Ciência & Saúde

Ser religioso faz bem pro coração, apontam estudos

Comments (15)
  1. Carlos Roberto disse:

    EVANGELHO, O PODER DE DEUS

    “APÓSTOLO, PANCREATOURO, O QUE É ISTO? NÃO SEI, MAS ESTA É A ÚNICA ENFERMIDADE DISPONÍVEL PARA CURA NO ROL DE NOVIDADES…”

    O dilema do homem é inegável, o pecado levantou uma barreira intransponível impedindo o acesso dele até Deus. Entretanto Deus está querendo ajudar, oferecendo resposta para os apelos desesperados dos homens, mas como ouvirão se não há quem pregue o EVANGELHO verdadeiro e puro das maravilhas de Deus? Como conhecerão se o que os homens andam pregando são variações baratas de uma fé dependente de rituais e de negociatas com Deus?

    A revelação do plano eterno de Deus para a salvação do homem atingiu seu ponto culminante no sacrifício de Jesus Cristo, e seu benefício na revelação do Evangelho. Simplesmente não existe possibilidade de salvação sem Cristo. A morte de Cristo é essencial para a nossa. Não existe nenhum relato bíblico de nenhuma pessoa sendo salva através de outro meio. Nós somos salvos quando ouvimos, cremos e obedecemos ao Evangelho. Deus nos oferece uma saída para o dilema do pecado através do Evangelho, o qual “se manifestou agora… para obediência da fé”. Se rejeitarmos esta saída, não existirá outro caminho para a salvação.

    Paulo, quem de perseguidor tornou-se pregador, mostra sua firme convicção de necessidade da “OBEDIÊNCIA AO EVANGELHO”. Na introdução na sua carta aos Romanos ele nos dá uma das mais claras e estimulantes afirmações sobre a importância das BOAS NOVAS de Jesus Cristo. Paulo disse: “Eu sou devedor”. Ele devia a mensagem salvadora para os outros, mesmo os desprezados gentios, porque era a única chance deles para a salvação. “Estou pronto”. O entendimento de Paulo sobre o valor do Evangelho era motivo suficiente para levá-lo a Roma para pregar o Evangelho. “Não me envergonho”. A mensagem simples do Evangelho pode ter sido ironizada pelos arrogantes, mas Paulo não se envergonhou, reconhecendo o poder da Palavra de Deus. E ainda hoje, é em tom irônico que os homens vão para as telas da televisão falar do seu evangelho e não do de Deus.

    Os homens podem ser justificados diante de Deus somente quando eles demonstrarem fé – resposta adequada para a sua palavra. Paulo cita Habacuque 2:4 que nos mostra uma clara distinção entre o orgulhoso que segue seu próprio caminho, e o justo que manifesta sua própria dependência em Deus. Nós devemos ter a humildade e nos submeter a Deus e seguir unicamente a sua palavra.

    Durante os séculos que se passaram, a partir dos escritos de Paulo, os homens têm tentado “MELHORAR” o poder de Deus para a salvação. Eles tentaram suplementar, abreviar, reduzir e alargar, mas foram incapazes de produzir qualquer outro caminho para escalar a barreira do pecado. Deus revelou. Paulo proclamou. Nós devemos obedecer. As Boas Novas de Jesus Cristo são a ÚNICA AVENIDA pela qual nós podemos ser redimidos da terrível conseqüência do pecado.

    Existem muitas FORMAS DE PODER operando entre os homens, em diversas áreas tais como, política, econômico, social, religioso, e até mesmo na marginalidade e na criminalidade. Entretanto, nenhuma das formas de poder humano pode transformar uma alma segundo a imagem de Cristo. O Apóstolo Paulo, que era Apóstolo do poder mais extraordinário de todos, o “PODER DE DEUS”, que tem origem divina, e não humana, não se envergonhava. Os poderes humanos com freqüência tendem para a miséria e a destruição, mas o poder de Deus opera a vida e propicia salvação a todo o que crê em Deus.

    Paulo afirmou que não se envergonhava do “EVANGELHO, porque é o poder de Deus para a salvação…” Por que será que Paulo fez esta afirmativa? Examinemos o texto… “pois não me envergonho do evangelho…”. O significado de “EVANGELHO” é “BOAS NOVAS DE SALVAÇÃO”. Não apenas uma salvação futura, mas uma salvação que se inicia aqui e agora e se estende por toda a vida eterna. Em seus escritos, o Apóstolo Paulo nos conduz nesta linha de pensamento, expondo que não somente os homens são perdoados dos seus pecados e passam a ter por herança um lar celeste, mas também, na era presente, os próprios seres dos crentes estão sendo gradativamente transformados segundo a imagem de Cristo, e isso tanto em seu aspecto moral, as virtudes e perfeições morais do Senhor Jesus, como em seu aspecto metafísico, a natureza essencial de Cristo, com seus poderes extraordinários sobre o mundo físico e o mundo espiritual. Esta transformação que se inicia ainda nesta vida visa conduzir os remidos à plenitude de Cristo, tal como o próprio Cristo é a plenitude de todas as coisas.

    Porque o Evangelho é Boas Novas. Porque são as alegres novas mais emocionantes que a humanidade jamais ouviu. O Evangelho é o Poder de Deus, Evangelho é o único, grande e exclusivo método de Deus para a Salvação do homem.

    O Evangelho é o meio de Salvação. O Evangelho se refere à Salvação grandiosa e abrangente. O que é Salvação? Salvação é a libertação do homem das conseqüências da Queda e do pecado. A Salvação liberta o homem do jugo do pecado. A Salvação restabelece em nós a Esperança da Glória. O Evangelho é o grande poder pelo qual Deus predestina os que quer; é o poder “ELETIVO” de Deus; é o poderoso “CHAMAMENTO” feito por Deus; é a força e o poder da justificação efetuada por Deus; é o poder pelo qual Deus regenera os homens; é o poder pelo qual Deus nos santifica; é o poder pelo qual e com o qual Deus nos preserva; é o poder pelo qual Deus nos glorificará. O poder de Deus, é eficiente, é eficaz, portanto, Paulo não se envergonha do Evangelho, porque em todos os pontos ele funciona.

    A Salvação é para todo aquele que crê. Este Evangelho também traz esperança para todos. O número de pecados não entra na questão. Mas lamentavelmente para os MILAGREIROS modernos, o que vale é a doença, é salvar o camarada de UMA DOR QUALQUER e arrancar deste pobre coitado uma grana em troca do serviço espiritual prestado. É o HOSPITAL PUBLICO DA FÉ cobrando pelos seus serviços que deveriam ser gratuitos.

    Eles, TELEPREGADOES, não se preocupam com a Salvação da alma. Eles pouco se lixam se os antecedentes como Paulo importaram. Mas na salvação pelo poder de Deus, o passado não conta; tudo isso será apagado por este poder, e o homem não somente será perdoado; será criado de novo, uma nova criatura, com o poder de Deus dentro dele, e com a natureza divina nele. E assim ele iniciará aquele maravilhoso curso que, nas mãos de Deus e por Seu poder, o levará à glorificação final e ao regozijo que terá na santidade, na presença de Deus. Esta mensagem, estes camaradas jamais pregam, o negócio deles é PROSPERIDADE e não se toca mais no assunto. TELEPREGADORES A SERVIÇO DOTELEINFERNO…

    O grande problema é que o Evangelho de “PODER DE DEUS”, ele foi convertido em “PODER DE HOMENS”, para a manipulação e para o engano das massas. O poder das Escrituras se transformou num grande esquema de ENRIQUECIMENTO ILÍCITO de grupos, que encontraram na religião uma forma fácil e segura de levantarem fundos sem serem fiscalizados pelas leis de nosso País. É só olhar para os impérios que estes “MEGA PREGADORES” construíram usando a religião e o cristianismo como escudo e fachada. É algo assombroso, mais assombroso ainda é pensar que com todo o investimento feito para a construção destes MEGA NEGÓCIOS, daria para saciar a fome, tanto material como espiritual, de milhões de pessoas. Mas eles preferem vender um produto pirateado, de ultima qualidade, embalados em curas e milagres que na maioria das vezes se resumem uma dor aqui e outra ali. Alguém já viu um defunto ser ressuscitado nestas colônias de milagres? Uma perna atrofiada já voltou ao normal como aconteceu na porta do Templo? TELEPREGADORES e os seus TELENEGÓCIOS, é o petróleo negro da religiosidade a serviço de enganadores e exploradores da consciência humana.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  2. Ane disse:

    Religiosidade não faz bem a ninguém . Jesus faz bem ao coração!!!

  3. Missionária Delair disse:

    Amados, o conceito de religião na Bíblia é:

    Tiago 1:26 e 27
    26 Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.
    27 A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as suas Viúvas Nas Tribulações, E guardar-se da corrupção do mundo.

    O conceito de religião pra muitos é diferente do conceito da Bíblia.
    Lendo esses versículos fica claro que ser religioso é cumprir os mandamentos destes versículos.
    O que Deus procura mesmo não é religiosidade segundo o conceito dos homens mas sim a busca e a obediência aos mandamentos contidos na Palavra Dele.
    Isso é o que importa para Deus!
    Imaginem: o Deus que criou todas as coisas, que quando você se olha no espelho, você o vê, pois você é a semelhança Dele … .
    Ainda tem gente que diz que o homem veio do macaco e nós sabemos que dos macacos só nascem macaquinhos! Jamais podemos nos enganar!
    Esse planeta, parado no espaço, sustentado pelo poder de Deus, completando os seus estágios naturais segundo a Sua ordem … .
    Isso é obra de Deus!
    Portanto, Deus não está a procura de religiosos, e sim dos verdadeiros adoradores que o adorem em Espírito e em Verdade!
    Que Deus nos abra o entendimento a cada dia!

    A Paz!!!!

  4. Simei disse:

    O que prolonga a vida é honrar pai e mãe hehe!!!
    o que resta pra mim é isto pois eu nao sou religioso!!
    sou fánatico por Jesus!!

  5. Carlos Roberto disse:

    Missionária Delair,

    “Portanto, Deus não está a procura de religiosos, e sim dos verdadeiros adoradores que o adorem em Espírito e em Verdade!”

    Será que a verdadeira doração tem alguma coisa com o que se segue? Será que a irmã não está confundindo “ALHOS” com “BUGALHOS”? Isto que relato abaixo foi apenas uma mostra de minha passagem por Belo Horizonte. Lá tambem a coisa é brava, é o cristianismo do ridículo, é cada coisa que até o Diabo duvida…

    O meu medo deste negócio de crescimento está no descrito abaixo. Crescer desta forma é algo duvidoso, para não ser mais duro. Do jeito que a coisa anda, as portas, as janelas, os muros, os jardins do inferno hão de prevalecer contra a Noiva do Cordeiro… As coisas sérias que ainda resistem, estão sendo derrotadas por criatividades que vão além da inteligência humana.

    A coisa anda mesmo brava com o Evangelho. Em viagem, precisei ir a uma unidade da Policia Militar em Belo Horizonte, no Bairro Palmeiras, lá encontrei, na Rua José Basílio – Nº 5, um nome para lá de sugestivo para uma igreja: “Igreja Pentecostal “DEUS O LIBERTADOR DE ISRAEL E DAS NAÇÕES”. A programação de cultos era bastante diversificada, do tipo tem para todos os gostos e problemas: “Domingo: CULTO DE LOUVOR E ADORAÇÃO, Segunda feira: CÍRCULO DE ORAÇÃO, Terça feira: CULTO DOS MILAGRES, Quarta feira: CULTO PALAVRAS QUE EDIFICAM, Quinta feira: CULTO DE LIBERTAÇÃO, Sábado: ESCOLA BÍBLICA”.

    Fui ao endereço buscar minhas informações, mas aquele nome não me saiu da cabeça. Tentei localizar nos meus conhecimentos Bíblicos alguma referência de igrejas que tinham dias determinados para atendimento à clientela, não encontrei. Perguntei a mim mesmo se eu tivesse mais de um problema, se teria que ir à tal igreja nos dias específicos para, um a um, tentar os meus problemas. Ai, eu me pergunto, de onde veio este modelo de se definir dia específico para socorrer aqueles que precisam de ajuda espiritual ou algo semelhante? Quando foi que Jesus ou seus discípulos marcaram reuniões ou cultos de milagres? O que dizer de culto de libertação? Quer dizer que se o camarada estiver possesso numa segunda feira só na quinta feira ele poderá se livrar do encosto? E circulo de oração? De onde tiraram esta idéia?

    As inovações são para lá de hilárias, dá para perceber que estas entidades são movidas por criatividades nada Bíblicas, coisa que só O COISA explica… Como já disse, são os oportunistas fazendo da igreja um negócio para lá de esquisito, ridículo, que não tem qualquer sustentação Bíblica… Mas como é de linha pentecostal não dava mesmo para esperar muita coisa, o ridículo toma conta desta linha religiosa, são nomes que ferem até a gramática…

    “DEUS LIBERTADOR DE ISRAEL E DAS NAÇÕES”, e eu que pensava que Israel era uma nação como as demais… Mas como a gente vive aprendendo… Nações é uma coisa e Israel é outra… É duro ver aberrações desta magnitude, os camaradas colocam o nome atrativo, os fiéis não se dão ao cuidado de se informarem se aquilo é, no mínimo, Bíblico, e desta forma o Evangelho vai se degradando… Uma igreja para libertar Israel e depois as Nações… Conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará… Esse povo precisa desta liberdade… É mais um nome esdrúxulo para a minha lista de aberrações…

    Existe, por exemplo, uma certa Assembléia de Deus Com Doutrinas e Sem Costumes, no subúrbio do Rio de Janeiro. No interior de Minas, funciona a Igreja Evangélica A Última Trombeta Soará. Pode-se discutir o gosto de quem inventa tais nomes, mas o fato é que os aproximadamente 30 milhões de evangélicos brasileiros têm à disposição um VARIADÍSSIMO CARDÁPIO de opções para filiação religiosa. Curiosos, bizarros e imaginativos, os nomes de igrejas, digamos, originais, compõem uma extensa lista: Há, por exemplo, a Igreja da Revelação Rápida que parece ter sido feita de encomenda para os fiéis mais apressadinhos.

    Ao contrário dos cartórios que BARRAM NOMES IMPRÓPRIOS PARA CRIANÇAS, no caso de igrejas a coisa é bem mais fácil… Basta um pouco de criatividade para lançar seu nome no mercado religioso. Na fé vale tudo… Como diz a musica: Andá cá fé eu vô, cá fé num custuma faia…

    Só lembrando, lá no passado, a igreja primitiva era conhecida apenas como IGREJA… Ou será que eu estou errado?

    Carlos Roberto Martins de Souza

  6. Jonas disse:

    Caros Irmãos…

    Será que estamos em um site evangélico ou de farizeus?????

    A paz….

  7. monika disse:

    Pois é… fazia tempo que não via os textos intermináveis do sr. aí.
    Eu queria enviar esta notícia a pessoas não convertidas, talvez algumas entendam alguma coisa, mas daí acabei bloqueada… por que??
    Porque tem coisas escritas do sr. aí, que quando elas leram, vai cair tudo por água abaixo. Então, acabei de perder uma boa oportunidade de ajudar pessoas por sua causa.
    Jesus está vendo a atrapalhação daqueles que se dizem tão certinhos.
    E no fim daremos conta do sangue de cada alma perdida.

  8. reinaldo disse:

    Então vou morrer de infarto.

  9. Simei disse:

    Eita reinaldo eu acho que tenho pressão alta!
    Será que vou ter que virar religioso?
    Hehe Acho que não pois o Deus que eu sirvo cura!!!

  10. Missionário Jão disse:

    Ah tá…ficar babando ovo de um ser imaginário deve fazer mto bem mesmo…rs!

  11. Levi varela disse:

    Jonas,

    De farizeus, pilatos, doutores da lei, e o chefe deles é um tal de Carlos Roberto, zé do caixão.

    É o que mais fica observando o que os evangélicos fazem só com o intuíto de recriminar, condenar e levar para o antro que ele costuma viver , o lago de enxofre.

    Nunca vi ele criticando católicos, só evangélicos. Em síntese, é católico, mas não aqueles muitos respeitáveis que eu e você conhecemos, sim os de péssima reputação, os da santa inquisição(a maldita inquisição)

  12. Lady Kate disse:

    Jonas, você está na bvarriga da baleia, meu fio!

  13. Lady Kate disse:

    Retificando: barriga!

  14. Daniela disse:

    Religião não cura ninguem, mas sim o poder de Jesus Cristo.
    O que adianta se apegar a uma religião mao não servir verdadeirmanete a Jesus Cristo e a sua palavra.

    Mt 9:
    20- Eis que uma mulher, que durante doze anos vinha padecendo de uma hemorragia, veio por trás dele e lhe tocou na orla da veste;
    21- Porque dizia consigo mesma: Se eu apenas lhe tocar a veste, ficarei curada.
    22- E Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem bom ânimo, filha, a tua FÉ te salvou. E, desde aquele instante, a mulher ficou sã.

    Ou seja, só a fé em Jesus é que tras a cura e não religiosidade.

  15. Daniela disse:

    pra complementar o que eu tava dizendo…
    Os cientistas por serem cientistas nao compreendem a nossa fé em jesus , por isso atribui a longa vida das pessoas a religiosidade, o que nao tem nada haver.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *