Jovens darão fim ao aborto no futuro, dizem especialistas; Tendência de valorização da vida vem sendo observada por pesquisadores

4

A prática do aborto pode estar com os dias contados, segundo especialistas que participaram do Students for Life National Convention (Convenção Nacional Estudantes pela Vida), realizado recentemente nos Estados Unidos.

A tendência, verificada a partir da observação do comportamento e engajamento dos jovens em ações de valorização da vida, é uma realidade, segundo John Morales, produtor e diretor documentarista: “A juventude vai acabar com o aborto”.

Morales produziu um documentário sobre a 40ª Marcha pela Vida, e durante seus estudos para o projeto, destacou que boa parte da indignação com o aborto surge com a análise de dados históricos, como os da Segunda Guerra Mundial: “Os jovens percebem que são os sobreviventes deste Holocausto… Um terço dos jovens não existem, um terço de seus irmãos e irmãs, um terço de seus amigos não existe”, disse, referindo-se à informação de que, desde 1973, 54 milhões de abortos foram realizados nos Estados Unidos.

A presidente do grupo Students for Life (Estudantes pela Vida), Claire Chretien, entende que com a conscientização, no futuro os jovens atuarão de forma a não admitir que tantas vidas sejam ceifadas de forma livre e impune, e poderão mudar a situação para um horizonte mais positivo.


“Quando vemos uma injustiça profunda como o aborto, reagimos de um modo muito forte a ele, pois sabemos que somos o futuro e nós queremos fazer no futuro um lugar melhor para nós e para outras pessoas, especialmente inocentes crianças prematuras”, disse Chretien, segundo informações do Christian Post.

Já a presidente da Marcha da Educação pela Vida e Fundo de Defesa, Jeanne Mohanan, acredita que, independentemente de valores religiosos ou ideológicos, os jovens tendem a “ver a beleza da vida em seus princípios, além de fazer o que puder para protegê-la”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


4 COMENTÁRIOS

  1. Aborto é prática comum em países pobres e ou ignorantes, e tende a diminuir com o aumento da prosperidade que leva ao aumento da cultura e do saber. O que diminui a prática do aborto, é a diminuição da gravides indesejada. Não é religião que vai resolver isso.

  2. Tem coisas pioras do que o aborto. Criar um filho, fruto de um ato de estupro por exemplo. Deve ser horrível, pq a criança acaba sendo criada sem amor, por conta de ser uma constante lembrança para a mãe, da violência que ela sofreu. Ver uma mãe jogar uma criança no lixo, tb é pior. Não devemos tomar para nós, o direito de achar que só a nossa normatividade é o que vale. Sou a favor da decisão pertencer a mãe. É ela que carrega, é ela que vai cuidar e criar mais do que qualquer outra pessoa. Ela é que tem que decidir, se vai querer ter ou não a criança.

  3. Chupa essa deputado carro antigo abortista cruel, e tambem aqueles animais que são afavor do aborto, pois que e favor do aborto não merece ser chamado de ser humano mas sim de animal inanimado cruel irracional, e esta tendencia e logica e evidente e rasoavel solitario, que as igrejas evangelicas contribuem e muito com esta consientização dos jovens não somente aqui neste pais de politicos sem vergonhas dos quais muitos sao a favor do aborto mas tambem em todo o globo terraquio, esta consientização e fruto do martelar de martelo na mesma tecla e fruto de bocas humanas e misericordiosas que falam que falam e falam, ha ia me esquecendo eu tenho dito

  4. coisas que não entendo, e esta também sirva para ti pitagoras.
    nos paises ricos em muitos existe já a lei de aborto. ok mas veja para que existe se la tem educação, no segungo grau, apreendem economia doméstica, e junto a contracepção , e nem por isto são mais comprometidos com a vida, é só ver o grande numero de abortos, a ultima foi a frança, pais europeu com alta qualidade de vida.
    ME DIGAM ESPERTOS SE AQUI NO BRASIL TEM A PILULA DO DIA SEGUINTE, E TODO TIPO DE CONTRACEPÇÃO , PORQUE FAZER UMA LEI PARA ABORTO, AQUI SOMOS PAISES EMERGENTES DO TERCEIRO MUNDO, MAS E LÁ , QUER DIZER ASSASSINO É IGUAL EM TODO MUNDO, COM CULTURA OU SEM CULTURA, ESPERAR QUE UMA NOVA GERAÇÃO ALCANCE ESTA GRAÇA…..MEIOS TEM SÓ FALTA TEMOR DE DEUS

DEIXE UMA RESPOSTA