Pastores da Igreja Universal suspeitos de abusar e matar menino queimado vivo não serão levados a júri

29

O julgamento do caso do menino Lucas Terra, que foi abusado sexualmente e queimado vivo dentro de uma filial da Igreja Universal do Reino de Deus em 20o1 caminha para um desfecho.

Os dois pastores acusados da morte de Lucas não serão julgados em júri popular pois a juíza do caso entendeu não haver provas contra os réus.

A acusação contra os pastores surgiu do depoimento do ex-pastor da denominação, Silvio Roberto Galiza, que foi condenado a 18 anos de prisão, depois teve a pena reduzida a 15 e atualmente cumpre a sentença em regime aberto.

Galiza afirmou em depoimento que o menino havia sido morto depois de ter flagrado os dois pastores acusados de sua morte fazendo sexo dentro da igreja. “Ele [Galiza] falou que ele [Lucas] foi morto porque viu, sem querer, os bispos fazendo sexo dentro da igreja”, relembra o pai do menino, Carlos Terra.


Para a magistrada Gelzi Almeida, o depoimento de um condenado não é prova suficiente para levar os réus a júri: “São testemunhas que falam da conduta da Igreja e dos pastores diante do desaparecimento da vítima, e em muitos trechos, se contradizem, inclusive, em relação aos depoimentos prestados no processo contra Silvio Galiza cuja instrução ocorreu no ano de 2002 e o fato em 2001”, pronunciou-se a juíza, de acordo com informações do G1.

Outro ponto da decisão de Gelzi Almeida ressalta que a acusação contra os pastores é permeada de narrações sem provas e sem apoio no depoimento do ex-pastor Galiza: “Outro fator importante, é que a denúncia narra fato que nem as declarações de Silvio Galiza trazem, e que são imputados aos denunciados, ou seja, não tem indícios probatórios também”, escreveu, antes de desqualificar as declarações do ex-pastor em seu parecer: “São contraditórias, inverossímeis, frágeis, e até fantasiosas e tem o firme propósito de eximí-lo da responsabilidade da condenação que já lhe foi imposta. Tais declarações, portanto, revelam-se incapazes de sustentar a acusação e submeter os réus a um julgamento perante o Tribunal do Júri, pois, não traduzem indícios suficientes de autoria”.

O promotor responsável pelo caso, Davi Gallo, demonstrou não aceitar a decisão: “Vou recorrer. Os depoimentos sustentam. Tenho convicção disso”, afirmou.

O pai do menino, protestou e também desqualificou a magistrada: “O meu filho foi queimado vivo. O laudo do DPT prova que lucas estava com vida. É uma juíza substituta que pegou processo outro dia. A família não aceita [a decisão]. Não dá para aceitar. Quem tem que julgar é a sociedade. Não é furto, uma coisa qualquer, acidental”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

29 COMENTÁRIOS

  1. O bandidos que tiraram a vida deste inocente ja era pra estarem mortos!!Deveria ter pena de morte pra esse tipo de crime! foi um crime ediondo!!E ainda tem quem os defenda! Tanta luta Carlos Terra,mais esse é o Brasil!!

          • Diabo perseguindo pa$tores?

            acho que tem angu nesse caroço rsrsrsrs

            agente sempre ve na televisão (é phoda querer assistir TV de madrugada no Brasil), o “cramulhão” dando entrevista pros pa$tores, batendo papinho, fazendo “revelações” nos “pulpitos” da IURDI, dificilmente essa sociedade entre Pa$tores e os “ENCARDIDOS” seria quebrada por uma suposta “perseguição”, essa sociedade vem rendendo lucros a o chefe da guadrilha a muito tempo.

            Anny, talvez o Luiz não encontre uma “ermã” ao nivel dele, mas um “ermão” tenho certeza que ele já achou faz tempo.

            outro dia insinuaram que ele é, digamos, meio afeminado, e advinha o que ele respondeu…………………………………

            rrssrsrsrsrsrs (eu SI DIVIRTU com essas coisas)

            ele respondeu pro cara (Cristão) assim:

            UM GAY RECONHECE O OUTRO

            rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

            ai me perguntam o que eu venho fazer nesse site, se sou ateu.

            poxa, será que só porque não acredito em fábulas não tenho direito de me divertir?

    • Ebanir, voce não passa de um crente cego e bitolado
      não enxerga um palmo do seu rosto

      espero que isso aconteça com um menbro da sua familia
      quem sabe assim voce não acorda pra vida ???

      voce não passa de um defensor de pastores ladrões e estupradores
      tenho nojo de gente como voce

  2. Será que se fosse uma das filhas do Macedão ou algum bispo da elite,o caso seguiria dessa forma, impunemente?
    Duvido!!!!

    Mas como é um pobre fiel, reina a impunidade.

  3. Pessoal, vamos respeitar as opiniões!!!
    Cada um compartilha seu ponto de vista…se quiserem questionar, questionem mas tudo com educação….
    Se realmente esses pastores forem os culpados, eles tem sim que apodrecer na cadeia!!!!

  4. Que absurdo se houve crime os assassinos tem que ser punidos até porque DEUS É JUSTIÇA.
    Seja a religião ou denominação evangélica/protestante que for isso alerta para os pais responsabilidade de cuidar e saber onde estão seus filhos e filhas.
    Não podem ficar soltos e indo sozinhos para igreja seja ela católica, evangélica/protestante, etc. até porque mesmo dentro da igreja é aberta a toda mundo e mesmo pessoas estão na igreja vc não sabe a índole e o caráter de ninguém se é do bem ou do mal até porque todo lugar existe ovelhas e lobos.
    Minha solidariedade a família desse jovem que a justiça seja feita!!!!!!!

  5. Por mais que eu vá na IURD eu sou totalmente a favor de se pagar pelo erro, se eles fizeram realmente o que foi denunciado eu apoio totalmente a decisão de que eles sejam presos e se resolvam tanto aqui na terra quanto no Céu, porem não devemos generalizar em nada,
    Nem todo pastor é ladrão, nem todo padre é pedófilo, nem ex viciado continua a ser drogado, nem todo Ateu é intolerante e por ai vai…

  6. Ateu e atoa,,,,ja sei onde o Luiz Moreno vai se dar bem!!é la igreja do pastor Marcos Pereira!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! ele pode começar fazendo uma visitinha pra ele na cadeia e depois é só participar das festinha noturnas, que o pastor costuma fazer! aí quem sabe ele sossega o facho!!

    • Anny
      Gostou de mim hein?
      Tô façim,mais não viu?
      Eu tava curioso como seria pegasse uma sapata grande.
      Eu pensei:”ESTA ANNY,SAPATONA DEVE URRAR IGUAL GATA TRANSANDO”.
      MIAUUUUUUUUUUUUUUUUU.
      KKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Na cabeça do Luiz, todos aqui do site são estereótipos dele.

      mas de fato, acredito que ele ainda não encontrou um “baita macho” que o deixe mais tranquilo.

      mas siga com “Fé ” Luiz, quem sabe deus te manda um “consolo” que satisfaça.

  7. AFC, “todos tem família”. A família acabou, já era. Você devia ter vergonha de defender uma coisa dessas.

    Vamos fazer o seguinte: eu queimo seu filho vivo, compro a justiça e saio livre, zombo da sua cara, sapateio nos seus sentimentos, difamo você, te chamo de perseguidor e te ameaço com o fogo e enxofre se você denunciar. Ponho um monte de “ovelhas” (capangas) te linchando nas redes sociais. Depois você vem me falar “todo mundo tem família”.

DEIXE UMA RESPOSTA