Política

Vaticano e Brasil assinam acordo jurídico sobre Igreja Católica

Comentários (55)
  1. Wendel disse:

    Vergonha de ter Lula como presidente. Prepare – se a maldita inquisição esta voltando.

  2. João Batista disse:

    Eu acho que ainda é cedo para se fazer uma crítica ou um elogio em definitivo. Devemos esperar para ter-mos conhecimento de todo o texto do acordo, para aí sim nos pronunciar-mos.
    Porém, a primeira impressão é que trará mais beneficios do que o contrário. tenho 40 anos e alcancei o tempo em que se ensinava a disciplina de religião nas escolas (para minha alegria, a disciplina foi dada por um pastor. E só vim descobrir que ele era um pastor 15 ou 20 anos mais tarde, tal era a discrição do pastor.)se for-mos medir o nivel educacional dos alunos (respeito aos professores, obdientes aos pais, bons amigos, frequencia em sala de aula, etc.) no périodo em que se ensinava religião nas escolas e sem o ensino, a diferença é alarmante. Hoje em dia os alunos vão a escola (sem generalizar é claro) para: beberem, namorar, se prostituir, se drogar e etc. Está faltando o temor a Deus, falta conhecerem a palavra de Deus, como está escrito em João 05.39 “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.” e Mateus 22:29 “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
    Portanto, no primeiro momento vejo uma porta que está se abrindo para o ensino da palavra de Deus nas escolas. E isso é bom, porque a biblia nos ensina em João 08:32 “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”
    Irmãos e amigos que participam deste forum, Deus usa quem ele quer e como ele quer para abençoar o seu povo, lembrem-se que Deus já usou uma jumenta para falar com o profeta Balaão e um impio o rei da Siria para reconstrução dos muros de Jerusalém.

    Que o Senhor Deus abençõe o nosso país e nos dê a paz. Amém!!!

    João Batista
    Pastor da Segunda Igreja Batista em Cabedelo/Pb.

  3. marcos disse:

    Acho que por trás disso existe uma estrtégia gigantesca da igreja católica pois ultimamente vem perdendo muitos fiéis para as igrejas pentecostais, além disso o tempos está muito tranquilo religiosamente falando precisa acontecer uma peneira para que haja uma união e avivamneto do povo de Deus.

    Marcos

  4. Letícia disse:

    Parece suspeito…

    o fato sobre o ensino religioso é bom com certeza

    mas ainda assim tem cheiro de armadilha

  5. oto rodrigues disse:

    A liberdade de consciência é a maior de todas as liberdades. É dela que parte a liberdade de expressão, religiosa, política, etc. Ensinar religião em escolas públicas é ataque direto à consciência alheia, é impor a vontade de alguns à todos. Não há mais religião de estado no Brasil: a Constituição o diz, embora magistrados e governantes ainda cometam crime ao permitirem que se tenha simbolos religiosos em tribunais e repartições públicas. Jesus disse, dai a Deus o que é de Deus, e a Cesar o que for de Cesar. Ele nunca obrigou seus discípulos a aceitarem seus ensinos, deixando-os em liberdade para que, per si, julgassem e escolhessem o que era certo. Ensino religioso deve ser aplicado em igrejas e nas escolas mantidas pelas mesmas. Se uma igreja não está cumprindo o seu papel de ensinar doutrina religiosa aos fiéis, incluindo ai crianças e adolescentes, isto é outro problema, aliás gravíssimo. Mas praticar um mal (ferir a liberdade de pensamento individual) para se combater outro (a incompetência de pais e religiosos em educar infantes e adolescentes) é errar duas vezes.

  6. Ellen disse:

    QUE VENHA A LEI DOMINICAL!

  7. oto rodrigues disse:

    Fico a imaginar quantas cruzes serão erguidas no calvário da intolerancia e arrogancia atuais para crucificar os que não se sujeitarem a tal “lei dominical”….

  8. Pr Écio Pousas disse:

    Podem esperar! O papa quer declarar a Igreja Católica como a única de Cristo, e este negócio, com certeza, é armadilha. Vão querer monopolizar, outra vez, o ensino religioso nas escolas. Que Deus tenha misericórdia de nossos filhos, que têm de aprender com idolatria.

  9. Pr. Elias V. Vale disse:

    Se a lei obrigar o ensino religioso vou requerer tantas horas quantas possíveis para ocupar nosso espaço nas escolas e preparar obreiros na igreja para tanto. Será uma oportunidade para todas as nossas igrejas exercerem seus direitos, por lei ou com mandato judicial.

    Pr. Elias V. Vale – S. Paulo

  10. oto rodrigues disse:

    Pr. Elias, permita-me discordar com respeito de sua colocação: não podemos combater um mal com outro mal – impor a nossa vontade (no caso, a doutrina religiosa de nossa igreja) a todos vai contra a lei humana e principalmente contra a lei de Deus. O que é preciso é cumprir o que diz a Constituição federal: não existe religião oficial no Brasil, seja ela qual for. Cristãos (católicos romanos, evangélicos, espíritas, etc), Mulçumanos, Budistas, etc. são todos iguais perante a lei. Eu jamais posso impor minhas convicções a outrem. A imposição de uma crença política, filosófica, ou religiosa, é o mais terrível dos despotismos. Jesus Cristo nunca impôs Sua vontade, que aliás era a vontade divina. Se Ele o tivesse feito, Judas não teria se perdido. Se as igrejas querem ensinar religião ao povo, basta que seus dirigentes usem dos púlpitos (aliás, ouve-se de tudo nos púlpitos hoje em dia, menos de religião) e praças públicas para tal. Quem quiser, entra na igreja ou pára na praça para escutar o ensino. Quem não quiser, nem entrará na igreja, nem ficará detido na praça pública. Agora, querer que meu filho ouça doutrina religiosa em sala de aula? A Constituição não permite tal infâmia. Pelo menos por enquanto.

  11. gabriel antunes pereira disse:

    é muito perigoso isso, pois eles estão pensando em abrir as por portas do Brasil para outras religiões elém da cotálica.
    devemos orar para que Deus abenços o nosso país e que o melhor para nós CRISTÃOS sejam feitos

  12. Márcio Luiz Castanharo disse:

    Acredito que esta iniciativa da Igreja Católica abre tb a possibilidade de outras denominações cristãs perdir tb reconhecimento juridico. Sendo assim, a iniciativa da Igreja Católica é positiva para todas as denominações cristãs. Nós cristãos deveriamos ponderar melhor antes de fazermos tantas observações pejorativas e depreciativa em relação as Igrejas cristãs, sejam elas qual forem, pois, todas elas, constituidas de seres humanos, pro isso, com fraquezas e contradições (faz parte da condiçao humana), estão na luta em anuniciar o Evangelho de Cristo. Os cristãos devem fazer o impossível para, superar esta vergonha da divisão e se unirem cada vez mais na ajuda mutua em construir uma sociedade mais justa, livre, de paz e de solidariedade. Quando defendemos apenas nossas verdades corremos o risco do fanatismo, e o fanatismo, provindo de pessoas desiquilibradas já foram causa de muito sofrimentos e mortes, não só na área religiosa como tb na área política, etc. Nossa sociedade atual tem necessidade de pessoas que sejam referências de serenidade e equilibrio. Chega de radicalismo – seja uma pessoa da paz e da amizade. Seja de Deus! Deus é o que? AMOR! Quem Diz que ama a Deus e não ama seu irmão é MENTIROSO. O mentiroso carrega em si o Espírito divisor – do mal. Sejamos do bem.

  13. oto rodrigues disse:

    A obra de Deus nunca foi feita de fraquezas e conchavos. Se Jesus Cristo tivesse se rendido a pressão de seus algozes, se Ele tivesse mostrado fraqueza e descido da cruz, não seria o Filho de Deus. Ensinar religião, ou seja, ensinar DOUTRINA RELIGIOSA em escolas públicas é ilegal e vai contra as leis de Deus. Leiam a Biblia e procurem algum exemplo deixado por Jesus Cristo de imposição doutrinária. Ele NUNCA obrigou seus discípulos a aceitarem Seus ensinos. Ele disse, “JULGAI VÓS MESMOS.” Acabou o tempo da Santa Inquisição. Causa-me espanto ver evangélicos defenderem tão grande absurdo. Querem ensinar religião aos seus filhos? Comecem pelo exemplo de bom cristão e não agridam a consciência alheia. Sinceramente, ponho em dúvida o poder e a força de uma igreja que precise lançar mão do despotismo para impor sua doutrina a quem não queira.

  14. Ramon Lima disse:

    Mais uma estratégia do inimigo de manter a influência da cultura pagã (greco-romana) nas estruturas do espírito humano. Devemos orar para que o SENHOR não permita mais esse espaço para que seja embutido no coração de nossas crianças a palavra de DEUS contaminada pela herança genética de satanás. Diz-se vivermos uma época de tolerância. Sim, n devemos guerrear fisicamente nem matar em nome de DEUS. Contudo, aqueles que guardam profunda intimidade com o SENHOR devem refletir sobre a mensagem subliminar contida na entrevista dada: “seja qual for sua cultura, suas crenças ou seu credo”. Será mesmo que nós cristãos devemos tolerar a propagação de qualquer ensinamento ao léo?

  15. Herosino dos Santos Filho Filosofo e historiador disse:

    diante da historia da igreja catolrica durante todos esses séculos podemos afirmar com certeza que será um grande passo pois o ensino religioso servirá como ponte de igualdade etica e de valores morais que se perderam no nossos tempos atuais pois todas as religiões serã estudadas e preservadas no sentido de sua natureza teologica pois o que estará em conhecimento é o respeito as diferenças e o Ecumenismo como instrumento de formação de jovens e adultos referentes aos valores sociais e a busca constante da paz .
    Prof. Herosino curitiba pr

  16. Alexandra disse:

    Acho que não devemos julgar até porque não se está claro o que implica esse acordo juridico, acho sim, que deveria ser um acordo aberto para esclarecer a população o que realmente se trata o acordo. Sei que a Igreja CAtolica já participou de muita coisa ruim no passado, mas acredito que não seja nada prejudicial ao nosso povo.. o presidente não seria louco o suficiente para tal…

  17. Carlos Albert Saint disse:

    Olá Amigos…
    Diante dessa questão, muitos evangélicos estão assustados…Porque???
    Vcs tem medo de mostrar como é a vida Cristã???
    É claro que Jesus disse que devemos nós mesmo devemos nos julgar…Então porque existe as religiões ???
    Se todos nós colocarmos a mão na conciência e vermos o lado bom da hostória, veremos que amanha teremos um país de paz…
    Mas se a preocúpação dos evangélicos é tão grande, será que naum é pelo fato de perder fiéis(ou seja o dinheiro do povo). Se és mesmo a Igreja de Cristo porque temes???
    Tu és PEDRO sobre Essa Pedra Edificarei Minha Igreja..!!!

  18. ANDRÉ disse:

    Carlos Albert Saint…o nosso medo é justificado…depois de tantas barbáries cometidas pela católica por séculos…e também não podemos esquecer que a católica compactuou com a DITADURA…inclusive entregando padres contrários a DITADURA para “”autoridades””,para serem presos e torturados também…

    …AÍ você sabe como é que é…temos medo que aquela época negra do Brasil volte de novo…pois a onde tem a mão da católica…coisa boa não vem…hehe…

  19. Mazucato disse:

    Prezados Amigos,

    Eu prefiro confiar na Bíblia do que em Homens. A Palavra de Deus ela é bem clara em Exodo – “Lembra-te do dia do sábado para o santificar, seis dias trabalharás e farás toda sua obra, mas o sétimo dia é do Senhor!” – Vejam que o quarto mandamento começa com a palavra “LEMBRA-TE” e infelizmente tem sido esquecido por muitos, e a igreja católica através deste acordo que vem firmando com todos os países esta querendo impor a guarda do domingo no lugar do sábado. Querendo desta forma mudar os tempos e as leis, mas temos que estar acordados para não sermos enganados, pois a besta do apocalipse que teve sua cabeça cortada esta agora curando sua ferida e buscando tomar força novamente. E como alguns irmãos já colocaram acima além de ser uma armadilha e querer tirar nossa liberdade. A lei dominical ela vai sair conforme esta escrito na Bíblia, não temos que nos preocupar quanto a isto, mas temos que nos preocupar em estar ao lado de Cristo e não aceitar a sua marca, pois ao faze-lo você estará adorando a imagem da besta, e perdendo a sua salvação. A lei de Deus é imutável e hoje muitas religiões guardam o domingo como sendo o dia instituido por Deus, mas esquecem que é uma tradição pagã enstituída por Constantino em 321, e o nome domingo quer dizer dia do sol. E Deus nos deu 7 dias e nos pede apenas um para adora-lo. E o homem mudou o dia de guarda para um dia que fosse mais conveniente a ele, mas se vocÊ ler a Bíblia toda não vai encontrar em nenhuma passagem que mande vocÊ guardar o domingo. Cristo morreu em uma sexta-feira, descansou no sábado e ressuscitou no domingo, ou seja, no primeiro dia da semana. Jesus guardou o sábado e fez coisas boas no sábado, curou, alimentou e ajudou a muitos. É um dia especial para fazer coisas especiais e não um dia banal. A bíblia também fala que de uma lua nova a outra toda carne vai adorar o senhor lá na cidade santa, esta expressão quer dizer: que de um sábado a outro todos os salvos irão adorar o Senhor. Em outras palavras no céu onde vamos passar 1000 anos antes de voltarmos para terra, onde ela será renovada para habitarmos, continuaremos adorar o nosso grandioso Deus no Sábado. Não deixem seus pastores pregarem mensagens que contradizem a palavra de Deus, pois quando sair a lei dominical a porta da graça vai se fechar e aí será tarde e não vai adiantar correr para um lado e para outro,o tempo da decisão é agora. De que lado vocÊ vai esta?, de Deus ou das tradições?, da palavra de Deus ou da palavra de homens?
    Quero terminar dizendo que não devemos nos assustar quanto a estas decisões tomadas por nossos dirigentes, pois tudo esta sendo permitido por nosso Deus, tudo mostra o quão perto Cristo está de voltar, então vamos nos alegrar, pois as profecias estão se cumprindo e em breve estaremos nos altos céus com nosso Deus. E aqueles que tanto lutaram para impor o reino de satanás estará para sempre destruídos. Catemos juntos: ” Glória, Glória Aleluia. Glória Glória Aleluia, Glória Glória Aleluia! Vencendo Vem Jesus!

  20. David disse:

    Vou analisar o material primeiro antes de me manifestar, o que não ficou muito claro é com relação a parte fiscal, será que a igreja católica terá benefícios que as demais não? preciso analisar isso com muita calma e ficar de olho no congresso, porque é lá que as coisas acontecem.

    David

  21. Edmar D'Araújo disse:

    O que esperar de uma criatura que sequer crer no Criador? Nada que partir deste elemento chamado Lula deverá surpreender-nos! Dentro da sua demagogia-pseudocristã sequer tem conhecimento, ou melhor, tem vivencia na palavra do Eterno… Devemos sim nos precaver, pois tudo isto nada mais é que cumprimento das profecias. Longe de mim ser radical, mas fico indignado como brasileiro e evangélico, pelas posturas adotadas por este dito cidadão!

  22. guga disse:

    a Igreja Católica eta muito errada porque todas as pessoas tem o direito de querer ter sua religiao e as crianças na escola tem o direito de ouvir oque quer
    o Lula piso na bola
    ¬¬

  23. miro disse:

    Infelismente esse tal de Lula pode cacabar fazendo maior besteira,nem tenho mt que falar já que que estou bem esgotado de tanto ver coisas erradas em nosso pais.(amo o Brasil)

  24. j.estavoltando disse:

    Então começa aqui as perseguições da igreja catolica aos cristão, como foi em outros tempos, cumpre-se apocalipse 13 pois estamos nos finais dos dias, daniel cap.12 devemos orar, cada cristão por seu irmão em Cristo.

  25. Talita disse:

    Sou católica. Mas mas não concordo com este acordo.
    Se este acordo de fato for aceito…
    O que será da nossa CIÊNCIA?
    E o LIVRE ÁRBRITO, onde é que está?
    A LIBERDADE???

  26. Dayvid disse:

    É muito interessante td issso que está nos acontecendo. Votamos em um Presidente o qual sempre pregou a igualdade,a fraternidade, a democracia… hehehe… E hoje vejo que td que essses políticos “abençoados” fazem é dar uma de bonzinhos apenas pra ganhar notoriedade. No começo td é em nome do povo para o povo e com o povo. eita!! é tudo uma comédia mesmo..kkkkkkkkkkk….
    Hoje o cara que sempre veio com uma retórica bonita de igualdade, me vem com atitude retrograda,intansigente… que fere a nossa constituição, e quer que o povo engula?sai dessa!!!!! chega de retrocesso.. Cadê o estado laico.. Então vamo assinar acordo com os evangélicos, espiritas e assim por diante…
    Eita, Lula!!!!!! Faça isso não rapaz.[.

  27. Guz disse:

    [quote] Eu acho que ainda é cedo para se fazer uma crítica ou um elogio em definitivo. Devemos esperar para ter-mos conhecimento de todo o texto do acordo, para aí sim nos pronunciar-mos.
    Porém, a primeira impressão é que trará mais beneficios do que o contrário. tenho 40 anos e alcancei o tempo em que se ensinava a disciplina de religião nas escolas (para minha alegria, a disciplina foi dada por um pastor. E só vim descobrir que ele era um pastor 15 ou 20 anos mais tarde, tal era a discrição do pastor.)se for-mos medir o nivel educacional dos alunos (respeito aos professores, obdientes aos pais, bons amigos, frequencia em sala de aula, etc.) no périodo em que se ensinava religião nas escolas e sem o ensino, a diferença é alarmante. Hoje em dia os alunos vão a escola (sem generalizar é claro) para: beberem, namorar, se prostituir, se drogar e etc. Está faltando o temor a Deus, falta conhecerem a palavra de Deus, como está escrito em João 05.39 “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.” e Mateus 22:29 “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
    Portanto, no primeiro momento vejo uma porta que está se abrindo para o ensino da palavra de Deus nas escolas. E isso é bom, porque a biblia nos ensina em João 08:32 “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”
    Irmãos e amigos que participam deste forum, Deus usa quem ele quer e como ele quer para abençoar o seu povo, lembrem-se que Deus já usou uma jumenta para falar com o profeta Balaão e um impio o rei da Siria para reconstrução dos muros de Jerusalém.

    Que o Senhor Deus abençõe o nosso país e nos dê a paz. Amém!!!

    João Batista
    Pastor da Segunda Igreja Batista em Cabedelo/Pb. [/quote]

    Taí, uma das poucas opiniões sensatas do post..

  28. Aline Gato disse:

    Não se enganem gente,
    esta começando a grande guerra entra o bem e o mal,
    que estava travada somente em nós, e que agora esta na ralidade de todos aqui.
    Vai começar assim de leve, mas depois, o cerco vai apertar,
    e somente os fiéis de Cristo aguentarão a pressão de serem os ESCOLHIDOS.
    Cuidado! o Verdadeiro dia de Adoração é o Sábado,
    e eu tenho como provar:
    Leia Êxodo 20, e conhecereis a verdade, e ela os libertará!

    Que DEUS os abençõe !
    Amém.

  29. mônica disse:

    o interesse da igreja católica por trás desse acordo é que o brasil reconheça a religião católica como sendo a religião oficial do nosso país…acredito que o povo brasileiro precisa fazer algo urgente para que o senado federal não aprove isso. Pois futuramente todas as outras denominações contrárias a igreja católica terão que se unir a ela. diante desse fato que só falta ser aprovado pelo senado federal para se tornar lei, levanta-se a seguinte pergunta: O que fará a igreja católica depois que esse acordo se tornar lei?? se refletirmos o que a igreja católica já foi capaz de fazer e do quanto ela está perdendo membros para outras denominações,teremos a resposta. Saberemos o que nos espera pela frente quando ela estiver com força total amparada por lei dentro do nosso país.

  30. Isaias Azevedo disse:

    É interessante ver posições a favor e contrárias ao acordo, agora oficial, entre o Brasil e a religião católica. Mas sabemos que uma das primeiras coisas que aconteceu no país foi uma missa sendo rezada, a adoção de ídolos, as padroeiras, comemorações católicas no calendário e etc., a influência, nas leis e mentes do povo brasileiro, ja está consolidada.
    O catolicismo, através de seus líderes, transformam as verdades Bíblicas em mentiras religiosas, aí apresentam ao povo, isto não é novo, pois foi dessa maneira que fizeram pra crucificar a Jesus Cristo. “E, logo ao amanhecer, os principais dos sacerdotes, com os anciãos, e os escribas, e todo o Sinédrio, tiveram conselho; e, ligando Jesus, o levaram e entregaram a Pilatos”. Marcos 15:1. Aí vemos a religião dominante unida com o poder do estado.
    Agora os que se dizem evangélicas não deveriam se assustarem, pois ja estão também unidos, ou se unindo a ela, a velha Jesabel da Bíblia, a figura de uma prostituta na Bíblia fala de uma igreja que se diz obedecer aos mandamentos de Deus, mas se prostitue, isto é, se casa com falsas doutrinas, com poder político, com fama, dinheiro, estatus, e que mata e faz toto tipo de desgraça pra alcançar seus objetivos.

    Apocalípse: 18
    E depois destas coisas vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder, e a terra foi iluminada com a sua glória.
    2 E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande babilônia, e se tornou morada de demônios, e covil de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e odiável.

    3 Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.
    ( as nações aceitaram suas mentiras, o comércio depende das datas comemorativas para se movimentar, ela fez o calendário, mesmo que é provado que Jesus nunca nasceu em dezembro, o natal foi criado pra gerar lucro financeiro, dia das mães, dos pais etc. aí você verá porque os mercadores choram no final deste capítulo)

    4 E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.

    ( você pode não concordar com suas mentiras, e se você pertence a alguma outra igreja, questione de onde veio seu batismo, se for no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, observe que ninguém em toda a Bíblia foi batizada nesses títulos para o perdão dos pecados, mas sim em nome de Jesus Cristo, conforme Atos 2:38, Olhe Atos 19:5, esclarece bem isso.

    5 Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela.

    ( 68 milhões de cristão mortos na idade negra, isto está registrado no livro chamado: martirológio da própria igreja católica, imagina o que não foi registrado. No Brasil e em todo mundo, na conquista do interior do país, por exemplo, índios massacrados, e assasssinos congratulados pela Organização Católica Romana.

    6 Tornai-lhe a dar como ela vos tem dado, e retribuí-lhe em dobro conforme as suas obras; no cálice em que vos deu de beber, dai-lhe a ela em dobro.
    ( se fosse você não queria ter nada a ver com esse sistema infernal)

    7 Quanto ela se glorificou, e em delícias esteve, foi-lhe outro tanto de tormento e pranto; porque diz em seu coração: Estou assentada como rainha, e não sou viúva, e não verei o pranto.

    ( assentada sobre sete montes em Roma, como a menor nação do mundo, o vaticano)

    8 Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga.
    9 ¶ E os reis da terra, que se prostituíram com ela, e viveram em delícias, a chorarão, e sobre ela prantearão, quando virem a fumaça do seu incêndio;

    ( faça sua própria reflexão)

  31. Abelha disse:

    Bom queridos..acho que infelismente o que temiamos acabou acontecendo…parece-me que o senado acabou aprovando esse acordo que Deus tenha misericordia de nós..Pois acho que nesse acordo tem mais por traz do que realmente conhecemos
    abraços

  32. Vitória em Cristo! disse:

    Isso foi previsto há muito tempo atrás que aqueles que guardam o sábado ( o dia do senhor ) seriam perseguidos pelo Papa.
    este é mais um sinal do fim dos tempos onde nossa decisão deve ser tomada pois as portas do céu estão se fechando.
    De que lado você está?
    Do lado dos homens que querem ditar as suas leis e obrigar a todos a guardar o domingo, ou do lado da bíblia que foi inspirada por Deus?????

    “Lembra-te do dia do sábado para o santificar, seis dias trabalharás e farás toda sua obra, mas o sétimo dia é do Senhor!”
    Este dia é tão importante para Deus que ele ressalta nos mandamentos e na bíblia toda!!!!

    EU DESAFIO A QUEM PUDER PROVAR NA BÍBLIA QUE EXISTE ALGUM VERSÍCULO REFERENTE AO DOMINDO SENDO O DIA DE DESCANSO, O DIA DO SENHOR NOSSO DEUS!!!!

    REPITO: DESAFIOOOOOOO….. POIS NINGUÉM CONSEGUIRÁ PROVAR NA BÍBLIA A VERACIDADE DISSO QUE PAPA ESTÁ PROPONDO!!!!!!!

    …”não temeis, Eu venci o mundo”

  33. Afrânio disse:

    Quantos cravos são espetados no Cristo de Deus neste Fórum. Falsos cristãos destilam seus ódios e suas frustações contra outrem. Discutem um acordo que, pelos seus comentários, percebe-se que ninguém o leu. Falam sobre coisas que não conhecem. Julgam e condenam sobre fatos que não testemunharam. Será que não foi suficiente tantos mártires que sucederam ao Cristo? Sempre querem mais maltratar-se uns aos outros. Esqueceram o grande mandamento do amor, se é que um dia o conheceram.

  34. NEWMAR disse:

    GLOOOOOOORIA A DEUS, JESUS ESTA VOLTANDO, DEXA QUE ASSINEM!!!!!!!

    1. carolayne disse:

      er jesus esta voltando i vc ta preparado???
      não responda isso pra mim responda pra deus!!!

  35. JÓTA ÉLE disse:

    CUIDADO COM A UNIÃO DAS IGREJAS, TEMOS DE SER MEMBRO DO CORPO DE CRISTO E NÃO DUMA PLACA!!

  36. JÓTA ÉLE disse:

    NOSSO DESCANSO NÃO É AQUI, TEMOS UM ALIVIO EM JESUS EM CUANTO ESTIVERMOS AQUI E O DESCANSO DO OUTRO LADO DA VIDA. NOSSO DESCANSO NÃO É NO SÁBADO MAS SIM EM JESUS!!

  37. JÓTA ÉLE disse:

    23-Isaías Capítulo : 44

    1 Agora, pois, ouve, ó Jacó, servo meu, ó Israel, a quem escolhi.

    2 Assim diz o Senhor que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi.

    3 Porque derramarei água sobre o sedento, e correntes sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre a tua descendência;

    4 e brotarão como a erva, como salgueiros junto às correntes de águas.

    5 Este dirá: Eu sou do Senhor; e aquele se chamará do nome de Jacó; e aquele outro escreverá na própria mão: Eu sou do Senhor; e por sobrenome tomará o nome de Israel.

    6 Assim diz o Senhor, rei de Israel, seu Redentor, o Senhor dos exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.

    7 Quem há como eu? Que o proclame e o exponha perante mim! Quem tem anunciado desde os tempos antigos as coisas vindouras? Que nos anuncie as que ainda hão de vir.

    8 Não vos assombreis, nem temais; porventura não vo-lo declarei há muito tempo, e não vo-lo anunciei? Vós sois as minhas testemunhas! Acaso há outro Deus além de mim? Não, não há Rocha; não conheço nenhuma.

    9 Todos os artífices de imagens esculpidas são nada; e as suas coisas mais desejáveis são de nenhum préstimo; e suas próprias testemunhas nada vêem nem entendem, para que eles sejam confundidos.

    10 Quem forma um deus, e funde uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo?

    11 Eis que todos os seus seguidores ficarão confundidos; e os artífices são apenas homens; ajuntem-se todos, e se apresentem; assombrar-se-ão, e serão juntamente confundidos.

    12 O ferreiro faz o machado, e trabalha nas brasas, e o forja com martelos, e o forja com o seu forte braço; ademais ele tem fome, e a sua força falta; não bebe água, e desfalece.

    13 O carpinteiro estende a régua sobre um pau, e com lápis esboça um deus; dá-lhe forma com o cepilho; torna a esboçá-lo com o compasso; finalmente dá-lhe forma à semelhança dum homem, segundo a beleza dum homem, para habitar numa casa.

    14 Um homem corta para si cedros, ou toma um cipreste, ou um carvalho; assim escolhe dentre as árvores do bosque; planta uma faia, e a chuva a faz crescer.

    15 Então ela serve ao homem para queimar: da madeira toma uma parte e com isso se aquenta; acende um fogo e assa o pão; também faz um deus e se prostra diante dele; fabrica uma imagem de escultura, e se ajoelha diante dela.

    16 Ele queima a metade no fogo, e com isso prepara a carne para comer; faz um assado, e dele se farta; também se aquenta, e diz: Ah! Já me aquentei, já vi o fogo.

    17 Então do resto faz para si um deus, uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, prostra-se, e lhe dirige a sua súplica dizendo: Livra-me porquanto tu és o meu deus.

    18 Nada sabem, nem entendem; porque se lhe untaram os olhos, para que não vejam, e o coração, para que não entendam.

    19 E nenhum deles reflete; e não têm conhecimento nem entendimento para dizer: Metade queimei no fogo, e assei pão sobre as suas brasas; fiz um assado e dele comi; e faria eu do resto uma abominação? ajoelhar-me-ei ao que saiu duma árvore?

    20 Apascenta-se de cinza. O seu coração enganado o desviou, de maneira que não pode livrar a sua alma, nem dizer: Porventura não há uma mentira na minha mão direita?

  38. JÓTA ÉLE disse:

    ISAIAS CAPÍTULO 45: 20 Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.

    21 Anunciai e apresentai as razões: tomai conselho todos juntos. Quem mostrou isso desde a antigüidade? quem de há muito o anunciou? Porventura não sou eu, o Senhor? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim.

    22 Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os confins da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.

    23 Por mim mesmo jurei; já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás. Diante de mim se dobrará todo joelho, e jurará toda língua.

    24 De mim se dirá: Tão somente no senhor há justiça e força. A ele virão, envergonhados, todos os que se irritarem contra ele.

    25 Mas no Senhor será justificada e se gloriará toda a descendência de Israel.

  39. paulocesar da costa disse:

    amigos e amigas de todo o mundo, o espirito santo de Deus tocou meu coração e neste momento esta se cumprindo mais uma profeçia a lei dominical. Amigos aqueles que guardarem o domingo estarão receberão o numemo da besta mas aqueles que guardarem o sabado estarão recebemdo o sinal de Deus.Portanto amigos procurem descobrir a verdade a igreja adventista do sétimo dia guarda os mandamentos e o testemunho de jesus.que o espirito santo esteja tocando seu coraçao.

  40. rosangela lima disse:

    Se declararem a Bíblia como livro oficial e o ensino nas escolas, prisões e hospitais com base no livro sagrado, Está maravilhoso. Agora se for um acordo para monopólio da ICR ( Igreja Católica Romana) estamos a mercê desta prima bem distante, no que resultará em muitos conflitos. Penso que temos que orar mais. Sabemos que nosso presidente é um socialista democrático e seus pensamentos políticos tem fundamentos em Fidel Castro, Cheguevara, Max e outros mais que não são nada amigos de Deus! Só o fato de dizer que Jesus vivendo em nossos dias teria que fazer uma aliança com Judas, já dá para ver que de Bíblia ele não entende nada.

    Com todo respeito a manifestação de quem de direito!

  41. luann disse:

    preparem-se jesus esta voltando e ele porar por juizo todos esses q estao abolindo a sua lei de guadarmos O SABADO

  42. Jhé disse:

    Este é um sinal de que estamos proximos às portas! não é por acaso que os fatos ocorridos em todo o mundo estão acontecendo. Morte, terremotos, furacões, vulcões e entre outros fatos, não é nada por acaso. as profecias estão se cumprindo e as pessoas tem que abrir os olhos. ABRAM OS OLHOS MEU POVO, JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!!!!!

  43. cleyton disse:

    errangélicos ou invegélicos, vcs escolhem, um pastor chama os católico de idólatra, ele está julgando o julgamento não cabe a ele, ele está esquecendo de tirar a trave dos seus olhos, pq só olha o defeito dos outro e não se concerta rsrsrsrsrs
    a igreja católica foi a única criada por Deus, qd o próprio Jesus falou, (a minha doutrina vem do Céu e não da terra) existe dois tipos de religião, a celéste (igreja católica) e a terrestre (igreja protestante)eu sigo uma religião que veu do céu e não da terra.
    e por isso que a igreja católica está certa, ele tem que evangelizar ensinando a verdade as pessoas, as igrejas protestante ensina a palavra de Deus toda distorcida rsrsrsr
    eu já fui da bléa, e sei o que eles ensinam nas escolas dominicais, tem muitas coisas que é tudo mentira, vivem no erro, mas hj estou liberto, como fala em joão, conhecereis a verdade e vos libertará, isso aconteceu comigo.
    mas vou orar por vcs para se libertar.

    1. Natanael Souza de Souza (17 anos) disse:

      Ha, Ha, Cleiton, é claro q a católica éra de Deus, o problema são as pessoas que contém nela que distorceram a lei de Deus para o domingo, e tu sabo o porque? Havia um Rei que você já deve saber o Constantino, ele queria ser mais reconhecido, ter ainda meis poder, porquê a igreja católica que mandava também antigamente, ai ele trouse a lei de passar pro domingo. Então pode perguntar pra qualquer padre, mande eles abrirem a bíblia deles em Exodo 20:8 e pergunte, se devemos seguir as leis de Deus que é o sábado, então porque vocês creem no domingo que foi criado por um inútil pecador, porque no último capítulo da bíblia diz: quem reltirar ou até acrescentar algo na bíblia será condenado as prágas que contém neste livro.

  44. Rebeca Berger disse:

    nao devia existir esta lei os adventistas tambem tem coraçao

  45. Natanael Souza de Souza (17 anos) disse:

    E outra, se os pastores de nossa igreja julgão ou outros eu não to nem ai, porque a salvação é individual, apesar de tudo, muitos pastores irão se perder, por saberem de toda a verdade e mesmo assim não cumprilas.

  46. Elionei Lobo disse:

    alegre-se meus irmãos a profecia se cumpre com perfeição…
    Jesus está voltando, em breve vanos para casa

    1. Ruth Dantas disse:

      Somos forasteiros aqui e estamos em terra estranha. Preparemo-nos. As profecias se cumprem, e os ultimos acontecimentos serão rápidos. É só olhar e ver. VemSenho Jesus.

  47. Núbia jeane disse:

    O sábado é o verdadeiro dia a ser guardado,sempre foi e sempre será!!! E a lei dominical vem ai,mostrando que a profecia esta se cumprindo! Deus nunca falha em suas palavras,olhem o que esta acontecendo,analisem as escrituras e verâo a verdade do Senhor sobre o sabado…

  48. Núbia jeane disse:

    A dois dias o sabado e o domingo,um foi designado por Deus(sábado),e o outro por constantino(domingo).
    Portanto como diz em seus quarto mandamento,lembre-se do dia de sabado para santificar….
    lembrem-se desse dia,procurem saber a verdade desse glorioso dia.A porta da graça ainda está aberta,essa tal lei dominical,cumpre uma profecia dada por Jesus a anos!!!
    Os guardadores do sábado sofreram perseguissôes,serão torturados,muitos morrerâo por sua fé,mais a alegria de estar ao lado de DEUS será o nosso consolo…
    O povo de DEUS,testemunhará o maior acontecimento de todos os tempos,a volta de jesus,e o cumprimento da lei dominical…

  49. Jeivid vieira arruda disse:

    É verdade ,o Sábado é o dia do senhor!!!E quem acreditar vai seguir!!!
    Deus ainda tá dando a xance para aqueles que ainda não conhecem a sua verdade!!!
    fico feliz pela lei dominical!!
    JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

    LEMBRA-TE DO DIA DE SÁBADO PARA SANTIFICARDES….EXODO 20:4

    1. Jeivid vieira arruda disse:

      44.

      É verdade ,o Sábado é o dia do senhor!!!E quem acreditar vai seguir!!!
      Deus ainda tá dando a xance para aqueles que ainda não conhecem a sua verdade!!!
      fico feliz pela lei dominical!!
      JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

    2. carolayne disse:

      vc e de qual igreja???

  50. nubia disse:

    JESUS é o senhor do sábado…

  51. nubia jeane disse:

    Que venha a lei dominical!!!!

  52. Rakell disse:

    o sabado foi feito por causa do homem e n o homem por causa do sabado,deus é o senhor do sabado,foi abençoado e santificado,eu guardo o sabado e n podia ser diferente,o santo dia do senhor !!

  53. meus irmaos jesus esta cada vez mais proximo de nós do q imaginamos.nao vamo nos pertubar porque a um Deus q nos guia.tudo pode naquele q cre.

  54. Deus é amor e em sua rebelião o ser humano se afastou de seus legados por ser e ter livre arbítrio e Deus permitiu.Não existem só adventistas guardando o Sábado.Cremos que Deus tem filhos sinceros em todos os cleros e que suas mentes se abrirão no momento certo trazendo-os a Seus pés.Examinai as escrituras pois elas testificam da Verdade que é Jesus.

    1. o país se corrompeu quando assina privilegio a uma religiao, com historico de genosidio, e vai se repetir, quando a igreja se une com o estado, mémoria fraca das pessoas, ah! catolicos abrem os seus olhos e adorem a Deus e nao a religiao, ate quando Senhor Deus permitirás tamanha maldade!

  55. O Brasil é um país LAICO.Não pode haver LEGISLAÇÃO sobre a RELIGIOSIDADE.Somos todos LIVRES(conforme DEUS criou no ÉDEM), para escolher entre A VIDA e a morte.

  56. Claudio Kzam disse:

    Cristo, aí, falou da convicção que Pedro tinha de que Ele era o Filho de Deus, não do nome ou da pessoa de Pedro.

  57. o segredo da vida crista, consiste na comunhao Diaria com Cristo, nao apenas algumas horas. Graca e paz……

  58. Sou ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA, acho que o fim está chegando! as promessas estão se cumprindo, temos que ser mais fortes agora, oar com mais fé….

  59. se Deus fez o coxo pegar sua cama e andar. si eu bem sei isso foi no sábado então pra que guardar o sábado.
    jesus não guardava o sábado
    .

    1. falas se conhecimento, pois nem sabes o que é guardar o sábado! disse Jesus: se me amares guardares meus mandamentos, e o sabado é o 4° mandamento, Deus disse meu povo perece por falta de conhecimento, a lei moral é eterna, se nao eu posso praticar todo o mal e ir pro ceu, nao tem logica.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO