O ator Val Kilmer foi internado às pressas por sua família no último domingo, 01 de fevereiro, para cuidar de um câncer na garganta que ele se recusava a tratar por causa de seus princípios religiosos.
Kilmer é seguidor da Christian Science Church, que prega enfaticamente que a oração pode curar doenças. A devoção do ator o estaria mantendo firme no propósito de não consultar um médico para tratar sua doença, e o levando a se afastar de qualquer pessoa que insistisse com ele para que procurasse tratamento médico.
Conhecido por seus papéis em filmes como Top Gun – Ases Indomáveis (1986), Coração de Trovão (1992), Batman Forever (1995), A Sombra da Escuridão (1996) e Alexandre (2004), entre outros, Val Kilmer soube do tumor no meio de 2014, mas se manteve firme na ideia de não se tratar.
Parentes do ator disseram ao site TMZ que houve uma hemorragia e por isso, eles decidiram interná-lo. Os médicos fizeram uma delicada cirurgia de emergência para que Val Kilmer pudesse respirar.
De acordo com os familiares, o ator nunca assumiu estar sentindo dor para não dar o braço a torcer e ser obrigado a se tratar através da medicina. Agora, diante da gravidade da situação, Kilmer estaria mais propenso a ouvir o diagnóstico médico e tomar uma decisão a respeito do tratamento.
O TMZ publicou ainda que o tumor estaria com um tamanho considerável, o que estaria levando o ator a ter dificuldades para falar e causando um grande inchaço no pescoço, o que teria levado Kilmer a usar lenços para esconder seu estado.