Destaque

Vereadores evangélicos tem seus mandatos cassados em São Paulo

Comments (15)
  1. Missionária Delair disse:

    Está escrito:

    Efésios 4:25
    25 Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.

    Esse mandamento não combina com a cultura política do Brasil. Quem dera se todo político fosse honesto e andasse na verdade.

    Pior ainda é saber que muitos envergonham o nome de Jesus e o crucificam de novo a cada escândalo como mais esse.

    Hebreus 6: 4 ao 6

    4Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo,
    5 E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,
    6 E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.

    Lamentável!!!

  2. Carlos Roberto disse:

    ELEIÇÕES 2010
    SUCUPIRA VEM AÍ, E OS ODORICOS TAMBÉM…

    Em 2010 os brasileiros irão às urnas para escolherem os políticos que irão ocupar os cargos públicos escolhidos através do voto. São milhares de vagas em disputa entre Governadores, Deputados e Senadores, e a briga promete ser acirrada, afinal todo mundo está de olho na oportunidade de encanar a perna e engordar a conta bancária com um lugarzinho na vida publica. Tá todo mundo de olho na “TETA” para garantir o leite da vaca “POLÍTICA”. Poucos se preocupam com a sua linhagem e mal sabem que sua avó materna é a “PROPINA” e o avô materno o “SUBORNO”, a mãe é a “CORRUPÇÃO” e o seu pai o “NEGÓCIOS ILICITOS”, e que ambos são da linhagem genéticas da “IMORALIDADE”. Também não se preocupam com o local onde irão morar se eleitos, na ”PODRIDÃO” e na “SUJEIRA”; Que se alimentarão do “ESCÂNDALO”, do “NEPOTISMO” e da “IMPUNIDADE”. A única coisa que os atrai são os “LEILÕES DAS NEGOCIATAS”, que como todos sabem, domina o mercado além de serem lucrativos e rentáveis.

    Há alguns anos atrás a televisão mostrou um dos maiores sucessos de audiência, uma telenovela que retratava com fidelidade os acontecimentos no meio político. “O BEM AMADO” era um humorístico sustentado na história de ODORICO PARAGUAÇU, um Prefeito prá lã de corrupto, homem que fazia qualquer negócio para se sustentar e manter-se no cargo de uma cidade chamada de SUCUPIRA. O objetivo único e prioritário em sua administração era a inauguração do cemitério local. De um lado, é bajulado pelo secretário gago, Dirceu Borboleta, profundo conhecedor das mariposas; e conta com o apoio incondicional das irmãs Cajazeiras, suas correligionárias e defensoras fervorosas: Dorotéia, Dulcinéia e Judicéia. O titulo de “CORRUPTO” não lhe caia bem, ele estava mil anos á frente daquilo que se pode denominar jogo sujo, era populista e maquiavelicamente o prefeito armava tramas para que alguém morresse para inaugurar o cemitério, sendo sempre mal sucedido.

    Com a aproximação das eleições é impossível não lembrarmos desta telenovela, basta uma voltinha pelas ruas e nos deparamos com pessoas com discursos oportunistas que superam em muito aqueles feito pelo famoso ODORICO PARAGUAÇU. São caçadores de cargos públicos que não medem esforços para antecipadamente, com uma verborréia planejada, tentarem iludir a boa fé do povo tentando conquistar o voto dos menos avisados. Até ai tudo bem, afinal política tem as suas baixarias o que não é nenhuma surpresa, mas o que me chama a atenção é o numero cada vez maior de PSEUDO-EVANGÉLICOS que estão em nossas igrejas – leia-se SUCUPIRAS – todos concorrendo ao cargo de ODORICO PARAGUAÇU. A coisa fica mais suja ainda quando para piorar encontramos uma quantidade de Pastores(?) e evangélicos que advogam a causa de que receberam um CHAMADO ESPECIAL DE DEUS para a Governança, Senadança ou Deputança. É uma coisa absurda e imoral, algo que merece um estudo e uma atenção mais aprofundada de toda a sociedade evangélica espalhada por este Brasil. Alguns possuem a cara-de-pau de afirmar que o Todo-Poderoso os convocou a uma missão especial, um ministério especifico na fileiras da vida pública. Afirmam, sem medo de errar, que somente eles conseguirão viabilizar o projeto Divino a eles confiado. Ora, os discursos protagonizados por ODORICO eram caracterizados pela quantidade absurda de promessas, onde o famoso Prefeito, com intuito de impressionar os moradores de Sucupira, abusava na invenção de frases e palavras. Pois é, os nossos políticos evangélicos conseguem superar o Coronel, isto porque, seus discursos estão repletos de chavões e de frases prontas, onde o que importa afinal é a institucionalização e a consolidação do gueto, principalmente o religioso. Em nome de Deus os irmãozinhos prometem mundos e fundos, inclusive a moralização da política! Com certeza vão deixar a vida publica e se transformarão em “MÁGICOS”…

    O grande problema é que as nossas igrejas – SUCUPIRAS – estão se transformando em currais eleitorais onde o “VOTO CABRESTO” é praticado livremente, o alvo são os “IRMÃOS” de fé que são conquistados com tapinhas nas costas e apertos fervorosos de mão em todas as reuniões. O NEPOTISMO RELIGIOSO é o argumento mais empregado como poder de convencimento, as promessas de TRABALHAR PELOS EVANGÉLICOS não podem ficar de fora e servem como moeda de troca entre os postulantes dos cargos na vida publica.

    Não creio e não encontro nas Escrituras qualquer texto que possa fortalecer ou sustentar este expediente imoral adotado por oportunistas, que aproveitando a popularidade dos evangélicos, popularidade esta conseguida com uma relação promiscua com os prazeres do mundo, lançam suas candidaturas invocando o já manjado e vergonhoso ditado: “IRMÃO VOTA EM IRMÃO”. Lamentavelmente é assim que os crentes estão vivendo, com oportunistas infiltrados nas comunidades religiosas com um propósito único, arranjarem um lugar ao sol vida publica. O VANDALISMO RELIGIOSO interesseiro me impressiona e me causa um mal estar incomum! É impressionante ver eles, os candidatos a “ODORICOS”, astutos e ardilosos nos seus argumentos com uma audácia que ultrapassa a imaginação de qualquer pessoa de bem, com uma sagacidade feroz na busca da realização de seus sonhos. É impressionante e ai não pode faltar neste jogo sujo de interesses a famosa “MÁSCARA”, pois é com ela que eles conseguem se transformar diante de qualquer ameaça ou situação duvidosa. A verdade absoluta é que a religião, via igreja, transformou-se na maior porta para que pessoas sem escrúpulos, sem qualquer compromisso real com Cristo, sem qualquer sentimento de valorização da sociedade e sem uma vida espiritual convincente possam levar adiante as suas aventuras políticas, pois elas sabem que voto de irmão é voto garantido. Sabem que com uma boa conversa, e com um discurso decorado fica fácil vencer as resistências e conquistar os rebeldes. Afinal, somos todos irmãos… Grande balela! Puro engodo!

    2010 está as portas e quero que você reflita sobre a possibilidade de que se seu voto não for dado com coerência e com compromisso, ele possa estar ajudando a colocar na vida publica os “ODORICOS PARAGUAÇUS” evangélicos. Não sou PROFETA, mas acredito que Deus está dizendo para tomarmos muito cuidado com o CARROSSEL EVANGÉLICO. Ele está dizendo que as atividades não estão levando a igreja ao mundo, pelo contrário, está permitindo que ele se instale sem nenhuma oposição no interior delas. Não seja uma Cajaseira, não dê apoio incondicional a ninguém; Não se deixe seduzir pelo “Licor de Jenipapo” oferecido pelos ODORICOS, também não seja um Dirceu Borboleta, não bajule nenhum candidato, afinal seu “VOTO É UMA ARMA E SE VOCÊ NÃO SOUBER USÁ-LO A VÍTIMA SERÁ VOCÊ”! Digo isto com grande pesar, mas nós evangélicos, temos freqüentemente, nos tornado parte deste mal que assola a nação Brasileira. Infelizmente os crentes ainda não conseguiram perceber que os olhos não podem estar voltados para BAIXO e para CIMA ao mesmo tempo.

    Carlos Roberto Marins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  3. Carlos Roberto disse:

    SINDROME DE PINÓQUIO
    Olha a onça aí! É mentira…

    Como esquecer do dia primeiro de abril, “dia da mentira”? Você se lembra de ter acreditado ou até mesmo ter feito alguém acreditar em alguma mentira? Digo isso do dia primeiro de abril e não dos outros 364 dias do ano. Quantas mentiras não são contadas a nós diariamente ou até mesmo quantas mentiras não contamos fora do dia que deveria ser o dia dela. Agora, por que não existe dia da VERDADE? Teoricamente, é porque todos nós devemos dizer a verdade, sempre, não importa a conseqüência desta, mas seria isto verdade? Você diz a verdade sempre e sabe toda a verdade? Seja sincero!

    Não se trata de defender a mentira, mas você já percebeu que ela, embora seja apontada nas parábolas morais como um DESVIO DE CARÁTER, não consta entre os sete pecados capitais da fé católica? O interessante é que atualmente se aceita a seguinte lista dos pecados capitais: Vaidade, inveja, ira, preguiça, avareza, gula e luxúria, no entanto, a mentira com seus estragos ficou de fora. Qual seria a intenção de não incluí-la nesta lista? Deixo com a igreja católica a responsabilidade pela resposta.

    A “SÍNDROME DE PINÓQUIO” ou “MITOMANIA” é a mentira frente a um assunto específico que é contada como se fosse uma verdade absoluta. No caso do Pinóquio é uma contradição enorme, uma mentira sobre a outra, um nariz crescendo por alguém faltar com a verdade, uma enorme mentira. A mentira não é o objetivo e sim a justificativa para seus fins, porém, quem conta acredita em sua mentira, onde a utiliza como defesa. Indubitavelmente, com raras exceções, o evangelho que vem sendo anunciado nestes últimos dias nada tem a ver com o Cristianismo Verdadeiro. A falcatrua no meio do CRISTIANISMO VERDADEIRO é indubitável. Falsifica aquilo que é verdadeiro com intenções de cristianizar as pessoas com meros objetivos. Imitar ardilosa e fraudulentamente, ou apresentar como autentico ou original aquilo que não é. No mínimo é sim cretinismo e sacrilégio. Lamentavelmente tudo isso é feito em nome de Jesus e de sua palavra, porem, sem nenhuma aprovação Dele. Esquecem do que está escrito: “Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade” – II Coríntios 4.2. Paulo descreveu também, aos pregadores de então que reduziam as exigências do Evangelho a fim de obterem lucro, aceitação e sucesso. Eram talentosos e persuasivos, mas, secretamente, insinceros. Cobiçavam dinheiro e visavam à proeminência, mercenários de mãos cheias – João 10:12 e13; Filipenses 1:15 e16; I Pedro 5:2. Paulo diferenciou deles ao dizer: “Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus; antes, falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus” – II Coríntios 2:17. Pregam o cristianismo fácil e falso de que fala – II Pedro 2:19. O que define a autenticidade do ministério de um pastor? Suas intenções. Se por trás de sua pregação existem existe um projeto empresarial, ainda que pregue as mais belas mensagens do mundo, pode ser descartado como mercenário da palavra.

    Mesmo uma mentira branda pode impedir a pessoa de conviver com a sua verdade. Inventar algo para justificar um esquecimento, por exemplo, pode não ser grave, mas vai distanciando a pessoa de sua própria história. Por que não pedir desculpa, assumir que é distraída? Tanto a mentira como a omissão são maneiras de sair de cena; o que elas têm em comum é a covardia.

    Muitos acham que há situações em que mentir ou deixar de falar é atitude benéfica. Afirmam: “Não temos que sair abrindo o peito, nos desnudando”. Não é uma questão de mentir, é uma questão de se proteger, que tem a função de preservar a própria intimidade. Tenho o direito de guardar minha história, de não falar sobre ela. A omissão é benéfica quando está se preservando o seu eu. Mas, o que diz a Bíblia sobre tal prática?

    Se há as mentiras ditas inofensivas, o que não é verdade, e até necessárias para manter a harmonia social, há também as grandes fraudes, estas, sim, perigosas à sociedade, que brotam das mentes de mentirosos patológicos. Segundo os especialistas, a ficção mitomaníaca envolve concepções de grandeza ou de fraqueza, de capacidades e feitos extraordinários, fabulações que podem levar a cometer crimes e fraudes, como o exercício ilegal de certas profissões.

    Quando mentimos, ferimo-nos a nós mesmos. Paulo diz 4:25 “Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros” – Efésios 4:22. O nono mandamento proíbe a mentira. A Bíblia diz: “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo” – Êxodo 20:16. Quando mentimos não estamos seguindo o exemplo de Jesus, a Bíblia volta a dizer: “Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do homem velho com os seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou” – Colossenses 3:9 e 10. Deus detesta a mentira quando diz: “Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor; mas os que praticam a verdade são o seu deleite” – Provérbios 12:22.

    Aqui quero me deter nas mentiras que andam pregando em nome de Deus, e como tem mentirosos infiltrados no meio cristão! É o MST da fé, que quer impor uma “REFORMA RELIGIOSA” abrindo espaços para que os militantes de uma religião moderna e promiscua invadam as igrejas e façam o que bem entenderem. A indústria da prosperidade, o evangelho liberal e a conivência com as práticas dominantes do inimigo tornaram-se comuns e fazem sucesso no meio cristão hoje. O Diabo então tem sido tratado com “caviar, filé, fritas, salmão, champagne francês” com os banquetes sendo servidos dentro de igrejas, ou pelo menos entidades que estampam nas suas fachadas o título de “IGREJA”. Ninguém, por conveniência ou por incapacidade espiritual, está disposto a se levantar contra estes ataques do inimigo contra a NOIVA DE CRISTO e assim, vão permitindo que ela tenha uma vida de adultério se prostituindo com as coisas deste mundo, numa convivência pacífica e harmoniosa.

    Muitos crentes estão fazendo um cristianismo atrelado a um monte de bobeiras teológicas como cristiabudismo, cristiaumbanda, cristiaespirita, cristiagospeiros, e por ai vai, alguma coisa que para estes está próximo de um cristianismo real que foi comprado com sangue e sangue santo, sangue de Jesus o único e suficiente salvador. Levados por mentiras e enganos, acham que é tudo cristianismo o que na verdade é tão somente uma farsa religiosa armada de forma sutil pelo Diabo para invadir o meio cristão provocando uma acomodação perigosa entre os crentes. Nesta direção o tal “COPO COM ÁGUA” tornou-se uma febre e até a igreja católica, para não ficar fora do mercado das benções via H2O copiou na integra as práticas de nossos “ANIMADORES DE AUDITÓRIO” que permeiam as programações de nossas televisões diuturnamente. Veja o que diz a Bíblia: “E também haverá entre vós falsos profetas e doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas conversas, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade” – II Pedro 2:1 e 2.

    A única verdade que temos é que a mentira existe, cabe a você encontrar mentiras nas verdades, e verdades nas mentiras.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  4. Dirceu Silvio disse:

    O Brasil Precisa de Jesus e Professores !

    Padre
    + Pastores
    Politicos
    = PROBLEMAS

    Povo
    + Palavra
    Professor
    = Progresso

    (Provérbios 1:7) – O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.

    O Brasil Precisa de Jesus, de exemplos e Professores !

  5. landa disse:

    conheci o evangelista Carlos Apolinário há muitos anos atras, e estou estarecida. porque ele sempre foi uma pessoa muito boa e honesta, posso afirmar isso porque já passei por experiência em que precisei dele e ele me recebeu muito bem. Aliás a minha família o conheceu a mais de 20 anos por isso estou saindo em sua defesa.Quando ele assumiu interinamente o governo do Estado, ele deu bom testemunho, e é a primeira vez que o seu nome é envolvido em algum tipo de escândalo. Não vamos julgar só pelo que nós ouvimos falar

  6. Hermesnaza disse:

    Hoje as igrejas são usadas muitas vezes para ser palanques de politicos se elegerem, mas depois o que vemos são escândalos destes mesmos politicos que se dizem pastores, bispos etc e ficam escândalizando a obra de Deus. Pra mim igreja que deixa um sujeito desse subir no altar para falar de politica é muito pior que eles, é claro que a pessoa pode ser politico e ser crente mas a igreja não pode se misturar com a politica todas as igrejas que se envolveram na politca se sujaram,em época de eleições muitas igrejas fazem grandes shows com o propósito de eleger seus pastores,se esquecendo que Deus tudo ve, são muitos poucos os crentes que não se sujaram na politica.

  7. GISELLA disse:

    Faço minhas estas palavras:

    “”Hoje as igrejas são usadas muitas vezes para ser palanques de politicos se elegerem, mas depois o que vemos são escândalos destes mesmos politicos que se dizem pastores, bispos etc e ficam escândalizando a obra de Deus. Pra mim igreja que deixa um sujeito desse subir no altar para falar de politica é muito pior que eles, é claro que a pessoa pode ser politico e ser crente mas a igreja não pode se misturar com a politica todas as igrejas que se envolveram na politca se sujaram,em época de eleições muitas igrejas fazem grandes shows com o propósito de eleger seus pastores,se esquecendo que Deus tudo ve, são muitos poucos os crentes que não se sujaram na politica.”

  8. Ivan disse:

    Que estranho, dessa vez não vai aparecer ninguém para dizer que o povo evangélico está sendo perseguido?

  9. JOELINE disse:

    NUNCA PENSEI QUE IRIA RETORNAR A IDADE MEDIEVAL, QUANDO IGREJA E ESTADO SE MISTURAM E TODOS NÓS (PENSO EU) JÁ SABEMOS O QUE ACONTECEU.

  10. P.R.. Lobato disse:

    A vereadora Marta Costa também é Evangélica e filha do Presidente do orgão maximo da Igreja Assembléia de Deus no Brasil (CGADB)e membro da Assembléia de Deus no Belenzinho em São Paulo.

  11. Rui Lopes disse:

    O PROBLEMA NÃO É O EVANGÉLICO SER POLITICO. ACHO QUE DEVE E TEM DIREITO, E MUITAS VEZES O PROBLEMA NÃO ESTÁ NO POLÍTICO EVANGÉLICO, QUE DEVE DEFENDER OS ENSINAMENTOS DE CRISTO E O POVO DE DEUS. O PROBLEMA, NO MAIS DAS VEZES, É CONFIAR EM PASTORES E AUXILIARES CANALHAS, QUE NA PRÁTICA NÃO CONCRETIZAM O QUE ENSINAM. E O PIOR, TEM A OMISSÃO E APOIO DE SUAS LIDERANÇAS ESTADUAIS E NACIONAIS, QUE NÃO OS FISCALIZAM E CONCORDAM COM ESSES FALSOS CRENTES. PRECISAMOS DE UMA LIMPEZA GERAL PARA QUE O MOVIMENTO EVANGÉLICO SEJA RESPEITADO E CRESÇA,E FRUTIFIQUE NO NOSSO PAÍS, COM A BENÇÃO E A PROTEÇÃO DE DEUS. VAMOS SEPARAR O JOIO DO TRIGO E TIRAR, EVIDENTEMENTE, OS MERCENÁRIOS QUE ENVERGONHAM OS VERDADEIROS CRISTÃOS. AMÉM.

  12. Nando Gospel disse:

    Sou um fiel da COMUNIDADE DA GRAÇA,IGREJA DO VEREADOR carlos alberto bezzerra junior.
    A igreja fezum culto inteirinho de domingo de manhã só tentando reelege-lo mas deu nisso!!!!!
    A igreja esta passando por uma pequena crise.A mulher de um pastor se separou essa é filha do PASTOR PRESIDENTE da igreja essa mulher se relacionou com um hmem mais novo de que ela desviado da igreja!!!!!!!!!!!!
    Apolinario ja foi dono da RADIO VIDA FM 96.5fm em sp!!!!!!!
    Mais uma dessas como foi os escandalos da IGREJA RENASCER(nada contra ela)IGREJA UNIVERSAL e mais essa!!!!

  13. ISSO E A PALAVRA DE DEUS SE CUMPRINDO. NA TRRA NAO SE ASSUSTEM JESUS ESTA VOLTANDO PARA BUSCAR UM POVO SANTO .E REMIDO NO SANGUE DO CORDEIRO.PAS DO SENHOR JESUS CRISTO……….

  14. Carlos Roberto disse:

    OS MULTIPROFISSIONAIS DO PULPITO
    DEIXANDO DE LADO OS EXEMPLOS APOSTÓLICOS

    Uma notícia desta, dentro dos conceitos de cristianismo que aprendi desde a minha infância, mostra os rumos que a religião está tomando diante da falta completa de compromisso por parte daqueles que deveriam cuidar da saúde espiritual de nossa gente. Eu não tenho duvidadas, e baseio a minha afirmativa nas Escrituras, que a exclusividade profissional deve ser algo que um ministério pastoral deve primar na sua conduta como “homem de Deus”. Um “Pastor(?)” que milita na carreira militar não soa bem para aquilo que a Palavra de Deus ensina e mostra com exemplos inquestionáveis. Este “MULTIPROFISIONALISMO” é uma prova de que contrariando a BÍBLIA, os nossos líderes estão fazendo da religião um “BICO”, uma forma despistada de aumentarem os seus ganhos financeiros,

    “Jevi de Bac” – eu vivo de bico – era uma expressão usada por um humorista da televisão que interpretava um trabalhador que fazia bicos para ter uns trocados a mais no bolso, ele topava qualquer negócio, lógico, desde que entrasse algum dim-dim no seu bolso. Hoje, não só pela matéria, mas por conhecimento de muitos, tem muita gente exercendo outras profissões e fazendo do púlpito um “verdadeiro Bico”, e aí dá no que vemos estampado diante de nossos olhos, púlpitos vazios e igrejas cheias de pessoas com pouca formação espiritual e sem compromisso nenhum com Deus.

    Eu fico imaginando este “Militar-Pastor” diante de uma batida policial num sábado à noite, tendo que, pelas circunstâncias, ter que tirar a vida de um marginal! Você pode já estar adiantando e afirmando que é a profissão dele, o que é uma meia verdade se é que podemos usar esta expressão. E o compromisso com o “púlpito” e com as escrituras onde ela é taxativa em recomendar: “Não Matarás!”? Como pregar um sermão de amor ao próximo, de respeito à vida, de perdão, de submissão à vontade de Deus, como combater as diferenças sócias via igreja se o LÍDER MÁXIMO da mesma usa do argumento de ser um profissional da área de segurança para tirar a vida de seu semelhante?

    Lamentavelmente estamos vivendo um momento da “MEIA RELIGIÃO” com os crentes dividindo a vida cristã com outras profissões para sustentarem as suas vaidades e suas necessidades materiais, e aí o espiritual que se dane! Com quanto que a conta bancária esteja sendo alimentada, as outras coisas são apenas detalhes que não interessa muito ser discutido ou analisado. Pelo que sei, nem os Discípulos, nem os Apóstolos nem nenhum líder da igreja primitiva exerciam duas ou mais profissões, eles tinham a EXCLUSIVIDADE como fundamento na pregação do Evangelho. Largavam IMEDIATAMENTE tudo, para seguir a Cristo… Hoje temos meio compromisso, meia igreja, meia santidade, meia adoração, meia comunhão, meias… meias… e meias… A orientação de Paulo para que “Assim ordenou também o Senhor aos que pregam o Evangelho, que vivam do Evangelho” – I Coríntios 9 : 14 já não tem mais sentido, afinal, a busca pela prosperidade financeira e material anula qualquer possibilidade de as Escrituras serem levadas a sério. O “Deus proverá”, no caso do exercício “Ministerial” já não funciona mais, e ai qualquer BICO que aparece serve como provisão de Deus na vida de muitos.

    A falta de EXCLUSIVIDADE no exercício do Ministério Pastoral tem provocado um desgaste muito grande no meio cristão, ser Pastor, para muitos transformou-se apenas numa ocupação opcional, e a desculpa é sempre a de que mesmo tendo profissões seculares não há impedimento de militarem na administração do rebanho de Deus. São os “PASTORES BOMBRIL”, tem mil e uma utilidades, se adaptam as circunstâncias e às suas necessidades. E a “Meia igreja” de Jesus Cristo vai marchando, sabe-se lá para onde, guiada por Meio Pastores, Meio Ministros, Meio Músicos, Meio…

    É por este e outros motivos banais que a “FERRUGEM ESPIRITUAL” está corroendo a fé e a vida religiosa do povo de Deus, levando-os a buscarem nos “ANTI-CORROSIVOS” produzidos pelas oficinas do inferno, para se livrarem das bactérias diabólicas da corrosão. A “FERRUGEM ESPIRITUAL” destruiu a ética religiosa, desprezando os ensinos da Bíblia para permitir que as pessoas possam praticar e exercitar uma fé liberal, uma fé capenga que vive na dependência de bens e de posse materiais, mas que não produzem absolutamente nada na vida espiritual do povo e da igreja.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  15. FICA AQUI O MEU PROTESTO SE FOSSE QULQUER IRMAOZINHO (NAO NO SENTIDO PERJORATIVO) JA ESTARIA DISCIPLINADO POR MAIS OU MENOS 1ANO DE RECLUSAO E SE NAO DIZIMA-SE O VALOR QUE RECEBEU AUMENTARIA A PENA PARA MAIS 2OU MAIS ANOS;A PALAVRA DE DEUS DIZ ASSIM:”AI DO MUNDO, POR CAUSA DOS TROPEÇOS!POIS è INEVITAVEL QUE VENHAM OS ESCANDALOS; MAIS AI DO HOMEM POR QUEMVEM OS ESCANDALOS. MT18vs7 SERA QUE ELES FAZRIAM ISTO QUE ESTA ESCRITO NAO ESTA NO AT ESTA NO NOVO TESTAMENTO.QUERO VER SE ELES POEM EM PRATICA ESTE ENSINAMENTO DE JESUS PASTORES INFIEIS VÇS SE NAO SE ARREPENDEREM VAO SENTIR A CHAPA QUE JA ESTA SUPER AQUECIDA DESDE A FUNDAÇAO DO MUNDO PARA O DIABO E SEUS ANJOS E SEUS SEGUIDORES. ENCERRO MINHAS PALAVRAS DIZENDO O QUE O APOSTOLO PAULO DISSE: TORNEI-ME ACASO VOSSO INIMIGO,PORQUE VOS DISSE A VERDADE????? GALATAS4vs16.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *