMA! O grande mal dos evangélicos e não lerem a biblia, ou pior lerem e não entenderem! Esta muito claro nos alertas do Senhor Jesus sobre estes canalhas, só não veêm quem não quer! A proposito, li certa vez que só cai no “conto do vigário” quem tem o coração ganancioso!

  13. Os evangélicos que postam aqui deveriam ser os primeiros a criticarem estes programas evangélicos milionários, que manipulam, confundem, pregam uma falsa doutrina! São cegos? Não veem o obvio? Hoje em dia dou graças ao meu Deus, por me libertar destas prisões evangélicas! Deste dominio que estes falsos pastores exercem sobre uma massa cega….cegos guiando outros cegos! Hoje tenho um só pastor o Bom Pastor! Só a Ele toda a Gloria! Se o Willys realmente conseguir acabar com estes estelionatos na TV , estará fazendo um serviço ao Verdadeiro Evangelho do Senhor! Menas pessoas serão enganadas, roubadas, espuliadas, menas pessoas serão desviadas do Verdadeiro Caminho! Que sejam BANIDOS todos os programas evangélicos que só trazem maleficios ao evangelho do Senhor! Raça de viboras! Fazem o mesmo ou até pior que os católicos quando vendiam indulgências! Pois vendem o “reino de Deus”! Cães gulosos! Lobos devoradores!

  14. Só em pensar que quando eu assistia a estes reality shows, torci para que este cidadão ganhasse, como ganhou, me arrependo até o âmago, muito triste, mas digno de toda oração para que se converta a Cristo. Perdoam lhe, pois não sabe o que diz e o que faz.

  15. A Missionária Raquel Elana ainda Não quer que evangélicos entram na POLÍTICA!
    iNFELIZMERNTE ou a gente luta, ou vamos chupar dedo e ver oq esses demônios tirar nossas liberdade de expressão!

    Deus tenha misericórdias desses que lutam contra o povo de Deus!

  16. E so ler 1 Corintios 6,10-11,que se ele nao se arrepender e buscar a Cristo,ele ja esta condenado ao Inferno!Agora,este AntiCristo se esquece que,ele e um verminho,que se Deus soprar,ele cai e nao levanta mais,pois,o nosso Deus e o mesmo de ontem,hoje e sera eternamente,que abateu Farao e Nabucodonosor!Entao,ele nao ira calar a boca do povo de Deus e mesmo que isso acontecesse,o que e impossivel,o Ceu estaria muito mais cheio de almas do que o Inferno! Aleluia!

  17. ESTUDO BÍBLICO:

    “AS 10 MAIORES MENTIRAS SOBRE OS 10 POR CENTO DOS DÍZIMOS”

    Muitas igrejas insistem no ensino errôneo de que os dízimos ainda são obrigatórios mesmo para os cristãos que vivem debaixo da graça de Jesus Cristo, e se utilizam de argumentos que se tornaram verdadeiros mitos dentro da comunidade evangélica, porém como eles dizem que o dízimo é 10 por cento, vamos utilizar o mesmo princípio numérico e verificar biblicamente as 10 argumentações mentirosas mais difundidas a respeito do dízimo.

    1º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI ORDENADO POR DEUS NO JARDIM DO ÉDEN, POIS A ÁRVORE DO CONHECIMENTO REPRESENTA O DÍZIMO”

    Na verdade, biblicamente o dízimo foi ordenado no monte sinai (levíticos 27:30-32; Números 18:21-24) e portanto, não foram instituidos no Jardim do Éden, pois sequer é mencionado que Adão e Eva receberam o mandamento da parte de Deus de dizimar. A associação que muitos religiosos que insistem em receber dízimos fazem de que a árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 2:9), pois não era permitido a Adão e Eva comer dela (Gênesis 2:17) portanto ela seria segundo eles um “símbolo” do dízimo, mas isso é uma associação esdrúxula, pois sequer há um texto bíblico que faça uma ligação entre essa árvore do Jardim do Éden e o dízimo da lei de moisés, sequer se diz que a árvore ocupava 10% do espaço do Jardim do Éden. Trata-se portanto de mais um argumento ridículo usado pelos líderes religiosos para levar o povo a acreditar que o dízimo não era somente obrigatório perante a lei de moisés.

    2º MENTIRA – “O DÍZIMO SEMPRE FOI OBRIGATÓRIO MESMO ANTES DA LEI DE MOISÉS”

    O dízimo antes de sua ordenança no Sinai era voluntário, sendo mencionado apenas 2 vezes antes de se tornar obrigatório, Abraão deu uma única vez um dízimo dos despojos da guerra quando resgatou seu sobrinho Ló e Jacó fez um voto a Deus (gênesis 14:17-20, gênesis 28:20-22)

    Pelas seguintes razões, Gênesis 14:20 não pode ser usado como exemplo para os cristãos dizimarem: 1º – A Bíblia não diz que Abraão deu obrigatoriamente esse dízimo. 2º – O dízimo de Abraão não foi um dízimo santo, da Terra Santa de Deus, produzido pelo povo santo de Deus. 3º – O dízimo de Abraão foi somente do despojo de guerra (hebreus 7:4). 4º – O dízimo de Abraão a Melquisedeque aconteceu apenas uma vez e Abraão mudava sempre de lugar. 5º – O dízimo de Abraão não proveio de sua riqueza pessoal. 6º – O dízimo de Abraão não é mencionado em nenhuma parte da Bíblia, seja no velho ou no novo testamento a fim de respaldar o ato de dizimar. 7º – Visto como nem Abraão nem Jacó tinham um sacerdócio levítico para manter, eles não tinham lugar algum onde entregar os dízimos, durante os seus muitos deslocamentos.

    No caso específico de Jacó, lemos o seguinte: “Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista,de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus;e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo” (Gênesis 28:20-22). O texto bíblico é claro, que Jacó fez um propósito particular (um voto) de que se Deus fosse favorável à ele, que ofereceria à Deus o dízimo. Não se vê também neste caso nenhuma ordem explicita de Deus ou algum sacerdote a mando Dele, para que Jacó dizimasse, e vemos que foi uma promessa de Jacó para Deus, não há relatos posteriores na Bíblia que ele tenha de fato dizimado, apenas se observa a sua promessa, seu compromisso de entregar o décimo de tudo que viesse a obter daquele momento em diante. Outra vez, não vemos na Bíblia nenhuma passagem em que vemos escrito que devemos dizimar como Jacó fez, portanto trata-se de mais uma mentira que os líderes criaram para tentar fazer parecer que os dízimos eram obrigatórios antes mesmo da lei de moisés.

    3º MENTIRA – “O DÍZIMO DOS ALIMENTOS DO VELHO TESTAMENTO FOI SUBSTITUÍDO POR DÍZIMO DO DINHEIRO NOS DIAS ATUAIS”

    Não há um versículo na biblia informando que dízimo obrigatório da lei de moisés possa ser ouro, prata, moeda, dinheiro, etc. Dízimo sempre foi apenas alimento do campo vegetal ou animal (levíticos 27:30 e 32) mesmo quando havia metais preciosos como moeda corrente. Abraão no seu tempo comprou uma sepultura para sua esposa por 400 ciclos de prata (gênesis 23:16)

    Embora já existisse dinheiro, a substância do dízimo divino jamais foi dinheiro. Ele era o “dízimo do alimento”. Isso é muito importante. Os verdadeiros dízimos bíblicos eram sempre somente o alimento proveniente das fazendas e rebanhos, somente dos israelitas que vivessem exclusivamente dentro da Terra Santa de Deus, as fronteiras nacionais de Israel. A fartura provinha de Deus e não da manufatura ou habilidade do homem.

    Existem 15 versículos de 11 capítulos e 8 livros, de Levítico 27 a Lucas 11, que descrevem o conteúdo do dízimo. E o conteúdo jamais, repito, jamais incluía dinheiro, prata, ouro ou qualquer outra coisa, além de alimento. Mesmo assim, a definição incorreta de “dizimar” é a maior mentira que está sendo pregada sobre esse ato, hoje em dia. (Veja Levítico 27:30,32; Números 18:27,28; Deuteronômio 12:17; 14:22, 23, 26; 2 Crônicas 31:5; Neemias 10:37; 13:5; Malaquias 3:10; Mateus 23:23 e Lucas 11:42).

    Não se observa portanto em toda a bíblia, alguém entregando dízimo em dinheiro, pois dízimo era décima parte dos alimentos ( agropecuários ou agrícolas ), e jamais foi entregue em dinheiro. E o dinheiro já era corrente nos tempos bíblicos, pois o próprio moisés que recebeu a lei para o povo lidou com dinheiro: “Então, Moisés tomou o dinheiro do resgate dos que excederam os que foram resgatados pelos levitas.Dos primogênitos dos filhos de Israel tomou o dinheiro, mil trezentos e sessenta e cinco siclos, segundo o siclo do santuário. E deu Moisés o dinheiro dos resgatados a Arão e a seus filhos, segundo o mandado do SENHOR, como o SENHOR ordenara a Moisés” (Números 3:49-51)

    Mais uma prova de que o dízimos sempre foram alimentos podem ser vista nessa passagem bíblica: “DOS DÍZIMOS NÃO COMI no meu luto e deles nada tirei estando imundo, nem deles dei para a casa de algum morto; obedeci à voz do SENHOR, meu Deus; segundo tudo o que me ordenaste, tenho feito” (Deuteronômio 26:14)

    Portanto, mais uma mentira dos líderes que ensinam sobre a obrigatoriedade dos dízimos é revelada, quando dizem que nos tempos bíblicos dízimos eram entregues em alimentos porque dinheiro ainda não existia, mas Abraão e até Moisés lidavam com dinheiro, e mesmo assim na obrigatoriedade da lei de moisés nunca se pagava dízimos em dinheiro, pois dízimo sempre foi a décima parte dos alimentos, do campo e animais, e nada tem a ver com a exigência de entrega de 10% do dinheiro que os cristãos recebem para esses líderes que ensinam erradamente sobre dízimos. Dízimo nunca foi pago em dinheiro, apenas em alimentos. Se o seu pastor ou líder insistir em dizer que pode ser pago em dinheiro exija que ele mostre alguém dizimando em dinheiro na bíblia, pois dinheiro já existia e era usado naquela época.

    4º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI DADO POR DEUS AOS LEVITAS DA VELHA ALIANÇA E HOJE OS PASTORES DA NOVA ALIANÇA SUBSTITUIRAM ESSES LEVITAS PORTANTO DEVEM RECEBER DÍZIMOS”

    O dízimo foi dado aos levitas, mas para que eles fizessem todo o trabalho da tenda da congregação (Números 18:21-23). Se hoje os membros leigos fazem mais de 90% do trabalho e os pastores recebem todo o dízimo isso não é biblico, é humano. Na igreja primitiva de atos, um levita, chamado José de sobrenome barnabé dava ofertas ao invés de receber dízimos dos apóstolos e membros da igreja cristã: “José, a quem os apóstolos deram o sobrenome de Barnabé, que quer dizer filho de exortação, LEVITA, natural de Chipre, como tivesse um campo, vendendo-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos apóstolos” (atos 4:36-37) Portanto fica evidente que com a mudança do sacerdócio mudou a lei: “Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei” (hebreus 7:12)

    Na economia hebraica, o dízimo era usado de maneira totalmente diferente da que hoje é pregada. Mais uma vez, os levitas que recebiam o dízimo inteiro nem sequer eram ministros ou sacerdotes – eles eram apenas servos dos sacerdotes. Números 3 descreve os levitas como sendo carpinteiros, fundidores de metal, artesãos de couro e artistas, que mantinham o pequeno santuário. E 2Crônicas 23-27, durante o tempo dos reis Davi e Salomão, os levitas também foram peritos artesãos, os quais inspecionavam as obras do Templo. Vinte e quatro mil deles trabalhavam no Templo como construtores e supervisores; seis mil eram oficiais e juízes; quatro mil eram guardas e quatro mil eram músicos. Como representantes políticos do rei, os levitas usavam o seu dízimo para servir aos oficiais, juízes, coletores de impostos, tesoureiros, guardas do Templo, músicos, padeiros, cantores e soldados profissionais (1Crônicas 12:23,26; 27:5). É obvio que esses exemplos do uso bíblico da entrada do dízimo nunca se tornam exemplos para a igreja de hoje. É importante saber que na Antiga Aliança os dízimos nunca eram usados para evangelizar os não israelitas. Neste ponto o dízimo falhou. Vejam Hebreus 7:12-19. Os dízimos jamais estimularam os levitas e sacerdotes da Antiga Aliança a estabelecer uma única missão fora do país, para encorajar um só gentio a se tornar israelita (Êxodo 23:32; 34:12,15; Deuteronômio 7:2). O dízimo da Antiga Aliança era motivado e exigido por lei, não pelo amor. De fato, durante a maior parte da história de Israel, os profetas foram os principais portadores da Palavra de Deus e não os levitas e os sacerdotes que recebiam o dízimo.O falso ensino é que os anciãos e pastores da Nova Aliança estão simplesmente continuando de onde os sacerdotes da Antiga Aliança deixaram e por isso devem receber o dízimo. A função e o propósito dos sacerdotes da Antiga Aliança foram substituídos, não pelos anciãos e pastores, mas pelo sacerdócio de todos os crentes. Como outras ordenanças da Lei, o dízimo foi apenas uma sombra temporária, até a vinda de Cristo (Efésios 2:14-16; Colossenses 2:13-17; Hebreus 10:1). Na Nova Aliança cada crente é um sacerdote de Deus (1 Pedro 2:9-10; Apocalipse 1:6; 5:10). E como sacerdote cada crente oferece sacrifícios a Deus (Hebreus 4:16; 10:19-22; 13:15-16). Então, cada ordenança que havia sido previamente aplicada ao antigo sacerdócio foi anulada no Calvário. Visto não pertencer à Tribo de Levi, até mesmo Jesus Cristo foi desqualificado. Desse modo, o propósito original de dizimar já não existe (Hebreus 7:12-19; Gálatas 3:19, 24, 25; 2Coríntios 3:10).

    Portanto, não há nenhum mandamento no novo mandamento do cristão entregar os dízimos aos pastores, pois o dízimo somente podia ser recebido pelos levitas: “Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” (hebreus 7:5), e os levitas só existiam na velha aliança da lei de moisés, pastores não são substitutos deles pois são ministros de Deus (I Coríntios 4:1) e nem sequer é ordenado que se deva entregar dízimos em favor da obra de Deus, pois ela é sustentada pelas ofertas voluntárias (2Coríntios 9:7).

    5º MENTIRA – “O DÍZIMO RECEBIDO É SOMENTE PARA USO DOS PASTORES”

    Biblicamente, o dízimo pertencia aos levitas (números 18:21-23), mas também para se fazer um festival ao Senhor (deuteronômio.14:22-27) e a cada terceiro ano, para os levitas, órfãos, viúvas e estrangeiros, os quais comiam o dízimo ajuntado dentro das suas portas (deuteronômio14:28-29). Se ofertas e dízimos eram sagrados ao Senhor e não podiam ser comidos por pessoas comuns neste caso Deus abre um exceção, visto que para ele misericórdia é melhor que sacrificio (Oséias 6:6; Mateus 12:7), a vida dos carentes é preciosa ao senhor (veja um exemplo disso em Lucas 6:1-10)

    Portanto mais uma vez, é biblicamente demonstrado que os dízimos recebidos pelos levitas não eram de uso exclusivo deles… os necessitados ( órfãos, viúvas e os de fora de israel ), também se beneficiavam dos dízimos dos alimentos recebidos pelos levitas. Essa conversa de que só os pastores e líderes religiosos podem hoje usufruir dos dízimos não encontra respaldo bíblico. Trata-se de mais uma doutrina de homem.

    6º MENTIRA – “CRISTÃO QUE NÃO DÁ O DÍZIMO SERÁ VITIMA DO “DEVORADOR”
    Se você é evangélico provavelmente já deve ter ouvido alguém falar a respeito do devorador. Muitas igrejas pregam a respeito desse ser. Mas o que os líderes religiosos gananciosos não fazem é mostrar aos membros que a admoestação de Malaquias é dirigida somente à nação de Israel, e não aos cristãos de hoje que não dizimam:

    “Sentença pronunciada pelo Senhor CONTRA ISRAEL, por intermédio de Malaquias” (Malaquias 1:1)

    e, se destina especificamente, aos SACERDOTES CORRUPTOS:

    “Agora, ó sacerdotes, para vós outros é este mandamento.Se o não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei sobre vós a maldição e amaldiçoarei as vossas bênçãos; já as tenho amaldiçoado, porque vós não propondes isso no coração” ( Malaquias 2:1-2)

    Eles estavam ofertando ANIMAIS coxos, cegos mudos, e defeituosos:

    “Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Nisto, que pensais: A mesa do SENHOR é desprezível. Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? – diz o SENHOR dos Exércitos.” (Malaquias1:7-8)

    Quanto a Malaquias 3, notamos que Deus manda trazer somente “DÍZIMOS” para as câmaras do depósito do templo, para que haja “comida” ( alimento, ou mantimento ) em minha casa. Isto é , mantimento = produtos alimentares (ver dicionário da língua portuguesa)

    O texto mais famoso citado para falar a respeito do devorador é Malaquias 3:11, que diz: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.” Esse texto é a continuação de Malaquias 3:10, o tão famoso texto que fala a respeito de dízimos no Antigo Testamento. os líderes gananciosos dizem que o “devorador” mencionado nesse texto é um demônio que destrói as finanças daqueles que não dão os 10%, ou seja, que não são dizimistas. As pessoas que pregam nessa linha trazem ameaças de destruição financeira aos seus ouvintes se os mesmos não forem dizimistas fiéis.

    O DEVORADOR É MESMO UM DEMÔNIO? A resposta é não! Os que afirmam que esse devorador citado no texto é um demônio, no mínimo, faltaram em algumas aulas de interpretação da Bíblia. A primeira coisa a sabermos é que no Antigo Testamento, a aliança que vigorava era uma aliança baseada na obediência. Se o povo fosse obediente às leis de Deus seriam abençoados. Essas bênçãos eram visivelmente mandadas em forma de paz e boas colheitas e prosperidade. Se fossem desobedientes, seriam amaldiçoados. Falta de paz e colheitas ruins estavam em vista aqui. (Deuteronômio 28). Em uma das ameaças de maldições em suas colheitas, que Deus manda ao povo através do profeta Joel, vemos que: “O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor.” (Joel 1:4). Uma maldição que tinha em vista a destruição da lavoura.

    O texto de Malaquias 3:11 diz a mesma coisa: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.”. Esse devorador certamente se tratava de um tipo de gafanhoto altamente destrutivo ou outro “bicho” que acabava com as plantações (que eram a base da economia do povo de Israel). A ação devastadora desse “ser” acabava com a prosperidade do povo em pouco tempo atacando suas lavouras. Quando o povo era obediente a Deus e cumpria a Sua lei, que no caso desse texto é a lei de dizimar, Deus abençoava suas colheitas e negócios. Esse é o sentido desse texto. Assim, não faz sentido usar esse texto para afirmar que o devorador era um demônio ou coisa parecida. Nem faz sentido ameaçar as pessoas hoje em dia com esse “devorador”

    “repreenderei o devorador” Versículo 11 (Não é dinheiro que faz isto, é o próprio Deus)

    Devorador, segundo a bíblia, nunca foi demônio, e sim, gafanhotos, que Deus enviava como pragas a terra para castigar o povo, e estes gafanhotos, Deus os chamavam de “O meu grande exercito” (Joel 2:22-27) …”repreenderei o devorador ” significa… espantarei a praga do meio da vossa plantação (gafanhotos), veja também Levítico 11:22 e Naum 3:16.

    Os líderes gananciosos que ensinam que esses “devoradores” são demônios que irão causar doenças na família, o carro vai viver quebrando etc, aproveitam o desconhecimento dos cristãos do verdadeiro devorador ao qual Malaquias se refere, o gafanhoto que devorava as colheitas da nação de israel. Não há confirmação nenhuma no novo testamento de que quem não dizima será vitima desse “devorador”… quando um ladrão quer tomar o dinheiro de uma pessoa, ele a ameaça, pois se pedir provavelmente a vítima não entregará o seu dinheiro, e por conta disso o ladrão usa o recurso da ameaça, para forçá-la, da mesma forma agem esses pastores que insistem em receber dízimos pois usam um texto fora de seu real contexto para ameaçar dizendo que o mesmo “devorador” que viria sobre a nação de israel se não dizimasse virá para aqueles que não entregam seus dízimos a eles.Trata-se portanto de mais um ensino distorcido da bíblia para forçar os cristãos que não estudam a bíblia a dizimarem.

    Hoje em dia, a classe mais pobre é a que mais contribui para beneficência. E, mesmo assim, ela permanece na pobreza. Os dízimos não são uma garantia para alguém enriquecer depressa, em vez da educação, da determinação e do árduo trabalho. Se Malaquias 3:10 funcionasse realmente com os cristãos da Nova Aliança, nesse caso milhões de cristãos dizimistas já teriam escapado da pobreza e se tornado o grupo mais rico do mundo, em vez de continuar sendo pobre. Portanto, não existe evidência alguma de que a vasta maioria dos pobres “pagadores do dízimo” tenha sido abençoada pelo mero fato de o entregar. As bênçãos da Antiga Aliança já não estão em efeito (Hebreus 7:18-19; 8:6-8,13).

    Portanto, não há nenhuma possibilidade de um cristão ser vítima do “devorador” (demônio) por causa de não ser dizimista, pois nenhuma maldição da antiga aliança pode atingir aos cristãos da nova aliança em Jesus ( gálatas 3:13 )

    7º MENTIRA – O DÍZIMO SERVE PARA MANTER A IGREJA FÍSICA HOJE, POIS ELA SUBSTITUIU O TEMPLO JUDAÍCO ONDE SE ENTREGAVAM OS DÍZIMOS.

    Nada poderia estar mais longe da verdade. Trata-se de outro falso ensino os religiosos que exigem dízimos de que os edifícios chamados “igrejas”, “tabernáculos” ou “templos”, substituíram o Templo do Velho Testamento como locais de habitação divina.

    A Palavra de Deus jamais descreve os grupos da Nova Aliança como ”tabernáculos”, “templos” ou “edifícios”. Os cristãos não “vão à igreja”. Eles se “reúnem para adorar”. Também, visto que os sacerdotes do Velho Testamento pagavam o dízimo, então, logicamente, o dízimo não pode continuar. Nesse caso, é errado chamar um edifício de “armazém do Senhor” para receber os dízimos (1 Coríntios 3:16-17; 6:19-20; Efésios 1:22-23; 2:21; 4:12-16; Apocalipse 3:12). Com respeito à palavra “armazém” comparem a 1 Coríntios 16:2 com a 2 Coríntios 12:14 e Atos 20:17, 32-35. Durante vários séculos após o Calvário, os cristãos nem mesmo possuíam um edifício próprio (que chamassem de armazém), visto como o Cristianismo era uma religião ilegal e sofria perseguições.

    Após o sacrifício de Jesus, o véu do santuário se rasgou: “E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo” (Marcos 15:38) e hoje, cada cristão é um santuário onde habita o Espírito Santo: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Coríntios 3:16) Não há sequer um Templo ou santuário físico para que os cristãos levem os dízimos pois: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas” (Atos 17:24). Jesus sequer fundou uma igreja física, pois a verdadeira igreja é espiritual.

    1. Que autoridade nos dá a Palavra de Deus para estabelecermos igrejas denominacionais ou não denominacionais em meio ao testemunho cristão, quando as Escrituras condenam a criação de divisões entre os crentes? (1 Coríntios 1:10; 3:3; 11:18-19)

    2. Com que autoridade vinda de Deus os cristãos denominam suas assim chamadas “igrejas” como Presbiteriana, Batista, Pentecostal, Aliança, Cristã Reformada, Anglicana etc., quando não há na Bíblia instruções para nos reunirmos em qualquer outro nome além do nome do Senhor Jesus Cristo? (Mateus 18:20; 1 Coríntios 5:4)

    3. Será que existe qualquer base na Palavra de Deus para chamar esses edifícios de “igrejas”? A definição bíblica de “igreja” é de uma reunião de crentes que, pelo evangelho, foram chamados para fora, tanto dentre os judeus como dentre os gentios, e são unidos em um único corpo a Cristo, sua Cabeça no céu, pela habitação do Espírito Santo. (Atos 11:22; 15:14; 20:28; Romanos 16:5; 1 Coríntios 1:2; Efésios 5:25)

    4. Onde há no Novo Testamento uma referência mandando os Cristãos construírem templos e chamarem esses locais de “Cada de Deus”, sendo que Deus não habita em templos feito por mãos humanas? (Atos 7:48 e 17:24).

    Dizer que os dízimos são necessários para manter a igreja e sustentar os pastores e líderes não tem fundamentação bíblica neotestamentária, O apóstolo Paulo estava entre os que insistiam em trabalhar com as próprias mãos pelo seu sustento (Atos 18:3; 1Tessalonicenses 2:9-10; 2Tessalonicenses 3:8-14). Embora ele não tenha condenado os que recebiam sustento pela obra em tempo integral, também não ensinou que tal sustento fosse ordenado por Deus, para difusão do Evangelho. (1 Coríntios 9:12). De fato, duas vezes em Atos 20:29, 35 e também em 2 Coríntios 12:14, ele até mesmo encoraja os anciãos da igreja a trabalharem para manter os necessitados da igreja (Eu só queria ver um dos pastores atuais trabalhando para ajudar os pobres da igreja!).

    Para Paulo, a expressão “viver do evangelho” significava “viver segundo os princípios da fé, do amor e da graça” (1 Coríntios 9:14). Conquanto verificasse ter “direito” a alguma ajuda, ele concluía que a “liberdade” de pregar o seu evangelho era mais importante, a fim de cumprir a sua vocação de Deus (1 Coríntios 9:15; 11:7-13; 12:13,14; 1 Tessalonicenses 2:5-6). Enquanto trabalhava como artesão de tendas (atos 18:3), Paulo aceitou uma certa ajuda, porém se gloriava de que o seu pagamento ou salário era o fato de poder pregar livremente, sem se tornar um fardo para os outros (1 Coríntios 9:16-19).

    Em nenhum lugar desde Atos 7:58 (onde Paulo é mencionado pela primeira vez) até suas epístolas, não vemos o apóstolo Paulo orientando alguém a dizimar nem recebendo dízimos dos cristãos, portanto uma prova clara que a igreja primitiva não tinha o dízimo como uma doutrina cristã e inquestionável como se vê hoje nessas igrejas que dizem seguir fielmente as Escrituras.

    Paulo deixou claro que os que pregavam o evangelho tinham todo o direito de serem supridos com as ajudas e doações voluntárias dos cristãos (I Coríntios 9:11 e 14, Filipenses 4:18 ), mas nunca disse que seria dos dízimos! Sequer há mandamento seja do Senhor Jesus ou de seus apóstolos dos cristãos entregarem seus dízimos nos “templos” que hoje conhecemos como igreja, pois Jesus nunca fundou uma igreja física, nem ordenou que se fizessem construções para ali os seus seguidores se reunirem! Se o dízimo fosse tão necessário e importante como esses líderes gananciosos querem fazer parecer, teria o apóstolo Paulo esquecido de mencionar algo tão importante? obviamente que não, pois ele é categórico ao dizer: ” jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa” e ” porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus” (atos 20:20 e 27)… ou seja, tudo que era necessário ele, Paulo, ensinou e o Apóstolo Paulo nunca incentivou ou ensinou os cristãos a dizimarem!

    Portanto comprovadamente os dízimos não são obrigatórios serem entregues, muito menos nas igrejas físicas de hoje.

    8º MENTIRA – “DAR OFERTAS, MESMO ACIMA DE 10% DA SUA RENDA, NÃO TEM O MESMO VALOR ESPIRITUAL, POIS QUEM NÃO DÁ O DÍZIMO ROUBA A DEUS E NÃO SERÁ SALVO POIS ESTÁ DEBAIXO DE MALDIÇÃO”

    Tanto a bênção como a maldição de Malaquias 3:9-11, perduraram somente até o término da antiga Aliança, ou seja, até o Calvário. A audiência de Malaquias havia voluntariamente reafirmado a Antiga Aliança (Neemias 10:28-29. “Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém” (Deuteronômio 27:26, citado em Gálatas 3:10). E Jesus Cristo deu um fim a essa maldição, conforme Gálatas 3:13: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”. Portanto nenhuma maldição proveniente da não observância da lei de moisés (e o dízimo pertencia a ela) atinge aos cristãos. Mas os lideres gananciosos que recebem dízimos escondem isso dos membros.

    Mas não é porque o Cristão não seja mais obrigado a dizimar que ele esteja isento de ajudar na propagação do evangelho e em favor dos necessitados pois: “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” (2coríntios 9:7).

    “Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus concedida às igrejas da Macedônia; porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários” (2coríntios 8:1-3) Essa era a prática da igreja de Deus que Cristo estabeleceu.

    Os princípios de dar no Novo Testamento, na 2Coríntios capítulos 8 e 9 são superiores ao dizimar, que não é obrigatório aos cristãos.

    Os seguintes princípios de dar voluntariamente na Nova Aliança estão fundamentados na 2 Coríntios 8 e 9 (1). Dar é uma “graça”. A 2 Coríntios 8 usa oito vezes a palavra “graça”, referindo-se à ajuda aos santos pobres (2). Dar primeiro a Deus (8:5). (3) Dar-se a si mesmo para conhecer a vontade de Deus (8:5) (4) Dar em resposta ao dom de Cristo (8:9 e 9:15). (5) Dar com desejo sincero (8:8, 10, 12 e 9:7) (6) Não dar por causa de mandamento algum (8:8,10; 9:7). (7) Dar além de sua capacidade (8:3, 11, 12) (8) Dar para produzir igualdade. Isso quer dizer que os que têm mais devem dar mais, a fim de suprir a incapacidade dos que não podem dar mais (8:12,14) (9) Dar com alegria (8:2). (10) Dar porque está crescendo espiritualmente (8:3,4,7). (11) Dar porque deseja crescer espiritualmente (9:8, 10, 11). (12) Dar porque está ouvindo o Evangelho ser pregado (9:13).

    9º MENTIRA – “JESUS MANDOU OS CRISTÃOS DAREM O DÍZIMO NO NOVO TESTAMENTO”

    O falso ensino é que Jesus ensinou a dizimar, em Mateus 23:23, dizendo que isso está claro no Novo Testamento.

    Em primeiro lugar, A Nova Aliança (o novo testamento) não teve princípio no nascimento de Jesus, mas na Sua morte (Gálatas 3:19, 24, 25; 4:4). O dízimo não é ensinado na igreja, depois do Calvário. Quando Jesus falou sobre o assunto em Mateus 23:23, Ele estava simplesmente ordenando a obediência às leis da Antiga Aliança, a qual ele endossou e obedeceu até chegar ao Calvário.

    Não existe um único texto do Novo Testamento que ensine a dizimar após o período do Calvário. (Atos 2:42-47 e 4:32-35 não são exemplos para se dizimar, a fim de sustentar os líderes da igreja). Conforme Atos 2:46, os cristãos judeus continuavam a adorar no Templo. E conforme Atos 2:44 e 4:33,34, os líderes da igreja compartilhavam igualmente o que recebiam com todos os membros da igreja (o que hoje os líderes gananciosos que recebem dízimos não fazem).

    Aliás, Jesus sequer é mencionado dizimando ou recebendo dízimos… e porque os líderes gananciosos pedem dízimos em nome de Jesus sendo que o próprio Jesus disse: “em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados” (Marcos 16:17-18)… Ele nunca disse ” em meu nome receberão dízimos…”

    Portanto comprovadamente mais uma mentira desses homens que se dizem ordenados por Deus a exigirem dízimos dos cristãos incautos foi desmascarada! Jesus nunca ordenou que os seus discípulos e futuros apóstolos recolhessem dízimos… e porque esses líderes acham que podem fazer diferente? Bem o Senhor Jesus profetizou sobre esses tipos: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” (Mateus 7:15)

    10º MENTIRA – “JESUS RECEBE DÍZIMOS DOS CRISTÃOS CONFORME HEBREUS 7:8″

    O início do capítulo 7 de hebreus é apenas citação do Antigo Testamento, onde fala do sacerdócio de Melquisedeque. Em Hebreus 7:5 diz: ” E os que dentre os filhos de Levi receberam o sacerdócio tem ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão”

    A lei foi dada por intermédio de Moisés, ao povo, direcionada aos filhos de Levi, especificamente aos que receberam sacerdócio para trabalhar nas tendas das congregações ( montagem e desmontagem de tendas no deserto), os quais tinham ordem, segundo a lei de receber os dízimos dos seus irmãos. Agora note o relato do versículo 11 e 12:

    Hebreus 7:11: De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade se havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque (referindo-se ao Salvador) e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? (menção a Moisés, o qual introduziu a lei ao povo).

    Hebreus 7:12: Porque mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança na lei.

    Meditando no texto acima, especificamente nestes versículos, onde a palavra assegura que os sacerdotes Levíticos recebiam os dízimos segundo a lei (Hebreus 7:5), Porque através deles (sacerdotes Levíticos) o povo recebeu a lei (Hebreus 7:11) e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também, mudança na lei (Hebreus 7:12), porque se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (pelo qual o povo recebeu a lei), qual a necessidade de que enviasse outro Sacerdote? Mudou o Sacerdócio, necessariamente se faz mudança na Lei.

    A lei dos dízimos foI direcionada especificamente aos filhos de Levi, aos que receberam o sacerdócio e não havendo mais “Levitas”, nem “templo”, nem sacerdote a oferecer sacrifícios, pois O Salvador já o fez, logo,se aplicada aos crentes hoje, ela torna-se intempestiva e ilegítima, porque os “pastores” de hoje não são levitas nem foram proibidos de trabalhar, nem menos tiveram promessas de herança de dízimos para sustento por não ter tido herança nas distribução de terras prometidas ao povo israelita por herança.

    Outra particularidade, no capítulo 18 do livro de Números, o Senhor Deus adverte aos sacerdotes levitas dizendo: Na sua terra, possessão nenhuma terás, e no meio deles nenhuma parte possuirás; eu sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel.

    Gostaria de recomendar aos pregadores contemporâneos (os que querem se assemelhar aos sacerdotes levitas que recebiam dízimos), seria bom que guardassem os mandamentos do Senhor para aquela tribo, os quais não possuíam bens materiais, pois o Senhor era a herança dos sacerdotes levitas.

    Recapitulando: Hebreus 7 apenas faz a menção pós-Calvário de dizimar, numa explanação de porque o sacerdócio levítico deve ser substituído pelo sacerdócio de Cristo, porque o sacerdócio levítico era fraco e ineficiente. Estude Hebreus 7 e sigam a progressão do versículo 5 ao versículo 12 e ao versículo 19.

    Porém, líderes gananciosos insistem em apenas mostrar hebreus 7:8 aos membros, onde segundo eles, Jesus receberia dízimos dos cristãos: “Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive” (hebreus 7:8)

    Apenas mostrando esse versículo isoladamente aos membros desavisados, querem dar a entender que esse versículo manda os cristãos ainda dizimarem, sem ler todo o real contexto do capítulo 7 de hebreus.

    Portanto hebreus 7:8 não fala de Jesus recebendo ainda dízimos dos cristãos, pois o contexto do capítulo 7 de hebreus fala na verdade da superioridade do sacerdócio de melquisedeque em relação ao levítico que era sustentado pelos dízimos. Cristãos não tem o mandamento bíblico de dizimarem.

    Considerações finais:

    Em Hebreus 7,8,9 e 10, neste 4 capítulos deixa bem claro a questão do sacerdócio perfeito, que, quando mudado o sacerdote Levítico, veio o Cristo, e mudando o sacerdócio se muda a lei ( Hebreus 7:12 ) portanto, notamos, que no novo testamento, não há ninguém dando dizimos em dinheiro, sendo que já existia, porque, Jesus foi traído por moedas, e a viúva ofertou moedas, mas dízimos, foi mencionado em alimentos, hortaliças ( Mateus 23.23 ) jamais em dinheiro, e o próprio Senhor Jesus, relatou que o dízimo era da lei para o povo de Israel , …”o mais importante DA LEI “. (Mateus 23:23)

    Paulo não mencionou dízimos, nem outro apóstolo qualquer deixou exemplo de tal prática. Em Corintios 9, Paulo pede donativos para suprir necessitados e não para manter despesas de instituições religiosas. Em Atos 4:32 em diante, notamos a generosidade dos irmãos,vendendo tudo e depositando aos pés dos apóstolos, para que se fosse feita DISTRIBUIÇÃO AOS NECESSITADOS, de forma a não haver necessitados entre eles ( esta é a justiça que excede a dos fariseus religiosos que apenas punham seus dízimos das hortaliças e achavam que estava, cumprindo sua parte) em Mateus 23:23 e Lucas 18:12. Tal prática dos fariseus, mostra religiosidade e eles não praticavam a fé, de fato, que , quem diz que dizimar é um ato de fé, é engano, porque os fariseus dizimavam , mas não praticavam a fé. O jovem rico, não foi indicado por JESUS a dizimar, e sim, vender e REPARTIR com os pobres. Jó nunca dizimou, e mesmo assim era próspero.

    Abraão só deu o dízimo uma só vez, e não foi em dinheiro, foi despojos, sobras de conquistas de guerra, dizimo de sangue, após matar os reis e tomar seus bens.

    Jacó prometeu dar o dízimo, ( um voto particular dele ) em Gênesis 28:20-22 , mas a bíblia não fala que ele cumpriu…

    Abraão não foi a “suposta” casa do tesouro ( igreja ) mas Melquisedeque lhe saiu ao encontro para receber sua parte, devido ser rei de Salém e receber por que passava em tal parte, imposto semelhante ao que Jesus nos ensinou a pagar a César (Mateus 22:21). Isto é, JESUS mandou sermos fiéis ao estado e não sonegar impostos.

    Os cobradores de impostos ao se converter, restituíram 4 vezes mais aos que haviam defraudado, e foi nisto que Jesus afirmou: “hoje houve salvação nesta casa” (Lucas 19:9)Repare que o Salvador não o mandou dar dízimos.Todas as vezes que você quiser dar algo á Deus, e restituir a Deus com gratidão, faça isto dando ao seu próximo, pois assim,estará cumprindo a palavra na íntegra, conforme Mateus 25 deixa bem claro esta questão.

    No sétimo ano, Israel, não trazia dízimos, devido ser o ano sabático,a terra descansava (Levítico 25:4) Mas e será que a igreja atual faz isto? Fica sem receber dizimos no sétimo ano?

    O DÍZIMO era vendido POR DINHEIRO,devido a distância de levar onde o Senhor escolhera, para santificar seu nome, e o próprio dizimista COMIA DOS SEUS DÍZIMOS, (Deuteronômio 14:22-26) administrava o dízimo, hoje em dia quem come dos dízimos são os pastores, que administram os dízimos, dando ordem quê e no que será empregado os dízimos do povo. Estes ditos “sacerdotes” ( pastores) não são levíticos, nem exercem função sacerdotal superior a qualquer irmão que seja, e muito menos têm eles o direito de administrar o dízimo pessoal de cada um.

    Quanto a sacerdotes, sabemos todos nós somos, depois de Cristo nos fazer um sacerdócio real, nação santa , povo eleito de DEUS, passamos a ter livre acesso ao Pai através de CRISTO que , na sua morte, o que nos separava foi rasgado do alto abaixo, a saber o véu que separava o lugar santo,( local onde entravam os sacerdotes) do lugar santíssimo (onde só entrava o sumo sacerdote 1 vez por ano para pferecer acrificio pelo pecado do povo).

    Paulo recebeu muitas vezes ajuda da igreja, mas era para se manter, e não era salário mensal como se estivesse numa empresa. Paulo trabalhava (atos 18:3) , e em nada pesava os irmãos e a igreja.

    Se Paulo disse: “sede meus imitadores como eu sou de Cristo”, será que nesta parte, os pastores que exigem dízimos imitam à Paulo? Vemos Jesus ou Paulo recolhendo ou ensinando sobre dízimos?Em 2Coríntios 9:9, Paulo cita o salmo 112:9, onde fala da generosidade com os mais pobres: “Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre”. (2 Coríntios 9:9)

    Nada falou de dízimos em dinheiro, e sim, contribuições voluntárias , para “suprir” os que não tem, algo que, é totalmente visto por Deus. Paulo faz uma coleta para “DISTRIBUIR”, hoje em dia se faz uma distribuição (de envelopes) para ajuntar, não para os pobres, mas, para os cofres de uma instituição, que se preocupa mais com a posição social, status, templos, fama, nome, competição, horários de TV, rádios, sites, eventos, shows, viagens, lazer para líderes, carrões, mansões, aviões, e ainda se diz que é expansão da obra de Deus…

    Cada dia os patrimônios religiosos estão ainda maiores, e o evangelho mais distante do que a igreja primitiva pregava e vivia, tudo por causa de dinheiro. A biblia fala para não reter e sim dar. Será que a igreja faz isto? Ou antes retém,para construir seu império e se fortalecer mais e mais, visando dominar a maior parte possível do globo terrestre, e arrebanhar o maior número de pessoas possível, como se tudo fosse uma partida de competição: “Quem tiver mais membros é o vencedor”

    Paulo afirma: “Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus” (2Coríntios 2:17)

    Deus abençoe a todos que leram este estudo e que o Espírito Santo tenha conduzido a leitura e o entendimento para compreender que dízimos não são mais obrigatórios.

    “Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” (2Pedro 3:18)

  18. O Jean Wyllys frequenta esse site com certeza …ateu ele nao e…pois prega a umbanda …pode ser qualquer um desses que fala mau dos evangelicos …ate defendendo a catolica …pq os gays em sua maioria tambem sao catolicos …e se ele nao gosta das materias que sao postadas aqui a repeito dele …pq entao nao muda sua postura …nao importa se ele e gay …ateu …macumbeiro …cristao seja la o que for …ele e criticado pelo radiacalismo dele em nao aceitar a opinao dos outros e nao por quem ele e …

    • ele tem algum infiltrado aqui, deve ser a stardus, que quer destruir as igrejas eliminando o dízimo. coitada. nao sabe que as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja.

        • é, igreja são pessoas que congregam em nome de Jesus, sob instrução do Espírito Santo, e vc esta excluída disso, pois como foi publicamente declarado, nao escuta o espírito santo, entao o que vc fala de dízimo não vem de deus, pois declaradamente nao segue instrução dele. então, seus estudos são nulos.

          • seus estudos são coisas de homens, não provém de Deus, pq vc declaradamente não escuta a instrução do Espírito Santo, então, para quem segue somente a Deus, e não aos homens, seus estudos não tem nenhum valor. tem valor para ateus, gays, satanistas como afonso, felipe, anny etc.

          • vários teólogos e pastores concordam que dízimo não tem lugar na nova aliança em Cristo.

            Não pense que somente eu penso que dízimo para cristãos e ainda por cima em dinheiro é uma conversa fiada dos lideres evangélicos para tirar uma grana dos membros.

            ah, e dos 5 lideres religiosos mencionados na forbes, TODOS são profundos defensores dessa heresia…

            Será que hj em dia, veriamos Paulo, ou pedro, ou joão ou algum outro apóstolo nessa lista da forbes???

          • se algum desses teólogos estivessem aqui para discutir, eu até discutiria com eles, pois talvez eles sejam de Deus, mas vc não conta, pois não segue orientação de Deus, então o que vc diz é coisa de homens.

            os 5 líderes da forbes defendem o dízimo, e muitas igrejas que estão sendo perseguidas no Egito, Síria, Índia etc. tb defendem o dízimo.

            quanto a Paulo, depende:

            Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter FARTURA. Aprendi o segredo de viver contente em TODA e QUALQUER situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo MUITO, OU passando necessidade). – Filipenses 4:11-12.

            talvez se ele estivesse em um momento de fartura, como ele disse q já teve, e que viveu bem, talvez estivesse na lista, pois ele está contente em QUALQUER situação, até na lista de Forbes, pois a alegria vem do Senhor (que vc não ouve e não conhece).

          • paulo na lista da forbes???

            kkkkkkkkkkkkkkk

            É como eu digo: a teologia da prosperidade é satanica mesmo! não há como comprová-la sem mentir… edy mancebo só prova isso.

          • eu não estou mentindo, nem afirmando, só dizendo que mesmo se ele ESTIVESSE, ele continuaria contente, pois ele mesmo disse que estava contente em qualquer situação, na FARTURA, ou na necessidade, pois a alegria vem do Senhor, e não da situação em que se encontra. mas vc nao sabe o q e isso nao e stardus: alegria. vc vive amargurada, e esta sujeita às intempéries da vida, qualquer coisa te abala, tanto q por causa das minhas provocações vc abandonou a paz do Espírito Santo. vc esta sujeita ao mundo.

          • EDY MANCEBO

            vc sabe que mentiu sobre minha pessoa. vc não pode provar o que fala sobre mim… fica fazendo insinuações de que eu passei mal e fui parar no hospital por causa de dizimo… vc acha que eu não dou dízimo a pouco tempo???

            Vc acha que não tenho experiencia tanto como “dizimista fiel” como ” não dizimista” ???

            posso falar das duas experiencias… sei como um dizimista pensa, age… por isso meus estudos abalam quem os lê… porque vai contra tudo o que a pessoa aprendeu na igreja-empresa… é apenas a bíblia como os pastores não querem ensinar.

            já percebeu que todas as igrejas-empresas não tem escola bíblica dominical??? e pq? eles não querem estimular o povo a estudar as escrituras… querem apenas que o povo leia trechos soltos desconexos, com as interpretações distorcidas deles!

            o dízimo é só uma amostra disso! quando mostramos a vdd sobre o dízimo, o real dízimo da lei, obrigatório somente aos israelitas e que era somente alimento causa espanto em quem viveu anos crendo no dízimo segundo as igrejas-empresas.

            sua tática de me difamar e falar mentiras sobre a minha pessoa, só prova a sua incapacidade de argumentar biblicamente que o dízimo é isso aí que vc fala… 10% de seu salário pra dar na religião evangélica.

            Pensei que após vc consultar seu “mestre” vc teria argumentos bíblicos ao menos, até me animei pois finalmente alguém toparia tentar contradizer o estudo e as perguntas, mas vi que vc só é “mais do mesmo”…

          • stardus, eu passei aquela informação de que vc foi parar no hospital, e depois a pedido seu eu me retratei publicamente. diferente de vc que não cumpre a propria palavra (que o seu sim seja sim, e o seu não seja não), eu parei de falar q vc quase morreu e foi parar no hospital.

            quanto aos seus estudos, eu fui vetado aqui no site por um tempo, mudei de nick e mesmo assim nao consegui comentar, tive que criar outra conta, martelo martelo, pois todos os nomes relacionados a edy e mancebo estavam vetados, tive que escrever para o G+.

            mas mesmo assim, eu nao vou mais discutir com vc sobre dízimos, pq o q vc fala nao vem de Deus, vem da sua cabeça, do seu umbigo, pq ja demonstrou q nao e guiado pelo Espírito Santo. portanto, se nao vem de Deus, nao me interessa.

          • edy mancebo

            Vc voltou a dizer que passei mal comendo carne de porco e ir ao hospital. Mesmo sabendo que era mentira, voltou a tocar nesse assunto. Vc não tem argumentos biblicos para fundamentar a heresia dos dízimos e da satânica teologia da prosperidade. Vc sabe disso.

            Nem seu mestre, seja quem for, foi capaz de te dar uma resposta convincente pra vc reproduzir aqui. Vc sabe que não pode provar… é questão de bíblia, amigo.

            Não me interessa de alguém não gosta do que eu falo, importa que a semente está sendo plantada, e os frutos vão sendo colhidos, muita gente já deu testemunho aqui do que eu falo esta ajudando a ver as coisas que não via antes.

            Se o que eu falo não serve pra vc, então não aproveite, da mesma forma que as asneiras que os adeptos das igrejas-empresas escrevem eu não aproveito.

            Agora, se quiser me contradizer no estudo do dízimo, que use a bíblia, essa tática de tentar me difamar, me fazer perder credito aqui já é conhecida. É a tática de quem não tem melhores argumentos.

            confesso que esperava mais de vc… ao menos um parecia que iria usar a bíblia para contradizer o estudo e as perguntas… prometeu até consultar o mestre… que decepção! voltou sem argumentos bíblicos e espalhando mentiras… apenas mais do mesmo…

            Eu não tenho nada a ver com o bloqueio de seu nick, até pq eu quero é que vcs participem, pois com os seus argumentos pífios, podemos provar cada vez mais que o dízimo não tem nada a ver conosco.

          • prove onde eu disse q vc foi parar no hospital, após a minha retratação pública. o q eu disse, e q é verdade, é q vc passou mal, vc mesma disse isso.

            até o diabo usou a Bíblia pra tentar Jesus, e foi usando a Lei de Moisés que tentaram apedrejar a adúltera.

            stardus, aprende uma coisa, bíblia sem Deus, sem Jesus Cristo, sem o Espírito Santo, pode se tornar mãe de heresias. usaram a Bíblia pra justificar a escravidão, se alguém sem Espírito Santo pega a Bíblia, ele a interpreta errado, e pode gerar heresias, pois precisamos do discernimento espiritual.

            e vc stardus, não ouve o Espírito Santo, ouve seu próprio umbigo, isso está provado, por isso nao quero mais discutir com vc, pois vc não honra sua propria palavra, ignora a orientação do Espírito Santo, o q vc diz não vem de Deus, e quem provou isso foi vc mesma.

            STARDUST disse: 1 de outubro de 2013 ás 12:22 pm
            COMUNICADO IMPORTANTE:

            Venho através deste comunicado informar que estou deixando de comentar no G+. Nada contra o site, que é fonte de informação, mas é uma decisão pessoal após orar e pedir direção a Deus. O Espírito Santo me mostrou a minha falha aqui. Levei um puxão de orelha “santo”. Peço perdão pela precipitação. Sei que todos somos falhos. E eu não vou esconder os meus erros. Não vou negar que cometi um erro, vários aliás. Peço perdão a todos que em maior ou menor grau se sentiram ofendidos com algo que eu disse.

            Peço perdão a todos que comentam aqui e em especial o clamando, edy ( ex ) e o vai arrebentar. Peço perdão a outros que não consigo lembrar. Peço que me perdoem pois eu pequei, errei. Peço que relevem. Não levem a sério. Eu errei e assumo publicamente meu erro.

            Peço perdão também a edir macedo, valdemiro santiago, marco feliciano, valdemiro santiago, silas malafaia e outros líderes religiosos que não consigo lembrar. Pequei contra vcs. Peço que igualmente me perdoem por tudo. Eu estou me retratando aqui que não agi corretamente com vcs também. E que Deus abençoe vcs e seus respectivos ministérios.

            Ao povo da iurd e outras denominações. Peço perdão. sim, pequei contra vcs também.

            A todos que não consigo lembrar, sejam comentaristas do site, ou pessoas do meio evangélico que se sentiram ofendidos com algo que eu disse, novamente peço perdão. Deixo a todos a seguinte mensagem de Cristo:

            ” [Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas.]” (Marcos 11:26)

            Estou pedindo perdão a todos. Os que me perdoarem, também terão seus pecado perdoados, pois todos somos pecadores.

            Agradeço aos que amigos que fiz aqui. Deus os abençoe da mesma forma que aos que estou pedindo perdão.

            Estou deixando o G+, e peço aos que comentam aqui que eu pedi perdão, que me perdoem. Vcs podem me responder?

            clamando, vc me perdoa? edy vc me perdoa? vai arrebentar vc me perdoa? E todos que se sentiram ofendidos comigo, vcs me perdoam?

            Aguardo as respostas.

          • Edy mancebo diz: “e quando estava sendo destruída por mim…”

            Jesus disse: “O ladrão vem somente para roubar, matar e DESTRUIR …” (João 10:10a)

          • stardust paulo era de familia rica e abastada,e de grande conceito junto ao sinédrio, pois o gargo que lhe foi confiado pelos sacerdotes, era dado para os principes. então não fale bobagem

          • clamando

            Se Paulo era rico, pq ele próprio afirma que sabia tanto ter a esperiencia de estar abastado, como a de passar por privações?

            ” já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez;” (Filipenses 4:12 )

            Se ele fosse um homem digno da lista da forbes, pq ele daria esse testemunho?

            clamando, por favor, dê um favor ao evangelho de Cristo. Pare de falar besteira! já não basta vc dizer que jacó deu dízimo à um anjo???

          • como és burro analfabeto espiritual, só sabes colar o que ateus escrevem, paulo disse quem prega o evangelho viva do evangelho, não ates a boca do boi que debulha…a narrativa da vida de paulo, antes de CRISTO e depois DE CRISTO, antes rico e abastado, por isto disse sei viver com muito, ficou preso em sua própria casa, sendo servido por empregados, sei viver com pouco, vivendo do evangelho, para não ser pesado aos irmãos fui trabalhar, então faça um favor ao evangelho, pare de adulterar e viver fabulas

          • clamando

            primeiro lugar: eu não adultero. Não faça acusações sem saber da minha vida.

            segundo: Paulo ora era sustentado pelos cristãos, o que é correto, e ora ele mesmo trabalhava, o que também é correto. MAS ELE NÃO ENRIQUECEU POR CAUSA DISSO!!!

            Ele mesmo cita várias vezes de apuros pelo qual passou:

            “em trabalhos e fadigas, em vigílias, muitas vezes; em fome e sede, em jejuns, muitas vezes; em frio e nudez.” (II Coríntios 11:27)

            sinceramente, não me parece o relato de um homem que apareceria numa lista da forbes nos dias de hj…

            E eu não vivo de fábulas, pois quem acha que é impossível Deus usar a globo e para confirmar isso uma uma estórinha infantil de um sapo numa panela é vc, então vc é que é o homem das fábulas.

            Quem estava aqui em janeiro desse ano viu vc dando mais esse fora… pra variar!

          • stardust realmente burrice deveria doer, pois se doer passaria , os dias gritando, quando falei em adulterar, por acaso não seria sobre a palavra de DEUS que estaria falando, o pobreza de espirito, outra coisa adulterou novamente, e agora minhas palavras, nunca disse que ele enriqueceu com o evangelho, mas que ele já era de familia abastada, então, pare de falar asneiras, seja no minimo coerente, outra coisa, quero só ver se este baita fora que tu deu mais uma vez, se não vai sumir também

          • clamando

            Se Paulo era rico, pq ele próprio afirma que sabia tanto ter a esperiencia de estar abastado, como a de passar por privações?

            ” já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez;” (Filipenses 4:12 )

            Se ele fosse um homem digno da lista da forbes, pq ele daria esse testemunho?

            clamando, por favor, dê um favor ao evangelho de Cristo. Pare de falar besteira! já não basta vc dizer que jacó deu dízimo à um anjo???

          • Thatiana, ele só quer ser herdeiro das promessas feitas aos Israelitas (as promessas deles valem para nós né stardus?), as obrigações não. ele e do tipo q quer ganhar salário mas nao quer trabalhar.

          • Deus fez a antiga aliança com o povo de israel… essa aliança se refere a eles.

            Nossa aliança porém é muito superior, é a que temos em Cristo:

            “Agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é ele também Mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas.” (Hebreus 8:6)

          • Stardus, não cite um verscículo isolado para defender suas heresias, vc adora isso não é?

            vamos continuar lendo:

            (Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, Em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma nova aliança) – Hebreus 8:8

            com a Casa de Israel e a Casa de Judá, ou seja, com os israelitas.

            vamos continuar? do que se trata essa nova aliança, mais perfeita que a anterior, cuja aliança anterior era somente sombra da vindoura? do que se trata stardus? do que se trata?

            (Porque esta é a aliança que depois daqueles diasFarei com a casa de ISRAEL, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo) – Hebreus 8:10

            Ora, que surpresa. veja bem, essa nova aliança, é o resultado da antiga profecia de Jeremias. não significa a destruição da Lei, mas seu aperfeiçoamento em Cristo, que se tornou o único Sumo Sacerdote para todo o sempre, a maneira de Melquisedeque, se tornou o sacrifício expiatório único e eterno, através da Cruz, o Templo físico deixou de existir, Deus passou a habitar no coração dos homens, Deus passou a inscrever suas leis, não em táboas, mas no coração do homem, e o que antes era algo rudimentar, que condenava o homem, agora passou a ser perfeito, uma aliança perfeita.

            tudo isso tem respaldo bíblico. a promessa da nova aliança era para Israel. então stardus? vc não quer fazer parte das obrigações, mas quer das promessas dos israelitas?

            eu não, fui enxertado em Israel por Jesus Cristo:

            Se alguns ramos foram cortados, e você, sendo oliveira brava, foi enxertado entre os outros e agora participa da seiva que vem da raiz da oliveira cultivada,

            18 não se glorie contra esses ramos. Se o fizer, saiba que não é você quem sustenta a raiz, mas a raiz a você.

            19 Então você dirá: “Os ramos foram cortados, para que eu fosse enxertado”.

            20 Está certo. Eles, porém, foram cortados devido à incredulidade, e você permanece pela fé. Não se orgulhe, mas tema.

            21 Pois, se Deus não poupou os ramos naturais, também não poupará você.

            22 Portanto, considere a bondade e a severidade de Deus: severidade para com aqueles que caíram, mas bondade para com você, desde que permaneça na bondade dele. De outra forma, você também será cortado.

            23 E quanto a eles, se não continuarem na incredulidade, serão enxertados, pois Deus é capaz de enxertá-los outra vez.

            24 Afinal de contas, se você foi cortado de uma oliveira brava por natureza e, de maneira antinatural, foi enxertado numa oliveira cultivada, quanto mais serão enxertados os ramos naturais em sua própria oliveira?

            é stardus, vc realmente é um cara que quer ganhar o salário mas não quer trabalhar.

          • Edy mancebo diz: “e quando estava sendo destruída por mim…”

            Jesus disse: “O ladrão vem somente para roubar, matar e DESTRUIR …” (João 10:10a)

        • Ô JEAN WYLLYS DISFARÇADO, NÃO ADIANTA TENTAR LUBRIDIAR O POVO DE DEUS, POIS A NOSSA VIDA ESTÁ NAS MÃOS DO SENHOR DOS EXÉRCITOS, VC ACHA QUE COM ESSA CONVERSINHA FURADA VAI CONSEGUIR DESVIAR OS FIÉIS? VC NÃO LEU ISSO NA BIBLIA: ” Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.
          Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
          A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.
          E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.
          Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.
          Jesus disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia.

          João 10:1-6

          • A CASA DE DEUS NÃO É UM TEMPLO FÍSICO, UM EDIFÍCIO A QUE CHAMAM IGREJA, COM UMA PLACA ESCRITO UM NOME FANTASIA… A VERDADE É QUE A CASA DE DEUS É O PRÓPRIO CRISTÃO:

            “Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós…” (Hebreus 3:6)

  19. As 10 maiores mentiras? a maior mentira e vc stardus, de vc nao sai nada de Deus, foi repreendida por Deus, admitiu publicamente, prometeu voltar da sua conduta, mas preferiu persistir no erro e na desobediência à instrução do Espírito Santo. vc nao aprende. se nem o Espírito Santo vc escuta, eu e que nao vou mais insistir com vc. nao tenho mais nada a falar com vc. so cuidado para nao passar mal de novo, ou coisa pior, ja passou mal, perdeu o Roque, e ja levou um puxão de orelha, e mesmo assim nao tomou jeito,so aviso para o seu bem.

    STARDUST disse: 1 de outubro de 2013 ás 12:22 pm
    COMUNICADO IMPORTANTE:

    Venho através deste comunicado informar que estou deixando de comentar no G+. Nada contra o site, que é fonte de informação, mas é uma decisão pessoal após orar e pedir direção a Deus. O Espírito Santo me mostrou a minha falha aqui. Levei um puxão de orelha “santo”. Peço perdão pela precipitação. Sei que todos somos falhos. E eu não vou esconder os meus erros. Não vou negar que cometi um erro, vários aliás. Peço perdão a todos que em maior ou menor grau se sentiram ofendidos com algo que eu disse.

    Peço perdão a todos que comentam aqui e em especial o clamando, edy ( ex ) e o vai arrebentar. Peço perdão a outros que não consigo lembrar. Peço que me perdoem pois eu pequei, errei. Peço que relevem. Não levem a sério. Eu errei e assumo publicamente meu erro.

    Peço perdão também a edir macedo, valdemiro santiago, marco feliciano, valdemiro santiago, silas malafaia e outros líderes religiosos que não consigo lembrar. Pequei contra vcs. Peço que igualmente me perdoem por tudo. Eu estou me retratando aqui que não agi corretamente com vcs também. E que Deus abençoe vcs e seus respectivos ministérios.

    Ao povo da iurd e outras denominações. Peço perdão. sim, pequei contra vcs também.

    A todos que não consigo lembrar, sejam comentaristas do site, ou pessoas do meio evangélico que se sentiram ofendidos com algo que eu disse, novamente peço perdão. Deixo a todos a seguinte mensagem de Cristo:

    ” [Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas.]” (Marcos 11:26)

    Estou pedindo perdão a todos. Os que me perdoarem, também terão seus pecado perdoados, pois todos somos pecadores.

    Agradeço aos que amigos que fiz aqui. Deus os abençoe da mesma forma que aos que estou pedindo perdão.

    Estou deixando o G+, e peço aos que comentam aqui que eu pedi perdão, que me perdoem. Vcs podem me responder?

    clamando, vc me perdoa? edy vc me perdoa? vai arrebentar vc me perdoa? E todos que se sentiram ofendidos comigo, vcs me perdoam?

    Aguardo as respostas.

    • ATENÇÃO: DEVIDO A REPERCUSSÃO DO ESTUDO QUE DESMASCARA A FARSA DOS DÍZIMOS TER CAUSADO POLÊMICA E ATAQUES FEROZES DOS QUE SE RECUSAM A ACEITAR A VERDADE BÍBLICA SOBRE ESSA DOUTRINA MERCANTILISTA, VAMOS FAZER UM DESAFIO AOS “PRÓ-DÍZIMOS”…

      A falsa doutrina dos dízimos nos dias de hoje, ensina basicamente isso: Que todo cristão tem o mandamento bíblico de separar 10% de sua renda ( salários e ganhos diversos ) e entregar numa denominação evangélica aos cuidados de um suposto homem de Deus (notadamente, um pastor ou similar). A não entrega desse valor, chamado por eles de dízimo, pode acarretar, segundo essa doutrina, a sujeição do cristão aos ataques de um demônio chamado “devorador”, ser espiritual este, segundo ainda esta doutrina o mesmo mencionado em malaquias 3:11. O que não se sujeita a entregar os dízimos conforme especificado acima, também estaria pondo sua própria salvação em risco, pois ainda segundo essa doutrina, quem não dá dízimo é ladrão.

      Agora, porém, em confronto com essa doutrina de dízimos ainda perdurar e segundo eles ser obrigatória aos cristãos, estaremos fazendo 10 perguntas que os pastores que insistem em receber dizimos não conseguem responder:

      1 – Dízimo na bíblia sempre foi alimento (Levíticos 27:30,32 ; Deuteronômio 12:17)… aonde na bíblia ele se tornou dinheiro?

      2 – Dízimo era mandamento do velho testamento somente para os israelitas ( Levíticos 27:30-34) … aonde no novo testamento da bíblia, foi confirmado esse mesmo mandamento aos cristãos?

      3 – Dízimo deveria ser entregue somente aos sacerdotes levitas (Números 18:26, hebreus 7:5)… aonde na bíblia, os pastores de hoje substituiram esses sacerdotes levitas para poderem tomar dízimos?

      4 – Dízimo era destinado ao sustento dos levitas, dos órfãos, estrangeiros e viúvas (Deuteronômio 26:12)… aonde na bíblia ele se tornou exclusivo dos pastores e bispos das denominações evangélicas?

      5 – Se o mandamento do dízimo é anterior a lei de moisés, e abraão é exemplo de “dizimista fiel” antes da lei, então porque Abraão entregou dízimo somente dos despojos da guerra que ele venceu ( genesis 14:20; hebreus 7:4 ), e não de toda a sua riqueza já acumulada? (genesis 13:2 )

      6 – Se ” a césar o que é de césar e a Deus o que é de Deus “, é uma citação de Jesus sendo favorável ao pagamento de impostos desse mundo e da mesma forma pagamento de dízimos à Deus, então porque Jesus mencionou o pagamento do imposto de césar antes do “imposto de Deus”, visto que o dízimo deveria ser a primeira coisa a ser separada? Jesus disse ” a césar o que é de césar” e Jesus deu exemplo disso, ao pagar o imposto de césar (Mateus 17:24-27), para dar o exemplo que se deve pagar o imposto de césar ( impostos desse mundo ) mas se “a Deus o que é de Deus” se refere à dízimo, aonde Jesus devolveu dízimo, para nos esse exemplo, da mesma forma que fez ao pagar o imposto de césar?

      7 – Se devemos dizimar porque Jesus não falou nada contra o dízimo, então devemos nos circuncidar também? visto que Jesus também não falou contra a circuncisão aos israelitas e a circuncisão também é mencionada antes da lei de moisés (genesis 17:10).

      8 – Se quem é dizimista será salvo, então porque o Senhor Jesus precisou vir aqui na terra, cumprir a lei de moisés e morrer pelos nossos pecados? os israelitas já tinham o mandamento de dizimar (levíticos 27:30-32)… não bastava eles somente continuarem dizimando para serem salvos? quem nos dá a salvação? Quem salva é Jesus ou o dízimo ?

      9 – Aonde vemos Jesus e/ou os apóstolos, recebendo dízimos dos cristãos para que a obra de Deus fosse feita? aonde vemos no novo testamento que o dízimo é obrigatório para manutenção de um templo físico ?

      10 – No velho testamento vemos claramente os israelitas recebendo o mandamento de dizimarem e entregando o dízimo ( Levítico 27:30-32; II Crônicas 31:6; Neemias 13:12 ), Mas aonde no novo testamento vemos os cristãos recebendo a ordem de dizimar e um seguidor de Jesus, ou seja, um cristão dizimando?

      CONCLUSÃO: Eu já fiz estas 10 perguntas à vários pastores que insistem no erro de ensinar que dízimos são obrigatórios para os cristãos, mas nunca obtive uma resposta. O que comprova que realmente, essa doutrina mercantilista dos dízimos não passa de doutrina criada por homens, sem embasamento bíblico.

      O Senhor Jesus já advertiu sobre esse tipo de erro: “E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens” (Marcos 7:7)

      Mas graças a Deus, cada vez mais as pessoas estão conhecendo a verdade sobre a mentira que é a doutrina do dízimo, e deixando de dizimar por obrigação conforme malaquias 3:10, que era uma advertência que dizia a respeito somente ao povo de israel e passando a ofertar por amor e liberalidade conforme 2 corintios 9:7.

      • Por causa de todo esse texto mentiroso e falso, EU DEVOLVEREI 20% DO MEU DÍZIMO A IGREJA, TÁ AMARRADO SATANÁS EM NOME DE JESUS, QUE TENTA ENGANAR OS CRISTÃOS, SÓ QUEM NÃO LÊ A BÍBLIA E NÃO TEM COMUNHÃO COM DEUS, QUE ACREDITA NESSA CILADA DO INFERNO.

        • JR

          se o estudo é mentiroso e falso, porque vc foi incapaz de mencionar ao menos um versículo bíblico para comprovar o que vc alega??? pois o estudo que prova a farsa que é o dizimo para cristãos tem farta referencia bíblica, inclusive citando vários versículos que os pastores que tomam seu dinheiro evitam mostrar.

          Seria muito pedir que vc prove que este estudo é falso e mentiroso usando a bíblia? imaginando que vc tenha uma!

          • caraca stardust virei seu fã o gozado que já ouvi alguém dizendo que eles so leem o que lhes interessam mas não leem o versículo todo te dou nota 10 e meus parabéns

          • os tem um documentário na pagina da brasil contra igreja universal chamado religião e trafico vale apena assistir pois esse documentário não vai entrar no brasil

  20. Esse Jw não consegue argumento para debater os seus interesses então vai apelar para a proibição !! kkkkk !! Mas é louco mesmo !! A internet possui audiência igual ou superior a TV !! Então JeW vai ter que mandar prender os milões de evengelicos que temos no Brasil !! porque vamos continuar manifestando a nossa opinião em todos os cantos desse país !! Ditadura de g.. e hom…. não gostam de ouvir a veradade !!

    • Stardoid,

      Meu caro, eu não imaginava que você viraria um hitler por causa do dízimo?

      É você e a turma do site?

      Só uma pergunta, e se eu possuir uma indústria de chapéu, vou dar o dízimo em chapéu?

      Se eu sou doador de dízimo e for dono da boing, vou dar em aviões?

      A igreja vai ter que montar uma banca de vendas, pois vai receber apenas in natura.

  21. não da para levar a serio essa menina:

    “Peço perdão também a edir macedo, valdemiro santiago, marco feliciano, valdemiro santiago, silas malafaia e outros líderes religiosos que não consigo lembrar. Pequei contra vcs. Peço que igualmente me perdoem por tudo. Eu estou me retratando aqui que não agi corretamente com vcs também. E que DEUS ABENÇOE VCS E SEUS RESPECTIVOS MINISTÉRIOS”.

    ora, pediu perdão, abençoou os ministérios deles, a agora volta os chamando de enganadores, pois estão pregando uma doutrina falsa (dízimo para cristãos)?

    vc está amaldiçoando o q vc mesma pediu para Deus abençoar. difamando aqueles para os quais vc pediu perdão publicamente, e assumiu q errou contra eles.

    stardus duas caras, realmente o seu sim não é sim, e o seu não não é não. vc nao honra a sua palavra, nem a de Deus, abençoa e depois fala mal (maldiz – amaldiçoa).

    nao tinha prestado atenção nesse ponto. agora vejo q realmente não há Deus em vc, e não foi ninguém que disse isso, foi vc mesma que está mostrando isso.

    nao vou mais discutir com vc, chega.

    • edy mancebo

      Vamos ver suas reais intenções? pelas suas próprias palavras ???

      “…quero te destruir por partes, como uma pizza…” (edy mancebo)

      Será mesmo que a sua preocupação é com a vdd?

      • vc mesma se envergonhou, nao tem mais reputação pra falar nada aqui

        STARDUST disse: 1 de outubro de 2013 ás 12:22 pm
        COMUNICADO IMPORTANTE:

        Venho através deste comunicado informar que estou deixando de comentar no G+. Nada contra o site, que é fonte de informação, mas é uma decisão pessoal após orar e pedir direção a Deus. O Espírito Santo me mostrou a minha falha aqui. Levei um puxão de orelha “santo”. Peço perdão pela precipitação. Sei que todos somos falhos. E eu não vou esconder os meus erros. Não vou negar que cometi um erro, vários aliás. Peço perdão a todos que em maior ou menor grau se sentiram ofendidos com algo que eu disse.

        Peço perdão a todos que comentam aqui e em especial o clamando, edy ( ex ) e o vai arrebentar. Peço perdão a outros que não consigo lembrar. Peço que me perdoem pois eu pequei, errei. Peço que relevem. Não levem a sério. Eu errei e assumo publicamente meu erro.

        Peço perdão também a edir macedo, valdemiro santiago, marco feliciano, valdemiro santiago, silas malafaia e outros líderes religiosos que não consigo lembrar. Pequei contra vcs. Peço que igualmente me perdoem por tudo. Eu estou me retratando aqui que não agi corretamente com vcs também. E que Deus abençoe vcs e seus respectivos ministérios.

        Ao povo da iurd e outras denominações. Peço perdão. sim, pequei contra vcs também.

        A todos que não consigo lembrar, sejam comentaristas do site, ou pessoas do meio evangélico que se sentiram ofendidos com algo que eu disse, novamente peço perdão. Deixo a todos a seguinte mensagem de Cristo:

        ” [Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas.]” (Marcos 11:26)

        Estou pedindo perdão a todos. Os que me perdoarem, também terão seus pecado perdoados, pois todos somos pecadores.

        Agradeço aos que amigos que fiz aqui. Deus os abençoe da mesma forma que aos que estou pedindo perdão.

        Estou deixando o G+, e peço aos que comentam aqui que eu pedi perdão, que me perdoem. Vcs podem me responder?

        clamando, vc me perdoa? edy vc me perdoa? vai arrebentar vc me perdoa? E todos que se sentiram ofendidos comigo, vcs me perdoam?

        Aguardo as respostas.

  22. kkkkkkkkkkk! Outro dia mesmo estavam passando panos quentes na guerra entre os Políticos cristãos e os Políticos gays a respeito da Pl 122. Agora q o Jean atacou o queridíssimo portal, quero ver a reação dos blogueiros! A primeira a espirrar foi a Raquel. Quem será o próximo? kkkkkkkkkkkkkkk!

    • Para mim, o Jean Wyllys é o símbolo da depravação e imoralidade no Brasil! Até agora eu não vi ele fazer algo que preste para nação brasileira, sendo que ele é a favor do aborto, um monstro a favor de assassinato de seres vivos indefesos. Depois quer ter moral para falar de direitos humanos, hipócrita!!

  23. Não! Não é! Não é a lei dela e não é a lei de Crowley… Além do mais:

    “O sucesso é a tua prova: não argumentes, não convertas; não fales demasiado!” (AL III:42)

  24. Este país já viveu sob o domínio de Portugal, de dois “reis”, de presidentes, de ditadores.

    Aqui já foi um país católico, agora se tornando evangélico.

    Este país já foi contra o divórcio, hoje não.

    Este pais nos últimos cinquenta anos foi arena, arena 1 e 2, depois arena e mdb, e agora uma grande quantidade de partidos.

    Este país já foi predominantemente rural, hoje urbano.

    Este país já foi movido a tração animal, hoje motora.

    Este país já foi predominantemente terras indígenas, hoje multiracial.

    Este país já foi predominantemente de analfabetos, hoje de letrados.

    Este país já foi predominantemente de magros, hoje dos que superam o peso ideal.

    Este país já foi predominantemente de não eleitores, hoje de votantes

    Este país já foi predominantemente dos do sexo masculino na escola, hoje das mulheres.

    Este país já foi predominantemente dos políticos da direita, hoje dos da esquerda.

    Bom, de todas essas transformações, uma ou outra apesentou um caráter mais sisudo a ponto de impedir o debate das ideias.

    O sistema que hoje o deputado defende demonstra claramente do não interesse dos debates visando um amadurecimento da sociedade, quer logo e de pronto vendar a boca dos demais e o que é pior, taxando de criminosos. Cadê a paciência inerente ao ser humano?

    O deputado compõe um colegiado, aí os que não leem em sua cartilha, são destacados e vomitados, gente com o mesmo discurso do pastor é maioria no país, e todos sabem, todavia para calar a maioria, elegeram o deputado Feliciano como pau de dar em doido.

    Tragam estudos, discutam os aspectos sociais que causam constrangimentos aos gays, que se aprofundem cientificamente, pois a sociedade sempre foi de compreender e de mudar, vive-se hoje na idade da razão, não da emoção, do medo, do vexame, de que tem que ser agora ou não vai dar certo, primem-se no exemplo do presidente Lula, quatro candidaturas até chegar ao poder, sendo hoje exemplo para o mundo livre, nunca no de Fidel Castro, o que conseguiu o poder vias as armas, sangue e sofrimento.

    • Quando estas ditas “coisas espirituias” são pruduto de sua tradução deturbada e mentirosa da bíblia é difícil mesmo, souza.

      Manipulação das traduções biblícas.

      ” Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros , nem idólatras , nem adúlteros , nem afeminados , nem sodomitas.”
      ( I Corintios 6:9-10)
      ” Impuros , sodomitas , raptores de homens , mentirosos , perjuros e para tudo que se opõe a sã doutrina”
      ( I Timoteo 1:10)

      Neste versículos bíblicos encontramos uma clara tradução errada das escrituras sagradas. As primeiras traduções podem terem sido traduzidas de modo errôneo por acidente ou limitação de conhecimento.
      Estes versículos acima foram retirados das primeiras traduções da Bíblia sagrada ( João Ferreira de Almeida 2° Edição e Padre Antonio Pereira de Figueiredo).
      Porém em traduções mais novas há uma clara tradução errada feita de propósito pelos tradutores da Linguagem de Hoje e a Nova Versão Internacional. E todo aquele que traduz a Bíblia de forma errada e tendenciosa é usado pelo diabo e tal versão não deve ser usado nas igrejas , ao contrário deve ser usado como exemplo de traduções enganosas para que saibamos estudar nas traduções fiéis a Santa Palavra.
      As palavras acima traduzidas como Afeminados e Sodomitas não condizem com o texto original do grego.

      Tradução Errada:
      Malakoi= Afeminados
      Arsenoikoitai=Sodomitas.

      Mas quais seriam de fato o significado de Malakoi e Arsenoikoitai ?

      Malakoi= mole , suave , covardia ou fraqueza.

      Ou seja aquilo que esta traduzido como efeminados pode se entender como alguem covarde , preguiçoso algo do tipo , algo que não tem a haver com homossexualidade.
      A segunda palavra Arsenoikoitai não tem uma tradução clara em outras palavras Paulo ao usar tal palavra criara uma palavra para ilustrar algo que se praticava em sua época , mais uma vez o contexto nos manda analisá-lo.

      Tradução aproximada:
      Arsen= homem
      Koitai= cama.

      Paulo se referia á algum pecado cometido pelos homens na cama. Traduções mais antigas traduziram a palavra sodomita como masturbadores , assim o pecado que um homem pode praticar na cama pode ser tanto heterossexual quanto homossexual: adultério , estupro , pedofilia , prostituição entre outros. E como saber o que realmente significa ? Ao analisarmos o contexto veremos que era muito comum a prostituição masculina nos templos pagãos daquela época assim como a pedofilia também era. Existiam de fato homossexuais naquela época mas Paulo estava mais preocupado em acabar com a pedofilia e a prostituição do que com o amor de duas pessoas.
      Já aa tradução certa para afeminados é THILYPREPÍS
      e para sodomitas é SODOMÍTES , algo nada parecido com as palavras em seu original.
      Qualquer tradução destes versículos que tenham as palavras : homossexuais / homossexuais ativo e passivo são traduções tendenciosas e tais traduções devem ser rejeitadas como verdadeiras pois toda distorção bíblica provém de satanás , tais traduções como a NVI e a BLH devem servir de exemplo de má traduções.
      Não devemos nos esquecer do último verso de I Timóteo “e para tudo que se opõe a sã doutrina” em outras palavras todo aquele que se opõe a santa doutrina de Deus (os Dez Mandamentos) também não herdaram o reino dos céus. Muitos que usam estes versículos para condenar os homossexuais se esquecem do último versículo , na qual os que julgam os homossexuais de forma errada não seguem a santa Lei de Deus , transgredindo o 4° mandamento , que fala sobre o Sábado , qualquer que se opõe a qualquer mandamento incluindo o 4° sobre o Sábado estes sim não herdaram o reino dos céus e não alguem que ama uma pessoa do mesmo sexo.
      A tradução correta nos diz que os preguiçosos e os pedófilos/ou/ prostitutos pagãos não herdaram o reino dos céus , e não os homossexuais

      • Traduz para grego esse texto da Bíblia, e também “rapazes escandalosos”, que está em hebraico, quando da destruição de Sodoma e Gomorra.
        Aproveita e dá uma olhadinha na Bíblia King James, em inglês, e veja a tradução.
        Abraço e que Deus te ilumine.

        Romanos.1:21-32
        What were the sins of the gentiles
        21 Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. 22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. 23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
        24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; 25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
        26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. 27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
        28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; 29 Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; 30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; 31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; 32 Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

      • André,

        Querendo ou não a bíblia também mostra em Romanos 1:26-27 que Deus não é favor.

        “Por isso Deus os entregou a paixões aviltantes: suas mulheres mudaram as relações naturais por relações contra a natureza; igualmente os homens, deixando a relação natural com a mulher, arderam em desejo uns para com os outros, praticando torpezas homens com homens e recebendo em si mesmos a paga da sua aberração.”

        Mas também isso não me dá o direito de julgar ninguém, nem apontar o dedo a outro, mas certamente não é um comportamento em que Deus se agrada.

        Enfim, todos somos pecadores e somos chamados para sermos santos, dia após dia, cada um lutando contra seus próprios pecados. E claro, todos carecemos da graça de Deus para sermos salvos, e isso só por intermédio da fé em Jesus Cristo, sem Ele ninguém herdaria o Reino de Deus.

        • Romanos 1:26-27 diz que a mulher e o homem mudaram o uso natural de sua natureza. Essa passagem diz respeito aos homens e mulheres que estavam deixando sua natureza de adoração a Deus, para irem adorar a dois deuses bastante conhecidos da época, Dona Dea e Baco (cultos com bacanais). Ou seja o que se condena é o sexo como forma de adoração a demônios, sem o vínculo afetico o que seria normal.
          Quem usa e abusa das pessoas, do sexo, da terra e de tudo que nela existe não se qualifica como cidadão do Reino de Deus. Estou falando de libertinagem heterossexual, devassidão homossexual, idolatria, ganância e vícios destruidores”. (1ª Coríntios 6.9 – Bíblia “A Mensagem”, 2011, Editora Vida)

          “Temos consciência de que a Torah não tem por objetivo a pessoa justa, mas quem negligencia a Torah: descrentes, ímpios e pecadores, quem mata pai e mãe, assassinos, pessoas sexualmente imorais – quer heterossexuais quer homossexuais– vendedores de escravos, mentirosos e perjuros, e quem age de forma contrária à sã doutrina”.(1ª Timóteo 1.9 e 10 – Bíblia Judaica, 2011, Editora Vida).

          Talvez nunca saibamos o que tais palavras significam, porém, é evidente que não se referem às relações homoafetivas e monogâmicas da atualidade. O que Paulo condena em tais textos é a prostituição, o sexo abusivo, cometido por solteiros (fornicação) fora do casamento (adultério) e o abuso entre homens. Outro ponto a ser considerado é o seguinte: se tal texto condena a homoafetividade, por que não menciona as mulheres?

          • André,

            Não sei se chegasse a ler o texto de Romanos 1:26-27, mas fala claramente que as MULHERES mudaram as RELAÇÕES naturais, igualmente os HOMENS (ambos, homens e mulheres), o homem deixando a relação natural com a mulher (nada relacionada a adoração a Deus), arderam em DESEJO UNS PARA COM OS OUTROS (clara referênca a desejo carnal entre pessoas de mesmo sexo).

            Se leres novamente o texto de Romanos 1, fala a respeito dos homens e inclusive das mulheres.

            Abraço,
            Deus te abençoe

          • André, me desculpe mais parece que quem não esta conseguindo interpretar a Bíblia é você. Tem certeza de que leu Romanos 1:26-27 ?

  25. os tem um documentário na pagina da brasil contra igreja universal chamado religião e trafico vale apena assistir pois esse documentário não vai entrar no brasil

  26. Valdemiro Santiago anuncia ida ao “Domingo Legal”, do SBT

    Em meio às diversas polêmicas envolvendo a compra e venda de horários e às acusações de enriquecimento às custas da Igreja Mundial, Valdemiro Santiago irá participar do “Domingo Legal”, do SBT.

    O missionário anunciou a ida ao programa de Celso Portiolli após um convite para o próximo domingo (08). Ele estará ao vivo no palco.

    Em uma de suas pregações na TV, Valdemiro agradeceu o convite e contou que Pedro Manso também estará presente. O humorista é conhecido como o melhor imitador do apóstolo, que o classificou como “genérico” e disse que irá ver se ele o imita direito.

    O SBT ainda não confirmou as atrações para a edição do próximo domingo”

    FONTE: natelinha

DEIXE UMA RESPOSTA