As comemorações natalinas nos Estados Unidos foram iniciadas oficialmente com a iluminação da árvore de Natal na Casa Branca. O presidente Donald Trump aproveitou a ocasião para reiterar a mensagem de Jesus, o verdadeiro significado da celebração.
A cerimônia de iluminação da árvore de Natal da Casa Branca foi acompanhada por milhares de pessoas na última quinta-feira, 05 de dezembro. Acompanhado da primeira-dama, Melania, Trump enfatizou o nascimento de Jesus.
“Mais de dois mil anos atrás, uma estrela brilhante brilhou no Oriente […] Homens sábios [que] estavam a uma longa distância viajaram e ficaram sob a estrela, onde encontraram a Sagrada Família em Belém. Como a Bíblia nos diz, quando os Reis Magos entraram na casa e viram a pequena criança com Maria, sua mãe, eles se prostraram e O adoraram”, disse o presidente Trump à multidão que acompanhou a cerimônia no President’s Park.
“Os cristãos agradecem que o Filho de Deus veio ao mundo para salvar a humanidade. Jesus Cristo nos inspira a amar uns aos outros com corações cheios de generosidade e graça”, completou Trump, de acordo com informações da emissora de TV CNN.
Por fim, o presidente fez questão de enfatizar que “no Natal, lembramos desta verdade eterna: toda pessoa é um filho amado de Deus. Como uma nação agradecida, louvamos a alegria da família, as bênçãos da liberdade e o milagre do Natal”.
O acendimento da iluminação da árvore de Natal na Casa Branca, assim como a decoração de toda a sede do governo norte-americano, se tornou uma tradição ao longo das décadas. A primeira vez ocorreu em 1923 com o presidente Calvin Coolidge acendendo as luzes em um pé de Abeto balsâmico de 14 metros de altura.