Famoso por virar memes na internet e possuir bordões que se tornaram populares em seus discursos, o ex-deputado federal Cabo Daciolo resolveu fazer uma visita à Igreja Pentecostal Deus é Amor, que este ano está comemorando 61 anos de existência.
A visita do ex-deputado foi registrada pelo pastor David Miranda Neto, líder do ministério de jovens da denominação, o Regenere. O encontro entre os dois, porém, foi criticado por alguns seguidores do religioso.
“Visita ilustre ontem em nosso culto. Continue anunciando o Reino onde for meu irmão”, comentou David ao publicar uma foto ao lado de Daciolo, que em 2022 resolveu apoiar o presidenciável Ciro Gomes na disputa eleitoral para a Presidência da República.
Daciolo tem sido criticado devido ao seu apoio a figuras ligadas à esquerda política, bem como o seu discurso religioso aparentemente artificial. Em uma postagem feita em seu perfil no Instagram, por exemplo, ele postou uma foto ao lado do líder espírita Divaldo Franco, considerado um dos médiuns mais influentes da atualidade.
Seguidores criticaram o fato do ex-deputado tê-lo chamado de “irmão“, questionando o uso de uma expressão comum entre os evangélicos, neste caso, envolvendo o expoente de uma religião cuja doutrina, o espiritismo kardecista, é condenada pela Bíblia sagrada.
“Um socialista”
A principal crítica feita à visita de Daciolo à Igreja Pentecostal Deus é Amor, no entanto, diz respeito ao seu posicionamento político atual. “Um socialista. Deixando de seguir”, reagiu um seguidor do pastor David.
“Põe esse comunista pra correr daí!!!!”, criticou outro internauta. Outros, porém, argumentaram que o Evangelho de Cristo não deve ser politizado, e defenderam que o ex-deputado deve ser respeitado. “Alguém pode me responder se Jesus era da esquerda ou da direita?”, questionou uma seguidora.
Durante a campanha de 2022, Daciolo chegou a dizer que o seu candidato, Ciro Gomes, seria beneficiado por um milagre de Deus e venceria a disputa pela Presidência da República, o que não se concretizou.
“Com o Ciro eu vejo um milagre acontecendo, um sobrenatural. Romper essa polarização é algo complicado, que não dá para enxergar no plano natural”, disse ele na época. “Não votamos em mitos, vamos votar em quem vai ajudar a maioria da população. Votar na mesma fé que eu é o prenúncio da desgraça”, declarou o ex-deputado em outra ocasião, segundo o Poder360.