Brasil

Revista Veja ataca evangélicos em matéria afirmando que pastores são mão de obra para arrecadar dinheiro

Comments (91)
  1. Contra Fé-zes disse:

    Ah é? Não diga! haha Até que enfim essa revista fez algo de útil, falar mal desses ladrões da fé!

  2. jgmix disse:

    Eu li a matéria da veja e não achei ela tendenciosa… achei realista. Ora, as igrejas de hj, em sua boa parte usa de técnicas psicológicas e anti cristãs para induzir os membros a fazerem contribuições financeiras.

    Isso aumentou assustadoramente após o advento das igrejas do ramo neo-pentecostal ( universal, mundial, renascer, da graça etc…), essas igrejas já é de conehcimento de boa parte dos que sairam de lá ( pois enquanto estão lá, não são informados disso ), de que os pastores tem regras rígidas de arrecadação, tem de bater uma meta finaceira estipulada mensal.

    Para a membresia, tudo na igreja é passado de forma espiritual, mas nos bastidores, tudo ocorre de forma comercial, como numa grande empresa, pastores tem metas financeiras,, e quando conseguem recebem bons salários e premiações. Na iurd, os 7 que mais arrecadam ( crescem, como eles dizem ) ganham até viagens internacionais!!!

    A matéria portanto não se mostra tendenciosa, do momento que denuncia as distorções do meio evangélico. Mas essa perversão do real sentido da igreja ( meta por dinheiro ao invés de meta por almas ) é bíblica, quem lê a bíblia ( e não só a usa como fonte de enriquecer ) sabe que isso já foi profetizado em várias passagens do novo testamento…

    ” também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias…( II Pedro 2:3a)

    ” Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” ( Mateus 7:15 )

    ” É preciso fazê-los calar, porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, por torpe ganância” ( Tito 1:11 )

    1. cacau disse:

      Jgmix venho acompanhado seus comentariaos …mata minha curiosidde…vc diz que na IURD vc foi apenas membro ne…como pode ter tantas informaçoes sobre o que acontece la dentro …nos bastidores como vc diz…Quanto ao Sillas esta colhendo o que plantou…se aliou a globo e agora esta colhendo os frutos dessa aliança… infelizmente esse lixo dessa revista esta certa…as igrejas hoje sao verdadeiras fabrica de pastores…em sua maioria sem preparo nenhum e sem nenhuma comunhao com Deus… que visam cargos e salarios…

      1. cacau disse:

        quero saber pq vcs nao estao liberando meus comentarios…quero resposta o dono do site…

    2. *@%$ disse:

      Falou muito bem !
      Infelizmente pessoas que se deixam levar por performances teatrais (ridículas) gritos de ‘unção’, intimidação se não der dinheiro pra eles, promessas de bençãos em troca de dinheiro em discursos eloquentes e persuasivos, não dão a mínima atenção para a simplicidade do evangelho, para estes versículos simples palavras dos aposto-los, palavras de Jesus…
      Mas eu acredito que tudo isso foi permitido por Deus para separar os gananciosos do meio…
      Geralmente você, vê qual o discurso que atrai mais multidão? O que reflete a verdade de Jesus ou o de troca de dinheiro por bençãos??

  3. Marla disse:

    E alguém tem dúvida disso?

  4. R.Silva disse:

    Estou já a 16 anos na IURD como membro más lá um pastor não é profisional, na IURD para chegar a ser um pastor a pessoa tem quer ser 1ª membro convertido a Jesus nascido do Espirito Santo, depois ser um obreiro aprovado (obreiros :evagelizam, ajudam nas reuniões, espulsão demonio, fazem oração para cura), depois se quizerem fazer a obra no altar tem que desligar de qualquer outro trabalho, e dedicar a obra de Deus, mas antes de chegar a ser um pastor que prega no altar ele vai ser um auxiliar do pastor , só depois que ser um auxiliar aprovado pelo Espirito Santo que ele passa a ser um pastor para pregar no altar.
    Obreiro na IURD não tem nem salário nem ajuda de custo é uma vocação a ganhar almas.
    Auxiliar tem uma ajuda de custo, uma vez que eles estão na igreja 24 horas, da mesma forma os pastores como os bispos.
    Os pastores e bispos não tem casas próprias e nem carro próprio, pois não ficam mais 2 anos na mesma igreja, a unica coisa que eles tem são a familia e roupas e o desejo de ganhar almas, não tem férias e nem salarios.
    E ai voçê quer ser pastor da IURD , então tem que ser membro, quer ser obreiro tem que ter o Espirito Santo e desejo e amor pelas almas perdidas, quer ser auxiliar tem que ser um obreiro aprovado e ter o chamado para o altar , ser um pastor ser aprovado como auxiliar, ser bispo fazer a diferença entre os pastores.
    A igreja pode mandar o pastor para qualquer lugar do brasil como do mundo, pois para aquele que tem vontade de ganhar almas onde tiver gente vai ter alma para ser ganha.
    Para chegar a a ser um pastor IURD não tem como pular está etapas.

    E ai quer ser um pastor da IURD então siga está s etapas,

  5. jgmix disse:

    malafaia cada vez mais se afunda na teologia da prosperidade…

    1. Buck Rogers disse:

      Esse Jornalista ai Generalizou…nem todas as Igrejas fazem isso…ainda ha pessoas que
      se preocupam unica e exclusivamente em Pregar a Palavra de Deus…sao uma minoria…mas existe…tsc tsc

      1. vai arrebentar disse:

        e verdade nem todoas as igrejas fazem isso.

        por exemplo a igreja do bung rugerss não faz, pois a igreja dele , não paga aluguel, não paga agua, não paga, luz, a energia, não assalariam o pastor, o pastor dele mora de baixo da ponte por isso não precisão pagar aluguel, seus filhos não estudam, o pastor dele não come, não bebe não toma banho, não usa roupas, não precisa de transportes, etc. em outras palavras. eles nem trabalham, não fazem uso so dinheiro.

        eles não fazem compras.

        na verdade ele não existe.

        1. Mary disse:

          Essa descrição que você fez cabe bem para os pastores de sua igreja em ´´epoca de fogueira santa”, eles usam de todos os meios possíveis para convencer as pessoas a darem o seu tudo como se elas não tivessem outras despesas como, contas a pagar, escola dos filhos, aluguel de casa, vestuário, saúde, segurança, locomoção e lazer.

          1. Buck Rogers disse:

            Mary
            a sua resposta foi arrasadora…eh exatamente assim que acontece…
            o “vai arrebentar” ja perdeu o intelecto a muito tempo…nao tendo capacidade sequer de discernir onde esta o proprio nariz…com esse tipo gente ignorante nao ha muito o que conversar….sinto pela ignorancia exarcebada dos Iu

          2. nass disse:

            sou evangelica,ñ sou da universal,so q eu penso assim,qndo eles falam pra dar o tudo as pessoa se iludem e vai dando carros, casas,atc…so q vc tem q ter fe,prq sem fe e impossivel agradar a Deus.mas hoje em dia nos temos q visar as almas e ñ o dinheiro e pena q o dinheiro vem iludindo os pastores.

  6. As pessoas que pensam dessa maneira, deveriam antes ler o livro A História da Riqueza do Homem de Léo Huberman; para sentir o que o clero fazia no sistema feudal; que era uma coisa horrorosa e vergonhosa. Antes de abrirmos a boca para falar besteiras, temos que ter o conhecimento da verdade.

  7. aluno disse:

    Caros irmãos, a Paz do Senhor Jesus !

    há vários problemas, havia ontem, e amnhã aparecerá novos. A Igreja precisa de oração, sempre. Mas uso do espaço para animá=los, apesar do cenário (que não devemos desprezar) ruim, animemos para servir ao Senhor e pregarmos o Evangelho.

    Abraços

  8. AINDA BEM QUE DEUS AINDA TEM SEUS REMANESCENTES NÃO DEVEMOS DA CREDITO A ISSO.VEJA O QUE DIZ A BÍBLIA >>>Mateus 7:15
    15 – Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.

  9. Jorge Vinicius disse:

    O EVANGELISMO NO BRASIL É UMA POUCA VERGONHA SÓ. ! MAS ENQUANTO HOUVER PATETAS ENFIANDO DINHEIRO NESTES PA$TORES BILIONÁRIOS, O NEGÓCIO SÓ VAI PROSPERAR.

    1. Verdade disse:

      Verdadade.
      O poder de persuasão de massa destes caras é incrível!
      O problema é que sempre vai haver estes patetas pra dar dinheiro…
      Primeiro tem gente que gosta disso tudo! Deste meio alucinado e promessas de bençãos sem fim!
      Segundo se alguém se levanta pra pregar um evangelho simples de Jesus sem fins lucrativos, eles queimam o cara até não sobrar pó.
      O antídoto deles é este: Denegrir a imagem do cara a pó fazer com que os alienados não o ouçam para que não sejam esclarecidos e libertos….

  10. Osvanir disse:

    Não deviam generalizar existe denoimação religiosa que seus cooperadores (Pastores) não ganham nada para para dirigir uma igreja (CCB)

  11. AGUINALDO disse:

    ÓTIMA A MATÉRIA DA REVISTA,ELA SÓ ESQUECEU DE DIZER ,ENTRETANTO,QUE PARTICIPA DO MESMO SISTEMA DESTAS “IGREJAS”,QUE ALÉM DE SEREM FILHAS DA BABILÔNIA SÃO TAMBÉM INSTRUMENTOS DE SATANÁS PARA A DESTRUIÇÃO DAS ALMAS NESTA TERRA!!!
    SÃO ILLUMINATTIS ASSIM COMO TODOS OS TEMPLOS E RELIGIÕES DESTE MUNDO!!!!
    MARANATA ORA VEM YAHUSHUA!!!!!

  12. Fabio Costa disse:

    Sobre a Veja: UM comitê politico Pró PSDB e politicos conservadores, herdeiros do regime militar e muitissimo tendenciosa. 95% de suas materias são questionáveis, 4% comerciais e 1% verdade.
    Sobre a materia em sí. Concordo que haja gente ganhando dinheiro e transformando inumeras igrejas em comercio, empresas, patrimônio privado. Mas se ele (o autor) fosse fazer um artigo científico sobre as igrejas (sem generalizações e sem ser tão burro ao ponto de ser tendencioso e usar uma instituição apenas como se ela fosse representante de todos) iria perceber que existem denominações sérias, com objetivos serios, onde dinheiro não é prioridade e nem tampouco é a razão das igrejas existirem. Faltou a ele frequentar os centros de reabilitação de drogados, as missões nos remotos recantos do Brasil, os trabalhos voluntários, as escolas de ensino fundamental, os abrigos mantidos por algumas igrejas, enfim, os bons exemplos que ninguém trata de divulgar justamente para criar essa imagem negativa das igrejas. As igrejas têm um papel social reconhecido pela ONU, isso ninguém que estudar e divulgar, e eu falo em defesa, senão de todas, pelo menos da maioria.

    1. ruialmeida disse:

      poderia o caro fabio nomear pelo menos uma igreja que viva ou exista sem o fator dinheiro, existe alguma igreja que viva pelo amor ao evangelho?, amado fabio! se não tiver dinheiro não tem igreja, o alvo de quase todos os pastores é dinheiro, é riquezas terrenas, e viver na melhor das mordomias, as custas de pobres miseraveis que muitas veses deixam
      de pagar seus compromissos ou abastecer suas despensas vazias para atender o pedido do pastor sobre coação de maldição. tenho 37 anos de evangelho e hoje vivo a pensar com saudades nos verdadeiros pastores que deram suas vidas pelas almas hoje exploradas
      financeiramente em detrimento dos mercenários atuais

      1. Fabio Costa disse:

        Vou lhe responder de duas maneiras:
        1- O governo não cobra impostos das igrejas porque não faz nada por elas, nesse caso, elas têm que seguir o que a Bíblia determina e só. É certo como eu mesmo falei, que existem os maus exemplos nisso, também como existem os maus exemplos na politica.
        Se não fosse dízimos e ofertas como seriam as igrejas? Nem mesmo Jesus pregou sem custos. (lembre se irmão de 37 anos de evangelho, que Jesus dava o dinheiro a Judas, pois ele era tesoureiro, e esse o roubava) Pela sua linha de raciocínio, até Jesus era ladrão.
        2- Busque algum lider de igrejas históricas que se afortunou com o dinherio das suas respectivas igrejas (Presbiteriana, Batista, Luterana) Nessas há um corpo fiscal e o pastor é apenas assalariado. Se ele possui um salario acima da realidade, a igreja foi quem proporcionou atravéz de uma negociação de de um contrato. Isso não quer dizer que todo dinheiro seja para o pastor. A igreja paga luz, água, telefone, internet, publicações, pastores (titular e substituto), missionarios, evangelistas, mantém as missões, instituições como associações beneficientes, centro de recuperação, institutos de teologia, musicos, zeladores, vigilantes, etc. (essa de tudo pela graça é degraça é conversa de pastor charlatão).
        Para não contestar com você, também sou adépto do fim de mega igrejas, que são o unico exemplo de igrejas para pessoas que não conhecem uma igreja de verdade e onde ocorre certos deslizes financeiros. Pra mim seria ideal que toda denominação detivesse um número limitado de pessoas por templo e além disso fossem abertas à fiscalização do Estado. Só não sou a favor das generalizações, que alguns “veteranos” de igrejas usam para denegrir a todas as denominações. Um evangélico duvidar de todas as igrejas? Cuidado, sua igreja não é um bom exemplo, com certeza!

  13. julio disse:

    bom como o pessoal cego, bom o dinheiro de vcs, vai fundo…

  14. levi varela disse:

    Simples!!!!!!

    O crescimento cada vez mais do número de evangélicos finda por causar temor aos que se encontram no poder e os que vivem deste poder, às sombras dele.

    Pronto, antes a acusação de TEORIA DA PROSPERIDADE era dirigida a rr soares, edir, valdomiro, renascer, agora foi declarada a guerra contra todas.

    Bobos são os que não esperavam esta acusação.

    Se os evangélicos estão sendo explorados pelos pastores, se estão vendo o que doam como dízimos e ofertas sendo desviado, então o que motiva continuar dando?

    Os evangélicos são cientes da necessidade de levar a palavra, o que isso implica custo.

    A bem da verdade isso sempre fez parte do conhecimento dos evangélicos, a arrecadação para crescimento, a evangelização, pois uma depende da outra.

    Tais reportagens visam escandalizar os que não conheçam o protestantismo, tudo visando diminuir o crescimento, o resgate das almas do crime, da prostituição, do tráfico…, sem esquecermos que o Brasil é um celeiro de pessoas desvirtuadas, coisa que essa Revista Veja muito destacou o trabalho moral dos evangélicos, aí de uma ora para outra uma repórter passa a inverter toda a verdade que por anos a própria revista pregou?

    Quem é que dizia em suas reportagens que os evangélicos em termos de moral e ética estavam acima da média, que as empresas procuravam empregá-los?

    Não pode uma simples reportagem pôr a baixo o que a Veja sempre falou, apenas firmada numa possível estratégia vista para arrecadar dinheiro.

    A repórter deve saber que tudo que os evangélicos agregam como meio de sua fé, isso advém de recursos próprios, diferente da igreja católica(que vem perde seus fiéis), com grande parte migrando para as evangélicas, daí a necessidade de mais templos, porquanto dinheiro para comprar terreno, construir e manter templos.

    Cristo fez uma estrutura para pedir dinheiro, tanto que nomeou entre os seus discípulos um TESOUREIRO, recebeu dinheiro de MULHERES RICAS, outrossim, que com o próprio ministério já houve o que metesse a mão, coisa que qualquer religião sabe que terão no seu seio os espertalhões, pois o próprio Cristo alertou, mas daí dizer que virou uma máquina de ganhar dinheiro? Ops!! Tem muita distância.

    Engraçado que ninguém critica a principal igreja do país, onde Padre Marcelo vende seus produtos durante as missas e construiu uma igreja grande, repetindo-se com a Canção Nova, seja no pedir de dinheiro como também na venda de produtos, livros, cds,..

    Feio seria se os pastores não soubessem aplicar os recursos da igreja, se tivessem a aplicar nas bolsas, a comprar terrenos sem registros, a tomar da igreja o patrimônio, esquecendo que todas possuem cláusulas de destinação dos bens em caso de fechamento, nunca para os pastores, sim igrejas correlatas.

    Tomar a record como parâmetro, isso somente demonstra que a legislação brasileira de radiodifusão merece ser revista, pois impede às igrejas a concessão de meios midiáticos, quando a igreja católica possui tvs e rádios, sem que ninguém nunca fale, pior ainda esquecendo do trabalho social feito pelas igrejas, aspecto inegável.

    A matéria é tendenciosa. Há um despreparo. Diverge das outras dez que a Veja fez quanto aos evangélicos, aliás foi a que mais os enalteceu, sendo que antes falava com propriedade, agora, com imparcialidade ou ignorância, ou distorção dos fatos, afinal pastores não compõem a estrutura dos crimes deste país.

  15. R.Silva disse:

    Nada contra do pastor se aprofundar nos estudos, ter uma faculdade fazer um doutourado, mestrado, mas se o mesmo pretende pregar a palavra de Deus e não for nascido e batizado com Espirito Santo, nascido de Deus, o conhecimento de nada vai adiantar muitas das vezes vai até atrapalhar pelo muito conhecimento acabam deixando a fé pelo o conhecimento.
    O pastor que faz de seu minitério como um trabalho assalariado a tedencia é deixar o salario agir no lugar do ganhar almas por amor .
    Na IURD tenho visto quando um pastor é trnsferido para outro estado ou pais , aquele carro que ele usava passa a ser do pastor que chegou, a casa da mesma forma como tudo que há dentro da casa.
    Então tudo que o pastor usa é da igreja é para obra de Deus e não do pastor o do bispo.

  16. Verdade disse:

    É incrível até que ponto vai a cegueira de uma pessoa.. e até que ponto ela vira serva deste sistema mesquinho e destruidor.
    “É dinheiro pra levar o evangelho!” “É dinheiro pra levar o evangelho!” “É dinheiro pra levar o evangelho!” Repete o papagaio desprovido de neurônios. não consegue enxergar as joias, vestidos, roupas caríssimas, Rolex de ouro,anéis, diamantes, carros importados blindados, mansões, jatos,..
    Nem se abrir o extrato de bens destes caras o povo não abre os olhos…. Continuará papagaiando eternamente ” É para a obra do senhor !!!” Veja o pastor do gado quando descobriram todas aquelas fazendas..?? Será que houve queda de faturamento nos templos? Pode deve havido momentaneamente mas já deve ter sido retomada vento e poupa.

    Que contraste com Cristo, montado em uma Jumenta (que era uma humilhação) no caminho de entregar a vida por suas ovelhas.,,, assim seguiram também os discípulos / apóstolos…. e eu creio que assim seguem hoje os que são do Cristo verdadeiro.

  17. Cristina disse:

    O que dizer?! Se embolou dois tópicos do mesmo assunto. Uma coisa é a profissionalização se assim quer dizer o jornalista da veja, eu chamaria de capacitação, que é sim necessária, e que a pouco tempo atrás era muito cobrada por parte dos próprios membros das igrejas e até mesmo por não evangélicos que chamavam os evangélicos e pastores de ignorantes e não conhecedores totalmente das escrituras. E o outro é essa “Teologia da Prosperidade” em que se capacita os pastores e líderes para ganhar dinheiro. Vamos lá, Universal não é considerada como evangélicos, e é contado separadamente, assim como Testemunhas de Jeová e Adventistas, se eles se consideram isso é outra história, agora pelo Censo não é! Mas legal essa ideia do jornalista de se infiltrar vou ler a matéria na integra. Pena que conhecimento sem fé de nada adianta!

  18. Gero Pinheiro disse:

    Esta mediocre teologia da prosperidade por meio desses lobos, exploradores e mercenarios se baseia na seguinte citação: “Ontem tinha um carro, hoje tenho dois, mais mansão, maus uma grande lancha que DEUS (usam o nome de DEUS em vão) me ensinou a conquistar, enquanto que o evangelho de JESUS cita “Hoje tenho dois pães, JESUS me ensinou a reparti-los”.

  19. Cirno Bueno disse:

    A reportagem apenas retratou a verdade.

  20. levi varela disse:

    Desinformados lá de cima!!!

    A crítica não é contra teoria da prosperidade, nâo!!!!

    Se ligam!!!

    É contra os pastores como um todo em face das muitas igrejas, em face da muitas denominações.

    Aproveitam a história do dízimo pra chamar a todos de espertalhões.

    Poxa vida, falta de compreensão!!!!

    Alertem e acordem!!!!!

    Ficar discutindo se Silas é de corrente essa ou aquela!!!!!!

    Por Deus, a coisa é generalizada contra os evengélicos, tanto que acima fiz comentários situando tintim por tintim. Desperta.

  21. Pb.Gilcimar disse:

    No mundo existe pessoas de todos os tipos .com e sem temor a Deus,não podemos
    condenar pessoas onestas por causa das desonesta..

  22. Ainda tem gente que defende os enganadores que estão por aí a mercadejar o evangelho, provavelmente também vivem à custa da teta, que chamam de igreja. O mercenário que esta se destacando por estar sempre na mídia, o “MALAFAIA”, que para mim devia se chamar (MALATRAIA), em uma de suas pregações (enganações), chegou a chamar o autor de um dos Provérbios de MANÉ, por ter escrito; (Provérbios 30:8) – … não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume; – Disse ele a respeito de tal passagem; “se o cara é um MANÉ, e quer viver de pão com margarina é problema dele, eu quero é picanha maturada”. Se eu não tivesse ouvido tal pronunciamento seria difícil de acreditar, mas eu tenho o DVD onde esse enganador assim se pronunciou. Ao chamar Agur (e quem pensa igual) de MANÉ, eu queria saber o que dizer então de II Timóteo 3:16, que diz; – Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Provérbios 30 também faz parte dessa Escritura, portanto, também provem de divina inspiração, então sou obrigado a concluir que o MANÉ dessa história é o tal de MALATRAIA, que no ímpeto de defender a sua teologia da prosperidade, ofende até o Criador que foi quem inspirou Agur a escrever o texto de Pv. 30:8. Conclusão quem defende homens como; Malatraia, RR. Soares, E. Macedo, Valdemiro Santiago, Samuel Ferreira, Terra Nova, Miguel Ângelo…etc, são tantos. Esta em conluio com pregadores de outro evangelho, mas o Apóstolo Paulo, aquele que disse, em nada vos fui pesado, já nos alertou em Gálatas, 1:8 e 9, sobre os pregadores de um pseudo-evangelho, então devemos atentar com mais zelo para a Palavra de Deus, quem assim procede, certamente não é levado ao engano, pela matilha de estelionatários da fé que tomou conta dos meios de comunicação no Brasil e mundo afora.

  23. levi varela disse:

    Wanderley Santana,

    Saiba interpretar a bíblia.

    Paulo deixou momentaneamente de pedir o sustento em face de gente igual a você que somente pensa em dinheiro, bem assim dos novatos na fé, afinal os gentios nunca foram ensinados a ajudar de modo mais presente no que tange a parte religiosa, tanto que diversas outras passagens ele orienta o doar de recursos, inclusive saldou uma boa oferta enviada aos de judeia por uma igreja aberta por ele, a da Macedônia, deixando bem claro que estes eram pobres, mas ajudaram aos irmãos que eram mais pobres ainda.

    Se não tivesse ensinado o que Cristo ensinou, somente em partes, seria ele pessoa que extraiu um til da palavra de Deus. Cristo mandou dar a Cesar o que era de César e a Deus o que é de Deus, ou seja, contribuir financeiramente afinal estava com um MOEDA nas mãos, entendeu meu caro.

    Silas disse que era Mané quem queria pouco, numa brincadeira, ou seja, o próprio Cristo disse que cresse faria mais do Ele próprio. Perdeu o caro o poder de interpretar uma brincadeira, embora chamando a atenção de supostos crentes falsos/modestos.

    Se você é tão modesto assim, deveria renunciar a cidadania celestial, pois lá somente tem o que é de melhor. Ruas com ouro e cristal, mansões enormes, pois sempre foi isso pregado, e se não for assim, então, ruim por ruim, fiquemos aqui. Melhor, vamos lá para um país africano bem pobre. Ora, ora, ora, Cristo veio aqui fazer apologia da pobreza? Da mesmice? Do fundo do poço? Não, e ainda disse que o Reino de Deus havia chegado via a pessoa Dele aqui na terra.

    Se você acha que Cristo exagerou, então não pregue o que ele falou, muito menos ainda se você não tem como passar aos outros um Cristo Pai bondoso, aquele que Ele disse: qual o pai que dá a um filho cobra quando pede peixe?

    Aonde o senhor aprendeu o evangelho? Essa mensagem de gente pobre/desgraçada/adoentada, é passada por algumas correntes do catolicismos e do espiritismo(Karma), aceitar resignadamente a cruz, os atropelos, Cristo mandou que nós reagíssemos,, pois ele tinha vencido, VENCIDO, que tivesssemos bom ânimo.

    Tanto

    1. Para Levi Varela. — Vejo que você não é só ruim de interpretação bíblica, seu português também é péssimo. Como você me julgou então me deu o direito de assim fazê-lo. Deduzo pelo seu posicionamento que você também deve se alimentar à custa da igreja. Mesmo assim vou responder seus questionamentos, na esperança que você acorde para o verdadeiro evangelho. Creio não ser tão novato na fé como você julgou, já faz 25 anos que entrei pelo caminho, o estreito, aquele que diz para tomar a cruz todo dia, conforme, (Lucas 9:23) – E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Ainda (Lucas 14:27) – E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.
      Você disse que eu só penso em dinheiro, acho que pensou que sou contra o contribuir para a pregação do evangelho, julgou errado, pois sou favorável, e até contribuo, desde que seja para a pregação do verdadeiro evangelho, não esse que os picaretas que citei na postagem anterior pregam e que levou você a me julgar, defendendo os tais com base em uma interpretação equivocada.
      Vejamos; as doações que Paulo arrecadou nunca foram em benefício próprio, mas como você mesmo disse, eram para irmãos que estavam passando por necessidades. E sim, Paulo ensinou o que Cristo ensinava, você é que não entende isso, na passagem de César, o dar a César, esta claro que se referiu a dinheiro, mas dar a Deus o que é de Deus, esta se referindo, ao amor a Ele devido, a adoração, a obediência,… achar que Deus precisa de dinheiro é muita falta de noção bíblica, de exegese, de hermenêutica, espero que você já tenha ouvido falar disso.
      O Malatraia não estava brincando quando se pronunciou de maneira herética, e mesmo que tivesse, seria uma brincadeira de muito mau gosto, um péssimo exemplo para suas ovelhas, (ou seriam bodes?). Quando Cristo disse que fariam coisas maiores, estava se referindo ao campo de atuação, área geográfica. Ou você tem visto alguém que superou Cristo em seus milagres? Os milagres que acontecem por aí estão longe, muito longe, daqueles que Cristo realizou, e, é bom não esquecer que a bíblia diz em, II Cor. 11:14 – E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. É, o bicho ruim também opera milagres, lá na IMPD, IURD, IIGD…quem sabe na ADVEC! Fique esperto Levi, diz você que eu deveria renunciar a cidadania celestial, que no céu tem ruas de ouro, blá, blá, vejo que você é um ser cobiçoso, é claro que a outra vida é melhor do que essa, mas dizer como você, que se lá no céu for ruim como aqui é melhor ir para um país africano bem pobre, essa opinião reflete bem o seu conteúdo bíblico. Ou seria caráter? Cristo não veio fazer apologia da pobreza nem da riqueza, mas ele disse;
      (Mateus 6:19 a 21) – Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; – Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. – Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Ainda, (Mateus 12:35) – O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.
      Tem várias outras passagens que poderia citar, mas medite nessas e principalmente nessa última de Mt 12:35, será que essa ideia que você tem de céu, com ruas de ouro, mansões…parte de um homem bom, não creio, pois já demonstrou preconceito em relação a países africanos pobres, disse ainda ruim por ruim fiquemos aqui, ora logo se vê que você de bíblia não sabe nada, com essa mentalidade, você realmente vai ficar aqui, se você fosse um regenerado você teria um desejo ardente em seu coração de ir para o céu apenas para estar junto com Cristo, pelo que ele é, O Criador, o Todo Poderoso, seu coração arderia em desejo de adorar a Cristo, mas pelas suas palavras percebo que és mais um daqueles seguidores de mamom, que está preocupado em receber benefícios de Deus, você ainda pensa como os judeus da época que não reconheceram o Messias, pois Ele se apresentou de forma simples e humilde e eles queriam um Rei que viesse resolver os seus problemas imediatos, tinham uma visão terrena do Reino assim como você. A tua noção do que Cristo falou esta longe da verdade, Ele disse, em João 16:33, – … no mundo tereis aflições,… A passagem que você citou do peixe (Lucas 11:11) – E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Você confunde textos e interpreta fora do contexto, Jesus ao se pronunciar de maneira figurada estava querendo ensinar apenas o que esta no verso 13 que diz; – Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? Entendeu Levi, o ensino era para pedir o Espírito Santo, mas você e os seguidores daqueles enganadores que já citei, gostam é do pedir, pedir e dar-se vos a, mas veja o que registra João 15:7 – Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Percebeu? Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, quem atender a essas condições esta autorizado a pedir e vai receber, pois não vai pedir riquezas, nem mordomias aqui na terra, mas sim, vai pedir Pai seja feita a tua vontade (Mt. 6:10) em minha vida, para a honra e a glória do teu nome (I Cor. 10:31). Você ainda pergunta onde eu aprendi o evangelho, com certeza não foi no mesmo lugar que você, pois você diz que a mensagem que postei é de gente pobre, desgraçada, adoentada… Você é daquele time que acha que pode determinar, decretar, se revoltar, você é adepto do Benny Hinn, do RR. Soares, que ensinam essas coisas, é o positivismo, é autoajuda, essa turma pensa que Deus é um gênio da lâmpada pronto a atender seus desejos carnais. Isso é qualquer coisa menos o verdadeiro evangelho.
      (Tiago 4:3) – Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. (João 14:15) – Se me amais, guardai os meus mandamentos.
      (João 14:21) – Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
      Aquele que ama a Deus, não se preocupa com ruas de ouro, mansões,… Apenas o ama.
      (I João 3:24) – E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado.
      (Marcos 8:34) – E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.
      Aí esta a receita Levi, teria muito mais a dizer, mas o texto já esta longo, porém se você quiser saber mais de Bíblia me avise. E não esqueça o evangelho verdadeiro tem cruz todo dia, esse que você esta defendendo é outro evangelho. Gl. 1:8 e 9.

      1. Antônio Lídio Gomes disse:

        Meus irmãos e amigos,
        Só discorda da matéria quem é beeeeeemmmmm alienado e mente preguiçosa.
        As igrejas são registradas e abertas como empresa sim.
        Elas têm CGC, são entidades jurídicas, e se não houver lucro, elas fecham as portas.
        Os pastores são sim empregados, pois já participei em uma delas, onde tudo era contabilizado, e fiscalizado por meio de extratos bancários, notas fiscais, e tudo devidamente contabilizado.
        Não precisamos dizer aqui, que algumas delas, visam lucro, e quem não dá lucro, cai fora e da o lugar para outro mais competente. Não sei por que a choradeira, se até o Vaticano é um estado gerido por “presidente” e seus ministros.
        Muitas delas estão mais para bancas de leilão do que tribuna de evangelização.
        A Veja desta vez acertou em cheio e não vi ela ser tendenciosa não.

        Para muitas igrejas, Templo é dinheiro mesmo!
        Que o digam as neo-pentecostais, que o digam Valdemiro, Edir e COMPANHIA LIMITADA!

  24. R.Silva disse:

    Quando somos jovens, temos a impressão de que somos eternos. No entanto, velhos, jovens ou mesmo crianças, todos nós estamos com os dias contados. Por mais saudáveis que estejamos, todos estamos desenganados, pois ninguém sairá vivo daqui. A vida caminha para a morte, essa é a realidade que ninguém quer encarar.

    Mais ainda nos dias atuais, com tanta violência, doenças, acidentes, notícias de jovens morrendo na saída das baladas, dirigindo alcoolizados, apartando uma briga, ou mesmo vítima de balas perdidas. Adolescentes matando dezenas de crianças dentro das escolas, com armas que viram nos jogos de videogame. Jovens sofrendo AVC, infarto, coisas que até pouco tempo eram ligadas à idade avançada, e que nunca foram tão comuns quanto hoje. A alimentação está ruim, o estilo de vida, pior ainda: pouco exercício, muito estresse, divórcios, indisciplina…

    Alguns poucos têm a oportunidade de ouvir falar de Jesus quando já são bem idosos, vivendo em asilos. Somente ali abrem o coração, pois a situação em que vivem lhes ensinou humildade. Em um piscar de olhos, viram passar oitenta, noventa anos. Não importa quanto tempo tenhamos de vida, sempre passa depressa demais. Estão ali, vendo a morte com mais frequência do que eu ou você, pois nunca sabem quando um companheiro de instituição simplesmente não acordará. E quando será seu dia de não acordar mais. Qual é a diferença entre eles e nós? Se você pensar bem, não há.

    A morte pode chegar a qualquer momento. Ao contrário do que muita gente pensa, nem sempre há tempo para se arrepender no leito de morte, pois nem sempre há leito de morte. Você pode morrer em um segundo, em qualquer lugar. Infelizmente, nem todos têm essa consciência, e vivem como se a vida não tivesse fim.

    Quem se deixa envolver com picuinhas e bobagenzinhas aqui e ali, alimentando mágoas, falando mal dos outros, preocupado com o que vão pensar dele, ou com que o jornal A, B ou C fala da igreja, ou administrando seu próprio umbigo, não se dá conta de que está desviando seu foco da única coisa que realmente importa. Você já sabe para onde vai a sua alma?

    Tem certeza? Se durante os poucos anos que viveu nesta terra, a pessoa não fez esforço algum para andar com Deus, como pode esperar que depois da morte, Deus a obrigue a passar a toda a eternidade com Ele?

    Jesus comparou o Reino de Deus a um tesouro escondido no campo. Ele diz: “O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo”. Mateus 13.44

    Este homem foi inteligente. Encontrou o que realmente importava, e não pensou em outra coisa. Protegeu o tesouro, escondendo de quem o poderia roubar e buscou com todas as suas forças adquirir aquele campo. Teve consciência do valor do que havia encontrado e sacrificou tudo o que possuía, toda a sua vida e seus planos, imediatamente e com muita alegria, pois sabia que o tesouro era maior do que tudo.

    O tesouro estava oculto no campo, assim como a salvação, que o mundo não é capaz de ver. Muitos passaram por este campo, sem jamais terem visto o tesouro que você acabou de encontrar. Não perca tempo, não deixe para depois. Entregue toda a sua vida e busque com todas as suas forças a salvação. Talvez você esteja na igreja há muitos anos, mas ainda não nasceu de Deus. Talvez você esteja afastado, ou mesmo nunca tenha acreditado que é mesmo possível ter essa nova vida. O que você tem a perder? Há realmente um tesouro escondido no campo. A chave que garante a paz interior, alegria e estabilidade aqui na Terra e por toda a eternidade. É agora ou nunca. Você pode não ter outra chance.

    (blog bispo Macedo)

  25. Neide Iossi Contieri disse:

    O pastor que não arrecada, ele é demitido ou ele é transferido para outra igreja. Eu mesmo constatei isso e a revista esta dizendo verdades. É uma vergonha tudo isso.

    1. ruialmeida disse:

      e bota vergonha nisso,! neide

  26. Neide Iossi Contieri disse:

    O pastor que não arrecada, ele é demitido ou ele é transferido para outra igreja. Eu mesmo constatei isso e a revista esta dizendo verdades. É uma vergonha tudo isso.

  27. Neide Iossi Contieri disse:

    O pastor que não arrecada, ele é demitido ou ele é transferido para outra igreja. Eu mesmo constatei isso e a revista esta dizendo verdades. É uma vergonha tudo isso.

  28. Pedro disse:

    O que revista Veja está fazendo é algo absurdo, ela está generalizando todas as Igrejas, o que nos ofende, ela devia citar as tais igreja não colocar todas as igrejas evangélicas num saco só. Não concordo pois faço parte de uma igreja séria por 40 anos, Igreja Presbiteriana do Brasil, manda um reporte desses da veja fazer um curso de Teologia em um dos nossos seminários, ele vai ter que passar 04 anos estudando, inclusive grego e hebraico, aí quero ver o que ele vai dizer dos pastores da IPB. Sei porém que assim como tem reportes picareta certamente alguns dos poucos pastores também só com uma diferença ele vai ser disciplinado ou despojado do pastorado.

  29. Essa teologia da prosperidade é igual à teoria da evolução, o conselho de cientistas disse que existe mas não tem prova e o silas disse que existe mas não tem fundamento bíblico.

  30. Pitagoras disse:

    O jornalista participou dos eventos, portanto, está falando a verdade. Só os crentes espoliados é que não querem ver, ou não querem acreditar nessas negociatas travestidas de igreja.

    1. Fabio Costa disse:

      Ele participou, de quantos? de quais instituições? O ponto chave é generalizar e induzir pensantes como você ao erro, até eu, se for capaz, mas ele foi a um evento de algumas denominações e não estudou o todo das igrejas. Não pesquisou a fundo a credibilidade de cada uma junto à sociedade (nem sempre igreja evangélica é sinônimo de dinheiro e charlatanismo). Pesquisa feita há algum tempo atrás revelou que a maioria dos pastores ganham entre dois e cinco salários. Então? todos pertencem a uma mesma instituição? Falta um pouco de tolerancia e clareza de informações em muitos que só olham por trás da fechadura ou pelo prisma do secularismo!

  31. ruialmeida disse:

    isso tudo com a conivencia do ministério público e da receita federal,estadual e municipal que não cobram coisa alguma deles, mas se alguém aparece com algum bem tem de declarar e pagar imposto de renda e o diabo a sete, o melhor comercio é o evangelho,a melhor mercadoria
    é a palavra de Deus, e o melhor propagandista para eles é JESUS CRISTO, mas um dia eles
    comparecerão ao tribunal divino,onde o justo juiz dará a eles a sentença merecida, arder no lago de enxofre ou nas chamas do inferno que está preparado para todos os mercenários, falsos profetas, e pastores gananciosos, que vemos aí todo dia

  32. ruialmeida disse:

    reporter da veja cem por cento certo,ele ainda é benevolente em usar a palavra arrecadar, a palavra certa é extorquir

  33. a bem da verdade precisamos dizer, e concordar com algumas coisas aqui citadas, todavia nem todasn repito nem todas as igrejas ajem assim, vejam quantos pastores sairam da iurd,graça e até da mundial, porque como muitos não concordam que templo é dinheiro, temos que colocar os picaretas pra fora de nossas igrejas e nos preparar-mos para ir para o céu.

  34. levi varela disse:

    Wandereley Santana,

    Julguei em face de você ter julgado um punhado de gente, seguindo o que Cristo falou: da mesma forma sereis julgados.

    Meu pai foi pastor assembleiano, então comi, sim, do que vinha para o altar enquanto ofertas, aliás, de tão pouco restava usar as roupas doadas por parentes, portanto, sei sim o que são ofertas insuficientes para manutenção de quem pastora.

    Onde diz que o caminho estreito é pobreza? Acaso os que possuem bens, isso em si satisfaz? Não dizem que a riqueza não é sinônimo de felicidade, sim o que carrego no coração. Somente são alegres os pobres?

    Quer dizer que os ricos da tua igreja não estão servindo a Cristo? Ou vocês expulsam da igreja quem compra carro x ou y, casa boa, empresa próspera?

    Você contribui para o evangelho desde que seja o verdadeiro? É você que julga quem fala a verdade? Fico a imaginar se seu pastor falar algo que você não concorda, logo deixa de contribuir?

    Seu pastor chama de picaretas os que divergem da pregação dele? Desde quando o evangelho tem apenas um jeito de pensar? Como vou julgar de picaretas pessoas que levam a mensagem de Deus? Acaso essas mensagens não tem transformado vidas? Ou você acha que são bodes todos os que não seguem seu pastor, afinal com interpretação diferente? Desde quando é errado o divergir de entendimentos sobre um mesmo tema? Quem o fez mestre nas coisas dos céus?

    Paulo não arrecadou em benefício próprio? Então o que meu pai trouxe para dentro da casa d’agente pode ser considerado roubo daquilo que pertencia a igreja? Assim perguntando em face de que foi com isso que fui criado, pois meu pai não poderia ter emprego fora por norma da igreja.

    Da história de doar a César e a Deus, então você discorda de Cristo pedindo dinheiro para se manter e aos seus doze discípulos, tanto que dentre esses designou um tesoureiro? Você discorda da tribo dos levíticos que possuíam terras mais próximas da cidade justo para facilitar o trabalhar a lavoura e se dedicarem ao templo?

    Área geográfica? Cristo não tirou montanhas do lugar, mas disse que os que cressem isso poderiam fazerm então não é de campo de atuação, sim de magnitude dos milagres em face de que somos filhos de Deus, portanto iguais a Cristo, como seja, Deus faz também, outrossim, Cristo não veio aqui para mostrar milagres, sim a mensagem do amor.

    Já que as igrejas citadas operam milagres, todavia do diabo, então como explicar Cristo falando que um reino não sobrevive dividido? Já leu essa passagem bíblica que acusaram=no de belzebu por expulsar demônios? Quer dizer que as ações manifestas do Espirito Santo na vida das pessoas que são dessas igrejas, iurd, internacional, são do diabo apenas pelo fato de voce achar que seus pastores estão usando o dinheiro do altar de forma indevida? Então o ministério de Cristo também, afinal Judas lançou mão indevidamente. Leu a passagem do mau administrador da fazenda(igreja) e que nós não os julgássemos?

    O Não juntar tesouro na terra, Cristo alerta pois é passageiro, então que se dê prioridade, veja bem, prioridade às do céu, não sendo de bom tom desprezar riquezas dadas por Deus, sim destiná-las em bom uso da igreja e do semelhante, como se deu com Salomão, Abraão, Jacó.

    Eu e você, em síntese, todos nós somos ricos por sermos filhos de Deus, então mesmo que eu queira ser pobre, evidente por achar que este é o único caminho de estar com Deus, não consigo, afinal herdeiro do dono de tudo. Meu pensamento não pode ser apenas no material, sim no próximo também. Africano, os citei por não ser cego quanto ao que vivem, coisa que ocorre com nossas periferias, nordeste e norte do Brasil, ou seja, carentes financeiros são o que mais existe, então se eu os discriminar, primeiro o faço contra mais de noventa por cento da humanidade, bem assim a minha pessoa e aos da família.

    Ir para o céu para estar junto com Cristo? Meu caro, aqui na terra já mantenho esse contato de aproximação, faltando apenas vê-lo face a face, todavia já tenho como certo o seu rosto, nós mesmos, principalmente os mais carentes.

    Aflição não são apenas coisas ligadas ao pobre, ricos também a possuem, ricos também precisam tomar a cruz de Cristo todos os dias, sendo que deles é mais cobrado por Deus ter dado mais. Então muito dinheiro para evangelização, muito dinheiro para o próximo, assistir a todos.

    Se eu quero assistir mais pessoas com as minhas ações, nada impede de eu pedir mais bens materiais, pedindo a Deus sabedoria para saber viver no pouco e na fartura.

    Somente os pobres é que podem estar com Cristo? Engraçado, as mulheres de ricos que ajudavam a Ele fizeram em vão? E na hora que ajudaram, acaso não foi para a glória de Deus?
    Discriminação com o rico, com o belo, com o espirituoso, com inteligente, com o sábio…?

    Jacó reteve um anjo, ou seja, determinou em sua angústia que somente o livraria quando apalavrasse, prometesse, serei eu quem vai dizer o limite das pessoas se dirigirem a Deus?

    Cada um tem seu estilo de falar, de ser, no tratar com os demais, inclusive com Deus, sabendo você que prefiro ter um filho a me exigir algo por achar que merece, a um pecador, errante, a um falador, murmurante, a um que não busca aprender, desde quando eu vou entrar na sua casa e ditar como seus filhos devem se dirigir ao pai deles, isso é pessoal, isso é mais ou menos conflitante dependendo do momento em que a gente se encontra.

    Deus não é um gênio de uma lâmpada, é mais que isso, é nosso pai, que não estabelece limite no meu pedir, que não se contenta em me dar pouco, quer que eu tenha muito, embora prefira me dar eu estando preparado pra receber.

    Não me preocupo com ruas de ouro, eis que são minhas por herança, meu caro.

    Precisa mais meditar a bíblia, não coma o que põem pronto na sua boca, esse é o mal a ponto de não conseguir enxergar o inverso, embora escrito e de modo claro na bíblia, todavia como foram ensinados a achar que Deus somente estar com o pobre, que ricos não possuem cruz, que não possuem alma, que não sabem eles distribuir riqueza, aí vive num evangelho de separação, de distinção, de discriminação, de ausencia de sabedoria.

    1. Para Levi Varela.
      Levi parece que a fonte da qual recebemos o ensino foi a mesma, pois seu pai foi Pastor da AD, eu ainda faço parte dela, a original, mas que já não é mais a mesma de outrora, as inovações já estão a contaminar o verdadeiro evangelho. Entretanto, parece que você não aprendeu da mesma forma que aprendi, pois de inicio você já reclamou que as ofertas eram insuficientes, mas veja o que relata, (I Timóteo 6:6 a 9) – Mas é grande ganho a piedade com contentamento. (7) – Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. (8) – Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contente. (9) – Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Diz o texto bíblico que a riqueza é perigosa, mas mesmo assim não associei o caminho estreito à pobreza, você precisa ter um mínimo de noção de interpretação de texto, senão fica difícil dialogarmos, eu citei caminho estreito, cruz todo dia, isso significa uma vida de obediência ao evangelho de Cristo, isso é ser discípulo. Você faz uma confusão sobre o assunto relativo à riqueza e a pobreza, é claro que o crente pode ser rico, desde que essa riqueza seja proveniente de trabalho honesto e não fruto de extorsão como é o caso dos pseudos pregadores, que já nominei anteriormente. E como você bem sabe, já que parece que somos da mesma igreja, lá (AD) eles não expulsam ricos, mas sim, dão tratamento privilegiado. Quanto a contribuir, sim eu contribuo desde que seja para pregação do verdadeiro evangelho e não sou eu que julgo quem fala a Palavra e sim a própria Escritura, é lógico que para isso é preciso conhecê-la, o que parece que não é o teu caso, visto que saiu em defesa dos picaretas que critiquei, e sim, se o meu Pastor falar algo incoerente com a Bíblia, com certeza não aceitarei, quem gosta de fiéis sem conhecimento é a igreja católica e no passado diziam serem só eles, detentores da interpretação correta, hoje já tem igrejas de outras correntes que aprovam essa ideia, pois cristão pensante incomoda, não engole alimento contaminado, tipo esse que ensinam os picaretas que você defende, o meu Pastor, o Sumo Pastor, com certeza diverge de enganadores que anunciam um evangelho adulterado, pecado é pecado, heresia é heresia, não tem interpretação diferente. Você perguntou como acuso de picaretas pessoas que levam a mensagem de Deus, acuso com base Bíblica, veja; (I João 4:1) – AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Ainda; (I Timóteo 4:1) – MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; A Bíblia ensina que devemos julgar baseados na Palavra, tanto é que um dos Dons concedido pelo Espírito Santo, é o Dom de discernir, (I Cor. 12:10), o não julgueis, para não ser julgado, está ligado ao julgamento que diz ser uma pessoa condenada ao inferno, pois isso só a Deus cabe, como não sabemos o futuro, aquela pessoa que a nossos olhos esta a caminho do inferno, pode se arrepender e a sua situação de condenação será mudada. Continuando, sim, todas as pessoas que não seguem o meu Pastor o Sumo, são bodes. Divergir não é errado, errado é distorcer a Bíblia, para atender a interesses escusos. As mensagens que você diz ter transformado vidas, é mais uma enganação. Onde tem vidas transformadas, nas igrejas lideradas pelos picaretas que citei? O falso evangelho que eles pregam, não transforma, mas sim transtorna, são pessoas carregando patuás gospels, rosa ungida, lencinho suado, chavinha, água benta,… São pessoas determinando, ser cabeça e não cauda, posso todas as coisas naquele que me fortalece, mas só se for coisa boa, que atenda a ganância material de cada um, essas pessoas querem o paraíso na terra, aqui e agora, e isso não existe. Não ensinam que o verdadeiro evangelho exige renúncia, diz em (I Corintios 10:31) – Portanto, quer comais quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus. Mas os adeptos da turma dos picaretas não sabem disso e idolatram os tais. Não, a mensagem deles não transforma vidas. Não sou mestre das coisas do céu, nem tão pouco das coisas terrenas, mas sou um estudante da Bíblia, por isso posso defender a sã doutrina, por isso sei que nem Cristo, nem Paulo, arrecadaram em benefício próprio, eles não pediam dinheiro, mas aceitavam ofertas voluntárias e não prometiam benesses em troca disso, simplesmente ensinavam a Palavra. Não acredito que seu pai tenha roubado, ele simplesmente vos alimentou desfrutando do sistema, seu pai não poderia ter outro emprego por norma da igreja, apesar de que, a grande maioria dos pastores da nossa AD, nem que fosse permitido conseguiriam outro emprego, pelo menos um emprego que os remunerasse, como a igreja faz, pois lhes falta capacitação cultural para isso, é só ver o que faziam antes, eram pedreiros, pintores, vigilantes…, nada contra tais classes, mas são classes onde se trabalha muito, e ganha pouco, mas não exige grau cultural elevado, então, eles (pastores) não largam da teta, pois se fizerem isso vão ter que voltar a trabalhar no pesado, melhor é ficar na igreja onde são bajulados e chegam a pensar que são mais importantes que os demais, esquecendo o que Cristo disse, que seriam servos, eles querem ser os senhores feudais, me admiro que você Levi, não seja pastor, pois na nossa AD, o nepotismo é prática corriqueira. Quanto aos Levitas nem vou comentar, pois sei que você não entenderia. Você ainda acha que pode transportar uma montanha de um lugar para outro, e que por sermos filhos de Deus, somos iguais a Cristo, não diga tal heresia, estamos longe de ser igual a Cristo, Ele é Deus, nós somos miseráveis pecadores. Sobre os milagres das tais igrejas, sim, satanás esta operando lá, quanto a passagem de ( Marcos 3:24) – E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir; realmente um reino não subsistirá dividido, mas nessas igrejas o reino não esta dividido, o cão opera lá de maneira a cegar os frequentadores, então, nas supostas expulsões de demônios vemos um teatro onde o capeta finge que sai, mas continua lá, chefiando a disseminação do falso evangelho. Nessas seitas não há manifestações do Espírito Santo, pois Ele não compactua com as heresias que lá são praticadas. Seguindo o teu entendimento descontextualizado biblicamente, você também deve acreditar no que disse Gamaliel em (Atos 5:38,39) – E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará (39) – Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus. São palavras de Gamaliel, que no tocante a Cristo estava certo, Mas o que parece ser uma sentença verdadeira e estanque, não cabe em todos os casos, pois se assim fosse, teríamos que aceitar o catolicismo, o budismo, o islamismo, o hinduísmo, que são tão ou mais antigas que o Cristianismo e estão por aí firmes e atuantes, não se desfizeram como sentenciou Gamaliel e você sabe que Deus não aprova estas seitas. Por isso te digo Levi, você tá precisando estudar mais, para entender, texto, contexto, passagens descritivas ou prescritivas, lembre-se que já te orientei sobre exegese, hermenêutica, corra atrás, tenho certeza que você deixará de aprovar as seitas que nominei. Olha o que diz, (I Corintios 3:16) – Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Quem tem o Espírito Santo discerne bem as diferenças entre o verdadeiro e o falso evangelho. Eu não disse que as igrejas que citei são do diabo por seus pastores usarem o dinheiro de forma indevida, mas sim, por pregarem um evangelho adulterado, que visa atender a ganância de seus líderes e lembre-se, Jesus não teve nada a ver com as atitudes corruptas de Judas, e quanto às prioridades do uso do dinheiro, temos visto onde estão indo os recursos extorquidos dos (in)fiéis, que são tão culpados, quanto seus líderes, pois a ganância habita neles. Você disse que somos ricos por sermos filhos de Deus, espiritualmente sim, se é que o Espírito Santo habita em nós, agora rico financeiramente é só trabalhando muito, ainda assim não é algo fácil, mas se conseguirmos riqueza com trabalho honesto, não há pecado nisso. Você tentou consertar a história dos africanos, mas deixou a desejar. Tenho dúvidas quanto ao seu contato com Jesus. E sim, aflição atinge tanto a ricos como a pobres e a contribuição não é mais ou menos, veja, (II Corintios 9:7) – Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. Não se preocupe em pedir mais bens materiais para Cristo, peça apenas que Ele faça a vontade Dele, Ele sabe o que é melhor para nós. O céu não é só para os pobres, as mulheres ricas que ajudaram o ministério terreno de Cristo ou dos Apóstolos, também terão direito a ele, senão o fizeram com outros interesses, mas sim de boa vontade, em prol da causa do Rei. Quanto ao texto de Jacó com o Anjo, mais uma vez você esta equivocado em seu entendimento, assim como ao dizer que prefere um filho a exigir por achar que merece, a um pecador errante, Levi, lembre-se, eu e você não merecemos nada, não temos mérito nenhum diante de Deus, merecíamos a condenação eterna e não tem outra maneira de se dirigir a Deus a não ser reconhecendo seu Senhorio sobre nossas vidas, com temor e tremor, e jamais podemos determinar, exigir…como fazem a turma liderada pelos falsos já citados. Sim, nós temos limites no pedir a Deus, se não for para a glória Dele, não seremos atendidos, lembre-se de (Tiago 4:3) – Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Olha o que você disse, “Deus não se contenta em me dar pouco, quer que eu tenha muito”, Timóteo não foi avisado disso, pois escreveu, Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. E tem mais, você deve ter algum problema com ouro, pois insiste em dizer que as ruas de ouro, são suas por herança. Levi você disse que eu preciso meditar mais na Bíblia, tenho certeza disso, agora quanto a você, esta precisando ter aulas iniciais de introdução a Bíblia, pois você é muito fraco no assunto, e para poder começar a meditar, antes vai ter que aprender muito, seu conhecimento bíblico é muito raso. Estude Levi, estude, principalmente a Bíblia, mas sua redação também precisa melhorar, e muito.

      1. levi varela disse:

        Não reclamei, fiz um relato de vida, mas se tivesse reclamado, homem sou, embora em processo de santificação.

        Não sei se os pastores que você citou são corruptos, escrevem livros, aliás de conhecimento e inteligência acima da média, então podem ganhar dinheiro com essa outra atividade, “o boi que come ao arar” Cristo, meu caro, que defendeu isso.

        A igreja católica passou a vida a nos denominar do que hoje vejo os evangélicos fazendo com os próprios evangélicos e de público, aliás já ouvia que batistas, presbiterianos e outras igrejas não iam para os céus, só os da assembléia, todavia nem todos, pois havia dentre nós os fingidos, os lobos, em síntese, gato pingado, totalmente, pois, diferente do que que a bíblia fala: muitos como areia do mar, e Cristo vou preparar-vos lugar, justo por ser muitos, em síntese mensagens bíblicas em mesmo sentido.

        Patuá…, meu caro, nunca acreditamos em lobo mal, entretanto nossos pais para fazer a gente dormir, se aquietar, criava figuras para gerar o temor, depois conseguir a obediência, ou seja, o que Paulo exortou: pedagogia conforme a idade etária, ou seja, não se pode dar feijoada a bebê, assim se essa igreja faz isso, talvez em face de uma metodologia, em especial em face da maioria dos evangélicos virem do catolicismo, onde nada se ensina, nada se repassa. Tenha calma. Lembro que ouvia musicas não evangélicas como pano de fundo convocando pessoas a comparecerem a Universal, segui achando que ia encontrar mesmas músicas ou coisa, digamos, estranhas, mas do que ví era apenas mas um culto dirigido às pessoas interessada por relacionamentos. Voltei meio decepcionado, como seja, uma fraude? Não, uma fórmula de trazer pessoas que a igreja usa.

        Abdico o direito de ir para os céus para encontrar apenas evangélicos, quero lá encontrar outros grupos, pois Deus não veio trazer placa de igreja, Ele não é de exclusão. Crê? Todos assim o fazem, amar o próximo, à semelhança do bom samaritano, afinal quando dou atenção ao próximo o faço a Deus, pois, em verdade quem precisa de mim não é Deus, sim o meu semelhante. Faça a bíblia entrar em você, deixemos de bairrismos, veja que Cristo extraiu um novo seguimento do judaísmo, nunca e jamais falou em extinção. A Nicodemos disse em nascer de novo, como seja, não disse que deveria mudar de religião, não disse que somente no cristianismo que Ele estava criando seria o único lugar, todavia se achando que a tua igreja não muda, que saia, que crie outra com o evangelho autonomo, nunca com essa histórias de guerreiros para acabar com os infiéis(os que estão noutro seguimento religioso).

        O dinheiro da Universal, meu caro, está indo para os templos, dizendo isso de outro modo, estarei mentindo, você pode até achar estilosos demais, mais que estão, isso estão em nível do nosso país e do mundo. Onde moro, possuem uma fm, coisa que assembleia não possui ainda, embora com dez vezes mais membros. Faça como Nicodemos, que mesmo tendo vergonha de Cristo, eis que queria saber e investigar a verdade, buscou a sombra da noite para se esconder, pois eu fiz isso há dez anos e constatei, por isso que não falo de outra forma senão serei pego no pecado de falso testemunho. Levante-se de sua postura acomodada e vá investigar, pois neste pais quando criança viviam os católicos a zombar dizendo que as portas da igreja eram fechadas por haver bacanais, os dízimos eram para tolos e que hoje estão a pagar, que crente vive falando aleluia e irmão, coisas que são vistas na tv cançao nova, inclusive cantando os hinos evangelicos, do povinho.

        Meu caro, vou ficar por aqui, não dá mais, vez que se conversão existisse da sua parte, poderia até pensar essas tolices, poderia até falar também, mas nunca em público, pois passou a ser difamatorio e falso testemunho contras os diversos seguimentos evangélicos citado por você, em verdade, sua conversa é a dos muitos católicos que conheci, pois de deboche, de reprovação, fingindo ser evangélico, conheço os desta marca, os deste perfil.

        Tudo que falei distorcido, e ainda diz que eu que não entendi. Desde quando disse ao dar o exemplo que havia mérito no ser humano para isso ser cabal e decisivo na própria redenção?

        Outra coisa, Deus é que sabe sim o que é melhor para nós, mas se nós fizermos como o filho pródigo que pediu sua parte, eis que Deus nos dá, afinal temos o livre arbitro. Daqui a pouco voce vai querer falar da predestinação. Sim, se paço fome, é que Deus quer que passe, pois se tiver o que comer, amanhã me tornarei forte e espancarei o próximo, ora só falta isso.

        Deus nos dá tudo, cada qual é que faça bom ou mal uso. Deus não é de ficar segurando boca de marmanjo que quer beber, fumar, usar drogas. Deus não segura a vida de marmanjo que quer ser fundamentalista, religioso do pé roxo, o pé da letra, o do olho por olho e dente por dente.

        Povo foi à igreja, mas a igreja não veio a ele; povo que leu Deus na bíblia, mas o Deus da bíblia não o fez sábio por não saberem pedir. Proceda como Salomão, em vez de buscar conhecimentos, memorizar versículos, peça a Deus sabedoria para distinguir que Cristo veio aqui para ensinar o amor, ensinar que tudo pode atrapalhar o contato com Deus, nunca e apenas riqueza, pois se isso fosse, volto a repetir, aliás o que mais contestou foi justamente essa história de fazer juízos com as poucas medidas que possuem, com as poucas misericordias que possuem, visto que virara passatempo entre judeus o julgar, o apontar. Desde quando você é melhor que os pastores citados como criminosos? Deus vai querer lá figurinhas que não levaram ninguém aos pés do amor de Cristo? Meu caro, está lembrando da passagem de não separar o joio do trigo sob pena dos julgamentos iguais aos seus interromperem a pregação?

        1. Wanderlei Santana disse:

          Para Levi Varela.
          Sim Levi, os malandros que citei, são falsos obreiros, pois eles corrompem o verdadeiro evangelho, assim como você, que esta defendendo-os, pois diz você que eles usam de pedagogia adequada, pela tua postura Levi, sou levado a pensar que você ainda acredita em lobo mau, é lógico que não se pode dar feijoada a bebê, mas também não se pode dar veneno, e, isso é o que fazem os picaretas com os patuás que citei, pois ao invés de dar o verdadeiro alimento, estão dando veneno, servem um outro evangelho, o anátema, que incha, mas não alimenta e acaba formando pseudos-cristãos, alienados da verdade bíblica. Parece-me que você andou se alimentando nessas fontes, pois foi atraído para a IURD após ouvir algumas músicas e mesmo constatando que era uma isca para atrair incautos, não se decepcionou, aprovando o erro, afinal era só um método para atrair pessoas para um culto de relacionamentos, creio que deveria ser a tal terapia do amor, que, aliás, não tem nenhum fundamento bíblico, não passa de um culto a sensualidade, mas você acha que é válido, é Levi, estou começando a ter pena de você, pois vejo que de evangelho você não sabe nada, você com certeza aprova a tal fogueira santa (nás), a gota do milagre… Vejo que você entrou pelo caminho da BOACUMBA GOSPEL, praticada pelas seitas que já citei. Realmente, você vai ter que abdicar do céu, pois lá não vai ter os outros grupos que você quer encontrar, é ruim né! Mas como você já disse anteriormente, se o céu não atender as suas expectativas, “ruim por ruim, prefiro ficar aqui”, dura escolha você tá fazendo, mas ainda há tempo para você entrar pelo caminho, o estreito, o de cruz todo dia, Você disse que Deus não é de exclusão, sim, por enquanto ainda não, mas vai chegar o dia que Ele vai excluir e mandar para o lago de fogo àqueles que em suas vidas terrenas não andaram segundo a sua Palavra, no seu caso, nem precisará, pois você já esta abdicando da oportunidade de ir às moradas eternas morar com o Criador, se lá não estiver o seu grupo, (IURD, IMPD, IIGD, ADVEC,…), com pesar te digo, se os tais não se arrependerem do seu mau caminho, não chegarão lá, mas ouvirão, “apartai-vos de mim”…E calma, não sou eu que julgo, mas sim a Palavra, e nem vou citar os textos bíblicos que comprovam o que digo, pois você em seus devaneios postados, nunca faz uso da bíblia, a não ser de maneira descontextualizada e desconexa, você cita o nascer de novo, dito a Nicodemos e que Jesus não falou que ele deveria mudar de religião, e, eu também nunca disse isso, os textos que escrevi estão aí para comprovar, não sou bairrista, pois se você prestou atenção, até reclamei que a AD, (original) já não é mais aquela de antigamente, já foi corrompida por ex-integrantes e alguns atuais, tipo, Marco Feliciano, Malafaia, Samuel Ferreira, também aquela turma dos Gideões que costumeiramente coloca hereges a pregar, não vejo bairrismo em minha conduta, não defendo igreja, defendo a sã doutrina, a Bíblia, que contrariando o que você disse, esta intrínseca em minha vida, e essa sã doutrina não existe na vida daqueles que você defende, os quais já denominei. Outro engano teu, disseste que o Cristianismo criado por Cristo não é o único caminho, veja a tua redação, muito ruim por sinal, você digitou, – (… não disse que somente no cristianismo que Ele estava criando seria o único lugar…),- essas palavras foram ditas por você, que heresia falaste, é claro que o Cristianismo é o único lugar onde encontramos a salvação, Jesus assim falou; “Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim” (João 14;6). Prefiro acreditar que você, não quis dizer isso, mas devido a sua deficiência na língua portuguesa, foi esse entendimento que passou. Agora é muita inocência da sua parte dizer que o dinheiro da IURD esta indo para a construção dos templos, parte vai é claro, pois a empresa precisa abrir novas agencias de arrecadação, é o capitalismo gospel, você fala em FM e que a AD não tem, blá, blá.., e, eu com isso, não estou preocupado com placa de igreja como você disse, você fala que investigou, e coisa e tal, fala em bacanal, dízimo, católicos,,,etc,, como dizem por aí, você viajou na maionese, acho que você fez uso da gota milagrosa da IURD, e em seguida passou a digitar seu texto (quase ininteligível) enquanto estava delirando, até questionou a minha conversão, disse que difamei os seus protegidos, que a minha conversa é a dos católicos, para seu conhecimento nunca fui católico, fui sempre da AD, e difamação são inverdades que ferem a boa fama de alguém, e no tocante a turma que citei, só não enxerga quem não quer, ou quem tem a visão afetada pelo pecado, pois as provas do quão picaretas são os tais, estão a disposição de quem quiser, basta uma pequena olhada nos meios de comunicação, creio que você não sabe o que são provas, vou te dar um exemplo, quando digo que você é ruim de português, que tem uma redação péssima, eu posso provar e os seguidores desse site podem conferir, seus escritos estão por toda parte. Seu conhecimento bíblico é lastimável, diz você que se fizermos como o filho pródigo e pedirmos a nossa parte a Deus, Ele nos dá, se você conhecesse de Bíblia você jamais iria querer a sua parte como o pródigo fez, estude a Bíblia, pergunte para quem sabe e você vai descobrir qual seria sua parte, aliás, você sabe o que significa pródigo? Duvido! Mas sei que você vai para o dicionário e vai descobrir. Você ainda disse que Deus nos dá tudo, mais engano, não trabalhe para ver se cai dinheiro do céu, tanto é que tá escrito, quem não trabalha não coma também. Mas se Deus dá tudo como você diz, aproveite e peça entendimento bíblico, esse Ele pode te dar, se você orar, ler a Bíblia assiduamente e se o Espírito Santo habitar em ti, agora sabedoria humana, dessa que nos ensina a escrever, a interpretar texto, você vai ter que correr atrás, senão você vai continuar sem saber quando usar “mau com (u) e mal (l)” vai escrever “paço fome” com (ç) quando o certo é com dois (ss), esse paço que você escreveu é o lugar onde fica o prefeito, é Levi Deus não dá tudo, a maioria das coisas é preciso ir a luta, então aproveite e peça sabedoria, seja humilde e reconheça que você é muito limitado para estar escrevendo em um site público, você esta envergonhando a classe evangélica. Um conselho para você pegue esses textos que você postou aqui e leve para um professor de português e solicite a ele que corrija e veja as barbaridades que você escreve. Lembre-se buscar conhecimento ao contrário do que você pensa, é algo salutar, e ordem Divina. Para encerrar, como você já se achou até no direito de fazer trocadilhos com o meu nome, vou sugerir uma mudança para o seu nome, que tal, ao invés de LEVI VARELA, mudar para um nome que descrevesse melhor a sua conduta, ficaria assim; LEVIANO TAGARELA. Ficou bom né?
          PS: Se você quiser contestar, sugiro que envie para o meu e-mail, pois aqui você vai ficar pagando mico. Se você desejar, ainda posso te ajudar, na interpretação bíblica e quiçá na língua portuguesa, onde me saio um pouco melhor do que você. Apesar da bronca, para te despertar do engano, não me queira mal, pois almejamos a eternidade com o Senhor Jesus, e não no lago de fogo.
          tensantana@yahoo.com.br

  35. lrraimundo disse:

    Não li a reportagem, mas pelo q li do texto e das postagens com certeza a Veja, mais uma vez, está levando os seus leitores a ter uma imagem negativa dos evangélicos /crentes /cristãos /gospel /protestantes. Creio q esse assunto já ñ é mais novidade p/ ninguém: Pastores milionários q influenciam os fieis a darem até a cueca de oferta; igrejas q funcionam como empresas; Fiéis analfabetos Bíblicos influenciáveis. Mas a Veja trata de deixar isso beeeeemmmmmm generalizado, e o q acontece é isto aqui no site: discussão sobre assuntos diversos.
    Não podemos confundir o q foi falado na reportagem com as ofertas e dízimos dados de coração pelos fiéis, com a necessidade de sustento do líder local e tão pouco com as intensões das igrejas evangélicas. Se o camarada quiser dar o carro do ano pra igreja, problema é dele (Somente Deus conhece a intensão de seu coração)! O pastor precisa SIM ser remunerado! Não podemos confundir o tempo da igreja primitiva com o nosso tempo (Antes ñ deveria ter nem meio bilhão de pessoas, hoje somos em 7 bi; as viagens demoravam dias, hoje demora horas; o sustento era produzido no fundo do quintal, hoje temos q trabalhar horas a finco para ter 1 salário)! O nº de fiéis está crescendo, logo, é necessário dar estrutura p/ eles (a igreja primitiva era perseguida, crescia escondido, hoje temos liberdade para crescer)!
    A luta contra a teologia da prosperidade e seus propagadores deve continuar, mas devemos ter cuidado p/ ñ atigir quem ñ tem nada a ver com a história.

  36. Ivam Joel Sardanha disse:

    Texto fora do contexto é pretexto para heresia. Realmente o irmão Vanderlei trouxe uma explicação com base nas escrituras sagradas, não talvez o que queríamos ler mais o que precisamos ler.

    O evangelho é simples!

  37. levi varela disse:

    Cadê o que escrevi aqui, precisamente respondendo a Wanderley Santana?

  38. levi varela disse:

    O que motiva a grande imprensa não fazer referência ao similar ou genérico(como queiram) que ocorre no seio católico?

    Refiro-me à Canção Nova, Shalom, Padre Marcelo, Padre Fábio, todos fazendo o mesmo que os evangélicos, todavia não são chamados de inocentes, de tolos, de equivocados.

    Sim, lá se cobra dízimos, pede dinheiro toda hora para manter a tv, vendem discos, cd, livros, e ainda cobra por serviços de batizado, casamento, missas pela pela morte… acho que é orquestrado e parcial o que estão fazendo, visto que ninguém dá dinheiro se não for para evangelização, prova de que há orquestra, basta vê o que o ex-governador do Paraná esta dizendo, aliás não li, vou lá agora.

    É muita coincidência, cacetada de todos os lugares!!!!

  39. Rui Paiva disse:

    Tem muito religioso aqui, o povo mais ganancioso por dinheiro é esses dementes que crêticam a forma que o povo de Deus trabalha, esses congressos como ESLAVEC primeiramente é exclusivo a lideres e pastores e o único intuito é aumentar sim o Reino de Deus com almas, é preciso esses trabalhos como é feito, como o repórter foi eu tbm já fui lá, e isso se vê com interpretações diferentes aquele que não tem FÉ para aquele que tem FÉ na obra do Senhor.
    Agora vocês esquecem de ver o outro lado seus Hipócritas, quantas pessoas tem saido das Drogas, do Crime através desse Trabalho, pais de familias libertos do Alcool, essa versão ninguem fala e ainda tem crente ajundando a caluniar…quero vê quem vai subi no dia final!

  40. jgmix disse:

    excelente diego. Seus videos são alertas.

  41. levi varela disse:

    Jgmix e Diego.

    Meus caros, isso é difamação contando com vídeos que não passam de simples brincadeiras, como: o que o pastor finge que tira a calça quando percebe alguém a filmá-lo, o que pergunta se foi com caixa 1 ou 2…

    Vocês possuem todo o direito de denunciar, assim como a gente tem todo o direito de se sentir ofendido com o alavancar a mesma coisa, aliás em companhia com este blog, pois quando falo de forma incisiva o sócio de vocês, o Cavalliere, não registra as minhas participações, ou seja, canal de apenas uma mão, nunca dupla.

    Se o ministério de Cristo foi achado pessoas em pecado, coisa que todo cristão assimila isso e bem, então o que motiva as igrejas não serem achadas em pecado? O que não poder é essa frente proposital fazendo os usuários deste blog de idiotas.

    Se há coisa pesada que apresentem, aliás essa postura de alarmar e escandalizar já está saindo pela culatra, pois o povo ouve e quando busca se inteirar são coisas parciais, são achismos, nunca fatos.

    A da Band, em que Boris dá a notícia, ali não passa de uma entendimento da receita, mas muito difícil de solucionar em face de que a igreja católica também possui três emissoras de tv, várias estações de rádio, onde aqui a emissora de rádio dispunha de uma programação mundana, que agia em nível de atividade comercial de igual modo.

    Esse povo pode até está metendo a mão, mas que estão estruturando com templos em nível de Brasil e de mundo isto é fato notório e indiscutível, aliás se a igreja de meu pai, a assembleia de Deus, com 130 anos de Brasil tivesse construído a metade, já encheria de orgulho.

    Engraçado, povinho sem classe, sem eira e nem beira, desprezado, mas que de uma hora para outra passou o evangélico a se constituir num suporte financeiro a ponto de por em medo a tanta gente?

    Como é que se sente medo do que é nada? Não são um zé povinho, um zé ninguém?

  42. jgmix disse:

    Levi, vc é velho conhecido do site.

    Mas mesmo conhecendo vc a pouco tempo, já percebi qual é a sua.

    primeiro, vc sabe que se citar meu nome, vc será desmascarado sem dó.

    Esqueceu que eu já fiz isso ctg, há alguns dias?

    Eu não sou sócio de diego e cavallieri, nem conheço os dois.

    Não sou dono deste site, nem tenho participação no mesmo.

    sobre seus comentários estarem sendo recusados, eu desconheço, mas com certeza eles não estão fazendo falta, pois são dubios e confusos, tipicos de uma mente pervertida.

    OU VC ACHA QUE ESQUECI DA SAFADEZA SUA CONTRA A IRMÃ RAQUEL? VC CRITICANDO E DIFAMANDO O BELO TRABALHO DELA NA JORDÂNIA, ACUSANDO ELA DE ESTAR MENTINDO… VC ACHA QUE TODO MUNDO É COMO VC?

    Eu nem consideraria suas birutices, mas tenho medo das pessoas que não te conhecem pensarem que vc é uma pessoa 100 % boa da cabeça e acharem que vc diz a vdd.

    Já lhe disse, procure um psicólogo, e se não adiantar, procure um psiquiatra.

  43. levi varela disse:

    Irmã Raquel,

    A que pede enfiando uma faca?

    A que chega como pedinte e vem dar lição de moral?

    A que está sentida pelos horrores da guerra, porém veio toda armada a busca de ajuda?

    A que não vem com uma mão em forma de concha, ou seja, de quem está a pedir, do contrário a de quem está com um usando um arco ou uma pistola?

    A que está fazendo o que você mais critica, todavia com ela foi tolerante, o que seja confundir o que é oferta com coisa pessoal? Desde quando as igrejas usam contas particulares pra receber donativos? Como essa mulher poderá se explicar ante o fisco por não possuir isenção fiscal?

    Você é um ingênuo mesmo, somente a trouxas que vocês enganam, ou se não são espertos, são mais que tolos, aí sim cabe a carapaça que se dá aos evangélicos de crentes em tudo.

    1. jgmix disse:

      Levi, sou critico das doutrinas da iurd sem fundamento biblico, e da teologia da prosperidade. A irmã raquel não tem nada a ver com essas duas coisas…

      Eu sei em quem tenho crido, resta a pergunta…

      Vc realmente sabe em quem crê?

  44. Antônio Lídio Gomes disse:

    Meus amigos,
    Apesar de até o presente só ter melhorado a vida dos seus pregadores e fracassado em fazer o mesmo com a vida dos seus seguidores, a teologia da prosperidade continua a influenciar as igrejas evangélicas no Brasil.
    Uma das razões pela qual os evangélicos têm dificuldade em perceber o que está errado com a teologia da prosperidade é que ela é diferente das heresias clássicas, aquelas defendidas pelos mórmons e “testemunhas de Jeová” sobre a pessoa de Cristo, por exemplo. A teologia da prosperidade é um tipo diferente de erro teológico. Ela não nega diretamente nenhuma das verdades fundamentais do Cristianismo. A questão é de ênfase. O problema não é o que a teologia da prosperidade diz, e sim o que ela não diz.
    Pois a teologia da prosperidade, à semelhança da teologia da libertação e do movimento de batalha espiritual, identifica um ponto biblicamente correto, abstrai-o do contexto maior das Escrituras e o utiliza como lente para reler toda a revelação, excluindo todas aquelas passagens que não se encaixam. Ao final, o que temos é uma religião tão diferente do Cristianismo bíblico que dificilmente poderia ser considerada como tal. Estou com saudades da época em que falso mestre era aquele que batia no portão da nossa casa para oferecer um exemplar do livro de Mórmon ou da Torre de Vigia…

  45. levi varela disse:

    Jgmix,

    Meu caro,

    Essa história da teoria da prosperidade, com a devida vênia, é mesmo volume, todavia com outra embalagem da história pregada mundo afora pela igreja católica contra os protestantes que davam mais ênfase à indústria, ao crescimento financeiro.

    Por Deus, do jeito que você fala mais parece ser crente, sim. Então que saiba distinguir as coisas, pois ela(católica) está rindo atoa vendo as acusações, a automutilação.

    Saia dessa de estar dizendo de teoria da prosperidade, pois nenhuma igreja tem isso como regra, sim como exceção, ou seja, se quer ser rico, peça a Deus, mas sabe que poderá ficar fragilizado em face do que o dinheiro proporciona: poder, intolerância, status, arrogância.

    Igreja alguma prega isso como virtude, do contrário, quando possuem pessoas ricas na membresia, alertam que a quem mais Deus deu, mais pede, portanto, mais dízimos, mais ofertas, mais ajuda aos necessitados.

    Caro, caro, caro, isso é coisa que até o mais simples jogador de futebol do país sabe, pois passa logo a ajudar aos da família, se vê diferente, se vê um com mais oportunidade, por Deus, não vamos confundir e nem se deixar confundir.

    1. Antônio Lídio Gomes disse:

      Meu caro, vou citar para ti alguns textos bíblicos, que refutam esse evangelho falso, que promete ao homem uma vida de prosperidade materialista, atiçando-lhe a ganância.
      Creio que você os conhece, mas vamos lá…
      “Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam” (Mat.6.19,20)
      “De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes. Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores. Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão”. (ITm 6.4-11)
      “…Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece…” (Fl 4.11-13)
      “…E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e näo é rico para com Deus…” (Lc 12.15-21)
      Outra coisa:
      Se você desconhece, informo que o IBGE trouxe uma constatação chocante para a ideologia dos propagadores da teologia da prosperidade no Brasil… Foi comprovado, no último censo de 2006, que os evangélicos são os que mais contribuem com a sua religião, apesar disso, são os religiosos mais pobres do País. Ou seja, essa teologia na prática não funciona. Bem, com a palavra os pregadores da prosperidade!
      Que possamos nos levantar e espremermos a ferida do pecado que tanto nos assola e traz a verdadeira miséria – a miséria espiritual que leva o homem ao inferno. (Cf. Is 1; ITs 5.23; Heb 12.14).

  46. A palavra de deus nos fala em 2 cronica 7 v14 se meu povo se orar mim todo teu coraçao pogue voce nao busca preseça deus no lugar cristica de deus sir reda a ele de toda o teu coraçao peça a deus pedao pelo seu peado aceita jesus hojem a manha pode ser muito tarde nao importa que as pessoa vao falar de voce eu quero mais de deus no meu coraçao porque voce faz o mesmo leia a biblia deixa deus falar com voce pede sabedoria e revelaçao da palavra amem!

  47. levi varela disse:

    Antonio Lídio,

    Meu caro, sequer conclui a leitura do seu texto, afinal já respondi acima sobre os mesmos argumentos apresentado por Wanderlei, que não o Luxemburgo, sim o Santana, que não é o Luan. Tome e beba o que respondi a ele, aliás era para você contestar o que acima falei, pois a discussão já vinha rolando e você não se deu em lê o que os outros vinham discutindo, ou seja, caiu como cego em tiroteio. Mas recupere-se e retruque o que venho argumentando.

    Saiba, filho de rico não é pobre, exceto se renunciar, e do que sei você não fez renúncia alguma da tua parte nos céus, e quanto as daqui, se você se acha incompetente e pode errar, não as busque, Deus sabe respeitar as nossas fragilidades, o que não pode é você pegar versículos isolados na bíblia e vir fazer apologia á pobreza, á miséria, e o que é pior atribuindo essas torpezas a Cristo.

    Ele alertou da responsabilidade de quem muito recebe, da possibilidade de mais fácil cair, mas nunca disse que se comprazia em ve seus irmãos, que somos nós, a viver na miséria, justo Ele que é o primogenito? Como seja, o de maior parte na herança do céu e da terra.

    Não esqueça que Cristo ensinou a gente até se desfazer dos nossos órgãos, caso estes nos ponham em desvio da eternidade com Deus, e do que sei os nossos órgãos(lingua, mãos, visão) não são feitos de dinheiro, não.

    1. Antônio Lídio Gomes disse:

      Contestar você?
      Quem SOU EU AMIGO???
      Não, medite, ore e busque entendimento.
      Não creio que Deus que que vivamos na miséria.
      Você não entendeu NADA.

      1. Antônio Lídio Gomes disse:

        – Olha só como você está tão bitolado e não consegue enxergar o óbvio: você mesmo acabou de dizer que está vendo pra onde está indo o dinheiro (os templos). Bíblicos? Aonde na Bíblia fala que os dízimos devem ser direcionados para a construção de igrejas banhadas a ouro e templos gigantescos? Aonde na Bíblia fala sobre o dízimo obrigatório? Se é que fala de dízimo, não conheço a Bíblia o suficiente para te dizer.
        – Como alguém pode ser enganado por tanto tempo? Você está sendo. Tá na hora de acordar!
        – Um exemplo real: uma frequentadora da tua “iurd”, foi roubada pelo próprio filho e perdeu até as roupas que tinha para trocar. Evangélica e seguidora da “iurd”, coitada, foi pedir auxílio a um pastor. Este, que negou uma cesta básica a ela.

        Os pseudo e autointitulados pastores aproveitam que a maioria dos seguidores é humilde e prometem maravilhas e curas milagrosas.

        -Outra coisa: para de blá, blá, blá, rapaz!
        Você só está dizendo o óbvio, sendo repetitivo e diz coisa que um cristão sincero e convertido sabe.
        Estive na “iurd” e sei do que estou falando. Sei muito bem.
        Teus pastores usam de mentiras, enganações, teatro, muito teatro!
        É técnica! Para arrancar o couro das ovelhas! Na realidade seus cultos são palestras de autoajuda e nada tem de espiritual.
        Já presenciei teus pastores, insinuando malandramente desculpas para tirar o último centavo das pessoas!
        Toma vergonha rapaz!
        Mais honestos são os mórmons!
        Um filho de um amigo, foi humilhado na presença dos “obreiros” por um pastor da tua “iurd”, depois pediu desculpas em particular, mas com conversa gravada. Caso de polícia na época.
        Então, para, “senhor”, de querer com muita palavra vazia querer aqui fazer-se de garoto propaganda do Edir Macedo! Esse sim, um gênio, aquele que tem um olho na terra de cego, ídolo do Silvio Santos, um mega empresário da fé sim senhor!
        Mais: Como empresa, a IURD tem mais é que fazer sua parte perante a sociedade.
        Como faz a Umbanda, o Budismo, o Catolicismo, os Judeus, os Muçulmanos, os Espíritas, os Evangélicos, a Bayern, a VW, a GM, o Governo, etc…
        Você entendeu.

    2. Leon Antoniel disse:

      Os Mistério de Deus

      Irmãos, vamos dar um tempo e refletir sobre o Tempo…

      Pode parecer uma pergunta tola, mas você sabe explicar o que é o tempo? O passado já não existe mais, o futuro nunca chega e o presente voa tão rápido que parece que não tem nenhuma extensão, ou seja, nem passado, nem presente nem futuro existem. O presente só existe para virar passado e quando o futuro chega, já virou presente.

      “Uma ilusão. A diferença entre passado, presente e futuro não passa de uma firme e persistente ilusão.”

      Albert Einstein

      Essa é uma pergunta que tem intrigado os cientistas ao longo dos séculos e dificilmente chegaremos a uma conclusão do que é o tempo precisamente. Para o ser humano, ele é apenas um fator psicológico, uma sensação derivada do movimento, ou seja, uma ilusão. Movimento e tempo pode ser apenas uma única coisa e o espaço está diretamente ligado ao tempo.

      De onde veio a primeira partícula que originou o Universo?

      Entender o tempo dá no mesmo que (tentar) entender como surgiu a faísca que deu origem ao Universo, ou melhor dizendo, ao Big Bang, ou seja lá o que tenha originado o cosmos. Cientificamente falando, o que havia então antes do tempo e espaço se não havia nada. Algo teve de criar a primeira matéria e o espaço por onde as galáxias se expandem, tiveram de vir de algum lugar ou ser criadas por algo.

      A teoria do Big Bang afirma que o Universo começou aonde você está agora, ou seja, todos os lugares estavam no mesmo lugar e esse lugar era infinitamente menor que o pingo desse i e fora dele não havia tempo nem espaço nem nada. Então como o universo pode surgir? Através de outro universo?

      Buraco Negro

      Bom, tudo isso é além da compreensão humana. Parece tudo uma abstração sem sentido. Tão difícil quanto tentar esclarecer o surgimento do Universo e do que havia antes dele é imaginar o que há por dentro de um buraco negro.

      Quanto maior a gravidade, menor a velocidade com que o tempo passa para você. Imagine-se ao lado de um buraco negro (sem ser destroçado) – um segundo ali equivaleria a bilhões de bilhões de anos para quem ficou na Terra. Caso você entrasse em um e pudesse sair, veria que, lá fora, o Universo já teria acabado, mesmo que tivesse durado para sempre. Um buraco negro é o fim do tempo, capaz de destruir e sugar tudo o que está a sua volta, nem mesmo a luz é capaz de escapar. O que acontece dentro desses monstros, criados a partir da morte de uma estrela, ninguém consegue explicar. Ali as leis da física não se aplicam.

      Outros universos

      Se analisarmos bem, os buracos negros são algo bastante semelhante ao que a ciência chama de Big Bang, ou seja, podemos até imaginar que um buraco negro pode ser uma espécie de portal para outros universos, gerando espécies de universos pais e filhos, mas isso também não responde de onde veio o primeiro universo. Mais uma teoria que acaba gerando o mesmo paradoxo do Big Bang.
      Um rinoceronte pode estar na sua cozinha nesse exato momento. Isso não é brincadeira, é uma teoria científica já comprovada e bastante difícil de explicar e entender: a física quântica. O objetivo dessa complexa ciência é desvendar os mistérios de zilhões de partículas subatômicas a uma temperatura de centenas de trilhões de vezes mais quente que o Sol. É um superzoom em espaços muito menores que o núcleo de um átomo.

      Nesse mundo quântico, as partículas surgem e desaparecem do nada, podem estar em dois lugares ao mesmo tempo e atravessar uma parede, por exemplo. O rinoceronte citado no começo do tópico podem se materializar do nada em qualquer lugar porque muitas partículas podem surgir do nada e em qualquer lugar, e dada uma combinação de partículas em sincronia é extremamente difícil, mas não impossível. É verdade que é muito, mas muito improvável mesmo, talvez nem mereça consideração.

      E onde isso se encaixa no universo? Simples, o universo é um cassino gigante onde cada partícula subatômica é uma roleta. Para ganharmos nesse cassino, é preciso que todas as roletas deem o mesmo número. Impossível, é verdade, ou melhor, quase impossível, se não fosse um pequeno detalhe: estamos falando de escalas de tempo infinitamente maiores que os 14 bilhões de anos do Universo. Segundo essa teoria, dependendo do tempo que se passa jogando, pode ser que o resultado das roletas da flutuação quântica gera algo surreal: uma bolha de matéria e espaço que se expande rapidamente até se desprender do tecido original, algo como um Big Bang. Segundo essa teoria, foram as partículas subatômicas, que numa ínfima possibilidade, acabou originando a partícula que deu origem ao Universo. E pelo multiverso afora isso pode acontecer, nascendo outros e mais outros universos, confirmada essa ínfima possibilidade no mundo quântico.
      Mas como as partículas surgem e desaparecem do nada? Segundo físico David Deutsche: “Infinitos universos paralelos“. Segundo ele, a interação com partículas de outros universos no mundo subatômico é a única explicação plausível para essa terra sem lei que é o mundo quântico. Mas parece que mais uma vez, caímos no mesmo problema: de onde veio a primeira partícula subatômica? Pensar nisso pode nos deixar louco, é melhor partir para outro caminho. Só para confundir um pouco mais, segundo Deutsche, vivemo num universo paralelo, se você está lendo esse texto agora, lá pode ser que você esteja tomando um café. Aí, no momento que você decide se vai se levantar ou continuar lendo, sua consciência vai para o Universo que contém a realidade escolhida. Coisa de louco, hein?

    3. Antônio Lídio Gomes disse:

      – Olha só como você está tão bitolado e não consegue enxergar o óbvio: você mesmo acabou de dizer que está vendo pra onde está indo o dinheiro (os templos). Bíblicos? Aonde na Bíblia fala que os dízimos devem ser direcionados para a construção de igrejas banhadas a ouro e templos gigantescos? Aonda na Bíblia fala sobre o dízimo obrigatório? Se é que fala de dízimo, não conheço a Bíblia o suficiente para te dizer.
      – Como alguém pode ser enganado por tanto tempo? Você está.sendo. Tá na hora de acordar!
      – Um exemplo real: uma frequentadora da tua “iurd”, foi roubada pelo próprio filho e perdeu até as roupas que tinha para trocar. Evangélica e seguidora da “iurd”, coitada, foi pedir auxílio a um pastor. Este, que negou uma cesta básica a ela.

      Os pseudo e auto intitulados pastores aproveitam que a maioria dos seguidores são humildes e prometem maravilhas e curas milagrosas.

      -Outra coisa: para de blá, blá, blá, rapaz!
      Você só está dizendo o óbvio, sendo repetitivo e diz coisa que um cristão sincero e convertido sabe.
      Estive na “iurd” e sei do que estou falando. Sei muito bem.
      Teus pastores usam de mentiras, enganações, teatro, muito teatro!
      É técnica! Para arrancar o couro das ovelhas! Na realidade seus cultos são palestras de auto-ajuda e nada tem de espiritual.
      Já presenciei teus pastores, insinuando malandramente desculpas para tirar o último centavo das pessoas!
      Toma vergonha rapaz!
      Mais honestos são os mórmons!
      Um filho de um amigo, foi humilhado na presença dos “obreiros” por um pastor da tua “iurd”, depois pediu desculpas em particular, mas com conversa gravada. Caso de polícia na época.
      Então, para, “senhor”, de querer com muita palavra vazia querer aqui fazer-se de garoto propaganda do Edir Macedo! Esse sim, um gênio, aquele que tem um olho na terra de cego, ídolo do Silvio Santos, um mega empresário da fé sim senhor!
      Você entendeu.

      1. levi varela disse:

        Meu caro,

        Sou da IURD, Católica, Espírita, Assembléia, Renascer, Mundial, Internacional, não tem problema, pois não me ofende ser ou estar com tais grupos, o problema é que você e outros daqui quando se sente contrariado, logo vem com a história de quem defende algo é por pertencer a esse algo, ou seja, “quem disso cuida disso usa.”

        Quanto aos templos, veja que Salomão construiu um templo com padrão de qualidade, cujas dimensões e materiais foram estabelecidos por Deus, que foi depois destruído, mas reconstruído por Herodes, aquele templo que Cristo entrou e disse que ali era a casa de Deus, lembra? Portanto que deveriam usá-lo com parcimônia e respeito.

        Deus não mora em parede, isso todo mundo sabe, o que muitos não conseguem entender é que quando se faz um templo, o objetivo é respeitar o frequentador, e quem esse frequentador, Deus e seus filhos.

        Como é que você em tendo condições, vai deixar seus irmãos ao relento, embaixo de palha, ora, isso não é feito no dia a dia em outras atividades, pois as repartições possuem aclimatizações, são limpas, bonitas. Vai que não se faça bom uso do dinheiro público, logo a gente reclama.

        A casa de reunião dos filhos de Deus, lugar onde aprendem a palavra de Deus, deve ser confortável, com som de qualidade e climatizado, sob pena de se dar para Deus e seus filhos aquém do que se dá para outras coisas, como o serviço público.

        Já imaginou você, e olha que já vi, estar num culto de duas horas com som alto/estridente/muito grave ou muito agudo? Com calor, com bancadas duras e iluminação precária(forte ou fraca demais)? É cansativo, expulsa os da igreja, imagine os visitantes?

        Tudo que me referi são inerentes às questões e quesitos de saúde.

        Se os órgãos públicos investigassem, não sobrava uma.

        Por exemplo, quando se constrói um local para ocupar muitas pessoas, não pode ser baixo(alto o suficiente para o ar quente subir), depois tem que possuir saídas do ar quente/usado/CO2(janelas ou não) nas partes superiores.

        O som não poder atrapalhar os vizinhos, portanto todas devem ser vedadas acusticamente, bem assim não podem possuir sons que propiciem mal estar à saúde, ou seja nem estridente e nem agudo/grave, pois os evangélicos costumam frequentar diariamente, daí o muito estar numa situação desconfortável gera enfermidades.

        Meu caro, quanto ao que você viu na Universal, está se escandalizando por dois motivos: ou está sendo parcial ou ingênuo.

        Cristo veio aqui para trazer palavra de autoajuda, depois de se autoajudar aí você consegue ajudar os outros.

        Ora, Cristo não veio dizendo que era Ele a paz? Eu pergunto, qual a coisa que mais o homem pobre ou rico quer? Paz,

        Quer outra autoajuda? A salvação que Cristo veio pregando. Na hora que você tem a certeza da salvação, passa a ter paz, passa a querer se ajudar assimilando mais conhecimentos/estudando/mais educação/mais respeito com os animais/empregados/mais amor aos filhos, mulher, parentes. Ganhando mais dinheiro depois de conseguir tudo isso, dá mais ofertas á igreja, ajuda os mais pobres, contribui com a sociedade, depois de tudo isso ainda é salvo, indo morar com Deus em lugares perfeitos e belos, pois Deus se aqui já nos deu essa bela terra, quanto mais lá com Ele.

        Dízimo, aí eu tenho a ideia que o povo judeu pagava à igreja que geria as coisas do espírito e as do mundo, quando agora o Estado gere as coisas do mundo, aí me desculpe, não são dez por cento, no Brasil são 40 por cento.

        Mas essa é uma ideia que carrego, o que não pode é a igreja fechar as portas por inanição financeira.

        Acalme-se, igreja nenhuma é perfeita, o que você não pode é tentar destruí-la em face de alguns inescrupulosos como também se deu com o ministério de Cristo: Pedro(homicida), Judas(ladrão e traíra)…, veja que depois da tolice grande de Pedro em tentar matar o soldado do templo, Cristo não o excomungou; veja que depois que Cristo flagrou Judas roubando o dinheiro do grupo, Ele não o expulsou.

        Disse, Cristo, que cuidássemos em não cortar o joio, pois poderia atacar e ceifar, fora do tempo de tempo, o trigo., mais a mais o dono da propriedade, no último dia, daria a cada um conforme a sua atuação.

        Muitas vezes na AD foram expulsos da igreja pastores ou pessoas com posturas indignas, esta buscaram lugar noutras igrejas, é diferente do que está acontecendo neste site e em nível nacional, antes era somente com a Universal, depois Internacional, Mundial, Renascer, tá todo mundo apontando com ou sem razão, e muitos fazendo sem razões, pois em que pese essa igreja Universal pedir, fazer fogueira todo dia, a materialização dos recursos é visto, é visível, é a olhos nus, pois emissora de rádios de fm possuem em todas as capitais, templos com certo padrão de conforto, ou seja, nos conformes do homem moderno, a não ser que o nobre queira que a gente volte às catacumbas, aliás o senhor se congrega numa? Pergunto não para ofender, sim para chocar e despertar, aquela era uma situação de exceção, de extrema delicadeza decorrente da perseguição do império romano.

        Cristo estava doido quando disse que aquele baita de templo era a A CASA DE DEUS?

        1. Antônio Lídio Gomes disse:

          Ahhh meu caro! rsrsrsr
          De forma nenhuma me ofende.
          Frequento uma igreja humilde e cristã sim.
          E olha… Deus não nos tem desamparado!
          Para ti, deixo e encerro com estes versículos de Apocalípse cap. 3:

          17 Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
          18 Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
          19 Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
          20 Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

          Um abraço.

        2. Antônio Lídio Gomes disse:

          Ahhh meu caro! rsrsrsr
          De forma nenhuma me ofende.
          Frequento uma igreja humilde e cristã sim.
          E olha… Deus não nos tem desamparado!
          Para ti, deixo e encerro com estes versículos de Apocalípse cap. 3:

          17 Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
          18 Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
          19 Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
          20 Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

          Um abraço.

          1. levi varela disse:

            Não entendi, não vai continuar discutindo com versículos e mais versículos? Agora é somente um?

            Peça perdão a Deus quando for dormir, pois foi precipitado nos seus julgamentos. Errou e errou feio, doutras vezes seja mais humilde ao falar de temas polêmicos e que denigrem a imagem dos outros.

            Pra ,mim, com todo o respeito, você não frequenta igreja evangélica nenhuma, apenas um enganador, apenas um ateu, apenas um incrédulo, apenas um fingido de evangélico.

            Humildade, concrego numa modéstia igreja cristã.

  48. leonardo disse:

    Voces ficarão discutindo uma coisa mais no fundo é outra, vou te fazer uma pergunta se você ficar desempregado e estiver dentro de uma igreja, o pastor irá te patrocinar, eu duvido que isto aconteça, o membro só é bom enquanto é membro depois que fica desempregado não pode dar mais ofertas não tem dinheiro para pegar a condução ele não é mais nada, e outra eu já vi pessoas pedirem para mendigos se retirarem da igreja, vocês lembram o que o sr.JESUS disse não são os sãos que precisam de remédio mais sim os doentes.

  49. Leon Antoniel disse:

    Os Mistério de Deus

    Irmãos, vamos dar um tempo e refletir sobre o Tempo…

    Pode parecer uma pergunta tola, mas você sabe explicar o que é o tempo? O passado já não existe mais, o futuro nunca chega e o presente voa tão rápido que parece que não tem nenhuma extensão, ou seja, nem passado, nem presente nem futuro existem. O presente só existe para virar passado e quando o futuro chega, já virou presente.

    “Uma ilusão. A diferença entre passado, presente e futuro não passa de uma firme e persistente ilusão.”

    Albert Einstein

    Essa é uma pergunta que tem intrigado os cientistas ao longo dos séculos e dificilmente chegaremos a uma conclusão do que é o tempo precisamente. Para o ser humano, ele é apenas um fator psicológico, uma sensação derivada do movimento, ou seja, uma ilusão. Movimento e tempo pode ser apenas uma única coisa e o espaço está diretamente ligado ao tempo.

    De onde veio a primeira partícula que originou o Universo?

    Entender o tempo dá no mesmo que (tentar) entender como surgiu a faísca que deu origem ao Universo, ou melhor dizendo, ao Big Bang, ou seja lá o que tenha originado o cosmos. Cientificamente falando, o que havia então antes do tempo e espaço se não havia nada. Algo teve de criar a primeira matéria e o espaço por onde as galáxias se expandem, tiveram de vir de algum lugar ou ser criadas por algo.

    A teoria do Big Bang afirma que o Universo começou aonde você está agora, ou seja, todos os lugares estavam no mesmo lugar e esse lugar era infinitamente menor que o pingo desse i e fora dele não havia tempo nem espaço nem nada. Então como o universo pode surgir? Através de outro universo?

    Buraco Negro

    Bom, tudo isso é além da compreensão humana. Parece tudo uma abstração sem sentido. Tão difícil quanto tentar esclarecer o surgimento do Universo e do que havia antes dele é imaginar o que há por dentro de um buraco negro.

    Quanto maior a gravidade, menor a velocidade com que o tempo passa para você. Imagine-se ao lado de um buraco negro (sem ser destroçado) – um segundo ali equivaleria a bilhões de bilhões de anos para quem ficou na Terra. Caso você entrasse em um e pudesse sair, veria que, lá fora, o Universo já teria acabado, mesmo que tivesse durado para sempre. Um buraco negro é o fim do tempo, capaz de destruir e sugar tudo o que está a sua volta, nem mesmo a luz é capaz de escapar. O que acontece dentro desses monstros, criados a partir da morte de uma estrela, ninguém consegue explicar. Ali as leis da física não se aplicam.

    Outros universos

    Se analisarmos bem, os buracos negros são algo bastante semelhante ao que a ciência chama de Big Bang, ou seja, podemos até imaginar que um buraco negro pode ser uma espécie de portal para outros universos, gerando espécies de universos pais e filhos, mas isso também não responde de onde veio o primeiro universo. Mais uma teoria que acaba gerando o mesmo paradoxo do Big Bang.
    Um rinoceronte pode estar na sua cozinha nesse exato momento. Isso não é brincadeira, é uma teoria científica já comprovada e bastante difícil de explicar e entender: a física quântica. O objetivo dessa complexa ciência é desvendar os mistérios de zilhões de partículas subatômicas a uma temperatura de centenas de trilhões de vezes mais quente que o Sol. É um superzoom em espaços muito menores que o núcleo de um átomo.

    Nesse mundo quântico, as partículas surgem e desaparecem do nada, podem estar em dois lugares ao mesmo tempo e atravessar uma parede, por exemplo. O rinoceronte citado no começo do tópico podem se materializar do nada em qualquer lugar porque muitas partículas podem surgir do nada e em qualquer lugar, e dada uma combinação de partículas em sincronia é extremamente difícil, mas não impossível. É verdade que é muito, mas muito improvável mesmo, talvez nem mereça consideração.

    E onde isso se encaixa no universo? Simples, o universo é um cassino gigante onde cada partícula subatômica é uma roleta. Para ganharmos nesse cassino, é preciso que todas as roletas deem o mesmo número. Impossível, é verdade, ou melhor, quase impossível, se não fosse um pequeno detalhe: estamos falando de escalas de tempo infinitamente maiores que os 14 bilhões de anos do Universo. Segundo essa teoria, dependendo do tempo que se passa jogando, pode ser que o resultado das roletas da flutuação quântica gera algo surreal: uma bolha de matéria e espaço que se expande rapidamente até se desprender do tecido original, algo como um Big Bang. Segundo essa teoria, foram as partículas subatômicas, que numa ínfima possibilidade, acabou originando a partícula que deu origem ao Universo. E pelo multiverso afora isso pode acontecer, nascendo outros e mais outros universos, confirmada essa ínfima possibilidade no mundo quântico.
    Mas como as partículas surgem e desaparecem do nada? Segundo físico David Deutsche: “Infinitos universos paralelos“. Segundo ele, a interação com partículas de outros universos no mundo subatômico é a única explicação plausível para essa terra sem lei que é o mundo quântico. Mas parece que mais uma vez, caímos no mesmo problema: de onde veio a primeira partícula subatômica? Pensar nisso pode nos deixar louco, é melhor partir para outro caminho. Só para confundir um pouco mais, segundo Deutsche, vivemo num universo paralelo, se você está lendo esse texto agora, lá pode ser que você esteja tomando um café. Aí, no momento que você decide se vai se levantar ou continuar lendo, sua consciência vai para o Universo que contém a realidade escolhida. Coisa de louco, hein?

    1. O Leon, um conselho para você, fique com a simplicidade da Bíblia, creia no que ela nos revela, caso contrário você vai ficar delirando com todas essas ideias que a ciência, (que é útil) as vezes tenta incutir em nossas mentes. Creia que Deus é o criador de tudo e que na eternidade Ele revelará, se for a sua vontade, os mistérios que hoje não compreendemos. Do contrário após alguém ler seu imenso texto, poderá pensar que você fez uso de erva estragada e esta tendo surtos psicóticos, rsrsrs…, não se ofenda, é só um pouco de humor, para amenizar tantas dúvidas científicas. Que Deus te abençoe.

      1. Leon Antoniel disse:

        Eu sei, seu bobo!
        Tudo isso é só para dar uma descontraída por aqui, tá bom?
        Inda bem que cê num cherô nada, né?
        Cê gostou do texto?
        Um abraço em nome de Jesus.

        1. kkkkk…Abraço. Fique na paz.

  50. ROCK disse:

    tanta coisa para esse jornalista fazer. tenta falar de materias mais abrangentes como fome, prostituição, corrupção na politica, falar sobre o vaticano, a igreja que foi construida em são paulo do padre marcelo rossi.

  51. ROCK disse:

    e vcs todos são engraçados quando e matéria que fala a respeito sobre as igrejas aparecem varios comentarios e quando e coisas boas de conversoes nenhum aparecem.

    BANDO DE HIPOCRITAS TODOS VCS….

    VÃO PREGAR O EVANGELHO BANDO DE RELIGIOSOS.

  52. ROCK disse:

    LEVI VARELA OTIMO ESSA CARA

    O que motiva a grande imprensa não fazer referência ao similar ou genérico(como queiram) que ocorre no seio católico?

    Refiro-me à Canção Nova, Shalom, Padre Marcelo, Padre Fábio, todos fazendo o mesmo que os evangélicos, todavia não são chamados de inocentes, de tolos, de equivocados.

    Sim, lá se cobra dízimos, pede dinheiro toda hora para manter a tv, vendem discos, cd, livros, e ainda cobra por serviços de batizado, casamento, missas pela pela morte… acho que é orquestrado e parcial o que estão fazendo, visto que ninguém dá dinheiro se não for para evangelização, prova de que há orquestra, basta vê o que o ex-governador do Paraná esta dizendo, aliás não li, vou lá agora.

    É muita coincidência, cacetada de todos os lugares!!!!

    AO JORNALISTA TENTA FALAR UM POUCO SOBRE ESTE CAS AE DE CIMA, POIS TUDO DE ERRADO SO SÃO OS EVANGELICOS.

  53. ROCK disse:

    O que motiva a grande imprensa não fazer referência ao similar ou genérico(como queiram) que ocorre no seio católico?

    Refiro-me à Canção Nova, Shalom, Padre Marcelo, Padre Fábio, todos fazendo o mesmo que os evangélicos, todavia não são chamados de inocentes, de tolos, de equivocados.

    Sim, lá se cobra dízimos, pede dinheiro toda hora para manter a tv, vendem discos, cd, livros, e ainda cobra por serviços de batizado, casamento, missas pela pela morte… acho que é orquestrado e parcial o que estão fazendo, visto que ninguém dá dinheiro se não for para evangelização, prova de que há orquestra, basta vê o que o ex-governador do Paraná esta dizendo, aliás não li, vou lá agora.

    É muita coincidência, cacetada de todos os lugares!!!!

    AO JORNALISTA TENTA FALAR UM POUCO SOBRE ESTE CARAS AE DE CIMA, POIS TUDO DE ERRADO SO SÃO OS EVANGELICOS.

    POIS ELES SÃO MILIONARIOS TB PADRE MARCELO E PODRE DE RICO E FABIO DE MELO PIOROU…. KKKK

    JESUS OLHAI PARA TODOS NOS POIS QUEM SOMOS NOS PARA JULGAR.

    ISSO TODOS TEMOS Q APRENDERMOS.

  54. ROCK disse:

    LEVI VARELA OTIMO ESSA CARA

    O que motiva a grande imprensa não fazer referência ao similar ou genérico(como queiram) que ocorre no seio católico?

    Refiro-me à Canção Nova, Shalom, Padre Marcelo, Padre Fábio, todos fazendo o mesmo que os evangélicos, todavia não são chamados de inocentes, de tolos, de equivocados.

    Sim, lá se cobra dízimos, pede dinheiro toda hora para manter a tv, vendem discos, cd, livros, e ainda cobra por serviços de batizado, casamento, missas pela pela morte… acho que é orquestrado e parcial o que estão fazendo, visto que ninguém dá dinheiro se não for para evangelização, prova de que há orquestra, basta vê o que o ex-governador do Paraná esta dizendo, aliás não li, vou lá agora.

    É muita coincidência, cacetada de todos os lugares!!!!

    AO JORNALISTA TENTA FALAR UM POUCO SOBRE ESTE CAS AE DE CIMA, POIS TUDO DE ERRADO SO SÃO OS EVANGELICOS.

    SO JESUS MESMO VEM LOGO JESUS
    NÃO GOSTO TAMBEM DESSA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE.

  55. ROCK disse:

    LEVI VARELA OTIMO ESSA CARA

    O que motiva a grande imprensa não fazer referência ao similar ou genérico(como queiram) que ocorre no seio católico?

    Refiro-me à Canção Nova, Shalom, Padre Marcelo, Padre Fábio, todos fazendo o mesmo que os evangélicos, todavia não são chamados de inocentes, de tolos, de equivocados.

    Sim, lá se cobra dízimos, pede dinheiro toda hora para manter a tv, vendem discos, cd, livros, e ainda cobra por serviços de batizado, casamento, missas pela pela morte… acho que é orquestrado e parcial o que estão fazendo, visto que ninguém dá dinheiro se não for para evangelização, prova de que há orquestra, basta vê o que o ex-governador do Paraná esta dizendo, aliás não li, vou lá agora.

    É muita coincidência, cacetada de todos os lugares!!!!

    AO JORNALISTA TENTA FALAR UM POUCO SOBRE ESTE CARA AE DE CIMA, POIS TUDO DE ERRADO SO SÃO OS EVANGELICOS.

    VEM LOGO JESUS

    NÃO GOSTO TAMBÉM DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE.

  56. Gente, me lembro quando ainda era criança na igreja. Pessoas simples, irmãzinhas orando, pastores simples, uma vida sem interesses materiais, enfim. Passamos por uma mudança desde que a influência famigerada desses americanos entraram no caminho da denominada “teologia da prosperidade”, para mim, uma teoria, denominar de teologia é no mínimo um xingamento, mas vamos lá… enfim, chegamos aonde chegamos. Silas, Hernandes, Rodovalho e outros, iniciaram bem, no caminho foram incorporando práticas e formas seculares…, materialistas e empresariais. Mas não é só eles, a própria SEPAL tem feito dos seus congressos uma forma de empresariado, inclusive convidando “experts” em marketing.
    Vivenciamos o domínio da organização em detrimento do organismo. O que conta é a performance administrativa, comunicacional, gerencial e por ai vai… ninguém, ninguém mesmo, está interessado no pastor que ora, que É, e que sendo, apenas é um servo pela graça de Deus e se esmera apenas em ser um ser que transmite as Escrituras, ora, essa “espécie” em extinção já quase não existe. Não existe primeiro, porque as igrejas não querem mais, os chamados crentes não estão interessados num ser apenas servo, em um pastor, ou seja, alguém que simplesmente se ocupa na centralidade das escrituras em transmitir Jesus.
    O foco agora é na clientela, clientela?! você pergunta, sim, porque hoje quase não existem mais crentes em Cristo, existem uma clientela que busca satisfazer os seus desejos mais íntimos de realização dos bens materiais, posição econômica, status e fama, tudo isso pelo viés religioso. Não faltam “mercadores” para tal propósito. Ofertas existem e a gosto de quem quer, se tiverem dinheiro a fim de pagar, as diversas lojas religiosas estão aí a fim de satisfazer. Como diria o vulgo. “pequenas igrejas, grandes negócios.”
    Gente, Satã enganou a igreja. A igreja evangélica hoje é a maior vitrine do movimento da prosperidade no mundo. FALTOU mencionar a igreja dos VALADÕES, do Rodovalho, do Cesar Augusto, do RENE Terra Nova, e muitas igrejas tradicionais e pentecostais. Igreja no Brasil é negócio de família, veja o exemplo dos VALADÕES com a Lagoinha, da Renascer com os Hernandes e por ai vai.
    Por favor gente, não falem em perseguição, falar que isso é perseguição é desmerecer os perseguidos em Países Mulçumanos, é querer se vitimizar a fim de não olhar para o seu umbigo, é não desejar se arrepender dessa prática perversa. Evangelho? aonde? como encontrar o evangelho hoje em dia? nas igrejas evangélicas? acredito sinceramente que não. Resposta, volte as ESCRITURAS, apenas isso. Não pague as esse bandidos, esses mercadores do falso evangelho, a esses canalhas e vigaristas que estão enriquecendo ás custas do pobre e miserável, que usa o patrimônio da oferta dos crentes a fim de patrocinarem seus egos inflados.
    Acorda gente, sacode essa cabeça e começa a pensar. Pensar sim!! um exercício que os reformadores conclamaram às pessoas a fim de se libertarem das superstições medievais da igreja católica romana, conclamaram o povo a volta às Escrituras, sim, as Escrituras tem poder de libertar do jugo das fantasias religiosas, das falsas promessas de prosperidade suprema. Saia dessa babilônia “evangélica” e volte ao lugar para o qual foi chamado: O EVANGELHO.
    O que é o evangelho? aliás quem é o evangelho? excelente questão… não vem nada a sua mente?! alguém lembra de um garotão barbudo, com seus trintas anos andando a pé e revolucionado corações quebrantados? alguém se lembra do que ele disse, entre tantas que que falou, apenas uma mencionarei: ” …examinais as escrituras, porque são elas que de mim testificam.” (João 5.39). Jesus apenas Jesus só Ele, apenas Ele É, o resto é periférico, é relativo, é temporariedade. Por amor a você e ao evangelho, fuja desses sucuris da religião, saia dessa corja de malandros e retorne á prática do seu primeiro amor.
    No amor de quem um dia deu a sua vida por por você.

    BEIJOS A TODOS,

    em Cristo, somente nele.

    1. É Josenaldo, você esta certíssimo, tenho dito isto em meus comentários, mas parece que uns cabeças de bagre, defensores dos estelionatários da fé que assolam o Brasil não aprendem, pois preferem viver no engano e cegamente seguem os hereges, esses que você citou e outros tantos que infestam o Cristianismo, que já cansei de nominá-los, não só aqui, mas também em outros sites afins.

  57. levi varela disse:

    Meu caro,

    Sou da IURD, da Católica, Espírita, da Assembléia, da Renascer, da Mundial, da Internacional, não tem problema, pois não me ofende ser ou estar com tais grupos, o problema é que você e outros daqui quando se sentem contrariados, logo vem com a história de quem defende algo é por pertencer a esse algo, ou seja, “quem disso cuida disso usa.”

    Quanto aos templos, veja que Salomão construiu um templo com padrão de qualidade, cujas dimensões e os materiais foram escolhidos e estabelecidos por Deus,

    Esse templo foi destruído, todavia reconstruído por Herodes, tendo protagonizado a cena de Cristo admoestando que ali era a casa de Deus, lembra? A primeira vez, quando estava com doze anos e a segunda, quando prestes da morte. Exigiu nesta última oportunidade, parcimônia e respeito.

    Deus não mora em paredes feitas pelo homem, pois não caberia e isso todo mundo sabe, o que muitos não conseguem entender é que quando se faz um templo com certos padrões de qualidade, o objetivo é respeitar os frequentadores, e quem é o frequentador principal? Deus, e secundários, a gente, seus filhos.

    Como é que você em tendo condições financeiras, vai deixar seus irmãos(filhos de Deus) ao relento, em estruturas feitas de palha?

    Ora, isso não é feito no dia a dia em outras atividades, como as repartições públicas, pois possuem aclimatização, limpeza, beleza. Vai que não se faça com qualidade as repartições públicas, logo a gente reclama, e com razão, pois se usa o dinheiro público.

    A casa de reunião dos filhos de Deus, lugar onde se aprende a palavra de Deus, deve ser confortável, com som de qualidade e climatizada, sob pena de se dar a Deus e aos seus filhos coisa aquém do que se dá ao serviço público.

    Já imaginou você (e olha que já vi), encontrar-se num culto de duas horas com som alto/estridente/muito grave ou muito agudo? Ou então com calor ou com bancadas duras e com o sistema de iluminação precária(forte ou fraca demais)? É cansativo, a ponto de expulsar os da própria igreja, imagine os visitantes?

    Tudo que me referi acima são inerentes às questões e aos quesitos de Saúde Pública. Se os órgãos públicos investigassem ao pé da letra as igrejas, não sobrava uma.

    Por exemplo, quando se constrói um local para ser ocupado por muitas pessoas, tal construção não pode ser baixo, do contrário, tem que possuir suas paredes certa altitude visando projetar o ar quente para cima, onde deverão possuir saídas de ar, o que subiu, pois intoxicado pelo CO2 emitido pelo usuários.

    O som não poder atrapalhar a calmaria dos vizinhos.Todas as portas e janelas devem ser vedadas acusticamente, outrossim, com qualidade, como seja, não estridente e nem agudo/grave, afinal de uso diário e que poderá gerá enfermidades.

    Meu caro, quanto ao que você viu na Universal, está se escandalizando por dois motivos: ou está sendo parcial ou ingênuo.

    Cristo veio aqui para trazer palavra de autoajuda, depois de se autoajudar aí você consegue ajudar os outros.

    Ora, Cristo não veio dizendo que era Ele a paz? Eu pergunto, qual a coisa que mais o homem pobre ou rico quer? Paz,

    Quer outra autoajuda? A salvação que Cristo veio pregando. Na hora que você tem a certeza da salvação, passa a ter paz, passa a querer se ajudar assimilando mais conhecimentos/estudando/mais educação/mais respeito com os animais/empregados/mais amor aos filhos, mulher, parentes.

    Ganhando mais dinheiro depois de conseguir tudo isso, dá mais ofertas á igreja, ajuda os mais pobres, contribui com a sociedade, depois de tudo isso ainda é salvo, indo morar com Deus em lugares perfeitos e belos, pois Deus se aqui já nos deu essa bela terra, quanto mais lá com Ele.

    Dízimo, aí eu tenho a ideia que o povo judeu pagava à igreja que geria as coisas do espírito e as do mundo, quando agora o Estado gere as coisas do mundo, aí me desculpe, não são dez por cento, no Brasil são 40 por cento.

    Mas essa é uma ideia que carrego, o que não pode é a igreja fechar as portas por inanição financeira.

    Acalme-se, igreja nenhuma é perfeita, o que você não pode é tentar destruí-la em face de alguns inescrupulosos como também se deu com o ministério de Cristo: Pedro(homicida), Judas(ladrão e traíra)…, veja que depois da tolice grande de Pedro em tentar matar o soldado do templo, Cristo não o excomungou; veja que depois que Cristo flagrou Judas roubando o dinheiro do grupo, Ele não o expulsou.

    Disse, Cristo, que cuidássemos em não cortar o joio, pois poderia atacar e ceifar, fora do tempo de tempo, o trigo., mais a mais o dono da propriedade, no último dia, daria a cada um conforme a sua atuação.

    Muitas vezes na AD foram expulsos da igreja pastores ou pessoas com posturas indignas, esta buscaram lugar noutras igrejas, é diferente do que está acontecendo neste site e em nível nacional, antes era somente com a Universal, depois Internacional, Mundial, Renascer, tá todo mundo apontando com ou sem razão, e muitos fazendo sem razões, pois em que pese essa igreja Universal pedir, fazer fogueira todo dia, a materialização dos recursos é visto, é visível, é a olhos nus, pois emissora de rádios de fm possuem em todas as capitais, templos com certo padrão de conforto, ou seja, nos conformes do homem moderno, a não ser que o nobre queira que a gente volte às catacumbas, aliás o senhor se congrega numa? Pergunto não para ofender, sim para chocar e despertar, aquela era uma situação de exceção, de extrema delicadeza decorrente da perseguição do império romano.

    Cristo estava doido quando disse que aquele baita de templo era a A CASA DE DEUS?

  58. Leon Antoniel disse:

    Irmão Levi Varela…
    Jesus te ama.
    Sai do covil dos lobos, e volta para o primeiro amor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *