Rachel Scheherazade critica processo de ativistas gays contra Feliciano: “Crime premeditado”

189

A jornalista Rachel Scheherazade comentou o processo movido por duas ativistas gays contra o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) por causa do episódio do “beijaço gay” em um evento evangélico realizado em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, em 2013. Para ela, houve “crime premeditado”.

Na ocasião, Joana Palhares, 19 anos, e Yunka Mihura, 21 anos, se beijaram em público durante o culto ao ar livre, e a pedido do pastor, guardas municipais conduziram as duas à delegacia. A voz de prisão, à época, repercutiu amplamente em diversos veículos de mídia.

No processo movido pela dupla pede-se uma indenização de R$ 2 milhões por danos morais e supostas agressões sofridas enquanto eram retiradas do local pelos guardas.

Para Rachel Scheherazade, as ativistas gays cometeram três crimes ao se beijarem durante o culto: “Escarneceram de um líder religioso publicamente por motivo de suas crenças; interromperam uma liturgia e ainda por cima ofenderam um ato religioso, no caso o próprio culto”.


A jornalista tomou como base o artigo 208 do Código Penal para analisar a atitude das jovens ativistas, e afirmou que o “beijaço” foi premeditado, pois elas haviam convocado seus pares para o “protesto” contra Feliciano dias antes através do Facebook.

Scheherazade disse que a voz de prisão dada por Feliciano às jovens foi baseada neste mesmo artigo, que classifica como crime o escárnio público “por motivo de crença ou função religiosa”, ou ainda, “impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso”.

Claramente contrária ao protesto, Scheherazade afirmou que “se houve ofensa no lamentável episódio do ‘beijaço’, ela não partiu dos cristãos. Esses são os ofendidos”, e acrescentou que se a dupla pretendia protestar contra o deputado Marco Feliciano, erraram de cidade: “Há hora certa e lugar propício para tudo. Se as meninas queriam protestar contra o deputado Feliciano que fizessem seu ‘beijaço’ no Congresso, que é a casa do povo. O culto religioso é a casa de Deus, protegida inclusive pelas leis dos homens”.

Ouça o comentário de Rachel Scheherazade na rádio Jovem Pan:

[audio:http://noticias.gospelmais.com.br/files/2015/02/Rachel-Scheherazade-comenta-processo-de-lesbicas-contra-o-pastor-Marco-Feliciano.mp3]

189 COMENTÁRIOS

  1. O Estado Islâmico ganha destaque novamente por sua truculência. Um homem teria sido vendado e atirado do alto de um prédio de sete andares, na Síria, por “ser gay”. Ele teria sobrevivido à queda, mas foi apedrejado até a morte por pessoas que assistiam à barbárie.

    Militantes do EI, com os rostos cobertos, aparecem levando a vítima até a beira da torre para jogá-lo. Outro filma a ação com o celular. As imagens teriam sido feitas em Tal Abyad, na cidade de Raqqa.

    O homem foi punido por supostamente ter um “caso homossexual”. De acordo com o Observatório Sírio para Direitos Humanos, com sede em Londres, a vítima foi jogada do prédio antes de ser espancada até a morte.

    Quero ver os ativistas gays fazerem o que fazem aqui lá.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Sturdust

        Concordo com você, tenho certeza que não iriam nunca. Mas a inveja não faz bem à alma, esses “líderes” já tem quem os julgue. Te aconselho a Pregar o evangelho, ao invés de condenar ou desejar para as pessoas um fim tão trágico.

        • elder lima

          A hipocrisia, marca registrada dos religiosos evangélicos está bem presente em vc… os ativistas gays que serão julgados por Deus podem ser enviados ao estado islâmico, mas os lideres evangélicos da teologia da prosperidade vc diz que não pode…

          Assume logo que vc é da turma da teologia da prosperidade, filho!

        • Sturdust

          Não é que você quer “dar corda”, é que os filhos do diabo não suportam a luz de Cristo!

          O meu testemunho pra você não é bom por que eu rebato suas heresias? Por que não tento me colocar na condição de juiz, como você faz? Por que não tenho a obsessão que você tem pelo Macedo? Por que, igual a você, não morro de inveja dos “gravatas” da teologia da prosperidade? Por que igual a você, eu não glorifico o meu nome, mas o de Cristo?

          É por isso que meu testemunho não é bom?

          • Elder lima

            A unica coisa que vc faz nesse site em relação a mim é tecer acusações das quais não consegue comprovar. Ou seja, já está sem credibilidade há tempos.

          • Stardust

            A questão da credibilidade, já resolvemos.

            A única coisa que faço aqui, é colocar por terra as suas mentiras em relação à palavra de Deus.

          • Sturdust

            No que se refere a mim, nada há a ser provado. Mas no que se refera a você, tem muito a se explicar!

            Principalmente nas vidas que estão sendo condenadas por sua causa!

          • O elder é um falso crente lixo mesmo.Está em decomposição espiritual.
            Como deve ter anos e anos de igreja,pode ter sido vomitado por JESUS devido ao mau testemunho e fica difícil se converte.Ele,o
            dell aberação,luciano,tá serto,o ex-traveco lellison e outros fariseus
            fanáticos nascerem tortos e pelo jeito vão morer pior ainda.São as
            porcas lavadas que um dia conheceram JESUS,se limparam,mas
            por serem mundanos,voltaram ao lamaçal.Evanjegues.

    • Eduardo, seu cinismo é de fazer inveja ao mais torpe fariseu. O desafio que você faz, cara pálida, vale também para cristãos que ousem falar de Jesus àqueles fanáticos enfurecidos.

      • Eduardo

        Vai ter relação lá no estado islâmico que eles vão colocar no penhasco sem direito de ver.
        E como diz o ditado pelo menos nê?

        ´´O QUE OS OLHOS NÃO VÊ O CORAÇÃO NÃO SENTE“.

        E se não morrer toma pedrada até morrer.

        É assim que mata cobra…..

  2. estou esperando o EL chegar no brasil. vou ter o maior prazer em lançar essas aberrações gays do alto dos predios e se não morrer na queda vai na pedrada mesmo. quero ver essas desgraças desses gay processarem mais alguem.

    • Se o EI chegar ao Brasil você terá de optar entre negar Jesus ou continuar vivendo.

      Então, que escolha você fará, delldellphone? Morrerá com os gays e cristãos que não negarem a Jesus ou se unirá aos extremistas para assassinar essas pessoas? Vamos, escolha!

        • Elder Lima, quem não respeita os outros, no caso em questão, é quem nega à minoria homoafetiva direito à plena cidadania, à igualdade perante as leis civis e constitucionais do país; é quem usa a Bíblia para impor particular visão quando o que deveria usar é a Constituição. É quem instrumentaliza a religião para fins dominionistas e com pretensões universalistas: fundamentalistas cristãos e islamitas têm a mesma visão a respeito de direitos humanos e teocracia.

          • Sandro

            Na esfera civil, todos tem(ou deveríam ter) seus direitos garantidos. Gays e héteros.

            Agora, a partir do momento em que querem ter previlégios, a história muda.

          • Sandro.
            Vc como ex pastor conhecedor da palavra de Deus, vc sera indesculpável, um praticante e ativista de abominações ,se falo é porque sou um discriminador ? não ! mas é a palavra que vc conhece muito bem é quem diz que é abominação ! Eu não estou te julgando , eu não te conheço , mas; leio o que vc escreve.
            Oque vc escreve é defender em um site cristão práticas contrária a palavra de Deus , não espere que iremos mudar de opinião !
            Um homem de Deus ou uma mulher de Deus pensam como a palavra dele determina . O que ele abomina nós abominamos se ele quer que tenhamos uma boa moral e bons costumes e decência nós temos …Tenho pena de você ! não levou a palavra de Deus a Sério e vc sabe as consequências !!!!!

          • Stardust

            Gays, “traficantes” da fé, homicidas, os que se prostituem, mentirosos e enganadores(que é o seu caso) ficarão de fora.

            Ninguém é salvo por suas bondades, e sim pelo sangue de Cristo.

          • elder lima

            As mentiras aliada ao ódio claramente destilado por vc neste site contra os gays não vai salva-los tampouco a ti.

            Apenas reflita nisso,

          • Stardust

            Eu sei que você protege seus amiguinhos ativistas, mas ao contrário do que você tenta expor, eu não disparo ódio. Apenas defendo meus pontos de vista, e faço uso de ironias. Ao contrário de você, nunca desejei a morte de ninguém(como você desejou, mesmo nas entrelinhas, dos “líderes” evangélicos)

            Se a mentira não salva ninguém, como você afirma(e realmente não salva), por que então você se firma na mentira pra menter suas argumentaçãoes? Ou por que sempre foge quando encurralado?

            Estaria você se auto condenando?

          • elder lima

            quem acompanha seus comentários sabe que vc destila ódio e mentiras. Desse jeito, repito, vc não vai converter ninguém e trará mais motivos para essa gente recusar o evangelho.

            Nunca fiz apologia ao homossexualismo, é pecado e pontofinal, mas esse não é o pecado capital como vc quer fazer parecer. Tanto a mentira que vc pratica, como o homossexualismo são condenados na bíblia.

            Eu não desejei a morte de ninguém, coloca aí eu falando isso.

            Eu pessoalmente tomo muito cuidado com esses evangélicos que baixam o nivel e ofendem os homossexuais, pois vários deles se tornaram homossexuais tempos depois.

            Fica a dica, filho.

          • Sturdust

            Em outras palavras, você defende o pecado por que tem medo de se tornar gay, é isso?

            Não me preocupo, sou muito seguro de minha sexualidade. E não condeno gays, apenas deixo claro minha opinião baseado no evangelho.

            Mas você defender práticas iníquas não me surpreende, espero que algum dia você conheça a Cristo, no dia em que tiver um encontro com ele, tenho certeza que você irá parar de defender o pecado.

          • elderlima

            Jamais defendi homossexualismo, como sempre usa de mentiras para se safar. a sua opinião não é embasada no evangelho, pois jamais se tratou homossexuais como vc trata. Vc tá fora da palavra, filho.

            Com ódio vc não leva ninguém a Cristo, fica a dica.

          • Sturdust

            Eu propus o desafio, mas já sabendo que você fugiria! Não tem do que me acusar, então a única solução é a fuga!

            Mas como já disse diversas vezes, não encaro isso como uma disputa. Você pode dizer saiu vencedor, eu não ligo!

            Eu continuarei dizendo, e vou dizer até morrer, que o homossexualismo é pecado, assim como o adultério, homicídio, a mentuira(sua mtética preferida), o falso testemunho e etc.

            Você pode me acusar e caluniar o quanto quiser, pra mim, mais vale agradar a Deus que aos homens!

        • Sturdust

          Vou tomar a liberdade de plagiar partes do seu comntário; se usar o mesmo critério de julgamento que você usa pra me julgar, então você expele o mais puro ódio contra os ditos “líderes” evangélicos.

          Só uma dica, você não converterá ninguém com todo esse ódio filho!

          • elder lima

            A diferença é que os lideres que critico não estão aqui no g+, falo com os seguidores dos mesmos para que os abandone. Abomino os lideres que distorcem a palavra de Deus, isso não é destilar ódio, pois não defendo agressões fisicas a eles.

            Agora vc ofende os gays diretamente a eles por aqui.

          • Sturdust

            Cite um comentário meu onde eu apoie a morte ou mesmo incite a violência física contra um honmossexual.

            Cite apenas um! Meus comentários são irônicos e com doses de sarcasmo, mas jamais em favor da violência.

            Cite agora ou cale-se para sempre!!

            rsrsrs!!!

          • Elder lima

            Até agora vc não deu conta de provar aonde eu chamei os que são da religião evangélica de trouxas, como vc me acusou quando apareceu por aqui, pq eu teria que provar algo que vc mesmo disfarçadamente deixa explicito?

            Aceita a Jesus e vc terá um testemunho melhor para atrair os gays ao evangelho.

          • Sturdust

            No que se refere a mim, nada há a ser provado. Mas no que se refera a você, tem muito a se explicar!

            Principalmente nas vidas que estão sendo condenadas por sua causa!

    • Sandro

      Acho muita incoerência de sua parte, você tem o direito de emitir uma opinião, mas ninguém tem o direito de discordar dela? É isso?

      Aí quando eu falo que pra vocês a democracia é algo que vai de acordo com as conveniências, sou taxado de “fundamentalista”!!!

      • Elder Lima, o direito de expressão é alienável, como o direito de contestar a opinião expressa. Raquel é uma expoente do neoliberalismo ultraconservador e reacionário, fala um monte de bobagens – e ele tem, sim, o direito de falar bobagens -, e, com certeza, faria mais bem aos ouvidos de toda a gente se ficasse quietinha, pois, como diz um certo provérbio, algumas pessoas quietas passam a impressão de serem tolas; quando falam, porém, dão a certeza de que realmente o são. Raquel é uma tola que diz bobagens, mas tem, obviamente, o direito de ser tola e dizer asneiras.

          • Sandro

            Plavras bonitas, mas muito fora de contexto.

            “…Se as meninas queriam protestar contra o deputado Feliciano que fizessem seu ‘beijaço’ no Congresso, que é a casa do povo.”

            Palavras de Raquel, ou seja, ela não expressou negar o direito ao protesto contra o dito deputado, apenas contestou o local em que esse foi realizado.

          • Sinto muito, mas não concordo com vcs!
            A Raquel é uma das poucas vozes que se indispõe com o politicamente correto. Muitas pessoas pensam igual a ela, mas não tem oportunidade de dizer o que ela diz.

        • Sandro

          Plavras bonitas, mas muito fora de contexto.

          “…Se as meninas queriam protestar contra o deputado Feliciano que fizessem seu ‘beijaço’ no Congresso, que é a casa do povo.”

          Palavras de Raquel, ou seja, ela não expressou negar o direito ao protesto contra o dito deputado, apenas contestou o local em que esse foi realizado.

    • Resumindo: Qualquer pessoa que tenha uma opinião diferente de vocês, se constitue em ameaça.

      Isso daqui não é uma teocracia, mas muito menos é uma ditadura gay!

    • Frank,
      Que julgamento mais absurdo! Dizer que a Raquel apoiou a ditadura, o nazismo e a segregação racial, só porque ela não apoia as duas lésbicas, é mais fantasioso que os contos da carochinha! Vê se a Raquel tem idade pra ter apoiado essas abominações! Se liga, Frank!

  3. Não sou de um lado e nem do outro. EU SOU A VERDADE! Se essas duas tivessem respeitado o espaço que não lhe pertenciam, teria evitado todo esse transtorno. Assim como, os líderes religiosos devem respeitar a vontade de cada um ser. Basta lembrar! O sol nasceu para todos e existe espaço para todo mundo. Muito simples de viver em paz e feliz, basta ter um mínimo de inteligência e respeito com o próximo. Se alguém faz algo errado, cabe a Deus julgar, não nós seres insignificantes, ignorantes e egoístas. Pelo andar da carruagem, quem vai levar um processo e ter que pagar indenização, vai ser essas duas “meninas”.

  4. RECORD/IURD MAIS UMA VEZ PEGA O RESTO QUE A GLOBO NÃO QUER:

    “Executivos da Globo abriram mão de Xuxa porque já sabem há tempos que ela não faz a menor falta na grade da emissora, tanto que ela ficou um ano fora do ar e o impacto foi zero. Xuxa não é garantia de audiência nem de faturamento. A emissora tentou emplacá-la como apresentadora de programas para adultos, mas Xuxa insiste em fazer voz de criança. Na avaliação da cúpula da Globo, ela não será uma ameaça na concorrência.

    Xuxa, segundo pessoas próximas, não queria ir para a Record. Só fechou com a emissora porque estava desempregada e precisava do dinheiro da rede de Edir Macedo, líder da mesma igreja que a acusou de ter pacto com o demônio. Sem esse dinheiro, ela não teria como manter seu séquito de assessores e seu estilo de vida caríssimo, que não lhe permite viajar de avião comercial como qualquer ser humano. Continuar no canal Viva seria mais glamouroso, mas não pagaria suas contas.

    Na Record, Xuxa deverá ter um programa vespertino e um noturno semanal. Em recente entrevista o bispo Marcelo Silva deu a entender que pensa em algo parecido com o talk show de Ellen DeGeneres. Se a aposta for essa mesmo, a concorrência pode dormir tranquila. Nos Estados Unidos, Ellen é vista por apenas 4 milhões de telespectadores por semana.”

    FONTE: noticias da tv

    • É só ler em Pedro 2 à respeito dos falsos pastores,seu caráter,obras e o justo castigo de
      DEUS.É só um exemplo:Antes Xuxa era exorcizada dia e noite como filha do diabo; agora,
      por motivos interesseiros, é bajulada e vista como santa.O caráter dessa gente é muda
      de acordo com a conveniência e os interesses.Eu imagino as mentiras e trambicagens
      destas pessoas no mundo da política.DEUS ou o diabo,vale quem der.É por isso que
      JESUS diz que estes desesperados trocam suas almas por um simples prato de lentilha.

      • Não estou criticando a Xuxa de quem sou fã,mas os falsos profetas em geral.Ela
        é uma artista brilhante,íntegra,inteligente,segue a doutrina do Bom Samaritano,
        não vende fé,esperança,o nome de JESUS e ilusões materiais impossíveis,é uma
        empresária de sucesso e tem o direito de escolher o que é melhor para ela.Só em
        ser honesta,trabalhadeira,caridosa,humilde e ter fé em DEUS (JESUS),já é uma
        abençoada.

        • Seus comentários são tao bobinhos, tão inocentes que as pessoas nem leva em contas , é igual aquela criança ao lado do pai , e; ele falando de um assunto serio e a criança puxando o seu paletó querendo atenção só pra ele ! Ate parece papagaio repetindo a mesma coisa sem noção, nunca sabe o tempo se falar, e quando fala só fala besteiras que o seu dono o ensinou !

          • Sousa fariseu,a carapusa serviu para você.O comentário de cima
            está na Bíblia.Não foi eu que inventei.Leia e corte os pulsos.Serve
            para o dono de sua seita que deve ser sepulcro caiado,mercenário
            da fé…… A verdade dói, hipócrita…….

          • Souza,bobinho é você,fariseu incauto,deve ter uns 30 anos de Bíblia e
            ainda não chegou ao conhecimento da verdade.Ler frases soltas da
            Bíblia não agrada a DEUS,mas ao dono da seita que prioriza o que ele quer.Siga JESUS CRISTO com sabedoria e não homens desesperados por fama,dinheiro e poder político.Você pode ser um
            crente deJESUS,não teconheço.Mas maldito o hoimem que confia em homens.E o pior:confiar a salvação em falsos pastores…….

          • SOUZA
            É COISA DE PESSOAS DA IGREJA DE STARDUST COISA DE GAY CRISTÃO…KKKKKKKKK E NÃO É PIADA STAR DIZ QUE É CRISTÃO E USA 4 OU 5 NICK FAKE DE GAY, VE SE NÃO QUER ATENÇÃO QUER OUTRA COISA

  5. RAQUEL UMA VERDADEIRA CRISTÃ, POUCOS TEM SUA CORAGEM, ´PARABÉNS É A MAIS PURA VERDADE FOI UM ATENTADO FOI CRIME PREMEDITADO, FOI PROVOCAÇÃO.
    AGORA SÓ RESTA AS BIBAS DA GLOBO E SEU COMPANHEIRO MAIS FIÉL NÃO DESLIGA DA GLOBO STARDUST É NA VERDADE
    PASMEM A ANA MARIA BRAGA, E O MARCOS O PAPAGAIO DELA O LOURO JOSÉ QUE DA ALGO MAIS QUE O PÉ

  6. Elder Lima, aponte, por favor, quais “privilégios” nossa comunidade homoafetiva deseja ter?

    Gostaria que você relacionasse alguns exemplos para que possamos melhor analisar sua objeção.

    • Sandro

      A conferencia Nacional LGBT de 2008 aprovou 561 recomendações políticas públicas para LBGT entre as quais:

      1 Inclusão da População LBGT em programas de alfabetização nas escolas públicas (cota para professor homossexual)

      2 Classificar como inadequadas para crianças, obras com conteúdos homofóbicos (Bíblia, por exemplo)

      3 Legalizar o Direito do Casal Homossexual de adotar filhos / com registro feito em nome do casal; (termo mãe e pai desaparecerá)

      4 Presidios Especiais para a População LGBT(essa foi demais!)

      Junto ao Conselho Federal da OAB, a Comissão Especial de Diversidade Sexual, no seu anteprojeto propõe:

      1 Pai não pode ensinar ao filho sobre orientação sexual; padre, pastor não podem ensinar seus fiéis sobre esse assunto – pena de2 a5 anos de reclusão

      2 Empregador ao não contratar um LGBT – pena de1 a3 anos de reclusão, agravando em um terço se for cargos públicos

      Tem mais algumas barbaridades, mas no caso eu iria me alongar demais e o texto se tornaria maçante.

      Vocês mesmos querem ser tratados como se não fossem seres humanos, ou fossem portadores de alguma peste!

      Se isso não são previlégios, eu não sei mais o que é!!

        • Elder Lima, não tem privilégio nenhum aí, meu caro, da mesma forma que não há privilégios para negros (cotas raciais, lei afonso arinos, etc.), para mulheres (lei Maria da Penha, prisões só para mulheres, aposentadoria com menos idade e tempo de serviço, etc.), crianças (Estatuto da criança e do adolescente, etc.), deficientes físicos (cotas em empregos, entre outros), etc.

          • Já ia me esquecendo: igrejas evangélicas, essas têm muitos privilégios, sendo o mais escandaloso o que tem relação com a Receita.

          • Sandro

            Não tem previlégio?

            E o que é previlégio na sua opinião? Que alguém se ajoelhe toda vez que passar diante de um gay?

            Como disse anteriormente, vocês mesmo demonstram que quererm ser “diferentes”!

            Vocês são humanos normais, que trabalham, pagam impostos, não são aleijados nem débeis mentais.

            É por isso que chamo esses ativistas de VAGABUNDOS, na minha opinião não querem é trabalhar!

            Pra que esses direitos especiais?

            OBS: Não acho correto igrejas sererm isentas de impostos.

  7. xuxa vai para recordkkk as piadas na web:

    “Depois que a Xuxa quebrou o pacto com diabo as coisas não ficaram fáceis pra coitada”,

    “Aguardando ansiosamente o “Xuxa para crentinhos” #XuxaNaRecord”.

    ‘Fala que eu te processo’
    kkk

    • Veja como Deus olha as pessoas que se acham justas e inteligentes deste pais : porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e aniquilarei a sabedoria e o entendimento dos entendidos. 1 Coríntios 1.19
      Onde está o sábio? Onde o escriba? Onde o questionador deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? 1 Coríntios 1.20
      Visto como na sabedoria de Deus o mundo pela sua sabedoria não conheceu a Deus, aprouve a Deus salvar pela loucura da pregação os que crêem. 1 Coríntios 1.21

  8. Essa jornalista Rachel Scheherazade falou a verdade essas duas mulheres cometeram um erro muito grande se beijando no meio de uma multidão que estavam ouvindo a palavra de Deus
    numa concentração agora elas pedem indinização só no brasil acontece isso essas meninas não respeitaram tal vez elas até não acreditem na palavra mais não tinham que fazer aquilo isso é uma falta de respeito não só para os evangelicos senão para todos nós como cidadão de bem elas Tinham vontade de beijar vá para a praça “Há hora certa e lugar propício para tudo” com diz a jornalista ,,nem aos casais heterossexuais a igreja deixa beijar dentro do local do templo seja catolica ou evangelica não sei como ainda essa dupla tem coragem de falar de ” danos morais “

  9. Não apoio o ato das duas meninas, há outras formas de protestar sem que se chegue a isto. Mas tb não aprovo a atuação dos evangélicos na política. Estamos muito atrasados nas questões sociais, por causa desses alienados que acham que ainda vivemos na Israel bíblica.

    Um povo em grande parte, incapaz de se adequar as mudanças de uma sociedade em constante mudança e isso se tornou um problema bastante sério, quando CIDADÃOS estão tendo seus direitos negados por conta das ideologias dessa gente.

    Assim como as garotas não deveriam ter se beijado em um local de culto evangélico, penso que igrejas evangélicas deveriam ser obrigadas por lei, a instalarem ABAFADORES DE SOM, pq eu quero ter o direito de NÃO OUVIR PREGAÇÕES BARULHENTAS NA MINHA CASA. E pastores deveriam ser proibidos de pregar em LOCAIS PÚBLICOS, pois por deveras vezes ocorrem casos de ignorância de pastores para com as pessoas em volta, gritando com elas, ofendendo-as das mais diversas formas.

    Se eu um dia for ofendido por um pastor em um espaço público, vou processar e pedir retratação em local público.

    • Mauro, concordo que não foi correto e muito menos prudente, da parte dessas jovens, ir a um local onde se encontravam multidões de fundamentalistas e protagonizar o beijo. Entretanto, faltou também, da parte dos fundamentalistas, exercício do espírito cristão de amor e tolerância, e não agir como talebãs mandando polícia moral prender infiéis. Erra mais quem sabe mais.

      • Erra mais quem sabe mais, isto é, quem sabe mais do Evangelho – vamos presumir que o pastor saiba mais que essas jovens – erra mais ao se comportar pior do que quem sabe menos – no caso em questão, mesmo as jovens estando erradas, o ato de mandá-las prender foi absurdamente desproposital e mancha o caráter do cristianismo, pois já radicais extremistas mandam polícia prender infiéis. Isso que ele fez, ao mandar prender as jovens que se beijavam, mostra do que seriam capazes em eventual regime teocrático.

    • Concordo plenamente com você,Mauro e Levi Varela, provocação desnecessária e em local IMPROPRIO! A Raquel foi muito feliz ao citar aqui o que diz o Art. 5º, VI, que nossa Constituição Federal protege os lugares para cultos e suas liturgias. Foi PREMEDITADO SIM!!!! FORAM CRIAR DESORDEM. Lugar de manifestação é na porta das camaras dos deputados e senado.

  10. Witnere DV H,

    Em relação ao seu segundo comentário no Facebook, leia a Constituição, veja nos altos da OAB na lógica da lei, oriente- se pelo senso comum e pela autocritica, onde está a afronta. Elas sabiam que dias antes o Pastor Marcos Feliciano estaria em um evento evangélico na cidade onde ocorreu o episódio, fizeram campanha para a comunidade LGBT fazer protestos no momento em que ele subisse ao palco. Isso já configura afronta e perseguição religiosa, tendo em vista que ele é um líder religioso e estava em exercício de sua função. Outro ponto a ser considerado, e dito até pelo próprio pastor em entrevistas, é que elas estavam em um grupo reduzido diante de uma multidão enorme, começaram o reality show, ofendendo (ofensa ao pudor), as pessoas ali presentes no momento de culto. Para quem não sabe elas também retiraram a roupa de cima e ficaram apenas de sutiã para chamar a atenção. Isso em um culto religioso é aceitável? Segundo ele, a voz de prisão foi também um meio de preserva- las de possíveis agressões, pois elas estavam faltando ao respeito com muitas pessoas e, ainda segundo ele, nem todo mundo reage civilizadamente. Ele não abriu processo contra elas, e se o fizesse estaria certíssimo, e logo elas foram liberadas.

    O problema da maioria das pessoas é que elas se deixam levar pela forma como esses casos são divulgados na mídia, não houve a opinião do individuo por conta de suas preferências e apatias, ou seja ouvem o que querem seletivamente a saem por aí, feitos papagaios de ombro de piratara, reproduzindo tudo que ouvem sem saber o que estão de fato falando!

    • Só para complementar, esse caso elas já perderam ,mas isso é o de menos, pois li em um artigo no Yahoo Noticias que a comunidade LGBT precisa estar em evidencia e para isso, até esse tipo de situação serve, pois a mídia se presta a divulgar!

      • que comentário ridiculo
        nesse site mesmo, se os gays peidam, voces já noticiam
        e ai vem um monte de crente fanático falar verdadeiros absurdos

        VOCE ESQUEÇE QUE TODO CIDADÃO BRASILEIRO TEM DIREITO A PROTESTAR
        ahh, beijar tbm não é crime . . . . o culto era em uma praça pública, etc etc etc . . .

        • Obrigado Denis,
          O seu comentário então, eu procurei e não achei uma definição coerente, mas vamos às falas:
          Todo cidadão tem o direito de ir e vir, manifestar suas aptidões, suas crenças e sua opinião. Não está escrito na lei dessa forma, mas é o que ela assegura, porém você se esquece que dias antes do evento, a comunidade evangélica local procurou a prefeitura para emissão de alvará (licença para realização do evento em praça que tornou aquele local escolhido uma extensão de onde ele costuma realizar- se, portanto um local de público cativo ou exclusivo), procurou a companhia de energia, a PM, o corpo de bombeiros, etc. Sabe para quê? Para ficar segura de que nenhum fato estranho ao evento acontecesse e também para estar dentro da lei. pergunte, se puder, a quem estava envolvido nesse protesto se eles se prestaram a promover seu “evento” da mesma forma.
          Quanto aos gays, eu não sei de vida particular de ninguém a não ser a minha própria. Por mim, qualquer um que quiser pode usar os dois dedos indicadores enfia- los no orifício que melhor lhe sirva e se rasgar, não me abala um mínimo sequer. Porém, um(s) individuo(s) entrar(em) no meio de uma multidão em um evento de caráter público religioso (assegurado pela lei e protegido por ela contra tumultos, ofensas, atentados ao pudor ou violação do seu caráter sacro ( se é que você entende esse ultimo termo)) para afronta- la usando a desculpa de protesto? Ai meu amigo, algo me diz que a sua sapiência está a dever.
          Para encerrar, os evangélicos que foram agredidos na marcha do orgulho gay (e eles estavam do outro lado da praça, longe do carnaval) de São Paulo no ano passado por segurar cartazes com frases bíblicas também estavam em praça pública e segurar faixas, até onde eu sei não é crime. A praça, afinal, é publica, não é o seu raciocínio?
          Vou ponderar que excessos há dos dois lados e nem sempre estes fatos refletem o que pensa a maioria, como é de fato, mas vamos parar de ser puxar sardinha e dar razão a quem de fato tem, pois se fosse o contrário eu não estaria defendendo os evangélicos e você estaria atacando- os sem dó e nem piedade. Essa é minha diferença de você, eu não comungo com um grupo só pelo fato de que pertenço a ele, mesmo que ele esteja errado.
          Acho que você deveria rever sua condição como comentarista, pois dessa forma você perde crédito.
          Quanto a esse site, ele é de cunho religioso evangélico, portanto aqui, o público cativo chama-se povo evangélico. Espanta- me você aqui adentra- se para fazer enfrentamentos. No mínimo nunca leu um termo de uso e nem sabe a que fim o site se dedica!

          • Caro Fabio

            Faz tempo que não comento neste site, depois que vi as bicholas comentaristas deste fórum usando o “amai-vos uns aos outros” para cometer atrocidades até com crianças. Fiquei com tanto nojo desses pseudo-humanos que sequer consegui ler os comentários…

            Mas depois de ver a sua resposta para essa criatura que não tem pai… só posso lhe dizer:

            PARABENS!!!!

            (ainda que sejam pérolas jogadas aos veados doentes)

    • Em minha opinião, Fabio Costa, o problema não esta tanto na atitude protagonizada pela jovens – indevida e imprudente por ter sido realizada em um espaço público que, naquele momento, era dedicado a um culto religioso fundamentalista – mas na ação do pastor que mandou prender as moças, quando poderia ter contemporizado, ignorado. Ao agir dessa forma, invocando a polícia, ele passa justamente a imagem do que são acusados, ou seja, de serem religiosos dominionistas intolerantes e que, à menor provocação, mandam prender, assim como fazem radicais islâmicos em países teocráticos. Por aí se vê como seria um Brasil teocrático: um país onde os infiéis, os pecadores, os dissidentes receberiam ordem de prisão.

      • Sandro

        E qual seria a atitude?

        “Pessoal, vamos esperar essas mocinhas terminarem de se beijar para que continuemos o culto ao Senhor”???

        ou melhor (para que não as humilhe)

        “aquele que não está beijando ninguém nesse culto dedicado ao Senhor, feche os olhos enquanto os policiais levam aqueles que o estão fazendo”

        É isso?

        “Como evangélico, ele não poderia tomar essa atitude”

        Por gentileza, não confunda ser BOM com ser BOBO!!

        • Eu entendo, Ta Serto, que para seitários como você, que desconhecem o que significa Cristo e Seu Evangelho, é muito difícil entender algo de amor, caridade e compaixão, bem como caminhar duas milhas com quem te pede companhia por uma, e. além disso, oferecer a outra face.

          • Sandro,

            Crianças povoam os cultos evangélicos e as reuniões, então tanto beijo de hétero quanto o de homo devam ser evitados.

            Ora, o que os pais mais pregam não é justamente o fato das novelas com beijos estimulando logo cedo a sensualidade?

            Meu caro, tanto é que a grade de programação das tvs devem cumprir censura prévia dos seus diretores seja quanto ao item violência seja o da sensualidade às crianças.

            Penso que esses tipos de posturas somente trazem discórdias, e animam os que amam a violência e a falta de diálogo.

            Confronto nunca foi a arma do ser humano que ama e amado, sim o diálogo, sim a diplomacia.

          • caridade e compaixão?

            Se deixassem , essas vadias fariam até sexo no meio do povo (que inclui crianças, mas, para vcs, bicholas, seria o mesmo que ALIMENTO, visto quer não tem pudor nenhum)

            Pra vc bater palmas pra elas, tem que ser doente mesmo.

            Outra coisa: como “algo de amor” pra sua raça significa sexo até com crianças, não venha com suas afirmações…. são nojentas.

            Abraços, amigão

      • Sandro,

        Tudo bem, é sua opinião, você tem o direito de expressa- la, mas não concordo quando você se refere a uma multidão reunida em um evento como fundamentalistas, Quisera fossem mesmo, as jovens estariam em maus lenções, ou teriam passado dessa para melhor, mas qual foi a atitude? Chamar a policia Militar para contornar a situação e o Pr Marcos Feliciano exerceu seu direito e nada, nada mesmo, consta contra ele na justiça por essa atitude.
        Por isso que no meu primeiro comentário eu comparei as pessoas que acham as palavras bonitinhas e adequadas ao uso a todo instante de “papagaios de ombro de piratas” pois não avaliam o que falam e acham que estão dado aulas de direitos Humanos, de Línguas e de Sociologia repetindo tudo que houve sem fazer seu próprio julgamento com base em evidencias.
        Outro dia em um programa da TV Câmara, um deputado foi convidado para debater sobre a lei PL 122 e também um homossexual representante do seguimento jovem LGBT. A todo momento ele, o jovem, usava o tal termo ao passo que o deputado (não lembro quem era) ignorava e usava palavras mais gentis em relação ao movimento LGBT. Só que houve um momento que o deputado confrontou a ele sobre o significado da palavra e o seu uso no contexto do debate. Aí o rapaz sentiu- se humilhado em todos os sentidos, pois até então ele achava que a ofensa estava ganhando o debate. Me lembro bem o que o deputado falou “Você, a todo momento nos ofende, nos chamando de fundamentalistas, o desrespeito já começa aí e vocês querem respeito. Isso aqui não é Iraque e nem Afeganistão, vivemos em uma país regido por uma lei Federal criada e votada por representantes do povo e estamos em um espaço onde os direitos são garantidos a todos, Não estamos matando gays, não estamos praticando terrorismo, estamos discutindo idéias…” Naquele momento houve uma pausa e o apresentador encerrou o debate.
        Minha opinião é que uma pessoa bem instruídas cala qualquer doutor em direito LGBT se esse dito “doutor” aventurar- se em usar esse termo a revelia.
        Por fim eu convivo com evangélicos, sou evangélico desde minha adolescência, convivo com ateus, e descrentes, tenho parentes que seguem religiões afro, outras que são católicas praticantes de oficio. No meu trabalho existem pessoas que dependem de mim e da minha instrução e são assumidamente homossexuais. Jamais usei minha posição ideológica para discrimina- los. Muitos sequer sabem a quem religião eu sigo. Minha cidade possui um dos maiores percentuais de evangélicos do Brasil em relação à sua população. Sabe o que é curioso? cada um vive no seu espaço, não existe enfrentamentos nem discriminação ao ponto de qualquer um sentir- se marginalizado. Sei que um não pode adequar-se ao ambiente do outro por motivos óbvios, mas isso dá uma dimensão de o quanto as pessoas se deixam levar por formadores de opinião de caráter duvidoso e desonestos intelectualmente.

  11. Mary, só porque muitas pessoas pensam igual a ela, e não têm coragem de falar, isso não torna o discurso obtuso dela algo louvável. Essa mulher esta a serviço do conservadorismo e reacionarismo em favor das classes ricas, ou seja, ela serve a Manom, deus do dinheiro, e louva os poderosos.

    • Classes ricas no sentido das classes que existem e se mantém em função do capitalismo selvagem, excludente e predador. Classes que enriquecem pagando salários aviltantes, que não querem que os pobres melhorem de vida porque isto significa mais gente nas universidades, mais gente viajando de avião, mais gente com carro na rua, mais gente disputando os melhores empregos outrora reservados apenas aos filhos das elites poderosas e mesquinhas. O discurso dela não é progressista, não quer justiça social, distribuição de renda, maior igualdade; a fala dela é a favor do conservadorismo, do reacionarismo e de tudo aquilo que representa a manutenção do domínio da burguesia sobre o proletariado, dos ricos sobre os pobres, da riqueza para uns poucos e da miséria para os muitos que, por não alcançarem a tal “meritocracia” – o que é compreensível, afinal eles não tiveram os mesmos recursos, as mesmas excelentes condições que os ricos têm, em todos os sentidos, para concorrer no mercado predador e vencer -, têm, na visão desses capitalistas selvagens, que morrer à minga enquanto esperam que uma boa alma cristã lhes ensine como pescar, mesmo tendo de aprender com fome.

    • Sandro,
      Vc quer dizer que evangélicos são ricos e poderosos (poder da terra, evidente)?
      E, outra coisa, entre ricos e poderosos não existem gays e lésbicas? É o que mais tem!
      Suas justificativas não condizem com a realidade.
      Entre pobres, ricos, conservadores, evangélicos, ateus, sem religião, humanistas e livres pensadores, tem gente que pensa igual a ela, sim senhor!
      Afinal, não existem censuras nem ideologias no pensamento, ele é livre! Graças à Deus!

  12. todo mundo tem o direito de protestar civilizadamente. Não estavam em praça pública pois havia autorização por parte do poder publico e a área foi isolada, ficando evidente um culto aberto ao público mais o ambiente era específico…etc….etc…..etc. Mais você não entende , né?

    • Jean Marcelo, meu querido, eu não aprovo atitudes como essa (talvez até por eu também ter sido evangélico e realizar trabalho missionário nas horas vagas). Entretanto, a atitude do pastor também foi erra, Jean, pois ele mandou a polícia prender as jovens, quando poderia simplesmente ignorá-las. Houve uma ocasião – a tv divulgou isso – em que os ex-presidente João Batista discursa em público quando alguns jovens começaram a protestar em meio aos presentes. Longe de mandar prendê-los, o ex-presidente disse algo como: “deixe que eles fiquem e aprendam o que significa democracia”. Partindo de um presidente do regime militar, as palavras e a atitude dele foram muito elogiadas. Mas o que fez o pastor? Agiu como o ex-presidente? Não, simplesmente mandou, como fazem os radicais religiosos em países onde existem até polícia moral para prender infiéis ou pecadores, deter as jovens, no que revelou seu espírito de não-tolerância e demonstrou o que podemos esperar de um Brasil teocrático.

  13. Elder Lima, não são privilégios, meu caro, mas ações que buscam inserir os gays – como já ocorre em relação a negros, mulheres, crianças, idosos, deficientes físicos – mais plenamente na sociedade, haja visto que sofremos muito ao longo dos séculos e ainda continuamos sofrendo com todo o preconceito e discriminação de que somos vítimas ainda que de forma sutil e até difícil de ser provada, como nas negativas para hospedam em hotel (em se tratando de casal gay), vagas e promoções no trabalho, convites para futebol com os colegas de escola ou trabalho, permanência no rol de membros de igrejas cristãs, convites para festas e eventos familiares (no caso da pessoa ter um namorado gay e querer leva-lo aos eventos da família, embora que, graças a Deus, isso não ocorre na minha família, muito pelo contrário), pois, em se tratando de sermos discriminados através de ofensas na rua como violência física, xingamentos, olhares tortos e de deboche, piadinhas e risadinhas, cusparadas (já perdi a conta de quantas pessoas na rua cuspiram após olhar para mim, sendo que não sou afetado, mas vejo que muitas pessoas percebem que sou gay), etc., etc., isso todos sabemos que ocorre e muito.

    • Muitas vezes se dá também o caso de um gay involuntariamente olhar para um homem na rua, por exemplo, assim como um hétero também olha para uma mulher – mas, num caso e no outro, não com aquele olhar de um faminto sexual, mas de quem simplesmente achou a outra pessoa bonita, e o que é bonito atrai instintivamente nosso olhar -, e ter, como resposta ao seu olhar, uma atitude de deboche, grosseria ou até mesmo de violência da parte do outro, o que recebeu o olhar. Lembro-me, neste sentido, de uma triste ocasião em que fui xingado por um hétero – suponho que ele fosse hétero – simplesmente porque olhei para o rosto dele. Ele era um rapaz muito bonito e eu, um rapaz da idade dele, fui surpreendido com a atitude tão desproposital e desproporcional da parte dele, que ficou enfurecido porque entendeu que havia um gay olhando de um jeito diferente para ele, que eu disse, reagindo, que ficava perplexo com um mundo onde há pessoas que não suportam um simples olhar. Ao ouvir essas palavras, ele abaixou a cabeça e, em seguida, ambos saímos em silêncio do lugar. Ao pensar nisso, fico muito triste e decepcionado com pregadores ditos cristãos, alguns de grande projeção e visibilidade, que reforçam essas atitudes de intolerância e beligerância contra os gays, os gays que precisam cuidar com cada passo, com cada gesto, pois um simples e despretensioso olhar, que se dá em um ou dois segundos, já pode ser suficiente para um homofóbico enfurecido partir pra cima da gente. Héteros não sabem o que é isso, pois não passam por isso, já que nenhuma mulher vai protagonizar cenas de intolerância e agressão apenas porque um homem olhou para elas. Então a condição de vida do gay é muito difícil, já por tudo o que ele sofre de violência física, pelo que sofre em relação à violência simbólica e sutil e que se dá, muitas vezes, por questões tão pequenas, já por tudo o que sofre por ter de exercer uma vigilância constante e estressante em sua fala, em seus gestos, em suas manifestações, enfim.

      • Sandro

        Seu argumento é válido, mas leve em conta que gays não são a única classe de pessoas que sofrem com preconceitos e intolerâncias.

        Negros, nordestinos e mulheres também sofrem bastante com a intolerância. E não existe no país uma ligislação própria que os trate como pessoas diferentes, como quererm(pelo isso é o que deixa tranparecer) os ativistas LGBT.

        • Sim, Elder Lima, negros, nordestinos, mulheres, entre outras minorias sociais, sofrem, como você diz, bastante intolerância. Para as mulheres e negros já existe legislação especial (lei Afonso Arinos / lei Maria da Penha), mas é preciso avançar no combate à intolerância e na inclusão plena de mulheres, negros, nordestinos, gays, etc.

        • Elder,

          A lista deve conter ainda os judeus, evangélicos, os indigenas, as prostitutas, os de culto afro, os da periferia das cidades, os do sítio, sendo uns mais outros menos discriminados.

          O que não pode e nem deve é os excluídos se lançarem uns contra os outros, no caso que se vê os homoafetivos lançando toda a sorte de acusações contra os evangélicos.

          Não se vê fazendo campanhas junto às tvs que somente os tratam em suas novelas como caricatos, sociopatas, inoportunos, mas se acha que cada personagem independente de como proceda no enredo é benéfico à causa contrária à exclusão. Precisa haver mais consciência ao acusar, antes tem que vê de onde nasce o ódio, pois evangélico algum aprende dentro das igrejas lições de como praticar ódio, desprezo, fobia.

          • Gostei do seu comentário, Levi Varela, mas não desta afirmação:

            “no caso que se vê os homoafetivos lançando toda a sorte de acusações contra os evangélicos.”

            Nós não lançamos acusações, apenas nos defendemos da inquisição que lideranças evangélicas eclesiásticas e parlamentares movem contra a luta dos homoafetivos por direitos civis igualitários.

            Não somos nós, Levi Varela, que possuímos bancadas legislativas, emissoras de TV e Rádio, editoras, faculdades, igrejas, multidões de apóstolos, bispos, pastores, obreiros e voluntários espalhando teorias conspiratórias e nos apresentando como perigosos conspiradores contra Deus, a igreja, a família, a pátria. Nós, gays, perto de toda a gigantesca estrutura evangélica que aí esta para nos oprimir através, como disse, do engendrar e divulgar teorias da conspiração, somos menos do que Davi. Somos como ovelhas enviadas ao meio dos lobos fariseus.

          • Sandro,

            Parece coisa de paranoico, será que você é bom da cabeça mesmo?

            Os cristãos sendo objeto de curra no mundo todo, inclusive por causa dos ateus, por exemplo, que ficam a fazer charges denegrindo os objetos de culto dos outros como no caso recente na França, aí você fica dizendo que os evangélicos montaram uma estrutura pra fazer mal ao próximo, meu caro?

            É de se ficar boquiaberto com essas colocações tuas?

  14. Em minha opinião, Fabio Costa, o problema não esta tanto na atitude protagonizada pela jovens – indevida e imprudente por ter sido realizada em um espaço público que, naquele momento, era dedicado a um culto religioso fundamentalista – mas na ação do pastor que mandou prender as moças, quando poderia ter contemporizado, ignorado. Ao agir dessa forma, invocando a polícia, ele passa justamente a imagem do que são acusados, ou seja, de serem religiosos dominionistas intolerantes e que, à menor provocação, mandam prender, assim como fazem os radicais islâmicos em países teocráticos. Conclusão inevitável: em um Brasil teocrático, prisão para os infiéis.

    • “contemporizado, ignorado???”

      amigo, se vc esta acostumado a almoçar enquanto fazem orgias em cima da mesa, o problema é seu

      Como eu havia escrito, só doentes acham isso normal e batem palmas para as meretrizes (pois fazem parte do seu meio social)

      • Não sabe debater sem xingar, cara pálida? É tão fraco de argumentos que precisa apelar para xingamentos e desqualificação do adversário? Você e seus argumentos são rasos.

  15. Meu caro Levi Varela, entendo sua preocupação com o beijo lésbico e também sou de opinião que beijos de língua não devem ser protagonizados em público. Como ex-evangélico eu continuo com a opinião que aprendi na igreja, ou seja, de que um beijo desses deve ser reservado para a intimidade do casal. Uma ocasião li, a propósito – infelizmente não me lembro a fonte – que no Japão beijos de língua são vergonhosos se praticados em público. Então há um fator cultural onde, em nossa cultura, em nosso país, o beijo de língua não é considerado, pelas massas, como um ato pré-sexual. Mas eu creio, sim, que héteros e gays não devem trocar beijos de língua na rua ou em lugares públicos, e não é apenas porque há crianças por perto, mas porque é expor em demasia a intimidade do casal. Os fatos, entretanto, mostram que apenas os beijos gays são censurados, os héteros não, e isso mostra, mais uma vez, a seletividade com que o público trata a questão.

  16. Comentarista “Ta Serto”, não vou mais debater com você enquanto sua intenção for de me xingar e desqualificar. No momento em que você resolver debater com a mesma urbanidade e cordialidade do Elder Lima, por exemplo, voltarei a falar contigo. Abraços.

  17. Levi Varela, se você suspeita que não sou “bom da cabeça”, que sou paranóico, então, meu caro, não perca mais seu tempo debatendo comigo. Se você não tem sequer discernimento para perceber que sou uma pessoa plenamente consciente e de mente estável, então você não serve para o debate a distância. Quanto ao meu comentário, você dimensionou exageradamente o que escrevi e não foi capaz de interpretar corretamente o que argumentei.

  18. Para o desespero da comunidade LGBTS, o Brasil ao contrário de países mundo a fora está na contra mão desta força diabólica chamada Lobby Gay.Graças a Deus temos homens e mulheres de coragem que estão dispostos à combater estas mázelas sociais, Aqui vai meus parabéns aos homens e mulheres de Deus que lutam pela familia tradicional nas casas do poder especialmente no Legislativo. O Mal sómente prevalecera quanto homens de Bem cruzarem os braços.

    • Esta completamente enganado, Samuel José (escreva seu nome com as iniciais maiúsculas), pois no Brasil os direitos LGBT’s estão avançando como em poucas partes no mundo. Só para ficar em único exemplo, aqui temos uma Suprema Corte constituída de “homens e mulheres de coragem”, lucidez, sabedoria e desenvolvido senso de justiça e que aprovou, por unanimidade, em 2011, o contrato de união civil homoafetivo, mais tarde podendo ser convertido, por decisão do Conselho Nacional de Justiça, em casamento. Assim, antes de falar, verifique suas fontes.

    • verdade… crentes são essas meninas meretrizes que se beijaram, as bicharadas deste fórum, Sandro e seus cuidadores.. que devem estar se remoendo do tumulo em desgosto ao filho (a).

      Grato pela edificação, amigo!!

    • Sandro pro seu bem procure um retiro espiritual vai te fazer bem,depois que você abandonou a igreja nunca mais você foi o mesmo.E não adianta jogar culpa nos outros como você sempre faz,a tua revolta contra os evangélicos não pode fazer você um monstro e é isso que você ja se transformou.

      • Luciano, quem vê você falar assim de minha pessoa pensa que você me conhece. Mas, não, você não me conheçe. E outra, que história é essa de dizer que transformei em um “monstro”? Se você me conhecesse pessoalmente, você faria uma imagem totalmente diferente. Meça melhor suas palavras, pois cristianismo também é forma de se expressar.

  19. OLHA QUANTO RESPEITO DESSES EVANJEGUES
    NÃO SABEM NEM FALAR, MAS QUER CRITICAR E CONDENAR A RELIGIÃO DOS OUTROS

    “Pregador” afirma que os Católicos e o Papa vão para o “Inferno” encontrar com CHICO XAVIER.



    Assine o Canal
    • E os papas pregaram a vida toda que os evangélicos e os judeus são do diabo, são seitas.

      Quem com o ferro fere, com ele será ferido.

      Ora, meu caro, isso daí é uma reação aos de tua igreja, pois denigrem os evangélicos, não são todos que assim se comportam, mas que é uma politica de tua igreja, é sim senhor.

      A unica igreja, a igreja de Cristo, a igreja de Pedro, a verdadeira igreja, ai você quer o que? Bondade nem sempre todos a possui, retrucar nem todos acham que não se deva.

  20. QUANTO RESPEITO DESSES EVANJEGUES
    ELES ACHAM QUE PROTESTO E LIBERDADE DE EXPRESSÃO SÓ SERVE PRA ELES

    SE ALGUEM QUER PROTESTAR CONTRA ESSA RELIGIÃO DOENTE, ELES MANDAM PRENDER .

    DITADURA EVANG[ELICA DOS INFERNOS

    https://www.youtube.com/watch?v=yJu56VzuKyQ

    https://www.youtube.com/watch?v=XzbswsCO5dk

    https://www.youtube.com/watch?v=PtUApJGtucs

    DEPOIS O PROBLEMA É O BEIJO DAS MENINAS
    QUEREM RESPEITO ?? APRENDAM A RESPEITAR
    E NÃO VEM FALAR QUE ELE SÓ ESTA FALANDO O QUE ESTA ESCRITO NA BIBLIA
    A BÍBLIA SÓ SERVE PRA VOCES
    OBRIGUEM APENAS OS EVANGÉLICOS A OUVIR ESSAS BESTEIRAS
    NÃO TODA A POPULAÇÃO QUE NÃO TEM NADA A VER COM ISSO

DEIXE UMA RESPOSTA