Brasil

UFC 147: competição de MMA é marcada por protesto de evangélicos e demonstração de fé dos atletas

Comentários (9)
  1. Como eu já venho dizendo: Não vejo em toda a palavra de Deus, nenhuma contrariedade para com as artes marciais, mas também não vejo nenhum favorecimento da parte da mesma quanto a socar a face de quem se chama de ADVERSÁRIO e/ou OPONENTE! E então, chego a conclusão de que se esmurrarem até ficarem sangrando não glorifica a Deus! Deus não chamou servos para isso, disso tenho certeza! O primordial é olhar mais para Cristo e querer parar de atrair PLATEIAS E FÃS! Somente a Deus a Honra e a Glória eternamente.

  2. nunca li q Jesus Bateu em Alguém!
    então…
    ….Não devemos ser imitadores de Cristo??..
    Paz de Cristo.

    1. Você já leu que Jesus arrancou dinheiro de fiel pra comprar mansão e/ou carros caros?! Acho que não também né?! Todos tem o direito de expressar sua fé da maneira que desejar, por isso inclusive que existem várias religiões… é muita pretensão você achar que a sua fé é melhor que a de alguém.

    2. Também nunca li que Jesus jogou bola, ou jogou xadrez…
      Não se fala de esporte na Bíblia.

    3. Junior Ferreira disse:

      Arrancar dinheiro é errado Roubar também é que bom, e que isso tem aver com o assunto? e esses que roubam nem de fato são crentes mas sim falsos crentes… Agora MMA e Contraditório as Escrituras . e devemos ser imitadores de cristo sim não nas mesmas coisas que ele fazia mas no seu caráter. Será que o Caráter de Cristo da Pra ser manifestado no MMA Mesmo que eu quase mate o meu ''Irmão'' não cola. o objetivo do Futebol e do xadrez são outros.. não são de deixar inconsciente. .

    4. Concordo plenamente que devemos seguir o caráter de Cristo. Os lutadores de MMA tem caráter muito melhor que a maioria dos jogadores de futebol, que sempre tentam simular ou fingir algo, entradas maldosas, fazer qualquer coisa que o ajude na vitória. No MMA você vê o respeito que um tem pelo adversário. Me diga qual evento do UFC onde no final as torcidas se enfrentaram ou jogaram algo dentro do octógono?
      O objetivo não é deixar inconsciente, esta é apenas uma das formas que caracteriza uma vitória, assim como finalização ou pontuação. Porquê então nunca houve protestos contra o boxe, onde os nocautes são frequentes?

    5. Léo Patrocinio
      não julgando quem pratica esse esporte, mas sim falando sobre "esse esporte" . Não acho correto, pois não estamos aqui para machucar e sim para curar. temos q ver até onde se deve ir quando se trata de um esporte assim!!
      gosto de futebol e outros esporte mas quando vejo que começa a gerar violência prefiro parar e continuar com a amizade!
      tenho "grandes amigos(irmãos)" q são competidores e são da mesma igreja q eu vou, e deixo a minha opinião!
      amém por eles! O próprio Jesus não fez acepção de pessoas então quem serei eu para fazer?!?!
      mas lembre-se…
      " Todas as coisas são lícitas , mas nem todas convêm; mas nem todas edificam" I Co 10.23

    6. Entendo por violência aquilo gerado pelo ódio, rancor ou angústia de alguém, e que não é o caso do MMA. Na verdade algumas lutas são até inspiradoras se você não olhar apenas para o lado físico, pois há toda uma batalha interna de superação própria de cada lutador antes e no momento da luta, cada um deles passa por um desafio e superam o desgaste físico e mental para conseguirem a vitória.
      Acho que vai do ponto de vista de cada um.
      Eu acredito que o esporte ainda precisa de algumas regras para que não fique tão mal visto por alguns.

    7. com certeza!
      assim como nos, os esportes são falhos!
      mas a palavra fala q a Palavra de Deus sera pragada de qualquer maneira(Meios)!
      pois temos que ter humildade na hora de falar, pois não devemos julgar, se não seremos julgados com a mesma medida!
      Deus e misericordioso, pois tem tido misericórdia de mim e também de todos os outros filhos!
      só não podemos perder o foco que é pregar a palavra.
      quando aceitei a Jesus foi através do Rock do 4/1, oficina G3, Khorus… Deus usa quem ele quer e quando ele quer, sou um testemunho vivo disso e de outras coisas q só Deus poderia ter Feito.
      mas que possamos estar sempre no centro da vontade de Deus!
      =)

    8. Trevis Leal disse:

      Léo Patrocinio e vc quer ser o sertinho !!! vai dizer que vc não assisti televisão ???pq eu numca vi dizer que JESUS assistia !!! hj a maioria da igreja so tem um objetivo arrancar o dinheiro dos fieis !!!isso vcs acham bonito , pq não vão protestar contra a bandidage dentro da igreja !!!a francamente !!!

    9. Trevis Leal, acho que você entendeu errado meu comentário. Eu disse justamente que Jesus não jogava bola, e nem por isso jogar bola é errado.
      Creio que nenhum evangélico sério acha bonito igrejas que tenham esse intuito, e gostaria muito que "igrejas" (na verdade pessoas pilantras que criam e também dão o nome de "igreja) como estas fossem desmascaradas, pois mancham o evangelismo.

    10. Dilza Novaes disse:

      QUANDO JESUS CHEGOU NO TEMPLO E VIU AS PESSOAS VENDENDO ,FAZENDO COMÉRCIO O QUE FOI QUE ELE FÊZ,LEIA MAIS A BÍBLIA E PENSE MELHOR ,O QUE ME IMPORTO É O QUE DEUS VÊ EM MIM NÃO OUTRAS PESSOAS,VIVO CRENDO NAS MISERICÓRDIAS DO SENHOR ENQUANTO OUTROS VIVEM SÓ PARA JULGAR,PENSE NISSO.

  3. Junior Ferreira disse:

    Cai na Pancada (mesmo sendo um esporte ) Que por sinal é um muito violento… e Depois agradece a Deus… Isso não é Pregar o Evangelho mas sim Querer Envergonhar … Quase mata o Outro e Depois diz Graças a Deus Gloria a Deus…

    Olha o que Paulo ”e há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Por Favor né Gente . ( Filipenses 4:8)

  4. Junior Ferreira disse:

    Á POR FAVOR Vou enfiar a pancado na outra pessoa e dizer Gloria Deus Graças a Deus Absurdo isso isso não Glorifica o Evangelho mas Sim envergonha … Olha o que Paulo Diz . tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8

    1. Carol Falcão disse:

      é nisso q se deve pensar… não se adéqua ao esporte, pois todos os esportes tem seus riscos de se machucar. A luta, seja box, jiu-jitsu, etc. há respeito entre os oponentes, que estão ali preparados para competição seja ela de força ou inteligencia.

    2. Junior Ferreira disse:

      Negativo Minha querida Todos os Esportes tem riscos de se machucar? Tudo na Vida tem esse risco agora, qual o objetivo do Futebol fazer gol , do jiu jitsu defesa pessoal e imobilizar o adversário …Agora o MMA locautiar ( Deixa inconsciente para se vencer) O Risco de morte muito maior… mas esse é o objetivo do diabo de um evangelho onde tudo pode e muitos tem caido nessa muitos que não tem entendimento Bíblico . /AGORA O MAS IMPORTANTE QUE EU DISSE E QUE NÃO DA PRA CONCILIAR Quase matar alguém na porrada e dizer depois Graças a Deus Gloria a Deus… que não cola isso não é bom Pro evangelho mas sim ruin.

    3. pow cara viajar não tem muito crente dentro da igreja dando glória a Deus e mais que nem devia ta fazendo isso pow e sinceramente não vejo vergonha nenhuma nisso aiii!!!

    4. Junior Ferreira disse:

      Repito o Meu Ultimo comentário que POR SINAL FOI O MAS CURTIDO de Todos aqui A BÍBLIA E A ÉTICA CRISTÃ RESPONDEM :
      Á POR FAVOR Vou enfiar a pancada na outra pessoa e dizer Gloria Deus Graças a Deus Absurdo, isso não Glorifica o Evangelho mas Sim envergonha … Olha o que Paulo Diz . tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8.

    5. Junior, na prática a teoria é outra meu caro. Na "Fórmula 1" o objetivo não é nocautear, tem MENOS eventos que o MMA e tem muito mais casos de morte em eventos oficiais. Você falou que no futebol o objetivo é fazer gol, mas você já observou a violência das entradas e o tanto de jogadores que saem de campo com contusões, muitas vezes graves, que os afastam de campo por meses… já prestou atenção nisso?! Cara, na boa, eu quando erro sempre reconheço meu erro e não fico tentando mascará-lo com argumentos baseados em "suposições" de quem não conhece na prática o esporte. Seja humilde e reconheça que você falou sem ter conhecimento de causa, sem saber da rotina de um atleta e da vida que muitas vezes esse esporte o tirou…

    6. Mauricio Amorim, você está certíssimo. Assino embaixo.

    7. Junior Ferreira disse:

      kkk (Eu ri um pouquinho ) Eu errei de modo nenhum pelo contrario expus a minha opinião assim como vc, a minha opinião que é a mesma de muitos que comentaram e curtiram aqui… e não volto atras no Caso dos outros esportes como já disse não é esse o objetivo mas é necessário que aconteça e por isso que tem Juiz e Regras Etc.. Agora não compare a Violência do Ufc com o Futebol ou formula 1 Por favor na formola 1 não á violência mas sim um acidente . O Mauricio tá certíssimo Pq? qual a opinião dele defender o Ufc e atacar a Igreja por que é o que o comentário me mostra, o que está em discussão é o Esporte Ufc não a Igreja Em sí .

      Não consenso em eu Agredir o outro até locautear e Depois dizer ''Gloria a Deus e Graças a Deus'' Desculpa mas Por favor Chega a ser engraçado.

    8. Trevis Leal disse:

      Junior Ferreira olha vc errado ai !!!pelo menos o MMA tem regras !!! e quando da uma briga no futebol , no volei ,no basquete ate mesmo nas novelas !!! ja vi briga entre propios evangelicos !!! tem que aprender mais junior !!!

    9. Junior Ferreira disse:

      Também Está errada a Briga no Futebol,No basquete ou entre os evangélicos está mas errado ainda afinal devemos ser Exemplo . Eu não critico o ''Esporte'' em si mas sim Conciliar o MMA COM Deus… Infelizmente não dá em aspecto nenhum… Tirando isto Eu até assisto sim se falasse que não estaria mentindo. Agora Dizer que é um ''Esporte'' abençoado e um equivoco!!! e falta de conhecimento. Mas respeito as Opiniões.

    10. morre mais gente jogando futebol do que lutando…

  5. Junior Vania disse:

    tanta coisa inportante pra fazer
    do que fazer protesto sem logica

    1. Infelizmente as pessoas estão cada dia, desejando que à ´bíblia se encache no seu estilo de vida.Não era para ser diferente? somos nós que devemos nos em quadra no molde das das escritura.

    2. Ô filhão… vai aprender a escrever primeiro jovem… É encaixe e não "encache" Também não é "em quadra" mas enquadra; e finalmente, não é escritura em minúsculo e no singular, o correto é Escrituras ( maiúsculo e plural)… E MMA é esporte sim, tem tirado muita gente das drogas e queira você ou não, veio pra ficar. Glória a Deus por isso!

    3. Jovem Matias deixam essa ABOBORAGEM da religião de lado. Tanta coisa pra protestar. Corrupção, fome, crianças na rua, pedofilia exclusão de mais de 40 milhões de brasileiros. O Reino de Deus precisa chegar na vida dessas pessoas. deixam os MMA X MMA

    4. Você conhece muito de português, porém desconsidera a palavra de Deus.Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
      E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
      Para que nenhuma carne se glorie perante ele.

      Buscar aconselhar e exortar com amor. Você precisa se converter.

    5. Vitor Correia: Com certeza é um daquele que vive em função desse evangelho podre, que não é o da bíblia.

    6. Dilza Novaes disse:

      Cada um dará conta a Deus, então cuidemos da nossa vida e deixemos cada pessoa fazer o que gosta ,julgar é pecado e os atletas são profissionais ,não é briga de rua eles são maiores de idade respondem por si e têm o direito de professarem sua fé e nós não podemos criticá-los se não gostamos ,não ssostam e orem por eles.

    7. Julio Bitencort disse:

      Glórias a Deus pela sua posição Matias Fernandes!!! O Senhor é contigo, varão valoroso!!!

  6. Julio Bitencort disse:

    Parabéns aos cristão mineiros pela manifestação!!!

    1. Trevis Leal disse:

      julio , tem é que criar vergonha na cara !!! e orar e abrir os olhos !!

    2. Julio Bitencort disse:

      Quem?

    3. Trevis Leal disse:

      vcs mesmo !!!!!!!!! pq ? vai me julgar tamben ??? pq é so isso mesmo que vcs saben fazer !!

    4. Julio Bitencort disse:

      Se eu não tivesse o caráter que tenho usaria uma foto covarde em óculos escuro e faria comentários medíocres como o seu.

  7. Trevis Leal disse:

    os evangelicos de hj so sabem julgar !!! vcs não passan é de um bando de evangelicos falsos , qieren seguir a DEUS então não julgue !! pq vcs não vão na cracolandia , morro da rocinha , nas prisoes !!! MMA é um esporte abençoado !! agora imagina ai se não fosse o MMA , esses grandes lutadores ai , roubando , se drogando , matando ou sei la oq !!! eu acredito em DEUS … pra min DEUS em primeiro lugar !!! mas amo tamben o MMA !!! acho que vcs tem que aprender a li dar com esse tipow de critica !!! lembresse que para conquista a terra prometida oq DEUS mandou fazer ??? mandou matar a todos que ali abitavam , e que não era pra deixar ninguem vivo e não polpar nem as crianças !!! ……que DEUS abençoe a cada dia o MMA no brasil e no mundo !!!

    1. Joabe Rios disse:

      Como vc sabe que eles estariam roubando e se drogando se não fosse o MMA? Não existe mais alternativas para evitar às drogas e a criminalidade? A pessoa é malandra porque quer. Conheço pessoas humildes e nem por isso trilharam o caminho do mal, e nem praticam MMA!

    2. Junior Ferreira disse:

      Que falta de conhecimento o contexto em que Deus mandou matar as Pessoas para A Terra Prometida naquele tempo só tinha um povo de Deus hj não Todos podem fazer parte. e Estamos no tempo da Graça de amar o Proximo. agora MMA Não é um esporte abençoado nunca foi e nunca será um Esporte altamente Violento , que era até proibido mas por causa do dinheiro foi legalizado , E Deus não precisa de MMA pra transformar Vida de Ninguém… pura enganação desse falso evangelho de que tudo pode …

    3. Juinior, quando você diz: "…o MMA não é um esporte abençoado…", quem você acha que é pra afirmar isso? Jesus Cristo?!? Tem hora que você parece ter criado o "Novíssimo Testamento… by: Junior". Você falou em amor, que estamos em tempo de amar o próximo… você acha que os lutadores de MMA odeiam um ao outro? Você fala que estamos em tempo de amar mas ao mesmo tempo você demonstra aqui arrogância e intolerância à medida que você acha sua forma de ter fé melhor do que a de um atleta de MMA… Você aqui afirmou para que todos lessem que a demonstração pública de fé dos atletas de MMA não é válida. Na minha humilde opinião, eles exaltaram o nome do senhor de maneira muito mais digna do que você está fazendo agora. Eu ao menos falo porque vi o que aconteceu no UFC-147 e li o seu ponto de vista, já você falou várias coisas aqui sem conhecer do assunto e muito provavelmente não assistiu o evento. Então meu amigo, denegrir a imagem de um grupo de atletas e ainda tentar utilizar a bíblia para justificar uma visão dissimulada da realidade, isso sim não é algo abençoado por Deus, tenho certeza.

    4. Trevis Leal disse:

      Joabe Rios meu vamos parar de uzar o nome de DEUS !!! vcs so saben julgar , mais não olham a si mesmo !!! é final dos tempo !!! é pow isso que diz !"" muitos salvaram a muitos mais não salvaram a si mesmo """!!! cara para de criticar um esporte , vai dizer que vc não curte nem um tipo de esporte , vai dizer que numca na vida assistiu uma luta , vai dizer que vc não assisti futebol, novela ,filmes ??se vc dizer que não , vc é o maior mentiroso da face da terra !!! eu luto JIUJITSU e MMA , E nem pow isso me afasto de DEUS o eterno salvador !!!

    5. Trevis Leal disse:

      Junior Ferreira ja vi que vc junior não lé a biblia !!!vc fala em dinheiro como se não precisasse !!! cara abri o olho , quero apostar se um maluco chegasse em vc e le oferecesse 2milhoes de dolares pra vc lutar , meu vc nem pensava , ja ia dizer sim !!! vc se rebaixar muito quando fala , tem que crescer espiritualmente , !!! vcs tem que aprender a le dar com as pessoas , mas desse jeito vcs so causam mais entrigas entre catolicos e evangelicos !!!rsrsrs…a gente ver cada coiza , agora queren ser o dono da verdade , mas pra sua informação so existe um dono da verdade !!!"DEUS"!

    6. Joabe Rios disse:

      Trevis Leal

      Eu não disse que o esporte vai te afastar de Deus!
      Só não concordo em atribuir vitórias sangrentas, ou seja lá que esporte for, a Deus!

      Cara, você é Cristão?
      Se sim, porque você faz um símbolo de "adoração a satanás" com a mão?

    7. Junior Ferreira disse:

      André Barros Pereira Eu disse que o MMA não é um Esporte abençoado , não porque tenho o poder de abençoar ou jugar … mas sim baseado em uma Visão Cristocêntrica . QUANDO FALEI o amor Foi na questão da pessoa usar A Bíblia na Parte do velho testamento aonde aviam Guerras para justificar o UFC… e que já não tamos mas naquele tempo aonde era olho por olho… mas sim no tempo da graça acho que nesse ponto vc me entende.

      Agora eu acredito na integridade moral e Cristã dos lutadores que se dizem evangélicos sim mas não concordo com a ''Glorificação'' de Deus depois de uma luta ''sangrenta''… (não invalido quero invalidar a fé deles como vc disse.

    8. Junior Ferreira disse:

      Trevis Leal Pow Claro que eu Preciso de dinheiro…(Por 2 milhões eu pesaria hehehe… ) Mas O MMA Só foi legalizado por causa do dinheiro mesmo e por interesses não pelo esporte em si. Agora eu Crescer Espiritualmente ? Vc não entende nada da Bíblia (pelo menos é o que mostra nos comentários) e eu que tem que crescer ?… mas tudo bem. E Eu sei li dar com as pessoas muito bem e as Respeito mas não tenho medo de expor minha opinião Agora concordo com vc Só Deus é o dono da Verdade , Eu posso Mudar de opinião varias Vezes pela minha humanidade mas Deus não ela não erra.

    9. Julio Bitencort disse:

      Se tivessem fé mesmo mudariam de profissão. Um traficante que se converte deixa de ser traficante, uma prostituta que se converte deixa de ser prostituta, e por aí vai … Quer demonstrar fé em Deus, mude de vida. Não se precisa AGREDIR os outros para ter dinheiro, a bíblia diz para que cada um trabalhe DIGNAMENTE, não desonrando ao próximo, essa coisa de socos e ponta-pés não vem do Reino de Deus, é uma "artimanha" do diabo para que alguém machuque ou mate o seu próximo descumprindo assim o segundo maior mandamento.

    10. Joabe Rios disse:

      A Bíblia tb diz que não é por força e nem por violência. As igrejas que fazem de seus púlpitos ringes de luta para chamar a atenção dos jovens, é anti-bíblico. Isso mostra o quanto o secularismo está entrando na igreja. Irmãos em Cristo, até quando vocês ficarão nesta cegueira espiritual. Acorda, crentes!

    11. Dilza Novaes disse:

      QUEM É VC QUE JULGAS O TEU PRÓXIMO? DIANTE DE MILHARES DE PESSOAS VC PODE IR LÁ E TESTEMUNHAR DE CRISTO DA SUA FÉ? SÃO ELES QUE ESTÃO LÁ E SÃO TBM SERVOS QUE TEM QUE FAZER ISSO E NÓS DEVEMOS É ORAR EM VEZ DE FICAR CRITICANDO SAIR PARA EVANGELIZAR PORQUE ISSO É TBM UMA LUTA CONTRA A SUA CARNE QUE VIVE EM GUERRA CONTRA O PRÓXIMO.

    12. Julio Bitencort disse:

      Quem você diz que está fazendo julgamento Dilza Novaes?

  8. Trevis Leal disse:

    compara ai …
    igreja vs igreja !!!
    pastor vs pastor !!!
    bispor vs papa !!!
    igreja universal vs igreja petencostal !!
    isso sim que é uma falta de vergonha , deviam pregar a palavra de DEUS e não fica ai falando da vida e ate mesmo cauzando entrigas dentro da propia igreja !!!
    que DEUS tenha piedades de cada um !!!
    …..TE AMO DEUS…..
    QUE DEUS ABENÇOE O MMA …AMEN !!!

    1. Ariane Silva disse:

      Valeu aí, amigo.

  9. Igor Santos disse:

    CONCORDO PLENAMENTE COM WANDERLEI, A IGREJA TEM QUE FAZER PROTESTO É CONTRA ESSAS IGREJAS DE LIDERES LADRÕES, COMO UNIVERSAL E MUNDIAL. PAREM DE SER HIPÓCRITAS ISSO É SÓ UM ESPORTE, ASSIM COMO O FUTEBOL E OUTROS!

  10. Um esporte em si não tem que se enquadrar nesta ou naquela regra de doutrinação religiosa.As práticas esportivas existem para satisfazer primeiramente as necessidades instintivas do ser humanos:movimento, competição e luta.Satisfazer suas ânsia por ação e vitória no aspecto esportivo e também financeiro.Ou encher a cara do meu próximo de porrada por uma bela soma em dinheiro.Não praticamos esportes esperando a torcida de um panteão de divindades humanas no Olimpo, em Asgard ou no Reino de deus.Esportistas não dedicam suas vidas ao esporte esperando aprovação de um bando de fundamentalistas que se acham no direito de conduzir a humanidade de acordo com os seus conceitos teológicos.Mais um caso em que a religião tenta expandir seus tentáculos venenosos numa atividade humana que não lhe pertence nem interessa.Bando de chatos de galochas!!Por que os senhores que realizam esses protestos não vão protestar contra a violência do talibã nas montanhas do norte do Afeganistão.Ou então protestem contra os líderes tribais do Boko Haram na Nigéria , já que os mesmos vem derramando o sangue de cristãos inocentes neste país.Procurem uma bíblia para pregar as boas novas do reino para quem acredita nelas e deixem o MMA em paz faturando seus milhões de dólares.

  11. Tudo me é permitido, porque eu sou filho de Deus, eu tenho a liberdade dos filhos de Deus, mas nem tudo me convém; nem tudo convém a um filho de Deus! Tudo me é permitido porque eu sou filho, mas não me deixarei dominar por coisa alguma! I Cor 6,12

  12. Carol Falcão disse:

    Eu tbm acho q há coisas muito mais importantes para se protestar. Jesus disse: aquele que não contra nós é por nós(lucas 9:5). eu parebenizo os irmãos q lutam no MMA e glorificam a Deus, pois não se rendem a religiosidade nem doutrina de homens.

  13. Marco disse:

    Não devemos julgar para não ser julgados, não estamos na posição de juiz e sim de observador da lei , único juiz que veio para julgar é Jesus e só ele pode julgar todos nós , vamos anunciar as bos novas fazer o que Jesus disse ide e pregai o evangelho a toda criatura e orar pelos nossos amigos e inimigos , foi isto que Jesus disse e não ficar julgando as pessoas. o MMA é um esporte assim como os outros . ”é melhor bater em uma pessoa e depois pegar na mão dela e ficar tudo bem, do que ficar murmurando contra os lutadores do MMA

  14. Fabinho disse:

    Voces se esqueceram de falar do Rich Franklin que também é evangélico

  15. Kamila Mendes disse:

    Sou a favor dos esportes seja ele qual for. Meu irmão faz jiu-jitsu desde que ele começou a lutar nunca mais brigamos, ele me trata com o respeito que um irmão mais velho tem que ser respeitado. Ele era um menino rebelde não queria saber de estudar, agora ele ate lê livros, coisa que eu nunca imaginaria que ele algum dia faria. Os lutadores tem mais respeito que um jogador de futebol, o que acontece quando acaba uma luta?!? os lutadores se abraçam, e o que acontece quando acaba um jogo?! Tanto jogadores e torcidas saem por portões diferentes, por que não há respeito entre eles. Me corrijam se eu estiver errada!!!!!

    1. Guingo Amancio Mendez disse:

      Eso es verdad sobrina

  16. Joabe Rios disse:

    Deus tem mais o que fazer do que intervir em 'rinha de galo', futebol ou seja lá que esporte for. Acredito que Deus age para o crescimento do seu Reino, e não em futilidades que não trazem benefícios a ninguém.

    1. Acredito que Deus ilumina quem se esforça pra alcançar seus objetivos, inclusive um lutador de MMA, que assim como um engenheiro, biólogo, professor, se esforça e dedica pela sua profissão. Acho que da mesma forma que um evangélico ou um católico agradece uma graça alcançada depois de muita batalha, Deus reconhece. Acho errado qualquer pessoa pedir um milagre de graça, sem esforço… mas acho muito bonito quando uma pessoa pede proteção e depois agradece a graça alcançada de forma pública, exaltando Deus de uma forma sincera. O que aconteceu no UFC foi isso, atletas agradecendo a Deus por ter tido uma equipe que o apoiou e pelo objetivo alcançado. Quando você chama o MMA de rinha de galo, você demonstra de forma gritante a sua ignorância sobre o assunto… tanto MMA quanto rinha de galo…

    2. Joabe Rios disse:

      Não acredito que Deus ilumine tais segmentos "esportivos". Uma coisa é Deus ajudar um trabalhador braçal, aquele que acorda cedo. Deus não tolera preguiçosos Pv:6.

      Agora analise:

      Anderson Silva ora a Deus para que ele vença.
      Seu oponente faz o mesmo.

      E ai, Deus vai ajudar a quem?
      Deus lutando contra ele mesmo?

      Sandice, é pouca heim..

    3. Joabe Rios disse:

      André Barros Pereira "Rinha de galo" foi um termo pejorativo isso não quer dizer que eu seja ignorante no assunto!

    4. Realmente "rinha de galo" foi um termo pejorativo, falou certo agora, totalmente descabida a comparação, pois um galo de rinha é praticamente descartável, já um atleta de MMA tem uma família e um time que se preocupa com ele. Você deu um exemplo do Anderson Silva e um oponente, ambos pedirem pra vencer a luta. Mas pense comigo, isso é a mesma coisa de em um concurso público um candidato de qualquer área pedir à Deus uma vaga… quem Deus vai ajudar??? São vários candidatos para poucas vagas. Acho que Deus ajudará o mais esforçado não é mesmo?!?! Eu fiz mais ou menos 15 anos de judô e atualmente estou a mais de 2 anos no Muay Thai. Quando eu ia para uma competição de judô ou uma graduação de Muay Thai, a única coisa que eu pedia a Deus não era pra vencer o meu adversário, era pra que Deus mantivesse minha integridade física e que eu vencesse somente se fosse merecedor. Da mesma forma eu peço a Deus que mantenha a minha integridade quando eu dirijo em uma rodovia, pois na minha região tem muitos acidentes. Acho que Deus me ouve, pois nos meus mais de 17 anos de artes marciais nunca quebrei um osso, somente tive uma torção no dedão do pé (quando eu tinha uns 12 anos de idade) nunca tive nenhum corte, já tive 2 acidentes graves (em um com capotamento) e em nenhum eu sequer me arranhei. Posso dizer com o meu testemunho que sou um cara abençoado. Tem muitas coisas que eu não concordo (como o seu posicionamento), porém respeito, pois tenho convicção que a minha opinião pode estar errada assim como a sua ou a de qualquer um aqui. No mundo temos várias religiões e todos acham que estão mais certos que os demais, o que sempre acaba gerando conflitos religiosos, os quais em alguns lugares se transformam em guerra, literalmente. Acho que a intolerância sim é algo que Deus abomina sempre na terra, e nos avalia como seres humanos sempre que damos provas de humildade e altruísmo. Jesus teve piedade e ouviu até mesmo uma prostituta, não sei porque ele não receberia as preces de alguém que batalha dentro e fora dos ringues.

      Ser bom no MMA é um dom, pois só quem treina sabe como é duro um treinamento, e quando eu falo duro não falo de dar e aguentar porrada, falo de preparo físico e psicológico, da dedicação que é necessária em qualquer profissão. Não sei se você sabe, mas na luta do "Jon Jones contra o Lyoto Machida", o Jon Jones no momento que chegou no local do evento, presenciou um assalto onde uma senhora teve sua bolsa roubada e ninguém que estava em volta teve coragem de ajudar… na mesma hora o Jon Jones (minutos antes de sua luta) largou tudo e perseguiu o bandido até dominá-lo e devolver a bolsa da senhora e entregar o bandido à polícia. Dei esse exemplo só pra você entender que lá dentro do ringue existem pessoas boas e ruins, da mesma maneira que encontramos do lado de fora, na minha e na sua igreja.

      Mas de qualquer forma Joabe, acho válido o diálogo pacífico que estamos tendo, pois mesmo discordando estamos nos respeitando, isso sim Deus abençoa com certeza hehehhe. Desejo pra você e pra todos aqui tudo de bom e que Deus nos ilumine e nos dê sabedoria.

  17. Joabe Rios disse:

    Anderson Silva ora a Deus para que ele vença.
    Seu oponente faz o mesmo.

    E ai, Deus vai ajudar a quem?
    Deus lutando contra ele mesmo?

    Sandice, é pouca heim..

  18. Dilza Novaes disse:

    Meu filho é lutador, lógico que eu gostaria que ele exercesse a outra profissão dele, mas se ele prefere ser lutador eu tenho mais é que orar e apoiá-lo, sei que ele não está roubando, drogando e desrrespeitando ningém os que vão á luta é porque estão preparados , e ele é um servo de Deus, Davi quando enfrentou Golias atirou com uma pedra e com a espada cortou a cabeça que lhe serviu de trofeu e até hoje é o nosso herói e será para sempre , e ai ninguém condenou…vamoa cuidar das pessoas que estão ao nosso lada pedindo ajuda e deixar de cuidar de criticar .

    1. Manoel Dias disse:

      Isso mesmo tia Dilza,Deus abençoe vcs!!!

    2. Trevis Leal disse:

      Manoel Dias abençoada seja sua casa DILZA NOVAES !!! e que seu filho prospere a cada dia !!! boa sorte pra ele no MMA !!!

    3. Dilza Novaes, que Deus abençoe tua família e dê força para que seu filho se destaque no MMA.

  19. Miguel disse:

    Jesus deu um nocaute no diabo la na cruz do calvaio… MMA santo.

  20. O Vanderlei falou q "O esporte é a salvação" Puxa, eu pensei q Jesus era a salvação. Rápida mudança d personagem. Troca-se Jesus por luta. Lamentavel. Bem q ele poderia ter dito q "JESUS É A SALVAÇÃO".

  21. wolkuer disse:

    por favor dilza, né irmã comparar seu filho a davi, misericórdia ,golias afrontou o exército do deus vivo,esses lutadores afrontam a fé cristã, que diz que devemos amar ao próximo não bater, davi foi usado por Deus mas o espirito que esta agindo na vida destes lutadores com certeza não é o de deus…

    agora se jesus depende do mma para salvar os de rua, drogaados etc,,, porque foi que ele morreu na cruz??os cristãos de hoje precisam sim de mais tempo com deus na oração, comunhão, não pancadão?
    lutadores de mma se não se converterem estão destinados ao lago de fogo!!!!!!!!!!!!

  22. tercio viana lima disse:

    temos vistos muita violencia nas familias, nos colégios, na cidade, não precisamos de mais violência quando ligamos a TV, precisamos que a verdadeira palavra de Deus seja pregada e principalmente vivida nas familias, nos colégios, na cidade e também na TV, a volta do Senhor esta próxima, por isso deixando todo peso e pecado que tenazmente nos assediam corramos com perseverança a carreira que nos está proposta.

  23. nicolas disse:

    vou pedir-lhes um favor, esqueçam seua próprio conceitos e opiniões, que como as minhas não servem pra muita coisa. meçam essas lutas com o evangelho, meçam o futebol com evangelho e verão por voces mesmos que não tem nada a ver um com o outro. o que é o esporte na verdade? é uma pessoa contra a outra para ver quem é a melhor, nada a ver com cristo. o esporte tem sido anunciado com tanta veemencia para evitar guerras, pois acalma nosso espirito competidor e selvagem, fora a questão financeira claro, ganha-se muito dinheiro com essa promoção irracional que se está fazendo. simples: esporte e jesus não se ligam. quem quiser praticar esporte pratique, agradeça a deus, mas deixem o evangelho fora disso!!

  24. Dilza Novaes disse:

    JESUS QUANDO CHEGOU NO TEMPLO E VIU PESSOAS VENDENDO E PRATICANDO COISAS MUNDANAS ELE EXPULSOU, COM AFETOS? LEIA A BÍBLIA PARA DEPOIS DISCUTIR , DEUS AMA A TODOS , GOSTARIA QUE NOS OUTROS ESPORTES NO FINAL VER ABRAÇOS, REVERENCIAS E RESPEITO, MAS NÃO É ISSO QUE ACONTECE AS VEZES ATÉ DENTRO DE IGREJAS SAI NO TAPA E OUTRAS OFENSAS.DEPOIS QUER FALAR EM VIOLENCIA.

  25. Luan Garreto disse:

    No dia que muitos pararem de julgar , vão conhecer Deus realmente ' , fiquem na paz e Deus abençoe o UFC'

  26. Eder disse:

    E eu que pensei que os gladiadores eram violentos….pensando bem e comparando com o MMA.Bons tempos aqueles..

  27. Dilza Novaes disse:

    Cada um dará contas a Deus da sua vida , e tabm das coisas que devemos fazer para a Salvação de outras cuidado vc que está muito preocupado com coisas que vc não entende e que não lhe diz respeito e esquecendo de cuidar da sua vida.

    1. Êta! Essa foi para alguém… rsrsrs

  28. nick disse:

    essa é a minha geração, a geração que jogou street fighter e mortal kombat, crescemos vendo filmes em que o herói é um cara que surra/mata os outros como rambo, bradock, dragão branco, ninja kid, e tantos outros. Ora, o herói cristão (Jesus) deixou-se morrer por amor, cara isso sim é dar uma surra de verdade em tudo o que somos, egoístas, mesquinhos, desinteressados, ou seja, desqualificados para as coisas espirtiuais. Não estou sendo hipócrita, infelizmente gosto de luta e gosto de MMA (afinal, essas é minha geração), mas que isso não tem nada a ver com Cristo, isso é fato.

  29. tenho amigos que lutam e eles são tão cristãos quanto qualquer outro, mas ainda do que esses que julgam sem conhece-lo. Mano tira a trave do seu olho primeiro neh…
    Jacó lutou com o anjo por um objetivo, não pra mata-lo. As pessoas olham o MMA e acham q la os caras lutam até morrer. Hokey no gelo, futebol americano é tão prejudicial quanto esse esporte mas ninguém fica no pé desses outros atletas neh? E ainda assistem o filme "Desafiando Gigantes" emocionados rs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO