Os fiéis de uma congregação da Igreja Anglicana se depararam com uma situação inusitada que poderia impedi-los de cultuar a Deus: as fechaduras do templo haviam sido coladas por um vândalo. Mas eles contornaram a situação de forma bastante simples.
Os fiéis, a maioria idosos, chegaram para o culto de domingo e encontraram a igreja ainda fechada por conta da ação do vândalo. Como não haveria tempo hábil para chamar profissionais que resolvessem o problema, se juntaram na área gramada em volta do templo e louvaram a Deus ali mesmo.
“Nós adoramos juntos com grande entusiasmo e alegria”, contou Kathryn Payne, que toca órgão no templo. “O canto estava melhor do que nunca, e o mini sermão, sobre ficarmos juntos, caiu muito bem”, acrescentou.
De acordo com informações do portal Church Times, ao final do culto os fiéis fizeram um lanche com o bolo e o chá que haviam preparado para o final da celebração e tiraram uma foto para registrar o momento incomum.
“Não temos ideia de por que alguém faria isso”, afirmou o reverendo David Treharne sobre a ação de vandalismo. O custo do conserto ficou em aproximadamente R$ 1.200,00.
Uma investigação está sendo realizada pela Polícia do condado, com a checagem das câmeras na vizinhança para tentar identificar o(s) criminoso(s).
“Aqui é uma igreja muito boa e não temos muitos problemas. Acho que uma janela foi quebrada alguns anos atrás. Talvez possamos instalar câmeras agora”, acrescentou o reverendo.
Treharne estava comemorando seu aniversário de 50 anos de idade no dia do incidente, mas comemorou que os fiéis não tenham se abalado pelo gesto de hostilidade e perseguição religiosa:
“Foi um lembrete maravilhoso de que a Igreja é o povo, não o edifício. Isso nos uniu de uma maneira que sempre lembraremos. Apesar dessas coisas, o povo de Deus continuará adorando. Não desanimamos e não desanimaremos. Também oramos pela pessoa que fez isso, para que o amor de Cristo traga uma mudança em seu coração”, finalizou o reverendo Treharne.