Capa

Um dos maiores canais de televisão do mundo fará um documentário sobre a Igreja Renascer

Comments (48)
  1. Wallison disse:

    Glória a Deus.

    O Senhor coloca em posição de honra aqueles que têm aliança com Ele.

  2. Ivan disse:

    Vamos aguardar… sei que o National Geographic é um canal sério, certamente não esconderá todos os lados da Renascer, sejam eles bons ou ruins.

  3. petrafan disse:

    mmmm… o pessoal tá comemorando, mas concordo com o Ivan.
    depois não me venham choramingar dizendo que foi armadilha do inimigo.

  4. Augusto disse:

    Tanto o jornal Britânico quanto o New York Times falaram bem da Igreja Renascer, não será diferente com esse canal, pelo que eu soube desse Portal Renascer, o canal fará um documentário sobre os jovens da igreja, seus métodos de evangelização e etc

  5. André disse:

    Se fizerem um trabalho sério como costumam, então a igreja Renascer não tem o que temer, mas se fosse feito pela Rede Globo…já sabem que só viria bobagens…hehe…só no Brasil é que existe esse espírito de “”vira-lata””, de falarem mal do que tem no Brasil…

  6. JOELINE disse:

    […] “E AS PEDRAS VÃO CLAMAR”… SÓ SEI QUE NADA SEI!

  7. José Ailton disse:

    A idolatria é algo repugnante, o fundamentalismo religioso sega as pessoas. O portal igospel só exibiu parte que lhes interessava da notícia do New York Times. Esse trecho foi omitido propositalmente; mas como disse, a idolatria sega as pessoas. Por qual razão a renascer omitiu o parágrafo abaixo quando davam glórias pelo reconhecimento da imprensa secular do glorioso ministério que possuem?
    Bem disse o irmão Petrafan – depois não me venham choramingar dizendo que foi armadilha do inimigo.

    (Segundo um pastor da Igreja Renascer, o movimento evangélico pode preencher um vazio para os jovens que buscam a salvação. Mas o NEW YORK TIMES também comenta a controvérsia em torno da igreja, cujos fundadores, Estevam e Sonia Hernandes são acusados de fraude, roubo, evasão de impostos e lavagem de dinheiro no Brasil.)

  8. José Ailton disse:

    Confira este parágrafo na mesma notícia da qual o “apóstolo” ficou se exibindo. a sua fome pela glória humana é tanta que ele não pensou que os membros da igreja poderiam ler também os pontos negativos. Ou ele estava certo? Afinal, existem pessoas que só vêem o que querem ver. A prudência seria agir como disse o Ivan. Vamos esperar para ver como tudo se dará.

  9. Sorocabano disse:

    Pena que não tenho mais TV a cabo… Mas torço para que seja um documentário sério e imparcial. Só falta o casal Hernandes pagar uma fortuna à NGC para que os produtores do programa escondam todos os podres da Renascer. Jornalismo sério, porém, faz o telespectador analisar todos os lados da informação para emitir sua própria opinião, ao contrário do que a imprensa indutiva (aquela que força o sujeito a escolher o lado que interessa para determinado grupo) faz diariamente na TV aberta.
    Com todo o respeito que procuro ter com o povo da Renascer (que infelizmente está sendo ENGANADO), espelhem-se apenas em Jesus Cristo e sigam o que está escrito na Bíblia em vez de depositarem sua confiança em seres humanos falíveis que até ja cometeram crimes em nome da fé. Leiam Mateus 7:21-23.

  10. Eu disse:

    Galera, só irão atirar pedras em árvores que dão frutos. Uma coisa é certa….estamos aqui conversando nesse portal DOT, pq Deus encontrou na pessoa/homem Ap. Estevam Hernandes uma ousadia de contextualizar o evangelho no Brasil..somos todos jovens e hoje temos a liberdade no Espírito Santo pq Deus encontrou em alguém a ousadia de implantar muitas coisas novas no evangelho no Brasil. Respeito a opinião de todos, se quiserem optar por julgar o Ap. e a Bpª, fiquem a vontade. Mas saibam de algo…eles nunca pararam e nunca irão parar de construir e expandir o evangelho no Brasil. Esse documentário é uma grande conquista e todos nós precisamos ser maduros para entender que estamos alcançando como evangelho patamares mais altos…a Renascer é pioneira nisso também e abre portas para outros ministérios. Vocês poderiam ir no evento que eles irão filmar e podem ver milhares de testemunhos de jovens transformados pela Palavra de Deus..infelizmente muitos enxergam que o amor de Deus que transborda da vida do AP. e da Bpª como idolatria e até respeitamos vocês..mas uma coisa temos…convicção que são homens de Deus, separados, eleitos como os pastores de vocês. Caminhem juntos e vejam os frutos…não olhem para o que dizem ou falam..seja sinceros com vocês mesmos. Valeu demais..mais uma vitória para a Igreja de Cristo na terra..Amo vocês em Cristo.

  11. Hermesnaza disse:

    Com certeza será muito interessante, a National Geographic é um canal muito sério e de ótima qualidade, é legal ser reconhecido pelas pessoas mas não podemos ficar felizes ou tristes pelo reconhecimento do homem pois isto não nos leva a nada, devemos sim ser reconhecido por Deus e que nossas obras não tenham interesses de mostrar algo para o homem mais sim de viver um evangelho impactante e verdadeiro com Deus.Não concordo com muitas coisas da Igreja Renascer mão não a julgo, sempre admirei muito seu papel na musica gospel nacional que teve influência para os atuais cantores onde a musica gospel era pouco conhecida e hoje é um mercado em expansão constante.

  12. Jose Norberto Lima disse:

    Ola gente boa,que tal lancarmos nesse portal uma coluna chamada ‘”COMENTARIO DOS COMENTARIOS”? nao seria legal? Gente, cuidado, o diabo lanca as cartas e nos entramos no jogo dele. Agora respondamos rapido: quantas almas ganhamos, este ano, para Jesus? UMMMMM…que silencio!
    Presb. Norberto – Florida USA

  13. José Ailton disse:

    Sr. José Norberto Lima

    Agora responda rápido: quantos pobres o senhor visitou este ano? Quantos enfermos o senhor tratou? Quantas viúvas o senhor visitou? Quantos homens caídos o senhor levantou? Homem caído; literalmente na rua, MENDIGO. Quantos por cento das arrecadações de sua denominação são direcionados para acolher ao necessitado?

    Agora responda mais rápido ainda: o que é ganhar almas para Jesus segundo sua teologia? Hummmm… Que silêncio!

    Apenas um irmão. Minas Brasil

  14. Diogo disse:

    É tudo farinha do mesmo saco!!! Quem assiste aos programas do National Geographic sabe o quanto falam besteiras e heresias sobre o Senhor Jesus e a Criação. Já assisti quase todos (senão todos) os programas desse canal que falam sobre o cristianismo, e posso garantir que à luz da Palavra de Deus, TODOS eles são mundanos, ou seja, expressam informações contrárias á Bíblia e a favor do mundo. Por isso repito: É TUDO FARINHA DO MESMO SACO!!!!

  15. Augusto disse:

    Diogo

    Acho que você não sabe o que fala, os documentários do National Geographic são baseados na bíblia SIM, com argumentos de cientistas, ou seja, eles pegam as duas versões.

  16. gal disse:

    esse andre é mesmo uma BESTA. HE,HE,HE,,

  17. petrafan disse:

    puxa vida, já começaram editando o texto da notícia original.
    alguns hábitos realmente teimam em permanecer…

  18. JOELINE disse:

    “QUEM NÃO DEVE: NÃO TEME”

  19. Diogo disse:

    Augusto: Você certamente não vê o National geographic ou pior não entende nada do que está escrito na Bíblia!!! Aprenda a discernir.

  20. Carlos Roberto disse:

    SINAL DE ALERTA!!!
    E CONHECEREIS A VERDADE…

    “Porque há muitos DESORDEIROS, faladores, vãos e enganadores. Aos quais convém tapar a boca; São homens que transtornam cidades inteiras ENSINANDO o que não convém” – Tito 1 : 10 e 11

    É a Bíblia que categoricamente taxa de DESORDEIROS os que perturbam a ordem publica tentando, com forma não convencionais e não cristãs, IMPOR as suas, que na sua totalidade são distorcidas dos ensinos de Jesus. Ela vai além, veja: “Não vos deixeis levar em redor por DOUTRINAS VÁRIAS e distorcida, estranhas ao cristianismo, porque bom é que o coração se FORTIFIQUE com graça, e não com as coisas do mundo, que em nada aproveitam aos que a elas se entregam” – Hebreus 13 : 9. Novamente, é a Bíblia e não eu! Vou além: “E sede CUMPRIDORES da Palavra, e não somente ouvintes, ENGANANDO-VOS com falsos discursos” – Tiago 1: 22. Quer mais? Ai vai: “Se alguém vier ter convosco, e não prega esta Palavra da verdade, não o recebais em casa, nem o saudais” – II João 1 : 10. Vai ai mais um texto DESPREZADO pelos crentes e distorcido pelos crentes modernos, mas que como a Bíblia não muda – as pessoas por interesses sim – ele continua atualíssimo: “Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e AGRADÁVEL a Deus, que é o vosso culto RACIONAL, e não vos CONFORMEIS com este mundo, mas TRANSFORMAIS-VOS pela renovação da vossa mente, para que experimenteis a boa, perfeita e agradável vontade de Deus” – Romanos 12 : 1 e 2. Não acabou, vai mais um: “Portanto, convém que atentemos com toda a diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum sejamos enganados e nos DESVIEMOS delas” Hebreus 2 : 1. Olha este aqui: “Pois mudaram a verdade de Deus em mentira e serviram mais aos homens do que ao Criador” – Romanos 1 : 25. O que dizer desta pérola de Paulo: “Porque eu sei que depois de minha partida, ENTRARÃO NO MEIO DE VÓS LOBOS CRÉIS, que não perdoarão o rebanho, que dentre vós mesmos se LEVANTARÃO homens que falarão coisas perversas e erradas, para ATRAÍREM as multidões após si” – Atos 20 : 29 e 30. Palavras de Jesus: “Mas a hora vem, e é agora, em que os VERDADEIROS adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura os tais que assim procedem” – João 4 : 23. Tem mais: “Como podeis vós crer, recebendo honra de outros, e não buscando a honra que só vem de Deus?” – João 5 : 44. Eu poderia continuar, mas… Recomendo apenas a leitura desprovida de conceitos dos Salmos 1, que pode esclarecer muita coisa.

    Quando Jesus disse “Eu sou o caminho, a VERDADE e a vida”, ele restabeleceu a ordem no mundo. Até então, como acontece hoje, havia várias VERDADES sendo pregadas e aceitas pelas multidões, todos lançando as suas idéias na intenção clara de subverter e convencer o povo de que estavam com a razão naquilo que pregavam. Mas, Jesus não permitiu que isto se consumasse, antes de permitir que vários grupos – como hoje – se levantassem dizendo ao povo para crer neste ou naquele ponto da Bíblia, ele reduz este número a dois: AQUELES QUE CRÊEM NELE e os que NÃO CRÊEM NELE. A racionalidade invocada por Paulo em Romanos requer que concluamos que, se cremos que Jesus é a verdade, tão somente podemos aceitar como verdadeira a sua afirmação sobre as Escrituras, assim, devemos adotá-la como regra de fé e prática para a nossa vida, desprezando as meias verdade e as mentiras ensinadas por homens. Jesus disse a Satanás: “Está escrito!”. Será que podemos dizer o mesmo quanto as nossas convicções religiosas?

    Hoje as autoridades eclesiásticas, se é que têm alguma autoridade, estão ensinando e pregando heresias que violam brutalmente aquilo que ficou escrito como regra única para que o Evangelho pudesse alcançar os seus propósitos de serem BOAS NOVAS para o homem neste mundo. Deus nos deu o mapa, marcou nele os obstáculos e as correntezas ocultas da vida, tanto quanto os caminhos sem obstáculos. Mas, o homem desprezou este guia e estabeleceu o seu próprio roteiro, e o resultado tem sido desastroso. A BÍBLIA e só ela, é a nossa bússola, nosso mapa, que nos conduz através da vida e nos leva a salvo ao destino final. Mas, nós a ignoramos, e como tem pessoas passando por cima de seus ensinos, e ai está o perigo, pois são multidões que estão sendo arrastadas para caminhos tortuosos e inseguros, longe dos que o Senhor deixou para que andássemos neles.

    O grande problema hoje é que no mundo religioso, onde as pessoas transacionam com CIFRAS e não com vidas ou almas, a autoridade da palavra de Deus é muito fraca. Charlatões e impostores têm reduzido a reputação da Bíblia, enquanto outras doutrinas estão sendo postas em circulação, sendo aceitas pelo povo que anda míope, sem saber distinguir entre a verdade e as mentiras que se espalham no meio religioso. A crise de autoridade da Palavra de Deus, na vida moderna, é resultado do esforço do homem em criar uma religião secular, onde a igreja precise se adaptar as regras e costumes deste mundo para que possa crescer. Não lembram estes lideres incircuncisos que não é a igreja que precisa crescer, mas sim as pessoas, como afirma a Bíblia: “Antes, crescei na GRAÇA e no CONHECIMENTO de nosso Senhor Jesus Cristo” – II Pedro 3 : 18. A Bíblia nos mostra como viver no mundo, ela nos ensina a nos LIBERTARMOS do pecado e sermos cheios do Espírito Santo e de amor. Ensinas-nos a como segurar o desapontamento e como enfrentarmos a adversidade, a doença e até a morte. Veja o que diz o salmista: “Preciosa é à vista do Senhor, a morte de seus santos” – Salmos 116 : 15. O Evangelho não compactua com espetáculos nem com shows que buscam apenas exaltar o homem e os seus dotes e não busca glorificar a Deus pela sua santidade e pelo seu poder. Rotulados de evangélicos, está ai causando todo o tipo de estragos e danos ao Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, são os cristãos ELITIZADOS que vivem da soberba da carne e de grandes eventos e movimentos, mas que na realidade estão pobres e reduzidos a nada na vida espiritual. Vivem de CANECÃO em CANECÃO – Casa de shows mundanos no Rio de Janeiro – ao invés de irem aos perdidos da casa de Israel que estão presos nas trincheiras das favelas e dos rincões e bolsões de pobreza deste nosso Brasil. O CANECÃO é símbolo de status, a favela símbolo de pobreza e ai está a diferença entre este e aquele evangelho, o GEZUS de hoje e o Jesus de ontem, o da cruz.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  21. Augusto disse:

    Tá certo espertalhão, realmente quem nunca viu é você. Crentão

  22. Jose Norberto Lima disse:

    Eu nao falei!Tem que haver a seccao do comentario dos comentarios. Sr. Jose Ailton, se um dia o sr. se converter para Jesus,o sr. vai encontrar a resposta e Efesios 2. 8,9; do contrario ficara para o “grande dia” em que todo joelho se dobrara e toda ligua confessara que Ele e o Senhor. Eu nao presciso lhe responder pois e a Deus que tenho que prestar conta. Um abraco. Presb. Norberto – Florida – USA.

  23. JOELINE disse:

    ENGRAÇADO! EM ÉPOCAS DE VERDADEIRAS APOSTASIAS É RARO SE LEVANTAR MITOS PROFETAS EM FAVOR DA VERDADE. OBSERVEM A BÍBLIA E VERÃO QUE ISAIAS , JEREMIAS ETC.. PRATICAMENTE ESTAVAM SOZINHOS EM FAVOR DA VERDADE.OS FALSOS PROFETAS É QUEM ATRAIAM AS MASSAS PORQUE FALAVAM O QUE O POVO QUERIA OUVIR. NÃO É DIFERENTE EM NOSSOS DIAS.CREIO NUM DEUS QUE CURA ,REALIZA MILAGRES, QUE BATIZA COM ESPÍRITO SANTO QUE É AMOR. MAS CREIO NUM DEUS QUE É SOBERANO PARA FAZER O QUE ELE QUER E SE QUISER E NA HORA DELE. CREIO NUM DEUS QUE TAMBÉM É JUSTIÇA.E QU NÃO DEIXA IMPUNE AQUELES QUE BRICAM COM SUA GLÓRIA.NA VERDADE O HOMEM DESDE O JARDIM DO EDÉN DEIXOU CLARO: QUERO DESFRUTAR DE TODOS OS PRAZERES, MAS NUNCA OBEDECER. PARA MUITOS, DEUS É SIMPLESMENTE MAIS UM GÊNIO DA LÂMPADA…………………..MARANATA VEM SENHOR JESUS!

  24. tomaz disse:

    A National Geographic é muito boa em todos os seus documentários, e calculo que ela vai comentar o crescimento evangélico, mas tambem os absurdos que eles comentem em nome da fé. Eles que nao fiquem esperando que vao somente elogiar esses bando de crente maluco.

  25. Karla Cristina disse:

    “Porque há muitos DESORDEIROS, faladores, vãos e enganadores. Aos quais convém tapar a boca; São homens que transtornam cidades inteiras ENSINANDO o que não convém” – Tito 1 : 10 e 11

    Gostei da auto crítica do Carlos Roberto,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrs

    Tomaz, maluco é você…eu hem…

  26. André disse:

    Gal…hehe…só uma BESTA reconhece a outra…hehe…

  27. Elizeu Almeida disse:

    Glóriaa Deus!!!

    Louvo a Deus por fazer parte desse ministério!

    Vamos para o alvo que é Cristo!!!

    Deus é fiel!!!!

  28. O Fuxico Renascer disse:

    É sempre assim; agora é glória a Deus, o ego sendo enaltecido; depois que noticiarem alguma das centenas de falcatruas, aí vão taxar o canal National Geographic de demoníaco como fazem com quaisquer outros setores da mídia que relatam a patifaria de uma administração corrompida, mentirosa e manipuladora.

  29. Carlos Roberto disse:

    O TRATO COM A PALAVRA
    O EXEMPLO DO SALMISTA

    “Lâmpada para os meus pés, é a tua Palavra, e luz para o meu caminho” – Salmos 119 : 105

    Durante um longo tempo, li o Salmos 119 como mais um capítulo das Escrituras, uma leitura comum sustentada no meu conceito de que ele era como uma espada, “cumprido e chato”. Ninguém gosta deste capitulo, a não ser do verso 105, que, aliás, é o ponto central da mensagem que o autor nos transmite. Mas, o Espírito Santo me levou a fazer um tipo diferente de análise, e só então me deparei com algo profundo e intrigante. Em Todos os livros da Bíblia, jamais encontrei alguém com tamanha sede de se alimentar, cumprir e viver conforme a Palavra de Deus. Ele inicia dizendo: “BEM-AVENTURADOS os que trilham caminhos retos, e andam na palavra do Senhor” – Salmos 119 : 1, mostrando qual a extensão e a profundidade do respeito que ele tinha pela lei do Senhor. Este texto é um tratado sobre a excelência dos mandamentos e da lei de Deus para o sucesso do homem neste mundo quando este procura observá-la como mandamento. Partindo deste capitulo e de sua compreensão, fica mais fácil entender e praticar o que a Bíblia nos coloca como regra para o exercício da fé cristã.

    O autor reconhece o valor deste livro quando afirma: “Tu ordenaste os teus mandamentos, para que DILIGENTEMENTE os observássemos” – Salmos 119 : 4, ele continua a sua saga de estabelecer parâmetros sobre a sua conduta e pergunta: “Como PURIFICARÁ o jovem o seu caminhos? Observando, guardando-o, conforme a tua Palavra” – Salmos 119 : 9. Esta deveria ser a preocupação de todos os crentes hoje, a purificação de seus caminhos, no entanto isto tem sido algo que não faz parte mais da vida cristã, aliás, estão buscando sim a purificação em Banhos ou em produtos que possam materializar a fé. Segundo a palavra, nem pensar! Dá muito trabalho ter que ler freqüentemente a Bíblia. Na seqüência ele fala: “Escondi a tua Palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti” – Salmos 119 : 11, mas o que os cristãos deste tempo estão escondendo no coração? Talvez vaidade, orgulho, inveja, raiva, picuinhas, incredulidade e mais um punhado de coisas que não produzem edificação na alma e nem no coração. Os crentes hoje andam segundo a palavra de seus líderes, que bem sabemos, estão sustentadas em interesses duvidosos, que buscam construir um cristianismo quantitativo e não qualitativo.

    A Bíblia foi literalmente deixada de lado naquilo que não agrada a estes líderes, a estes interessa apenas os textos que possam contribuir diretamente no sucesso de seus projetos, partindo disto, a igreja deixou de ser uma agência do “Reino de Deus” para se transformar numa “Agência de Negócios”, muitas vezes duvidosos, num teatro, muitas com espetáculos grosseiros e humilhantes patrocinados por artistas de quinta categoria. Muitas, literalmente, transformaram-se em extensão do inferno, onde o Diabo deita e rola, impondo as suas novidades que na verdade são apenas truques antigos em roupagens novas. Estas igrejas são os CAMALEÕES, mudam as táticas conforme a aceitação ou a rejeição do mercado. São falsificações grosseiras, é a tática do Diabo para confundir e distorcer os ensinos contidos nas Escrituras. Vale ressaltar que ele detesta ser CONFRONTADO, e suas ações são sutis, elas têm um poder de convencimento impressionante.

    O distanciamento dos cristãos das Escrituras abriu espaço para o surgimento de um evangelho movido a CONCORRÊNCIA, com a competitividade dominando as propagandas de quem faz mais milagres, quem é a maior no mercado, quem tem mais tempo de exposição na mídia e vai por ai. Há uma quantidade absurda de milagres, que na maioria das vezes não passa de sonegação da fé e de enganação, mas não se busca a mesma quantidade no numero de pessoas que queiram, de verdade, trilharem nos caminhos santos do Senhor. O objetivo não é vida transformada, mas vidas conformadas com as bênçãos materiais que andam recebendo nestas instituições de comércio da fé espalhadas pelo Brasil.

    Quando o Salmista afirma com toda a segurança: “Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra, e luz para o meu caminho” – Salmos 119 : 105, ele está dizendo que a Lei de Deus é o esteio de seus projetos e de suas realizações, e ele vai além, ele clama a Deus por isto. Ele incorpora o fato de que quem ama a Deus, faz o impossível para obedecê-la e cumpri-la. Conforme a Bíblia afirma, o amor é o distintivo pelo qual o povo de Deus é reconhecido neste mundo, ou pelo menos deveria ser. Anos depois, Jesus diz: “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes AMOR uns para com os outros” – João 13 : 35, daí concluo que o amor é o marco da igreja, e não milagres ou curas, e que onde não há amor, não há uma verdadeira igreja. A congregação transforma-se tão somente num conglomerado religioso improdutivo nas questões espirituais, a religião então passa a fornecer meios para cultos de auto-aperfeiçoamento narcisista.

    Hoje a religião tem trocado a luz emitida pela Palavra de Deus por lamparinas, lanternas, velas, e tochas da prosperidade, da vaidade, do orgulho da ganância e da grandeza, tudo sob os efeitos especiais do midiatismo que transformou o cristianismo num grande negócio para os mais espertos e inteligentes. O grande erro é que há muita gente classificando este espetáculo como “AVIVAMENTO”, achando que há uma manifestação sobrenatural do Espírito Santo nos nossos dias, ledo engano! Paulo disse a Timóteo: “SOFRE comigo, como bom soldado de Cristo Jesus” – II Timóteo 2 : 3. Nos dias de hoje, pouco sei sobre o que é sofrer por causa do Evangelho de Cristo. Sofrer a ignomínia? Meus ossos serem expostos á agonia mortal? Por Jesus? Bem, esquece…

    Voltando ao Salmos 119, ele precisa ser melhor estudado e praticado para que a igreja volte ao primeiro amor, às suas raízes neotestamentárias, praticando um cristianismo que viva em função exclusiva da alma e do coração do pecador, e não do que ele pode doar para sustentar as mordomias de lideres e entidades que incha a religião neste tempo.

    “DESVENDA OS MEUS OLHOS, PARA QUE EU VEJA AS MARAVILHAS DA TUA LEI”
    Salmos 119 : 17

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@otmail.com

  30. Portal Renascer disse:

    Glória a Deus…sempre irá surgir sites metendo o pau sem ter uma informação dígna e de confiança, a maioria de sites contra a renascer são de pessoas com a vida espiritual destruída, pois quem tem uma vida espiritual estruturada não perde tempo com os demais.

    Portal Renascer em Cristo

  31. Ane disse:

    Carlos Roberto, que tal fazer um livro? Dá preguiça de ler seus comentários enormes…

  32. petrafan disse:

    vai ter com a formiga, prequiçoso…

  33. André disse:

    Só tem prazer de ler esses textos ENORMES e anti-biblicos, aqueles que tem prazer de depreciar os pentencostais e neo-pentencostais, para terem a falsa impressão de que tem “”algo”” a dizer…hehe…

  34. Carlos Roberto disse:

    Ane,
    Dá vergonha ver estes comentários depereciativos e desprovidos de consitência cristã. Mas, eu compreendo, é este o evangelho que está sendo pregado nas igrejas modernas hoje, onde não se prepara crentes em Jesus Cristo, mas pessoas convencidas de suas práticas delituosas que violam os ensinos Sagrados. Não, não ataco a Renascer, até porque sei que uma igreja séria tem pincípios sérios e estabelecidos sobre a Rocha, Cristo Jesus, o que faço é mostrar os erros que são cometidos por estas entidades de fachada que exploram com irracionalidade brutal a boa fé do povo levando-os a crer que estão dentro de uma comunidade cristã, o que não é verdade.
    Estão sim, dentro de Shopings religiosos onde se vende e se negocia qualquer coisa, desde que haja uma possibilidade mínima de lucro para os seus idealizadores e os seus donos. É claro que quem não conhece o processo de se tranformar em uma NOVA CRIATURA, jamais vai perceber que está sendo enganado, já que não conhece os fatores que deteerminam o comportamento de alguém que de fato está em Cristo.
    Como tudo é normal no mundo, nestas entidades a coisa não é diferente, assim quem vem do mundão pensando estar encontrando novidade de vida, acaba por encontrar nestas comunidades práticas que não diferenciam em absolutamente nada das que eles conviviam com elas antes de, pressupostamente, aceitarem a Cristo.

    A banalização do cristianismo generalizou-se e os GENÉRICOS dominam o mercado, resta a nós lutarmos contra mostrando as evidências irrefutáveis do engano pregado.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  35. Karla Cristina disse:

    O que eu mais gosto na leitura do Carlos Roberto, como por exemplo a resposta que ele deu a Ane, são suas auto críticas, pois toda essa ‘encheção de linguiça’, deve ser, com certeza, ele externando toda podridão que há dentro dele,rsrsrrrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrssrs, e inconcientimente, está expondo quem ele é…

  36. Carlos Roberto disse:

    Karla,

    Obrigado Karla por seu comentário,são os efeitos colaterais dos genéricos com suas formulas aduteradas levando as pessoas a delirarem na fé comentendo atos que demosntram o total desequilíbrio no exercíco de uma fé, se é que podemos tratar de comportamentos desta natureza como fé. Eu, como cristão e não como ativista religioso, procurao fundamentar as minhas argumentações na Carta Magana do Cristão, mas se ela causa mal estar pelas suas verdades, não é problema meu, é do EDITOR, Deus!

    Para os praticantes de uma religiosidade legalista, as criticas são “encher linguíça”, o que é natural, afinal eles não aceitam, em hipótese alguma, serem confrontados com a VERDADE absoluta estabelecida na Bíblia, preferem pegar leve numa religiosidade estabelecida sobre comportamentos modernos e desprovidos de fundamentos espirituais consistentes.

    Desculpe-me, mas é a verdade, e ele precisa se dita independente se acitam ou não. Prefiro respeitar o EDITOR a fraudar os seus escritos com evasivas e desculpas, isto sem contar que não usarei de agressões para fazer a minha defesa. Pense um pouquinho no que de fato significa nova criatura, isto pode ajudar a entender os porques de minhas argumentações.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  37. paulo disse:

    NEM PARECER QUE TEM JESUS

  38. Carlos Roberto disse:

    Tenho três filhos e desde o nascimento acompamhei o desenvolvimento deles até casarem e deixarem a minha casa. Ainda hoje, como pai, faço questão de acompanhá-los naquilo que fazem. Todos estão formados e bem na vida, cresceram e somaram conhecimento nas suas vidas e estão sendo uteis à igreja e a sociedade. Foram anos na escola, no trabalho para que pudessem chegar aonde chegaram! Crescer foi e ainda é difícil!

    Porque citei os meus filhos, eles são o melhor exemplo para mostrar o que significa crescimento, principalmente quando o assunto é fé cristã. Uma pessoa pode passar anos na escola, vendo e revendo matérias, mas não passar de ano, assim é na vida cristã, tem muita gente repetindo o ano ou fingindo que está estudando, mas que não passam de esquentadores de banco de escola. Infelizmente nossas igrejas estão repletas de aquecedore de bancos, pessoas que não têm qualquer compromisso com Deus, mas que entram nas estatísticas dos isntitutos de pesquisas do Brasil. Assim, a verdade é escamotiada, levando os brasileiros a aceitar afirmativas inverídicas de que os evangelicos estão crescendo no Brasil.

    Não, eu não aceito este tipo de engôdo e de engano, precisamos ser sérios nas nossas convicções ou então fechamos as portas de nossas igrejas e entrgamos a chave para o Diabo, aliás, algumas já fizeram isto a muito tempo. Sinto-me envergonhado com esta sujeira religiosa que andam pregando como evangelho, estou estarrecido com o que vejo e ouço diariamente como sendo coisas de Deus e aí eu pergunto, que Deus? Deixamos de servir ao Reis Jesus para nos dobrarmos diante do Principe das Trevas e ainda achamos ruim quando alguém se levanta contra esta parafernália religiosa que tem corrompido a beleza do cristianismo.

    É assim que estamos vivendo, com um liberalismo sendo praticado como forma de culto e aí de quem for contrário! Eu que o diga! Só para reflexão: Tem gente com dezenas de anos na igreja pensando serem evangélicos, mas na verdade é apenas um ano repetido vérias vezes e nada mais”.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  39. Dirceu Silvio disse:

    Por falar…Em JESUS!

    (Gálatas 2:20)
    Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

    28/10/2009

  40. Karla Cristina disse:

    E mais blá, blá, blá…coitado das crianças,rsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrs

  41. Dirceu Silvio disse:

    AGRADECIMENTO, PESSOAL …
    GLORIA A DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ESSE DEUS É BOMMMMMMMMMMMMMMMMMM
    ALELUIA, ADORADO SEJA O MEU SENHOR!!!!!!!!!!!
    OBRIGADO DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    OBRIGADO JESUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    (Salmos 22:25) – O meu LOUVOR será de ti na grande congregação; pagarei os meus votos perante os que o temem.
    (Salmos 26:7) – Para publicar com voz de LOUVOR, e contar todas as tuas maravilhas.
    (Salmos 33:1) – REGOZIJAI-VOS no SENHOR, vós justos, pois aos retos convém o LOUVOR.
    (Salmos 34:1) – LOUVAREI ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.
    (Salmos 35:28) – E assim a minha língua falará da tua justiça e do teu LOUVOR todo o dia.
    (Salmos 42:4) – Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma; pois eu havia ido com a multidão. Fui com eles à casa de Deus, com voz de alegria e LOUVOR, com a multidão que festejava.
    (Salmos 48:1) – GRANDE é o SENHOR e mui digno de louvor, na cidade do nosso Deus, no seu monte santo.
    (Salmos 48:10) – Segundo é o teu nome, ó Deus, assim é o teu LOUVOR, até aos fins da terra; a tua mão direita está cheia de justiça.
    (Salmos 50:14) – Oferece a Deus sacrifício de LOUVOR, e paga ao Altíssimo os teus votos.
    (Salmos 50:23) – Aquele que oferece o sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus.
    (Salmos 51:15) – Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu LOUVOR.
    (Salmos 65:1) – A TI, ó Deus, espera o louvor em Sião, e a ti se pagará o voto.
    (Salmos 66:2) – Cantai a glória do seu nome; dai glória ao seu LOUVOR.
    (Salmos 66:8) – Bendizei, povos, ao nosso Deus, e fazei ouvir a voz do seu LOUVOR,
    (Salmos 71:6) – Por ti tenho sido sustentado desde o ventre; tu és aquele que me tiraste das entranhas de minha mãe; o meu LOUVOR será para ti constantemente.
    (Salmos 71:8) – Encha-se a minha boca do teu LOUVOR e da tua glória todo o dia.
    (Salmos 75:1) – A TI, ó Deus, glorificamos, a ti damos LOUVOR, pois o teu nome está perto, as tuas maravilhas o declaram.
    (Salmos 76:10) – Certamente a cólera do homem redundará em teu LOUVOR; o restante da cólera tu o restringirás.
    (Salmos 96:4) – Porque grande é o SENHOR, e digno de LOUVOR, mais temível do que todos os deuses.
    (Salmos 100:4) – Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com LOUVOR r; louvai-o, e bendizei o seu nome.
    (Salmos 102:21) – Para anunciarem o nome do SENHOR em Sião, e o seu LOUVOR em Jerusalém,
    (Salmos 106:47) – Salva-nos, SENHOR nosso Deus, e congrega-nos dentre os gentios, para que louvemos o teu nome santo, e nos gloriemos no teu louvor.
    (Salmos 107:22) – E ofereçam os sacrifícios de louvor, e relatem as suas obras com regozijo.
    (Salmos 109:1) – Ó DEUS do meu LOUVOR, não te cales,
    (Salmos 111:10) – O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu LOUVOR permanece para sempre.
    (Salmos 116:17) – Oferecer-te-ei sacrifícios de LOUVOR, e invocarei o nome do SENHOR.
    (Salmos 119:171) – Os meus lábios proferiram o LOUVOR , quando me ensinaste os teus estatutos.
    (Salmos 145:3) – Grande é o SENHOR, e muito digno de LOUVOR, e a sua grandeza inescrutável.
    (Salmos 145:21) – A minha boca falará o louvor do SENHOR, e toda a carne LOUVARÁ o seu santo nome pelos séculos dos séculos e para sempre.
    (Salmos 147:1) – LOUVAI ao SENHOR, porque é bom cantar LOUVOR ao nosso Deus, porque é agradável; decoroso é o louvor.
    (Salmos 148:14) – Ele também exalta o poder do seu povo, o LOUVOR de todos os seus santos, dos filhos de Israel, um povo que lhe é chegado. Louvai ao SENHOR.
    (Salmos 149:1) – LOUVAI ao SENHOR. Cantai ao SENHOR um cântico novo, e o seu LOUVOR na congregação dos santos.
    (Salmos 149:3) – Louvem o seu nome com danças; cantem-lhe o seu LOUVOR com tamborim e harpa.

    Em Mateus 4:10, durante sua tentação, Jesus diz ao diabo – “ao Senhor Teu Deus adorarás e só a Ele darás culto” usando as palavras da Lei em Êxodo 20:4 e 5, quando Deus ordena ao povo de Israel: Só a Ele adoração e o culto.

    Isaías 35:8 e 9, falando sobre o caminho do Senhor, ele diz: “E ali haverá bom caminho, caminho que se chamará o Caminho Santo; o imundo não passará por ele, pois será somente para o seu povo, quem quer que por ele caminhe não errará, nem mesmo o louco, ali não haverá leão, animal feroz não passará por ele, nem se achará nele, mas os remidos andarão por ele.”
    **********************************************************************
    Mc. 12.30 “Ame o Senhor seu Deus com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças.
    **********************************************************************
    SÓ O SENHOR É BBBBBOOOOOOOOOMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!EU AMO ESSE DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  42. petrafan disse:

    Karla Cristina, como está a formiga?

  43. alexandre disse:

    tenho vergonha desse “tipo de evangelho”….quando leio que paulo,pedro e outros “servos de cristo” deram a vida por causa de uma mensagem tão pura e salvadora, e hoje vejo os ” falsos apóstolos,falsos,bispos e falsos pastores enriquecendo com a mensagem do evangelho”…me sinto envergonhado em dizer que “isso é evangelho”..isso é escanda-lo…. deus tenha misericordia de nosso cristianismo mediocre do sec 21. somos uma geraçao pobre de espiritualidade. na paz.

  44. liliane helena disse:

    JESUS DISSE:AQUELE QUE NÃO É POR MIM NÃO É CONTRA MIM…

  45. SOROCABANA disse:

    Voce disse tudo SOrocabano.

  46. Asarias disse:

    ninguém atira em cachorro morto, sei ki o povo ev tem crescido muito no Brasil, isso é que importa cada igreja tem seu costume sua tradição, ou seus dogmas.
    a globo é uma emissora perita em perceguir o povo evangélico nesse país, isso está patente aos olhos até de cego!, se Deus quizer essa emissora que vem através de suas novelas tirar princípios cristãos da nossa família um dia vai pro buraco!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *