O pastor e cantor Valdomiro Silva faleceu na última segunda-feira, 17 de abril, aos 92 anos de idade. Ele era considerado uma das referências da música cristã no meio assembleiano do Rio de Janeiro.
O veterano artista pentecostal sofreu uma crise de hipertensão na última quinta-feira, 13 de abril, e foi atendido e medicado. Mas após a recuperação inicial, faleceu no início da manhã da última segunda, às 05h13 em Duque de Caxias (RJ).
De acordo com informações do portal CPAD News, Valdomiro Silva era um “pioneiro da música sacra e um dos cantores evangélicos mais antigos em vida no Brasil”, e parte de sua popularidade entre os assembleianos se deu pela interpretação das músicas Canta, Canta Passarinho e Fonte de Água Viva Jorrando.
Nascido em Pedrinhas (SE) em 8 de agosto de 1930, atualmente era membro da Igreja Assembleia de Deus em Duque de Caxias, liderada pelo pastor Francisco Libório. Em sua carreira, gravou 38 álbuns, alguns deles em duetos com os filhos.
Ao longo de décadas, viajou pelo Brasil e pelo mundo, visitando 14 países onde anunciou a mensagem do Evangelho. Em seu casamento com Maria do Carmo Marcelo da Silva (in memoriam), teve 14 filhos, que renderam ao casal 17 netos e 10 bisnetos.
O velório do pastor e cantor Valdomiro Silva acontece nesta terça-feira, 18 de abril, com o culto fúnebre marcado para 13h30 e o sepultamento para 14h30 no Cemitério de N. Senhora do Belém, em Duque de Caxias.