Bispo diz que Igreja Universal não reprova a homossexualidade: “A Bíblia não ensina a discriminar”

131

O programa Fala Que Eu Te Escuto, produzido pela Igreja Universal do Reino de Deus e veiculado pela TV Record, tratou de questões ligadas à homossexualidade na edição da última sexta-feira, dia 05 de agosto.

O apresentador, bispo Márcio Carotti, entrevistou o jornalista Felipeh Campos, homossexual, e discutiu o assunto com diversos telespectadores que ligaram para o canal comentando o tema do programa, que era “Se seu filho assumisse que era gay, o que você faria?”.

Dentre as diversas opiniões sobre o tema, Carotti expressou sua opinião após um dos telespectadores dizer que não aceitaria que seu filho fosse gay e o ensinaria a “ser homem debaixo da porrada”

“Eu não tenho filho nem filha. Se descobrisse que meu filho era homossexual, a minha fé ensina a respeitar. A Bíblia não ensina a discriminar ninguém”, disse Carotti, falando sobre a postura da Igreja Universal a respeito do assunto.


Na sequência, alfinetou lideranças evangélicas que pregam de forma enfática contra a militância homossexual e suas bandeiras: “Uns pastores bobões. Bobões, que fazem barulho igual siri na lata. Vocês sabem de quem eu estou falando. Esses pastores que gostam de aparecer e levantam um monte de bandeira, disso e daquilo”, disse, deixando a associação por conta dos telespectadores.

Carotti afirmou que não há base bíblica para a reprovação da prática homossexual: “Jesus ajudava todo mundo. Você que discrimina, acho que você deveria abrir a sua mente, abrir a sua visão”, afirmou, relativizando os pontos do Novo Testamento que falam sobre a questão.

“Mas, você agredir, você brigar, colocar seu filho para fora de casa, ou sua filha, muda o quê? Honestamente? Especialmente você que conhece o Evangelho, você que tem a sua religião, a sua crença… A nossa fé nos ensina a respeitar as pessoas, e isso é o principal”, ponderou.

Assista:

Assine o Canal


131 COMENTÁRIOS

  1. SE O BISPO FALAR que a IGREJA UNIVERSAL É A FAVOR DA SODOMIA, DA PRATICA PROMISCUA DA POLIGAMIA, DA PROSTITUIÇÃO, da pratica da pedofilia, do assassinato, do roubo, da pratica do estupro AI SIM, TEREMOS UM IMPACTO TERRÍVEL contra a VONTADE DE DEUS PARA A HUMANIDADE. Claro que é sabido que Deus AMA o PECADOR MAS ABOMINA O PECADO.. Isso que ele falou está dentro da Biblia.

  2. Amar o pecador sim, agora concordar com o pecado não, a biblia tem várias passagens que diz que Deus não aprova o homossexualismo, devemos sim amar a todos, respeitar a todos, não devemos brigar, maltratar ou qualquer violência por causa das escolhas de casa um.

  3. Mesmo pq bispo Macedo tem um filho que e gay. Vcs jamais pode falar. Eu não tenho nada contra a pessoa mais contra o ato sou. Afinal de contas conheço a bíblia e se su concordar ela fala que eu estou cometendo o mesmo pecado

  4. Universal não reprova…mas DEUS não aprova… universal então enche suas igrejas de homens que faz sexo com homens e mulheres que faz sexo com mulheres e todos louvam e oram a DEUS né…. quem sabe DEUS muda a Palavra Dele…. e vcs ficam satisfeitos

  5. Fala sério, fazem de tudo para distorcer as palavras do bispo Márcio, ele apenas falou que ele não deixaria de amar o filho dele se por acaso fosse homossexual em momento nenhum ele falou de um posicionamento da igreja até porque a pergunta foi :se ele tivesse um filho homossexual o que ele faria, pra mim ele respondeu muito bem.

  6. Ele está certo. Não se deve discriminar as pessoas ou combater o amor. Devemos todos nos unir para acabar com a violência, o ódio, as drogas, a homofobia, o machismo, o racismo, a corrupção, o dízimo e todas as práticas que matam as pessoas e destroem as famílias. O amor constrói, edifica, cria laços, une as pessoas, mesmo que sejam héteras. Devemos todos defender os casamentos, os namoros, as uniões e as novas famílias que estão surgindo. Até bem pouco tempo atrás a igreja odiava os negros, usava a bíblia para apoiar a escravidão e dizia que não tinham alma e não eram pessoas. Em apenas 100 anos tudo isso mudou e os negros conquistaram seu devido direito e respeito. O mesmo está acontecendo com os Gays agora. Cada vez mais e mais igrejas combatem a homofobia e já realizam casamentos Gays. A sua vai ser a última a continuar pecando e cometendo injustiças? Espero que não.

  7. Não é a universal que não aprova, e sim o próprio Deus.
    Deus ama os homossexuais, ele abomina o pecado mas ama o pecador.
    “Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.” Mateus 9:13
    Deus chama todos nós ao arrependimento, ele quer nos dar salvação!

  8. como todo ateu gay jegue diz a seita macedonica é do diabo, tenho de reconhecer eles estão certos, a igreja do macedo é do diabo o macedo é o diabo, e os gays seus demonios, como discriminar bíblicamente se ele tem filho gay

DEIXE UMA RESPOSTA